terça-feira, 8 de novembro de 2016

HOMEM FUZILA A MULHER, O FILHO DE 4 ANOS, O PAI E DEPOIS COMETE SUICÍDIO


Deus é mais. Uma chacina ocorrida na manhã de domingo, dia 6/11, chocou os vizinhos das vítimas. Um homem identificado de 24 anos, matou a mulher, o filho de 4 anos, e o pai. Em em seguida, cometeu suicídio. O rapaz ainda disparou um tiro contra a própria mãe, de 46 anos. Ela foi socorrida ao Hospital onde permanece internada em estado grave.
A Polícia Militar encontrou na casa onde o jovem vivia com a família uma arma calibre 38 e uma faca de churrasqueiro, que foram utilizadas por ele. O barulho dos tiros chamou a atenção de um vizinho que contou para a reportagem de um jornal local que esteve com a família minutos antes do crime. Segundo ele, os familiares estariam em um momento de descontração e não havia nada de estranho na residência. “Eles estavam fazendo churrasco, me convidaram para comer carne, mas aí eu não fiquei”, disse.;
A PM também encontrou uma espingarda que não foi usada na chacina; De acordo com a corporação, o cara não tinha antecedentes criminais e era filho único. Os corpos foram recolhidos para o Instituto Médico Legal de Joinville, em Santa Catarina, local dos crimes. A Polícia local segue com s investigações.

Jovem é morto com tiro na cabeça em Coité


Na manhã deesta terça-feira, dia 08, mais um jovem foi  vítima da violência e das drogas em Conceição do Coité, trata-se de Vanderson dos Santos Brito, 20 anos, morto com um tiro na cabeça efetuado de uma arma de grosso calibre.
vanderson-259x210Jonilson Santos Brito, tio da vítima disse que uma pessoa foi lhe chamar para reconhecer o corpo, segundo ele o jovem morou em sua casa por muito tempo, pois era filho de pais separados, sendo que o genitor mora em Santa Catarina e a mãe em Feira de Santana, mas ultimamente estava residindo com avó, no Bairro Nova Esperança.
Jonilson disse que o sobrinho era usuário de drogas, tinha passagem pela policia, mas não tinha registro de casos de roubo. O tio disse ainda que até tinha ensinado a arte de cortar cabelo e ele se sustentava com a profissão.
As informações e fotos são do Calila Notícias

Dona de bar é morta com requintes de crueldade em Vitória da Conquista


 Bocão News | Fotos: Reprodução/Blog do Marcelo
Uma mulher foi morta com requintes de crueldade no bairro Nenzinha Santos, em Vitória da Conquista, na região sudoeste do Estado. Por volta das 20h40 desta segunda-feira (7), o corpo de Aureni Sousa Dutra, de 48 anos, foi encontrado no bar de sua propriedade, localizado na própria casa da vítima.
 
Segundo foi testemunhado à polícia, a dona do bar foi vista pela última vez na noite de domingo (6), pouco antes de fechar o estabelecimento. A falta de contato com a mulher durante todo o dia de ontem teria intrigado amigos e familiares. Ainda conforme as informações da polícia, um cunhado e um amigo foram à residência da mulher e pularam o muro.
No local, os dois homens foram surpreendidos com diversas marcas de sangue espalhados pela casa e objetos revirados. No quarto, Aureni foi encontrada despida, degolada e com uma faca em uma das mãos. O crime chocou familiares e os moradores da localidade, já que a vítima era querida pela vizinhança.
 
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. De acordo com a polícia, o autor do crime tentou forjar um suicídio, mas o rastro de sangue em direção ao muro indicou a fuga.
De acordo com familiares, Aureni não tinha filhos e estava solteira. A autoria e as circunstâncias que motivaram o homicídio são investigadas pela Polícia Civil. 
Foto: Reprodução
Duas pessoas morreram e outra foi presa, na noite desta segunda-feira (7), em Salvador. Por volta das 20h, agentes das Rondesp Atlântico faziam ronda na Avenida Garibaldi quando perceberam três homens em atitude suspeita a bordo de um veículo Gol de cor branca e, ao perceberem, o trio seguiu em direção à Avenida Cardeal da Silva, iniciando assim uma perseguição policial.
A polícia e os criminosos chegaram até o Parque São Brás, onde foi sinalizado um pedindo para que o Gol parasse. De acordo com a polícia, os três homens desceram do veículo e começaram a disparar contra os agentes da Rondesp.
Durante o tiroteio, dois dos indivíduos foram baleados e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos, um deles identificado como Alessandro de Oliveira Santana, vulgo "Vevéio". O terceiro, que foi preso em flagrante, foi identificado como Carlos Victor da Silva Santos.

AÇÃO: PRF NA BAHIA LANÇA A CAMPANHA “POLICIAIS CONTRA O CÂNCER INFANTIL”


A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SRPRF/BA) lançou a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”. Este ano, a PRF estará arrecadando fraldas descartáveis infantis de qualquer tamanho e leite integral em pó de 200g, os quais poderão ser entregues em qualquer Posto da PRF na Bahia, inclusive na Unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do
Shopping Bela Vista, ou na Sede da SRPRF/BA, localizada na Rua Antonio Santos Gouveia – nº 263, Porto Seco Pirajá – Salvador/BA.

Todo material doado será entregue no dia 23 de novembro, em uma ação de visita ao Hospital Martagão Gesteira, em Salvador/BA, para homenagear as crianças em tratamento de câncer, visando minimizar os efeitos físicos e psicológicos pelos quais passam as crianças e suas famílias, como também colaborando com o fortalecimento da autoestima desses pacientes.

O dia 23 de novembro foi instituído pela Lei nº 11.650/08 como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, visando, dentre outros objetivos, estimular ações educativas e promover eventos que tratem das políticas de atenção integral às crianças com câncer.

O evento consistirá, portanto, na doação do material arrecadado, em levar momentos de esperança e descontração para as crianças com brincadeiras e exposição de equipamentos e viaturas. O sofrimento físico causado pelo tratamento faz com que as crianças passem por um processo de baixa autoestima gerada principalmente pela queda dos cabelos. Assim, como forma de colaborar para o sentimento de orgulho pessoal dessas crianças e, tendo em vista que cada policial carrega consigo uma simbologia de poder e arquétipo de herói, convidaremos os policiais a ficarem parecidos com as crianças, ou seja, a rasparem seus cabelos.

AÇÕES DURANTE O EVENTO
Considerando que as crianças e adolescentes estão em um tratamento extremamente desgastante, física e emocionalmente, e que, por isso, elas não suportam participar de ações que ultrapassem o período de um turno, os policiais passarão um período do dia dentro do hospital com as crianças,
realizando uma série de ações, dentre elas:

a) entrega do material arrecadado durante o período de doação (até 22/11)
b) convidaremos a todos os presentes a realizarem o cadastro para doação de
medula no Hemoba;
c) cinema rodoviário;
d) passeio pela cidade, onde as crianças em tratamento contra o câncer serão
escoltadas por motociclistas batedores da PRF, o que carrega um grande poder
simbólico, já que, geralmente, são escoltadas apenas altas autoridades;
e) corte de cabelo dos PRFs, com posterior entrega do lenço para o policial,
por uma criança e, para ela, pelo policial, que simboliza a aproximação da
realidade do policial à da criança.
f) lanche sugerido pela equipe de nutricionistas do Hospital Martagão Gesteira;

Portanto, pedimos aos amigos da imprensa que nos ajudem na divulgação nos dias que antecedem o evento, a fim de engrandecer as ações junto com toda a sociedade.

Além disso, convidamos a todos a se fazer presente no dia da ação, que será realizada a partir das 09h00 do dia 23 de novembro de 2016, no Hospital Martagão Gesteira, localizado na rua José Duarte, nº 114 - Tororo, Salvador/BA, para, juntos, incentivarmos os outros setores da sociedade civil para este mesmo tipo de ação, possivelmente, revertendo em mais doações para as entidades em questão.
Salvador, 07 de novembro de 2016.

NUCOM

ESPAÇO DO LEITOR: PROBLEMA EM RESERVATÓRIO NO ALTO DA RAINHA FOI REPARADO DIZ EMBASA


A Embasa informa que o extravasamento de água no reservatório do Alto da Rainha, como mostrou a matéria postada neste blog, foi causado pelo mau funcionamento de um equipamento hidromecânico, cuja função é a de regular o nível de água reservada. O equipamento já foi substituído; medidas para melhorar o monitoramento do reservatório também estão sendo adotadas. A Embasa lamenta o ocorrido e pede a compreensão da população.

Att - Assessoria de Comunicação da Embasa

MATÉRIA RELACIONADA

DESABAFO: MORADORES DA RUA HENRIQUETA TORRES RECLAMAM DA FALTA DE MANUTENÇÃO EM RESERVATÓRIO DA EMBASA

Netto tem duas semanas que ligo para Embasa, para reclamar da questão de vazamentos no Alto da Rainha, nos canos de tanto esperar e não ter retorno os moradores tomaram iniciativa de consertar uma caixa d'água atrás da Rainha FM, a mesma está com problemas vazando. Muita água desperdiçada enquanto dentro das residências não cai.

Semana passada passamos 8 dias sem água, enquanto na rua descia enxurrada que vinha desta bendita caixa.

Gente se é para economizar, racionar porque não agilizar no conserto da mesma?
Muita falta de respeito para com os moradores do bairro.

Gostaríamos de uma solução urgente, pois além do desperdício a rua esta esburacada devido a grande quantidade de água que passa por elas.

Uma moradora inconformada

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE HOMICIDA EM CAMPO FORMOSO

Foto: Internet

Por volta das 13h30min, dessa segunda-feira (07) ocorreu um homicídio no interior do Bar e Restaurante do Ruinha, na Praça Santos Dumont, s/nº, Distrito de Poços, Município de Campo Formoso, tendo como vítima ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA, de 36 anos, natural de Campo Formoso- Bahia, residia à Rua do Campo s/nº, Distrito de Poços, tendo como acusado o Vereador reeleito do partido PSD, JOSÉ ALBERTO DE CARVALHO PEREIRA, Pseudônimo “Zé Lambão”, de 31 anos, natural de Maragogipe- Bahia, residente também no Distrito de Poços.

O Vereador evadiu-se do local após o crime, com destino à cidade de Senhor do Bonfim, sendo perseguido pela guarnição do PETO RURAL da 54ª CIPM, sendo que já havia uma barreira policial composta pela guarnição da CETO e pela VTR da Área, ambas do 6º BPM/Senhor do Bonfim, solicitadas pela CENOP da 54ª CIPM/Campo Formoso, que interceptaram o veículo Fiat Palio Fire Way, cor prata, placa- FAW-4190, licença de São Paulo- SP, na BA 131, Bairro Bonfim III, onde identificaram o Vereador Zé Lambão, que foi detido e conduzido a DEPOL de Senhor do Bonfim para lavratura do flagrante.

Segundo informações que os envolvidos tiveram uma discussão onde André teria desferido um soco em Zé Lambão, que de imediato se ausentou do local e alguns minutos depois reapareceu, sacou uma arma de fogo, tipo pistola, calibre .40, marca Taurus, modelo 24/7, número de série SYK- 59091, e desferiu vários disparos, André foi alvejado por 06 (seis) projéteis, vindo a óbito no local.

Foi encontrado no local do crime 09 (nove) cápsulas de.40, marca CBC. O vereador relata que neste segundo momento, ainda houve nova discussão, o que motivou o mesmo a sacar a pistola e deflagrar os disparos.

ASCOM 54ª CIPM

MENTIRA: BOATO SOBRE REAJUSTE DO BOLSA FAMÍLIA E VALORES ACUMULADOS É FALSO


Nos últimos dias surgiu um boato a respeito de um reajuste do Bolsa Família e que diversas famílias estariam recebendo valores retroativos referentes ao programa. Cuidado, boato sobre reajuste do Bolsa Família e valores acumulados é falso e anda circulando em diversos meios de comunicação e nas redes sociais.

Boato-Bolsa-Família

Saiba como esse boato chegou a tantas pessoas e ainda deixou centenas de pessoas em filas nas agências da Caixa.

Boato sobre reajuste do Bolsa Família circulou no Whatsapp

O principal local onde esse boato circulou e ainda circula é no Whatsapp. Diversas pessoas estão compartilhando um áudio de uma beneficiária que teria dito que uma conhecida recebeu valores altos referentes ao programa. O boato estava acompanhando de imagens do Portal da Transparência e também estavam sendo divulgadas em redes sociais.

Mas que imagens são essas e o que é o Portal da Transparência?

Imagens do Portal da Transparência

O Portal da Transparência é um portal de acesso público onde podemos encontrar informações sobre transferências de recursos para Municípios, Estados, municípios, pessoas jurídicas e feitas ao exterior ou diretamente a pessoas físicas. As pessoas que espalharam o boato sobre reajuste do Bolsa Família utilizaram o Portal da Transferência de forma errada.

No portal é possível consultar, por exemplo, sobre a transferência de recursos do governo federal para pessoas físicas. Nesse caso essa transferência ocorre por meio de programas como o Bolsa Família. Como podemos ver a seguir, é possível consultar todas as transferências que já foram feitas de valores referentes ao Bolsa Família para qualquer beneficiário do Brasil durante o ano.

portal-da-transparencia-bolsa-familia

O valor total do ano soma o total recebido pela família naquele ano. Isso significa que a família recebeu todo mês o seu benefício e a soma de cada mês recebido durante o ano chegou a esse valor total. E a falta de compreensão dessa simples informação levou muita gente a acreditar no boato.

Caixa Informa

Em muitos municípios onde o boato sobre reajuste do Bolsa Família se espalha a Caixa Econômica já está tomando providências e colocando alguns informes como esse abaixo:


Além disso, a própria Caixa está informando aos gestores municipais do PBF e juntamente com eles orientando as famílias com esclarecimentos sobre o boato.

Busque sempre informação no lugar certo

Esse não é o primeiro boato que surge sobre o Programa Bolsa Família, por isso orientamos todas as família a sempre procurarem os locais e canais corretos para obter informações.

A Caixa Econômica Federal, as Gestões Municipais do Cadastro Único/Bolsa Família e próprio MDSA (0800 707 2003) são os principais e únicos canais para esclarecimentos desse tipo.

Sempre que tiver dúvidas procure esses canais de informação e tudo será resolvido da melhor maneira.

consultabolsafamilia

PONTO NOVO:HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM GOLPE DE ARMA BRANCA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO


por volta das 11:00 horas da manhã desta segunda feira (07), a policia de Ponto Novo tomou conhecimento através de populares, que na localidade de Morrinhos Interior do município, havia o corpo de um homem,  de imediato o Departamento de policia técnica, (DPT) de Senhor do Bonfim, foi acionado e ao chegar em Ponto Novo, juntamente com a policia civil e militar, se deslocaram até ao local indicado e lá constataram a veracidade da informação, tratava-se do corpo do jovem AGMAILTON FERREIRA DA SILVA, 23 anos, natural de Pindobaçu, onde ficou constatado que corpo havia um corte profundo causado por arma branca do tipo faca, inclusive as Viceras chegaram a ficar exposta, de acordo com a policia, o corpo já estaria no local a aproximadamente três dias, pois já se encontrava em estado de Decomposição, a por certo a policia civil irá da inicio nas investigações.

Emcimadanoticia1

Suspeito de abuso sexual contra menina de 7 anos é espancado pela população


Marcelo Pereira de Andrade, foi preso após ser espancado por populares do município de Inhambupe, na tarde deste sábado (5). De acordo com informações publicadas pelo blog Luciano Reis Notícias, ele tentou abusar sexualmente de uma menina de sete anos.

Segundo informações da Polícia Militar, publicadas pelo blog, Marcelo foi flagrado no momento que tentava praticar atos sexuais na criança. Quando foi capturado ele estava pilotando uma motocicleta, CG, cor preta, placa policial OVD-0643 de Inhambupe. A motocicleta estava com o licenciamento atrasado e ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O acusado foi conduzido até a Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, onde permanece à disposição da justiça.
Bocão 

Vítima de acidente entre Jacobina e Ourolândia morre quando era transferido para Salvador




Juscelino Ferreira Leite, 52 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro de 2016, quando era transferido do Hospital Municipal de Jacobina para Salvador, vítima de uma colisão entre um Palio Wekend e uma F 1000, entre Lages do Batata e o município de Ourolândia.

Segundo informações, o veículo F 1000 que seguia carregado com carnes de Jacobina para a feira livre de Ourolândia, desviou de um caminhão parado no acostamento, quando colidiu frontalmente com o Palio que seguia no sentido oposto.

Ainda de acordo com informações, os  gêmeos Romário e Rodrigo da Banda Flash de Ourolândia estavam no Palio e sofreram leves escoriações. O condutor da F 1000 não se feriu.
Fonte: Augusto Urgente!

PM que dirigia Uber reage a assalto e mata três em SP; veja vídeo


Um policial militar de folga, que trabalhava como motorista do Uber, reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois homens e um adolescente de 15 anos na noite deste sábado, 5, em Cidade Líder, na zona leste da capital paulista. Segundo a Polícia Civil, os criminosos tentaram roubar o veículo do PM. 

O chamado da corrida foi feito por um perfil feminino, segundo afirma a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ao chegar ao local, no entanto, o policial encontrou três rapazes, que entraram no carro. O aplicativo de transporte informava que o grupo faria a corrida até a Avenida Jacu-Pêssego, também na zona leste. Durante o percurso, os criminosos teriam dito que precisavam passar na casa de uma amiga para pegar dinheiro e pediram para desviar o caminho. 

Um policial militar que dirigia um carro do serviço Uber reagiu a um assalto e matou dois homens e um adolescente na noite de sábado (5), em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o motorista recebeu uma solicitação de viagem feita por um perfil feminino. Ao chegar ao local, o policial encontrou três homens, que pediram para ele parar na casa de uma amiga no meio do caminho. Quando o carro parou, um dos homens anunciou o assalto e apontou a arma para o policial. 

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança é possível ver o momento em que um dos assaltantes aborda o motorista, já do lado de fora do carro. O policial reage, apontando a arma para o assaltante, que corre. O policial vai atrás, e os outros dois assaltantes abrem a porta do carro para fugir. O PM volta e atira neles. Um dos assaltantes desaparece da imagem da câmera, mas o outro fica caído no chão.Com informações do Estadão Conteúdo.

Misteriosos palhaços assustadores estão sendo avistados em Filadélfia

Está repercutindo nas redes sociais que pessoas vestidas de palhaço estariam em Filadélfia assustando moradores, durante a noite e madrugada. Relatos publicados em perfis e compartilhados em grupos de Watssap e Facebook afirmam que as aparições têm acontecido no Bairro Novo, Bairro Jacaré e em outros locais.

Internautas dizem que os personagens estariam atraindo vítimas, com vestidos de mulher e peruca de palhaço. As denúncias estão sendo apuradas por autoridades de segurança pública, mas até agora nada foi confirmado.

De acordo com as primeiras informações, um homem estava vestido de palhaço com um objeto brilhante nas mãos no Campo do Cravoeira, inclusive chegou a correr atrás de uma mulher  e depois de duas Crianças, e um outro foi visto perambulando pelo Bairro Jacaré.

Os relatos são apenas boatos? 

Ou o que vem sido comentado em redes sociais é Verdade? 

Muitos internautas questionam a veracidade dos fatos. 

Filadélfia em Notícias.

Veículo capotou na manhã de domingo (06), próximo a Ponta da Serra em Jaguarari


Local de diversos sinistros havia sido sessado por um tempo, vindo a retornar com mais um acidente nas proximidades da localidade de Ponta da Serra, trecho da estrada que da acesso ao distrito de Gameleira.

O fato foi registrado na manhã deste domingo (06/11), a possível causa pode estar relacionada ao péssimo estado de conservação da estrada que ocasionalmente fez o condutor perder o controle de um veiculo tipo FIAT Uno e capotar, segundo testemunhas três pessoas seguiam no carro de passeio que obtiveram apenas escoriações leves. 
Portal Jaguarari
Fotos: Colaborador

EM TEMPO REAL: HOMEM ACABA DE SER MORTO NA JACOBINA II


Uma pessoa ainda não identificada acaba de ser assassinada no bairro da Jacobina II na noite desta segunda. O fato aconteceu há cerca de 10 minutos, as 22 horas. Segundo testemunhas, foram ouvidos tiros e uma moto com duas pessoas foi vista fugindo do local. Populares ainda chegaram a correr na UPA em busca de socorro para a vítima, mas esta morreu na praça principal do bairro, onde foi baleada. Pelas redes sociais já comenta-se que a vítima era conhecida como paulinho, no entanto a identidade da vítima so deverá ser divulgada oficialmente após a chegada dos peritos do DPT de Jacobina, que já foram acionados, e devem chegar no local do crime em instantes.   Mais detalhes daqui a instantes

POLICIA DA 54ª CIPM FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA DO COMPLEXO POLICIAL DE CAMPO FORMOSO



Na noite dessa segunda-feira (07), às 20h30min, após solicitação telefônica do Agente da Polícia Civil, que fazendo as rondas rotineiras, pelas laterais do Complexo Policial, ouviu ruídos na parte interna, foi deslocada para o local a guarnição VTR da Área, tendo sido encontrado ao final da revista, na cela 04 (quatro) do único pavilhão, um buraco de proporção adiantada, 01 (um) chuncho e 01 (uma) Tereza. Na cela havia quatro presos que foram removidos para outras celas, sendo eles:

• Dorival Batista da Silva
• José Carlos Leite da Silva Júnior
• Maicon Dias da Silva
• Joabe Souza Santos.

ASCOM 54ª CIPM

JOVEM É EXECUTADO A TIROS NA FEIRA-LIVRE DE CANSANÇÃO



O jovem DENILTON ANDRADE DA SILVA, conhecido por Ninho do Pastel, 25 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (07) em Cansanção.

O crime aconteceu logo no início da tarde na feira-livre da cidade, quando homens armados chegaram a uma barraca de pastel do pai da vítima, fizeram os primeiros disparos, ele correu e foi alcançado e recebeu outros tiros, morrendo no local.

O corpo foi removido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, no inicio da noite.

Portal de Noticias

Carro com placa de Campo Formoso é encontrado com 30 mil cigarros contrabandeados


Um homem de 45 anos foi preso com 30 mil unidades de cigarros de origem estrangeira, proibidos no Brasil, na madrugada desta segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu durante uma fiscalização no km-73 da BR-407, em Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia.
Segundo a PRF, ao realizar abordagem a uma picape Fiat/Strada com placas de Campo Formoso (BA), os policiais encontraram os 3 mil maços de cigarros, 30 mil unidades, que estavam sendo transportados no compartimento de carga do veículo.
O condutor foi encaminhado com veículo e cigarros para a delegacia de polícia judiciária local. De acordo com a PRF, ele vai responder pelo crime de contrabando, atribuído a quem importa ou exporta mercadoria proibida, previsto no artigo 334-A do Código Penal.
.
Fonte G1 Bahia

JACOBINA: CORPO DE JOVEM ASSASSINADO NA JACOBINA II É RECOLHIDO AO DPT


O corpo do jovem foi recolhido ao DPT depois da realização da perícia. O jovem, identificado como José Paulo Lopes dos Santos Filho, de 20 anos. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Ao lado do corpo foi encontrado um capacete que estava com marca de tiro, que provavelmente estava sendo usado pela vítima no momento do ataque. Uma equipe da Polícia Civil já começou as investigações sobre o crime.

SEM ÁGUA ENCANADA, MORADORES DE COMUNIDADES DE PONTO NOVO PAGAM PARA SEREM ABASTECIDOS POR CARROS PIPAS


Cisterna de calçadão, utilizada para captação de água da chuva


Em Ponto Novo, que é referencia na região pelo potencial hídrico que possui, algumas localidades não dispõe de água encanada. A situação se estende em diversas localidades da zona rural do município e preocupa ainda mais os moradores por conta do período de seca.
Nossa reportagem esteve na localidade de Bogodó três. Água encanada por lá, só em cisternas, que são abastecidas por carros pipas. O Exército realiza o abastecimento com carros pipas, porém a água não é suficiente e para continuar tendo água, moradores pagam para serem abastecidos. Chega a faltar água até para os serviços básicos do cotidiano.  “A gente aqui tem que fazer de tudo, que possa que não possa tem que comprar (...). Quando paga um caminhão, quando é com oito dias, quinze dias, já acabou a água”. Relatou Feliciano, residente na localidade de Bogodó três.

Espaço utilizado como banheiro
Enquanto o problema não é resolvido, um simples banho de chuveiro continua no sonho de moradores de algumas dessas localidades. “Aqui é um lugar tão carente, que aqui [Alagadiço das panelas] tem umas trinta casas, não tem uma que tenha um banheiro (...)”. Relatou Valdomiro.
Em contrapartida, a Embasa se posicionou por meio de nota sobre a situação. “A Embasa informa que já existe um estudo de viabilidade técnica para estender uma rede de distribuição de água a estas duas localidades. No momento, o estudo se encontra na Diretoria da Embasa, em Salvador, aguardando aprovação para que seja feito o investimento a fim de atender esta população.”


webInterativa

Mulher suspeita de integrar quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos é presa em Lapão (BA)

Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar (14ª Coorpin e 7º BPM de Irecê), resultou na prisão de uma mulher suspeita de integrar quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos de instituições financeiras.

Após investigações em curso, policiais prenderam em flagrante na tarde de segunda-feira (07), Eleni Maria da Conceição de Aquino. A prisão ocorreu na comunidade de Lagoa do Galdêncio, zona rural do município de Lapão (BA), região de Irecê.
Com a suspeita, foram encontrados sessenta e duas embalagens de emulsão explosiva, uma carga de emulsão explosiva, trinta metros de cordel detonante e dois baldes cheios de ‘miguelitos’, uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros.

Informações preliminares apontam que os responsáveis pelo ataque a agência do Banco Bradesco de Ibititá, ocorrido na madrugada do último sábado (05), estavam utilizando o local, aponta o delegado Roberto Leal, da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Irecê. CN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL