terça-feira, 29 de novembro de 2016

Plantão 190


 6º BPM CONDUZ HOMEM A DELEGACIA APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Policiais da 1ª Companhia, do 6º Batalhão de Polícia Militar, conduziram à Delegacia de Policia Civil, um homem que sofreu tentativa de homicídio, por disparo de arma.

Segundo o homem, de 25 anos, o fato teria ocorrido no bairro do Subaco da Ema, por volta das 21h40, os autores do disparo teriam sido duas pessoas em uma moto, O homem procurou o SAMU, que prestou os primeiros atendimentos e o encaminhou ao hospital.

Os policiais militares encontram em um dos bolsos do homem 03 (três) pequenas pedras de crack. Após receber o atendimento médico e ser liberado, o homem foi apresentado na Delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

6º BPM CONDUZIRAM MULHER À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, conduziram à Delegacia de Polícia Civil, uma mulher, por posse de drogas.

A mulher, de 36 anos, encontrava-se com uma peteca contendo um pó branco. O fato ocorreu em um bar, no bairro do Mercado Municipal, por volta das 23h30. A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Base Móvel de Policiamento Comunitário


Desde 21nov16, o Sexto Batalhão de Policia Militar, com sede em Senhor do Bonfim, passou a contar com a primeira Base Móvel de Policiamento Comunitário da região.

A vinda dessa viatura especial é resultado dos esforços empreendidos pelo comandante do Sexto Batalhão, Ten Cel PM José Carlos Soares Mariano, visando à operacionalização da estratégia que proporciona uma parceria entre polícia e população, para tanto, a Base Móvel se constitui em uma ferramenta que proporcionará uma maior interação entre a Polícia Militar e a Comunidade.

A Base Móvel de Policiamento Comunitário tem por objetivo promover a convivência pacifica em localidades identificadas como críticas ou estratégicas, provendo segurança com foco na prevenção, além disso, visa melhorar a integração da Polícia Militar com a Comunidade, uma vez que, afora prestar serviço de policiamento comunitário, visa também, ser um ponto para atendimento do cidadão.

A aplicação da Base Móvel, também se dará em eventos especiais, como por exemplo, nos festejos de São João, visto que, dispõem de uma estrutura e equipamentos que proporcionaram uma maior eficiência ao policiamento.

Pastor usava fiéis de igreja para fraudar financiamentos milionários

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (29) uma operação contra um esquema de fraudes no financiamento de veículos. O pastor de uma igreja, ex-funcionário do Banco do Brasil, é suspeito de usar fiéis para efetivar a fraude, que pode chegar a R$ 3 milhões.
São cumpridos oito mandados de condução coercitiva e 10 de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha e Alvorada, na Região Metropolitana da capital. Veículos foram apreendidos, e o dinheiro da conta corrente dos investigados foi bloqueado.
pf_operacao_
A investigação conduzida por meio Operação Fides apontou o envolvimento de funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no esquema, no qual veículos eram avaliados com valores acima do praticado no mercado para a concessão de financiamentos.
Contadores e técnicos em contabilidade elaboravam documentos falsos para a comprovação de renda dos clientes. A diferença entre o valor do veículo financiado e o valor de mercado ficava com os fraudadores, conforme divulgou a PF.
Duas lojas de veículos, uma localizada em Porto Alegre, e outra em Alvorada, na Região Metropolitana, participavam do esquema criminoso. Entre os investigados estava um ex-funcionário do Banco do Brasil, que também é pastor, e que foi demitido por conta da fraude. Ele é suspeito de cooptar fiéis da igreja dele para participarem da fraude. De acordo com a polícia, ele movimentava dinheiro das revendas de veículos para as contas da igreja, que seria usada para lavagem de dinheiro.
Conforme a polícia, os suspeitos também usavam documentos falsos para realização de empréstimos pessoais, obtenção de cartões de crédito e cheque especial.

POLICIAL: BASE MÓVEL DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO


Desde 21 de novembro de 2016, o Sexto Batalhão de Policia Militar, com sede em Senhor do Bonfim, passou a contar com a primeira Base Móvel de Policiamento Comunitário da região.

A vinda dessa viatura especial é resultado dos esforços empreendidos pelo comandante do Sexto Batalhão, Ten. Cel PM José Carlos Soares Mariano, visando à operacionalização da estratégia que proporciona uma parceria entre polícia e população, para tanto, a Base Móvel se constitui em uma ferramenta que proporcionará uma maior interação entre a Polícia Militar e a Comunidade.

A Base Móvel de Policiamento Comunitário tem por objetivo promover a convivência pacifica em localidades identificadas como críticas ou estratégicas, provendo segurança com foco na prevenção, além disso, visa melhorar a integração da Polícia Militar com a Comunidade, uma vez que, afora prestar serviço de policiamento comunitário, visa também, ser um ponto para atendimento do cidadão.

A aplicação da Base Móvel, também se dará em eventos especiais, como por exemplo, nos festejos de São João, visto que, dispõem de uma estrutura e equipamentos que proporcionaram uma maior eficiência ao policiamento.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CONCURSO: PROVAS DO CONCURSO DA PREFEITURA DE BONFIM SERÃO APLICADAS EM TRÊS CIDADES CONFORME EDITAL


A Reportagem do Blog Maravilha Notícias vem recebendo diversos questionamentos a respeito dos locais da realização das provas do concurso público da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Atendendo a essas reclamações fomos em busca do por que.

Em conversa com a Secretária Longuinho, e em contato como o senhor Marcelo representante da FAPES, fomos informados que existe uma cláusula que rege sobre o assunto, ou seja, sobre a possibilidade de aplicação de provas em outras cidades caso tenha número grande de concorrentes. Ainda segundo Adriana Longuinho, foi tentado a locação de alguns colégios particulares em Bonfim, mas alguns já tinham programação para a data, outro teria cobrado preço alto e o IF dependia de aval da direção do Rio de Janeiro.

Confira imagem do edital.



Ainda em conversa com Marcelo o mesmo informou que as provas serão aplicadas em 03 (três) municípios, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Antônio Gonçalves, e não haverá transporte gratuito para candidatos.

As provas serão aplicadas no dia 04 de dezembro em dois turnos:

Provas de níveis fundamental e médio serão realizadas no turno matutino.

Abertura de portões – 07h30min
Fechamento de portões – 07h50min
Início das provas – 08h00min
Término das provas – 12h00min

As provas de níveis alfabetizado e superior serão realizadas no turno vespertino.

Abertura de portões – 13h30min
Fechamento de portões – 13h50min
Início das provas – 14h00min
Término das provas – 18h00min

*Horário local.

Maravilha Notícias

PARA TUDO: MOTORISTA E COBRADORES DA SÃO LUIZ CRUZAM BRAÇOS EM BONFIM POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS


Passageiros e usuários dos ônibus da Empresa de Transporte de Passageiros São Luiz foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (29) na regional de Senhor do Bonfim, com a ausência do transporte.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com o senhor Euvaldo Alves, sindicalista representante da categoria, que veio de Salvador dar suporte aos requisitos dos trabalhadores que alegam, falta de repasse de tíquete alimentação, falta de repasse há mais de 12 anos do FGTS, e agora atraso de salário, atraso de férias e atraso de 13º salário.

Diante da situação 100% dos trabalhadores decidiram cruzar os braços e estão acampados na garagem da empresa, localizada nas Casas Populares.

Até o momento eles aguardam um posicionamento da direção da empresa.


Questionamos sobre a concorrência com topik e agora carros de passeio, Euvaldo disse, “é uma situação que cabe ao governo do estado, aos órgãos competentes, os governos municiais a resolver essa situação, e regularizar o transporte de passageiros”, ele desabafou ao dizer das irregularidades da São Luiz, “a Empresa São Luiz, Falcão e Marti, estão se tornando clandestinas, ela não pago os encargos sociais dos trabalhadores, está pagando os salários à prestação e não paga nada, e os repasses que descontam dos salários dos trabalhadores não são repassados, terminando na condição de clandestina, a AGERBA não intensifica a fiscalização porque a empresa está clandestina também”, concluiu Euvaldo.

Os ônibus não estão rodando nesta terça-feira, na regional de Bonfim.

Maravilha Notícias

Atlético Nacional pediu à Conmebol para declarar Chapecoense campeã, diz TV

Atlético Nacional pediu à Conmebol para declarar Chapecoense campeã, diz TV
Foto: Reprodução
O  Atlético Nacional de Medellín se pronunicou após a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense na manhã desta terça-feira (29). Segundo o canal de televisão da Colômbia "Teleantioquia", o time colombiano teria solicitado à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue para o clube brasileiro.
Através do Twitter, o Atlético Nacional prestou solidariedade ao time brasileiro. "O  Nacional lamenta profundamente, se solidariza com a Chapecoense pelo acidente e aguarda informações das autoridades", diz a publicação.
A Conmebol, que organiza o campeonado, afirma não ter recebido a solicitação. Oficialmente, a entidade decidiu adiar todas as decisões sobre o futuro esportivo da competição e a final, que seria disputada entre Chapecoense e o Atlético Nacional de Medellín, foi suspensa. A Conmebol afirmou que só volta a tratar do tema no dia 21 de dezembro.
Tragédia com a Chapecoense

Quatro passageiros ficam feridos após ônibus tombar na BA-447

Redação Bocão News | Fotos: Blog do Anderson
 
Um acidente com um ônibus da empresa Novo Horizonte deixou quatro pessoas feridas no domingo (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo tombou na BA-447, zona rural de Angical, no sudoeste da Bahia. 
 
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A Polícia Rodoviária Estadual apura as circunstâncias que motivaram o acidente.

Avião que caiu com a Chapecoense já havia sofrido 13 acidentes, segundo emissora


O avião que levava a equipe da Chapecoense já havia sofrido 13 acidentes menores. A informação foi divulgada pela ESPN Brasil e a aeronave teria sido fabricada em 1990, o que de acordo com um especialista ouvido pela emissora, não a configura como velha. “Um avião de 26 anos não é velho, porque a manutenção não é igual a de um carro, porque as peças prologam muito a vida útil de um avião, a manutenção é preventiva e as peças são trocadas antes do desgaste”, afirmou. Porém, ele foi firme ao condenar o número de ocorrências com o avião, que não seria “tolerável”. Até o momento, apenas cinco pessoas sobreviveram ao acidente na Colômbia. BN

Lula diz que é preciso ‘tomar o País de volta e consertar’

Ex-presidente Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 28, em Belo Horizonte, ser necessário “tomar o País de volta e consertar. Porque esse país não é deles. É do povo brasileiro”. Durante o discurso na Expocatadores 2016, exposição anual de catadores de papel e materiais recicláveis, Lula criticou o governo do presidente Michel Temer e afirmou que se “não sabem governar, peçam desculpas, vão embora, e deixem a gente governar”, disse, se referindo ao impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff. Lula não fez menção direta sobre a possibilidade de voltar a se candidatar à Presidência da República em 2018. “Não sei nem se vou estar vivo.” Porém, ao longo de todo o seu discurso, afirmava que “é possível fazer muito mais políticas públicas e nós provamos que é possível”.
Ao contrário do posicionamento nem tão direto de Lula, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que falou antes do ex-presidente, lançou o companheiro de partido ao Palácio do Planalto em 2018. “Vou dizer uma coisa que está no coração de todo mundo aqui. Ele (Lula) não vai gostar muito não. Presidente, dois anos passam depressa, viu? É Lula de novo, com a força do povo.” Também integrante da comitiva do líder petista em Belo Horizonte, o ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Dilma, Gilberto Carvalho, disse que Lula “continua sendo o presidente do povo brasileiro e vai voltar a ser o presidente do País”. O ex-auxiliar de Dilma afirmou haver uma sórdida campanha contra Lula e que, diante disso, foi lançada a campanha Um Brasil justo para todos e justo para Lula. O objetivo da campanha, segundo Carvalho, é “rodar pelo País e infernizar a vida deles”. Sobre as investigações pelas quais passa no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente afirmou que, às vezes, acredita que os meios de comunicação traçam um roteiro do que está para ser feito. “E tenho certeza que não serei o mocinho”, reclamou. O ex-presidente disse ainda que, quando menino, não teve coragem pra roubar uma maçã. “Não seria agora, aos 71 anos, que eu iria decepcionar a minha mãe”, afirmou.Estadão

Homem morre em troca de tiros com a Polícia Militar de Ipirá


Na madrugada do último sábado, 26 de novembro de 2016, policiais da 98ª CIPM realizavam a Operação Ipirá Segura, quando é utilizado policiais militares na folga para o serviço de escala especial. 

Quando as guarnições estavam realizando rondas no povoado do João Velho foi informado por populares que um elemento desconhecido e que seria acusado de homicídio na cidade de Castro Alves estava armado e homiziado em uma casa no local conhecido como 4 bocas.

De imediato a guarnição deslocou para verificar a veracidade do fato, ao chegar no local informado o elemento ao avistar a guarnição efetuou disparos que foi revidado pela guarnição e acabou alvejando o elemento.

Foi prestado socorro ao indivíduo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ipirá onde foi constatado o óbito. 

Com o elemento foi encontrado um revolver calibre 32, além de um capacete preto com viseiras escuras que provavelmente estaria sendo usado pelo elemento para práticas de assaltos na região. 

O elemento não estava com os documentos e foi acionado o Departamento de Polícia Técnica para identificar a verdadeira identidade do mesmo.

Quatro carros são destruídos pelo fogo em frente a Delegacia da Policia Civil de Conceição do Coité

Quatro veículos de passeio que estavam em um terreno em frente a Delegacia de Policia de Conceição do Coité ficaram totalmente destruídos pelo fogo na madrugada deste domingo, 27 de novembro de 2016. 

O carros modelo Onix, Gol, Strada e Corsa Sedan estão em poder da Delegacia, inclusive o Onix foi levado para o local na noite de sexta-feira, depois de ter sido encontrado abandonado na região da Fazenda Pinda, cerca de 5 km distante da sede do município.
Não há informações detalhadas como aconteceu o fogo, se foi um incêndio criminoso ou pane elétrica em um dos veículos e teria atingido os demais. 

O Calila Noticias esteve na delegacia mas não encontrou nenhum agente que estava no plantão, a informações que nossa equipe obteve foi apenas que o delegado Getúlio Queiroz esteve pela manhã juntamente com a equipe da perícia técnica de Serrinha realizando os procedimentos básicos para iniciar as investigações.

O terreno que está sendo usado como pátio é o mesmo do terminal rodoviário e central de Serviços do Município de Coité e fica em frente a delegacia, onde estão pelo menos outros 12 veículos que não foram atingidos pelo fogo.
Fonte: CN

Jovem é morto a tiros quando era socorrido em ambulância


O jovem Iago Lima, morreu na noite de sábado, 26, quando estava sendo transferido em uma ambulância do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador, depois de sofrer tentativa de homicídio por volta das 20h40,no bairro da Santa Mônica (Caxuxa).

De acordo com o Blog Hora da Verdade, ninguém soube informar como a situação aconteceu. A vítima que foi atingida por cinco tiros. O óbito aconteceu dentro da ambulância na altura do povoado de São João, entre Riachão e Tanquinho. O veículo retornou ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde o corpo ficou até a chegada do rabecão para o encaminhamento de praxe ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana onde será necropsiado. CN

Monte Santo sofre com a seca; “gado tá morrendo”, diz prefeito

A cidade de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, é mais uma que padece sob os efeitos da seca. Um decreto de emergência reconhecido pelo Estado neste sábado (26) põe a cidade na lista das 75 com a situação vigente. Em Monte Sato são 84,5% de afetados, ou 44 mil dos 52 mil habitantes, segundo dados da prefeitura remetidos à Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec). De acordo com o prefeito Jorge José de Andrade (PP), a situação prejudica todo o município, com perdas já registradas na agropecuária. “Aqui, o gado já tá (sic) morrendo. Quem tem condição de comprar ração, consegue administrar. Quem não tem, que é a maioria, vive no sacrifício”, disse Jorge ao Bahia Notícias.
Para minimizar os efeitos, os produtores da cidade têm recorrido a plantas resistentes, como mandacaru e macambira, para alimentar os rebanhos de bovinos e caprinos, dominantes na região. A produção tradicional de milho e feijão também está ameaçada. O gestor, que termina o mandato em dezembro, espera que a ajuda de carros-pipa e outros auxílios cheguem a tempo. Este é o segundo decreto de emergência por estiagem reconhecido pelo Estado neste ano em Monte Santo. Neste último, a condição vale por 180 dias, contados a partir de 27 de outubro passado, quando Andrade homologou o decreto no Município.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Vendedor Externo

Experiência na área;
Curso Superior Completo;
Habilitação B;
Vender produtos de Mineração.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área.

 Padeiro / Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Atendente de crédito

Experiência na área de consignados;
Ensino Médio Completo.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Acidente com avião da Chapecoense: 21 jornalistas brasileiros estavam no voo


 Redação Bocão News
 
O voo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, que sofreu acidente em Cerro Gordo, entre as cidades de La Union e La Ceja Del Tambo (a 40 km de Medellín), na madrugada desta terça-feira (29), também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional (COL).
 
Seis profissionais do FOX Sports, três da TV Globo, quatro da RBS, um do Globoesporte.com, três jornalistas de rádios FM e cinco, de AM, estavam no avião. Entre os nomes mais conhecidos estavam quatro profissionais do FOX Sports, que levou os profissionais para a transmissão do jogo: o repórter Victorino Chermont, o narrador Deva Pascovicci e os comentaristas Paulo Julio Clement e Mário Sérgio.
 
Veja lista completa:
 
Victorino Chermont - FOX
Rodrigo Santana Gonçalves - FOX
Devair Paschoalon - FOX
Lilacio Pereira Jr. - FOX
Paulo Clement - FOX
Mário Sérgio - FOX
Guilherme Marques - Globo
Ari de Araújo Jr. - Globo
Guilherme Laars - Globo
Giovane Klein Victória - RBS (repórter da RBS TV de Chapecó)
Bruno Mauri da Silva - RBS
Djalma Araújo Neto - RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
André Podiacki - RBS (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espíndola - Globo Esporte
Rafael Valmorbida - Rádio Oeste
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
Ivan Agnoletto

Tragédia: 76 pessoas morreram no acidente com avião da Chapecoense


 Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
Na madrugada desta terça-feira (29), 76 pessoas morreram no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Não há confirmação sobre quem são as vítimas. 
 
 Segundo Ossa, somente cinco pessoas sobreviveram à tragédia. Três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores. 
 
O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente.
 
No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.
 
Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo  do elenco e está no grupo desde que a equipe estava na Série D.
 
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também não estava no voo. Ele estava na lista como convidado do clube para a viagem à Colômbia. Mais dois integrantes da lista, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, também não estavam na aeronave. Ambos cuidam da logística do time, chegaram antes e estavam no aeroporto para o receptivo. 

AVIÃO QUE TRANSPORTAVA DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE SOFRE ACIDENTE NA COLÔMBIA




O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. Pelo menos cinco feridos foram retirados do local, segundo o aeroporto José María Córdova, na cidade de Rionegro.
O próprio aeroporto confirmou a queda da aeronave, que teria acontecido na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia. Ainda de acordo com o aeroporto, as equipes de emergência estão no local. O acesso ao local do acidente só pode ser feito por terra devido as condições climáticas.

— Está muito difícil para resgatar os feridos porque há muitas árvores, ainda que haja muita ajuda. Os bombeiros de La Unión, de Rionegro, de El Carmen, de La Ceja estão lá, e há mais 90 socorristas, mas não está fácil retirar as pessoas que estão vivas. Não podemos dar nenhum informe oficial até o momento — disse Hugo Botero López, prefeito de La Unión.

O avião transportava 72 passageiros e nove tripulantes. De acordo com o canal SporTV, eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e 3 convidados.

Em nota oficial, o aeroporto afirmou que o avião reportou falhas elétricas a torre de controle da Aeronáutica Civil.

Conmebol já confirmou o cancelamento da partida. A Chapecoense viajava para Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Esta é a primeira vez que a equipe disputa uma competição internacional.

Entre os cinco resgatados, o lateral Alan Rushel e o goleiro Danilo foram os primeiros feridos a chegar no hospital San Juan de Dios em La Ceja. Já o goleiro reversa Follmann, foi levado para o hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro. A aeromoça Jimena Suarez também teve seu resgate confirmado. Todos eles com vida.
CBF EMITE NOTA

"A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clubes em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.

#ForçaChape"
Fonte: Zero Hora

NOTICIÁRIO POLICIAL

POLICIAL: HOMEM FERIDO NA TESTA POR TIRO E COM DROGA NO BOLSO FOI SOCORRIDO AO HOSPITAL


Por volta das 21h35min dessa segunda-feira (28), o SAMU prestou socorro a Carlos Alessandro Nascimento Silva, vulgo “Quinho”, 25 anos, residente no Bairro Bonfim II, com ferimento causado por arma de fogo na fronte, de modo superficial.

Segundo informou a vítima o autor seria a pessoa de vulgo “Ciganinho”, com a vítima a guarnição da 1ª CIA/PM que prestou apoio a SAMU, encontrou em seu bolso 03 três pedras de crack.

"Quinho" após ser medicado foi conduzido à DT de Bonfim, para providências de praxe.

Maravilha Notícias


POLICIAL: EM CAMPO FORMOSO POLICIAL ATINGIDO POR GOLPE DE FACÃO FOI TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO PARA SALVADOR


Uma ocorrência policial na manhã dessa segunda-feira (28), no bairro Colina do Sol em Campo Formoso (BA) terminou com um policial militar ferido e um homem baleado no tórax e em uma perna. O sargento Avelino levou um golpe profundo de facão no braço esquerdo ao tentar conter um homem que ameaçava moradores do bairro.

Durante a agressão, policiais atiraram no homem, conhecido como Marcão, nos pés e no peito. Ele foi levado ao hospital São Francisco aguardando transferência para Juazeiro (BA). Uma policial chegou a ser atingida por uma bala perdida em um dedo do pé.

Um helicóptero da Polícia Militar chegou a Campo Formoso por volta das 15h de hoje (28) para levar o sargento Avelino para um Salvador. “A gente manteve contato com o comando regional e conseguiu que o helicóptero pousasse aqui no estádio para que ele possa ir pra um centro especializado e não fique com sequela”, disse o major Mascarenhas, comandante local da PM.

98FM


Acidente com ambulância de Tapiramutá deixa vítima fatal


Na manhã deste domingo, 27 de novembro de 2016, próximo à Anguera/BA, aconteceu um grave acidente com ambulância da cidade Tapiramutá/BA, que transportava pacientes para Salvador.

De acordo com internautas, 04 pessoas ocupavam a parte traseira do veículo, três ficaram feridas e uma senhora veio a óbito. Ainda de acordo com informações, a ambulância foi arremessada para fora da pista após um caminhão ter batido no fundo. 
Fonte: Blog do Fábio Borges.




Polícia Militar de Umburanas busca identificar homem que estuprou e esfaqueou uma mulher.


Imagem forte, se optar ver, click AQUI!

Na madrugada deste domingo, 27 de novembro de 2016, uma mulher de aproximadamente 35 anos foi socorrida em estado grave de Umburanas para o Hospital Municipal de Jacobina.

Segundo informações, a mulher foi estuprada e sofreu uma tentativa de homicídio, por um elemento ainda não identificado. A mulher foi encontrada sem as vestes em um campo de futebol, sangrando após ter sido atingida no pescoço com um golpe de arma branca, tipo faca.

Ainda de acordo com informações, a mulher que é de Alagadiço, município de Ourolândia, foi vista bebendo em um bar, antes de ser violentada e agredida.
Fonte: Augusto Urgente!



Jovem de 17 anos é assassinado a facadas na cidade de Morro do Chapéu


Na noite deste domingo, 27 de novembro de 2016, um jovem de iniciais JMM de 17 anos foi assassinado na cidade de Morro do Chapéu.

Segundo informações, o rapaz havia retirado uma pedra do passeio da frente da casa de um vizinho, provocando a ira, a raiva do mesmo. De posse de uma faca, o homem teria perseguido o jovem, atingindo-lhe no pescoço próximo a um local conhecido como Binho Lanches.

A Polícia Militar foi acionada e o corpo do jovem foi recolhido para o IML de Irecê. Policiais civis da 14a Coorpin investiga o caso e busca prender o autor do crime.
Fonte: Augusto Urgente!



Homem ataca policial com facão e é atingido com tiros em Campo Formoso



Por volta das 9h desta segunda-feira, 28 de novembro de 2016, a CENOP da 54 CIPM, foi acionada para dar apoio ao Samu 192, numa ocorrência para medicar um doente mental, no bairro Baixada da 12, em Campo Formoso. 

Segundo Populares um doente mental já teria matado um cachorro, teria destruído um muro de uma casa e ameaçava populares com um facão. Ao chegar ao local, a Guarnição do PETO, comandada pelo Sgt Antônio Luiz Avelino Bezerra e Sgt PM Edna Lima da Cunha, tentaram convencer o doente mental, de nome: Marcos Alonso Gomes, 39 anos, residente no mesmo bairro, a largar o facão, porem, incontinenti, o mesmo investiu contra a Guarnição, não restando outra alternativa ao Sgt PM Avelino que não fosse alvejar o inimputável na perna. Ainda assim, o mesmo continuou progredindo ao ponto de dar um golpe da facão, atingindo o referido Sgt PM no braço esquerdo. Os PM que o acompanhavam, atiraram contra o doente mental vindo a atingi-lo, com 02 (dois) projéteis nos pés, 01(hum) na tíbia, 01(hum) no fêmur, 01(hum) no antebraço e 01 (hum) no peito, totalizando 06 (seis) feridas. Nesta situação, um dos disparos ricocheteou e atingiu a Sgt PM Edna, no pé direito.

Os Sgt PM Avelino e Edna, foram socorridos ao Hospital São Francisco, onde passaram por procedimentos de socorro (médico e cirúrgico), sendo estabilizados e aguardam a regulação para serem transferidos a um Hospital que possa realizar a cirurgia de reconstituição do tendão e nervos, (Sgt PM Avelino) e a Sgt PM Edna, atingida nos três dedos do pé direito.

Logo logo após os procedimentos necessários, a Sgt Edna foi transferida ao SOTE em Juazeiro. Já o Sgt Avelino, foi transferido para o COT em Salvador. O doente mental também foi socorrido ao Hospital São Francisco para realizar procedimento cirúrgico também.
Com informações da 54 CIPM.




Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL