sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Elementos com passagem pela policia foram presos acusados de embriagar adolescentes


Nesta quinta-feira,dia 19, Policiais Civis da 19ª COORPIN, após diligências, prenderam MURILLO XISTO FREITAS, 26 anos e DIEGO ONOFRE DE MIRANDA TERRA NOVA, 27 anos, em flagrante delito, na residência do MURILO, onde os dois estavam com as menores F.S.M.A. e A.S.M.A. ambas com 15 anos, ingerindo bebida alcoólica, desde às 4h da manhã, até as 17h, quando foram presos. Os pais das menores procuraram a Polícia Civil, para noticiarem que as filhas estavam sumidas desde a data de 18,do corrente o que imediatamente os policiais empreenderam diligências, até encontrá-las na residência do MURILO. Salientamos que o MURILO já foi preso por tráfico de droga na OPERAÇÃO PATRÕES DO TRÁFICO e teve sua prisão preventiva decretada, junto com o DIEGO TERRA NOVA e outros, por ocasião do homicídio do professor de capoeira EDGAR DA PAZ. Ambos respondem respectivamente aos processos acima citados em liberdade.

Tráfico faz mais uma vítima em Euclides da Cunha

Um homem identificado por Daniel Santos de Jesus, maior, residente no bairro do Pau Miúdo, em Euclides da Cunha, é a mais recente vítima da ação do tráfico de drogas na cidade. “Dani”, como era conhecido, foi executado com três disparos de arma de fogo que o atingiram na testa, olho direito e face direita.
O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (19), dentro de uma propriedade rural situada à margem direita da BR 116/Norte (Santos Dumont), a cerca de 1km do centro da cidade, junto a um casebre não habitado, onde provavelmente costumava se encontrar com pessoas usuárias de drogas.
A camisa que vestia na hora do crime, fazia alusão ao cantor de reggae Bob Marley (in memoriam). O cantor jamaicano fazia publicamente apologia à maconha. No braço de Dani, várias tatuagens, em uma delas, a inscrição “vida loka”, revelava o modo de vida que abraçara e que provavelmente o levara a ter uma morte violenta, já que traficantes não costumam perdoar quem deve ao fornecedor de drogas e não honra o compromisso. Supõe-se, que este teria sido o motivo do crime.
VIDA PREGRESSA: Na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária de Euclides da Cunha (25ª Coorpin), consta várias passagens por envolvimento com a venda de drogas. A última, em 2016, segundo registro de arquivo criminal da Polícia Civil.
Ao ser comunicado sobre o achado do corpo, o delegado Dr. Miguel Vieira, regional titular da 25ª Coorpin, de Euclides da Cunha, deslocou uma equipe formada por agentes policiais civis, do DPT-Departamento de Polícia Técnica, IML, para perícia criminalística e remoção do corpo para necropsia. Uma guarnição da Guarda Municipal também esteve no local e colaborou na manutenção da disciplina e contenção dos vários curiosos que acorreram ao local, mantendo-os à distância.
No local, não foram encontradas cápsulas dos projéteis deflagrados, levando-se a crer que o autor da execução usou um revólver. Uma irmã da vítima esteve no local, fez o reconhecimento do corpo e foi orientada a procurar a delegacia de polícia levando documento da vítima, já que o mesmo não portava nenhum tipo de documento, para adoção de medidas legais.
Fonte: Euclidesdacunha.com (Foto: José Dilson)

Senhor do Bonfim: Brasileiro mais uma vez é recebido com entusiamo pelos moradores de Carrapichel



Na noite de quinta-feira (18), Brasileiro e Zé Antônio participaram de mais um grande ato de Carrapichel, acompanhados pelo candidato a vereador Quinho. O evento aconteceu num clube da comunidade e contou com a participação de diversas representações do distrito, a exemplo de donas de casa, aposentados e estudantes.

A ex-vereadora Luzia destacou a atuação de Brasileiro na área da saúde durante as suas duas gestões. “Ele visitava os postos de saúde, ouvia os pacientes e cobrava resultado dos profissionais porque enquanto gestor cumpria suas obrigações pagando em dia e oferecendo a estrutura adequada para que os médicos e enfermeiros fizessem um bom trabalho. E com isso quem ganhava era a população, que recebia um atendimento humanizado”.

Ainda segundo ela, não havia atrasos na realização dos exames. Já o candidato a vice pela Coligação Unidos Por Bonfim, Zé Antônio, lembrou que entre 2001 e 2008 a saúde de Senhor do Bonfim era uma referência. “Mas não era um governo só de uma área. Brasileiro cuidou da saúde, mas também investiu na educação melhorando a qualidade do ensino e também da merenda escolar. Muito diferente do que vemos hoje e é por isso que estamos nessa luta para reconstruir Bonfim e nossa população voltar a sorrir”, frisou.

Atento a todas as reivindicações dos moradores, Brasileiro exaltou o fato de ser recebido com alegria e com o reconhecimento do povo. “É muito bom voltar nos lugares onde sempre procuramos realizar benefícios para a coletividade. Política é a arte de conversar e tenho muito orgulho em poder cumprir essa missão que me foi dada por Deus”, disse ele, completando que o mini Hospital de Carrapichel foi construído durante seu mandato.

Brasileiro destacou ainda que durante sua passagem pela Prefeitura, a gestão municipal ganhou 11 prêmios. “Mediante um trabalho sério e comprometido com a ética, nossa equipe teve reconhecimento tanto em âmbito nacional quanto internacional. Sabemos que encontraremos uma cidade arrasada, mas não temos dúvidas de que com a mesma seriedade e ética que pautam o nosso trabalho e com a ajuda do povo, vamos tirar Bonfim dessa triste realidade na qual se encontra”, concluiu.

Ascom-Carlos Brasileiro

Antônio Gonçalves:CPT de Bonfim denuncia invasão de mineradora no interior de Antonio Gonçalves

Em Mucambo, comunidade tradicional de Fundo e Fecho de Pasto do município de Antônio Gonçalves, berço de muitas nascentes que formam a Bacia do Rio Itapicuru e abastecem a milhares de pessoas no Estado, uma mineradora, que ninguém sabe informar o nome, entrou na área da comunidade sem autorização, está abrindo uma estrada que, segundo relatos, causará e já está causando danos às comunidades devido ao desmatamento e a ameaça de aterrar o rio que corta a comunidade.
Ontem (18), a Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Bonfim, se reuniu com moradores e visitou a área onde foi construída a estrada e que foi cercada por funcionário da empresa (orientado a não revelar o nome). Moradores disseram que os representantes da referida empresa alegam ter licença, autorização da associação e que comprou a área.
Mucambo existe há mais de duzentos anos. Suas famílias vivem da criação de animais, da agricultura, do uso comum da terra e lutam com garras para defender o seu território.
“Não vamos permitir que mineradora ou similares invadam nossa área, são cinco comunidades que usufruem do território de fundo de pasto ameaçado pela mineradora, precisamos dele para viver! Se a mineradora se instalar na região do Mucambo, vai prejudicar vários municípios como Saúde, Pindobaçu, Jacobina, Campo Formoso, Antônio Gonçalves e várias comunidades que recebem as águas de nossas nascentes”, afirmou uma moradora durante a reunião.Fonte:CPT

BOBÔ: DEPUTADO BOBÔ VIBRA COM INICIO DAS OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA BARROCA


O deputado Estadual Bobô do PCdoB se diz Feliz por ver iniciadas as obras que levarão água da barragem de Curandeira para a comunidade de Barroca de Baixo (Faleiro). Um investimento de R$ 250 mil que beneficiará 40 famílias com água de qualidade. Só agradecer a sensibilidade da Cerb e do governador Rui Costa. A luta continua por mais melhorias para Senhor do Bonfim e a região.

ASCOM

ELEIÇÕES 2016: PLANO DE MÍDIA DEFINE TEMPO DE CANDIDATOS A PREFEITO EM BONFIM


Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (18), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Edgard Simões, a audiência para definir o PLANO DE MÍDIA, que estabelece o tempo de cada candidato ao cargo de prefeito em Senhor do Bonfim, ficando assim definido.

COLIGAÇÃO "UM CAMINHO NOVO" - Alcidão - 00:03:31
COLIGAÇÃO "PRA FAZER DIFERENTE" - Gorete - 00:01:17
COLIGAÇÃO "UNIDOS POR BONFIM" - Carlos Brasileiro - 00:04:50
PSOL - Sem coligação - Mestre Carlinhos Capoeira - 00:00:21

HORÁRIO GRATUITO NO RÁDIO

O horário eleitoral em Bonfim, no rádio inicia dia 26 de agosto e finaliza dia 29 de setembro, totalizando 35 dias de Propaganda eleitoral gratuita.

07h00min ás 07h10min
12h00min às 12h10min

Durante a programação das rádios haverá veiculação de mídia de candidatos a prefeito sendo um total de 42 minutos e 28 minutos de veiculação para vereadores.

Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA BAIANA CAPTURA UM DOS MAIS PROCURADOS CRIMINOSOS DO CEARÁ


Localizado, na quarta-feira (17), num bar e com identidade falsa, Osivaldo estava acompanhado de outros três homens, que também foram presos. Entre eles, dois baianos - ambos com passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma - e um natural do Rio Grande do Norte. Mais informações

Um dos mais perigosos assaltantes de banco e pistoleiro do Nordeste brasileiro, Francisco Osivaldo da Silva Sousa, 29 anos, foi preso pela polícia baiana no bairro Bandeirantes, no município de Barreiras (oeste). A prisão ocorreu durante operação realizada pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Barreiras) e unidades da Polícia Militar. Integrante do sistema de procurados do Ceará, sendo um dos mais perigosos, segundo a polícia, ele possui diversas passagens pelas práticas de homicídios - 18 casos -, roubo de instituições financeiras, tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, entre outros delitos.

Localizado, na quarta-feira (17), num bar e com identidade falsa, Osivaldo estava acompanhado de outros três homens, que também foram presos. Entre eles, dois baianos - ambos com passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma - e um natural do Rio Grande do Norte. Mais informações sobre este último estão sendo buscadas com a polícia potiguar.

“Estamos sempre promovendo grandes operações na região para combater os homicídios e as ações de quadrilhas especializadas em roubos a bancos e tráfico de drogas”, afirmou o coordenador da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Luz. Aproximadamente 40 policiais, com o suporte de quinze viaturas, participaram da ação. “Temos fortes indícios de que Osivaldo participou de roubos e homicídios na nossa região. Trabalharemos incansavelmente para coibir a atuação desses criminosos na Bahia”.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou a integração entre as polícias nordestinas no combate ao crime organizado. “Parabenizo todos os policiais envolvidos e o diálogo frequente entre as polícias da Bahia e do Ceará. Importante unirmos forças para combater as ações dessas quadrilhas que, normalmente, acontecem em mais de um estado” Ele também ressaltou que esse trabalho conjunto é um dos atores para a redução dos roubos a bancos na Bahia em 2016. “Entre janeiro e o início de agosto deste ano alcançamos a redução de 60,6% desses tipos de crime numa comparação com o mesmo período de 2015. A inteligência policial, aliada a tecnologia e o empenho dos nossos policiais são outros componentes desse ótimo desempenho”, enfatizou o secretário.

PV

CARRETA CARREGADA DE GESSO TOMBA PRÓXIMO À CARNAÍBA DO SERTÃO

Nesta quinta-feira (18) uma carreta virou na BR-407 próximo ao distrito de Carnaíba do Sertão, em Juazeiro. De acordo informações que chegaram ao Blog, o motorista trafegava normalmente, mas quando foi desviar de um obstáculo perdeu o controle da direção do veículo e a carga foi ao chão. A carreta estava carregada de gesso. O motorista teve apenas escoriações.

POLICIAL: HOMEM MORTO NO BAIRRO JACOBINA III ERA ACUSADO DE MATAR MULHER NA FRENTE DOS FILHOS

Thiago Santos de Jesus, conhecido como ‘Baé’, de 18 anos, morto na noite desta quinta-feira (18) dentro de casa no bairro Jacobina III, era acusado de ter assassinado a dona de casa Daniela Miranda Santos, de 35 anos, na frente dos filhos e do marido. O crime ocorreu em 24 de maio de 2015, também no bairro Jacobina III.

Daniela foi morta dentro de casa, na frente dos filhos (Foto: Reprodução)

Na época, Daniela estava na companhia de dois filhos, do marido e mais um amigo em sua residência. Baé ligou para Daniela e pediu que ela fosse até a janela. O acusado, que ainda era menor de idade na época do crime, atirou duas vezes no rosto da dona de casa quando ela abriu a janela. Daniela morreu na sala de sua casa, na frente da família. Baé fugiu após o crime, mas foi identificado e apreendido pela Polícia Civil pouco depois.

MATOU POR R$15

Daniela tinha um pequeno restaurante no fundo de sua residência, na Avenida Roque Reis, no bairro Jacobina III, e o acusado estaria lhe devendo uma quantia de R$15. Após ser preso, Baé assumiu que matou Daniela depois que ela cobrou o valor que devia no restaurante. O crime chocou a população jacobinense na época.

NÃO CUMPRIU PENA

Por ser menor de idade, Baé não cumpriu pena de reclusão pelo crime contra a dona de casa. Segundo a polícia, Baé era suspeito de cometer assaltos e de ter envolvimento com tráfico de drogas no bairro. No dia 5 deste mês, Baé e alguns comparsas fugiram de um cerco realizado pelas polícias Civil, Militar e Guarda Municipal no bairro Jacobina III, durante a Operação Imigração Ilegal.

Na fuga, os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. O tiroteio assustou moradores do bairro Jacobina III. Durante a Operação Imigração Ilegal, cinco criminosos foram presos, entre eles dois oriundos da região de Irecê. Baé conseguiu escapar do cerco.

EXECUÇÃO

No início da noite de hoje (18), Baé estava em sua residência, assistindo televisão ao lado de uma tia, quando quatro homens armados invadiram a casa. Baé correu e se trancou em um dos quartos da casa. Os homens mandaram a tia de Baé sair, entraram no quarto e o executaram com vários tiros.


Após os disparos, os homens deixaram o local utilizando veículos não identificados. Ainda não há informações sobre a autoria do crime, mas a polícia suspeita que o homicídio tenha relação com o tráfico de drogas na região do bairro Jacobina III.

O corpo de Baé foi encaminhado pelo DPT para o IML de Jacobina.

Jacobina Notícias

ALISON E BRUNO SCHMIDT VENCEM ITALIANOS E CONQUISTAM QUINTO OURO PARA O BRASIL


Em um jogo impecável, a dupla de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt conquistou hoje (19) a quinta medalha de ouro para o Brasil na Rio 2016. Sem dar chances para os italianos Nicolai e Lupo, os brasileiros venceram por 2 sets a 0 em 45 minutos de jogo.
Sob chuva, os italianos começaram um pouco melhor a partida, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Com bloqueios espetaculares de Alison e defesas incríveis de Bruno, os brasileiros viraram o jogo e fecharam o primeiro set por 21 a 19.
Mais equilibrado, o segundo set começou a ser decido depois do 14º ponto, quando os brasileiros empataram, passaram a frente e fecharam o jogo por 21 a 17.
Com a medalha do vôlei de praia, o Brasil sobe quatro posições no quadro geral de medalhas, ficando na 13ª colocação, com cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes, em um total de quinze medalhas. 
EBC Foto: ADREES LATIF REUTERS

Integrante de time do Sertão morre em grave acidente na BR 230; Filho ficou ferido gravemente. Fotos!

O veículo colidiu em um caminhão que seguia em sentido contrário, provocando a morte. O filho delE, ficou ferido e foi conduzido para um dos hospitais.

Acidente deixou sertanejo morto nessa quinta-feira
Várias pessoas postaram em redes sociais a notícia de um grave acidente registrado nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, na BR-230, entre as cidades de Campina Grande e Soledade, Cariri paraibano.
Segundo as informações postadas, a vítima fatal, identificada como Fernando, conhecido popularmente como “Buchada”, retornava para Patos em um veículo conduzido por um homem identificado por Wendel, filho da vítima, quando aconteceu o acidente.
O veículo colidiu em um caminhão que seguia em sentido contrário, provocando a morte de Buchada (ex-roupeiro do Nacional). O filho dele (Wendel), ficou ferido e foi conduzido para um dos hospitais de Campina Grande.
Conforme informações, seu Fernando fazia tratamento de saúde em Campina Grande e retornava justamente de uma consulta médica.
AC_Borracha_2
Patosonline.com

Jovem de 18 anos é assassinado dentro de residência no Jacobina III


Na noite desta quinta-feira, 18 de agosto de 2016, Tiago Silva de Jesus, 18 anos, conhecido como Baé, foi morto com disparos de arma no Bairro Jacobina III, próximo ao acesso para o Bairro Mundo Novo.
Segundo informações, 4 homens em duas motos chegaram invadiram a residência e efetuaram pelo menos 6 disparos de arma de fogo, tipo 380 contra Tiago. Vizinhos comentam em terem ouvido pelo menos 20 tiros.
A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas e aguardaram a chegada do Departamento de Policia Técnica, que realizou o levantamento cadavérico e recolheu o corpo do vitimado para o IML anexo a 16ª Coorpin. a
Ainda de acordo com informações, Baé tocava o terror no bairro e já tinha passagem pela delegacia, acusado de assassinato. de acordo com informações o Baé é um dos que foi preso na zona rural de caém na manhã desta quinta feira.
Fonte: Augusto Urgente!
Foto: Bahia Acontece.

BAHIA: APROVADO PROJETO QUE GARANTE CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO PÚBLICO


Professores e coordenadores do magistério da rede estadual de ensino terão suas carreiras reestruturadas pelo Governo do Estado para garantir o cumprimento do piso nacional da educação. O projeto de lei (PL) que promove as mudanças necessárias a esta equiparação foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e contempla mais de 30 mil servidores (ativos, inativos e Reda).

Pelo projeto de lei, o ajuste concedido na remuneração inicial da carreira do magistério agora passa a ser de R$ 2.145,36, valor pouco acima do piso nacional da categoria (2.135,00). O mesmo índice foi estendido a todos os graus e padrões subsequentes da carreira de magistério, beneficiando os servidores ativos, inativos e Reda. O pagamento da diferença salarial será retroativo a abril deste ano.

“Mesmo em um contexto de crise econômica em todo o País, é nossa prioridade garantir a valorização dos professores, que são peças fundamentais para desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o governador. Somado à recente promoção concedida aos docentes aprovados no curso Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, a categoria terá um ganho salarial de cerca de 9%. O curso foi obrigatório para a promoção do magistério público dos Ensinos Fundamental e Médio do Estado da Bahia e permitiu promoções nas carreiras de 22.853 servidores da rede estadual.

De acordo com a Secretaria da Administração (Saeb), as ações de valorização dos servidores da educação, que englobam as promoções nas carreiras de professores da rede estadual de ensino e as alterações propostas no projeto de lei aprovado, vão gerar acréscimo na despesa de pessoal de cerca de R$ 101 milhões, em 2016. Já no ano de 2017, o impacto será de R$ 162,6 milhões. Para o governador Rui Costa, trata-se de um investimento fundamental. “Só podemos acreditar em um futuro melhor para todos gerando transformações pela educação, e é isso que estamos buscando”, afirmou.

Secom - Bahia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL