segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ANGELI MATOS, HELDER AMORIN E CRISTIANE MAIA OFICIALMENTE APRESENTADOS A SOCIEDADE BONFINENSE COMO INTEGRANTES DO GOVERNO DE CARLOS BRASILEIRO


O prefeito eleito Carlos Brasileiro recebeu prêmio de político destaque, durante o uso da palavra franqueada aos contemplados, tornou oficial e público os nomes de Angeli Matos, para a Secretaria de Saúde, Professora Cristiane Maia, para Secretaria de Educação e o Professor Hélder Amorim, para Chefia de Gabinete, além de Rodrigo Gomes Wanderley, para Cultura, Gustavo Miranda assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte, na Secretaria de Infraestrutura estará de volta o Engenheiro Dr. Ivan Barbosa, Vera Magalhães assume novamente a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Brasileiro informou ao repórter Netto Maravilha, que até o dia 30 define quais pastas serão comandadas por Benito Brasileiro, José Antônio e Cláudio Nunes, se Finanças, Administração e Casa Civil, esses devem ser apresentados à sociedade bonfinense já no dia 1º de dezembro, segundo o prefeito eleito, em seu governo haverá 11 secretarias, destas nove já foram discutidas, restam duas a serem definidas.

Maravilha Notícias

NOTICIÁRIO POLICIAL

POLICIAL: MOTORISTA ENCONTRADO MORTO DENTRO DE VEÍCULO EM PÁTIO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL EM BONFIM


No final da tarde da última sexta-feira (25), foi encontrado já sem vida o corpo do motorista EDIMILSOM MARTINS VALADÃO, 56 anos, bonfinense, residente em Planalto Belo, o mesmo foi encontrado dentro da cabine do Caminhão, estacionado no pátio do Posto Pinheiro.

seu corpo foi recolhido por peritos do DPT, elevado ao IML de Juazeiro, de acordo com informações a morte pode ter sido natural.

Maravilha Notícias


Ladrão é morto e comparsa amarrado por populares após cometerem assaltos na região de Serrinha


jonilton1-1
Adailton Souza dos Santos, de 28 anos, acusado de roubo, foi encontrado morto na manhã deste domingo (27), na zona rural de Biritinga, na microregião de Serrinha, após ser linchado e alvejado por populares. Segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa, identificado como Jonilton Lima Sacramento, 24 anos, estavam praticando assaltos na região. Na noite de sábado (26), conforme a PM, a dupla, que estava armada, assaltou um bar no povoado de Serra Branca. Eles deram coronhadas no dono do estabelecimento e fugiram levando R$ 200, além do aparelho celular de um cliente.
Na manhã de domingo, depois de assaltarem um açougue na mesma localidade, os acusados foram linchados por moradores e alvejados com disparos de arma de fogo.
whatsapp-image-2016-11-27-at-19-24-09Adailton foi atingido no joelho e, mesmo ferido, conseguiu fugir a pé, mas foi encontrado morto a cerca de sete quilômetros do local, enquanto Jonilton foi espancado e amarrado por populares, que o entregou à PM.
De acordo com a polícia, a dupla estava em uma motocicleta que havia sido roubada por eles na sexta-feira (25), na comunidade de Maracujá, zona rural do município de Água Fria. Segundo a polícia, os acusados roubaram outra moto e abandonaram a primeira. Jonilton foi socorrido pelos policiais militares e em seguida encaminhado juntamente com uma das motos para o plantão central da Polícia Civil na cidade de Serrinha.  (*As informações e fotos são do Notícias de Santaluz)


Empresária morre após fazer abdominoplastia e lipoaspiração


empresariaUma empresária de 30 anos morreu menos de dois dias depois de se submeter a duas cirurgias plásticas em Goiânia. Michelle de Souza Pires saiu do centro cirúrgico às 20h de sexta-feira (25) e recebeu alta médica às 13h do dia seguinte. A empresária morreu por volta das 5h deste domingo. De acordo com os familiares, que acusam a equipe médica de negligência, Michelle fez uma abdominoplastia e lipoaspiração.
“Nos exames que ela fez deu um pouco de anemia e o médico disse que não tinha problema. Ela sempre quis fazer e convenceu a mãe. Ela terminou a cirurgia na sexta umas 20h, e o médico liberou no sábado umas 13h. Ela foi liberada muito cedo, ela deveria ter ficado mais em acompanhamento já que fez a plástica”, disse um ex-cunhado da vítima.
Ainda segundo familiares, Michele reclamou de sentir falta de ar e de fadiga. A ex- sogra e a irmã dela tentaram socorrê-la. “Minha mãe e minha tia tentaram ligar para o médico, mas não conseguiram. Depois chamou o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. A Michelle já estava indo a óbito, minha mãe fez massagem cardíaca uns 15 minutos até o Samu chegar. O Samu tentou reanimar, mas não conseguiu”, relatou o ex-cunhado.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. De acordo com o boletim de ocorrência, a causa da morte está a esclarecer. Michelle deixa dois filhos, sendo um de 10 e outro e de 4 anos. (Com informações do G1 e Correio24Horas)


Dezenove homicídios são registrados em Salvador e RMS no final de semana


Vinícius Ribeiro | Fotos: Bocão News
 
Salvador e municípios da Região Metropolitana registram 19 homicídios neste final de semana. Segundo informações do boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), deste montante, dez ocorreram na capital. 
 
Os crimes violentos em Salvador ocorreram nos bairros Cajazeiras, Sete de Abril, Engomadeira, Jardim Santo Inácio, Baixa de Quintas, Valéria, Liberdade, Pau Miúdo e Calçada. Dentre estes assassinatos, um foi cometido contra uma vítima do sexo feminino, de identidade ignorada, na Rua da Barragem, em Sete de Abril.
 
Na RMS, assassinatos foram registrados em Pojuca, Monte Gordo (2), Camaçari (2), Vilas de Abrantes e Lauro de Freitas (3). 
 
CRIANÇA - Ainda segundo foi registrado pela pasta, cinco foram as tentativas de homicídio. Em um dos casos, uma criança de 2 anos foi atingida por três disparos no município de Pojuca. O crime aconteceu por volta das 22h30 de sábado (26), na Rua Arnulfo Simões Costa, no bairro Star.
 
Segundo a Polícia Militar, a garota estava na frente de casa no colo do avô, Pedro dos Santos Ramos, de 70 anos, que morreu vítima dos disparos. Não informações sobre a motivação do crime


 

Homem é executado dentro do carro em Amaralina


Vinícius Ribeiro | Fotos: Divulgação / PM
 
Um homem foi executado por volta das 17h deste domingo (27) na Rua Professor Fábio Dantas, no bairro de Amaralina, em Salvador. Segundo foi relatado por testemunhas, Lourigeime dos Santos Pereira, de 39 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo dentro do carro, um Fiat/Punto, de cor cinza, placa JRM-9589. 
 
Segundo a Central de Polícia (Centel), o crime foi praticado nas proximidades do antigo Night Club. Ainda segundo foi informado, a vítima morava no bairro de Castelo Branco e, suspostamente, trabalhava como motorista do sistema Uber.
 
Ainda conforme foi testemunhado, um veículo HB20, de cor branca, fechou o carro conduzido por Lourigeime, quando homens desceram e efetuaram mais de dez disparos, todos em direção ao motorista. Testemunhas disseram à PM que quatro homens estavam no interior do HB20. Após praticar o homicídio, o grupo fugiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já estava morta.
 
Conforme a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar, três mulheres e dois homens estavam no veículo de Lourigeime no momento do crime. Um deles, identificado como Everton Leandro Melo, foi baleado na perna. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP

Proprietário da GENLUX que presta serviços a Cajazeiras morre em grave acidente – FOTOS

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os dois veículos seguiam da cidade de Senhor do Bonfim a Juazeiro, ambas também no norte do estado.

Carro pega fogo e empresário morre carbonizado em acidente na Bahia (Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari.com)
O empresário Rogério Silva Santos, proprietário da empresa de eletrificação GENLUX, que presta serviço a Prefeitura de Cajazeiras morreu carbonizado na noite de sexta-feira (25), após bater no fundo de um caminhão no quilômetro 112 da BR-407, em Jaguarari, no norte da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os dois veículos seguiam da cidade de Senhor do Bonfim a Juazeiro, ambas também no norte do estado.
O caminhão transportava cebola e também foi atingido pelas chamas, queimando totalmente. O motorista do caminhão conseguiu abandonar o veículo.
O corpo do empresário Rogério Silva Santos foi encaminhado para Instituto Médico Legal de Juazeiro (IML) e aguarda ser reconhecido pela família (que só tomou conhecimento da fatalidade na noite desse sábado 26). O reconhecimento deve ser feito através de exame de DNA.
O empresário residia na cidade de Patos, no Sertão do Estado, além de prestar serviços a prefeitura de Cajazeiras, a GENLUX atendia a outras prefeituras no Estado da Bahia.
Segundo informações o sepultamento do empresário será na cidade de Campo Formoso, na Bahia, cidade natal de Rogério Silva Santos.
.
Baralho do Crime da SSP recebe duas novas cartas
Foto: Divulgação/SSP
Dois novos criminosos foram adicionados ao Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) neste final de semana. As cartas Rei de Copas e Oito de Copas foram substituídas. Os novos membros do instrumento lúdico são parte de grupos criminosos responsáveis por vários homicídios registrados no estado. Com prisões temporária e preventiva solicitadas, Leone Santos Costa, chamado também de “Leone do Pânico” e “Leone do Pela Porco”, é o novo Rei de Copas da ferramenta.
Segundo a SSP, ele atua no município de Feira de Santana onde é conhecido pela vasta lista de assassinatos cometidos. O homicida é um dos principais comparsas de Ronilson Oliveira Jesus, apelidado de "Rafael", que chefia uma facção criminosa e também é procurado pela polícia. Leone participou de chacinas, resultando em mais de 30 assassinatos, e agora substitui Josemar Silva Barbosa, o “Joca do Cavalo”, preso no último dia 17.
O rosto de Ramiro Nascimento Lopes estampa a carta Oito de Copas. Associado ao tráfico de drogas, o criminoso lidera uma quadrilha no bairro de Brotas e é procurado por homicídio e roubo a mão armada.
De acordo com a secretaria, a ferramenta foi criada para estimular a contribuição da população para o trabalho da polícia. Ao reconhecer algum bandido, o cidadão pode ligar de qualquer parte do estado através do (71) 3235-0000, com sigilo absoluto.
A situação do rio Paiaiá é critica, cada dia que passa ele agoniza  sem chuva, o rio  esta seco, os ribeirinhos que moram as margens  sentem na pele a escassez da falta  do precioso liquido, que vem evaporando a cada dia. Esse rio que no passado corria livre sem poluição hoje, além do desmatamento observamos em determinados locais a poluição provocada pela ação do homem.*Espaço Aberto.Net

POLICIAL: JOVEM DE 18 ANOS PRESO POR RECEPTAÇÃO DE MOTO EM QUICÉ


Por volt das 21h00min desse domingo (27), a guarnição CPAC da PM, apresentou na DT/Bonfim, EVERTON DA SILVA, 18 anos, residente no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.
Segundo a PM, durante abordagem de rotina, ele foi encontrado pilotando uma moto Honda, de cor azul, placa JOT 4539, sem documentações pessoal e veicular.

Nosso repórter Netto Maravilha, conversou com Everton que disse que a pessoa de Paulo, para quem presta serviço havia comprado a moto para o mesmo no valor de R$ 1.500,00.
Diante do exposto ele foi apresentado na DT, sendo autuado por receptação.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: MATRÍCULA 2017 NA REDE ESTADUAL DE ENSINO


A ma­trí­cula na Rede Es­ta­dual de En­sino visa ga­rantir o acesso, a per­ma­nência e o su­cesso dos es­tu­dantes, por meio de vagas dis­po­ni­bi­li­zadas em es­colas es­ta­duais nas di­versas etapas e mo­da­li­dades de En­sino, con­tri­buindo para a plena for­mação de nossos es­tu­dantes como ci­da­dãos, as­se­gu­rando cri­té­rios de excelência no aten­di­mento.

RE­NO­VAÇÃO DE MA­TRÍ­CULA 2017 - 28 de no­vembro a 30 de de­zembro de 2016
A re­no­vação de ma­trí­cula é ex­clu­siva para es­tu­dantes da Rede Es­ta­dual que querem con­ti­nuar na mesma es­cola em 2017. A re­no­vação será re­a­li­zada via in­ternet ou pre­sen­ci­al­mente na se­cre­taria es­colar, por es­tu­dante maior de 16 anos, pais ou res­pon­sável legal, mu­nidos da Carta de Re­no­vação de Ma­trí­cula e com­pro­vante de re­si­dência atu­a­li­zado. O prazo para a re­no­vação é de 28 de no­vembro a 30 de de­zembro.

CLIQUE AQUI PARA RE­A­LIZAR A RE­NO­VAÇÃO DE MA­TRÍ­CULA ON­LINE

PASSO A PASSO PARA RE­A­LIZAR A RE­NO­VAÇÃO

O es­tu­dante que não re­novar a ma­trí­cula po­derá perder a vaga em sua es­cola atual, de­vendo re­a­lizar nova ma­trí­cula em 24 de ja­neiro de 2017, para uni­dade es­colar da Rede Es­ta­dual com dis­po­ni­bi­li­dade de vaga.

CRO­NO­GRAMA DE MA­TRÍ­CULA 2017

28/11 a 30/12 - Re­no­vação de Ma­trí­cula.
- Para os es­tu­dantes ma­tri­cu­lados, com frequência re­gular no ano le­tivo de 2016.
24/01/2017 - Trans­fe­rência de Es­tu­dantes da Rede Es­ta­dual: para os es­tu­dantes ma­tri­cu­lados, com frequência re­gular no ano le­tivo de 2016, ao qual se aplique uma das se­guintes si­tu­a­ções:
- a es­cola não ofe­rece a série sub­se­quente;
- não re­novou sua ma­tri­cula;
- mu­dança de do­mi­cilio.
25 e 26/01/2017 - Ma­trí­cula de Con­cluintes da 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do En­sino Fun­da­mental: para os es­tu­dantes re­gu­lar­mente ma­tri­cu­lados na Rede Pú­blica Mu­ni­cipal de En­sino do Es­tado da Bahia, no ano le­tivo de 2016, cujas es­colas não ofe­recem a série sub­se­quente.

MA­TRÍ­CULA NOVA: para in­gresso do can­di­dato em Uni­dade Es­colar da Rede Es­ta­dual de En­sino em qual­quer série para o En­sino Fun­da­mental e Médio, aten­dendo, so­bre­tudo às di­versas mo­da­li­dades de oferta.

27/01/2017 - En­sino Fun­da­mental;

30 e 31/01/2017 - En­sino Médio.

DO­CU­MENTOS NE­CES­SÁ­RIOS:

- Ori­ginal do His­tó­rico Es­colar ou Ates­tado de Es­co­la­ri­dade, fir­mado pela di­reção da uni­dade es­colar (deve ser subs­ti­tuído pelo His­tó­rico em até 30 dias);
- Ori­ginal e cópia da Cer­tidão de Re­gistro Civil ou RG;
- Ori­ginal e cópia do CPF (obri­ga­tório para en­sino pro­fis­si­onal téc­nico in­te­grado ao en­sino médio);
- Ori­ginal e cópia le­gível com data re­cente do com­pro­vante de re­si­dência (Água, luz, te­le­fone fixo ou móvel, gás en­ca­nado, In­ternet, con­trato de alu­guel, IPTU, cartão de cré­dito ou TV por as­si­na­tura);

Sec – Ba

TECNOLOGIA: JUAZEIRO E PETROLINA GANHAM APLICATIVO PARA FACILITAR ENTRETENIMENTO


O aplicativo terá download gratuito para celulares da plataforma Android e IOS e estará disponível para download provavelmente a partir do dia 25/12 deste ano.

Este guia trará informações de bares, restaurantes, hotel, táxi, eventos no geral, teatro, turismo e cinema.
Contendo informações de horários dos eventos, promoções, atrações, contato e localização. Para bares, restaurantes e hotéis contaram com uma ferramenta de GPS interno que lhe guiará até o local desejado.

A idéia é facilitar tudo de lazer da população que vive e visita estas cidades.
O criador pretende estender para as demais cidades destes Estados.


Fabricio Teodoro

EDUCAÇÃO: 54°CIPM FORMA 452 ALUNOS E DIFUNDE O PROERD NA ZONA RURAL DE CAMPO FORMOSO


Na última sexta-feira 25/11, a 54ª CIPM formou mais uma Turma do PROERD. Desta feita, foram 452 (quatrocentos e cinquenta e dois) alunos.

As Escolas que foram contempladas com o Programa foram:

  • Colégio José da Silva Nazário
  • Antonio João de Carvalho 
  • Dr. Rômulo Galvão do Povoado de Poços
  • Colégios José Joaquim de Santana 
  • Ulisses Gonçalves Dias do Povoado de Caraibas
  • Centro Educacional Comunitario da Associação da Tiquara
  • Colégio Antônio Carlos Magalhães, do Povoado de Brejo Grande

Além disso, numa ação inovadora, a 54ª CIPM realizou a formatura no Distrito de Poços, interiorizando o Proerd, num claro intuito de inserir a comunidade interiorana na participação social e na aproximação da Polícia com a comunidade.

Os primeiros colocados foram premiados com brindes e o 1° colocado geral com uma bicicleta.

É a 54° CIPM fortalecendo o Programa Um Norte para Todos, instituído pelo Cel PM Alfredo Nascimento, Comandante Regional.

PM e comunidade na corrente do bem.

54ª CIPM

POLICIAL: ACUSADOS DE MATAR FAZENDEIRO EM CAÉM SÃO CONDENADOS A MAIS DE VINTE ANOS DE CADEIA


O Tribunal de Júri da Comarca de Jacobina condenou José Marcos de Jesus, ‘Marcos Preto’, a 20 anos e dois meses de prisão, e seu comparsa Edmário Teixeira Carneiro, vulgo ‘Traquino’, a 28 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, por crime de latrocínio.

O juiz Marley Cunha Medeiros sentenciou a dupla pela morte do fazendeiro José Joaquim Oliveira, conhecido como Zuquinha, de 71 anos, natural de São Domingo, crime ocorrido no dia 9 de junho de 2015, no município de Caém. Seu Zuquinha teve o seu corpo queimado dentro do seu veículo, um Hilux.

Segundo a acusação, o crime foi planejado por Traquino. Ele sabia que Zuquinha carregava dinheiro constantemente entre São Domingos e Várzea Nova, para realizar pagamentos. Traquino deduziu que o Sr. Zuquinha estaria com 15 ou 20 mil reais, quando na verdade estava com apenas mil reais no bolso. Segundo a família, Seu Zuquinha nunca transportou dinheiro em quantidade, pois já havia sido assaltado há 15 anos.


Traquino e seu comparsa teriam pegado uma carona para Jacobina, alegando que iriam fazer compras. Durante a viagem, a dupla deu uma gravata em Seu Zuquinha furtou a quantia de pouco mais de1 mil reais. Após o roube, eles atearam fogo em seu corpo dentro do veículo, numa estrada vicinal no município de Caém.

Na época, o crime causou grande comoção na região, inclusive com manifestações nas ruas de Jacobina, com os familiares pedido justiça pela morte de Seu Zuquinha.

Notícialivre

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL