terça-feira, 23 de agosto de 2016

Candidato a prefeito de cidade baiana sofre grave acidente na BR-242

acidente-4
O candidato a prefeito pelo PP do Município de Ibotirama região do Médio São Francisco, Jau Assis, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente por volta das 06h desta terça-feira, 23, ao colidir frontalmente o veículo em que estava contra uma caminhonete.
O acidente ocorreu na BR 242 nas proximidades da cidade de Itaberaba, Chapada Diamantina e chovia muito na hora do acidente.
Jau Assis é advogado e filho do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Jefferson Alves de Assis e concorria a vaga do executivo ibotiramense pelo Partido Progressista (PP).
jau-assis.2Um site local chegou a informar que o político foi a óbito, mas o Calila Noticias em contato com uma fonte na cidade de Ibotirama informou que ele não tinha morrido, foi atendido no hospital da região onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido.
Uma assessora do candidato que se identificou pelo pré-nome Camila, talvez sabendo da repercussão do caso, gravou um áudio e fez circular no WhatsApp informando que ele está bem, teve alguns ferimentos e estava sendo transferido para Feira de Santana.
Policiais rodoviários federais estiveram no local do acidente. Não foi divulgado o estado de saúde de outras vítimas.
Informações e Fotos: Jornal Nova Fronteira

EMPREGO: PROJETO PRIMEIRO EMPREGO COMEÇA A EMITIR CARTEIRAS DE TRABALHO


A partir desta terça-feira (23), todas as unidades do SineBahia e SAC da capital e interior começam a emitir as carteiras de trabalho para jovens participantes do projeto Primeiro Emprego que ainda não possuem o documento. Para solicitar a carteira, o estudante deve portar RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento e/ou casamento. Além de possuir a carteira de trabalho, os jovens que querem concorrer a uma das nove mil vagas do projeto devem atualizar seus dados cadastrais no site da Secretaria da Educação do Estado.

Nove mil estudantes da Educação Profissional da rede estadual formados a partir de 2015 ou ativos terão a chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho através do projeto Primeiro Emprego, do Governo do Estado, que entrará em vigor no mês de setembro. Alcançar este objetivo vai depender do comprometimento de cada um com os estudos, já que serão contemplados aqueles com melhor desempenho nas atividades escolares.

O projeto estimula estudantes a ter uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados. Um ranking de rendimento foi elaborado pela Secretaria de Educação do Estado e reunirá uma média de todas as notas obtidas pelo aluno durante o curso.

O ingresso no projeto é feito de forma automática, desde que o jovem, com faixa etária entre 14 e 22 anos incompletos, tenha se formado de 2015 em diante ou seja estudante com, pelo menos, 40% do curso concluído.

A meta é preencher 4,5 mil vagas entre setembro 2016 a setembro 2017 e outras 4,5 mil entre setembro de 2017 e setembro de 2018, no setor público. A oportunidade pode surgir em secretarias e órgãos do governo estadual, além de empresas privadas e do terceiro setor, a última em atividades da agricultura familiar, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

As vagas para o setor público serão, num primeiro momento, para as áreas de Saúde, Educação, na Polícia Militar e na Embasa. A convocação será feita por meio de telefonemas e publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia. Esses instrumentos têm como objetivo dar a maior transparência possível ao processo.

Empresas públicas e privadas

Ao conquistar a vaga, intermediada pela Setre, os alunos terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no Estado, já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

O Primeiro Emprego vai contemplar não apenas os estudantes, mas também a classe empresarial, que vai economizar na realização de processos seletivos e receber profissionais qualificados. Até o momento, mais de 40 empresas privadas já manifestaram interesse em participar do projeto.

Os estudantes oriundos da Educação Profissional da rede estadual de ensino passarão por capacitação teórica e prática. Entidades sociais sem fins lucrativos, qualificadas em formação técnico-profissional, vão capacitar os jovens nos seguintes temas: orientação para o trabalho; introdução ao serviço público, ética, conhecimentos gerais do serviço público no Estado da Bahia e conhecimentos específicos do órgão público do Estado da Bahia.

SECOM

ECONOMIA: 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO PARA APOSENTADOS COMEÇA NA QUINTA 25


A partir dessa quinta, o INSS inicia o pagamento da primeira parte do 13º salário de aposentados e pensionistas. Na Bahia, o abono anual consumirá, aproximadamente, R$ 1 bilhão, distribuído entre 1,9 milhão de idosos beneficiados. A antecipação da gratificação representa uma injeção extra de, R$ 18,2 bilhões na economia do país.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 de julho. Ao todo, a expectativa é de que 29 milhões de contribuintes recebam o adiantamento. O pagamento acontece em duas parcelas, a primeira em agosto e a segunda a partir de novembro.

Passo a passo

O pagamento começará a ser depositado seguindo o calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários do mês de agosto. Isso se aplica aos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Para aqueles que ganham acima do mínimo, o valor começa a ser recebido a partir do dia 1º de setembro. Os depósitos da parcela seguem até o dia 8 de setembro.

Correio

POLICIAL: 6º BPM APREENDE UMA CRIANÇA E DOIS ADOLESCENTES POR ROUBO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três menores por roubo, nesta segunda-feira (22), às 20h50, na Praça Lauro de Freitas, centro de Senhor do Bonfim.

Após a informação de que dois adolescentes de 13 e 15 anos tinham sido assaltados e deles subtraído uma mochila contendo um par de tênis, um alicate e uma camisa, a guarnição partiu em diligência, em seguida, localizou um menino de 11 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos, que foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pelas vítimas.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PRESIDIÁRIO NO SEMIABERTO É MORTO A TIROS NO QUATI II EM PETROLINA

Um presidiário em regime semiaberto foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (22), na Rua 29, no bairro Quati II, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele levou seis tiros, dois deles atingiram a cabeça e os outros as pernas e os braços.
A polícia disse que ele falou com a esposa, pouco antes da sua morte, que conversaria com um amigo na rua em que ocorreu o crime. O detento tinha 29 anos e cumpria pena por tráfico de drogas. O corpo foi levado para Instituto Médico Legal de Petrolina (IML).
Fonte: G1 Petrolina Foto whatsapp

Acidente entre ônibus de universitários deixa um morto e cerca de 40 feridos no Sertão

A ação contou com a participação de voluntários e profissionais do Samu que estavam de folga.

Acidente envolvendo ônibus escolares deixou três mortos e vários feridos (foto: WhatsApp)
Um acidente envolvendo dois ônibus escolares e um motocicleta deixou um morto e dezenas de estudantes universitários feridos, na tarde desta segunda-feira (22), na BR-230, entre as cidade de Coremas e Piancó, no sertão da Paraíba.
Estudante ferida (Vale NewsPB)
Estudante ferida (Vale NewsPB)
De acordo com as primeiras informações da polícia militar, os ônibus, sendo um de Boa Ventura e outro de Itaporanga, seguiam em direção a Patos quando um motociclista, caiu da moto em frente a um dos veículos e acabou ocasionando o acidente.
Para não atingir o motociclista, o motorista de um dos ônibus reduziu a velocidade de forma brusca. Outro ônibus que vinha logo atrás acabou colidindo. Com impacto, os veículos ficaram parcialmente destruídos.
Cerca de dez equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de cidades da região, viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal foram acionadas e socorreram os feridos para o Hospital Regional de Piancó.
Vítima sendo socorrida (foto: Vale NewsPB)
Vítima sendo socorrida (foto: Vale NewsPB)
A ação contou com a participação de voluntários e profissionais do Samu que estavam de folga. Os estudantes estavam indo para Patos onde estudam em uma universidade particular.
Aproximadamente 40 pessoas sofreram escoriações e fraturas. Conforme disse a PM, eles foram socorridos para o Hospital Regional de Piancó.
Fonte: valenewspb

Operação conjunta da PMBA, Polícia Federal e PMPE erradica mil pés de maconha no norte da Bahia




Neste domingo (21) em Operação Conjunta com a POLÍCIA FEDERAL, PMBA (RONDESP NORTE) e PMPE (GATI E 1º BPM Belém São Francisco), próximo ao Povoado de Riacho Seco, na Ilha Redonda, foram erradicados 1.000 pés de maconha e apreendidos um quilo de sementes de maconha; uma pistola .40 com numeração raspada, um carregador e três cartuchos intactos cal .40;  dois telefones celulares; uma motocicleta; um Automóvel Fiat e uma Espingarda calibre 32, sem marca e numeração aparente.
No local foram presas quatro pessoas. Todo o material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Juazeiro.
Com informações da Rondesp Norte


Durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), Polícia Federal e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), na madrugada de domingo (21), foram erradicados 1.000 pés de maconha, apreendidos 260Kg da erva pronta para o consumo, um quilo de sementes de maconha, uma espingarda calibre 32, uma pistola calibre .40 com um carregador e três cartuchos, próximo ao povoado de Riacho Seco, no lugar conhecido por Ilha Redonda, norte do Estado.

Quatro pessoas que estavam no local foram presas, além de ser apreendido ainda um telefone celular, uma motocicleta Honda e um veículo Uno Mille. Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal, em Juazeiro-BA.

Atenciosamente,
Equipe DCS

Homem assassinado a tiros no centro da cidade de Capim Grosso


Por volta das 10:50h desta segunda-feira, 22 de agosto de 2016, um homem conhecido como Edinho que faz linha de lotação para Itatiaia foi assassinado com disparos de arma de fogo na Praça Otaviano Freitas, próximo a Tropical Motos na cidade de Capim Grosso.

Segundo informações, dois homens em uma moto chegaram no local e efetuaram tiros contra Edinho, que morreu local. Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar foi acionada e aguarda a chegada do Departamento de Policia Técnica, que deverá recolher o corpo para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem é morto a tiros em povoado de Monte Santo

Um homem de prenome Mailson, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (21) no povoado de Bastião, zona rural de Monte Santo, na região norte da Bahia.
A forte onda de violência que atinge fortemente o município de Monte Santo, tem assustado moradores, na manhã de ontem (20) já havia sido encontrado nas imediações do povoado de Genipapo, um cadáver, supostamente de um jovem da região de Pedra Vermelha, em avançado estado de decomposição.
O corpo de Mailson foi removido pela equipe do DPT para o Instituto Médico Legal (IML) de Euclides da Cunha.

Carro capota perto do Ponto de Mairi


Na noite deste domingo, 21 de agosto de 2016, um carro capotou na BA-130, por volta das 22 horas, próximo ao distrito do Ponto de Mairi.

De acordo com as primeiras informações, os ocupantes do veículo não sofreram nada grave. O acidente aconteceu na Curva de Jobe. 
Aguarde mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios

Homem do distrito de Itatiaia é assassinado em Capim Grosso


Edinho, morador do distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, foi assassinado por disparos de arma de fogo por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, 22 de agosto de 2016, no centro da cidade em Capim Grosso.

A central da 91ª CIPM, não dispõe ainda do seu nome completo e idade, devido a vitima não estar portando documentos, nem tão pouco dispõe também de  informações de quem teria praticado o crime e a real motivação.

O corpo de Edinho será encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina para os procedimentos de praxe.

Jacobina: Polícia Civil prende homem acusado de esfaquear ex-namorada de 16 anos em Lages do Batata


Na sexta-feira, 19 de agosto de 2016, uma equipe da Polícia Civil da 16a Coorpin/Jacobina, em cumprimento a ordem judicial, prendeu Murilo Santos Silva, 23 anos, acusado de tentativa de homicídio.

Segundo informações, Murilo é acusado de ter esfaqueado sua ex-namorada, uma menor de iniciais 'ACS' de 16 anos, fato ocorrido no dia 26 de maio do corrente ano em Lages do Batata. Após ameaças e incomformado com o fim da relação, Murilo teria armado uma tocaia e arrastando a jovem para uma estrada vicinal, onde lhe desferiu um golpe de faca no tórax. A jovem foi socorrida para o Hospital Municipal de Jacobina após ser salva pela mãe, que gritou por ajuda, fazendo com o que Murilo evadi-se do local.

Segundo o coordenador da 16a Coorpin, Dr Eduardo Brito, Murilo foi preso na escadaria do cruzeiro em Jacobina, após ter fugido de Lages do Batata para Salvador, devido a grande repercussāo do fato nas rádios e sites da região. 
Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM É MORTO E OUTRO FERIDO DURANTE CAMINHADA ELEITORAL NA BAHIA

Crime ocorreu durante uma caminhada eleitoral em Itambé (Foto: Itambé Agora)
Um homem foi morto a facadas e outro ferido durante uma caminhada eleitoral no município de Itambé, no sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na noite de domingo (21), no bairro Sidney Pereira de Almeida, por volta das 21h.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas que estavam no evento foram cercadas por quatro homens que cometeram o crime. Uma das vítimas, um homem de 27 anos, foi atingido por diversos golpes de facão e morreu na hora. Um outro homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi atingido nas costas e socorrido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A autoria e motivação do crime ainda são apuradas pela polícia. O corpo da vítima de 27 anos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Fonte: G1 

Homens armados assaltam três mercadinhos em Campo de São João, município de Várzea da Roça



Na tarde de segunda-feira, 22 de agosto de 2016, dois homens armados realizaram assaltos a três mercadinhos no distrito Campo de São João, município de Várzea da Roça. 

Segundo informações, o delito aconteceu por volta das 14h30min. Os indivíduos levaram dinheiro dos caixas e um celular de uma atendente.

Ainda segundo populares, um deles chegou a realizar um disparo com o revolver para cima. Logo em seguida fugiram para destino desconhecido.

Da redação do VR14
Jorge Henrique

Homens armados assaltam três mercadinhos em Campo de São João, município de Várzea da Roça



Na tarde de segunda-feira, 22 de agosto de 2016, dois homens armados realizaram assaltos a três mercadinhos no distrito Campo de São João, município de Várzea da Roça. 

Segundo informações, o delito aconteceu por volta das 14h30min. Os indivíduos levaram dinheiro dos caixas e um celular de uma atendente.

Ainda segundo populares, um deles chegou a realizar um disparo com o revolver para cima. Logo em seguida fugiram para destino desconhecido.

Da redação do VR14
Jorge Henrique

th (1)

Governo lança licitação para asfaltamento de Senhor do Bonfim ao Distrito de Quicé

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
Pregão PresencialSECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

<#E.G.B#79751##88301>
AVISOS DE LICITAÇÕES – CONCORRÊNCIAS. Tipo: Menor Preço

NÚMEROOBJETOABERTURA
CONC. 017/2016Contratação de empresa especializada para execução dos serviços de Requalificação da Pavimentação em CBUQ na rodovia BA.390, trecho: Entronc. de Antas – Entronc. daBR.110 (Duas Serras), extensão 6,00km.22/09/2016 às 09h.
CONC. 018/2016Contratação de empresa especializada para execução de obras de Restauração do Pavimento em CBUQ, na rodovia BA.884, no trecho: Nilo Peçanha – Cairu, ext. 21,60km.22/09/2016 às 10h30min.
CONC. 019/2016Contratação de empresa especializada na execução dos serviços de Pavimentação em TSS com Capa Selante no Entroncamento da BR.407- Senhor do Bonfim – Quicé, extensão 17,50 km.22/09/2016 às 14h30min.

Local: Comissão Permanente de Licitação – CPL – SEINFRA, Av. Luiz Viana Filho, nº 445 – 4ª Avenida – Centro Administrativo da Bahia – Prédio Anexo – 1º andar – Ala B, Salvador-Ba. Os interessados poderão obter informações no endereço supracitado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12:00h e das 13h30 às 17h30. Maiores esclarecimentos no telefone (71) 3115-2174, no site: www.infraestrutura.ba.gov.br e email: cpl@infra.ba.gov.br.
Salvador-Ba, 19/08/2016.
Alexinaldo Negreiros da Silva
Presidente da CPL
<#E.G.B#79751##88301/>
<#E.G.B#79752##88302>
AVISO DE LICITAÇÃO – TOMADA DE PREÇOS Nº 006/2016
Tipo: Menor Preço – Abertura: 06/09/2016 às 14h30min. Objeto: Contratação de empresa especializada para execução dos serviços de Recuperação da Via Marginal em CBUQ no Acesso da BA.052 para Ipirá. Local: Comissão Permanente de Licitação – CPL – SEINFRA, Av. Luiz Viana Filho, nº 445 – 4ª Avenida – Centro Administrativo da Bahia – Prédio Anexo – 1º andar – Ala B, Salvador-Ba. Os interessados poderão obter informações no endereço supracitado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12:00h e das 13h30 às 17h30. Maiores esclarecimentos no telefone (71) 3115-2174, no site: www.infraestrutura.ba.gov.br e email:cpl@infra.ba.gov.br.
Salvador-Ba, 19/08/2016.
Alexinaldo Negreiros da Silva
Presidente da CPL

BAHIA: NOVOS POLICIAIS CONVOCADOS PARA ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO FUNCIONAL


A Polícia Civil está chamando 236 novos policiais civis já com matrícula para comparecerem a uma audiência interna nesta quinta-feira (25), na sede do Centro de Operações e Inteligência, no CAB. A convocação foi feita através de uma portaria do delegado-geral Bernardino Brito Filho, publicada na edição do último sábado (20) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os 51 delegados, 29 escrivães e 156 investigadores serão designados para servir no Gabinete do Delegado Geral (GDG), em fase de adaptação funcional pelo prazo de 30 dias, conforme escala de serviço a ser divulgada. Os novos policiais também receberão carteiras funcionais e distintivos.

Para o delegado-geral, o período de adaptação é de grande importância para a atuação do servidor nas unidades territoriais e operacionais. Ele afirma que a experiência, complexidade e volume de trabalho trarão qualidade e dinâmica ao currículo profissional dos servidores.

Decorrido o prazo de adaptação funcional, os novos delegados, investigadores e escrivães serão removidos para locais onde serão lotados definitivamente, de acordo com a classificação no concurso. Na oportunidade, será aberto processo para remoção a pedido dos servidores já em atividade.

Fonte: Ascom/PC

EMPREGO: PROJETO PRIMEIRO EMPREGO COMEÇA A EMITIR CARTEIRAS DE TRABALHO


A partir desta terça-feira (23), todas as unidades do SineBahia e SAC da capital e interior começam a emitir as carteiras de trabalho para jovens participantes do projeto Primeiro Emprego que ainda não possuem o documento. Para solicitar a carteira, o estudante deve portar RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento e/ou casamento. Além de possuir a carteira de trabalho, os jovens que querem concorrer a uma das nove mil vagas do projeto devem atualizar seus dados cadastrais no site da Secretaria da Educação do Estado.

Nove mil estudantes da Educação Profissional da rede estadual formados a partir de 2015 ou ativos terão a chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho através do projeto Primeiro Emprego, do Governo do Estado, que entrará em vigor no mês de setembro. Alcançar este objetivo vai depender do comprometimento de cada um com os estudos, já que serão contemplados aqueles com melhor desempenho nas atividades escolares.

O projeto estimula estudantes a ter uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados. Um ranking de rendimento foi elaborado pela Secretaria de Educação do Estado e reunirá uma média de todas as notas obtidas pelo aluno durante o curso.

O ingresso no projeto é feito de forma automática, desde que o jovem, com faixa etária entre 14 e 22 anos incompletos, tenha se formado de 2015 em diante ou seja estudante com, pelo menos, 40% do curso concluído.

A meta é preencher 4,5 mil vagas entre setembro 2016 a setembro 2017 e outras 4,5 mil entre setembro de 2017 e setembro de 2018, no setor público. A oportunidade pode surgir em secretarias e órgãos do governo estadual, além de empresas privadas e do terceiro setor, a última em atividades da agricultura familiar, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

As vagas para o setor público serão, num primeiro momento, para as áreas de Saúde, Educação, na Polícia Militar e na Embasa. A convocação será feita por meio de telefonemas e publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia. Esses instrumentos têm como objetivo dar a maior transparência possível ao processo.

Empresas públicas e privadas

Ao conquistar a vaga, intermediada pela Setre, os alunos terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no Estado, já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

O Primeiro Emprego vai contemplar não apenas os estudantes, mas também a classe empresarial, que vai economizar na realização de processos seletivos e receber profissionais qualificados. Até o momento, mais de 40 empresas privadas já manifestaram interesse em participar do projeto.

Os estudantes oriundos da Educação Profissional da rede estadual de ensino passarão por capacitação teórica e prática. Entidades sociais sem fins lucrativos, qualificadas em formação técnico-profissional, vão capacitar os jovens nos seguintes temas: orientação para o trabalho; introdução ao serviço público, ética, conhecimentos gerais do serviço público no Estado da Bahia e conhecimentos específicos do órgão público do Estado da Bahia.

SECOM

Senhor do Bonfim: Homens são presos por oferecer cerveja a adolescentes de 15 anos

Murillo Xisto Freitas, de 26 anos, e Diego Onofre de Miranda Terra Nova, 27, foram flagrados, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim, Piemonte Norte do Itapicuru, oferecendo bebidas alcoólicas a duas adolescentes de 15 anos. 

De acordo com informações da polícia civil, a dupla foi autuada em flagrante na última sexta-feira (19). Ao apurar queixas dos pais das garotas, desaparecidas desde a quinta-feira (18), os policiais chegaram à casa de Murillo, no centro da cidade, onde elas foram encontradas. Ainda segundo a polícia, as adolescentes estavam há mais de 12 horas no imóvel, ingerindo cerveja na companhia dos dois homens. Murillo e Danilo estão custodiados na carceragem da Coorpin/Bonfim, e as adolescentes foram entregues aos pais.
Fonte: Bahia Notícias. 

Após mãe relatar desaparecimento, bebê é encontrado morto em panela de pressão


Após a mãe, a babá Renata Cerqueira, 20, informar seu desaparecimento, um bebê foi encontrado morto dentro de uma panela de pressão em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O corpo foi achado pela chefe de Renata, ao ir na casa da funcionária, no bairro Baianão, por conta do desaparecimento de Natan Vítor Cerqueira. Ainda não está confirmado que o bebê encontrado é o filho da jovem. Será necessária a realização de exames de DNA para confirmar a identidade da criança. A chefe de Renata entrou no imóvel, que estava com a porta encostada e sentiu um mau cheiro no local. Ao se dirigir à cozinha, achou a panela de pressão. Segundo informações do site Teixeira News, a criança estava aos pedaços dentro da panela, na cozinha da casa de Renata, que não foi localizada. Antes do menino ser localizado, a jovem estaria em uma praça, onde participaria de uma manifestação. O desaparecimento de Natan foi comunicado pela mãe no último sábado (20). Renata afirmou que estava lavando roupa nos fundos da casa e que o filho estava na sala de casa, em um carrinho de bebê. Ela contou que, por estar em outro local e por conta do ruído produzido pelos vizinhos, só percebeu o sumiço após a chegada da avó do menino. Testemunhas chegaram a relatar à pollícia que uma mulher de coque e estatura mediana teria saído de casa com a criança e fugido em um carro. A polícia já ouviu o pai da criança e realiza buscas para encontrar Renata. O delegado Delmar Bittencourt, da 23ª Coordenadoria Regional da Poícia do Interior (23ª Coorpin).
Informações do site Teixeira News

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL