sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Preso pai que mandou os filhos matarem irmão em Valença


 Bocão News | Fotos: Divulgação / Ascom - Polícia Civil

A morte de Romildo Santos da Silva, de 32 anos, a golpes de facão foi resultado da trama que envolveu o próprio pai da vítima e quatro irmãos. Policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) prendeu os acusados na localidade de Orobó, em Valença, a 238 quilômetros de Salvador, nesta sexta-feira (23).
       
O crime ocorreu em dezembro do ano passado, na Fazenda Três Jueranas e teve como motivação a disputa por dois hectares de terras, estimados em R$ 12 mil. O pai, Joselito Soares da Silva, 67, pagou a quantia de R$ 4 mil para que Ivanilton, 20, Joelson, 23, Carlito, 26, e Ataíde Santos da Silva, 35, executassem o irmão. Todos tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

        
Responsável pelas investigações, o delegado José Raimundo Neri Pinto, coordenador da Coorpin/Valença, disse que apenas Ivanilton e Carlito confessaram o crime, informando que primeiro atiraram na vítima, mas como os tiros não a acertaram, decidiram matá-la a golpes de facão. Segundo o delegado, o fato causou grande comoção na cidade.
        
Para cumprir os mandados, o delegado deflagrou a Operação Caim, que apreendeu, com os autores, um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 28, uma espingarda de socar e muita munição. Autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, pai e filhos serão encaminhados ao presídio local. O delegado Marcival Lima dos Santos, titular da DT/Valença, e investigadores e escrivães da 5ª Coorpin participaram da operação.
Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Homem é preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de 2 anos em Campo Formoso



Jackson Santos Gama, 19 anos, foi preso nesta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, acusado de estupro de vulnerável no município de Campo Formoso.

Segundo o delegado Dr Edilzo Santana, o acusado foi flagrado praticando atos libidinosos contra uma criança de 2 anos de idade, inclusive se masturbado na presença dela no povoado de Lajes dos Negros, configurando o delito de estupro de vulnerável.

Jackson que foi capturado e autuado em flagrante por uma equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado Dr Edilzo Santana, encontra-se enjaulado na carceragem da DT de Campo formoso à disposição da justiça.
Fonte: Augusto Urgente!

Jovem morre após sofrer acidente de moto na região de Boa Paz em Mairi


Na madrugada desta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, próximo ao povoado de Boa Paz, município de Mairi. 

De acordo com informações de populares, o jovem o Gustavo Palmeira Santos, caiu de moto. A equipe do SAMU-192 teria sido acionada, mas quando chegou ao local, o jovem já estava morto. 

Gustavo tinha 19 anos de idade e era filho da senhora Roselita Palmeira Santos, conhecida como Nininha. Ele morava próximo a Fazenda Areia, região do povoado de Boa Paz.

O corpo do jovem já foi removido do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.
Fonte: Agmar Rios.

HOMEM É MORTO A TIROS NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA ROÇA



Nesta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, por volta das 11 horas da manhã, um homem foi assassinado próximo ao povoado de Barracas, município de Várzea da Roça.

De acordo com informações da Polícia Militar, Josias Pereira do Nascimento, de aproximadamente 48 anos, foi morto a tiros quando estava capinando na roça.

Ainda segundo informações, Josias morava no povoado de Barracas. O corpo do homem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.

 
Fonte: Agmar Rios

CAPIM GROSSO: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO PRÓXIMO AO LIXÃO DEIXA UMA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA


Nesta terça-feira (20), na BR-324 entre o lixão e o Ramal, por volta das 16h00min. aconteceu uma colisão envolvendo um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, cor branca, placa policial PJY 1215, licença de Senhor do Bonfim conduzido por uma mulher de nome não informado e uma motocicleta Honda, cor vermelha, placa DRX 4207, licença de São Paulo, conduzida por um homem identificado como Rafael, residente próximo ao Junco, causando ferimentos graves no condutor da moto.
Segundo informações chegadas a nossa redação, o carro seguia sentido Jacobina quando a condutora resolveu retornar, indo para o acostamento e ao manobrar para voltar à pista, não observou que no momento transitava a motocicleta ocasionando a colisão frontal da moto com a lateral do Gol.
Rafael sofreu fraturas nos membros superiores e fratura exposta no inferior, sendo socorrido pela Samu, em seguida transportado para UPA onde foi atendido e posteriormente devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o HGE em Salvador.
Da redação do Jorgequixabeira.

Mais um carro forte é explodido próximo a Pau Ferro em Petrolina


Quinta (22) por volta de 16:15 a central do 5° BPM foi informada de que um carro forte teria sido explodido na zona rural de Petrolina sertão de Pernambuco.

Segundo informações o sinistro sucedeu às margens da BR-407 Próximo ao distrito de Pau Ferro que liga Petrolina a Afrânio . O veículo que transportava valores foi visivelmente destruído - os bandidos fugiram tomando destino ignorado.

Não se sabe quanto foi roubado, nem o estado de saúde dos seguranças. Equipes da PM dos estados do Piauí - Bahia e Pernambuco estão em incursões no intuito de identificar e prender os autores do assalto.
Fonte: Paim News

POLÍCIA PROCURA ESTELIONATÁRIO EM CAMPO FORMOSO APÓS APLICAR GOLPE EM RADIALISTA


A Polícia está a procura de Jhonatas Gusmão Martins, da cidade de Antônio Gonçalves, está sendo procurado por prática de estelionato com vítima de Campo Formoso.

No último dia 16 de Setembro, o radialista Marcondes Nunes, perdeu no centro da cidade de Campo Formoso, sua carteira contendo documentos de identificação, cartões de crédito e cartões de sua conta bancária.

Jhonatas Gusmão Martins, de 25 anos, residente da cidade de Antônio Gonçalves, encontrou a carteira, fez saques na conta bancária e diversas compras com o cartão de débito da vítima na cidade de Senhor do Bonfim.

O estelionatário já foi preso em Campo Formoso por porte ilegal de armas.

CF Noticias

Wagner não quer presidência do PT: prefiro ficar na Bahia

O ex-ministro-chefe do gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner afirmou que se pudesse escolher entre assumir a presidente nacional do PT ou um cargo no estado da Bahia, ficaria com a segunda opção. Em meio às manifestações do ato nacional de paralisação, na tarde desta quinta-feira (22), Wagner afirmou que o assunto não está em discussão ainda.
De acordo com o ex-governador, o cargo não foi debatido ainda com os ex-presidentes Dilma e Lula. “Não está em discussão ainda. Será somente em abril do ano que vem. Confesso que se fosse da minha vontade eu preferiria fazer política aqui na Bahia. Mas depende, se for missão. Não tive nenhuma discussão com a Dilma nem com Lula. Estou preocupado em ajudar a Bahia”, disse.
Mais uma vez, Wagner refutou o cargo de secretário do governo Rui e não decidiu se irá assumir a presidência da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). “Não tomei nenhuma decisão até novembro porque ainda sou prisioneiro da quarentena por ter sido ministro. Depois vou decidir. O que sei é que não serei secretário porque não tem sentido. A fundação como é privada, mas tem o condão de tomar decisões no estado, posso até ir, mas não tem nenhuma decisão tomada”, afirmou.
Michel Temer - Wagner comentou os movimentos sociais que tem tomado conta das ruas do país após o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, os votos 54 milhões de votos que Dilma recebeu não contemplam Michel Temer. "As pessoas não concordam com o que foi feito. Violentaram a democracia. Não tem como uma pessoa como o Michel sentar na cadeira e ser presidente. Os votos de Dilma não são de Temer, ninguém vota em vice. As pessoas votam na presidente", afirmou. Questionado se os votos não eram dos dois já que foram eleitos na mesma chapa, Wagner foi duro. "Se você acha isso então está do lado do golpe. Eu sou contra a figura de vice, porque vice só faz conspirar”.

Publicada no dia 22 de setembro de 2016, às 17h20

Mulher bota fogo na sua própria casa no Bairro da Caixa D'água em Jacobina



Nesta manhã de sexta-feira, 23, uma casa na Rua do Cajueiro na Caixa D'água pegou fogo.

A moradora da residência é uma senhora de 60 anos, que segundo informações a idosa sofre de depressão e após sofrer um surto, a mesma colocou fogo na própria casa, sofrendo de um desmaio em seguida.

Ainda de acordo com informações, ela encontra-se no fundo da casa, enquanto os bombeiros apagam o fogo.
Fonte: Diário da Chapada.

POLICIAL: “PERDEU PERDEU” MORRE APÓS ROUBO DE MOTO EM BONFIM


Por volta das 21h00min dessa quinta (22), um homem teve sua moto Honda Fan, de cor vermelha placa, JSP 5994, roubada por dois elementos na localidade de Baraúna – zona rural de Bonfim.

Os elementos estavam a bordo de uma moto preta e abordaram a vítima próximo a Chácara de uma médica, quando o garupa desceu armado anunciando o assalto. A PM foi acionada e foi de encontro aos bandidos pela estrada vicinal dos “Pebãos”, dando de cara com os ladrões, no momento um deles, JOÃO VITOR DE JESUS SANTOS, 18 anos, que ocupava a moto preta, foi rendido, enquanto que RODRIGO GONÇALVES LACHITIN, vulgo “Mineirinho”, empreendeu fuga em alta velocidade, sendo perseguido, porém teria perdido o controle da moto colidindo contra uma cerca de arame farpado, sofrendo vários ferimentos, falecendo no local, o SAMU ainda chegou ser acionado, mas nada pode ser feito.


Rodrigo Gonçalves Lachitin, já tinha passagens pela polícia, inclusive por crime de roubo de veículos, seu corpo será necropsiado na cidade de Juazeiro.

Em tempo a Polícia Civil de Senhor do Bonfim pede a possíveis vítimas de roubos de moto, celular que compareçam à Delegacia, para possível reconhecimento de João Vitor.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: IF BAIANO - CAMPUS SENHOR DO BONFIM PROMOVE DIA CAMPO SOBRE PROPAGAÇÃO E PLANTIO DE FRUTEIRAS TROPICAIS


Evento acontece no dia 28 de setembro, no Município de Caem

O Instituto Federal Baiano - Campus Senhor do Bonfim estará realizando, em 28 de setembro, um dia de Campo com o tema “Propagação e Plantio de Fruteiras Tropicais”, na Comunidade Recanto do Rio Mirim, no Município de Caem. O evento visa difundir tecnologia para proporcionar melhorias na produção e produtividade nos pomares de agricultores familiares.

O dia de campo é voltado para estudantes, extensionistas, pesquisadores, viveiristas e produtores dos Territórios de Identidade Piemonte Norte do Itapicucuru e Piemonte da Diamantina. “A promoção desses eventos para a comunidade local é importante, pois oportuniza educação profissional e tecnológica gratuita nos mais diversos temas ofertados. Já para a comunidade do IF Baiano, integra, na prática, o tripé da educação (ensino, pesquisa e extensão) e prepara cidadãos para contribuir no desenvolvimento social e econômico do nosso país”, disse o professor Américo Fáscio.

Na programação, além do plantio de fruteiras tropicais e implantação de uma Unidade Demonstrativa, haverá palestras com pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura, que é parceira do evento. As inscrições serão feitas no local do evento.

A iniciativa surgiu com a criação do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Território Piemonte da Diamantina por meio da Chamada CNPq/MDA/SPM-PR Nº 11/2014. Desde então, capacitações e desenvolvimento de pesquisa e extensão tem sido realizadas de acordo com as demandas dos territórios onde Campus Bonfim está inserido.

Há o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), Programa Novos Talentos, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),Governo do Estado da Bahia, através da BAHIATER, Colegiado do TIPD (CODETER/TIPD) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirangaba.

ASCOM

POLICIAL: 6º BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE ROUBO


Na Cidade de Filadélfia, Rua 21 de Setembro, nesta quinta-feira (22), às 11h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Luiz Antônio Alves de Castro Júnior, 23 anos, à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo de uma motocicleta Honda 150 e um aparelho celular de um homem de 44 anos.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BAHIA: INCRA/BA INICIA OBRAS DE 17 SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA O QUE BENEFICIARÁ 2,9 MIL FAMÍLIA


Assinada a ordem de serviço para o início das obras de implantação de 17 sistemas simplificados de abastecimento de água em 21 assentamentos baianos, nesta quinta-feira (22). A ação beneficia 2,9 mil famílias assentadas que vivem em 16 municípios, de 10 territórios de identidade do estado. A Superintendência Regional do Incra na Bahia está aplicando R$ 5 milhões para a realização dessa primeira etapa das obras em parceria com o governo do estado. A previsão é de que seis sistemas de abastecimento sejam inaugurados em dezembro.

O superintendente regional do Incra/BA, Hélder Almeida, explica que essa parceria é uma ação continuada para levar água tratada para o agricultor da reforma agrária. "A implantação desse sistema é mais econômico, produz água de qualidade e é mais rápido de ser executado", ressalta. As obras serão realizadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), do governo da Bahia.

O modelo simplificado foi desenvolvido pela Cerb que também cedeu uma biblioteca com projetos de sistema de abastecimento ao Incra/BA, em fevereiro deste ano. A assessora técnica da Sihs, Nelly Malheiros, explica que alguns sistemas irão beneficiar mais de uma agrovila, pois são assentamentos vizinhos. Ainda participaram da assinatura da ordem de serviço o diretor de Desenvolvimento Substituto do Incra, Douglas de Jesus e o coordenador de Políticas e Projetos, Jackson Ornelas, da Sihs.

Abaixo lista dos assentamentos beneficiados:

MUNICÍPIOS ASSENTAMENTOS
Jeromoabo Alagoas - Pedra Branca
Canudos - Varzinha
Santa Brígida - Nossa Senhora de Fátima
Esplanada - São Francisco/ Santo Antonio
Tucano - Nova Soure Terra Prometida/ Faz. Cajuba
Senhor do Bonfim - Serra Verde/ Faz. Suissa
Belmonte - Piaçavas
Bom Jesus da Lapa - Boa Esperança
Ilhéus - Conjunto Bom Gosto de Jerusalém
Ilhéus - João Amazonas
Itajuípe - Loanda
Morro do Chapéu - Nascença da Conquista
Muquém do São Francisco - Fazenda Santa Bárbara
Prado - Antônio Araújo
Prado - Jacy Rocha
Riachão das Neves - Castelo Beira Rio III
São Desidério - Cacheado

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

DESABAFO: MORADORES RECLAMAM DE LIXÃO DE ENTULHO NA RUA VOLTA REDONDA


Moradores da Rua Volta Redonda no Bairro Alto da Maravilha, pedem providência para as autoridades sobre a formação de um LIXÃO, de entulhos na citada rua.

Algumas pessoas aproveitam para jogar restos de construção no local, que inclusive já foi cenário de acidente ano passado, quando um carro ao desviar do lixo adentrou a casa de uma moradora.

Pede-se providência.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: RUI CANCELA CONTRATO COM TERCEIRIZADAS E CONTRATA 9 MIL PESSOAS VIA REDA


O governador do estado, Rui Costa (PT), voltou a falar sobre o cancelamento do contrato de empresas terceirizadas que não cumprem suas obrigações. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de quinta-feira (21), Rui disse que já visitou 209 escolas e contratou 9 mil pessoas.

"Eu vou nas escolas, as pessoas falam comigo. Eu já visitei 209 escolas até agora. Eu mesmo acompanho redes sociais, de manhã cedo, pela noite, na hora do almoço, quando estou almoçando, boto e vou olhando, respondendo algumas coisas. Eu vejo pessoalmente na visita as escolas e, por isso, eu tomei essa medida dura. Portanto, estou contratando 9 mil pessoas, cancelando o contrato das terceirizadas que não cumprem suas obrigações e contratando via Reda [Regime Especial de Direito Administrativo] para que a gente mantenha nossas escolas na normalidade", ressaltou.

No dia 14 de setembro, o governo estadual resolveu cancelar o contrato com três empresas terceirizadas que não cumpriram com o pagamento de direitos trabalhistas de cerca de 7.500 colaboradores que prestam serviço em escolas públicas da Bahia, o que acabou levando à interrupção das aulas nas instituições. “Toda vez que uma empresa não cumpre com sua obrigação, nós temos interrupções nas escolas, isso é inadmissível”, afirmou o petista à época.

Apesar de não terem sido divulgadas, a Metrópole apurou que uma das empresas que teve o contrato cancelado foi a TecServ. Uma nova licitação já havia sido feita no início do ano, recrutando novas empresas para a prestação de serviço nas escolas estaduais da Bahia. Segundo Rui, da lista de terceirizadas contratadas, apenas essas três não cumpriram com o seu trabalho.

Metro1

BONFIM: DPT DE BONFIM PODE GANHAR NOVOS PERITOS AFIRMA DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ


O deputado Estadual Bobô do PCdoB, traz boas notícias para Senhor do Bonfim e região. O diretor geral da DPT (Polícia Técnica da Bahia), Dr. Elson Jefferson e o diretor do interior DI-DPT, Jorge Santos, informaram em reunião que em breve o governo fará investimentos na DPT de Senhor do Bonfim.

Um novo espaço será construído, além da nomeação de Perito Criminalístico, Perito Técnico de Polícia Civil e de Perito Medico legal. Assim podendo atender melhor 12 municípios da região.

Do Blog do Cleber Vieira

ELEIÇÕES 2016: AGENDA DOS CANDIDATOS


Sexta-feira dia 23 de setembro

AGENDA DO PSOL - Carlinho Capoeira
NÃO DIVULGADA

AGENDA DA COLIGAÇÃO "UM CAMINHO NOVO" - Alcidão 
14h30min - Visita ao Barro
19h30min - Carreata e comício no Conjunto Habitacional cidade Nova I, II e III

AGENDA DA COLIGAÇÃO "UNIDOS POR BONFIM" - Carlos Brasileiro
18h00min: Reuniões e visitas em Estiva;
20h00min: Carreata com saída do comitê e Comício em Carrapichel.

AGENDA DA COLIGAÇÃO "PRA FAZER DIFERENTE" – Gorete
NÃO DIVULGADA

ELEIÇÕES 2016: VAGAS PARA MESÁRIOS VOLUNTÁRIOS EM BONFIM SÓ ATÉ HOJE 23

Os interessados deverão procurar o Cartório Eleitoral ou ligar para o telefone 3541.3381 até o dia 23 de Setembro.

A Justiça Eleitoral da 45ª Zona comunica aos eleitores de Senhor do Bonfim, em especial aos estudantes das instituições de ensino superior, que ainda restam vagas de mesários voluntários para trabalhar nas Eleições 2016.

O TRE/BA tem convênio com as seguintes instituições em Senhor do Bonfim:

- UNEB - 30 horas de atividades extracurricular;
- FACAPE - 30 horas de atividades extracurricular;
- IFBA - 30 horas de atividades extracurricular.

Outros benefícios para o mesário:

- Dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral
- Auxílio-alimentação para o dia da eleição.
- Vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral.
- Vantagem de desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.

Os interessados deverão procurar o Cartório Eleitoral ou ligar para o telefone 3541.3381 até o dia 23 de Setembro.

Justiça Eleitoral da 45ª Zona

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL