quarta-feira, 2 de novembro de 2016

BONFIM: APROVADO PROJETO DE PRESERVAÇÃO DO UMBUZEIRO E DO LICURIZEIRO EM BONFIM


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, aprovou em Sessão Ordinária no dia 01 de Novembro, o Projeto de Lei do Legislativo de nº 011/2016 de 22 de Agosto de de autoria do Vereador Rê do Sindicato, que dispõe sobre a proibição da derruba e corte do Umbuzeiro e da Palmeira Licurizeiro.
“O presente projeto contou com apoio dos demais Edis, que dispõe sobre a proibição da derrubada e corte do Umbuzeiro e da Palmeira Licurizeiro no Território do Município de Senhor do Bonfim-Bahia, são plantas nativas seculares e patrimônio dos povos, onde é secularmente utilizado pela população para o consumo alimentar humano e animal, além disso, contribui com a geração de renda, segurança alimentar e nutricional das famílias, especialmente para as agricultoras e os agricultores, em especial às mulheres de baixa renda. E não pode esquecer-se dos derivados do Umbu, como umbu inatura, geléia, sorvete, suco, doce, vinho, umbuzada, picolé, mousse, polpa e entre outros e licurizeiro é explorado além da amêndoa inatura, o óleo de forma artesanal, a palha para o artesanato de onde se produz chapéus, esteiras, abanos, bocapios, aiós, arranjos florais, casca para as fornalhas e dentre de outros usos culturalmente herdados de nossos antepassados. E no período da escassez de chuva, com a falta de produção de alimentos para os animais, utilizam as palhas verdes, onde servem como ração para alimentação animal. Portanto, preservar o umbuzeiro e o licurizeiro é contribuir para manter o equilíbrio ecológico do nosso município”. Afirma Rê.

ASCOM

Inadimplente pode perder imóvel do Minha Casa, Minha Vida

A secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta, afirmou, em entrevista ao G1, que os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida que estejam inadimplentes ou que tenham cometido irregularidades (como alugar a unidade ou vendê-la) poderão perder o imóvel. Os contratos do Minha Casa, Minha Vida já preveem a retomada dos imóveis do programa quando há falta de pagamento ou na situação em que o beneficiário aluga ou vende a moradia. “Se alugou, é porque não precisa. Vamos reintegrar posse desse imóvel e chamar o próximo da fila”, declarou a secretária. Questionada, então, sobre se os inadimplentes também poderiam perder os imóveis, Henriqueta respondeu: “Sim”. Para evitar os despejos, contudo, o governo prepara uma campanha para que esses beneficiários regularizem sua situação e refinanciem as prestações atrasadas. Segundo Maria Henriqueta, sem a regularização, os moradores podem até perder o benefício e ter que deixar o imóvel. De acordo com a secretária do Ministério das Cidades, quase um terço (31,4%) dos beneficiários da faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida estavam inadimplentes em setembro.

PRF Sr. Do Bonfim apreende 115 KGs de maconha


Em mais uma operação de combate a criminalidade, agentes da PRF Delegacia 10/04 – Sr. do Bonfim, abordaram na madrugada de hoje, BR 407 no KM 115 ( povoado da Estiva ), o veículo Ford/ Focus, placa de Lauro de Freitas com dois ocupantes, e alguns segundos depois, o veículo saveiro, placa de Natal, com apenas o condutor. Ao ser feita averiguação minuciosa nos veículos, no focus perceberam um forte odor de maconha no seu interior, encontrando apenas resquícios do produto; já na saveiro, depois de retirada a parte plástica da carroceria, além das laterais do veículo e atrás do banco, foram encontrados 115 KGs de cannabis sativa ( maconha ). Feita consulta aos sistemas, constatou-se que os condutores do focus e da saveiro tem mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Ao ser questionado sobre se conhecia os ocupantes do focus, o condutor da saveiro disse que sim, mas o condutor e passageiro do focus negaram.
Presos em flagrantes por tráfico de drogas e associação ao tráfico, os três foram encaminhados para a DEPOL de Sr. do Bonfim, juntamente com os veículos e a maconha apreendida.
As operações de combate a criminalidade da Delegacia PRF 10/04, que abrangem os Postos 01 – Sr. do Bonfim e 02 – Capim Grosso, acontecem em dias, horários e locais alternados.

Vereador Sandro do Umbuzeiro sofre acidente de carro

Na noite da última segunda-feira, 31 de outubro de 2016, por volta das 22 horas, um veiculo S10, de cor preta, capotou na estrada vicinal que liga Várzea do Poço a Umbuzeiro de Mundo Novo.

O vereador Sandro e o carona de prenome Adinaelson, conhecido como Ferrugem, sofreram ferimentos leves, foram socorridos e encaminhados para o hospital de Várzea do Poço. 

Sandro e o amigo, ambos do povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo-BA, já receberam alta do hospital, estão em casa e passam bem.

Da redação do Blog Agmar Rios.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Administrador de Clínica

Experiência na área;
Ensino Superior.

 Supervisor de Vendas

Experiência na área;
Habilitação A / B;

 Balconista de Farmácia

Ensino Médio Completo;
Experiência 06 em CTPS.

 Repositor

Ensino Médio completo;
Experiência na CTPS.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área ;

 Padeiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Vendedor Externo

Experiência na área ;
Ensino Médio Completo;
Possuir Moto;
Vender Calçados.

 Leiturista

Ensino Médio Completo;
Habilitação “A”
Curso Básico de Informática;
Portador de Necessidades Especiais.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL