quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BANDIDOS INVADEM A CIDADE DE CHORROCHÓ, FAZEM REFÉNS E TENTAM EXPLODIR BANCO NA BA

Uma tentativa de assalto a banco com reféns e tiros contra viatura policial assustou os moradores do município de Chorrochó, no norte da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (10). De acordo com a delegacia local, bandidos invadiram a cidade em dois carros e fortemente armados. O crime ocorreu por volta das 3h.
A delegacia detalha que antes seguir para a agência bancária, o grupo passou na frente de uma padaria e fez dois homens reféns. As vítimas, que aguardavam um ônibus para viajar, foram levadas para agência do Bradesco. No caminho, os bandidos ainda atiraram contra uma viatura da Polícia Militar que estava parada próxima ao banco. Ninguém ficou ferido.
Conforme a polícia, o grupo entrou no banco, disparou contra os vidros da agência e tentou explodir o cofre do estabelecimento, mas não conseguiu. Eles fugiram sem levar nenhum valor e abandonaram os reféns ainda dentro do município. Não há informações sobre os autores do crime. Ninguém foi preso até a manhã desta quarta-feira.
Do G1 BA, com informações da TV São Fracisco e fotos do Whatsapp

CARLOS BRASILEIRO CONFIRMA CANDIDATURA E ESCLARECE EQUÍVOCO EM LISTA DO TCE


O ex-deputado Carlos Brasileiro afirmou na tarde desta quarta-feira, 10, que não paira nenhuma dúvida sobre sua candidatura a Prefeito de Senhor do Bonfim, homologada no último dia 31 de Julho, num verdadeiro ato de união pela cidade, quando nada menos que 14 partidos – PT, PSB, PCdoB, PSD, PP, PRB, PTB, PSL, PDT, PPL, PRTB, PTdoB, PHS e Solidariedade - homologaram o nome de Carlos Brasileiro (PT) como candidato a prefeito de Senhor do Bonfim, tendo como vice José Antônio (PSB).
Brasileiro esclarece ainda que o Tribunal de Contas do Estado/TCE cometeu, mais uma vez, equívoco ao divulgar seu nome na lista de inelegíveis, já que a Promotoria Pública arquivou a resolução do processo de contas de 2008, apontando que não houve qualquer aplicação indevida de recursos ou improbidade administrativa. A decisão do Ministério Público, inclusive, foi acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral/TRE, que já havia ratificado a candidatura de Brasileiro tanto em 2010 quanto em 2012 e 2014.
O TCE refere-se à prestação de contas de uma verba de R$ 8.594, aplicada em duas entidades filantrópicas em Senhor do Bonfim. A correta aplicação dos recursos foi devidamente comprovada mediante apresentação de documentação à Promotoria. Com isso, o Ministério Público julgou pelo arquivamento do procedimento (Conforme documentos em anexo). 
O parecer expedido pelo referido promotor foi julgado e aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público e acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral e também pelo Tribunal Superior Eleitoral na época. Ou seja, o fato já foi analisado pelas duas cortes, que consideraram que não há qualquer impedimento à candidatura de Brasileiro.
“Gostaria de reafirmar a lisura e a seriedade que caracterizam a minha postura de homem público e cidadão. Não sou ficha suja, e é necessário corrigir informações que indicam esta injustiça”, afirmou Carlos Brasileiro, que continua com as mãos limpas e teve o nome confirmado comocandidato a Prefeito em 2016.
Ascom/Carlos Brasileiro

Presos, jovens confessam assassinato no Sertão; Um dele atraiu a vítima para ser morto a socos e pedradas

Os três foram apresentados à autoridade policial e confirmaram suas participações no homicídio. Um deles é menor de 17 anos de idade. Confira!

Dois foram presos e um apreendido nesta quarta-feira
Policiais da Rádio Patrulha do 13º Batalhão conduziram nessa quarta-feira (10) três suspeitos de terem praticado o homicídio do jovem Apolinário Cosmo Moura, que teve o corpo encontrado nas primeiras horas do último domingo (7). Dentre os três acusados, um é menor de 17 anos de idade.
As diligencias policias se iniciaram por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (10), quando através do número de emergência, 190, o COPOM do 13º BPM recebeu informações que levaram as guarnições inicialmente ao suspeito, Romário Messias Cirilo, 19 anos, morador Rua São José, em Itaporanga, que confessou o crime e apontou a participação dos outros dois suspeitos, identificados como: Fábio Junior Bezerra de Araújo (Fabinho), de 19 anos, e o menor de idade.
Os três foram apresentados à autoridade policial e confirmaram suas participações no homicídio. Segundo teriam relataram, Fabinho teria levado Apolinário para o local do crime sob o argumento de que iriam comprar drogas, ao chegar no local, Robinho e o menor já estavam lhe esperando, e começaram a espancá-lo a socos e pontapés até o deixarem desacordado, quando finalmente o agrediram de maneira inevitável com pedradas e pauladas.
.

Em uma ação digna de filme, PRF prende quadrilha de estelionatários


Após fuga de carro, a pé e nadando em um rio, integrantes de uma quadrilha de estelionatários foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (10), com um veículo roubado, notas falsas e drogas, em Barreiras, no oeste da Bahia. A ação iniciou no KM 801 da BR 242, após o condutor desobedecer à ordem de parada e tentar fugir por uma estrada vicinal.

Durante a perseguição, o motorista do carro colidiu em uma cerca e os quatro ocupantes, dentre eles uma mulher, fugiram a pé. De imediato a equipe capturou um dos homens, sendo que os outros três, na tentativa de despistar a equipe policial, entraram em um rio, mas foram capturados após buscas na região.

O GM/Classic, com placa de Goiânia (GO), foi vistoriado, e os policiais detectaram que o carro é “clonado”. O original havia sido roubado há 15 dias, em Brasília (DF).

Ainda durante a fiscalização, foram encontrados cinco gramas de maconha dentro do veículo, além de dinheiro falso. Uma vítima da quadrilha compareceu na Unidade Operacional da PRF, em Barreiras, com notas falsas que haviam sido utilizadas pelos golpistas, reconhecendo-os de imediato. Eles estavam vindo de Brasília com destino a Barreiras e informaram que compraram o carro pelo valor de R$ 2 mil.

Os quatro ocupantes do veículo foram encaminhados com o carro, o dinheiro falso, o entorpecente e pertences para a delegacia local. Fonte: Agora na Bahia.

BONFIM: DEFENSORIA PÚBLICA LANÇA PROJETO “INICIANDO DIÁLOGOS” E ATENDE POPULAÇÃO DE BAIRROS PERIFÉRICOS DE BONFIM

Foto: Maravilha Notícias - Dr. Henrique, Drª. Luana e Professor Emanoel

Os defensores públicos lotado na Defensoria de Senhor do Bonfim, Drª Luana e Dr. Henrique estão atendendo nesta quarta-feira (10), os moradores do COHAB, Monte Alegre II. Na oportunidade está sendo iniciado o Projeto “Iniciando Diálogos”, que temo objetivo é ir ao encontro da população mais carente, levando diversos serviços, nas áreas criminal, civil, familiar, judicial, palestras, encaminhamento de vítimas à equipes multidisciplinar, inventários, guarda de filhos, pensão, dentre outros, com atendimento também de médicos e educadores físicos.

A ideia é atender o maior número possível de pessoas não só na sede do órgão, mas sim na sua própria comunidade, na oportunidade os defensores estarão reunindo com os líderes comunitários, para uma triagem das maiores necessidades que o órgão possa auxiliar no sentido de dar suporte jurídico, médico e físico.

PAI RESPONSÁVEL

Em tempo a Defensoria Pública de Senhor do Bonfim está realizando o Projeto “Sou Pai Responsável”, que visa investigar de forma gratuita a paternidade de filhos que desconhecem seus pais, dando aos mesmos os direitos que lhes são garantidos, como pensão, bens e o nome do pai na certidão, no documento.

Os interessados deverão se dirigir a sede da Defensoria, localizada na Avenida Roberto Santos, Bairro Marista, em horário de funcionamento, até o dia 25 de agosto munido de documentos pessoais e comprovante de residência, tanto do possível filho e do possível pai.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ CONSEGUE ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL PARA CIDADES NA REGIÃO DE JACOBINA


Na reunião desta terça-feira (09), na Embasa, o presidente Rogério Cedraz, o Deputado Estadual Bobô do PCdoB informou que, em breve, Mairi, Várzea do Poço e Várzea da Roça, terão obras importantes de abastecimento de água, a partir da barragem de Pedras Altas.

ASCOM

RECONHECIMENTO: ENGENHEIRO BONFINENSE DANIEL TEIXEIRA É DESTAQUE EM SENHOR DO BONFIM ATRAVÉS DA FCK CONSTRUÇÕES


A FCK Construções e Incorporações Ltda. atua há mais de três décadas no mercado da construção civil na Bahia. Detentora do Certificado ISO 9001:2008, está capacitada para construção civil de obras viárias, edificações, urbanização, saneamento, e incorporações imobiliárias de empreendimentos residenciais e comerciais, além de estar inscrita no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade a Produção – Habitação). No decorrer da trajetória, a FCK contribuiu com a execução de obras em diversos municípios baianos, a exemplo de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Serrinha, dentre outros.

No portfólio que a empresa mantém junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Seção Bahia (CREA-BA), consta registros de obras nos segmentos construção, terraplanagem, infraestrutura e urbanização. Com destaque para a atuação da empresa na construção de unidades industriais, galpões, terminais rodoviários, edificações públicas e privadas, com a construção de prédios residenciais, comerciais e industriais.

A FCK tem comprovada capacitação técnica e atuação no segmento de pavimentação e urbanização de vias públicas, além da instalação de complexos sistemas de abastecimento água e de tratamento de efluentes.

A trajetória da empresa está intimamente ligada ao meio ambiente e a transformação dos espaços. A FCK objetiva e tem cumprido com a legislação. Todos os empreendimentos a serem executados, ou em execução pela FCK possuem certificação dos órgãos federais, estaduais e municipais. Este é o compromisso da FCK Construções e Incorporações: respeitar o meio ambiente, a sociedade, os colaboradores, e os clientes, entregando obras com qualidade técnica e socioambiental.

A FCK está presente na Cidade de Senhor do Bonfim desde abril de 2010, construindo e realizando sonhos, gerando emprego e renda, movimento a economia local de forma direta e indireta, e empenhada na busca de novos empreendimentos para região e tem se destacado em vários aspectos; Cumprimento de prazo, com a entrega das unidades residências dentro das datas estabelecidas no contrato; Projetos modernos e uso de materiais com certificação de origem; Qualidade estrutural das obras, sejam casas, vilages, ou apartamentos.

A FCK construiu e entregou os seguintes empreendimentos na Cidade de Senhor do Bonfim:

Residencial Brisas do Monte , composto de 287 Unidades Habitacionais (já com famílias morando)
Residencial Cidade Nova, composto de 323 Unidades Habitacionais (já com famílias morando);
Residencial Brisas do Monte II, composto de 100 Unidades Habitacionais (já com famílias morando);
Residencial Cidade Nova II, composto de 481 Unidades Habitacionais (já com famílias morando);
Residencial Cidade Nova III, composto de 381 Unidades Habitacionais (já com famílias morando);
Residencial Águas Claras I, composto de 448 Unidades Habitacionais tipo casa sobreposta. (Entregue no dia 05/08/2016)

Em Projeto:

Condomínio Residencial Moradas do Monte;
Residencial Águas Claras II
Residencial Nova Bonfim

A FCK na Região de Senhor do Bonfim é representada pelo Gestor de Obras Daniel Teixeira, Engenheiro Civil e filho de Senhor do Bonfim.

BonfimNoticias

Incesto: Mãe e filho se apaixonam e lutam na Justiça para manter relacionamento



E o afeto entre eles é tão grande que o ex-marido de Monica, e pai de dois de seus nove filhos, Dayton Chavez, aprova o namoro. “Eu os apoio. Gostaria que o governo parasse de se meter na vida deles e deixasse eles viverem suas vidas normalmente”, comentou. Mãe e filho alegam que sofrem de uma condição rara chamada atração sexual genética, e que por isso a relação deveria ser considerada legal. Acusados de incesto, Monica e Caleb podem ser condenados a um ano e meio de prisão e multados em US$ 5 mil (cerca de R$ 15,7 mil). Fonte/Foto: Daily Mail.

Eliseu desiste da candidatura a prefeito em Bonfim


COMUNICADO DE ELIZEU RIOS
O Partido PSC vem a público informar que o pré-candidato a prefeito Elizeu Rios pela Coligação PSC-PV está neste momento desistindo de sua candidatura a prefeito de Senhor do Bonfim por entender que este não é o tempo de disputa à eleição do corrente ano. Em virtude disso agradece a todos que acreditaram em seu nome que Elizeu Rios poderia concorrer e seria um bom nome para administrar nosso município. Disse Elizeu: “Agradeço a Hélio Gondim e ao Partido Verde por ter aceitado no primeiro momento na Coligação Majoritária o nosso nome como pré-candidato a prefeito onde me sentir muito honrado, mas devido a questões pessoais e familiares não estarei mais concorrendo à prefeitura do nosso querido município. Desejo a todos os amigos que concorrerão ao cargo de Prefeito uma eleição de alto nível de propostas e projetos significativos para a nossa população e que o povo bonfinense analise e vote no melhor candidato que irá representar Bonfim nos próximos 4 anos. Obrigado a todos e que Deus abençoe a todos do meu querido município.”

Monte Santo: bandidos liberam familiares do gerente do Bradesco de Monte Santo

Apesar do clima de tensão vivido pela população na manhã desta quarta-feira, 10, na cidade de Monte Santo, no alto sertão da Bahia, quando uma quadrilha invadiu a casa do sub gerente do Bradesco, sequestrou sua esposa, dois filhos e um sobrinho e usando um veículo Corsa, saiu da cidade tomando rumo ignorado, teve um final feliz. A mulher e as crianças foram liberadas no Povoado de Bandegó no município de Canudos, por volta das 13h, numa distancia de aproximadamente 100 km.
Informações iniciais davam conta que por volta das 09h uma quadrilha invadiu a casa do gerente do Bradesco e praticou o sequestro, o grupo se dividiu, dois obrigaram o gerente ir até a agência supostamente para abrir os cofres, e outros dois colocaram a mulher e as crianças em um carro modelo Corsa e tomaram rumo ignorado. Ao chegar na agência um dos assaltantes teria percebido que o plano seria frustrado, pois já havia movimentação policial, acabou fugindo e que apenas um fazia algumas pessoas reféns, mas depois de algumas horas a Policia teria entrado na agência e verificou que não havia nenhum marginal.

A polícia trabalha em diligências para capturar os bandidos que seguem foragidos. O delegado Elysio Ramos salienta que maiores informações sobre as circunstancias do crime não conseguiram ser extraídas das vítimas até o momento devido ao estado emocional dos envolvidos. “Graças a Deus deu tudo certo. A família e o gerente estão sendo supervisionados pela Polícia Civil até o desfecho do caso”, garantiu Ramos.*Calilanoticias.

Carro da Força Nacional é atacado a tiros em comunidade da Zona Norte

Rio - Um carro da Força Nacional de Segurança foi atacado a tiros na Vila do João, no Complexo do Maré, na Zona Norte, na tarde desta quarta-feira. A equipe tentava entrar na Linha Amarela em direção ao Parque Olímpico, mas entrou na comunidade por engano. Em áudio obtido pelo DIA, um agente, que depois chegou a sair do veículo, contou que eles estavam em direção ao Centro do Rio no momento em que foi abordada por homens armados no local. 

De acordo com os militares, três pessoas ficaram feridas no momento do ataque. Militares do Exército e um taxista auxiliaram no socorro das vítimas. Entre elas está o capitão Marcos Rodrigues Ferreira, do Acre, que foi ferido por estilhaços no rosto e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, também na Zona Norte. Segundo a Força Nacional, ele passa bem.

O soldado Helio Andrade foi baleado na cabeça e passará por uma cirurgia no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Já o soldado Rafael Pereira, do Piauí, ficou em estado de choque e está em observação.

A viatura foi localizada por policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi acionada para o local e ainda investiga o caso. O Dia 

REGIONAL: BANCÁRIOS DE JUAZEIRO E REGIÃO REIVINDICAM REAJUSTE DE 14,78% E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Com o slogan da Campanha deste ano “Só a Luta te garante” aprovada durante a 18ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo entre os dias 29 e 31 de julho, a Conferência Nacional dos Bancários definiu os itens para a Campanha Nacional Unificada 2016. Os bancários de Juazeiro e de todo País reivindicam 14,78% de reajuste salarial, índice correspondente com a reposição do período, mais 5% de ganho real.

A categoria também pede piso de R$ 3.940,24 e participação nos lucros, com base em três salários, o que corresponderia a R$ 8.317,90 e décimo quarto salário. Além de reivindicarem o combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais empregos e fim das demissões nos bancos.

A proposta definida foi entregue à Federação dos Bancos (Febraban) nesta terça-feira, dia 9 de agosto. A data-base dos bancários é dia 1º de setembro. O reajuste, se aceito pelas instituições financeiras, representa um aumento real de 5%, na estimativa dos sindicatos e da Contraf.

O Presidente do SEEB de Juazeiro, Maribaldes da Purificação afirmou que essas reivindicações são voltadas para melhores condições de trabalho da categoria e que Juazeiro também segue com esta luta.“Estamos junto na Campanha Nacional rumo a melhorias para nossa classe e alcançar um acordo justo. Um dos principais pontos da pauta de nossas reivindicações consiste em melhores condições de trabalho. Vamos defender nossos direitos”, pontuou Maribaldes.

Os Principais itens aprovados na Conferência:

- Reajuste Salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real, além da inflação de 9,31%
- PLR – três salários mais R$ 8.317,90
- Piso – Salário mínimo do Dieese (R$ 3.940,24)
- Vales Alimentação, Refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá – Salário Mínimo Nacional (R$ 880;
- 14º salário
- Fim das metas abusivas e assédio moral – A categoria é submetida a uma pressão abusiva por cumprimento de metas, que tem provocado alto índice de adoecimento dos bancários
- Emprego – Fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e precarização das condições de trabalho
- Melhores condições de trabalho nas agências digitais
- Mais segurança nas agências bancárias
Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS): para todos os bancários.
Auxílio-educação: pagamento para graduação e pós.
Prevenção contra assaltos e sequestros: permanência de dois vigilantes por andar nas agências e pontos de serviços bancários, conforme legislação. Instalação de portas giratórias com detector de metais na entrada das áreas de autoatendimento e biombos nos caixas. Abertura e fechamento remoto das agências, fim da guarda das chaves por funcionários.
Igualdade de oportunidades: fim às discriminações nos salários e na ascensão profissional de mulheres, negros, gays, lésbicas, transsexuais e pessoas com deficiência (PCDs)


Ascom SEEB/Juazeiro

Ambulância bate em animal na BR 230 durante transferência de jovem que ficou gravemente ferido em acidente entre moto e cavalo. Foto!

Foi solicitado apoio da ambulância do Samu que continuou com a transferência e o paciente foi levado para capital. Confira aqui!

Ambulância colidiu em um jumento que estava na pista (foto: Diário do Sertão)
Por volta das 20h da terça-feira (09), um grave acidente de trânsito foi registrado nas proximidades do IBAMA na BR 230 em Sousa. Segundo informações de testemunhas, um jovem de 16 anos seguia em sua moto Honda Pop de cor preta quando acabou colidindo com um animal que atravessava a pista.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e de imediato compareceram ao local para prestar socorro ao jovem que sofreu uma forte pancada na cabeça e foi socorrido de imediato para o Hospital Regional de Sousa. Ele sofreu Traumatismo craniano e ficou internado em estado grave.
Outro acidente
No início da madrugada desta quarta-feira (10) a Unidade de Suporte Avançado (USA) realizava a transferência do paciente para o Hospital da Unimed em João Pessoa, mas ao chegar próximo ao município de São Bentinho acabou colidindo contra um jumento que estava atravessando a BR 230. Felizmente ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.
Foi solicitado apoio da ambulância do Samu de Coremas que seguiu com a transferência e o paciente foi levado para o Hospital em João Pessoa.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BONFIM: ÔNIBUS DA SÃO LUIZ SOFRE PROBLEMA MECÂNICO E ATINGE QUATRO VEÍCULOS NO CENTRO DA CIDADE


Na manhã desta quarta-feira (10), um ônibus da Empresa São Luiz, que faz linha de Senhor do Bonfim a Jacobina, atingiu pelo menos cinco veículos, sendo três táxis, um de passeio e uma moto, que estavam parados no ponto ao lado da Lanchonete Uirapuru, Centro de Bonfim.


Indignados os taxistas, argumentam sobre a circulação dos ônibus no Centro da cidade, sem condições de circulação, e apontavam os danos causados no acidente e ao mesmo tempo pediam providências. Logo a Empresa enviou mecânicos para retirar o carro quebrado, mas os taxistas solicitavam a presença do gerente e de peritos para oficializar os danos.

Em conversa com o motorista, o mesmo nos informou que teve um problema no parafuso central, que deslocou o eixo traseiro, fazendo que o ônibus se projetasse contra os veículos.

Maravilha Notícias blo do vitor locutor

JACOBINA: HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO NOVO AMANHECER


Ricardo Jesus Miranda, 50 anos, conhecido como Carioca, veio a óbito por volta das 5h desta terça-feira, 9, ao ser atingido por disparos de arma de fogo no próximo ao Bairro Novo Amanhecer, em Jacobina.
Segundo informações, Carioca seguia para buscar pão em uma panificadora, quando foi atingido por pelo menos 4 tiros. Carioca chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, mas já chegou sem sinais vitais.
A Guarda Municipal  e a Polícia Militar realizaram rondas, mas ninguém foi preso. Não há informações sobre a motivação do crime. O corpo da vítima foi  recolhido do necrotério do hospital pelo DPT e encaminhado para o IML, anexo à 16ª Coorpin.
Fonte: Augusto Urgente

Conceição do Coité – Homem morre vítima de capotamento quando retornava de pescaria



O borracheiro identificado por Joselito dos Santos, 45 anos, morador da cidade de Barrocas, morreu vítima de capotamento na noite de segunda-feira, 08, numa estrada vicinal que liga o Povoado de Serra Vermelha ao Distrito de Salgadália – Município de Conceição do Coité.

A vítima dirigia o Peugeot de placa JTZ 7396 na companhia de seu irmão José Dilson dos Santos, 48 anos, e do amigo José Jeferson, 21, também moradores de Barrocas, quando por volta das 22h ao passar próximo ao açude da comunidade de Jibóia, distante 3 km do distrito, perdeu o controle da direção, subiu num barranco e capotou três vezes até fica em posição normal.

Fio como era conhecido o condutor morreu na hora, pendurado na porta do veículo, enquanto seu irmão e o amigo, mesmo sem estarem usando cinto de segurança sofreram pequenas escoriações, de maneira que a Brigada Anjos da Vida esteve no local para prestar socorro e não viu a necessidade de levá-los para o hospital.
O Calila Noticias esteve no local do acidente por volta da meia noite e encontrou apenas uma guarnição da Policia Militar e os dois ocupantes do veículo, aguardando a chegada da equipe de peritos e do rabecão, para fazer a remoção do corpo para ser levado para o Departamento de Policia Técnica – DPT de Feira de Santana.

José Jeferson disse ao CN que saíram de Barrocas por volta das 08h30 para pescar no açude em Poço Grande, no Município de Araci, passou o dia por lá e exatamente às 21h04 saiu do Povoado de Tapuio com destino a Barrocas, “quando trafegava numa velocidade de 70km por hora, ele viu a curva, acho que pensou que era fechada demais, ai jogou com tudo, subiu no barranco e em seguida capotou três vezes. A última frase que ele falou quando viu o carro subir no barranco foi: ‘morreu todo mundo’, contou o amigo.

Jeferson disse ainda que ao ouvir o que disse o borracheiro, se preparou para o impacto, segurou no banco e fixou as pernas, assim como José Dilson que é conhecido em Barrocas por ‘Ó Paí Ó’.

Jeferson admitiu que todos faziam uso de bebida alcoólica, porém, isto aconteceu logo cedo e que não foi em grande quantidade ao ponto de perderem o sentido.

O corpo de Joselito foi removido por volta das 02h da madrugada. Ele deixa esposa e cinco filhos.

Fonte: Calila Notícias

PM apreende um quilo de cocaína com traficante em Juazeiro‏

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Norte apreenderam um quilo de cocaína na madrugada desta terça-feira (9), em Juazeiro.

A guarnição fazia rondas nas proximidades da rodoviária do município, por volta das 2h30, quando avistou um táxi com dois ocupantes suspeitos e fez a abordagem.

A PM encontrou na mochila de um dos passageiros um tablete grande de cocaína pesando aproximadamente um quilo. O acusado informou que havia chegado da cidade de Goiânia (GO), onde adquiriu a droga, e estava indo de táxi para a própria residência.

Os policiais fizeram o encaminhamento dos suspeitos e da droga apreendida à delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.

DCS/PMBA

Agentes da PRF flagram 16 pessoas dentro de carro na BR-116

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram, na tarde desta segunda-feira, uma família com 16 pessoas dentro de um carro, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Entre os passageiros, tinham oito crianças.
A equipe fazia uma blitz na altura do pedágio, quando os policiais viram o carro com excesso de passageiros. Era uma família com filhos e acompanhados de outro casal. Eles contaram que vinham de Sorocaba, em São Paulo, para “tentar a sorte” no Rio de Janeiro. Segundo a PRF, o motorista não era habilitado e o licenciamento do automóvel estava vencido.
3xa88h929broeglrvebbo7c4f
Durante a abordagem, os agentes ainda verificaram que um dos passageiros era foragido da Justiça. O homem, de 45 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Ele foi encaminhado à 48ª DP (Seropédica). O carro foi recolhido ao pátio e os demais ocupantes liberados após emitidos todos os autos de infração.

Coelba alerta para riscos de Pokémons próximos à rede elétrica e subestações


Reviewed by: 
Rating:
5
On terça-feira, 9 de agosto de 2016
Last modified:terça-feira, 9 de agosto de 2016

Summary:

Coelba alerta para riscos de Pokémons próximos à rede elétrica e subestações
A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia -, alerta os usuários do jogo Pokémon Go sobre os riscos de caçar os monstros virtuais próximos da rede elétrica e dentro de subestações de energia. A empresa lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados e aptos a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.
Coelba alerta para riscos de Pokemóns próximos à rede elétrica e subestações
A Coelba adverte que os cuidados também devem ser adotados em ambientes internos. As pessoas devem ficar atentas e se manter distantes de quadros de energia e subestações internas, mais conhecidas como casas de força, responsáveis pelo suprimento de energia prédios e condomínios. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.
Dicas
Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, desligue o disjuntor elétrico ou a chave geral, e providencie socorro ligando para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). Nunca se deve tocar ou tentar resgatar a vítima sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia está desligada.
Ocorrências com a rede de distribuição de energia, a Coelba deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 071 0800.
Ascom
Três bandidos em dois veículos, sendo uma Hilux de cor branca e um Fiat Siena também de cor branca, abordaram um senhor, por volta das 15h00min, na BA 381 próximo ao Povoado de Cabeça da Vaca em Filadélfia, pararam os veículos e desceram armados, todos de pele branca, usando bonés e óculos escuros roubaram seu veículo L200 Outdoor, de cor branca, placa NYR – 1329, depois abandonaram a vítima em uma estrada vicinal.Maravilha Notícias

Jacobina:Joalheria foi assaltada confira vídeo

Nesta terça-feira (9), no início da tarde, dois homens armados assaltaram a Joalheria Nativa Jóias, na Rua Belchior Dias, no centro de Jacobina.
Os dois homens que usavam capacetes renderam as atendentes e os clientes que estavam no momento da ação. A ação ocorreu em região que fica próxima à esquina do Centro Cultural da cidade, de onde fugiram em uma moto.
A Polícia Militar esteve no local e colheu informações e realiza busca pelos assaltantes. A dupla levou relógios, pulseiras e outros clientes que eram, segundo testemunhas, estudantes de direito do campus da Uneb na cidade.Agoranabahia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL