sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Por volta das 14h desta quarta-feira (31), o empresário identificado como Cezar Augusto Farias Souza, 50 anos, conhecido como Cezar "Sertão Luz" foi assassinado com disparos de arma de fogo em um sítio na região conhecida como Fazenda Várzea, no desvio da Pedra Branca para Mirangaba, município de Jacobina.
Segundo informações, vaqueiros ouviram o barulho de tiros e um veículo branco saindo em alta velocidade do local. O Samu 192 foi acionado e esteve no local, mas, Cezar já não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar esteve no local e o corpo foi recolhido pelo DPT para o Instituto Médico Legal. Não há informações sobre a motivação do crime que segue sendo investigado pela Polícia Civil. Fonte: Augusto Urgente

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por posse de arma de fogo, na Rua da Alegria, Bairro Vila Maia, em Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (1º), às 16 horas.

Após denúncia de disparo de arma de fogo, a guarnição apreendeu em poder de Cristiano Soares de Andrade, 36 anos, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.

O acusado foi apresentado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, onde foi autuado em flagrante.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Bonfim:Flagrante de mais uma atropelamento


Foi flagrado mais uma atropelamento na avenida contorno em frente ao Posto de Combustíveis Itamaraty, no centro da cidade de Senhor do Bonfim na manhã desta quinta-feira,dia 01, a vitima, um rapaz que não teve identidade revelada foi atropelado por um caminhão.Diversos acidentes já ocorreram neste trecho com vitimas fatais.
índice
Imagem WATSSAPP

BRASIL VENCE O EQUADOR POR 3 A 0 COM DOIS GOLS DE GABRIEL JESUS


O Brasil venceu o Equador por 3 a 0 nesta quinta-feira, em Quito, e chegou aos 12 pontos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018. Os equatorianos, que começaram a rodada na liderança, ao lado do Uruguai, continuam com 13 pontos. Na estreia do técnico Tite, foi outro novato roubou a cena e ajudou a seleção brasileira a quebrar um tabu que já durava 33 anos. Com dois gols, o jovem Gabriel Jesus, de 19 anos, foi a estrela da partida que marcou a primeira vitória do Brasil jogando no Equador desde 1983. O outro gol foi marcado por Neymar, em pênalti sofrido também por Jesus. O time brasileiro volta a campo na próxima terça-feira, às 21h45, contra a Colômbia, em Manaus. Os equatorianos enfrentam no mesmo dia o Peru, em Lima, às 23h15.
"Nao falo que foi goleada. O placar não mostra o que foi o jogo. O primeiro tempo foi muito dificil, mas eles cansaram um pouco no segundo e conseguimos nos impôr". As palavras de Marcelo ao Sportv após a partida resumem perfeitamente o que foi o duelo. Apesar do placar, o Brasil não foi tão superior ao Equador. Em um primeiro tempo muito parado, foram os donos da casa que criaram as melhores chances. Principalmente com Montero, que deu muito trabalho para Daniel Alves. Casemiro foi o destaque positivo e Paulinho, apagado, o negativo. No segundo tempo, o técnico Tite mandou a campo o time sem alterações, mas o posicionamento diferente dos jogadores foi aos poucos cansando os adversários. Foi aí que o talento individual de Neymar e Jesus começou a aparecer.
Aos 24 minutos, o atacante do Palmeiras ganhou fácil de Mina na corrida, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Neymar bateu com perfeição para abrir o placar. Na sequência, aos 30, Paredes cometeu falta dura em Renato Augusto, levou o segundo amarelo e foi expulso. A vida do Brasil ficou muito mais fácil. Com toque de bola rápido, o time envolveu a defesa equatoriana e, aos 41 minutos, Jesus desviou de calcanhar após belo cruzamento de Marcelo e ampliou. No fim, aos 45, Neymar tocou para o atacante na entrada da área e ele teve frieza para matar a partida em chute colocado, longe do alcance do goleiro Domínguez: 3 a 0.
Em entrevista coletiva após a partida, Tite fez questão de lembrar do trabalho de Dunga. "Foi um legado do Dunga, com atletas que já trabalhavam na seleção desta forma". Mas também falou sobre as orientações que conseguiu passar para os atletas no dois dias de treinamento, e que foram decisivas para o crescimento da equipe principalmente no segundo tempo. "Outro aspecto é, sim, colocar os outros jogadores em suas funções. Eles funcionaram sem bola e se posicionaram bem". A estreia de Tite não foi brilhante, mas deu ao time brasileiro a confiança que precisava voltar a brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.
El País

Dois jovens morrem em grave acidente entre carro e moto na BR 230; vítimas foram arremessadas a vários metros do local. Fotos!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local para investigar as causas do acidente de trânsito. Confira!

Jovens não resistiram e morreram no local do acidente (foto: Diário do Sertão)
Um grave acidente registrado por volta das 23:40h da quinta-feira (01) deixou duas vítimas fatais. A colisão aconteceu na BR 230, saída de Aparecida para Pombal, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações de testemunhas, o carro seguia pela BR 230 no sentido Pombal a Aparecida, quando o condutor da moto teria tentado cruzar a pista e acabou causando o acidente.
Acidente aconteceu na saída de Aparecida para Pombal (foto: Diário do Sertão)
Acidente aconteceu na saída de Aparecida para Pombal (foto: Diário do Sertão)
Com o impacto, os dois ocupantes da moto identificados como Felipe Lacerda e outro identificado por “Dria” foram arremessados a vários metros do local da colisão, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram os óbitos.
SAMU esteve no local constatando o óbito (foto: Diário do Sertão)
SAMU esteve no local constatando o óbito (foto: Diário do Sertão)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local para investigar as causas do acidente de trânsito.
Acidente aconteceu na saída de Aparecida para Pombal (foto: Diário do Sertão)
Acidente aconteceu na saída de Aparecida para Pombal (foto: Diário do Sertão)
Os corpos das vítimas foram encaminhados ai Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame cadavérico.

LUTO:MORRE MARCELINA MAIS CONHECIDA COMO MARIA BATOM


Faleceu nesta quinta-feira  (01) na cidade de Itiúba a senhora MARCELINA ANUNCIAÇÃO OLIVEIRA, mais conhecida como Maria Batom.

De acordo com informações ela já vinha passando por problemas de saúde e se encontrava na casa de familiares em Itiúba, a fim de se cuidar e ao fazer uso de banheiro nesta quinta-feira, familiares desconfiaram da demora da mesma, ao abrirem a porta Marcelina já estava morta.

Marcelina ganhou apelido de Maria Batom, devido sua vaidade, ela gostava de se arrumar com vestidos curtos, usava e abusava de maquiagem e seu perfume ja se podia sentir a metros.

Em festas ela sempre gostava de dançar sozinha,  mas não rejeitava um bom parceiro de forró.

Fica a saudade na população bonfinense pela perda de MARIA BATOM.


Maravilha Notícias

BAHIA: CATEGORIA DA POLÍCIA CIVIL LANÇA “NOVAS AÇÕES” PARA PRESSIONAR O GOVERNADOR RUI COSTA A ENQUADRAR OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES NA TABELA SALARIAL DE NÍVEL SUPERIOR


Após um semestre de lançada a campanha "Pelo Salário de Nível Superior", dos Escrivães e Investigadores, da Polícia Civil do Estado da Bahia, na manhã desta quinta-feira (1), a categoria promoveu a II Plenária Unificada, no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, localizada na Carlos Gomes, centro da capital baiana. O objetivo da Plenária foi fazer um balanço das atividades e ações realizadas no primeiro semestre e apontar novos encaminhamentos destinados aos próximos meses. Os escrivães e investigadores realizaram no início do ano carreata em direção à Governadoria, Campanha de doação de sangue, audiências públicas na ALBA, entre outras ações com o intuito de pressionar o Governo do Estado a fazer o enquadramento na tabela salarial de Nível Superior, conforme consta na Lei Orgânica que rege a Polícia Civil (nº 11.370/2009). A categoria teve reunião com representantes da SERIN e da SAEB, mas, até o momento, não obteve nenhum retorno.


Durante a Plenária, a categoria encaminhou as respectivas propostas: Caravana do Movimento Unificado- visita a todas as Coorpins; arrecadação e doação de alimentos e donativos ; confecção de cartazes e panfletos; publicidade externa; Entrega de nota técnica ao Presidente da Assembleia Legislativa às bancadas de oposição e situação; Operação Padrão por uma semana. O investigador e um dos Coordenadores da campanha, Kleber Rosa, destacou que a perspectiva do movimento é endurecer e intensificar as ações para pressionar o Governador Rui Costa . Uma dessas ações será a “Operação Padrão”. A gente vai utiliza os recursos legais para paralisar as atividades sem precisar fazer greve. Uma maneira alternativa de pararmos os serviços pressionarmos os poderes públicos!", frisou

Ascom

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM EM CAMPO FORMOSO

54ª CIPM PRENDE NACIONAIS QUE FURTAVAM BATERIAS DE CAMINHÕES

Por volta das 19h00min do dia 31 de agosto, na cidade de Antônio Gonçalves, foram detidos e conduzidos a DEPOL desta cidade, pela Guarnição do 4º PEL/PM, os acusados Pedro Dias Gomes Junior, 22 anos (vulgo Juninho), residente no bairro Santa Luzia, nesta cidade e Diogo dos Santos Silva, 23 anos, residente no Bairro Copa 70 – Antônio Gonçalves , por estarem envolvidos em vários furtos de baterias de caminhão nesta cidade de Campo Formoso.

Na residência do segundo conduzido: DIOGO DOS SANTOS SILVA foi apreendida uma bateria de 180 amperes, 12 v, marca Scania. Em seguida os acusados levaram a Gu/PM a uma residência no Bairro Vila dos Sonhos, em Campo Formoso, onde segundo os mesmos haviam vendido 04 (quatro) baterias a um nacional conhecido por Junior que não se encontrava no local, sendo apreendida na referida residência, (01) bateria de 150 amperes, marca MOURA, (01) bateria 100 amperes de marca HELIAR e (02) baterias 150 amperes de marca CONDOR. Todo material apreendido juntamente com os acusados foram apresentados na DEPOL local, onde foi registrado a ocorrência para posterior providencia do Delegado Titular.

AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE NACIONAL COM DUAS ARMAS DE FOGO

Por volta das 11h30min dessa quinta (01), numa Operação conjunta da PM e PC, guarnições da 54ª CIPM e prepostos da DT, no povoado de Lagoa do Porco, município de Campo Formoso, numa abordagem realizada no referido povoado, culminou com a apreensão de 03 (tres) armas sendo um revolver cal .38, um com numeração raspada, outro com numeração 1005854, inox e uma espingarda de fabricação caseira, com 12 cartuchos intactos cal.38 e a prisão em flagrante do nacional SONIVAL HERMOGENES DE SOUZA, 42 anos.

Nesta operação, ainda foi apreendido o veiculo Gol G4, Placa de identificação: JQM-4408.

54ª CIPM PRENDE MAIS UM NACIONAL ENVOLVIDO EM FURTO DE BATERIAS E RECUPERA MAIS TRÊS UNIDADES

Por volta das 17 horas dessa quinta (1º de setembro de 2016) foi preso em flagrante o nacional APAMENON BISPO PEREIRA, Vulgo “Nona”, residente no bairro Esplanada, Campo Formoso. Foi encontrada na residência do acusado uma bateria de caminhão, de 150 amperes, marca Heliar, produto de furto, a mesma estava enterrada no quintal do Nona.

O acusado e a bateria apreendida foram apresentados na Depol em Campo Formoso, para serem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade competente. Além desta bateria foi recuperada mais duas unidades de baterias de caminhão de 150 amperes, marcas Heliar e Kondor, que foram roubadas pelos jovens Junior e Diogo e vendidas a Uesley Pompeu da Silva, 26 anos, residente no bairro Colina do Sol, Campo Formoso, que não foi encontrado.

As baterias apreendidas foram apresentadas a autoridade competente para as medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL