quarta-feira, 26 de outubro de 2016

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Danila Djanira, de 20 anos, por dano ao patrimônio público, ao quebrar duas portas de vidro da maternidade do Hospital Dom Antônio Monteiro, na Rua 2 de Julho, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (25), às 16 horas.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA HOMEM QUE ATROPELOU IDOSA E BEBÊ

Às 21 horas desta terça-feira (25), na Praça Alexandre Góes, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil, Anderson Neto,  de 26 anos, por atropelar uma senhora de 62 e sua neta de 1 ano de idade, que foram socorridas pelo SAMU.

O condutor da motocicleta YBR Yamaha Factor 125, de cor roxa, que permaneceu no local do acidente, não possui Carteira Nacional de Habilitação e não apresentou documentos do veículo.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BRASIL: LEI POR DIRIGIR SEM O DOCUMENTO DO VEÍCULO MUDA EM NOVEMBRO


A partir de 1º de novembro, quem for flagrado dirigindo sem portar a documentação do veículo poderá sair ileso e não ser multado.

De acordo com alteração da legislação, o Certificado de Licenciamento Anual “será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado”.

A alteração faz parte do pacote de mudanças do Código Nacional de Trânsito, que entra em vigor nas próximas semanas. Apesar da nova regra, é preciso cuidado, pois o proprietário acabará sendo punido se, por qualquer razão, o sistema estiver fora do ar ou o fiscal que fizer a abordagem não conseguir acessá-lo. Atualmente, quem for pego dirigindo sem documentação pode ser multado em até R$ 53,20.

Além disso, perde três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Segundo o coordenador do posto da Polícia Rodoviária Federal, Flávio Catarucci, o fim da obrigatoriedade de portar a documentação do veículo vem graças aos avanços tecnológicos que deram instrumentos para os policiais verificarem a situação do motorista e do veículo em tempo real.

“Pela PRF cada policial tem no celular um aplicativo oficial que dá para verificar pelo CPF se o motorista é habilitado e pela placa e chassi do veículo se a situação está regular” diz Catarucci. Dirigir sem possuir CNH ou com o documento suspenso continua sendo infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos negativos na CNH.

Marco Antonio dos Santos/Diário da Região

Homens armados explodem carro forte na BR 116 em Euclides da Cunha


Cerca de 10 homens armados com fuzis explodiram um carro forte na tarde desta quarta-feira (26), na BR 116, entre as cidades de Euclides da Cunha e Tucano, na Região Nordeste do estado. De acordo com informações da polícia, o grupo atirou no veículo, rendeu os vigilantes e usou explosivos para arrombar o carro forte.

Segundo o delegado Miguel Vieira, titular 25ª Coopin de Euclides da Cunha, o crime aconteceu por volta das 15h, a cerca de 10km da cidade de Tucano. “As primeiras informações dão conta de que não havia dinheiro no carro forte. Equipes das polícias Civil e Militar estão em busca dos suspeitos”, afirmou em entrevista ao #AgoraNaBahia.

De acordo com o delegado, os vigilantes do carro forte conseguiram fugir pelo matagal e passam bem. Ainda segundo Vieira, um Fiat Strada de cor preta foi abandonado no local.
Fonte : Agora na Bahia.

POLICIA CONDUZ À DELEGACIA HOMEM QUE ATROPELOU IDOSA E BEBÊ




Às 21 horas desta terça-feira (25), na Praça Alexandre Góes, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil, Anderson Neto,  de 26 anos, por atropelar uma senhora de 62 e sua neta de 1 ano de idade, que foram socorridas pelo SAMU.

O condutor da motocicleta YBR Yamaha Factor 125, de cor roxa, que permaneceu no local do acidente, não possui Carteira Nacional de Habilitação e não apresentou documentos do veículo.

Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIA MILITAR ENTREGA AO PROPRIETÁRIO MOTOCICLETA RECUPERADA



Em Cansanção, na sede da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (25), foi entregue ao proprietário uma motocicleta roubada no dia 18, no Povoado Várzea dos Bois, Município de Monte Santo e recuperada durante abordagem em Cansanção.


Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Papagaio destrói casamento após entregar caso de adultério


Um papagaio que morava com um casal no Kuwait foi o responsável pelo fim do casamento, de acordo com o jornal “Al Shahed Daily”.
A dona já desconfiava que o marido estivesse vivendo um caso com a empregada doméstica deles. E passou a ter certeza quando o papagaio começou a dizer frases picantes que, havia muito tempo, ela não ouvia.
As frases foram reproduzidas para a polícia como prova do adultério, que é considerado crime no país do Golfo Pérsico, punido com prisão ou trabalho forçado.
Em 2006, uma ave entregou um adultério em Leeds (Inglaterra). Ele morava com Chris e Suzy, mas começou a dizer o nome de Gary. Foi além: passou a
imitar gemidos, que Chris não reconheceu, e a dizer “Eu te amo, Gary”. Ao pressionar a mulher, o dono do papagaio obteve a confissão dela: Gary frequentava a casa deles quando Chris estava viajando.

Justiça com o apoio da polícia de Campo Formoso cumpre mandado de apreensão


Na tarde de terça-feira (25), por volta das 14:30 hs, atendendo a uma solicitação da Justiça, a Polícia Militar de Campo Formoso, acompanhou os Oficias de Justiça Edilson Malta e Humberto Pereira para cumprir um mandado de apreensão.
Juntos,  se deslocaram a Rua Alameda José Rufino, Bairro Esplanada, próximo a Estação Rodoviária, no cumprimento de um mandado de apreensão, dos veículos: Volvo do Brasil, modelo FH 460 6X4, placa OZO 3851; dois  Semi Reboque, Basculhante placa OZO 0386 e placa OZO 1855, que se encontrava em poder da Transportadora Nova Olinda Ltda., alienado ao Banco Volvo (Brasil). Os veículos foram apreendidos pelos Oficiais de justiça citados e entregues ao Sr. Ezequias dos Santos Fernandes, preposto do autor da ação. Os motivos não foram informados.
.
54ª CIPM

Campo Formoso: Polícia Militar recupera moto roubada após denúncia


Por volta das 07:30 hs da manhã de ontem (25), ao receber a informação de que havia um veículo abandonado próximo a localidade de Caiçara  das Cabras em Campo Formoso, uma guarnição da Polícia Militar (PETO) se deslocou até o local e constatou que tratava-se de um veiculo roubado e que foi recuperada por eles.
Uma  Moto Honda/LEAD 110, cor preta, placa NTG 0440 licença de Senhor do Bonfim, contendo no compartimento de bagagens  um celular LG X137, uma marmita térmica e documentos pessoais. A referida moto, havia sido tomada da vitima conhecida por “Juninho” do Pedro Paraguai, na noite do dia 23/10/2016, nas proximidades da Câmara de Vereadores desta cidade, por um jovem conhecido  por “Wesley Golpista”, que estava acompanhado de mais dois homens  em  um carro Palio branco, quando com uma pistola em punho,  renderam a vitima colocaram no banco traseiro do carro enquanto um deles pilotava  a moto.
Próximo ao Povoado de Curral da Ponta, espancaram e ameaçaram a vítima que conseguiu fugir pelo mato. Segundo queixa registrada pela vitima, no momento da fuga, os homens ainda efetuaram alguns disparos de pistola. Todo material apreendido foi apresentado na DEPOL desta cidade para serem tomadas as medidas cabíveis, que o caso requer.
.
54ª CIPM

Homem morre com a cabeça esmagada, vítima de colisão entre moto e caminhão em Capim Grosso




Por volta das 17:30h desta quarta-feira, 26, Edison Ribeiro de Araújo, 21 anos, morreu vítima de uma colisão entre moto e caminhão na cidade de Capim Grosso, no contorno de acesso para Jacobina.

Segundo informações, o pneu do caminhão que é de uma loja de materiais de construção, passou sobre a cabeça de Edson, causando esmagamento juntamente com o capacete. O site FR Notícias acompanha o fato, porém, não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Há muitos curiosos e pelo que indica e após levantamento cadavérico, o corpo do vitimando deverá ser recolhido para o IML de Jacobina . 
Fonte: Augusto Urgente!

Ladrão rouba dois celulares e acaba sendo assaltado e agredido na fuga

Um jovem de 18 anos roubou dois celulares e teve os mesmos aparelhos roubados cerca de 10 minutos depois na cidade de Sobral, no interior do Ceará, neste domingo (23). De acordo com a Polícia Civil, Adreys Rodrigues de Sousa, que havia assaltado uma mulher e levado os celulares, se recusou a dar os telefones aos outros dois bandidos que tentaram lhe assaltar e acabou sendo agredido.
preso-2_620
“Na chegada à delegacia, o Adreys pediu ao delegado plantonistas pra registrar um boletim de ocorrência contra os dois que roubaram ele, que foram identificados apenas por Natan e Boquinha”, relata o inspetor da Polícia Civil Inácio Prado.
De acordo com a Polícia Civil, Adreys Rodrigues assaltou uma mulher que saía de uma igreja no Parque da Cidade, por volta das 9h. A vítima comunicou o crime à Polícia Militar, que localizou o suspeito cerca de 10 minutos depois com marcas de agressão.
“Quando foi abordado, ainda tentou fugir, mas estava muito machucado e viu a PM o havia cercado e se rendeu, pedindo que fossem presos os dois que assaltaram ele”, explica o policial. Além do roubo, Adreys denunciou Natan e “Boquinha” à Polícia Civil por lesão corporal.
“Nós já estávamos com a vítima na viatura, que reconheceu ele de imediato. O mais inusitado é que ele fez um boletim de ocorrência e reclamou da violência”, relatou o sargento da Polícia Militar Frota.
Até a tarde desta segunda, os suspeitos de assaltar Adreys Rodrigues não foram localizados. Após prestar depoimento – assumindo o crime, de acordo com Polícia Civil –, Adrys foi encaminhado à Cadeia Pública de Sobral.
(Foto: Sobral 24 horas)

Quijingue: Homem é morto a tiros e tem moto tomada de assalto

09739c8827ca560afff5cfe69ab60975-1No final da tarde desta terça-feira (25), dois elementos mataram a tiros Carlindo Almeida de Oliveira Carneiro (32 anos), fato ocorrido na propriedade rural da família, situada na localidade de Inveja, no município de Quijingue.
As primeiras informações dizem que Carlindo foi rendido juntamente com a sua mãe. Após a prática criminosa, os elementos amarrarem a mãe da vítima e fugiram levando a motocicleta de sua propriedade, uma Honda FAN CG 150, ano 2012/2012, cor cinza, placa NZY 6726, licença de Santaluz BA, tomando destino ignorado.
*Com informações de José Dilson Pinheiro/Euclidesdacunha.com

Homens de moto atacam com seringa em Feira de Santana


Dois homens em uma moto preta, um deles usando uma seringa, atacaram uma pessoa na tarde desta terça-feira (25) em Feira de Santana. A vítima foi levada para o Pronto Socorro do hospital Unimed. Sérgio Luis Pereira Rocha foi atacado quando estava no ponto de ônibus da Rua Comandante Almiro, próximo a Rodoviária.

Sérgio Luis é morador do município de Coração de Maria e foi ao Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho, onde registrou queixa. Ao Acorda Cidade, ele contou que os homens estavam em uma moto e que inicialmente tentaram atacar uma senhora.

“A mulher correu e ele veio e me deu duas furadas com uma seringa. Depois ele voltou, sentou na garupa da moto e os dois foram embora. O que desceu da moto e me atacou estava com blusão preto e de capacete. Eu ia atravessar a pista para pegar uma van”, contou.

Sérgio Luis disse que a seringa estava escura, mas que não sabe se o homem chegou a injetar, pois, segundo ele, foi tudo muito rápido. A vítima foi atendida no hospital Unimed e também no programa DST/AIDS da prefeitura.
“Já recebi atendimento, já peguei o coquetel e nos exames que fiz não deu nada, graças a Deus. Agora vou esperar o tempo necessário para refazer os exames”, afirmou.

As informações são dos repórteres Ney Silva e Aldo Matos do Acorda Cidade

Tanquinho: Quatro acusados de arrombar Correios são presos após perseguição


Quatro homens foram presos após arrombar uma agência dos Correios na cidade de Tanquinho, região de Feira de Santana, na madrugada desta terça-feira (25). Os criminosos foram encontrados no bairro Sim, em Feira de Santana, por policiais federais e militares da Rondesp e Cipe Litoral Norte. Denúncias anônimas levaram os policiais a perseguir o grupo, que se dirigia para Feira de Santana, após o furto de um veículo Fiesta preto. O carro foi localizado e os policiais prenderam a quadrilha na residência do pai de um dos acusados, que segundo a Polícia, não deve ter conhecimento do furto. Na ação, foram apreendidos dois carros, vários celulares com mensagens trocadas entre eles se articulando para o crime, uma pistola calibre 380 com dois carregadores, além de farto material usado no arrombamento, como pés de cabra, marretas e furadeiras, e R$ 54 mil reais em espécie. Os quatro homens, que não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Federal, foram presos em flagrante e estão à disposição da justiça, no Conjunto Penal de Feira de Santana.  BN

Tribunal mantém bloqueio de bens de Eduardo Cunha


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve nesta terça-feira (25) a indisponibilidade dos bens do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Por unanimidade, a 3.ª Turma do TRF4 julgou o mérito do agravo impetrado pela defesa do peemedebista na ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal. A decisão da Corte federal também vale para os bens de Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado. Entre os bens bloqueados estão imóveis, veículos, ativos financeiros e ações de Eduardo Cunha. O processo tramita paralelamente às ações penais da Operação Lava Jato. A defesa de Eduardo Cunha ainda pode recorrer por meio de embargos infringentes, no próprio TRF4, ou com recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça. A defesa de Cunha ajuizou recurso buscando suspender a liminar dada em 14 de junho pela 6.ª Vara Federal de Curitiba e mantida pela Corte. Os advogados alegam que não existem elementos concretos que indiquem enriquecimento ilícito por parte do deputado em decorrência do exercício do mandato, nem indícios de vinculação com o esquema de corrupção da Petrobras ou provas de que a origem dos valores retidos seja ilícita. O relator do processo, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, sustentou, porém, que foram apresentados "elementos suficientes para demonstrar a suposta prática de atos de improbidade, havendo fortes indícios do recebimento de vantagens indevidas decorrentes de contratações realizadas na Petrobras, com movimentação de valores expressivos e direcionamento de quantias em favor dos réus, entre eles Eduardo Cunha". Em 19 de outubro, a Polícia Federal prendeu o deputado federal cassado em Brasília.

Foto: Agência Brasil

'Estão usando a Lava Jato para fortalecer privilégios', diz Gilmar sobre procuradores


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), elogiou os resultados da Operação Lava Jato como instrumento de combate à corrupção, mas ressaltou que não se deve canonizar todas as ações dos procuradores ou do juiz federal Sérgio Moro. Em entevista à Folha de S. Paulo, o ministro ressaltou que a investigação "colocou as entranhas do sistema político e econômico-financeiro à mostra". Por outro lado, ele ressaltou que "dizer que nós temos que canonizar todas as práticas ou decisões do juiz Moro e dos procuradores vai uma longa distância". Gilmar também levantou a suspeita de que a Lava Jato tem sido usada por procuradores para "fortalecer a corporação e seus privilégios" ao comentar o projeto do Ministério Público Federal (MPF) de levar ao Congresso Nacional uma proposta com 10 medidas contra a corrupção. "O Congresso tem que examinar isso [o projeto] de maneira crítica", ressaltou.

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM PETROLIN

Nesta segunda, por volta de 10h30min, a equipe do MALHAS da LEI do 5º BPM, após levantamento, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de FELICIANO RODRIGUES JUNIOR de 32 anos, conforme processo da Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Comarca de Petrolina-PE, onde o mesmo responde por violência doméstica, o imputado foi detido no bairro São José, em seguida o imputado foi conduzido e entregue na Delegacia de Plantão para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.     
Ascom

Câmara aprova PEC 241 em segundo turno e matéria segue para o Senado


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (25), em segundo turno, o texto base da Proposta de Emenda à Constituição 241, que estipula um limite para todos os gastos federais pelos próximos 20 anos. 

O placar foi de 359 votos a favor e 116 contra. No primeiro turno, foram registrados 366 votos pela aprovação e 111 contrários. Era necessário o apoio de 308 deputados para o texto seguir para apreciação do Senado. A sessão de hoje começou por volta de 12h30 e teve obstrução da bancada de oposição ao presidente Michel Temer. A sessão foi marcada por protestos de parlamentares que discordam da matéria. Já durante a votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a retirada de manifestantes que estavam nas galerias da Casa. 

Caso a PEC 241 seja aprovada no Senado, as despesas federais poderão crescer apenas de acordo com a inflação do ano anterior a partir do próximo ano. Para os gastos com saúde e educação, o teto será válido a partir de 2018. 
Fonte: Bahia Notícias.

PRIMEIRO TRECHO DA OBRA DE DUPLICAÇÃO DA BR 407 ESTÁ 90% CONCLUÍDA


Quem passou nos últimos dias no trecho urbano da BR-407 entre o Distrito Industrial e o Mercado do Produtor pôde perceber que o trânsito, desviado há alguns meses devido à obra no local, está completamente liberado. A obra de duplicação desse trecho da via está entrando na fase de conclusão.
De acordo com Necivaldo Ferreira, responsável pela Unidade de Serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) em Euclides da Cunha, unidade responsável pela obra, a intervenção foi iniciada com a duplicação da ponte J. Freitas sobre o riacho do Macarrão. Devido ao volume de chuvas no início do ano o projeto precisou ser revisto. Em junho as obras foram retomadas e em agosto foi iniciada a duplicação com extensão de 1,3 Km.
"Já finalizamos todo o pavimento das duas vias, concluímos a duplicação da ponte, agora estamos finalizando a execução da drenagem superficial, passeios, em seguida vamos dar inicio a implantação da sinalização horizontal e vertical, ainda em novembro queremos concluir a obra", explica Ferreira.
A duplicação da BR 407 que integra o conjunto de obras da Travessia Urbana é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo Federal, através do Mistério dos Transportes. O projeto prevê a duplicação no trecho urbano entre a ponte Presidente Dutra e a entrada do Distrito Industrial, que compreende cerca de 10 km de extensão. O investimento é de R$ 76,6 milhões e inclui novas pistas e viadutos que irão melhorar a mobilidade em Juazeiro.
"Essa obra que vemos aqui hoje e que já promove uma grande mudança na entrada da nossa cidade, tem sido encabeçada pelo prefeito Isaac desde 2009 quando ele cobrou do então presidente Lula a duplicação da ponte que estava parada integrando-a ao projeto da Travessia Urbana conhecida como Anel Viário. Sem dúvida, após longos anos, Juazeiro vem conquistando obras de mobilidade urbana de grande porte que estão modificando a rotina da cidade e possibilitando maior desenvolvimento ", ressaltou Jorge Barboza, secretário de Desenvolvimento Urbano.
Ascom/Juazeiro

Temer marca para amanhã reunião entre presidentes dos três Poderes


Está marcada para quarta-feira (25) uma reunião do presidente Michel Temer com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Conforme matéria de O Globo, os quatro vão se reunir no Palácio do Planalto às 11h. O encontro foi um pedido de Renan. Nesta terça-feira, o senador esteve nvamente com Temer. Foi a terceira reunião consecutiva que tiveram, depois da deflagração da operação Métis, na última sexta-feira.
 
Aina de acordo com O Globo, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu ao presidente Michel Temer que marque uma reunião amanhã com os representantes dos três Poderes para dar um “freio de arrumação” na relação. O encontro, previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, deve contar com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de Temer e Renan. 

CREDMAXXI VIAGENS SUA AGENCIA DE VIAGENS PARA SR DO BONFIM E REGIÃO


Programe sua viagem de fim de ano, férias ou visita a parentes e compre suas passagens na CREDMAXXI VIAGENS SUA AGENCIA DE VIAGENS PARA SR DO BONFIM E REGIÃO!

*Passagens aéreas Nacionais e Internacionais de todas as Cia aéreas
* Cruzeiros
*Pacotes Turísticos Nacionais e Internacionais
*Excursões para Morro de São Paulo/Aracaju/Chapada/Porto Seguro


CREDMAXXI VIAGENS - VENHA VIAJAR COM AGENTE!!!
Rua Francisco Ventura, 48 – Centro – Sr do Bonfim (Em frente a Nampy)
Tel (74) 3541-9099
Wats (74) 99148-6082 - Ligue e faça cotação sem compromisso!!!

SAÚDE: SINDICATO DO PRODUTOR RURAL EM PARCERIA COM PREFEITURA DE ANDORINHA LEVA SAÚDE AO HOMEM E MULHER DO CAMPO


O sistema FAEB/SENAR, a Sociedade Brasileira de Urologia e o Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim em parceria com a prefeitura de Andorinha, efetuaram no dia 22/10/16 ações do programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher do campo, onde foram ofertados 200 exames para próstata e 100 exames preventivos Papanicolau.

Os trabalhos foram dirigidos pelos urologistas Dr. Murilo e Dr. José Roberto, aos quais agradecemos pela agilidade, presteza e dedicação. Estendemos nossos agradecimentos à Coordenadora do SENAR na pessoa de Jaqueline Érrico, à Secretaria de Agricultura nas pessoas dos senhores Valtônio e Fabrício, Secretaria de Saúde às pessoas dos Senhores. Pablo Campos, Gerson e Sara, a Secretaria de Ação Social na pessoa de Delmaci Guimarães à Secretaria de Administração na pessoa da Srª Auzeneide Nunes e equipe e aos clientes atendidos.


Atenciosamente,
Ivo Alberto Alves Santiago (Presidente do Sindicato)
Rossimar Souza (Secretaria do Sindicato)
Vanubia Jiquiel (Colaboradora)

EM BUSCA DE UM SONHO: BONFINENSE REALIZA SONHO E SE FORMA EM JORNALISMO NO RIO DE JANEIRO


"Nasci em uma família excessivamente pobre, do extremo norte da Bahia. Meu pai, um homem quilombola, pobre e nordestino, nunca estudou, porque, desde cedo, trabalhava numa rotina desumana, na roça. Minha mãe pouco estudou, desde 7 anos, trabalhava cortando sisal (planta de cultivo em regiões semiáridas, utilizada para fins comerciais). Morávamos em casa de pau a pique e até de favor. Por vários anos, passamos fome.
Fui à escola pela primeira vez aos 5 anos, mas a vida já me alfabetizava desde cedo. Eu era a única criança da turma e não conseguia acompanhar o método de ensino da professora. Só aprendi a ler e escrever depois dos 10 anos. Eu e meus dois irmãos ajudávamos nossa mãe nos afazeres de casa, carregando balde de água na cabeça, assim também como feixe de lenha. Em casa, não tinha energia elétrica. A noite era iluminada à luz do candeeiro. Nunca tivemos conforto, mas não éramos infelizes...
A vida começou a me bater muito cedo. Nunca dormi em um berço. Nunca tive uma boneca. Já peguei coisas no lixo para usar. Minha ingenuidade da infância foi roubada na luta pela sobrevivência. Vendia umbu ( fruta azeda,tradicionalmente nordestina) na feira com minha mãe e minha vó. Sofria bullying e apanhava na escola por ter olhos verdes. Isso me fez odiar a escola e repeti a segunda série por cinco anos.
Na adolescência, para ajudar em casa, trabalhava na cidade de empregada doméstica, babá e até como faxineira. Era escravizada pelo serviço e ganhava mal. Era pesado conciliar o trabalho com os estudos. Já cursava o Ensino Médio, mas não tinha sonhos, não alimentava metas na vida, não tinha perspectiva de um bom futuro. No fundo, no fundo, eu queria ser jornalista, mas eu escondia este desejo porque as pessoas não acreditavam em mim...
Em setembro de 2012, meu pai descobriu que estava com trombose. Foi uma luta dolorosa pela saúde dele. Era mais intensa porque em minha cidade nem hospital existe. Tínhamos que ir toda semana para outro estado, de ambulância. Às vezes, ele ficava internado apenas numa cadeira, gemendo de dor, e eu não podia fazer nada. Não basta ser pobre, tem que passar por este tipo de humilhação (mas eu não sou coitadinha, nenhum filho de Deus é "coitadinho").
Como aquele sofrimento era longo, exausto, ele sofria muito, mas eu tinha a esperança de que ele sairia daquela complicada situação. Mas, em dezembro do mesmo ano, ele se foi...Quase fui junto com ele. Ainda hoje, eu não acredito que ele partiu... Meu pai sofreu tanto na vida, e seus últimos dias foram insuportáveis, não precisava tudo aquilo... Como eu não me permiti ser enterrada junto com ele, precisava de algum amparo para não perder o sentido da vida. 
Foi então que resolvi lutar pelo maior sonho que tenho, o qual estava enterrado há muito tempo lá no cerne da minha vida. Havia até esquecido que ele existia dentro de mim, porque as pessoas diziam que eu não iria realizá-lo. Decidi ir embora da minha cidade. Afinal de contas, eu não tinha emprego, nem boa expectativa de futuro...
Tomei a decisão de deixar minha terra para vim atrás do meu futuro! Era quarta-feira. Noite do dia 20 de fevereiro de 2013. De ônibus, eu deixei minha mãe e meus irmãos, para vim buscar meu sonho. A saudade de casa e do meu pai eu trazia comigo...
Cheguei ao Rio de Janeiro com a cara e a coragem de vencer na vida. Sem nenhum parente, precisava começar do zero e não ser atingida pela violência da cidade grande. Fui morar num pensionato administrado por freiras, com mais de 100 jovens, todas estudantes. Consegui emprego e passei no vestibular de jornalismo na segunda melhor universidade privada do estado do Rio de Janeiro. Quem diria que eu chegaria até aqui, não é mesmo? 
Minha escolha mudou minha história e me deu novo destino. Como a escolha faz a diferença! Estou compartilhando isso com vocês para dizer que NADA É IMPOSSÍVEL. Se deu certo para mim, então pode dar certo para qualquer pessoa. Tudo tem um tempo determinado por Deus.
Vale a pena investir nos sonhos. Meu maior sonho na terra me trouxe até aqui. Fui estrategista e criei oportunidades, não fiquei esperando as coisas caírem do céu. Não sou o pedreiro que se tornou Advogado, mas sou a faxineira, negra, pobre e nordestina que em poucos dias se tornará Jornalista.
Não sei como será meu futuro. Ele está nas mãos de Deus. Como sou protagonista da minha própria história, escolhi vencer pelo caminho da educação, com honestidade, sem puxar o tapete de quem quer que seja, sendo feliz e realizando minhas tarefas com amor. Meu nome é SUPERAÇÃO e a minha trajetória até aqui já pode ser considerada um SUCESSO!!!"

Jill Muricy

Jacobina: Homem esfaqueia mulher que se negou a ‘ter relacionamento com ele’ em Lages do Batata

20161025_231415

Na noite desta terça-feira, 25 de outubro de 2016, Diana Maciel Sales, 37 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de arma branca, tipo faca, no distrito de Lages do Batata.
Segundo informações, Diana estava em sua residência com filhos, quando um homem ainda não identificado entrou e lhe fez declarações amorosas. Diana teria se negado a manter um relacionamento, causando revolta do homem, que acabou lhe atingido com um golpe de faca na barriga.
Com as vísceras expostas, a vítima foi socorrida por uma ambulância e o seu estado de saúde é estável. A Polícia Militar e Guarda Municipal, de posse das informações, seguiram para Lages do Batata, com o objetivo capturar o homem agressor.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL