Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2016
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR 230 em Sousa; vítimas foram socorridas pelo SAMU. Veja foto! A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local para investigar as causas do acidente de trânsito. Os veículos ficaram destruídos Veículo ficou parcialmente destruído (foto: reprodução/WhatsApp) Um acidente envolvendo dois carros foi registrado na noite desta terça-feira (23) próximo ao distrito de São Gonçalo no município de Sousa. De acordo com informações da Polícia, uma jovem de 28 anos conduzia um dos carros, quando perdeu o controle do volante e invadiu a contramão da pista, colidindo contra outro carro que seguia no sentido contrário. Com o impacto, os veículos foram arremessados para fora da pista. O outro carro era conduzido pelo sousense João da Silva Medeiros, de 60 anos, mais conhecido como “João da Cagepa”. Ele sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento no local e não quis ser levado ao Hospital. Já a motorista do outro carro foi socorrida pelo Se…
ECONOMIA: PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO COMEÇA A SER PAGA HOJE A BENEFICIÁRIOS DO INSS
A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006
Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começam a receber hoje (25) a primeira parcela do décimo terceiro salário.

Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de setembro. A segunda parcela será paga em novembro.


Os beneficiários do INSS chegaram a ter a antecipação do benefício ameaçada pelo ajuste fiscal, mas após negociações com centrais sindicais e associações de aposentados e pensionistas, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou, no fim de junho, que o adiantamento estaria garantido.

A antecipa…
Caldeirão Grande: Família procura jovem que desapareceu após participar de evento politico Familia procura por jovem que desapareceu Elisandra Ferreira dos Santos Dias, de 22 anos natural de Caldeirão Grande, teria desaparecido após participar com amigas de um evento politico.Segundo a Mãe, que prestou queixa do desaparecimento da jovem,disse que até esta terça-feira(23), a filha ainda não tinha aparecido. Ela teria sumido sábado(20),do Km 30 Vila Cardoso.*Espaçoaberto e DP de Caldeirão Grande.
Pindobaçu:Homem desaparecido na Serra de Carnaíba
Cleve Evangelista da Silva, 33 anos, conhecido como Canela, está desaparecido desde sexta-feira, 19 de agosto de 2016, no povoado de Carnaíba, município de Pindobaçu. 

Segundo informações, Cleve trabalha em um garimpo, conhecido como Corte do Gilson. Parte de seus pertences foram encontrados no local onde o mesmo morava, como roupas e o seu celular encontra-se fora de área. Qualquer informação sobre o paradeiro de Cleve Evangelista da Silva, 33 anos, conhecido como Canela, favor ligar para sua mãe no (74) 9. 9192-6555 ou 9.9977-2342. Fonte: Augusto Urgente!
Pindobaçu: 54º CIPM prende traficante em ônibus
Por volta das 15h10min, do dia 23/08/2016, na estrada vicinal entre os povoados de Carnaíba e Jatobá, quando em abordagens rotineiras em um ônibus que faz linha da cidade de Jacobina para o distrito de Carnaíba, e no seu interior foi flagrado o acusado ODAIR PEREIRA DO NASCIMENTO, 21 anos, residente em Jussara-Ba, de posse de (03) três tabletes de Maconha, pesando aproximadamente (03) três Kg.
O Odair juntamente com todo material apreendido foi apresentado na DEPOL da cidade de Senhor do Bonfim, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.Ascom 54ª CIPM
Intercâmbio problematiza a geração de energia eólica e solar no Submédio São Francisco‏

O interesse e a necessidade em conhecer de perto as vantagens e prejuízos existentes na geração de energia eólica e solar na região do Submédio São Francisco, motivou a Articulação Popular São Francisco Vivo a promover, nos dias 19 e 20 de agosto, um Intercâmbio nos municípios de Sento Sé e Juazeiro, no norte da Bahia.

Participaram da atividade representantes do Irpaa, Comissão Pastoral da Terra - CPT, de comunidades tradicionais Fundo de Pasto e estudantes que no primeiro dia visitaram experiências de geração de energia eólica e energia solar, com o objetivo de conhecer os dois modelos de implantação e identificar os principais impactos positivos e negativos, sobretudo no modo de vida local.

A primeira experiência foi vista na comunidade de São Pedro, no interior de Sento Sé, que há dois anos possui um parque de energia eólica, a energia gerada a partir dos ventos. O parque é de responsabilidade de …
Caixa deve comprar folha de pagamento do governo da BahiaCleber Vieira Fontes ligadas ao Bocão News afirmaram que é praticamente certa a concretização do governador Rui Costa (PT) com a Caixa Econômica Federal da venda da folha de pagamento dos servidores do Estado. As cifras girariam em torno dos R$ 850 milhões e ajudariam o petista a sanar dívidas antigas e injetar recursos em obras futuras, principalmente a recuperação de rodovias baianas. A tática é semelhante pela que foi feita por Jaques Wagner (PT) nos idos de 2007. Quando assumiu o governo, o antecessor de Rui fez uma negociata com o Banco do Brasil – atual detentora do pagamento da folha – e retirou do Bradesco a tutela da folha dos servidores, que na era Paulo Souto (DEM) estava atrelada ao Bradesco desde a extinção do Baneb. Jorge Hereda, ex-presidente da Caixa e atual secretário de Indústria e Comércio de Rui, estaria como o principal articulador da negociação. O atual vice-presidente do banco, José Henrique Cruz, também …
Descaso com dinheiro publico, Carros e tratores do estado abandonados em BonfimCleber Vieira  Carros e tratores abandonados no pátio da antiga sede do DERBA em Senhor do Bonfim,o  que  deveria muito bem ser leiloados, ficam abandonados ao tempo, sol e chuvas, no total são mais de 12 carros e 3 tratores.Com a palavra os políticos que representam o governo do estado em nossa região.
Versão de Brasileiro sobre pedido de Impugnação de sua candidaturaCleber Vieira  O Candidato a Prefeito de Senhor do Bonfim pelo PT,Carlos Brasileiro, esclareceu ao blog do Cleber Vieira, via WATSSAP, a questão do pedido de impugnação de sua candidatura, pelo Ministério Público,protocolado no cartório eleitoral em Senhor do Bonfim, na ultima sexta-feira,dia 19 de Agosto. VERSÃO DE BRASILEIRO:“O MP foi provocado por alguma coligação e cumpre o papel dele. Estamos preparando a defesa e vamos ganhar. Fomos candidato em 2010, 2012, 2014 e seremos agora. Nunca cometi crime de improbidade e nem dolo”.
POLÍTICA: PARLAMENTARES APROVAM PROJETO DO EXECUTIVO EM BENEFICIO DO CERRADO BAIANO
Acordo possibilitou apreciação de matéria que institui a Política e o Sistema Estaduais de Convivência com o Semiárido
A Assembleia Legislativa aprovou na tarde de ontem projeto de lei do Poder Executivo que institui a Política e o Sistema Estaduais de Convivência com o Semiárido. A matéria foi aclamada à unanimidade, após um acordo entre os líderes do governo, deputado Zé Neto (PT), e da oposição, deputado Sandro Régis (DEM), dispensando todas as formalidades regimentais.

A iniciativa tem por objetivo “implementar e executar uma política moderna e transversal voltada para o semiárido baiano”, segundo a mensagem governamental. Isto trará significativos ganhos no sentido de facilitar a permanência digna e cidadã das populações locais, promovendo “avanços no acesso à água e à terra, aplicação prioritária de recursos governamentais, integração e fortalecimento de políticas públicas afins, desenvolvimento de …
ATITUDE: DIOCESE DE JUAZEIRO E SETOR DA JUVENTUDE REALIZAM MESA REDONDA CONTRA O EXTERMÍNIO DE JOVENS NO MUNICÍPIO?
Atos de brutalidade têm sido cada vez mais frequentes na sociedade. Segundo o Atlas da Violência (2015), o Brasil registrou 59.627 homicídios em 2014. O Nordeste foi a região com maior índice, tendo a Bahia um aumento de 132,6%. Juazeiro, no Norte da Bahia, é considerada uma das 20 cidades mais violentas do Estado, tendo, em média, 3 homicídios por dia. No geral, os jovens entre 15 e 29 anos são as principais vítimas, tendo um aumento de 4.415 vítimas em 1980 para 24.882 em 2012.

Pensando nisso, a Diocese de Juazeiro (BA), através do Setor Diocesano da Juventude, realizará nesta quarta-feira (24), às 19h30min, no Espaço "Brasinha", ao lado da Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, a 1ª Mesa Redonda sobre o tema "Extermínio de Jovens', na cidade de Juazeiro.

O encontro é direcionado principalmente aos jovens, tanto aos católicos quanto aos membros de…
Tragédia: Criança morre em acidente com ambulância de prefeitura
Uma criança de dois anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e uma ambulância da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte (Chapada Diamantina), na noite desta segunda-feira (22).
De acordo com as informações do Blog do Braga, o acidente ocorreu por volta das 22h, na BR 242, próximo ao município de Seabra. A criança e os dois feridos eram passageiros da ambulância. Ela chegou a ser socorrida pelo SAMU para a UPA da cidade de Seabra, mas não resistiu aos ferimentos. O estado de saúde das outras vítimas não foi informado. Informações do Blog do Braga

Polícia Militar prende suspeito de ter cometido vários crimes em Capim Grosso

Na tarde desta terça-feira, 23, policiais da 91ª CIPM de Capim Grosso efetuaram a prisão de Rodrigo Jesus Santos, 19 anos, conhecido como Rato.

O mesmo é acusado de roubos de celulares, arrombamentos a residências, roubo e agressão a “Careca do Bar”, entre outros delitos. Rodrigo foi preso na casa de sua mãe que fica na rua da borracha, bairro José Mendes de Queiroz, após uma denúncia anônima.

Os PM’s informaram ao FR Notícias que o acusado disse que jogou a arma que cometia os delitos em uma lagoa, conhecida como Lagoa de Dete. 

De acordo com a PM, o acusado já estava sendo procurado há algum tempo, já havendo até um mandato de prisão contra o mesmo expedido pelo Delegado Drº Humberto. 

A guarnição que efetuou a prisão foi composta pelos soldados Almeida, W. Lopes e Douglas.  Fonte:: FR Notícias/ Foto: PM

Forte terremoto na Itália deixa ao menos 37 mortos e causa desmoronamentos

Ao menos 37 pessoas morreram após um forte terremoto atingir a região central da Itália na madrugada desta quarta-feira (24), de acordo com informações da rede CNN. Os tremores afetaram diversos vilarejos, causando desmoronamento de imóveis, mas os indícios, até agora, são de que nenhuma área densamente povoada foi afetada. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o terremoto foi registrado às 3h30 (22h30 em Brasília) pelo serviço geológico dos Estados Unidos, com magnitude de 6,2 graus na escala Richter e epicentro na cidade de Nórcia, na Úmbria, a 10 quilômetros de profundidade. Houve outros abalos sísmicos na sequência, com tremores sentidos até Roma, capital do país. O instituto italiano que monitora terremotos registrou 60 réplicas durante quatro horas. O chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio, classificou o ocorrido, em entrevista a TV Rainews24, como um "terremoto severo", que deixou "feridos e vários prédios destruídos". Não há ainda um númer…


Uma adolescente de 14 anos é suspeita de matar a mãe a pedradas, atear fogo no pai e queimar a madrasta no município de Jussiape, na região da Chapada Diamantina. O caso ocorreu na segunda-feira (22), em um povoado conhecido como Paixão. Pai e madrasta estavam dormindo quando foram incendiados com gasolina pela garota. Eles estão internados. De acordo com a Polícia Militar, a situação foi registrada durante a madrugada e a denúncia chegou à corporação por meio do Conselho Tutelar. A PM detalha que esteve no hospital de Jussiape, onde confirmou a entrada da madrasta da jovem. Ela apresenta queimaduras no corpo e confirmou à polícia que a agressão foi cometida pela enteada. O pai da adolescente, que também teve o corpo incendiado, foi encaminhado em estado grave para um hospital do município de Vitória da Conquista. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde. Após obter os relatos sobre o pai e madrasta da jove…