segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TRÊS EX-PRESIDIÁRIOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM DE JEQUIÉ


Nas primeiras horas deste domingo (23), a PM foi solicitada até o Alto do Cemitério, bairro Joaquim Romão, em Jequié, para averiguar a denúncia de um elemento que transitava armado, e após localizar o suspeito, a guarnição da PM foi recebida à tiros e revidou, vindo a balear duas pessoas, uma mulher e seu companheiro, Murilo Silva Santos (Zói), ex-presidiário, acusado de tráfico de drogas e homicídios. Murilo morreu no HGPV, enquanto sua companheira passa bem após levar um tiro no braço. Após revistarem Murilo, a guarnição encontrou um revolver calibre .38 com 5 munições deflagradas. Ele era considerado de alta periculosidade. Logo a após a ação da PM, o clima ficou tenso no Alto do Cemitério, Barro Preto, avenida Nazaré, Bela Vista e Caixa D´Água, necessitando mais uma vez, que o 19° BPM fizesse uma mega operação para conter os ânimos dos comparsas de Murilo que estavam inconformados com sua morte. Daí em diante a PM foi desafiada e mais uma vez conseguiu abater mais dois ex-presidiários, acusados por crimes como homicídios e tráfico de entorpecentes naquela localidade. Desta feita, tombaram mortos Samuel Nascimento Santos (Pai Véi) e Fernando (Boca). (Jequié Urgente).

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM NO FINAL DE SEMANA


POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos e conduziram dois homens, de 20 e 26, por ter sido encontrado com os mesmos um saco contendo maconha, na Rua Leste Brasileiro, em Senhor do Bonfim, neste sábado (22), às 19h20.

6º BPM CONDUZ DONA DE BAR À DELEGACIA POR SOM ALTO PRÓXIMO A HOSPITAL

Neste domingo (23), à 0h30, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil a proprietária de um bar, localizado na Avenida 2 de Julho, em Senhor do Bonfim, próximo a um hospital, por manter o som do estabelecimento alto, prejudicando o sossego de pacientes.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA PROPRIETÁRIO DE VEÍCULO COM SOM ALTO

No Distrito de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, neste domingo (23), às 22h20, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil o condutor de um veículo Celta, de cor prata, licença de Senhor do Bonfim, em razão do volume do som automotivo elevado.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE BONFIM


Edital de convocação da assembleia geral extraordinária para eleição da diretoria e conselho fiscal da Associação da Feira Livre para o biênio 2017-2019.


Com fundamento no Art. 22 do Estatuto da ASSOCIAÇÃO DOS VENDEDORES AMBULANTES DA FEIRA LIVRE, por meio deste edital, faz-se a convocação dos Associados para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que será realizada no dia 22 de Novembro de 2016, às 17:30h, em primeira convocação, e no dia 22 de Novembro de 2016, às 18:30h, em segunda convocação, para realização do pleito eleitoral, que será realizada no auditório do prédio da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL AGRICOLA DE SENHOR DO BONFIM - ACIASB, situada à Praça Dr. José Gonçalves, 322, Senhor do Bonfim – BA, com a seguinte pauta de deliberação:

I – Admissão de novos sócios conforme aprovação da Assembleia;
II – Convocação para o pleito eleitoral da nova Diretoria biênio: 2017 – 2019;
III – Desligamento dos sócios;
IV – Contribuição mensal dos Associados;
V – Projeto do Camelódromo, Mercado do Produtor e Padronização das Barracas;

Conforme dispõe o Artigo 21, do Estatuto Social, a forma de eleição, tanto da Diretoria Executiva, quanto do Conselho Fiscal consistirá na apresentação de chapas separadas, as quais deverão conter os cargos, os nomes completos dos candidatos correspondentes e suas respectivas autorizações individuais, acompanhadas de número do documento de identidade pessoal e cópias xerográficas do CPF e Carteira de Identidade, além das certidões negativas criminais junto a Justiça Estadual e Justiça Federal.

Os candidatos por si ou por grupo que os representam, deverá efetuar a inscrição das respectivas chapas para as eleições da Diretoria e Conselho Fiscal, perante secretário de Atas até às 17hs do dia 18 de Novembro do corrente ano, indicando o cargo para o qual deseja se escrever (PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE, PRIMEIRO SECRETÁRIO, SEGUNDO SECRETÁRIO, PRIMEIRO TESOUREIRO, SEGUNDO TESOUREIRO ou se membro do CONSELHO FISCAL, sendo composto por três componentes efetivos e dois suplentes.

A eleição, tanto da Diretoria Executiva, quanto do Conselho Fiscal, será feita por voto universal, direto e secreto, somente podendo exercer essa prerrogativa o Associado no gozo de seus direitos estatutários, e que já tenha alcançado idade superior a 16 (dezesseis) anos, portando Título de Eleitor emitido pela Justiça Eleitoral e devidamente cadastrado pela ASSOCIAÇÃO.

No caso de chapa única, tanto para a Diretoria Executiva, quanto para o Conselho Fiscal, poderá ser definido pela Comissão Eleitoral que a cédula apresentará apenas duas alternativas: "sim" ou "não", representando que as eleições dar-se-ão por aclamação expressa às únicas chapas apresentadas.

Na hipótese da alternativa "não" alcançar metade mais um dos votos dos eleitores presentes ao pleito, para qualquer das chapas apresentadas, esta não poderá ser proclamada eleita, resultando em que a Comissão Eleitoral iniciará novamente todo o procedimento para novo pleito.

Não será permitido, em qualquer hipótese, o voto por procuração.

São inelegíveis para quaisquer cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, além daqueles impedidos por Lei, os condenados à pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, ou por crime falimentar, de prevaricação, suborno, concussão, peculato ou contra a economia popular e a fé pública.

Os integrantes da Comissão Eleitoral não poderão ser candidatos à Diretoria Executiva nem ao Conselho Fiscal, dissolvendo-se esta, logo em seguida à cerimônia de posse, após a regularização dos documentos das chapas proclamadas eleitas.

Atenciosamente,

Jorge José do Nascimento
Presidente

ECONOMIA: LISTA DE BONFINENSES QUE NÃO SACARAM PIS/PASEP


O Ministério do Trabalho disponibiliza lista com nomes de bonfinenses que ainda não sacaram os rendimentos do PIS/PASEP.

Veja se você está na lista, clicando aqui

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Técnico em manutenção

Formação em Mecânica / Eletromecânica
Experiência na área
Habilitação B
Residir em Senhor do Bonfim

 Balconista de Farmácia

Ensino Médio Completo
Experiência 06 em CTPS

 Leiturista

Ensino Médio Completo
Habilitação “A”
Curso Básico de Informática
Portador de Necessidades Especiais

 Caixa 

Ensino Médio completo
Experiência na CTPS

 Repositor

Ensino Médio completo
Experiência na CTPS

 Confeiteiro

Ensino Médio Completo
Experiência na área.

 Vendedor Externo

Experiência na área
Ensino Médio Completo

 Vigilante

Experiência na área
Ensino Médio Completo
Informática Básica
Curso de Vigilante
Residir em Campo Formoso

 Escovista

Experiência na área

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min.

Homem tenta vender ventilador roubado de cemitério a coveiro na Bahia

Um homem de 38 anos foi preso depois de tentar vender um ventilador furtado do Cemitério Jardim da Saudade Dois, para o coveiro do próprio local, em Ipiaú, região sul da Bahia. O funcionário acionou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante no domingo (23). O crime foi cometido entre a noite de sábado (22) e a madrugada de domingo. A polícia investiga se o homem teve participação no roubo do eletrodoméstico.

Segundo informações da PM, o coveiro encontrou a sala revirada na manhã do domingo e prestou queixa depois de sentir falta do ventilador. Ainda no final da manhã, o funcionário foi abordado por um homem na rua, que ofereceu o eletrodoméstico por R$ 30. O coveiro recusou a proposta e acionou a polícia.

O homem foi preso com o ventilador em um bar, mas negou ter roubado o eletrodoméstico. Em depoimento para polícia, ele contou que recebeu aparelho de uma pessoa desconhecida. Na manhã desta segunda-feira (24), o suspeito segue preso e a polícia investiga a participação dele no crime.

Fonte: G1/BA
Foto: Giro em Ipiaú

PONTO NOVO:COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA OM MORTO NA BR-407



Uma colisão entre uma motocicleta e um carro na BR-407 deixou o saldo de uma pessoa morta neste domingo (23). Segundo informações, o acidente aconteceu no inicio da noite, próximo à entrada que dá acesso ao povoado de Bogodó, zona rural de Ponto Novo.

Com o impacto da batida, o condutor da motocicleta teve diversas fraturas e o braço esquerdo decepado. O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local atestou a morte da vítima, o condutor do veículo não estava no local e não há informações sobre seu estado de saúde. 


em breve mais detalhes......

Jovem morre em grave acidente de moto em Cansanção


O jovem Cleibe Ferreira Dos Santos, morreu na madrugada deste domingo (23) após sofrer um grave acidente de moto entre os povoados de São Miguel e Laje da Gameleira no município de Cansanção.
De acordo com informações, a vítima que seguia sozinho por uma estrada vicinal que liga os dois povoados, perdeu o controle da motocicleta e acabou chocando-se contra um barranco.
O corpo que só foi encontrado na manhã deste domingo, horas após o acidente, foi removido pela equipe do DPT para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim.

Jacobina: Homem morre em acidente quando seguia para socorrer filho vítima de outra colisão




Por volta das 22h deste domingo, 23 de outubro de 2016, uma colisão entre um veículo Parati e um caminhão carregado de cebola, causou a morte de José Pereira dos Santos, de aproximadamente 50 anos, e deixou mais três pessoas feridas na BR 324, altura da Escola Agrícola em Jacobina.

A vítima fatal seguia na Parati na companhia de Jailton Silva Santana, 31 anos, que na colisão foi arremessado na pista, sendo socorrido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho por uma ambulância que passava pelo local. O Samu 192 com o Dr Félix Moech esteve no local e socorreu mais duas vítimas para o Hospital Teixeira, sendo o condutor do caminhão, José Nilton Pereira, 62 anos, com o seu neto de 11 anos.

José Nilton que é de Porto Feliz, município de Piritiba, disse que a Parati avançou na contramão, sendo inevitável a colisão. Após atendimento, José Nilton e o seu neto que sofreram escoriações foram liberados, já Jailton ficou internado, porém não corre risco.

Segundo informações, José Pereira seguia de Novo Paraíso para socorrer o seu filho Clécio Pereira dos Santos, 24 anos, que havia sofrido acidente na mesma BR 324, próximo a Novo Paraíso. No acidente Clécio que estava na garupa de uma moto que colidiu com um Palio, sofreu politraumatismos, e aguardava a chegada do seu pai no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, para lhe acompanhar até Salvador. 

A Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente e orientou o trânsito. Na colisão o caminhão tombou na via de rolamento e a Parati ficou totalmente destruída, tendo o motor arremessado na pista.
Fonte: Augusto Urgente!


Jailton segue internado no Teixeira, mas, não corre risco de morte.

LUTO: MORRE BLOGUEIRO E EMPRESARIO LUIZ CÉSAR MEIRELLES


Faleceu ás 11h40min, desse domingo dia 23, vitima de infarto em sua residência na cidade de Juazeiro da Bahia, o empresario e Blogueiro Luis Cesar Meireles aos 63 anos.

Meireles foi candidato a prefeito de Senhor do Bonfim em 1988, apoiado pelo ex-prefeito e também saudoso Cândido Augusto Martins.

Em suas atividades, foi representante da Ford nos anos 80 na época CAROVEL, representou a editora de livros didáticos FTD, atualmente além de atuar como blogueiro do "BlogDoMeireles.com.br", promovia eventos teatrais no Vale do São Francisco e em Senhor do Bonfim com renomados artistas da TV Brasileira ao lado de sua Esposa Ana Kelly.

O corpo de Meireles será velado no Memorial Vila Nova e o sepultamento será nesta segunda-feira, às 11 horas no Cemitério de São Lázaro.

Blog do Cleber Vieira

BAHIA :MPF/BA DISPONIBILIZA VEÍCULO PARA DOAÇÃO


Órgãos e entidades interessados deverão encaminhar solicitações entre 24 de outubro e 7 de novembro

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) está disponibilizando um veículo para doação, modelo Marea/2006. Podem candidatar-se: órgãos de quaisquer dos ramos do MPU; órgãos ou entidades da administração pública federal, estadual ou municipal direta ou indireta; instituições filantrópicas e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público.

Os requerimentos podem ser enviados via Correios ou entregues na sede do MPF em Salvador, localizado na Rua Ivonne Silveira, nº 243, Centro Executivo Doron. O modelo do requerimento e a lista de documentos que recisam ser anexados ao pedido estão disponibilizados abaixo.

O prazo para os interessados fazerem suas solicitações começa nesta segunda-feira, 24 de outubro, e vai até 7 de novembro.
Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas com a Seção de Logística pelo telefone (71) 3617-2533.

DADOS DO BEM



Confira a íntegra do Aviso de Doação nº 02/2016

Acesse mais informações do item que será doado e o modelo de requerimento


Endereço para envio pelos correios:
Procuradoria da República na Bahia – Seção de Logística, Rua Ivonne Silveira, nº 243, Centro Executivo Doron, Salvador/Bahia, CEP 41.194-015.


ASCOM MPF

BAHIA: GOVERNO DO ESTADO CONVOCA 461 SERVIDORES SOB SUSPEITA DE IRREGULARIDADES

Uma auditoria externa feita na folha de pagamento dos servidores do governo do estado detectou 461 indícios de irregularidades, com destaque para o acúmulo indevido de cargos públicos (municipais, estaduais e federais) e o de cargos públicos com vínculos privados.

Ao todo, 461 servidores serão convocados pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) para prestar esclarecimentos e apresentar documentos acerca de suas situações funcionais.

Nesta primeira ação finalizada, que abrange a análise cadastral e funcional dos servidores, a empresa Deloitte, contratada pela Saeb para executar a atividade, também identificou diversos casos de exercício de atividade em jornada de trabalho superior a 70h semanais.

A portaria de convocação será publicada no Diário Oficial do Estado dentro de 15 dias. O chamamento será semelhante ao da Operação Multivínculo, deflagrada pela Saeb em agosto de 2015, quando foram detectados 1.447 servidores acumulando indevidamente cargos públicos nas esferas municipais, estaduais e federais.

TB

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL