quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos

Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco.
 O ator de 54 anos gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL). G1

Campo Formoso: Carros de som com excesso de volume estão sendo fiscalizados e apreendidos


O Comandante Major Mascarenhas, da 54° CIPM de Campo Formoso, após receber reclamações principalmente dos moradores do interior do município a respeito da poluição sonora no período eleitoral,  falou sobre a fiscalização que está sendo realizada pela PM.
Segundo o Major, houve uma reunião antes do início da campanha com os representantes das coligações para que os veículos fossem cadastrados e que fosse emitido um alvará para que os veículos pudessem circular, o Major informou que alguns veículos não estão cadastrados e dificultam a fiscalização, porém a polícia está trabalhando para inibir a poluição sonora e realizando apreensões de alguns veículos não cadastrados e os que são cadastrados estão sendo notificados para que a Justiça Eleitoral tome as devidas providências.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

POLICIAL: 54ª HOMEM FOI VÍTIMA DE PRÓPRIA ARMADILHA DE ESPINGARDA CONTRA LADRÃO EM OFICINA EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 18h25min dessa quarta-feira (14), a Guarnição do PETO, comandada pelo Coordenador de Operações, foi informada que em um lava jato, próximo ao Posto Solon, uma pessoa teria se atirado, de pronto a guarnição se deslocou ao local e constatou a veracidade do fato, sendo que a vítima identificada como, VALDIR DA SILVA BARBOSA, de 46 anos, residente na Rua São Pedro, nº 84, Campo Formoso- Bahia, socorrida por populares ao Hospital São Francisco.

Segundo testemunhas, a vítima teria armado duas espingardas bate bucha para desarmá-las quando alguém abrisse a porta do lava jato, mas o mesmo se descuidou e uma das armas disparou e o atingiu na coxa direita, a outra arma foi desarmada pela guarnição que apresentou ambas na DEPOL de Campo Formoso.

Ascom 54ª CIPM

Lei que proíbe cobrança de taxa de religação de energia elétrica é promulgada


 Bocão News
Foi promulgada a lei que proíbe a cobrança de taxa de religação de energia elétrica em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento. A promulgação foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia desta quinta-feira (15).
De acordo com o proposta, no caso de corte de fornecimento, por atraso no pagamento do débito que originou o corte, a concessionária tem que, no prazo máximo de 24 horas, restabelecer o fornecimento de energia elétrica sem qualquer ônus ao consumidor.
“A via de cobrança natural, dentro de um Estado Democrático de Direito, é a judicial, com obediência ao devido processo legal. O contribuinte não pode ser submetido a constrangimento pela adoção desta via, que, embora aceita, submete-os a danos materiais e morais, de difícil reparação”, disse o deputado Targino Machado, autor do projeto.
A lei entra em vigor 30 dias após a sua publicação.
 

FBF assina contrato com TV para transmissão do campeonato intermunicipal 2016


Nesta quarta-feira (14), o dia em que completa o aniversário de 103 anos, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) assinou contrato com uma TV da Bahia, para transmissão dos jogos do compeonato intermunicipal 2016, a partir da fase de Oitavas de Finais da competição.
Na oportunidade, as diretorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF) juntamente com o diretoria da TV, realizaram o encontro para firmar a parceria que será de 3 anos. (Rádio Sociedade).



BAHIA: RUI CANCELA CONTRATOS COM TRÊS TERCEIRIZADAS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO


O governador Rui Costa tomou a decisão, na tarde desta terça(14), de cancelar os contratos com três empresas terceirizadas que não cumpriam o pagamento de direitos trabalhistas para mais de 7 mil colaboradores que prestam serviços nas escolas públicas estaduais. De acordo com Rui, os profissionais serão contratados pelo REDA - Regime Especial de Direito Administrativo, com prioridade de aproveitamento para quem já atua nas unidades. "Eu não poderia aceitar mais a persistência desta inadimplência e desta falta de compromisso no cumprimento das obrigações das empresas", lembrou o governador ao avisar que as empresas devem se enquadrar na Lei Anticalote e, que quem descumprir, terá o contrato cancelado pelo Estado.

Segundo Rui, a nova forma de contratação garante "um tratamento digno e respeitoso àqueles que cuidam das nossas escolas", porque os trabalhadores passarão a receber os salários diretamente do Governo, com data assegurada e outras garantias, sem mais atrasos ou outros transtornos. Além disso, as escolas não terão mais problemas de funcionamento porque "o mais precioso para qualquer jovem é a garantia de que tem aula todos os dias, que sua escola está funcionando normalmente", finalizou o governador.

SECOM BA

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE RECEPTADOR DE VEÍCULO EM CAMPO FORMOSO


Por volta da 13h00min, dessa quarta-feira (14), na Rua da Saudade em Campo Formoso, uma Guarnição de RP da 54ª CIPM efetuou uma abordagem em GLEIDSON DA SILVA RODRIGUES, que se encontrava conduzindo um veículo GM Ônix, de cor Prata, placa de identificação: OVA-5941, Salvador/BA. Que ao fazerem uma vistoria superficial no veículo, perceberam que o mesmo se encontrava com indícios de adulteração nos vidros e chassis.

Ao continuarem a averiguação, junto ao sistema policial perceberam através da numeração do motor HCGSF6488, que o referido veículo se tratava de um produto de furto/roubo, cujas as características originais são: Ônix, ano e modelo 2016, Placa de identificação PXO-6480, 9BGKS48G0GG231121.

Incontinenti, foi-lhe dado voz de prisão em flagrante delito, sendo o mesmo conduzido a Depol local, juntamente com o veículo, onde foi autuado.

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: 6º BPM PARTICIPA DE CAMPANHA CONTRA AS DROGAS EM SENHOR DO BONFIM


O Tenente PM Cordeiro, do 6º Batalhão de Polícia Militar, é um dos palestrantes da campanha de conscientização contra as drogas em escolas públicas estaduais da Cidade de Senhor do Bonfim que está acontecendo durante toda a semana (dias 13 a 17).

Além da Polícia Militar, a campanha tem a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e da Comunidade Terapêutica Ebenezer.


O evento, promovido pelo Moto Clube Dragões do Asphalt, tem como objetivo informar a respeito dos malefícios do uso de entorpecentes que afetam a sociedade e o futuro dos jovens.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Idoso é acusado de abusar sexualmente de enteada de 15 anos no município de Santaluz


O homem acusado de abusar sexualmente da enteada de 15 anos no distrito de Pereira, em Santaluz, foi preso na tarde desta quarta-feira (14) por agentes da Guarda Civil Municipal que estavam à paisana. De acordo com testemunhas, Luiz Sabino de Sousa, 64 anos, conhecido como Caetano, estava foragido desde a noite de terça-feira (13), após a vítima ter revelado os abusos à família. 

De acordo com uma irmã da garota, a menor revelou que vinha sofrendo os abusos há cerca de dois meses, mas tinha medo de contar à mãe porque o homem a ameaçava de morte. Ainda de acordo com testemunhas, Caetano foi preso por volta das 16h30, quando tentava sair de uma casa onde estava escondido, próximo à ‘Rua da Bomba’. O homem só não foi linchado por populares por causa dos agentes da guarda, que o levaram para o posto da instituição, que fica na localidade. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32 e cinco munições intactas. De acordo com parentes da vítima, ele teria usado a arma para ameaçar a menina e a mãe dela, ex-companheira do acusado, antes de fugir na noite desta terça. Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Santaluz foram acionadas e encaminharam o homem para a delegacia da cidade. A vítima registrou boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira e fez exames de corpo de delito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Notícias de Santaluz

Lula comandava esquema de corrupção identificado na Lava Jato, diz procurador


O procurador da República Deltan Dallagnol afirmou nesta quarta-feira (14) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato”. Dallagnol fez a declaração durante entrevista coletiva em que a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) responsável pela operação, detalhou a denúncia que envolve Lula, a esposa dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas.

O ex-presidente foi denunciado à Justiça Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 32 anos e seis meses de prisão. Segundo os procuradores, Lula recebeu vantagens indevidas das empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras, como a compra de um apartamento tríplex em Guarujá, no litoral paulista, a reforma e decoração do imóvel, além de contratos milionários para armazenamento de bens pessoais. Essas vantagens, somadas, totalizariam mais de R$ 3,7 milhões.

Dallagnol ressaltou que a corrupção identificada nas investigações é sistêmica e envolve diversos governos e partidos. De acordo com o procurador, existe uma “propinocracia” em curso no Brasil, no qual os poderes Executivo e Legislativo trocam favores, nomeações políticas e cargos, para obter “governabilidade corrompida, perpetuação criminosa no poder e enriquecimento ilícito”.
CARTÉIS DE EMPRESAS

Para Dallagnhol, o sistema é bancado por cartéis de empresas que se aproveitam do esquema para garantir a assinatura de contratos milionários com o Poder Público. É a primeira vez que o ex-presidente é denunciado à Justiça Federal no âmbito da Lava Jato.

A denúncia inclui também o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, além dos ex-executivos da empreiteira Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

A denúncia segue agora para a 13ª Vara Federal de Curitiba, para apreciação do juiz Sérgio Moro. Caso seja acatada pelo juiz, Lula, Marisa e os outros denunciados se tornarão réus na operação.
JN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL