sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Água é desperdiçada em poço perfurado recentemente em povoado de Campo Formoso


No início do mês de Setembro deste ano, os moradores do povoado de Gameleira do Dida, sofrendo pela falta de água naquela comunidade, fizeram um apelo para que as autoridades políticas da cidade tomassem uma providência.
O deputado Adolfo Menezes, solicitou a CERB a perfuração de um poço artesiano na localidade, o poço foi perfurado no final do mês de Setembro, com 133 metros de profundidade É uma vazão de 31.680 litros d’água por hora, sem necessitar de bomba. A água já foi analisada e está fora dos parâmetros para consumo por conter alto teor de ferro.
5
O que acontece é que esta água está a mais de um mês jorrando sem parar e sendo desperdiçada, porque as caixas d’água já estão no local, porém a CERB que é a responsável por todo o processo ainda não realizou a instalação das caixas ao poço. Mário Leal, morador de Gameleira, manteve contato com a assessoria do presidente da CERB e foi informado que será solicitada com urgência a instalação do poço e depois será verificada a condição da água para potabilidade.
3
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: Morador Mário de Morais Leal

Geddel deixa o cargo após agravamento de crise envolvendo seu nome


O ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) decidiu deixar o cargo após o agravamento da crise envolvendo seu nome, o presidente Michel Temer e o ministro Eliseu Padilha. A carta com a decisão foi entregue a Temer na manhã desta sexta (25). Geddel comunicou aliados de sua decisão, entre eles alguns ministros e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Geddel foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de tê-lo pressionado a rever decisão do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional) que impede a construção de um empreendimento imobiliário onde o ministro da Secretaria de Governo adquiriu apartamento.

Em depoimento à Polícia Federal, Calero disse ainda que o presidente Temer o “enquadrou” no intuito de encontrar uma “saída” para obra de interesse de Geddel.

Além de Temer e de Geddel, Calero implica também o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O ex-ministro diz à PF ter recebido uma ligação de Padilha após uma conversa ruim com Geddel. Ainda não se sabe se a saída de Geddel do cargo será por demissão ou apenas afastamento. Se houver demissão, ele perderá o foro privilegiado e poderá ser julgado em instâncias inferiores ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Jacobina Noticias 

Campo Formoso registra mais um suicídio na manhã dessa sexta (25)

No inicio da manha por volta das 5h50min desta sexta-feira (25),  na Rua Fátima Bernardes, no bairro Maria Joana em Campo Formoso, foi registrado pela Polícia Militar um suicídio.
O corpo de M. O. G., foi encontrada por sua mãe já sem vida, o corpo estava ajoelhado com um tecido vermelho no pescoço e amarrado na madeira de um telhado no fundo do quintal da casa onde residia, segundo a mãe a jovem de 39 anos, sofria com depressão. A polícia está no local e o DPT já foi acionado.

Redação Campo Formoso Noticias Infor: 54 CIPM

HOSPITAL JÁ ESTÁ PARADO FUNCIONÁRIOS MÉDICOS SEM RECEBER SALÁRIO ATRASADOS


Nessa quinta-feira (24), o Secretário de Saúde de Senhor do Bonfim, Anderson Luz, participou do Jornal de uma das radios de Bonfim, onde na oportunidade ele informou que os salários atrasados dos funcionários contratados do HDAM, sairia nesta sexta-feira (25), porém muitos desses contratados estiveram desde as 06h20min nas agências bancárias e não havia sido repassado os valores.

Nesta sexta-feira (25), a Sindicalista Mara Lisboa foi acionada, teve que deixar o movimento contra a PEC 55 que acontecia no Calçadão e logo esteve dando suporte aos prestadores de serviços no hospital, onde em comum acordo ficou decidido que se até este sábado (26), não cair o dinheiro, na segunda ninguém trabalha naquela casa de saúde.

Andersom Luz a informou que ele estava saindo da prefeitura onde com a tesouraria, acabava de fazer os repasses para as contas dos servidores, e que até meia noite todos devam receber.

Maravilha Notícias

Corpos de criança e mulher são achados abraçados em incêndio na cidade de Camaçari


A menina de 9 anos que morreu no incêndio de uma farmácia em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na quarta-feira (24), foi encontrada abraçada a uma mulher que também não resistiu ao acidente. O major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros (Camaçari), acredita que a mulher tentou proteger a menina, que, por isso, não sofreu queimaduras no rosto.

A garota estava na farmácia Pague Menos, no início da tarde de ontem, acompanhada da mãe. Na hora que o incêndio começou, ela estava na parte dos fundos da farmácia, enquanto a mãe já estava mais à frente, no caixa, pagando a conta. A mãe foi socorrida com vida, com queimaduras e traumas, e está internada em um hospital de Camaçari.

Até o momento, só uma testemunha foi ouvida pela delegada Thaís Siqueira, da 18ª Delegacia (Camaçari). Funcionária da Pague Menos, ela afirmou em depoimento que o local estava em obras há quase 30 dias. Ela afirmou também que a loja estava com um problema de vazamento por conta das chuvas recentes, quando chegou a inundar, conforme um representante da Pague Menos já havia afirmado hoje. A testemunha contou que cerca de cinco operários estavam no mezanino no momento do acidente, além de outros funcionários.

Ela mesma estava no mezanino pouco antes do acidente, mas desceu para ocupar o caixa e pouco depois aconteceu a explosão. Três colegas dela que estavam no andar superior não foram mais vistas e ela acredita que estão entre os mortos.

Em coletiva na tarde desta quinta, o major Lanusse afirmou que as causas do acidente ainda serão apuradas. O que se sabe até o momento é que havia uma atmosfera explosiva, causada pelo vazamento de algum gás que não sabem qual foi, e uma faísca, também não se sabe de que, gerou a explosão.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda trabalha na identificação das vítimas. A primeira a ser oficialmente identificada é Cristiana do Nascimento de Souza, 39. Ela foi a última a ser retirada sem vida dos escombros. Com o crachá no pescoço e sem queimaduras no rosto, foi reconhecida por familiares. “Até às 21h de ontem a gente estava correndo pelos hospitais. Graças a Deus que ela não foi queimada, o rosto está intacto”, disse o irmão, o encanador Carlos Alberto de Souza, 34. Segundo ele, Cristiana estaria de folga hoje e amanhã justamente por conta da obra na farmácia. O enterro da funcionária deve ser amanhã, às 11h, no Jardim da Eternidade, em Camaçari.

Sete corpos estão bastante carbonizados e familiares que tiverem ficha odontológica devem levar até o local para facilitar a identificação. Caso contrário, será tentada identificação via impressão digital, um processo que pode demorar semanas no caso dos corpos carbonizados, ou por DNA, que pode demorar meses.
Fonte: Correio 24h.

Ex-ministro da Cultura gravou Temer, Geddel e Eliseu Padilha


Depois de acusar a cúpula do governo de tentar pressioná-lo a liberar uma obra de interesse pessoal do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero entregou à Polícia Federal gravações das conversas que teve sobre o assunto com o presidente Michel Temer, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o próprio Geddel. Em depoimento à PF, o ex-ministro narrou detalhes de como Temer e seus dois principais ministros teriam tentado forçá-lo a liberar a construção de um prédio residencial em uma região tombada pelo patrimônio histórico em Salvador. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, subordinado a Calero, havia embargado a obra.

Além de gravar Temer e seus dois ministros de confiança, o ex-ministro da Cultura registrou as conversas que teve com dois auxiliares do presidente. O próprio Palácio do Planalto obteve a confirmação da existência dos áudios. “As gravações não são de boa qualidade, porque foram feitas com um aparelho que aparentemente estava no bolso do Calero”, disse um ministro palaciano a VEJA.

Depois de receber a informação de que o ex-ministro havia gravado as conversas, o próprio governo confirmou as reuniões com Calero. Por meio do porta-voz da presidência, Michel Temer admitiu que conversou com Marcelo Calero para “arbitrar o conflito” entre o então ministro da Cultura e o titular da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, mas negou qualquer pressão no caso.

“O presidente trata todos seus ministros como iguais. E jamais induziu algum deles a tomar decisão que ferisse normas internas ou suas convicções. Assim procedeu em relação ao ex-ministro da Cultura, que corretamente relatou estes fatos em entrevistas concedidas”, disse o porta-voz Alexandre Parola.

Questionado se irá deixar o cargo, Geddel Vieira Lima foi direto: “Ôxi! Eu? Claro que não!”.
Fonte: Veja.

Ônibus que transportava romeiros de Serrinha para Bom Jesus da Lapa pega fogo




Dezenas de romeiros que saíram da cidade de Serrinha em um ônibus com destino a Bom Jesus da Lapa, viveram momentos de pânico quando por volta das 04h da madrugada desta quinta-feira, 24 de novembro de 2016. 

O coletivo começou a pegar fogo quando passava pela BR-242, trecho da região de Itaberaba. O veículo trafegava normalmente quando surgiu as primeiras chama.  Os passageiros desceram rapidamente e felizmente ninguém se feriu.

Em poucos minutos, o veículo já estava todo destruído. De acordo com informações preliminares, o fogo teria surgido devido a um problema no ar condicionado, mas só perícia técnica poderá apontar o que realmente aconteceu.

O condutor e proprietário do veiculo conhecido como Gerson Bião, que há anos faz linha de transporte de estudantes de Serrinha para faculdades em Feira de Santana, está bem apesar do susto e do imenso prejuízo. 

Redação CN | Informações Jornal A Nossa Voz

RODOVIÁRIA DE SALVADOR: MULHER É PRESA APÓS TENTAR EMBARCAR EM ÔNIBUS COM 4 ARMAS


na cadeia. Uma mulher foi presa em flagrante na rodoviária de Salvador depois tentar embarcar em um ônibus com quatro revólveres com numeração raspada. De acordo com a polícia, a prisão ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 23/11, quando a mulher entrava no ônibus com destino a Bom Jesus da Lapa. Agentes da Força Tarefa da SSP e do Serviço de Inteligência da 38ª Companhia Independente/ Bom Jesus da Lapa realizaram a prisão. A jovem foi encaminhada para a Central de Flagrantes no Iguatemi.

Queimadas: PM apreende maconha dentro de casa no povoado de Gentil



Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão encontraram, na noite de terça-feira (22), durante patrulhamento de rotina drogas dentro de uma casa localizada no povoado de Gentil, na zona rural de Queimadas. De acordo com a PM, após receberem denúncia informando a existência do tráfico de drogas no local, os policiais foram até a casa. Ao avistar a viatura, o proprietário da residência fugiu a pé pelo matagal, conforme a corporação. Apesar das buscas, ele não foi localizado. No interior do imóvel, os policiais encontraram cerca de 450 gramas de maconha, além de outros objetos. O material apreendido foi levado para a delegacia da cidade. (Fonte: Notícias de Santaluz)

Após roubo em Central/BA, bandidos se deram mal e são presos em flagrante pela Polícia Militar


Depois que três indivíduos praticaram um assalto em Central/BA, na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Militar composta pelos soldados Frank e Orlei saiu em diligência no sentido de localizar e prender os ladrões.

A PM incansavelmente se deslocou a vários trechos e comunidades da zona rural, atrás dos indivíduos e colhendo informações. Através de uma câmera de monitoramento, a polícia conseguiu imagens do suposto veículo ocupado pelos bandidos. No início da noite, os policiais receberam a informação que um veículo em atitude suspeita saiu de um povoado de Central com destino a rodovia BA-052. De imediato, a guarnição saiu no encalço, em direção à cidade de Itaguaçu da Bahia, e em seguida Xique-Xique.

O contato foi feito com a guarnição de serviço da PM de Xique-Xique, que fez a barreira e ao chegar em um posto de combustível, localizado na entrada da cidade, foi visto um veículo com as mesma características abastecendo. Os

policiais fizeram a abordagem e com um dos indivíduos, foi encontrado um revólver calibre .38, numeração suprimida, municiado com 06 cartuchos intactos, uma arma branca (facão) e várias capas de aparelhos celulares.

A PM de Central com o apoio da guarnição de Xique-Xique anunciou a prisão, e conduziu os suspeitos juntamente com o veículo, um GM/Classic de cor verde, os objetos e as armas para a delegacia local onde foram tomadas as providências necessárias.

Já na delegacia, os indivíduos deram os seguintes nomes: Adriano da Silva Leite, 24 anos, Reginaldo Souza da Silva, 45 anos e um adolescente de iniciais A. A. P, 17 anos, morador de Bom Jesus da Lapa-BA. Os outros dois suspeitos residem em Xique-Xique. CN

BONFIM: RODRIGO GOMES WANDERLEY SERÁ SECRETÁRIO DE CULTURA NA GESTÃO DE BRASILEIRO


Resultado de um processo democrático, que contou com a participação de representantes do Movimento Frente Cultural de Senhor do Bonfim, foi escolhido, na noite desta última quarta-feira (23), o nome do futuro secretário de Cultura da gestão Carlos Brasileiro. Será o sociólogo e antropólogo Rodrigo Gomes Wanderley. Foram apresentados quatro nomes, e, após reunião com as presenças do prefeito eleito e do vice, José Antônio, foi feita a escolha.

Rodrigo Gomes Wanderley é pós-graduando em Gestão Cultural, mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (UnB) e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Tem conhecimento na área de produção cultural e cultura popular.

Em sua fala, Brasileiro destacou a importância que a cultura terá na sua nova gestão e pediu apoio de todos os envolvidos na área cultural para reativar o setor no município, sobretudo com a valorização da cultura popular, da produção artística e das tradições bonfinenses.

Ascom - Brasileiro

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDEU HOMICIDA NO BAIRRO DA PÊRA EM BONFIM

Foto: Divulgação PC

Cumprindo mais um mandado de prisão, policiais civis de Senhor do Bonfim prenderam na tarde dessa quinta-feira (24), a pessoa de CLEBSON MESSIAS OLIVEIRA SILVA, 37 anos, vulgo (BINHO), acusado do homicídio contra MARCOS PAULINO DE FRANÇA, vulgo (Marquinho), clique aqui e veja a matéria, de acordo com as investigações da polícia, Binho executou o crime a mando de ECELVANDER PEREIRA SILVA, 40 anos (vulgo SOLVANO ou GALEGO, já preso em 10/10/2016), fato ocorrido no dia 30 de julho de 2015, no Sovaco da Ema.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Bonfim, Binho já havia sido preso pelo menos duas vezes, uma por homicídio e outra por tentativa de homicídio.

Na tarde dessa quinta-feira, durante o cumprimento de mandado no Bairro da Pêra foram encontradas na residência do alvo, duas menores com idades de 16 e 13 anos, usando drogas fornecida por Binho, o que fez com que o mesmo fosse autuado também no Art. 243, da Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Binho encontra-se custodiado a disposição da Justiça na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias – com informações da 19ª Coorpin/1ª DT/Bonfim

BONFIM: INSTITUIÇÕES APROVADAS EM SEUS PROJETOS SOCIAIS PODEM RECEBER VERBAS ENTRE OS DIAS 25 A 30 DE NOVEMBRO NO FÓRUM DE BONFIM


Excelentíssimo Senhor RAFAEL BARBOSA DA CUNHA, MM, Juiz de direito, Substituto da Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Senhor do Bonfim, faz saber a quem deste tiver conhecimento, que no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Edital nº 01/2016 de 01 de setembro de 2016, CONVOCA os representantes legais das Instituições Habilitadas para comparecerem na Administração do Fórum da comarca de Senhor do Bonfim, em dias úteis, nos horários de 08h00min as 14h00min, no período de 25 a 30 de novembro de 2016, onde serão liberados os recursos dos projetos contemplados mediante Alvará(s) Judicial(s).


Maravilha Notícias

Polícia Militar prende traficante na região de Capim Grosso

Policiais militares da 91ª CIPM de Capim Grosso, estavam em rondas nesta quinta-feira, 24, na estrada vicinal que liga a sede ao povoado Recanto da Sariema, quando avistaram dois indivíduos numa moto em atitudes suspeitas.
Polícia Militar prende traficante na região de Capim Grosso
O elemento que estava na garupa da moto jogou um saco no chão. A polícia deu voz de parada e ao abordá-lo, encontrou no bolso do short uma trouxa contendo uma porção de folhas secas, supostamente maconha. No objeto jogado ao chão, foi encontrada mais uma trouxa contendo a mesma quantidade de maconha.
Ambos foram conduzidos até a delegacia de Capim Grosso, onde procedeu o flagrante. O condutor da moto foi identificado como João Batista, conhecido como Joãozinho. Ele ficou sob custódia da Polícia Civil, a disposição da justiça.
Joãozinho é velho conhecido por atuar no tráfico de drogas da cidade. Ele já estava sendo procurado pela Polícia e era constante denúncias informando o envolvimento do mesmo no mundo do crime.
Informações da 91ª CIPM de Capim Grosso

Operação apreende mais de 600 animais silvestres em municípios da Bahia
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
Uma operação envolvendo promotores de Justiça, técnicos do Ibama, do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia da Bahia (CRMV), do Centro de Conservação e Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna) e policiais da Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 600 animais silvestres criados e mantidos em cativeiro ilegalmente em Paulo Afonso e Jeremoabo nesta quinta-feira (24).
A operação, coordenada pelo Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (NUSF) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a operação denominada Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), começou na última sexta-feira (19) e segue até o fim de novembro. 
Entre os animais  encontrados estava uma ave do tipo ararajuba, espécie raríssima da fauna brasileira além de periquitos australianos, canários belgas, aves das espécies azulão, coleirinha, trinca-ferro, papa-capim, cardeal, caboclinhos, papagaios e periquitos, além de jabutis e tatus. A lei proíbe que estes animais sejam criados em cativeiro, e a prática é caracterizada como crime ambiental, podendo acarretar no pagamento de multas e até prisão.No dia 1º de dezembro, uma audiência pública será realizada no município de Paulo Afonso para apresentar os resultados da operação na Bahia.
PF deflagra operação contra desvios no transporte escolar em 5 cidades
Viaturas em Malhada de Pedras/Foto: Leitor BN / WhatsApp
Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) contra desvios de recursos de transporte escolar cumpre mandados judiciais nas cidades de Malhada de Pedras, no sudoeste; Salvador, Alagoinhas, no agreste; Itagibá, no Médio Rio de Contas, e São José do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe. São cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, oito conduções coercitivas, três medidas cautelares e 15 mandados de busca e apreensão. A operação Vigilante foi desencadeada pela PF, com apoio do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O prejuízo estimado ao Erário é de, pelo menos, R$ 3 milhões. Segundo a operação, foram identificadas fraudes em licitação, com direcionamento, para contratação de empresa vinculada a gestores municipais; superfaturamento mediante adulteração de quilometragem de linhas percorridas; e cobrança pela prestação de serviço de transporte, em dias sem atividade escolar.
 
Em alguns casos, a quilometragem cobrada era mais do que o dobro da distância real percorrida. Cerca de 90 agentes participam da ação, entre policiais e auditores da CGU. Vigilante, nome da Operação, faz referência ao nome da empresa utilizada pela organização criminosa, que em tupi, significa vigilante; e faz alusão a órgãos de controle, que estão vigilantes quanto aos desvios de recursos públicos.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL