quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Operadora de caixa é vítima de terceiro ataque com seringa em Salvador

Uma operadora de caixa de 41 anos foi a nova vítima do ataque com seringa, desta vez no bairro da Ribeira. Segundo informações do jornal Correio, a mulher estava encostada em um poste em um ponto de ônibus na Rua Lélis Piedade, quando sentiu uma picada nas nádegas. Ao olhar para atrás, ela viu o responsável pelo ataque se afastar rindo, com a seringa nas mãos. De acordo com o relato da vítima, o homem era negro e usava camisa listrada em branco e azul. Ela ainda contou que o ponto estava cheio de crianças da Vila Militar. “Senti as pernas dormentes e o local dolorido”, disse. A mulher registrou a ocorrência na delegacia e se dirigiu ao Hospital Couto Maia – no local, os médicos informaram que ela só seria atendida se apresentasse um relatório da polícia. “Voltei na delegacia para pegar. Lá eu vomitei e já estava com a perna dormente. O policial que me atendeu até ficou indignado porque eu deveria receber atendimento imediato. Só consegui ser atendida no hospital por volta das 15h”, aponta. No Couto Maia, ela realizou exames de sangue e tomou três tipos de vacina, além de ter ganhado três caixas de coquetel para HIV. Nesta quarta, ela deve realizar novos exames no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR). É a terceira vítima confirmada de um suposto “maníaco da seringa” – ainda não há comprovação que seja os outros dois crimes tenham a mesma autoria. Foram atacados também um motorista de ônibus e um soldado do Exército. (Bahia Noticias)

URUÇUCA: TRABALHADOR RURAL FOI MORTO COM TIROS DE 12 NA CABEÇA;

010
Homem foi morto ao chegar para trabalhar na Inaceres.
Um trabalhador rural que não teve o nome divulgado foi morto com tiros de espingarda calibre 12 ao chegar para trabalhar na manhã desta quarta-feira (19), na Inaceres, localizada no Km 08 da BA – 262 em Uruçuca. A polícia Civil realizou levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o DPT da cidade de Ilhéus. No local ninguém viu nada. A delegada da cidade de Uruçuca, Drª Andréa Tambone, disse que a policia Civil já deu inicio as investigações. (Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Policial militar chega em casa e encontra família assassinada

Na manhã desta quarta-feira (19), um sargento da polícia militar encontrou cinco parentes mortos em sua residência na Rua Bom Jardim, no bairro Parque Tietê, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O PM fazia parte do 5º Batalhão da Policia Militar de São João de Meiriti, e se deparou com uma cena terrível na manhã de hoje.
Ao voltar pra casa do trabalho por volta de 8h da manhã, quando abriu a porta de sua casa encontrou os corpos de sua mãe, seus dois irmãos e de duas crianças. Ele ligou para a #Polícia que foi até o local, tentou pedir ajuda do serviço de urgência, mas não tinha nada mais a ser feito, pois as vítimas já estavam sem vida. As primeiras informações e investigações estão ainda a cargo do 21º BPM de São João Meiriti, que isolou a área imediatamente após o registro da ocorrência.
As vítimas foram identificadas como Helena, de 60 anos, Fernando, de 36 anos, Kauane, de 7 anos e Hester de 5 anos. A polícia ainda não informou se as crianças faziam ou não parte da família e ainda não se sabe precisar se tinham algum grau de parentesco com o PM.
O #Crime será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que já está no local para a realização do serviço de perícia juntamente com policiais da especializada. O local onde ocorreu a chacina fica perto do Morro Azul, uma comunidade tomada pelo tráfico de drogas. As investigações ainda deverão averiguar se a facção criminosa que comanda o tráfico local foi responsável pelo atentado.
Além disso, serão ouvidas testemunhas e o PM para entender se o mesmo tinha alguma desavença no bairro onde mora. Essa semana outros crimes foram registrados no bairro de São João de Meriti. Outro PM foi baleado enquanto estava de folga em um bar da Rua Doutor Gil Mota, na Vila Rosali, os disparos foram efetuados por homens em um veículo que já chegaram abrindo fogo.
Além do PM outras três pessoas ficaram feridas. Além disso, o 39º BPM de São João do Meiriti também foi alvo dos bandidos na última semana, sendo atingido três vezes. Ainda não se sabe a correlação desses crimes, mas a polícia investiga possíveis represálias por parte da facção criminosa de Morro Azul.
Os moradores locais que presenciaram a tragédia estão indignados com o crime bárbaro. A rua está tomada de pessoas curiosas e assustadas com o ocorrido. Os policiais presentes fazem buscas pela região para tentar localizar possíveis responsáveis pela chacina.

EMPREGO: UNIVASF ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTÁGIO NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio na Seção de Arquivo Geral do Protocolo Central (SAG/PROT) para estudantes de curso de nível superior do curso de Administração ou áreas afins. Os candidatos devem estar matriculados entre o 3º e o 6º período em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições seguem até as 18h do dia 21 de outubro.

Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente na sala do Protocolo Central, localizada no Prédio da Reitoria, Campus Centro, em Petrolina (PE), no horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para se inscrever é necessário entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição (Anexo I do Edital Nº 2/2016, disponível abaixo) devidamente preenchida; currículo vitae e histórico escolar atualizado.

Será cumprida uma jornada de 20 horas semanais, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00.


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Técnico em manutenção

Formação em Mecânica / Eletromecânica;
Experiência na área ;
Habilitação B;
Residir em Senhor do Bonfim.

 Balconista de Farmácia

Ensino Médio Completo;
Experiência 06 em CTPS.

 Leiturista

Ensino Médio Completo;
Habilitação “A”
Curso Básico de Informática;
Portador de Necessidades Especiais.

 Técnico de Edificações 

Ensino Médio completo;
Experiência na área.

 Vendedor Externo

Experiência na área ;
Ensino Médio Completo;

 Auxiliar Administrativo

Experiência na área ;
Ensino Médio Completo;
Curso Básico de Informática;
Portador de Necessidades Especiais.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Na Sombra do Poder: medo das profundezas


 Equipe de Política | Fotos: Reprodução
Medo das profundezas I
Qualquer pessoa que esteve na ante-sala de Cunha, enquanto ele sentava na cadeira central da Casa Baixa do Congresso Nacional, lembra a romaria que por ali passava todos os dias. Favores, acordos, costuras, arranjos e confidências. Tudo isso, agora é motivo de preocupação. Por falar nisso, fontes do Bocão News afirmam que nenhuma “vivalma” quis pagar para ver o pós prisão de Cunha. Alguns já correram para suas “bases”, inclusive.

Medo das profundezas II
Marcelo Odebrecht continua preso e com a delação “amarrada” por razões não muito transparentes. É um disse me disse que aparece diariamente na imprensa sem precisão, no entanto, uma coisa é certa: se resolver dizer tudo, derruba muita gente. O receio, neste sentido, é geral. Dito isso, a prisão preventiva de Cunha tem potencial para ser tão impactante quanto se de fato o ex-deputado resolver falar o que sabe, finge saber, dizia saber. Os dividendos a ele são grandes e ninguém sabe qual o nível de organização e detalhamento que o ex-todo poderoso do “centrão” têm em mãos e está disposto a narrar.

Cai ou não cai?
Um deputado federal, pedindo para permanecer anônimo, confidenciou ao Bocão News a conversa que circula no governo: ora, a imprensa quer que o Planalto convoque uma coletiva para dizer que “a casa caiu”. Isso não vai acontecer, mas é essa a tensão que circunda os novos e velhos palacianos do Planalto Central.

Minha nada mole vida
Rui Costa não terá vida fácil nos próximos meses. O dinheiro está curto, mas sobre a economia ele consegue manter o equilíbrio e goza de credibilidade, contudo, quando o assunto é política, o governador tem um desafio sem tamanho. A quantidade de prefeitos da base insatisfeitos com a condução das Relações Institucionais é impressionante e o que circulava à “boca miúda” veio para o holofote. Deputados estaduais estão indignados e já largaram o “off” de lado. Querem ver mudança.

“Cortem a cabeça”
Josias Gomes é a bola da vez nas pedidas de saída. Querem tirá-lo a qualquer custo. Todos dizem que ele não atendeu a expectativa e por isso pedem a saída. “Nada pessoal”, diz um deputado ouvido pela reportagem. Nada pessoal, mas o pedido é para que seja mudado.

Criador e criatura
Uma das soluções apontadas pelos mais chegados ao governo é que Rui convide Jaques Wagner para assumir a Serin. O problema é que Wagner deu mostras de que não quer e o outro é o consenso de que se o “Galego” assumir Rui perde espaço. Ou seja, vão preferir procurar o criador.

A força que vem do Nilo
Águas passadas não movem moinho. Mas rio Nilo do Marcelo quer porque quer correr para as franjas do mar da majoritária. Marcelo Nilo continua liderança a bolsa das apostas para permanecer na presidência da Assembleia Legislativa. Aliado de Rui Costa, Nilo consegue agradar a base do governo. A oposição ameaça lançar candidato, mas só o fará se houver alguma possibilidade de vitória. A possibilidade de vitória está atrelada a instabilidade da base de Rui Costa na Assembleia. Ou seja, para conseguir um candidato competitivo, a oposição precisa que alguém do arco de aliança de Rui sinalize que pode “pular a cerca”. Por enquanto, ainda não se viu fumaça neste sentido.

É golpe!
Derrotado em Conquista, Fabrício Falcão (PCdoB) saiu menor do que entrou na disputa. A grande mostra disso são as conversas de bastidores. Na AL-BA, em tom de brincadeira, corre a tentativa de Bobô e Zó de tomarem a liderança do partido na Casa. Para todos os efeitos, o protesto já está ensaiado: é golpe!

O SIMM da ALBA
Desempregado em 2017, o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), foi visto vagando pela Assembleia Legislativa da Bahia. A procura, dizem as más línguas, é por uma vaga. Ele, inclusive, é especulado para o lugar de Fábio Vilas Boas, que não cai por conta de questões que correm dentro do Palácio de Ondina.

De mudança
O prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), sentiu os efeitos da derrota sofrida nas urnas nestas eleições municipais. Seu atual vice, Leo Pacheco (PSB), não conseguiu mais que 35,84% dos votos válidos contra o candidato eleito Flaviano (DEM). Um dia após a derrota, o petista juntou os panos, acomodou em um caminhão baú e se mandou para o novo lar em Lauro de Freitas. Por incrível que pareça, o novo endereço do petista é um condomínio onde reside um empresário que foi preso na operação Adsumus por fraude em licitações exatamente no município de Santo Amaro.

De olho no emprego
Por falar no gestor de Santo Amaro, as especulações sobre seu futuro já começaram. Há quem diga que ele será candidato a deputado nas eleições de 2018, mas para não ficar desempregado até lá, já se fala que ele será alocado na futura gestão da prefeita eleita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). As conversas de bastidores é que outros seguidores do ainda prefeito devem ser abraçados na gestão petista em Lauro.

O SIMM de Lauro de Freitas
O Serviço de Intermediação de Mão de Obra deve passar também por Lauro de Freitas. O que tem de petistas e aliados, que perderam a mamata em Brasília, e já estão na articulação para conseguirem acomodações no futuro reino de Moema Gramacho não está no gibi. Vai ser muita gente querendo um cargo.

Bandejão de corredor
Existem assessoras na Assembleia Legislativa que almoçam nos corredores da Casa. As mesma não são contratadas através do gabinete de um certo deputado, por isso, além de levarem a boia fria, tem que comer no corredor. O tal deputado não quer cheiro de alimentos no gabinete. Muitas vezes, os assessores comem sentadas no chão. Outra dúvida que fica: se não são contratadas pelo gabinete, o que fazem ali? Desvio de função?

Câmera mostra assassinato em bar no interior da Bahia

sss
As câmeras do circuito de segurança mostram o momento em que um homem armado executa Wildenberg Santos da Silva, 26 anos, por volta das 17h10 de quarta-feira (19), em um bar no bairro São João, em Feira de Santana.
O jovem estava com o pai e outra pessoa no bar na Rua Coronel José Pinto, próximo ao Boulevard Shopping, quando o matador, usando um capacete, se aproxima rapidamente apontando a arma para a vítima e deflagra vários tiros.
Em seguida o homem, que chegou em uma motocicleta, corre em direção ao veículo, conduzido por outro homem que aguardava a execução. Wildenberg estava comemorando aniversário quando foi assassinado.  A polícia está investigando o crime.

Com informações do Acorda Cidade

Justiça libera fiscalização e aplicação de multas a quem dirigir sem farol aceso em rodovias


O desembargador Carlos Moreira Alves, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), cassou a liminar que suspendia a aplicação de multas a motoristas que dirigissem em rodovias brasileiras com os faróis baixos desligados. A decisão foi proferida pelo desembargador no último dia 7 de outubro, mas só foi tornada pública nesta quinta-feira (20). Segundo Alves, os órgãos de trânsito poderão retomar a fiscalização e aplicar multas nos trechos das rodovias com a devida sinalização. "A decisão agravada não impede a aplicação de multas nas rodovias que possuem sinalização e que as indiquem como tais como as sinalizadas com placas características de identificação de se tratar de rodovia, sem possibilidade de dúvida razoável", afirmou o desembargador na decisão. A fiscalização poderá ser retomada sem a necessidade de nova comunicação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatram) ou da Advocacia Geral da União (AGU). A lei, conhecida como Lei do Farol, está em vigor desde o dia 8 de julho e determina que os carros estejam com os faróis baixos acesos, mesmo durante o dia, em rodovias brasileiras. A multa é de R$ 83,15, com perda de quatro pontos na carteira de habilitação. Os efeitos da norma haviam sido suspensos em uma liminar deferida pelo juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federalde Brasília, no dia 2 de setembro. O magistrado havia acolhido o pedido da Associação Nacional de Proteção Mútua aos Proprietários de Veículos Automotores (ADPVAT), por considerar que as estradas brasileiras não possuíam sinalização para alertar os motoristas sobre a obrigatoriedade. O desembargador, ao analisar o recurso do Ministério da Cidade, avaliou que a multa não pode ser aplicada se não houver sinalização. BN

ATENÇÃO: A PARTIR DO DIA 1º CONDUZIR CINQUENTINHA SEM HABILITAÇÃO SERÁ INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA


No dia 1º de novembro inicia a obrigatoriedade de habilitação da categoria "A" ou "ACC" para a condução de ciclomotores.

Conduzir veículo ciclomotor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização será considerada infração gravíssima, com penalidade de multa e medida administrativa de retenção do veículo, prevista no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, com redação dada pela Lei 13.281/2016.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BRASIL: COMISSÃO MISTA APROVA FLEXIBILIZAÇÃO DO HORÁRIO DO PROGRAMA A VOZ DO BRASIL


A comissão mista encarregada de analisar a Medida Provisória (MP) 742/16 aprovou substitutivo do relator, deputado José Rocha (PR-BA), que flexibiliza em definitivo o horário de veiculação do programa A Voz do Brasil.

O texto ainda precisa ser votado pela Câmara e pelo Senado até 22 de novembro para passar a valer. Se for aprovado, A Voz do Brasil poderá começar a ser transmitida entre 19h e 21h pelas emissoras comerciais e comunitárias, assim como pelas rádios legislativas – neste caso, porém, apenas quando houver sessão deliberativa do Plenário; caso contrário permanece o horário de 19h. Já as emissoras educativas vão continuar a obedecer o horário das 19h.

O substitutivo também autoriza o Poder Executivo, em casos excepcionais, a flexibilizar o horário de transmissão do programa ou dispensar sua veiculação. Já as rádios que optarem por não transmitir A Voz do Brasil às 19 horas ficam obrigadas a veicular, no mesmo horário, informação a respeito do horário de retransmissão do programa.

De acordo com a proposta, a grade da Voz do Brasil permanece da maneira como é hoje: 25 minutos para o Poder Executivo; cinco minutos para o Poder Judiciário; 10 minutos para o Senado Federal; e 20 minutos para a Câmara dos Deputados.

O substitutivo altera a Lei 4.117/62 (Código Brasileiro de Telecomunicações), que obriga a veiculação do programa entre 19h e 20h em todo o País, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Câmara

ANDORINHA: GOVERNO DE ANDORINHA LEVA SAÚDE À POPULAÇÃO LOCAL

Andorinha vai realizar exames preventivos de câncer de colo de útero e de próstata no próximo sábado (22)


Moradores da zona rural de Andorinha receberão no próximo sábado, 22 de outubro, a partir das 7 horas da manhã, atendimento gratuito por meio dos programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem. Os procedimentos realizados serão exames preventivos de colo do útero (Papanicolau) e de PSA (Antígeno Prostático Específico), relativo à próstata.

As ações de saúde serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com a prefeitura de Andorinha. Todos os exames serão gratuitos e os cadastros estão sendo realizados pelos agentes comunitários de saúde que trabalham na zona rural do município. Documentos necessários, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

O atendimento é prioritário para população rural do município e vai acontecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica localizada na entrada da cidade. Homens com idade entre 45 e 80 anos e mulheres em idade fértil estão aptos para realizar os respectivos exames.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, no Brasil. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais incidente no sexo masculino, representando cerca de 10% do total deste problema de saúde.
Já o câncer do colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por esta doença, no País, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer.

O projeto é voltado para melhoria e qualidade de vida da população Rural (homem e mulher do campo), gerando oportunidades de educação para saúde e prevenção de doenças de homens e mulheres do meio rural, contribuindo para melhoria da qualidade de vida.


Prefeitura de Andorinha vai entregar colírios para pacientes com glaucoma


A Prefeitura de Andorinha, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar a entrega do colírio para o tratamento do Glaucoma na próxima segunda-feira (24). A entrega será feita para pacientes que participaram do mutirão para o rastreamento do Glaucoma que aconteceu em julho deste ano.

A distribuição gratuita de colírios vai acontecer na sede da secretaria de Saúde que fica localizada na Rua Princesa Izabel, centro de Andorinha. No total, 200 pacientes que passaram por avaliação médica durante o mutirão para detecção do Glaucoma estarão recebendo o medicamento.

O glaucoma é uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico comprometendo a visão e que na falta de tratamento adequado, pode levar à cegueira. A doença atinge pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomática.


Carreta da Mamografia realizou 840 exames gratuitos em Andorinha


O caminhão itinerante do programa Saúde em Movimento esteve mais uma vez na cidade de Andorinha onde realizou entre os dias 10 e 17 de outubro um mutirão para detectar precocemente o aparecimento do Câncer de Mama. No total, 840 exames foram realizados em mulheres com idade entre 40 e 65 anos.

“O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil. O programa de rastreamento do governo do Estado em parceria com a prefeitura de Andorinha deseja justamente facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia e, consequentemente, agilizar o diagnóstico e tratamento precoce para a doença", diz Pablo Campos, secretário de Municipal da Saúde.

A unidade móvel de mamografia digital que possibilitou o acesso gratuito das mulheres ao exame para detectar câncer de mama, estava equipada com aparelhos modernos, que viabilizaram atendimentos e resultados de maior qualidade no diagnóstico. As pacientes que apresentarem resultados alterados no exame serão encaminhadas para acompanhamento com especialista.

O que é Câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários.

No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade

Ascom Andorinha

Fernandinho Beira-Mar é condenado a 30 anos por morte de estudante


Agência Brasil - O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi condenado pelo Conselho de Sentença do 2° Tribunal do Júri da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), no crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem chances de defesa e com emprego de tortura) e por comandar a execução do estudante de informática Michel Anderson Nascimento dos Santos, de 21 anos.

Beira-Mar recebeu a pena de 30 anos de prisão. O estudante foi morto, em agosto de 1999, na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense após ser torturado, enquanto, da prisão, o traficante dava as ordens por meio de ligação telefônica.

Como Beira-Mar está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, o julgamento, presidido pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Capital, Daniel Werneck Cotta, foi feito por meio de videoconferência. Segundo o TJRJ, essa foi a primeira vez que uma sessão do Júri foi feita pelo sistema na Comarca da Capital. Logo no início, o traficante informou que ia usar o direito de se manter em silêncio.

Na sentença, o juiz afirmou que durante os atos de tortura, o traficante pedia a seus comparsas que chamassem o estudante ao telefone e com ironia falava com a vítima, o que demonstrou frieza e "aparente satisfação com o sofrimento alheio". As gravações da conversa de Beira-Mar, em que monitorava os integrantes de seu grupo, foram incluídas nos autos. O magistrado disse que, por isso, julgou procedente a punição decidida pelo conselho de sentença, formado por sete jurados populares.

De acordo com o TJRJ, com a decisão de fazer o julgamento por videoconferência, não foi necessário deslocar Fernandinho Beira-Mar, o que rendeu para o Júri no Rio economia de, pelo menos, R$ 120 mil. O cálculo foi feito com base em estimativa dos gastos que o Ministério da Justiça teve na última vinda do traficante ao Rio, para o julgamento feito no dia 13 de maio 2015, quando o réu foi condenado a 120 anos de prisão por ter comandado, em 2002, uma rebelião no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, quando foram mortos quatro traficantes de uma facção rival.
Acorda Cidade 

Campoformosense morre em acidente na região de Morro do Chapéu


Um Campoformosense de 37 anos, por nome João Pedro Ferreira dos Santos, conhecido por “Bob”,  morreu em um acidente na Rodovia conhecida como Estrada do Feijão, na manhã desta terça-feira (18). Segundo informações da Policia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 4:30hs, nas proximidades de Morro do Chapéu.

O motorista dirigia uma carreta, perdeu o controle da direção e capotou. Logo após o acidente, o veículo pegou fogo, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo e o veículo ficaram carbonizados, mas não há informações sobre a causa da morte do condutor. O corpo da vítima foi removido do local pela Polícia Técnica e encaminhado para um Instituto Médico Legal da região.
Seu sepultamento aconteceu na manhã de hoje (19) no povoado de poços interior do município de Campo Formoso.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM / Fotos: Morro Noticias

Vereador reeleito é arremessado de carro e morre em acidente


O vereador de Iaçu, Rosival Braga Santos (PSC), de 43 anos, morreu nesta terça-feira (18) em um grave acidente de carro na BR-116, trecho que liga o município de Santa Terezinha a Itatim. Segundas informações do Iaçu Notícias Val Cabeção como era conhecido, dirigia um veículo Chevrolet D10 de cor cinza, placa JLU 5091 licença de Iaçu, quando perdeu o controle e capotou. Com o impacto, o edil foi arremessado para fora do veículo. A PRF suspeita que a vítima estava sem o cinto de segurança no momento do acidente. Rosival era presidente da Câmara de Vereadores de Iaçu e havia sido reeleito nas eleições de 2016. O corpo foi removido para (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. O horário do sepultamento não foi divulgado.
G1

DILMA RECEBEU COM SURPRESA NOTÍCIA DA PRISÃO DE EDUARDO CUNHA, DIZ COLUNA




A ex-presidente Dilma Rousseff ficou surpresa com a notícia da prisão do ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta quarta-feira (19). De acordo com a coluna Expresso, da Época, a petista recebeu a informação através de assessores e, logo depois, passou a acompanhar a repercussão da notícia pela televisão. Cunha é apontado por Dilma como um de seus maiores algozes enquanto esteve na Presidência da República. Foi ele quem autorizou a abertura do processo que culminou no seu afastamento definitivo do cargo. A ex-presidente ainda acusa Cunha de ter chantageado e sabotado seu governo.

POLICIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE EM ITIÚBA COM MAIS DE 70 PEDRAS DE CRACK



No primeiro minuto desta quinta-feira (20), foi preso pela PM de Itiúba, LUCAS SANTOS XAVIER, preso em sua residência, em uma operação policial, contra o tráfico de drogas.

Durante a abordagem o acusado ainda tentou se desfazer de uma sacola plástica com 71 pedras de crack, 1 dolão de maconha e um pino de cocaína.

O traficante foi preso e apresentado na DT/Bonfim, onde permanece a disposição da justiça, autuado no Art. 33 da Lei 11.343/06.

Maravilha Notícias

“LOBO MAU” OFERECIA DOCE E ESTUPRAVA CRIANÇAS DE 5 ANOS DA PRÓPRIA FAMÍLIA EM PINDOBAÇU ESTÁ PRESO EM BONFIM


A Polícia Civil cumprindo mandado de prisão temporária prendeu na manhã dessa quarta-feira (19), na cidade de Pindobaçu, ANTONIO SOUZA DA SILVA, 49 anos, acusado de estupro de vulnerável, tendo com vítimas duas primas menores de idade.

De acordo com a polícia Antonio estuprava as crianças mediante ameaças aproveitando-se da ausência de adultos ele oferecia doce como balas e oferecia também água, atraindo as vítimas para sua residência onde eram abusadas desde os 05 (cinco) anos de idade, hoje ambas tem 10 e 13 anos. O fato só descoberto depois que uma das vitimas contou o ocorrido para uma amiga que não se conteve e relatou às genitoras das vitimas, que procurou a Delegacia local pedindo providencias.

O “lobo mau” foi preso no final da manhã dessa terça-feira na cidade de Pindobaçu, sendo transferido para a 1ª DT/Bonfim, onde permanece a disposição da justiça.

Com informações da 19ª COORPIN/ DT PINDOBAÇU

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL