segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: APENAS DUAS COLIGAÇÕES REGISTRARAM CANDIDATOS A PREFEITO EM BONFIM


Nossa reportagem em contato com o Cartório Eleitoral de Senhor do Bonfim, localizado no Fórum Desembargador Edgard Simões, foi informada que atá o meio dia desta segunda-feira (15), último dia para registro de candidaturas para as eleições de outubro, apenas dois registros haviam sido homologados para a disputa de prefeito na cidade de Senhor do Bonfim.

Coligação "PARA FAZER DIFERENTE", encabeçada por Gorete Bras, e a coligação "UNIDOS POR BONFIM",  encabeçada por Carlos Brasileiro.

Em relação aos cargos proporcionais, (vereadores), havia sido homologados os seguintes registros:

Coligação "PRA FAZER DIFERENTE" - 30 candidatos
Coligação "UNIDOS POR BONFIM", - 26 candidatos, mais 16 outros candidatos pela coligação "BONFIM MELHOR", que integra o mesmo grupo.
Coligação "A MUDANÇA É AGORA", formada pelo PSC e PV, registrou 9 candidatos.

O Cartório eleitoral estará funcionando até as 19h desta segunda-feira, prazo final para os devidos registros.

Maravilha Notícias

Bandidos promovem tiroteio dentro de cemitério na Bahia durante enterro

001-238-380x250
Bandidos proporcionaram uma demorada troca de tiros no cemitério de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A parafernália assustou os moradores do bairro no final de manhã desta segunda-feira, dia 15/8. De acordo com informações da Polícia, o tiroteio aconteceu entre facções rivais durante o sepultamento de um suspeito de tráfico de drogas.
Logo depois do confronto, policiais militares chegaram ao local, mas perceberam a fuga dos criminosos. Segundo moradores do bairro, o jovem que estava sendo enterrado, era integrante da torcida organizada e conhecido como Mascote, mas não há informações se a morte dele tem relação com uma possível briga de torcidas

Gêmeas suspeitas de seduzir 12 homens, dopar e matar 1, são presas na Bahia

As gêmeas Maíse e Michele Santos de Araújo, de 23 anos, suspeitas de dopar ao menos 12 homens e de ter matado um deles asfixiado para roubar as vítmas foram presas, informou a Polícia Civil. As duas foram apresentadas na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do edifício-sede do órgão, na Praça da Piedade.
A Polícia Civil informou que as suspeitas foram presas no bairro Jardim Nova Esperança, na noite da última sexta-feira (12). Segundo a delegada Francineide Moura, titular da 28ª DT, as irmãs disseram que estavam a caminho de uma festa e uma delas já estava com aparência bem diferente da que foi divulgada.
irmas_gemeas
As irmãs ofereciam suco de maracujá com a droga conhecida como “boa noite cinderela” às vítimas. Um dos homens contou ter sido dopado e roubado por uma das mulheres, que ele havia conhecido por meio de uma rede social. As duas são suspeitas de aplicar golpes em pelo menos 12 homens, coforme a Polícia Civil. Em um dos casos, a vítima chegou a ser esfaqueada pela dupla.
Já em outro caso, a vítima foi dopada com um suco de umbu e, enquanto dormia, as irmãs roubaram um notebook, aparelho celular, dinheiro e até roupa de cama. Em seguida, as gêmeas teriam fugido deixando o homem trancado dentro do apartamento.
Depois que uma das vítimas denunciou o golpe sofrido, outros quatro novos casos  chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. A polícia já tinha imagens das irmãs, o que ajudou a prender as suspeitas.
Primeira denúncia
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, foi até a delegacia e contou ter sido roubado por uma mulher que conheceu por meio de uma rede social. A situação aconteceu em um encontro da vítima com a suspeita em um bairro de Salvador. Após o ocorrido, ele contou que foi ameaçado de morte e teve fotos divulgadas na internet com a informação de que ele é procurado pela polícia por estupro e pedofilia.
De acordo com a vítima, no período de um ano, a conversa com a mulher foi apenas virtual. O caso aconteceu no primeiro encontro dos dois. A mulher levou pertences como dinheiro, celular e o capacete de uma moto.
O homem contou que, após o ocorrido, tentou entrar em um acordo com a suspeita com o objetivo de recuperar os objetos. Contudo, ao conversar com ela, a mulher reagiu mandando fotos de armas e ameaças de morte. Ainda conforme o rapaz, a “Maise” espalhou fotos dele pela internet dizendo que ele é estuprador e pedófilo.
Por conta da situação, o homem resolveu fazer uma denúncia na delegacia e imprimiu todas as conversas que teve com a mulher. Uma das mensagens que ele recebeu foi a foto de uma arma, com a seguinte legenda:  “só pra você ver que é com essa que você vai morrer”.
Ele também relatou como a mulher agiu no dia do encontro. “Ela vinha trazendo uma bebida. Eu acho que ela já estava com um copo embaixo com a droga, e outro [copo] em cima. Ela colocou a bebida no copo dela, bebeu e depois colocou [a bebida], no segundo copo e me deu”, contou. De acordo com a delegada, a vítima precisa de proteção policial porque se expôs bastante ao tentar negociar com a suspeita. As informações são do G1/BA (Foto: Ramon Ferraz/TV Bahia)

POLICIAL: POLICIAL: MULHER SE JOGA DE MOTO EM MOVIMENTO PARA NÃO SER ESTUPRADA EM BONFIM

Ilustração

Na noite de sexta-feira (12), uma senhora pegou uma moto e solicitou que fosse levada ao Conjunto Habitacional Brisas do Monte, porém o suposto moto taxista tomou destino diferente do solicitado e ganhou estrada sentido Bairros Casas Populares e Barbosa Santos.

Estranhando o caminho a mulher solicitou que fosse parado o veículo, o que não foi obedecido, temendo ser estuprada ou morta a mulher saltou da moto em movimento, se ferido bastante, mesmo ferida ela saiu correndo e percebeu que o bandido lhe perseguia, parando somente quando presenciou um casal, que prestou socorro à vítima.

Ainda não se sabe quem é o suposto estuprador, sabe-se que ele estava com uma moto tipo Honda Bros de cor preta.

A vítima não infirmou se o piloto estava com fardamento de empresas, ou se tinha algum número.
Falta fiscalização no serviço de moto taxista na cidade de Bonfim, falta padronização dos prestadores deste serviço, o que deixa a população a mercê daqueles que não atendem aos requisitos de um bom profissional do serviço moto taxista na cidade.

Maravilha Notícias

POLICIAL: ENCONTRADO CADÁVER EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 08h00min, da manhã desta segunda-feira 15/08, foi encontrado o corpo do jovem JOCIVAL BISPO DA SILVA, 28 anos, filho de Marizete Lopes Bispo e José Manoel Silva, dentro de sua residência, na Rua do Chafariz, s/n°, no Povoado de Caraibinha, município de Campo Formoso.

O mesmo encontrava-se na cama com o rosto e cabeça machucados. A princípio, apresenta as lesões, aparentemente, em decorrência de pauladas sofridas.

Guarnição do PETO no local isolando e colhendo informações até a chegada do DPT.

ASCOM 54ª CIPM

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO


6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

Na Cidade de Itiúba, neste sábado (13), às 21h40, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Josiene Andrade dos Santos, 32 anos, por lesão corporal, ao atingir ombro e costas de um homem de 41 anos com golpes de faca, quando o mesmo tentava conter a acusada em uma briga com várias pessoas.

​6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DE TRÂNSITO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam condutor embriagado que se envolveu em acidente de trânsito, neste domingo (14), às 10h30, no Distrito de Carrapichel, em Senhor do Bonfim.

Com a informação de que um veículo havia se chocado com um poste e que os ocupantes tinham se evadido, os policiais, em diligência, localizaram-nos e constatou-se, através de teste de etilômetro​,​ que o condutor encontrava-se em estado de embriaguez alcoólica.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde Tiago Rafael Bispo dos Santos, de 28 anos, foi autuado em flagrante.​


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Colisão entre duas carretas deixa motorista morto em Barreiras

Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução / Sigi Vilares

Um acidente envolvendo duas carretas deixou uma vítima fatal na manhã deste domingo (14), na BR-242, na altura da Serra do Saco, no município de Barreiras, no extremo oeste baiano. De acordo com matéria do blog Sigi Vilares, o motorista Marcos Xavier dos Reis, teria perdido o controle do veículo carregado de sacos de linhagem e colidiu na lateral de outro caminhão ao descer a serra.
Ainda segundo a imprensa local, após a colisão, a carreta virou deixando Marcos preso nas ferragens. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas a vítima já estava sem sinais vitais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares foram ao local e retiraram o corpo das ferragens, que foi removido por uma Equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou o acidente e ordenou o trânsito no local. 

Final de semana do Dia dos Pais contabiliza 19 homicídios em Salvador e RMS


Por Redação Bocão News | Fotos: Ilustrativa
Após os 31 homicídios registrados durante a última semana, o final de semana também foi violento em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), nas 48 horas foram contabilizados 19 homicídios em diferentes bairros da capital baiana e municípios vizinhos. 
 
Entre as vítimas, todas do sexo masculino, três adolescentes, sendo um de 15 anos no bairro do Lobato, e dois de 17 anos, em Mata de São João e Simões Filho. O maior níumero foi registrado no domingo (14), no Dia dos Pais, 14 ao total. Além das mortes, cinco tentativas de homicídios também foram registradas, de acordo com dados da SSP-BA. 
 
Sábado (13)
NOME DA VÍTIMASEXOIDADELOCALRUA/REFERÊNCIADATA E HORA DE CONFIRMAÇÃO
DAVIDSON SENA RIBEIRO JÚNIORMasculino20  anosBAIRRO DA PAZAVENIDA LUIS VIANA13/08/2016 23:00
IDENTIDADE IGNORADAMasculinoNão informadoSIMÕES FILHORUA ESTÁCIO DE SÁ - BAIRRO ENGENHO NOVO13/08/2016 22:54
R. P. A.Masculino17  anosMATA DE SAO JOAOVILA DO SAUÍPE.13/08/2016 21:20
JOSENILTON DOS SANTOSMasculino22  anosCajazeirasTRAVESSA DAS ORQUIDEAS - FAZENDA GRANDE II13/08/2016 15:46
 RAFAEL ALMEIDA DOS SANTOSMasculino19  anosCAMAÇARIMATAGAL AOS FUNDOS DO CONDOMÍNIO ALGAROBAS II, BAIRRO SANTA MARIA.13/08/2016 15:00
Domingo (14)
NOME DA VÍTIMASEXOIDADELOCALRUA/REFERÊNCIADATA E HORA DE CONFIRMAÇÃO
TIAGO CARNEIRO EVANGELISTAMasculino24  anosPraia GrandeRUA VILA SÃO BENTO, PRÓXIMO A FONTE E A ESCOLA ARMANDO CARNEIRO14/08/2016 23:45
B. DE L. C.Masculino17  anosSIMÕES FILHOPRÓXIMO AO BAR DO LULA14/08/2016 23:30
J. DE M. DOS S.Masculino15  anosLobatoAVENIDA AFRÂNIO PEIXOTO, AVENIDA PORTO, 1ª A DIREITA APÓS A IGREJA UNIVERSAL14/08/2016 23:18
EVERSON MIRANDA DE JESUSMasculino21  anosDias D'ÁvilaPRAÇA DA URBIS.14/08/2016 22:00
IDENTIDADE IGNORADAMasculinoNão informadoUruguaiNA RUA JOSÉ GERALDO VELOSO GODILHO (FUNDO DA FÁBRICA BAHIA TEST)14/08/2016 21:06
ALAN NASCIMENTO SANTIAGOMasculino28  anosLobatoRUA SENHOR DO BONFIM, PRÓXIMO AO POSTO DE SAÚDE14/08/2016 19:22
ADELMO FAUSTINO DOS SANTOSMasculino33  anosDias D'ÁvilaBAIRRO GENARO14/08/2016 18:30
EMERSON FRANÇA NASCIMENTO DOS SANTOSMasculino25  anosUruguaiNA RUA HORALDO DE SÁ (AO LADO DA ANTIGA FÁBRICA DE CHOCOLATE CHADER)14/08/2016 18:22
DIOGO SANTOS SILVAMasculino24  anosPau da Lima4ª TRAVESSA ALEXANDRE FERREIRA14/08/2016 16:50
IDENTIDADE IGNORADAMasculinoNão informadoSão CaetanoTRAVESSA NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, FINAL DE LINHA - CAPELINHA DE SÃO CAETANO14/08/2016 16:42
ELSIMAR ANDRADE SANTOSMasculino42  anosSete de AbrilRUA ELICIA SANTOS, FINAL DE LINHA14/08/2016 09:00
IDENTIDADE IGNORADAMasculinoNão informadoEngenho Velho de BrotasHGE- ENTRADA DIA 05.08.16 - PROCEDENTE DO ENGENHO VELHO DE BROTAS14/08/2016 04:45
THIAGO SANTOS DOS SANTOSMasculino25  anosFazenda Grande IISEGUNDA ETAPA DE FAZENDA GRANDE II,LOCAL K.14/08/2016 02:20
IDENTIDADE IGNORADAMasculinoNão informadoCandeiasBAIRRO SARANDI14/08/2016 00:33
 


Jovem pernambucano morre em acidente no Sertão do estado; Ele trabalhava nas obras da transposição do Rio São Francisco

Colegas de trabalho disseram que ele morava no alojamento da construtora Queiroz Galvão.

Acidente terminou em morte em rodovia do Sertão
O carpinteiro Dejailson Santos Carvalho, 32 anos, natural da cidade de Custódia no estado de Pernambuco, morreu em um grave acidente com moto na noite deste domingo (14), na PB-366, que liga São José de Piranhas até a divisa com o Ceará.
Segundo informações de populares, o homem havia ingerido bebida alcoólica com os colegas no distrito de Boa Vista e saiu em uma moto Honda 150, por volta das 17h20, com destino ao sítio Cacaré, quando caiu com o veículo em um barranco e morreu no local, que fica próximo ao complexo de obras da transposição do São Francisco.
Uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local para as medidas de praxe até a chegada de peritos da Polícia Civil. Um carro do GEMOL chegou ao local, por volta das 20h20, para fazer a remoção do corpo.
Vítima caiu com a cabeça no solo e morreu no local. Colegas de trabalho disseram que ele morava no alojamento da construtora Queiroz Galvão.
20160814_193519
Guarnição policial compareceu ao local até a chegada do “Rabeção”.
DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

Mulher é presa por esfaquear homem durante briga em Itiúba

mulher-algemas
Uma mulher identificada por Josiene Andrade dos Santos, 32 anos, foi presa por lesão corporal, após atingir ombro e costas de um homem de 41 anos com golpes de faca, durante uma abriga na cidade de Itiúba.
O caso ocorreu neste sábado (13), por volta das 21h40, quando a vítima tentava conter a acusada em uma briga com várias pessoas.
Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram a suspeita para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Motorista morre em violenta colisão frontal entre carretas no oeste baiano

O motorista de uma carreta de embalagens plásticas morreu em uma colisão com outra carreta na manhã deste domingo (14), em uma serra na BR-242, próximo a Barreiras, oeste da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A cabine de um dos veículos ficou destruída.
carreta-02ok
O acidente ocorreu às 7h20 e causou o tombamento da carreta, o que interditou a rodovia durante três horas.
A carreta carregada de material plástico ficou atravessada na via e carga espalhada na pista. Um longo congestionamento se formou na rodovia.
Até por volta das 14h50, uma das três pistas estava interditada, mas o trânsito já fluía normalmente, de acordo com a PRF.
carretaok
A polícia ainda não identificou o motorista de uma das carretas, que morreu no local. O condutor e o carona do outro veículo, que carregava milho, tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também atuou no resgate das vítimas.
acidente_carreta
Segundo a PRF, a carreta que levava embalagens plásticas descia a serra quando invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o outro veículo.
Com informações do G1/BA (Fotos: Blog do Sigi Vilares)

Mulher morre ao sofrer queda da carroceria de um veículo no município de Ourolândia


Na tarde deste sábado, 13 de agosto de 2016, Maria Margarida Roque dos Santos, 51 anos, veio a óbito, ao sofrer queda da carroceria de um veículo Pampa na BR, entre os municípios de Ourolândia e Umburanas.

A Polícia Militar foi acionada e aguarda a chegada do Departamento de Policia Técnica, para realizar o levantamento cadavérico. O corpo Maria Margarida deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Partidos têm até segunda-feira para registrar candidaturas


Os partidos e coligações têm até a próxima segunda-feira (15) para apresentar o pedido de registro de candidatura dos escolhidos para concorrer às eleições deste ano. Em outubro, os eleitores vão às urnas, no pleito municipal, para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O pedido para o registro deve ser apresentado até as 19h de segunda-feira. No início da tarde de hoje (13), o Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) mostrava o registro de 3.918 candidatos ao cargo de prefeito, 3.890 ao de vice-prefeito e 97.765 ao de vereador em todo o país. Os números podem ser acompanhado pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A estimativa da Justiça Eleitoral é que o número de candidatos participantes das eleições municipais fique entre 530 mil e 580 mil.

Até o momento, nas estatísticas eleitorais, a Região Nordeste aparece em primeiro lugar do total de candidatos registrados para o cargo de prefeito. Em segundo lugar, está o Sul, seguido do Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Para o cargo de vice-prefeito, o maior número de registros até agora está na Região Nordeste e o menor, no Norte. Já para o cargo de vereador, o Sudeste tem a maior quantidade de candidatos registrados, enquanto a menor está no Centro-Oeste.
Fonte: EBC.

Saúde:Moto tomada de assalto foi recuperada pela PM em Mirangaba


Foto:Ilustrativa

Uma  moto Honda Titan de cor Vermelha JQD 8260, que teria sido tomada  de assalto na última quinta-feira (11), na BA 375 entre Saúde a Caldeirão  Grande de  propriedade  de  Valmir Santos  Silva foi recuperada no Sábado(13) na cidade de Mirangaba. Valmir teria prestado queixa na DEPOL de Saúde relatando o ocorrido.Segundo informação da vitima, três elementos um portando espingarda e outros um pedaço de madeira teria obrigado o proprietário da moto  a descer juntamente com sua esposa, identificada  como Luciana Pereira dos Santos, que vinha na garupa. Ainda segundo informação os elementos teriam levado um aparelho celular da marca SANSUNG LG Galaxi 5.0 cor vinho.*Espaço Aberto.Net

Saúde:PEUGEOT que seguia pela contra mão bate em Moto


Ás 17:50 da tarde desse domingo(14),na Av Joaquim Malta, um veiculo PEUGEOT HB /XR prata de Placas NTW 2932 de Salvador, colidiu  frontalmente com uma moto de propriedade do senhor conhecido como Zé Chaveiro residente na Rua 1º de Maio em SaúdeA PEUGEOT seguia pela contra mão, quando colidiu com a moto, na colisão o condutor da moto veio ao chão, porém sem ferimento apenas danos na moto como na lateral do veiculo envolvido na colisão. A BA foi liberada e ás providências  cabíveis  serão adotadas.*Espaço Aberto.Net

CRIME NO DISTRITO DE MASSAROCA


Ainda não se sabe a motivação, mas uma pessoa ainda de nome desconhecido se desentendeu com Gilberto José de Souza, e o assassinou com golpes de faca na manhã deste domingo nas proximidades da sede do distrito de Massaroca, a 70 quilômetros de Juazeiro.
Logo cedo os policiais lotados no Posto Policial de Massaroca foram informados de que um corpo estava caído ao chão, vítima de golpes de material perfuro cortante.
Equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência se deslocou ao distrito e constatou que a vítima já não apresentava os sinais vitais. Profissionais do IML transferiram o corpo para o setor de necropsias em Juazeiro.

Festejo no interior de Campo Formoso quase termina em tragédia

Um trio elétrico provocou um curto circuito após chocar com a rede de eletricidade e por pouco não causou uma tragédia na noite deste sábado(13), durante os festejos da padroeira de Brejão da Caatinga, zona rural de Campo Formoso (BA). Boa parte da localidade ficou na escuridão.
Antes do incidente moradores chegaram a orientar o motorista do caminhão a desviar o percurso, mas ele insistiu e seguiu pela avenida Joaquim Pereira. Uma banda que fazia o show no momento do apagão sugeriu cortar os fios de energia por conta própria, mas desistiu da ideia. Não há registro de feridos entre os foliões. Técnicos da companhia de luz (Coelba) foram acionados e horas depois fizeram os reparos.

(Fonte:Leandro Daniel).

Homem é morto a facadas no centro da cidade de Juazeiro


Mais um assassinato chocou a população de Juazeiro (BA). Desta vez o fato foi registrado na área central da cidade. Um homem, ainda não identificado, foi morto com vários golpes de faca na manhã deste sábado (13) na Rua Antônio Pedro, próximo à Secretaria de Educação.
O crime chamou a atenção de curiosos, que se aglomeraram próximo ao local. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
.
Carlos Britto
(Foto/reprodução WhatsApp)

Tragédia: três centralenses de uma mesma família morrem após veículo capotar em Itaguaçu da Bahia



No início da tarde deste domingo (14), por volta das 13h30, um trágico acidente de veículo ceifou a vida de três centralenses. Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu na rodovia BA-052, exatamente no cruzamento que dá acesso ao povoado de Pontal, em Itaguaçu da Bahia.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista que conduzia um veículo Kadett, vinho, placa JNL-0102, licença de Central, provavelmente perdeu o controle da direção do carro após um dos pneus estourar. Duas mulheres identificadas por Patrícia da Gama Coutinho de Araújo e Sirlene da Silva Pinheira morreram no local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), socorreu para os hospitais de Central, Itaguaçu e Irecê, os outros cinco ocupantes do veículo, inclusive uma criança identificada por Pedro Henrique que veio a óbito. Estão hospitalizados: Edmilson Silva Pinheiro, Ricardo da Silva Coutinho, Maíra de Maria (irmã da vítima fatal, Patrícia), Pedro Paulo dos Santos Novais, pai de Pedro Henrique. Todos residem em Central.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Irecê foram para o local, onde vão fazer o levantamento e em seguida, vão remover os corpos para o Instituto Médico Legal.

É lamentável que o aniversário que comemora 58 anos de emancipação da cidade de Central, com a festa iniciada na última sexta-feira (12), foi marcado por tantas tragédias – algo jamais visto no município.

Na sexta, houve um assassinato de um jovem, tentativa de homicídio, brigas, roubos de veículos e atos de vandalismo. Fonte: Central Notícia.


Mundo: Coreia do Norte ameaça Estados Unidos com ataque nuclear


A Coreia do Norte prometeu responder com um ataque nuclear as provocações dos Estados Unidos, a quem acusa de tentar invadir o território nacional, informou neste domingo (14) a Agência Telegráfica Central da Coreia. “A tentativa dos Estados Unidos de invadir a Coreia do Norte se torna cada vez mais irracional”, diz um comunicado da agência estatal norte-coreana.

Ela observa que “o direito a um ataque nuclear preventivo não é monopólio dos Estados Unidos”. As forças armadas de Pyongyang, que antes estavam preparadas para uma resposta militar, agora passaram à tática do ataque preventivo “para vencer a histeria militar absurda do inimigo”, afirma a agência.

“Todas as unidades operacionais estão prontas para efetuar um golpe implacável contra o inimigo em caso de ele perpetrar a mínima provocação”, diz o texto. Como foi revelado antes, na terça-feira (9) o Comando Estratégico norte-americano anunciou que os Estados Unidos enviaram três bombardeios B-2, capazes de transportar armas nucleares, para região do Pacífico com a finalidade de participar de treinamentos. Da Sputnik Brasil.

Barragem de Ponto Novo está operando com 64% da sua capacidade

A barragem de Ponto Novo fechou a primeira semana de agosto operando com 64,42% da sua capacidade máxima, é o que diz o Informativo Semanal de Monitoramento das Barragens, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema.
O último relatório que mostrava que a barragem estava operando com 100% da capacidade datava de 22 de fevereiro. De lá pra cá, as medições do mesmo instituto mostram que praticamente não choveu na região, o que provocou a diminuição gradativa do volume de água armazenado no reservatório, que abastece, além de Ponto Novo, os municípios vizinhos de Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Andorinha e Jaguarari.
Um cálculo mais detalhado mostra que, mesmo nos primeiros meses do ano, considerados mais chuvosos e frios, a barragem perdeu aproximadamente 6% do seu volume por mês. A partir de agora, com a chegada do período de estiagem, esse número tende a aumentar. Se a perda em seis meses foi de 36%, nos próximos seis, que são muito quentes, poderá chegar ou ultrapassar 50%. Se isso acontecer, o nível pode estar beirando os 20% já no início do ano.
No dia 10 de agosto de 2015 o reservatório de Ponto Novo operava com 100% de sua capacidade. O período das chuvas na região começa em novembro, mas as primeiras e únicas chuvas só vieram em meados de janeiro de 2016. Por isso a Barragem transbordou até o fim de fevereiro. Considerando que as chuvas de inverno foram escassas e não contribuíram para elevação do nível do reservatório, diferentemente de 2015, é preciso economizar água e torcer para que as chuvas ocorram no próximo verão, ou a situação poderá ficar dramática a partir do início de 2017.
Apesar da enorme capacidade hídrica, a Barragem de Ponto Novo não mais consegue suportar a demanda de sete municípios durante mais de um ano sem chuvas. Isso é preocupante, principalmente porque a promessa de sua ampliação através da implantação da tecnologia fusegate, que aumentaria a capacidade em 30%, por enquanto, não saiu do papel.
Portal Ponto Novo

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL