terça-feira, 16 de agosto de 2016

DESABAFO: JOVEM DENUNCIA NA PROMOTORIA PÚBLICA DE BONFIM, FALTA DE SOCORRO DO SAMU A ANDARILHO


Uma jovem sensibilizada com a situação de um andarilho que teve os pés queimados enquanto dormia, acionou o SAMU na promotoria Pública por crime de omissão de socorro.

Segundo ela, no momento em que foi abordada por um amigo do andarilho ferido, que lhe pedia ajuda para comprar pomada para as feridas, ela e outras amigas acionaram o SAMU que informou que não atenderia aquele tipo de ocorrência, revoltada a jovem foi até a sede do órgão e discutiu com socorristas, que reafirmaram ter recebido chamado e não atenderam.

Revoltada a jovem que não tem nenhum vínculo com o rapaz ferido, impetrou com denúncia no Ministério Público, para que essas negligências não aconteçam mais.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM PRENDE HOMEM EMBRIAGADO CONDUZINDO VEÍCULO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Damião Valdemar da Silva, 33 anos, por conduzir um veículo Gol, de cor cinza, em estado de embriaguez alcoólica, comprovado através de teste de etilômetro.

A abordagem foi realizada no povoado de Baraúna, Município de Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (16), à 1h40.

O acusado, que havia desobedecido a ordem de parada e tentado evadir-se, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM PRESTA APOIO À PRF EM OPERAÇÃO

A 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prestou apoio à Polícia Rodoviária Federal em uma operação que resultou na condução de 3 ocupantes de um veículo roubado, nesta terça-feira (16), às 2h00, em Filadélfia.

Após policiais da PRF solicitarem apoio da Polícia Militar, a guarnição interceptou um veículo Corsa Sedan, de cor preta, licença de Salvador, com restrição de furto/roubo, que trafegava na BR 407, próximo à cidade de Filadélfia e adentrou uma estrada vicinal.

No veículo, estavam dois homens, uma mulher e duas adolescentes. Com eles havia a quantia de R$ 3.200,00.

Os envolvidos, que residem em Senhor do Bonfim, Bairro da Pêra, informaram que iriam à Cidade de Feira de Santana para comprar drogas.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Vídeo mostra momento em que policial é morto em Rio Branco

A morte do Cabo da polícia militar, Alexandre Aparecido dos Santos, de 36 anos de idade, foi flagrada por uma moradora no conjunto Novo Horizonte, no bairro Floresta, na capital, nesta segunda-feira, 15.

A gravação, com quase três minutos de duração, mostra o momento exato do disparo. O Cabo, assim como os demais policiais, estavam fazendo a abordagem de Kenned Magalhães que estava resistindo. Ele tentou fugir quando os policiais o seguraram. Com 16 segundos da gravação, é possível ouvir o disparo que matou Alexandro Aparecido. 

Entenda 
A guarnição fazia patrulhamento de rotina em combate ao tráfico de drogas na região quando ordenou a parada de um veículo, cujo motorista não obedeceu e seguiu em fuga. 

Após alguns minutos de perseguição policial, os policiais conseguiram localizar o veículo e abordaram o motorista e os passageiros. 

Na delegacia, Kenned disse que não parou o veículo porque já estava sendo perseguido vários dias por um policial, então, preferiu parar em frente à residência. 

No local, de acordo com o suspeito, os policiais começaram a enforca-lo e ele perdeu um pouco do sentido.
AC 24 Horas 

Baiano Robson Conceição leva o primeiro ouro do Brasil no boxe em Olimpíadas

Reviewed by: 
Rating:
5
On terça-feira, 16 de agosto de 2016
Last modified:terça-feira, 16 de agosto de 2016

Summary:

Baiano Robson Conceição leva o primeiro ouro do Brasil no boxe em Olimpíadas
O baiano Robson Conceição, de 27 anos, conquistou nesta terça-feira o primeiro ouro olímpíco da história do boxe brasileiro ao derrotar o francês Sofiane Oumiha no ringue do Pavilhão 6 do Riocentro.
Baiano Robson Conceição leva o primeiro ouro do Brasil no boxe em Jogos Olímpicos
Contando com grande apoio da torcida, que desde o início gritava “O campeão chegou” e cantava “Uh, vai morrer!” para o francês, o pugilista dos pesos ligeiro (até 60kg) finalmente realizou o sonho de ser campeão olímpico depois de duas derrotas frustrantes na primeira rodada em Pequim-2008 e Londres-2012.
Robson assim, supera a prata de Esquiva Falcão em Londres. Este era até então o melhor resultado do esporte em Jogos Olímpicos.
— Tive uma infância humilde, ia pra escola e ajudava minha avó na feira, mas hoje fui recompensado por isso, e sou o primeiro pugilista medalha de ouro da História do Brasil — afirmou Robson logo após a conquista. — Desta vez estava com mais vontade, e com a ajuda da confederação peguei mais experiência. Dia 18 volto pra Salvador, e quero todo mundo na festa comigo.
Baiano, Robson começou a carreira em Salvador, onde iniciou os treinamentos na academia de Luiz Dórea aos 15 anos. No início, era um tímido jovem que brigava na rua. Com o boxe, ganhou disciplina e uma chance de mudar a própria vida.
— Um amigo me falou: “Tenho dois meninos que eu queria que você treinasse. Nas suas mãos eles vão virar ouro”. Eram o Robson e o Robenilson (de Jesus, que disputou as três últimas Olimpíadas). O Robson era muito humilde. Queria ser campeão de boxe, campeão olímpico. Desde criança eu via o potencial que ele tinha — conta Luiz Dórea, até hoje treinador do baiano. — O Robson é um atleta destemido, focado. Tem um nível técnico muito bom e atitude de campeão.
A primeira disputa de Olimpíada de Robson foi em Pequim-2008. Mas ele acabou perdendo na estreia para o chinês Li Yang. Quatro anos depois, foi para Londres e teve o mesmo destino ao perder para o britânico Josh Taylor na primeira rodada.
Mas Robson não deixou que estas derrotas o abalassem. Quatro anos depois, a casa seria sua e era a sua chance de fazer história. Trabalhou duro com o seu técnico na Bahia e os técnicos da seleção brasileira de boxe. E foi colhendo frutos. Os mais importantes, as medalhas nos dois mundiais que disputou.
Em Almaty, no Cazaquistão, em 2013, Robson foi vice-campeão mundial. Perdeu apenas a decisão para o cubano Lázaro Álvarez, o mesmo que derrotou na semifinal olímpica no domingo passado. Dois anos depois, em Doha, no Qatar, foi medalha de bronze e poderia novamente ter encontrado Lázaro na decisão se não tivesse sido derrotado por Albert Selimov, do Azerbaijão, nas semifinais. No meio disso tudo, chegou a liderar o ranking mundial da sua categoria.
Na Olimpíada, foi derrotando um por um os seus rivais. Robson pegou logo de cara Anvar Yunusov, do Tadjiquistão, e medalhista de bronze no Mundial de Baku, em 2011. O combate durou apenas um round porque Anvar havia machucado a mão em sua estreia contra o chinês Shan Jun e o brasileiro aproveitou essa vantagem para impor um ritmo intenso à luta e obter uma vitória depois que o rival desistiu no primeiro round.
A luta seguinte, contra Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, já valia uma medalha. Uma vitória garantia a Robson um bronze, pois no boxe não há disputa do terceiro lugar. Quem perde na semifinal, ganha uma medalha referente ao terceiro lugar. O baiano foi muito bem, resistiu aos golpes mais fortes do rival, principalmente no jogo de curta distância, e venceu por decisão unânime dos juízes.
Ai veio a luta contra Lázaro. Um rival sempre complicado, mas com um histórico e equilíbrio entre os dois: uma vitória para cada lado. Como esperado, foi um combate cheio catimba e que deixou todos com os nervos à flor da pele. Mas ao fim, o baiano levou a melhor, venceu por decisão unânime dos juízes e acabou com a “marra” do cubano. Ou, nas palavras de Robson, Lázaro “teve o que mereceu” por não ser humilde. Foi uma vitória com a marca da campanha do baiano no Rio: muita garra, concentração e técnica no estilo de boxe praticado pelo brasileiro.
— O trabalho olímpico é fruto de desenvolvimento e as coisas têm que vir passo a passo. Robson perdeu em Londres e Pequim, mas hoje veio e foi campeão. É um atleta experiente, dedicado e disciplinado. Merece muito essa medalha — afirmou Matheus Alves, um dos técnicos da equipe olímpica. — Ainda precisamos melhorar muito, mas as quatro medalhas olímpicas (três em Londres e uma no Rio) não vieram à toa. Que isso seja um divisor de águas para que tenhamos um boxe forte no país. Temos que valorizar não só o Robson, mas toda a equipe brasileira e os treinadores, que muitas vezes dedicam toda sua vida ao boxe.
Matheus também se mostrou confiante para o desafio dessa quarta-feira:
— Amanhã vou ganhar com a Andreia (Bandeira, que disputa as quartas de final no peso-médio) — afirmou o treinador
O GLOBO

QUEIMADAS: ASSALTANTES TOMAM MOTO DE ASSALTO NA ZONA RURAL



Uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros, de cor vermelha, placa OEA-1624, foi tomada de assalto no fim da tarde desta segunda-feira (15), na estrada conhecida como ‘caminho da Feira do Pau’, que liga os povoados de Lagoinha a Ponto Novo, na zona rural de Queimadas. Segundo informações da Polícia Militar, dois criminosos armados e encapuzados a bordo de outra moto renderam a vítima por volta das 17h e roubaram seu veículo. A Polícia Militar foi acionada e faz rondas pela região para tentar localizar os assaltantes, mas até a publicação desta matéria ninguém foi preso.
Redação Notícias de Santaluz

HÁ 04 MESES EM SERGIPE



Policiais Rodoviários Federais recuperaram na madrugada de hoje (16) um veículo roubado e com documentação adulterada. A ação ocorreu por volta das 01h15, no KM 160 da BR 407, trecho do município de Filadélfia/BA.

O flagrante foi registrado quando os PRFs abordaram um GM/Corsa Sedan com placas de Salvador. Durante fiscalização, os agentes perceberam que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo condutor possuía indícios de inautenticidade. 

Além disso, após análise minuciosa dos componentes identificadores do veículo, os policiais verificaram sinais de adulteração, que foi confirmada após consulta ao banco de dados. O veículo verdadeiro fora roubado em abril deste ano na cidade de Estância/SE. 

O condutor foi encaminhado juntamente ao veículo, documento e seus pertences, para a delegacia de polícia judiciaria de Senhor do Bonfim/BA, onde responderá por receptação e uso de documento falso.

NUCOM

MORADORA DE LAGOA DO 33 MORRE EM ACIDENTE ENTRE FEIRA DE SANTANA E TANQUINHO


Na madrugada desse Domingo para segunda aconteceu um acidente trágico com vitima fatal que residia em Lagoa do 33.
Segundo informações a Família de Dona Anália moradora de Lagoa do 33 estavam em uma viajem de ferias de feira de Santana para Tanquinho. Foi quando o motorista perdeu o controle do carro vindo assim a capotar.
Nesse veiculo avia  6 pessoas, entre Elas Uma jovem por nome Patricia (gestante) ex moradora de Lagoa do 33 Neta de dona Anália. Patricia não resistiu os ferimentos e vei a óbito.
Ainda segundo informações a mãe de patrícia a senhora Maria da Silva, que estava  juntamente com sua filha no veiculo, está internada no Hospital de Feira de Santana em estado grave.

Sertão Livre

Estuprador de menina de 11 anos é preso em Santo Amaro


Preso na manhã desta segunda-feira, 15, um homem suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, no bairro de Saramandaia, em Salvador. Segundo informações da investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Rogério Sena Melo, de 19 anos, estava escondido na casa de parentes em Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia.

De acordo com informações da Dercca, o suspeito foi localizado através de uma denúncia anônima. Ele foi preso e conduzido para o sistema prisional, na capital baiana.

O crime
Segundo relatos da vítima na delegacia, na última segunda-feira, 8, Rogério, que residia na mesma rua da adolescente, ele perseguiu a garota quando ela saiu de casa para visitar uma amiga.

Em seguida, usando de força física e fazendo ameaças, levou a vítima para sua residência e a estuprou. Rogério fugiu depois de praticar o crime. Muito machucada, a garota voltou para casa e contou à sua mãe o que havia acontecido.

Juntas foram prestar queixa na delegacia, e conduzida para realizar exames de corpo delito, onde foram constatados os abusos. Fonte: Augusto Tarde

Carro de prefeitura de cidade baiana despenca de ponte na BR-101 e três pessoas morrem

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após um carro da Secretaria da Saúde de Barra do Rocha, que fica na região sul da Bahia, despencar de uma ponte na BR-101, entre os municípios de Conceição do Almeida e Santo Antônio de Jesus, a cerca de 185 quilômetros de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (15).
A Prefeitura de Barra do Rocha decretou luto oficial de três dias, em decreto publicado pela prefeita da cidade, Vera Lúcia Franco.
15
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federa l (PRF), o acidente ocorreu por volta das 2h, no Km-246 da rodovia. O veículo, que seguia no sentido Salvador, primeiro colidiu na cabeceira na ponte e depois caiu de uma altura de cerca de 15 metros. A suspeita, segundo o órgão de trânsito, é que o motorista tenha dormido ao volante.
As vítimas foram Antonio Hamilton Halley Lopes, que atuava como assessor de imprensa da prefeitura de Barra do Rocha, Dione Lima de Oliveira, que era motorista, e uma mulher identificada como Luciana Carvalho de Lira.
De acordo com a prefeitura, todos eram moradores de Barra do Rocha. O velório das vítimas está previsto para acontecer ainda nesta segunda-feira na cidade. A data do enterro ainda não foi informada. Com informações do G1/BA (Foto: Ivanildo Santos/Giro em Ipiaú)

Filha do ministro supera filhos de Lula e multiplica patrimônio em 5000% no curto prazo


Maria Victória Borghetti Barros (PP) é uma jovem bonita e bem sucedida. Filha do ministro interino da Saúde e da vice-governadora do Paraná, ela parece que superou os filhos do ex-presidente Lula em multiplicação de patrimônio. Sua evolução patrimonial foi superior a 5.000% em apenas dois anos, de acordo com a declaração feita à Justiça Eleitoral.
Em 2014 ela declarou possuir um patrimônio que somava R$ 17.100,00. Ontem, ao registrar sua candidatura a prefeita de Curitiba, Maria Victória declarou um patrimônio que totaliza R$ 897.880,05.

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO DE APARELHOS CELULARES


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens por roubo de aparelhos celulares, nesta segunda-feira (15), às 20h30, em Senhor do Bonfim.

Jorge Guilherme Soares de Castro, de 18 anos e Francisco Firmino dos Santos Filho, de 20, roubaram os celulares de um adolescente de 17 anos e um jovem de 18, ameaçando-os com uma faca, na Praça Alexandre Goes, centro da cidade.


Os acusados foram presos na Rua Expedicionários da pátria, Bairro Mercado, em seguida, apresentados na delegacia de Polícia Civil, reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Socia

João Havelange morre aos 100 anos no Rio de Janeiro


Por Redação Bocão News | Fotos: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
 
Ex-presidente da Fifa, João Havelange morreu nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, aos 100 anos de idade. Em julho deste ano, ele havia sido internado no Hospital Samaritano por conta de uma pneumonia.
 
O ex-dirigente vinha enfrentando diversos problemas de saúdes. Em 2014, ele foi internado por causa de uma infecção respiratória e permaneceu no mesmo hospital, em Botafogo, por quatro dias até receber alta.
 
Segundo a ESPN, já em 2012, Havelange chegou a ficar em estado grave com quadro de infecção bacteriana, mas recebeu tratamento no mesmo local e se recuperou. Desta vez, o ex-dirigente não resistiu aos problemas de saúde.

VOLTOU AO SERTÃO: Homens fortemente armados explodem agência bancária, fazem jovens reféns e tocam terror na cidade. Veja!

A população sertaneja viveu um verdadeiro terror na madrugada desta terça-feira (16) com a ação de assaltantes na agência.

Assalto foi registrado na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba
A população de Conceição viveu um verdadeiro terror na madrugada desta terça-feira (16). Por volta das 2hs, uma quadrilha fortemente armada explodiu o cofre da agência do Banco do Brasil, localizada no Centro da cidade deConceição, Sertão da Paraíba. A explosão, seguida de vários tiros, aterrorizaram a população, que ainda dormia no momento do ataque.
Segunda informações de populares que moram próximo ao banco, os assaltantes chegaram em dois veículos, rederam alguns jovens que se encontravam na Avenida Solon de Lucena, local da explosão. Um jovem estudante foi abordado quando passava pelo local em um veículo Gol.
Os ladrões seguiram para a agência, onde começaram a explodir o cofre da agência, que fica na parte da frente do prédio.
Em seguida, eles fugiram em duas caminhonetes, deixando o veículo do jovem estacionado em frente ao banco. Os reféns, ficaram em fila, posicionados para interditar a avenida, depois foram liberados. Durante a fuga, os assaltantes saíram atirando, que parecia filme de Bang-Bang.
Na fuga eles atiraram contra vários estabelecimentos comerciais e residencias próximos, deixando marcas de malas por todos lugares. Segundo infirmações, os bandidos fugiram no sentido da cidade de Santa Inês, a 10 km´s de Conceição. Todo efetivo da polícia já se encontra em diligência, mas até o momento ninguém foi preso.
DIÁRIO DO SERTÃO com Conceição PB Online

Santaluz – Policiais militares impedem suicídio de adolescente

Na noite de domingo, (14/08), por volta das 23h, no bairro Lomanto Júnior em Santaluz, a guarnição da 5ª Companhia, do 16º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada pela genitora do adolescente T. C. da S., e informou que o mesmo chegou em casa revoltado após fazer uso de drogas, dizendo que mataria o padrasto com uma arma.

A guarnição deslocou para o local e encontrou o jovem dentro do quarto com um cabo de aparelho eletrônico amarrado a uma corda preso no telhado e envolto ao seu pescoço. Ao avistar os policiais, o adolescente pulou para tentar se enforcar, mas foi impedido de cometer suicídio pelos militares, que o seguraram pelas pernas. O jovem foi encaminhado ao hospital da cidade, onde foi medicado ficando em observação para que fosse encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 16° Batalhão

HOMEM É PRESO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO NA CIDADE DE JACOBINA.


Um homem identificado como J.C.S.S., de 38 anos, foi preso por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), na manhã da última sexta-feira, 12. A prisão ocorreu no interior do Terminal Rodoviário desta cidade, após um policial civil ter informado aos policiais militares de serviço de que o acusado se encontrava com um mandado de prisão em aberto. J.C.S.S foi apresentado na Delegacia de Polícia.

Histórico! Thiago Braz conquista a medalha de ouro no salto com vara


Thiago Braz está na história do esporte brasileiro.
Na noite desta segunda-feira, no Engenhão, o atleta de 22 anos conquistou a medalha de ouro dos Jogos do Rio de Janeiro no salto com vara ao obter a marca de 6m03, batendo simplesmente o recorde pessoal, sul-americano e olímpico.
Ele superou "apenas" o francês Renaud Lavillenie, o dono da melhor marca da história da prova (6m16) e que buscava o bicampeonato. O europeu errou duas tentativas em 6m03 e foi para a última no 6m08, mas não conseguiu passar o sarrafo.
O bronze ficou com o norte-americano Sam Kendricks.
Thiago Braz dá ao Brasil a nona medalha nos Jogos em casa: antes, já havia ouro com Rafaela Silva (judô); prata com Felipe Wu (tiro esportivo), Diego Hypólito e Arthur Zanetti (ambos ginástica); e bronze com Mayra Aguiar e Rafael Silva (ambos judô), Arthur Nory (ginástica) e Poliana Okimoto (maratona aquática).
MSN

DUPLA EM MOTO TOMA CELULAR DE ASSALTO NO BAIRRO DA SERRINHA


Segundo informações da Guarda Municipal, dois elementos que estavam em uma motocicleta tomaram de assalto o celular de uma mulher no bairro da Serrinha. Segundo consta, os bandidos abordaram a vítima por volta das 22h30 desta segunda na Praça da Concórdia. Armado o garupa obrigou a vítima a entregar o celular  em seguida eles fugiram de moto tomando destino ignorado. A Guarda Municipal foi acionada e realiza rondas em busca dos assaltantes neste momento.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

GAVIÃO: HOMEM É ASSASSINADO COM APROXIMADAMENTE SEIS TIROS

Aconteceu neste sábado (13), por volta das 23:00 horas, na cidade de Gavião, um assassinato com requinte de crueldade. Onde vitimou Roque Moura, popularmente conhecido como Roque de Ester. 
 
O fato aconteceu na sua residencia situada à avenida João Batista da Conceição (antiga rua da matinha). Segundo informações de populares o crime foi cometido por meliantes que estavam circulando desde cedo na cidade em um carro prata, que nesse horário adentraram em uma lanchonete e deflagraram  aproximadamente 06 tiros a queima roupa todos no rosto, vindo a falecer no local.
 
O município de Gavião está realmente num verdadeiro estado de choque, todos consternados com o ocorrido por se tratar de uma pessoa tão querida na cidade.
Fonte: Diario Gavionensse

RELIGIÃO: CRUZADA EVANGELÍSTICA NAS PROMORAR


A Igreja Assembleia de Deus, congregação das Promorar tem a Honra de convidar toda a população bonfinense e em especial os moradores dos bairros Olaria, Bonfim III, loteamento Santa Luzia, loteamento Jonas Costas e o bairro Promorar.
A se fazerem presentes em uma grande cruzada que acontecerá neste sábado dia 20 do corrente mês e ano, na Praça das Promorar localizada no Caminho 04.

Com a seguinte programação

TEMA: JESUS, A PORTA ABERTA PARA O CÉU
JOÃO: CAPITULO 10 VERSICULO 09
Das 14h00min ás 16h00min ação sócia
- Aferição de pressão arterial
- Cortes de cabelo
-Palestra sobre saúde do corpo e da alma
-Aplicação de flúor
-Sorteios de brindes
-Brinquedos pula-pula e cama elástica
- Apresentação do grupo Arte e fé
Das 16h30min ás 18h30min Lovouzão com e banda da sede .
Das 18h30min ás 20h30min Banda Ágape e cantores locais
Das 20h30min ás 21h30min Mensagem da palavra com o Preletor: Edivan Fernandes de Campo Formoso .
Dirigentes: Douglas Santana e Erlãn Yuri

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL