sábado, 15 de outubro de 2016

POLICIAL: HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NA SERRA DA CARNAÍBA EM PINDOBAÇU


Um homem identificado como Augusto Almeida Silva Filho, conhecido como Gustavo, foi assassinado por volta das 21h dessa sexta-feira (14/10), com vários disparos de arma de fogo dentro de um bar na Serra de Carnaíba, município de Pindobaçu. Testemunhas afirmam que os assassinos chegaram em um veículo Palio, entraram no Bar na região da feira livre local e efetuaram pelo menos 10 tiros na cabeça de Gustavo, que morreu na hora. A Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime e as primeiras informações dão conta que a vítima era o principal suspeito de ter assassinado o Guarda Municipal Venício Carlos Gueiros Brito na Serra da Carnaíba, em Pindobaçu em setembro de 2014. À época dois homens invadiram a casa do GM e o executaram com vários tiros à queima roupa.

GCM VINICIO

Meses depois Gustavo foi preso pela polícia Civil com um comparsa na Serra da Carnaíba, sendo ambos apontados como autores do assassinato do guarda municipal , mas Gustavo ganhou a liberdade alguns meses depois.

Ele também era suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio praticada contra Weslei Washington Dantas da Silva, em julho do mesmo ano, por causa uma dívida de drogas, e teve outro mandado de prisão cumprido pela tentativa de homicídio de Lidileudon Vieira da Silva, em agosto de 2014. O corpo de Gustavo será encaminhado ao IML de Sr do Bonfim.

Gustavo, à época em que foi pela PC preso após a morte do GM


Pindobaçu News

15 DE OUTUBRO: DIA DO PROFESSOR

QUERIDA PROFESSORA

Vem cá, professora preciso falar-te
Pode ser que estejas cansada, 
foram tantos os problemas desse dia!
Foi penoso aturar o chefe.
Foram longas as horas de trabalho!
E pode ser que estejas preocupada.

São tantas as diferenças sociais.
São tantos os problemas na família
e grande a responsabilidade que lhe confiamos!

Deves estar apressada,
o trabalho fica tão longe
o ônibus está atrasado
A fila já dobra a esquina!
A gasolina tão cara!
Talvez esteja mesmo angustiada...
a vida anda tão difícil!

O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço da pressa e da angústia
eu insisto: preciso falar-te!

Preciso que me escute.
Trago recados de tanta gente.

Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.

Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.

Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou.

E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que es importante, que sua presença na educação é fundamental.

Você tem nas mãos a grande arma:

Seus alunos.

Obrigado por tanto ensinar!

Energia eólica é principal alternativa para evitar colapso energético no Nordeste

Com os reservatórios de água para geração de energia hidrelétrica baixos, os parques eólicos estão ajudando a região Nordeste do Brasil a evitar um apagão no fornecimento de energia. Desde 2014, a eletricidade produzida a partir dos ventos tem ganhado importância no abastecimento da região, que concentra a maior parte dos equipamentos. Em dez anos, o Brasil ampliou em 322 vezes a capacidade de produzir energia a partir dos ventos, alcançando 8,7 mil megawatts, o suficiente para atender aproximadamente oito milhões de pessoas. O Nordeste abriga 94% dos equipamentos, sendo que 22% estão distribuídos por 73 parques eólicos baianos.
2
Exemplo da importância que a energia eólica vem ganhando: no mês de agosto, a região composta pela Bahia e mais oito estados consumiu 9,5 mil megawatts de energia. Destes, 3,6 mil megawatts, correspondentes a quase 38% do total, foram produzidos a partir dos ventos. A hidreletricidade, fonte mais tradicional, respondeu por apenas 2,4 mil megawatts por conta da situação dos reservatórios. No último dia 31, em particular, a participação da eólica ultrapassou os 55% de participação, com 4,7 mil megawatts produzidos.
A presidente da Abeeólica, Elbia Silva Gannoum, destaca o bom desempenho do país na comparação com outros grandes produtores de energia a partir dos ventos. “O Brasil é o décimo colocado no ranking, que tem a China em primeiro lugar, mas vem ampliando significativamente os investimentos”, explica. Em 2015, por exemplo, foi o quarto país que mais investiu no setor. “A energia eólica adquiriu uma importância muito grande para o país em um espaço de tempo bastante curto. Hoje, opera-se em condições que permitem oferecer a energia a um custo muito baixo”, diz.
Elbia ressalta o papel que os ventos têm desempenhado no fornecimento energético para o Nordeste nos anos de 2014 e 2015. “Nos momentos de pico, a energia eólica garantiu o fornecimento da região, chegando a ser a principal fonte energética”, lembra. Isso porque apesar do sistema do país ser integrado existem restrições técnicas para a transferência entre subsistemas.
“Além de evitar apagões, os ventos ajudaram o país a evitar maiores custos com a produção de energia”, diz a Abeeólica. É que tradicionalmente o país lança mão de usinas térmicas para complementar a produção nos momentos de necessidade. Nos últimos anos, a operação das eólicas reduziu possíveis custos com a geração térmica em R$ 5,3 bilhões, segundo a Abeeólica. A energia é fundamental para o crescimento do país. Economia Mais Forte é tema do Fórum Agenda Bahia 2016.
Energia nova
De acordo com a resenha mensal publicada pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE, a energia gerada pela fonte eólica em 2015 acrescentou no sistema elétrico brasileiro eletricidade suficiente para atender a uma população similar à da região Sul do Brasil ou duas vezes a do estado de Minas Gerais.
O Nordeste abriga quase 90% dos equipamentos e respondeu por 82,2% da geração eólica em 2015, com quatro estados em destaque: Rio Grande do Norte (7,18 TWh), Ceará (4,62 TWh), Bahia (4,01 TWh) e Rio Grande do Sul (3,33 TWh). Com 73 parques instalados e 159 em implantação, a Bahia caminha para a liderança na produção de energia eólica.
No sertão baiano sopram os melhores ventos do mundoLíder em novos projetos para a produção de energia eólica no Brasil, a Bahia deve continuar a ostentar posição de destaque nos próximos anos, graças à qualidade dos ventos que sopram no Sertão baiano. Somando-se projetos que já estão em operação, com outros licitados e em fase de implantação, o estado vai alcançar nos próximos anos a capacidade de produzir 5,5 mil megawatts a partir dos ventos por ano – mais do que toda a produção do setor no Nordeste atualmente.
“O vento da Bahia, principalmente na região do semiárido, possui características únicas que o tornam o melhor do Brasil para a produção de energia e talvez até o melhor do mundo”, afirma a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Silva Gannoum. Segundo ela, o semiárido sofre forte influência dos ventos elísios, que vêm do Oceano Atlântico, com atuação na Bahia e em mais quatro regiões do mundo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda, destaca que a perspectiva do estado é de se tornar líder na produção de energia limpa. “Na realidade, a perspectiva é de liderar a produção de energia renovável, tanto eólica, quanto solar. Temos 41 projetos em construção e 118 que ainda irão começar a ser construídos em 22 municípios do estado”, conta.
Hereda explica que o potencial do estado tem sido um atrativo para um grande número de empresas do setor a operar na Bahia.
.
Correio 24Horas

Bahia bate Brasil de Pelotas e volta ao G-4 da Série B


 Galáticos Online
Contando mais uma vez com a força da torcida na Fonte Nova, o Bahia derrotou na noite desta sexta-feira (14) um dos principais rivais na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, gol de Wesley Natan, que marcou no susto e colocou o tricolor no G-4 da segundona.
A permanência do time comandado por Guto Ferreira no grupo dos quatro primeiros vai depender do complemento desta 31ª rodada. Avaí, Náutico e Londrina, que podem passar a pontuação do Bahia, também terão a vantagem de atuarem em seus domínios contra Tupi, Ceará e Luverdense, respectivamente, neste sábado (15).
O jogo
Empurrado pela torcida que encheu a Fonte Nova, o Bahia dominou as ações contra o Brasil de Pelotas desde os primeiros minutos. Mesmo pressionando, o Esquadrão não conseguiu criar chances claras, com Hernane tentando cavar um pênalti e levando cartão amarelo aos 17.
Acuado, o Brasil de Pelotas buscava apenas o contra-ataque, e foi em um desses lances que o time gaúcho assustou o tricolor aos 23. O atacante Ramon recebeu na área e passou por Muriel , mas ficou sem ângulo e não conseguiu finalizar no gol vazio mandando longe da meta.
Dois minutos depois, foi a vez de Diogo Oliveira ter boa chance de abrir o placar para os visitantes em mais um contra-ataque, em que focou com a sobra de bola na frente da área mas finalizou mal, longe do gol de Muriel.
Os sustos acordaram o Esquadrão, que contou com a sorte para abrir o placar aos 31 minutos. Após cobrança de falta de Renato cajá, Eduardo Martini falhou e rebateu a bola na cabeça de Wesley Natã, que marcou seu segundo gol naquela que foi a segunda partida pelo tricolor: Bahia 1 a 0.
Segundo tempo
 Com vantagem no placar sobre um dos principais rivais na briga pelo acesso, o Bahia voltou mais conservador para a etapa final, mas logo aos dois minutos esteve perto de ampliar. De longe, Luiz Antônio arriscou e acertou a trave de Eduardo Martini, que só ficou olhando a bomba do volante tricolor.
O Brasil de Pelotas chegou a assustar aos 29, quando após boa jogada trabalhada pela esquerda, Diogo Oliveira recebeu cruzamento na área, mas cabeceou fraco, nas mãos de Muriel.
Hernane ainda chegou a ter grande chance, mas voltou a decepcionar a torcida tricolor. O camisa 9 recebeu grande passe de Régis, mas de cara com o goleiro chutou fraco e permitiu a defesa de Eduardo Martini.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Brasil de Pelotas
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
Local: Fonte Nova, às 21h30
Arbitragem: Antônio Rogerio Batista do Prado, assistido por Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Salgado Rizo (todos de SP)
Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés (Tinga); Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Galiardo (Wender), Marcão e Diogo; Ramon (Gustavo Papa) e Belusso (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Operação 'Sexta com Lei' da Polícia Civil prende homem com arma e drogas no Bairro Vila Feliz em Jacobina.


 Na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro de 2016, policiais civis da 16ª Coorpin realizaram uma operação de combate à criminalidade, batizada de 'Sexta com Lei', nos bairros Novo Amanhecer e Vila Feliz em Jacobina.

Segundo informações, Severcris Severin Pedro da Silva, vulgo Vel, foi preso na Rua Preta no Bairro Vila Feliz, sendo flagrado de posse de um revólver calibre 32, com numeração raspa e cinco cartuchos intactos, cerca de 2.5 Kg de maconha acondicionadas em duas barras, cerca de 150 petecas da mesma droga pronta para venda, além de uma balança de precisão.

Todo o material apreendido, juntamente com o acusado foram apresentados na Depol ao coordenador da 16ª Coorpin, o delegado Dr Eduardo Brito. Ainda de acordo com informações, durante oitava, Severcris, o Vel, afirmou ser dono da droga e que comercializava em sua residência.
Fonte: Augusto Urgente!

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO BEIJA-FLOR EM ALCOBAÇA


Alcobaça: A Polícia Militar de Alcobaça foi informada de um homicídio na noite desta quinta-feira, 13 de outubro, na Rua Minas Gerais, no Bairro Beija-flor. Chegando ao local, os militares confirmaram a informação e tomaram as primeiras providências. A vítima foi identificada como sendo o adolescente Maicon Santos Miranda, conhecido como “Maiquinho”, 17 anos de idade.

Segundo informações de populares, o jovem andava pela referida rua, quando foi surpreendido pelo o seu executor. Após ouvirem os disparos, populares viram o jovem caído e chamou a polícia. “Maiquinho” foi assassinado com 05 disparos de arma de fogo, calibre desconhecido, que lhe atingiu nas costas e na cabeça. O adolescente morreu na hora e o criminoso fugiu sem deixar pistas.
O delegado Marco Antônio Neves realizou o levantamento cadavérico e iniciou imediatamente as investigações. No local prevaleceu a lei do silêncio, ninguém soube informar ao certo detalhes do crime, só que ouviram tiros e viram o jovem morto no chão. O corpo foi removido ao IML de Itamaraju, pelo agente público Anderson Barbosa e após necropsia, será liberado aos familiares.  
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews   

Ponto Novo: vereadores eleitos podem perder o mandato; entenda PONTO NOVO: VEREADORES ELEITOS PODEM PERDER O MANDATO; ENTENDA



Redação: Web Interativa

A cota obrigatória de 30% de mulheres em coligações nas eleições 2016 ainda causa dor de cabeça para alguns dos vereadores eleitos em Ponto Novo. O descumprimento desta lei pode culminar até na perca do mandato de vereadores que compuseram coligações que descumpriram a lei. Podem ser penalizados cerca de oito vereadores que foram eleitos no pleito de 2016. 
Segundo apurado pela WEB, nesta semana, lideranças políticas estiveram na cidade de Salvador para acompanhar o caso. Os julgamentos podem acontecer na próxima semana e a Justiça Eleitoral dará o veredito final. 

Pindobaçu: Homem é assassinado a tiros dentro de bar na Serra da Carnaíba

Um homem identificado como Augusto Almeida Silva Filho, conhecido como Gustavo, foi assassinado com disparos de arma de fogo por volta das 21h desta sexta-feira, 14, dentro de um bar na Serra de Carnaíba, município de Pindobaçu.
Pindobaçu: Homem é assassinado a tiros dentro de bar na Serra da Carnaíba
Segundo informações, homens chegaram em um veículo Palio, entraram no ‘Bar da Rute’, que fica na área da Feira Livre da Serra de Carnaíba, e efetuaram pelo menos 10 tiros na cabeça de Gustavo, que morreu no local.
Ainda de acordo com informações, Gustavo é suspeito de ter assassinado um Guarda Municipal no município de Pindobaçu. A Polícia Militar foi acionada e guarda o local do crime até a chegada do Departamento de Policia Técnica. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime.
Augusto Urgente

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL