Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2016
Imagem
Cansados de esperar,moradores da zona rural de Campo Formoso fazem reparos no calçamento Os moradores do Povoado de São Tomé em Campo Formoso, cansados de esperar que a administração pública fizesse a manutenção do calçamento da localidade, decidiram se unir e com recursos próprios e trabalho voluntário fazer os reparos das ruas. As ruas estavam esburacadas há meses, após receber doação de material de alguns moradores do próprio povoado, na  última sexta-feira(28), dia do Servidor Público resolveram se unir e prestaram 3 horas de serviço voluntário, recuperando mais de 5 metros de calçamento. Segundo moradores, o trabalho não vai parar por aí, foi apenas a primeira ação de muitas que serão realizadas. . Redação Campo Formoso Noticias
Imagem
Polícia Civil prende 56 assassinos em apenas um dia no interior

Cinquenta e seis assassinos retirados de circulação em apenas um dia em vários municípios do estado. Este foi o resultado da Operação Temática, realizada no último dia 27, envolvendo as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Todas provenientes de mandados de prisão por homicídio, as prisões fazem parte das ações de repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (latrocínio, lesão corporal seguida de morte e homicídios).

A operação também resultou no cumprimento de 90 mandados de busca e apreensão e em 13 prisões em flagrante por outros crimes, dentre eles o tráfico de drogas. Dezenove armas de fogo de diversos calibres foram apreendidas, além de 21 quilos de drogas (maconha e cocaína). No total, 69 pessoas foram presas na ação policial.
“Essa ação coordenada da Polícia Civil, em todo o território baiano, é um exemplo do esforço dos nossos policiais em capturar, principalmente aqueles que atentam …
Imagem
Polícia procura mulher que estuprou homem no meio da rua em SP
2296
Caso foi encaminhado à Delegacia Sede de Praia
Grande, SP (Foto: Rafaella Mendes/G1) A Polícia Civil em Praia Grande, no litoral de São Paulo, ainda não identificou quem é a mulher que estuprou um estudante de 21 anos, na última terça-feira (1), após ele ter descido de um ônibus no bairro Vila Tupi. Durante a abordagem, a mulher, que contou à vítima que havia acabado de terminar um relacionamento, disse que o acusaria de estupro caso ele não mantivesse relações sexuais com ela. Durante toda a sexta-feira (4), a polícia colheu informações que possam ajudar a esclarecer o que realmente aconteceu. Segundo informações de investigadores que estão cuidando do caso, imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades do local podem ajudar a identificar a suspeita que, em um primeiro momento, tentou forçar o rapaz a ir para a casa dela mas, no meio do caminho, exigiu sexo no meio da rua. O caso é considerado inusita…

Jovem morre após colisão de carro com cinquentinha em Feira de Santana

Imagem
O condutor de um ciclomotor, Robervan Caitano Santos, 27 anos, morreu em um acidente de trânsito, por volta das 7h20 desta sexta-feira (4), na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Segundo testemunhas, houve uma colisão frontal entre um veículo Sportage preto, de placa NTD -2610, que seguia sentido centro da cidade, e o ciclomotor Jet vermelho, que estava no sentido oposto. A condutora do veículo, que não teve o nome divulgado, foi retirada do local do acidente pela Polícia Militar. Os parentes da vítima estavam no local e teriam tentado agredi-la. O jovem estava a caminho do trabalho quando houve a colisão no momento em que a mulher fazia o retorno próximo à Tel Telemática. Robervan, que residia no bairro Queimadinha, morreu no local. O veículo dele ficou destruído. Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na avenida. (Acorda Cidade) Fotos: Ed Santos
Imagem
UNIVASF: EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) SERÁ REALIZADO NESTE FIM DE SEMANA NOS CAMPI PETROLINA CENTRO E SENHOR DO BONFIM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será realizado sábado (5) e domingo (6) para candidatos de todo o país. A prova terá início a partir das 13h30 pelo horário de Brasília (12h30 horário local), mas os portões estarão abertos entre 12h e 13h pelo horário de Brasília (11h e 12h horário local). Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), as provas do Enem serão aplicadas nos campi Petrolina Centro (PE) e Senhor do Bonfim (BA). Para ingressar em um dos 27 cursos de graduação da Univasf em 2017, os candidatos interessados devem fazer a prova desta edição do Enem.

A prova do Enem é requisito para ter acesso à educação superior e profissional em Instituições de Ensino Superior (IFES), cujos processos seletivos ocorrem por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a exemplo da Univasf. Outros programas do Ministério da Educação (MEC) soment…