quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Polícia Civil prende acusado do assassinato no Bairro Jacobina II


Por volta das 19h desta quarta-feira, 09 de novembro de 2016, Yuri Malta de Jesus Vitor, foi preso no Bairro Jacobina II, de pose de arma, droga e sob a acusação de homicídio.

Segundo consta, Yuri é acusado de ter assassinado a tiros a pessoa de José Paulo Lopes dos Santos Filho, 20 anos, conhecido como Paulo Seco, fato registrado no dia 7 do mês corrente na Praça Principal do Bairro Jacobina II.

Segundo o coordenador da 16ª Coorpin, Dr Eduardo Brito, após o homicídio, uma equipe da Polícia Civil entrou em diligencias continuadas chegando a autoria e ao checar a informação, encontraram o autor com arma e drogas. Que sem reagir confessou a autoria e apresentou a arma e droga mostrando o local aonde estava escondido.

Yuri tem pelo menos duas passagens pela delegacia, acusado de tráfico de drogas em dezembro de 2015, veja clicando AQUI! e suspeita em participação a assaltos a postos de combustíveis em março de 2016, veja clicando AQUI!
Com informações da 16ª Coorpin.

Obs: Na manhã desta quinta-feira, 10, o proprietário da Moto Samambaia, Pantera, do Bairro do Leader entrou em contato com a nossa redação, para afirmar que Yuri não faz parte da sua equipe de mototáxi. Pantera diz que uma queixa será prestada na delegacia, para saber onde o jovem conseguiu a camisa/colete, fato que lhe desagrada, pois presa pela qualidade e honestidade do serviço prestado pelo seu grupo.

BONFIM: BRASILEIRO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO ESTADO EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA BONFIM


Carlos Brasileiro esteve em Salvador nesta terça-feira, 8, visitando órgãos do Estado em busca de investimentos para Senhor do Bonfim. Acompanhado do deputado estadual Bobô e do assessor especial do Governador da Bahia, Benito Brasileiro, o prefeito eleito participou de uma reunião na Companhia de Desenvolvimento Regional (CAR/BA) com o diretor-presidente Wilson Dias. Na oportunidade foi cobrada a entrega do projeto do novo Mercado Municipal à Caixa Econômica Federal para análise e licitação.

Em seguida, a comitiva se reuniu com o secretário Jorge Hereda, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), onde Brasileiro solicitou estudos para implantação de políticas e projetos nas áreas de indústria e serviços em Senhor do Bonfim. Ciente do comprometimento de Brasileiro em retomar o crescimento do município, algo que segundo o secretário impactará positivamente também em todo o território do Piemonte Norte do Itapicuru, Hereda se comprometeu a viabilizar empreendimentos na área industrial.

“Vamos promover o progresso com geração de emprego e melhoria da renda dos bonfinenses. Por isso se faz necessário a vinda de novos empreendimentos. Conseguimos a sinalização do secretário Wilson para encaminhamento do projeto do nosso Mercado e com o secretário Hereda para a implantação de uma fábrica de calçados e um Call Center. Não vamos medir esforços para recolocar Bonfim em posição de destaque no cenário baiano”, concluiu o prefeito eleito

Ascom/Brasileiro

EDUCAÇÃO: Iª FEIRA DE TRIBUTOS DO CEEPS TANCREDO NEVES EM SENHOR DO BONFIM/BA


“O Brasil tem a maior carga tributária da América Latina e Caribe”, assim iniciou um artigo ECONOMIA da revista EXAME.COM. Um Estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela que brasileiros pagam o equivalente a 33,4% do tamanho da economia em taxas e impostos.

Então, foi nessa situação encontrada no Brasil ontem e hoje, que professores e alunos do Curso Técnico em Administração do CEEPS (Colégio Codetan) organizaram na noite de 09 de novembro de 2016 a Primeira Feira de Tributos da instituição com o objetivo de conscientizar alunos, professores e visitantes sobre quanto de tributos pagamos em média por determinados produtos básicos ou não para nossa sobrevivência, com a exposição física de produtos, vídeos, fotos, banners, imagens, entre outros.

Outros países altamente desenvolvidos, como é o caso da Dinamarca, Itália e Suécia, por exemplo, possuem as maiores cargas tributárias do mundo, porém prestam serviços públicos de excelente qualidade sem a necessidade de a população recorrer à iniciativa privada. Segundo a representante da turma, Michelle, aluna do curso Técnico em Administração - modulo 5, Afirma que a indignação quanto a carga tão elevada de tributos no Brasil é precisar ainda continuar a pagar por serviços privados, para poder ter a qualidade quem não encontramos nos serviços públicos.

A titulo de informação, segundo os alunos do curso Técnico em Administração - modulo 2: “Nós brasileiros temos de trabalhar 5 meses do ano somente para custear a cobrança de tributos e mais outros 5 meses para pagar, ao setor privado, os serviços públicos essenciais que o Governo deveria garantir”.

O trabalho das esquipes consistia em mostrar vários itens de consumo normais do brasileiro e expor os mesmos juntamente com placas indicando a carga de tributos de cada item. Como por exemplo, podemos citar Esponja de aço (40,62%); Sabão em pó (40,80%); Cachaça (81,87%); Cerveja (55,60%); Arroz e feijão (17,24%); Açúcar (30,60%); Sal (15,05%); Creme de barbear (57,05%); Fraldas (34,21%); Maquilagem Nacional (51,41%) e importada (69,53%); Cigarros (83,32%); Carro (de 48,2% a 54,8%); Celular (39,80%); Gasolina (56,09%), entre tantos outros. Foi perguntado ao aluno Rodrigo do curso Técnico em Administração - modulo 3, sobre porque a alíquota de tributos sobre cachaça, cerveja, refrigerante, perfumes, cosméticos, chocolate e cigarros era tão elevada frete aos demais? O mesmo respondeu que são produtos que vão de encontro a necessidade do governo, ou seja, quem bebe ou fuma, tem tendência a utilizar mais do que o normal serviços básicos a população, como saúde e assistência, juntamente com um fator também muito relevante, que é a questão dos supérfluos, ou seja, produtos não tão essenciais a sociedade, para o governo.


A turma de Administração 4, ficou encarregada de mostrar, basicamente, produtos que compõem a cesta básica, arroz, açúcar, café, óleo, feijão, entre outros e podemos perceber que segundo explicação dos alunos, as menores cargas tributarias sobre esses alimentos se dá pelo fato de haver redução da alíquota de tributos como PIS, COFINS e ICMS, por exemplo, com o objetivo de baratear produtos essenciais a sobrevivência.


Como podemos constatar na figura acima, possivelmente, chegaremos a 1,7 bilhões de reais em tributos, aproximadamente, ainda nessa próxima semana, segundo o site https://www.impostometro.com.br/ .

Para o Presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, a carga tributária brasileira vai continuar a crescer, enquanto não houver a redução das alíquotas dos principais tributos, pois a multiincidência tributária faz com que a arrecadação tributária sempre cresça mais que a evolução do PIB. “Se é para o Brasil ser comparado aos países europeus, que não seja apenas no percentual elevado de sua carga tributária, mas sim e, primordialmente, na qualidade de serviços públicos prestados”, alertou.

Portanto, ao final da feira, o Professor Wilney Benevides parabenizou a participação de todos os envolvidos e falou sobre o sucesso do projeto. “Os objetivos principais da feira foram alcançados, sendo um sucesso em público e produtos, mostrando assim, a grande capacidade dos nossos alunos em realizar tarefas de conscientização e informação para a população em geral, a fim de criar nos indivíduos consciência crítica sobre o atual momento econômico que vive o país.”

por Wilney Benevides - professor

Duplo homicídio registrado no Bairro Novo Amanhecer em Jacobina



No início da madrugada desta quinta-feira, 10 de novembro de 2016, Luan Santana Andrade, 18 anos, e Iago Henrique Souza dos Santos, 15 anos, foram assassinados dentro de uma residência na Rua Joaquim José Oliveira no Bairro Novo Amanhecer em Jacobina.

Segundo informações, quatro elementos encapsulados em duas motos arrombaram a residência e efetuaram vários disparos contra as vítimasuas, que morreram no local. Duas mulheres que estavam na residência não se feriram. Ainda segundo informações, a família de Iago reside no Jacobina III, já Luan é de Feira de Santana e estava em Jacobina há 2 meses.

A Polícia Militar esteve guardado a cena do crime até a chegada do Departamento de Policia Técnica, que recolheu os corpos para o IML. As investigações ficam a cargo do delegado Dr Tarcísio Túlio e ainda não há informações sobre a motivação do duplo assassinato.

Fonte: Augusto Urgente

JAGUARARI: AGENTE DE LIMPEZA PÚBLICA QUE CAIU DE CAÇAMBA ESTÁ INTERNADO COM MÚLTIPLAS FRATURAS



O agente de limpeza pública, Leonardo Pereira dos Santos de 24 anos idade, conhecido como Léo, filho de Aguinaldo Pereira (“nego gui”) e Marinalva Pereira (“ninha”), residente no Bairro Padre Eugênio aqui em Jaguarari acabou sofrendo uma queda da caçamba nas proximidades da entrada do distrito de Gameleira quando retornavam do lixão por volta das 9h30 da manhã de ontem, quarta-feira.

De acordo com informações da mãe da vítima, Léo vinha entre a cabine e a caçamba do veículo quando de repente atravessou uma cadela e o motorista tentou livrar o animal e acabou passando por cima de uma elevação causando a queda do funcionário da prefeitura que foi pego de surpresa. Com a queda Léo teve várias fraturas pelo corpo, segundo informações houve fratura em três costelas, ilíaco, braço e fêmur, além de um corte extenso no abdome que se estendeu até a região pubiana. Em contato com o pai, Léo se encontra internado no Hospital do Trauma aguardando vaga para cirurgia.
Tentamos falar com a direção do Hospital do Trauma, mas não conseguimos.

A direção do Hospital Municipal de Jaguarari disse à nossa equipe que todo o atendimento possível foi feito aqui e que inclusive a regulação saiu em aproximadamente uma hora.

Fonte: Jaguarari Online

Homem preso por ameaçar esposa no interior de Senhor do Bonfim

No Distrito de Igara, nesta quarta-feira (9), às 10h40, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 31 anos por ameaçar a ex-companheira de 34 e descumprir medida protetiva judicial.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Homem é executado a tiros no centro de Nordestina



Por volta das 11:00h desta quinta-feira (10) um homem de prenome Vaney, foi executado a tiros em um bar na Avenida Luis Eduardo Magalhães no centro de Nordestina.
De acordo com informações, elementos armados chegaram em um veículo de dados não divulgados e efetuaram diversos disparos contra a vítima que morreu no local.
Ainda segundo informações, Voney é morador do povoado de Cacimbas, na zona rural de Cansanção. A polícia isolou o local até a chegada da equipe do DPT para a remoção do corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim.
d5f89b34cca3dc6d6231e74f5804d955_xl

Mais de 650 empresários de Campo Formoso recebiam o Bolsa Família, diz gestora

Pelo menos 655 empresários do município de Campo Formoso (BA) estavam cadastrados e recebiam o benefício Bolsa Família do governo federal. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (09) no jornal 98 Notícias pela gestora do programa, Sheila Guirra.
Segundo a representante, o caso será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) e os valores recebidos irregularmente pelos beneficiários poderão ser devolvidos à União.
Sheila desmentiu o boato de pagamento de abonos do Bolsa Família para os 10 mil usuários ativos no município.
Confira no áudio: AQUI
.
Site 98FM / Foto: Marcone Nunes

Vídeo: sargento da Polícia Rodoviária pega dinheiro em carteira de caminhoneiro

Um policial do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar da Bahia foi filmado pegando dinheiro da carteira de um caminhoneiro na BA-093, na região do município de Entre Rios. No vídeo o motorista prepara o dinheiro e comenta que a ação do policial identificado como sargento Admilson Barbosa. O PM se aproxima e pega a carteira com os documentos do condutor e do veículo e retira o dinheiro.
Indignado, o caminhoneiro comenta que a ação do policial é corriqueira naquela região e que os motoristas já estão cansados da extorsão.
Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar (DCS), informou o afastamento do policial até a conclusão da apuração. Leia a íntegra da nota.
A denúncia de corrupção de um PM através de um vídeo amador chegou ao conhecimento do comando da Polícia Militar nesta quarta-feira (9), e o acusado foi imediatamente afastado das atividades operacionais, até que a apuração seja concluída. A Corporação rechaça qualquer tipo de conduta que não configura a missão de zelar pelo respeito ao cidadão.BOCÃO NEWS
Assista:

Polícia Federal deflagra 36ª fase da Operação Lava Jato


Por Agência Brasil
Na 36ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Dragão, policiais federais cumprem nesta quinta-feira (10) 18 mandados judiciais em cidades de São Paulo, do Paraná e Ceará. Entre os mandados, dois são de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.
 
De acordo com a Polícia Federal, nesta fase da Lava Jato o alvo são dois operadores financeiros que movimentavam recursos originários de operações fraudulentas entre empreiteiras e empresas com sedes no Brasil, envolvendo funcionários da Petrobras e executivos.
 
O nome Dragão, dado à investigação policial, é uma referência aos registros na contabilidade de um dos investigados que chamava de “operação dragão” os negócios fechados com parte do grupo criminoso para disponibilizar recursos ilegais no Brasil a partir de pagamentos realizados no exterior.
 
São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, manutenção não declarada de valores no exterior e lavagem de dinheiro. Aproximadamente 90 policiais estão nas ruas esta manhã cumprindo os mandados judiciais.

Bahia: Tendência de queda na arrecadação preocupa novos prefeitos


Prefeitos eleitos e reeleitos da região Nordeste estarão em Brasília a partir desta quarta-feira (9/11) para participar de seminário organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento pretende fazer um alerta aos novos gestores sobre a necessidade de administrações mais austeras. A presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria, garante que a comitiva da Bahia deve reunir mais de 160 prefeitos. Segundo ela, os novos gestores enfrentarão mandatos de grande estresse fiscal e demandas crescentes. “Com a queda na atividade econômica do país, a tendência é que a arrecadação diminua, os governos federal e estadual segurem o repasse. Desse jeito nós vamos ter que arcar com uma parcela maior do custeio da saúde, educação e segurança, o que hoje já inviabiliza as administrações. Então, é muito importante que todos estejam preparados e conscientes do que vão enfrentar”, explica. De acordo com dado da CNM, de 70% dos impostos pagos no Brasil – R$ 2 trilhões – R$ 1,4 trilhão é pago para a União. O Município fica com apenas 7% desse valor – R$ 140 bilhões.

Orocó-PE: A cidade amanheceu com a população perplexa diante da ousadia dos bandidos que roubaram a Agencia do Banco do Brasil


Em uma ação cinematográfica um grupo de homens fortemente armados tomou conta da cidade de Orocó por aproximadamente 2 horas na madrugada desta quarta-feira (09), toda ação milimetricamente planejada tinha como único objetivo invadir a agencia do Banco do Brasil, explodir o cofre e levar todo dinheiro. Os moradores disseram que mesmo em suas residências viveram momentos de terror, até mesmo os que moram em Bairros um pouco distante do centro onde tudo aconteceu. Perplexo diante de tudo que aconteceu e com a sensação de abandono por parte do estado, os moradores relataram os momentos de terror que foi às primeiras horas do dia de hoje.
Ainda de acordo com os inúmeros comentários de moradores de todos os Bairros da cidade, percebia-se que a ação foi montada estrategicamente para impedir a aproximação de quem quer que fosse das imediações da agencia. Enquanto um grupo tratava de realizar a ação dentro da agencia, disparos de arma de fogo aconteciam constantemente de vários pontos, o que tornava impossível que até mesmo a policia pudesse impedir a ação dos criminosos. Os populares tambem disseram que toda ação durou aproximadamente uma hora e quarenta minutos.
Durante toda a ação os bandidos estiveram com duas pessoas como reféns, sendo que os mesmos foram liberados logo em seguida. Não há informações se alguém saiu ferido, nem o valor levado pelos ladrões e qual o destino da fuga. O grupo ainda ateou fogo em uma caminhonete de pequeno porte entre as cidades de Cabrobó e Orocó, na fuga abandonaram outra caminhonete entre o assentamento Alegre, município de Orocó e o Povoado Caraíbas município de Santa Maria da Boa Vista. Desde cedo homens da Policia Militar realiza faz busca na região a procura do bando, até o momento não temos nenhuma informação se houve êxito na operação.
Durante toda manhã as pessoas procuravam respostas para algumas perguntas, todos falavam uma só língua: “estamos à mercê dos bandidos e o governo do estado não está conseguindo combater a violência, parece que o governador Paulo Câmara virou as costas para o sertão”. Alguns comerciantes que até estavam assombrados apenas com a onda de assaltos e roubos, agora mergulharam de vez no que eles chamaram de realidade do medo. Muitos disseram que depois do que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, não se pode mais duvidar de nada.
Com a palavra o governo do estado de Pernambuco.

EDUCAÇÃO: SERVIDORES FEDERAIS DO IF BAIANO IRÃO ADERIR GREVE NACIONAL


A Representação Sindical do SINASEFE IF BAIANO, em assembleia realizada nessa quarta-feira (09/11), no auditório novo do Campus de Senhor do Bonfim, aprovou adesão a Greve Federal a qual foi deflagrada na Plena 145ª realizada em Brasília no ultimo final de semana (05 e 06). E tará inicio no dia 16/11/2016. Esta informação é para o conhecimento de toda comunidade Bonfinense e região.

Att: Aldeino Guimarães dos Santos
Membro da Direção Provisória do SINASEFE -BAIANO

EDUCAÇÃO: IFBA ANUNCIA NOVA DATA DE PROVA DO PROCESSO SELETIVO 2017


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) adiou a prova do Processo Seletivo 2017 para o dia 11 de dezembro de 2016 (domingo). Em virtude de algumas ocupações, a nova data atenderá ao tempo hábil necessário para organização de locais alternativos, já que a confirmação de novos locais exige a reorganização dos dispositivos de segurança da prova, cuja folha de resposta contém o código do candidato, com local da prova, identificação da sala e posição do candidato na respectiva sala.

Os candidatos poderão acessar seus locais de prova a partir do dia 02 de dezembro no site do IFBA ou através do próprio sistema de acompanhamento das inscrições.

O IFBA está orientando os participantes pelo e-mail selecao2017@ifba.edu.br e pelos telefones (71) 2102-0470/0474.

A previsão de divulgação do resultado é a partir de 23 de janeiro.

Portalifba

ENGATOU: CASAL VAI PARAR NO HOSPITAL APÓS FICAR COM PARTES ÍNTIMAS GRUDADAS DURANTE SEXO


Um casal deu o que falar no interior da Bahia neste final de semana após uma transa que não deu muito certo para nenhum dos dois. Durante o sexo anal, o órgão do homem, que não teve a identidade revelada, inchou e os músculos da mulher se contraíram durante a penetração, fazendo com que eles ficassem "grudados".

Eles tiveram que ser submetidos a um procedimento médico no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para serem separados, segundo informações do site Radar Bahia. De acordo com especialistas, dependendo do modo como a contração acontecer, a vagina ou o ânus podem prender o pênis com tanta força que o homem não consegue tirá-lo de lá.

Via – Metro1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL