segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Carro capota com 5 homens no município de Ourolândia


No sábado, 03 de setembro de 2016, o condutor de um veículo A3 perdeu o controle, vindo a capotar na BA 758, na região de Lagoa do 33 no município de Ourolândia.

Segundo informações, 5 pessoas retornavam para Ourolândia da inauguração de um comitê eleitoral, sofrendo o acidente na altura do Km 4, próximo ao povoado Baixas dr José Félix. Os Airbag do veículo foram acionados, salvando os ocupantes do carro, havendo apenas prejuízos materiais.
Fonte: Augusto Urgente!


Jacobina: Homem capota carro próximo a Lages do Batata, desvira veículo e segue viagem


Por volta das 13h deste do3, 04 de setembro de 2016, o condutor de um veículo Gol G5 perdeu o controle vindo a capotar na BR 324, a 5 Km de Lages do Batata sentido Ourolândia.

Segundo informações, o homem de aproximadamente 30 anos seguia em alta velocidade, quando em uma ultrapassagem capotou no acostamento, sofrendo leves escoriações. Pessoas que passavam pelo local ajudaram o homem a desvirar o veículo que ficou com os vidros quebrados e bastante avariado. Logo em seguida o motorista conseguiu dar partida no carro e decidiu seguiu viagem para Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Rui nega que Dilma foi convidada para ocupar secretarias em 3 estados: ‘Fofoca política’


Após a aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, muito se discute sobre o futuro da petista. Mas o governador Rui Costa garante que ela não fará parte de seu secretariado ou de qualquer outro estado, mesmo com a decisão de se manter a habilitação para ocupar cargos políticos. “Isso é especulação, mentira do jornalista. Faz parte da fofoca política”, afirmou. Rui participou, neste domingo (4), da inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha, em Salvador. Após o evento, o gestor explicou que deve focar, nos próximos dias, em apoiar os candidatos de sua base aliada no estado. “Eu vou fazer vários roteiros, fazendo uma média de cinco ou seis cidades por dia, em carreatas e comícios, até o dia da eleição”, contou.
Fonte: Bahia Notícias. 

Acidente entre Angico e Mairi


Neste sábado, 03 de setembro de 2016, aconteceu um acidente de carro na estrada vicinal que liga o distrito de Angico a Mairi. 

O veículo ficou com a frente danificada após colidir contra uma cerca de arame. Populares não souberam informar se alguém ficou ferido.

Homem morre em acidente de moto em Santaluz


Um homem identificado como ‘Darlan’ morreu em um acidente de moto na madrugada desata segunda-feira (5), próximo ao povoado de Limeira, zona rural de Santaluz.

Moradores da região afirmam que a vítima retornava do povoado de Barreirinho, onde havia participado de um encontro de motociclistas, e seguia para o Riacho da Onça, onde residia, quando atingiu uma vaca que estava no meio da estrada.

Devido ao forte impacto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.  Por volta das 8h20, o corpo da vítima permanecia no local à espera da remoção, que será feita por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As informações e foto são do Notícias de Santaluz

POLICIAL: EM SALGUEIRO-PE 8º BPM E PF PRENDEM UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE BANCO DO NORDESTE


Um homem de 43 anos, José Ari Dantas da Silva, foi preso em flagrante sexta-feira (2), através de uma operação da equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), o Núcleo de Inteligência e apoio da Polícia Federal na BR-232 em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ele tinha um Mandado de Prisão do Estado da Bahia e é um dos maiores procurados por assaltos a bancos do estado da Bahia e do Nordeste.

Na abordagem, ele se encontrava conduzindo um veículo clonado. O assaltante confessou à polícia que comprou o carro que conduzia pelo valor de R$1.500 e revelou ainda que a última investida criminosa que participou foi a explosão de uma agência do Banco do Brasil, em Conceição, no estado da Paraíba.

O criminoso estava de posse de R$3.100 em dinheiro. Na operação também foram apreendidos os seguintes materiais: três fuzis cal 7mm, duas doses de repetição cal.12, um rifle cal. 44, 43 munições cal. 7 mm, um carro roubado, uma munição cal 9mm, cinco toucas ninjas, cinco luvas e uma carteira de habilitação falsa. Além de um metro de estopim, sete espoletas e 43 metros de cordão detonante, pesando, aproximadamente, 900 gramas.

O assaltante e todo material foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado em flagrante delito.

Ascom 8º BPM – Salgueiro

CANONIZAÇÃO DE MADRE TERESA: MADRE TERESA DE CALCUTÁ É DECLARADA SANTA NO VATICANO DIANTE DE MULTIDÃO


Madre Teresa, freira celebrada por sua obra de caridade com órfãos e leprosos em favelas da Índia, foi canonizada durante a manhã deste domingo (4) no Vaticano e se tornou a mais nova santa da Igreja Católica.

A cerimônia, celebrada pelo papa Francisco, foi acompanhada por uma multidão de 120 mil pessoas diante da Basílica de São Pedro, segundo estimativas do Vaticano.

A igreja define como santo aquele que foi sagrado o suficiente durante a vida para que possa viver no céu após a morte e consiga concretizar milagres –à madre foram atribuídos dois: a cura de uma mulher indiana com tumor estomacal, em 2003, e de um brasileiro em estado terminal e em coma devido a um câncer no cérebro, no ano passado.


O brasileiro participou da cerimônia ao lado da mulher e recebeu bênção do papa.

Debaixo de um enorme retrato da freira em sua típica vestimenta branca e azul, Francisco afirmou que ela era um símbolo da misericórdia divina e responsabilizou as potências mundiais pelos "crimes de pobreza que criaram".

"Para a Madre Teresa, misericórdia era o sal que dava sabor ao seu trabalho, era a luz que iluminava a escuridão de muitos que não mais tinham lágrimas para derramar diante de sua pobreza e sofrimento", disse o pontífice.

"Tudo que ela fez deu um exemplo ao mundo todo", disse o estudante italiano Massimiliano D'Aniello, 17, em meio ao público que acompanhou a cerimônia. "Ela mostrou que não podemos fazer tudo, mas os pequenos gestos feitos com muito amor são o que importa."

SANTA VIVA

A cerimônia, transmitida ao vivo pela Santa Sé, oficializa o longo reconhecimento por seu trabalho. Já em 1975 a revista "Time" havia celebrado Madre Teresa como uma das "santas vivas" do mundo.

Conhecida pela humildade, mesmo quando já era venerada ao redor do mundo, ela recebeu o Nobel da Paz em 1979, sobre o qual comentou: "Eu não mereço". A fala contrasta com a do papa Francisco, que afirmou sobre a canonização: "Ela merece".

Foram distribuídos 100 mil ingressos para a cerimônia. Ao redor de 1.500 moradores de rua foram levados a Roma vindos do restante do país e dados assentos de honra.

Apesar da multidão presente, o público não chegou à metade dos 300 mil que acompanharam a beatificação, passo anterior à canonização, de Madre Teresa, em 2003. Parte se atribui ao temor diante da onda de ataques terroristas na Europa, que levou a um esquema de segurança reforçado com 3.000 agentes ao redor do Vaticano e uma zona de exclusão aérea.

Antes da cerimônia, Narendra Modi, premiê indiano, afirmou que Madre Teresa dedicou toda sua vida para servir aos pobres na Índia. "Quando tal pessoa é canonizada, é natural que indianos se sintam orgulhosos."

BIOGRAFIA

Madre Teresa nasceu em em 1910 em Skopje, outrora parte do Império Otomano e hoje capital da Macedônia, onde haverá celebrações durante uma semana. De pais albaneses, ela chamava-se Agnes Gonxhe Bojaxhiu.

Religiosa, ela tornou-se freira aos 16 anos, e recebeu mais tarde o nome de Teresa. Em 1929, mudou-se para Calcutá e, 15 anos depois, tornou-se diretora de um convento.

Em 1946 ela fundo a congregação Missionárias da Caridade, onde passou a ser chamada de "Madre". Em 1951, recebeu a cidadania indiana. Ela trabalhou ali por décadas. As missionárias abriram casas em países como a Venezuela, a Itália, os EUA e a então União Soviética.

Ela morreu em 1997 de um ataque cardíaco, em Calcutá.

CANONIZAÇÃO

A praxe pede que se esperem cinco anos após a morte antes de iniciar o processo de beatificação. O papa João Paulo 2º —ele próprio um santo—- apressou os procedimentos, e só esperou dois. A velocidade do processo é um dos motivos de críticas à canonização da mais nova santa da Igreja Católica.

Seu primeiro milagre foi reconhecido em 2002. Uma mulher indiana, Monica Bersa, teria se curado de um tumor no estômago após rezar a Madre Teresa em 1998, um ano depois da morte da freira. Ela foi beatificada em 2003 por essa sua intervenção.

O segundo milagre, que abriu caminho para a sua canonização, seria a cura de um brasileiro, Marcilio Andrino, com severa infecção cerebral, em 2008. Sua família rezara a Madre Teresa. Esse milagre foi reconhecido pelo papa Francisco.

A congregação criada por Madre Teresa congrega mais de 5.800 pessoas em 139 países.

Uol

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR AGRESSÃO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Alex Santana dos Santos, 27 anos, por agredir e ameaçar uma senhora de 56 anos, quando a mesma tentava separar uma briga na vizinhança. O acusado também ameaçou a guarnição, neste sábado (3), às 18h10, no Bairro Mutirão do Alto, em Senhor do Bonfim.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI SECA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Gelvaldo de Menezes Silva, 40 anos, por dirigir um caminhão sob efeito de álcool, o que foi comprovado em teste de etilômetro, neste sábado (3), às 22h10, no Bairro Olaria, em Senhor do Bonfim.

O acusado causou danos em uma residência ao chocar-se com a mesma, em seguida, ameaçou o proprietário. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA MULHER QUE AGREDIU CRIANÇA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Claudia Dias da Silva, 34 anos, por agredir um menino de 11 anos com as unhas e por atingir a vidraça da casa da vítima, neste sábado (3), às 23h40, no Bairro Cidade Nova II, em Senhor do Bonfim.

6º BPM PRESTA APOIO À POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA CRIME DA LEI SECA

Guarnição da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em apoio à Polícia Civil, acompanhou promotora de justiça eleitoral na condução de autor de crime da Lei Seca, neste domingo (4), às 19 horas, na Avenida Contorno, na Cidade de Filadélfia.

Paulo de Oliveira, 36 anos, conduzia uma caminhonete Saveiro, de cor azul, em visível estado de embriaguez. O mesmo foi autuado em flagrante.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

RELIGIÃO: MENSAGEM DA 37º MISSÃO DA TERRA PARA TODO O POVO DE DEUS DA DIOCESE DE BONFIM


Eu vi, ouvi o clamor do meu Povo e desci para libertá-lo (Ex. 3,7-8)
"Nós, cerca de cinco mil romeiros e romeiras, do campo e das cidades, da Diocese de Bonfim, Bahia, nos encontramos na cidade de Nordestina, para celebrar a 37ª Missão da Terra, manifestação religiosa e popular, que teve o objetivo de promover, a partir do evangelho, a transformação da atual sociedade excludente, chamando a atenção para os problemas e injustiças no campo,
Anunciamos os projetos de vida. Sempre sintonizados com o Evangelho de Jesus Cristo, anunciamos os projetos de vida e denunciamos os projetos de morte que afligem o povo e o meio ambiente.

O compromisso cristão da Vida para todos e a fidelidade ao Deus dos pobres e aos pobres da terra, nos convocam à reflexão sobre a realidade, ouvindo os clamores que vem dos camponeses e camponesas, e do povo das cidades. Os clamores do povo das comunidades de Nordestina e Cansanção, ecoaram em todos nós. Assumimos refletir o tema desta missão da terra de 2016: O sertão, nossa casa comum, 'não é mercadoria': geme e clama por misericórdia e o Lema que a acompanhou: Eu vi, ouvi o clamor do meu Povo e desci para libertá-lo (Ex. 3,7-8)".


Denunciamos o modelo de sociedade capitalista, excludente, baseado na propriedade privada dos meios de produção; ele serve para legitimar a concentração de terra nas mãos de uma minoria, trazendo muitos sofrimentos e injustiças principalmente para as populações tradicionais. Assistimos ainda hoje populações expropriadas de suas terras, pela grilagem que continua desde o processo latifundiário das capitanias hereditárias. Hoje ele se manifesta com projetos monstruosos das mineradoras, empresas de energia eólica onde já estamos vendo os estragos com fechamentos de estradas públicas, rachaduras nas casas e nas cisternas, poluição do ar e sonora, desmatamentos, invasão de propriedades e obrigando os camponeses a apresentar documento para entrar em suas próprias roças; há constantes ameaças das águas e das nascentes e até comunidades sendo retiradas do lugar. Tem gente que ainda se ilude com as promessas de progresso e emprego, mas essas empresas, só pensam no seu próprio lucro; por todo canto elas violam os direitos das comunidades e destroem a nossa casa comum.

Nesta missão, em tempos amargos de quebra da democracia, sentimos o apelo para agasalhar a vida e o cosmo, como se agasalha nos ninhos as asas do futuro. No desejo de fortalecer a solidariedade e a luta por justiça e em defesa da vida e do ambiente, ouvimos, com os sertanejos e sertanejas, um só grito em defesa da terra , das águas, do povo e de toda a criação. O Deus de Jesus nos garante que a vitória será nossa e já aparece e nos alegra com as conquistas e os avanços nas lutas travadas pelos movimentos sociais do campo.

Ressoou também na nossa romaria a misericórdia de um Deus que, por meio de Jesus multiplica os pães em abundância mas exige que nós partilhemos nossos dons, sem acumular ou achar que nossa pobreza não nos permita isso. Jesus nos alerta de cuidarmos para não acreditar no “fermento dos fariseus e de Herodes” (Mc 8, 15) que produzem um alimento envenenado e de morte como os produtos na base dos agro-tóxicos.

Gratos pela acolhida e hospitalidade do povo de Nordestina, voltamos para nossas comunidades, revigorados para seguirmos lutando por Justiça e Paz. Com a bênção do Deus da Vida, gritamos: O sertão, nossa casa comum, “não é mercadoria”: geme e clama por misericórdia. O profeta São João Batista, padroeiro da paróquia de Nordestina continue á nos inspirar e proteger para vencer os projetos de morte em nosso sertão.

OS PARTICIPANTES DAS 37ª MISSÃO DA TERRA DE NORDESTINA – DIOCESE DE BONFIM .

Nordestina, BA, 4 de setembro de 2016.

ECONOMIA: PREÇO DO GÁS SOBE ATÉ 15% A PARTIR DESTA SEGUNDA NA BA, DIZ SINDICATO


O valor do gás de cozinha sobe entre 10% a 15% no estado a partir desta segunda-feira (5), de acordo com previsão do Sindicato das Revendedoras de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas). O presidente da entidade, Edgard Moura, diz que o reajuste deve fazer com que o produto, cujo preço, que variava entre R$ 50 e R$ 60, passe a ser vendido em torno de R$ 60 a R$ 70, em média.

“[O motivo do reajuste é o] aumento de custo das revendas e também aumento do preço do produto, por conta do dissídio coletivo dos funcionários das distribuidoras que vendem para a gente”, diz o sindicalista.

O último reajuste ocorreu em setembro do ano passado.

Vozdabahia

NA CALCINHA: PROFESSORA FURTA CELULAR DE 3.500 REAIS E ESCONDE NA CALCINHA EM JACOBINA


Na noite deste sábado, 03 de setembro de 2016, as câmeras de segurança ajudaram um cidadão a ter o seu celular de 3.500 reais de volta em um movimentado na Zona Oeste de Jacobina.

Segundo informações, o cidadão curtia com amigas, quando sentiu falta do seu aparelho de celular. O homem comunicou ao dono do estabelecimento, que rapidamente puxou as imagens do sistema de segurança. Para surpresa de todos, o celular havia sido furtado por uma educadora, uma professora de aproximadamente 35 anos.A Polícia Militar foi acionada e a mulher acabou entregando o celular que estava dentro da sua calcinha, temendo ser conduzida para a delegacia. Após ter o seu celular recuperado, o cidadão acabou desistindo de registrar um boletim ocorrência.

Augusto Urgente

FILADÉLFIA: CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica sem fins econômicos ou lucrativos inscrito no CNPJ sobre nº 08.490.455/0001- 44, sediado na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, Centro, Filadélfia – Bahia, faz uso para convocar todos os servidores públicos municipais de Filadélfia, filiados ou não ao Sisef, para uma Assembleia Geral Extraordinária a acontecer na sede do Sindicato no próximo dia 14 de Julho de 2016, às 16 horas em primeira convocação e às 16 horas e 30 minutos em segunda convocação, com a seguinte ordem do dia:

1. Exorbitante débito da Administração Municipal com o Instituto de Previdência, que já ultrapassa a três milhões e meio de reais;
2. Repetidos atrasos de salários dos servidores municipais de Filadélfia;
3. Prestação de Contas do Sisef-BA;
4. O que Ocorrer.

OBSERVAÇÃO: Serão Convidados a participar da referida Assembleia a Diretoria do Instituto de Previdência e os Vereadores do município.

Filadélfia-BA, 04 de Julho de 2016.

Valmir Dantas Gama
Diretor Adm. do Sisef-BA

Jovens morrem carbonizados após colisão de motos em Uibaí (BA)

Um grave acidente envolvendo duas motos ceifou a vida de dois jovens no início da noite deste domingo (04), por volta das 18h. A tragédia ocorreu na BA-052, imediações de uma ponte que fica entre as comunidades de Poço e Boca D’Água, zona rural do município de Uibaí (BA).

Segundo informações da Polícia Militar, duas motocicletas colidiram-se frontalmente e os condutores morreram carbonizados no local. Apesar das queimaduras, um parente reconheceu um dos corpos. Trata-se de Pedro Henrique Matos dos Santos, de 20 anos que residia no povoado de Canoão, município de Ibititá. O outro é João Adriano Brasílio Miranda, natural de Uibaí. Um rapaz que estava em companhia de um dos jovens, foi encaminhado com várias queimaduras pelo corpo para o Hospital Regional de Irecê.

Ainda de acordo com a PM, em razão das chamas, as motocicletas ficaram totalmente danificadas e irreconhecíveis. Mas uma apresentava placa JQQ-8752, de Feira de Santana-BA, parecendo ser uma Honda CG 125. A outra parece uma Honda CG 150. As motos foram levadas para o pátio da delegacia local. Peritos da Polícia Técnica de Irecê estiveram no local fazendo alguns levantamentos e encaminharam os corpos para IML. CN

JOVENS DE 19 ANOS DESAPARECEM E SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM PETROLINA


Duas jovens, de 19 anos, que estavam desaparecidas desde o início da manhã desta segunda-feira (5), foram encontradas mortas. Os corpos foram localizados pelo tio de uma das vítimas, no Distrito Industrial, Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com as informações iniciais da polícia, as duas jovens Bruna Souza Rocha e Taiane de Souza Rocha saíram para trabalhar, por volta das 6h30, mas não chegaram até a empresa. A Polícia Militar (PM) foi comunicada do desaparecimento por familiares por volta das 10h.

O tio de uma das vítimas achou os corpos em um matagal, no Distrito Industrial, próximo a uma pista de motocross e acionou a polícia. As duas jovens estavam com as mãos amarradas com as roupas que vestiam e apresentavam perfurações no pescoço. A suspeita da polícia é de que elas foram violentadas e em seguida mortas.

Segundo familiares, as duas meninas trabalhavam como Jovem Aprendiz, em uma empresa na região e todos os dias passavam pelo local onde foram encontradas mortas. Pela manhã, parentes e amigos das jovens utilizaram redes sociais e aplicativos de mensagens para divulgar as fotos, pedindo a colaboração de quem tivesse alguma informação.

Josivan Feitosa Torres, que achou os corpos, disse que o irmão pediu a ajuda dele para procurar a filha. Ele informou que começou a procurar pelo matagal, onde achou algumas marcas de pneu de carroça e de pegadas. Josivan continuou as buscas até localizar as vítimas.

Investigação
A Polícia Civil confirmou a informação de que a família de uma as vítimas prestou queixa sobre o desaparecimento na manhã desta segunda-feira (5). O delegado seccional de Petrolina, Marceone Ferreira e a delegada Sara Machado, do departamento de homicídios estiveram no local mas não quiseram gravar entrevista com a imprensa.
Fonte: G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL