segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Jovem contrata cunhado para matar padrasto e é assassinado

Jovem contrata cunhado para matar padrasto e é assassinado
Foto: Divulgação/Polícia Civil
 Um homem de 21 anos foi morto a facadas em sua residência, no bairro de Mussurunga, em Salvador, na noite do último sábado (8). O Motivo teria sido um desentendimento entre Valdomiro de Lima Santos Filho, que teria contratado o cunhado Carlos Henrique Lima Machado, 21, para assassinar o padrasto de Valdomiro pela quantia de R$ 3 mil. As informações são da delegada titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Mariana Ouais. De acordo com a delegada, o irmão de Calor Henrique, Alexandre Lima Jordão da Silva, 18, também está envolvido na morte de Valdomiro.
Conforme Ouais, Valdomiro pagou ao cunhado R$ 3 mil, no início de junho, para que ele matasse seu padrasto, identificado como Jorge. No entanto, Carlos gastou o dinheiro e não cumpriu sua parte no acordo, passando a ser ameaçado por Valdomiro, que exigia a morte de Jorge até esta segunda-feira (8).
No último sábado, à noite, Carlos ligou para o irmão Alexandre e disse que estava sendo ameaçado pelo cunhado. Os dois foram até a casa da vítima, em Mussurunga. Para chegar à casa de Valdomiro, ele alegou que havia acabado de executar o serviço e estava sendo perseguido. Já no local do crime, a dupla aproveitou uma distração da vítima e pegou uma faca, golpeando Valdomiro no pescoço. Os três entraram em luta corporal, e Valdomiro foi dominado e esfaqueado no peito e no pescoço. Ele morreu no local.
Carlos foi ferido na perna e procurou atendimento médico no Hospital do Subúrbio, sendo preso no domingo (7). Alexandre foi preso em casa, em Mirante de Periperi. A dupla seguirá para o sistema prisional.

Delegado revela que indícios e até testemunhas apontam “Damião Farofa” como possível autor da morte de mãe e filho em Cajazeiras e pede ajuda da população para prender acusado. VÍDEO!

“Já estamos há tempo procurando ele, só que não estava sendo divulgado, pois é o principal suspeito”. VEJA!

Braz Morroni fala do duplo homicídio em Cajazeiras
O delegado do Grupo Tático Especial de Cajazeiras, Braz Morroni se pronunciou mais uma vez sobre as investigações do crime que chocou a Paraíba. O duplo homicídio que vitimou mãe e filho, no Sítio Papa Mel, em Cajazeiras, ainda segue sem ser desvendado pela Polícia.
Acusado responde pelo nome de Damião Farofa
Acusado responde pelo nome de Damião Farofa
No mês passado o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Cunha Rolim usou a rede social WhatsApp, para revelar que há mandado de prisão temporária em desfavor do principal suspeito, identificado por “Damião Farofa”.
Nesta segunda-feira (8), o delegado confirmou que “Damião Farofa” se constitui no principal culpado. Ele explicou que desde a ocorrência do crime no ano passado, que diligências, perícias e provas técnicas estão sendo feitas.
Mãe e filho foram assassinados no mês de setembro dentro de casa
Mãe e filho foram assassinados no mês de setembro dentro de casa
“Já estamos há tempo procurando ele, só que não estava sendo divulgado, pois é o principal suspeito”, revelou o delegado do caso.
De acordo com Braz Morroni, vários indícios e até testemunhas apontam o acusado como possível executor do crime. “Após o cometimento do crime ele sumiu”.
Ele pediu ajuda da população para chegar até o suspeito e contou que outras pessoas podem estar envolvidas. Quem tiver informação pode ligar 197 ou 3531-7088, que ficará em absoluto sigilo.
Veja vídeo de Ângelo Lima!

Garota de 17 anos é encontrada morta no município de Mundo Novo


Na tarde deste domingo, 07 de agosto de 2016, a jovem Maria Telma Alves da Silva, de 17 anos, foi encontrada morta no povoado da Barra, município de Mundo Novo-BA. 

A jovem era filha de Maria Elza da Silva Vieira e Fausto. De acordo com informações, o homicídio teria sido praticado por seu companheiro, no dia anterior. 

O corpo da garota foi encontrado dentro de um tanque e será encaminhado para o IML. A família da garota, do povoado da Barra, está de luto.
O suspeito de ter praticado o homicídio, está foragido. 
Fonte: Agmar Rios.

Comoção e homenagens marcam sepultamento do GM Nelinho em Mirangaba


O sepultamento do Guarda Municipal Rondinele ocorreu na manhã desta segunda-feira (8), em Taquarendi, município de Mirangaba, e foi marcado por muita comoção e homenagens.

Familiares, amigos e a comunidade acompanhou o cortejo fúnebre, que também teve a presença dos colegas da GM de Mirangaba, Guarda Municipal de Jacobina e Polícia Militar. Nelinho, como era conhecido, lutou pela vida em uma UTI do HGE, em Salvador, mas após vários dias, ele não resistiu e faleceu.

O GM Rondinele foi baleado no rosto enquanto trabalhava no distrito de Taquarendi, em Mirangaba. Ele teria ido ao local onde aconteceu o crime sozinho, atender a uma solicitação, mas um grupo de marginais o aguardava. Nelinho foi espancado e um dos criminosos atirou no rosto do GM. A arma do guarda também foi roubada.

Ele foi encaminhado para Jacobina, sendo transferido posteriormente para Salvador. Rondinele deixa esposa e filhos.

Nenuhm dos suspeitos foi preso até o momento. A polícia investiga a autoria e motivação do crime.
Jacobina Notícias


Adolescente morre após ser atropelado por moto em Campo Formoso


No último domingo (07), por volta das 20:17hs, deu entrada no Hospital  São Francisco em Campo Formoso,  o adolescente de 12 anos, M. de J. S , que  após sofrer atropelamento  por uma moto na localidade de Morrinhos onde residia, devido ferimentos graves, o mesmo não resistiu vindo a falecer na unidade de saúde .
O autor do atropelamento, Gildemar Silva Sousa, não prestou os primeiros socorros a vitima e fugiu, ao tomar conhecimento do fato a policia militar se deslocou de Campo Formoso a procura do mesmo, que foi encontrado no povoado de Lagoa do Porco, foi detido e está preso na Delegacia de Campo Formoso  a disposição da Justiça.
.
Redação Campo Formoso Noticias

Crueldade: Gêmeos de 11 meses são mortos pelo ex-namorado da mãe

gemeos.jpeg
Dois irmãos gêmeos de 11 meses foram mortos após sofrer agressão do ex-companheiro da mãe deles, nesta segunda-feira (8), em São Miguel do Araguaia, em Goiás. A mãe dos garotos, Thaís Araújo de Oliveira Paula, 23 anos, também foi atacada e esfaqueada pelo ex-companheiro. Ela foi encaminhada a um hospital da região.
O crime aconteceu na madrugada. Antônio Ribeiro Matos, 26, invadiu a casa da ex, depois de esperar que o atual namorado dela saísse do local. Ele usou uma faca para atacar Thais e depois jogou os gêmeos várias vezes contra a parede e no chão, segundo o Extra.
Atingida nas costas e no pescoço, Thais foi levada ao Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia. Ela não corre risco de morrer. Os gêmeos David Luiz e Lucas Felipe foram levados para a mesma unidade médica, com traumatismo craniano, e morreram.
O suspeito do ataque fugiu e ainda não foi localizado. As crianças devem ter os corpos enterrados nesta terça-feira. (Correio24Horas)

TRÁGICO: Incêndio em cidade do Sertão já dura mais de dois dias, mata animais e está fora de controle

Ainda não se sabe como o incêndio teve início, no entanto, se analisa se este foi criminoso ou se ocorreu devido à vegetação seca com a alta temperatura.

Fogo na serra de Teixeira fica fora do controle e continua se alastrando
O 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) está em total alerta devido a um grande incêndio que teve início há dois dias na Serra do Teixeira. O fogo e a fumaça podem ser vistos de diversas localidades do município de Patos, bem como de outras cidades do sertão.
Neste domingo, dia 07, as chamas se alastraram mais ainda em direção ao município de Teixeira e grande parte da zona rural está em risco, pois as chamas avançam na vegetação seca trazendo danos irreparáveis a natureza e aos moradores dos sítios circunvizinhos.
f_tOs bombeiros informaram que a área é de difícil acesso e esse fator dificulta ainda mais o combate ao incêndio que destrói tudo pela frente. Pequenos animais e a mata estão sendo destruída devido às chamas.
Ainda não se sabe como o incêndio teve início, no entanto, se analisa se este foi criminoso ou se ocorreu devido à vegetação seca com a alta temperatura.
A falta de equipamentos para a contenção de incêndio em florestas e o pouco contingente de homens além da forte estiagem de chuvas e a vegetação seca está tornando o incêndio sem controle.
O Tenente-Coronel Saulo, comandante do 4º BBM, relatou: “Sairam 07 militares em duas viaturas, às seis da manhã desta segunda-feira. Depois das sete e trinta mais 08 militares para reforçar a equipe na operação juntamente com abafadores, mochilas costais e outros materiais de combate, além de uma bolha d’agua de 600 litros com bomba. Serão priorizados os acessos pelos sítios Guarita e Barro Verde. A princípio serão 04 viaturas e 15 militares inicialmente. Não descartando a possibilidade de recebermos apoio de outras unidades de bombeiros do Estado”.
????????????????????????????????????
DIÁRIO DO SERTÃO com Patosonline.com

AÇÕES DO 6º BPM

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Manoel Bispo Moura Neto, 37 anos, por arrombar e furtar um aparelho de TV de uma residência, no Bairro Populares, em Senhor do Bonfim, neste sábado (7), à 0h30.

O autor e o objeto do furto recuperado foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM ASSALTANTE

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ricardo José de Souza Silva, 27 anos e Elton dos Santos Silva, de 23, por roubar um blusão e um boné de um rapaz de 18 anos, à 1 hora de sábado (7), no Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes na Rua Volta Redonda, Bairrro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste sábado (6), às 18 horas.

Em abordagem, a guarnição encontrou 7 dolões de maconha em poder de Antonio Tiarlos Ferreira Lima, de 24 anos.

O acusado e o material foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM PRENDE MOTOCICLISTA EMBRIAGADO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime da Lei Seca e desobediência, na Rua Tom Jobim, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste domingo (7), às 17h20.

Em abordagens, a guarnição avistou uma motocicleta com um passageiro sem capacete, em seguida, deu voz de parada ao condutor que arremessou a moto em direção aos policiais e empreendeu fuga.

Francisco Ivonaldo dos Santos Cardozo foi alcançado, resistiu a abordagem policial e tentou quebrar o para-brisa da viatura. Na busca pessoal, foi encontrada uma peteca de pó branco aparentando cocaína. O mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez e não possuía CNH.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos com um revólver calibre 32 com 2 cartuchos intactos, neste domingo (7), às 23h10, na Rua Rio Negro, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.

O menor foi apresentado, juntamente com a arma, na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante de ato infracional.

6º BPM APREENDE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte de simulacro de arma de fogo, à 1h40 de segunda-feira (8), na localidade de Lagoa do Boi, Distrito de Quicé, em Senhor do Bonfim.

Em rondas, os policiais abordaram José Ramalho Nunes Angelim e um adolescente de 15 anos, com os quais encontraram o simulacro.

Os envolvidos, a arma e uma motocicleta que utilizavam foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.



Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar

Boxeador da Namíbia é preso por suspeita de estupro na Vila Olímpica


O pugilista da Namíbia Jonas Junias Jonas, de 22 anos, foi preso por suspeita de estuprar uma camareira na Vila dos Atletas, na Zona Oeste do Rio, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (8).

O caso envolvendo o boxeador, que foi porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura da Olimpíada, ocorreu menos de uma semana após um marroquino ter sido preso suspeito do mesmo crime na Vila Olímpica.

De acordo com a camareira, Jonas tentou agarrá-la e beijá-la. Na denúncia, ela citou que o pugilista ofereceu dinheiro em troca de sexo. A vítima saiu correndo e procurou a polícia.

Jonas foi detido e levado para a 42ª DP (Recreio). Até o fim desta segunda-feira, ele deve ser levado para o Complexo Penitenciário de Bangu. A menos que consiga um habeas corpus, o lutador não vai conseguir participar da luta que faria nesta quinta-feira (11) contra o francês Hassan Anzille.

De acordo com o Código Penal, o crime de estupro se configura se o autor forçar a vítima a ter conjunção carnal, praticar ato libidinoso (qualquer um que vise prazer sexual) ou obrigar a vítima a permitir que se pratique ato libidinoso com ela. Portanto qualquer ato com sentido sexual praticado sem consentimento é considerado estupro.

Marroquino preso
Na última sexta-feira (5), o pugilista marroquinho Hassan Sada foi preso suspeito de estuprar duas camareiras na Vila dos Atletas. O atleta negou ter cometido o crime.

A polítia informou que Sada chamou as duas camareiras como se quisesse pedir uma informação. Quando elas entraram no quarto para ver o que ele queria, o boxeador as atacou, apertando as coisas de uma delas e os seios da outra.

Após a prisão, a delegada Carolina Salmomão, da 42ª DP, afirmou: "A gente espera que sirva de exemplo. Para nós, mulheres, é um desrespeito muito grande. Independente da cultura, a lei é o que vale. Pode andar com mais roupa, menos roupa. Há alguns boatos de que houve outros casos na Vila Olímpica". G1

Aposentado morre após colidir moto com árvore em Central


No final da manhã deste domingo (07), por volta das 11h30, um acidente de trânsito tirou a vida de um idoso de 67 anos.

Segundo a Polícia Militar que registrou a ocorrência, o aposentado João Camilo dos Santos perdeu o controle da sua motocicleta e colidiu com uma árvore numa estrada vicinal que dá acesso ao povoado de são João de Zé de Preta, zona rural do município de Central.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local, João Camilo já estava morto.

O corpo do aposentado foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê. O mesmo morava na Travessa ACM, em Central. Fonte: Central Notícia.

Corpo de sargento aposentado da PM é encontrado em Mascote


Redação Bocão News
 
 
O corpo do sargento aposentado da Polícia Militar, Luís Antônio, foi encontrado com marcas de tiros na zona rural de Mascote, cidade do sul da Bahia, na manhã deste sábado (6). 
 
De acordo com a Polícia Militar, ao lado do corpo estavam a moto e a arma da vítima. Ainda não há informações sobre quais as circunstâncias do crime. A PM informou ainda que a vítima tinha sido vista pela última vez por volta das 16h da última sexta-feira (5).
 
O corpo do sargento Luís Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, onde será periciado.

Corpo de homem encontrado crivado de balas próximo ao distrito do Junco, município de Jacobina



Por volta das 8h desde domingo, 07 de agosto de 2016, o corpo de um homem conhecido como Bico das Piabas foi encontrado morto na Fazenda Lameiro, a 4 Km do do Junco, distrito de Jacobina.

Segundo informações, o homem que é morador do povoado Piabas no município de Caém, foi encontrado crivado de balas, com pelo menos 4 perfurações.

A Guarda Municipal do Junco está no local e aguarda a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica, devendo o corpo ser recolhido para o IML de Jacobina. Não há informações sobre as circunstâncias e a motivação do crime.
Fonte: Augusto Urgente!

Veículo capota na estrada da Caatinga do Moura, município de Jacobina


Um veículo capotou na estrada de Caatinga do Moura, próximo ao Posto de Saúde na madrugada deste domingo (07). O carro perdeu o controle na ladeira, saiu da pista e acabou capotando próximo a umas mangueiras.

O motorista teve apenas ferimentos leves. Fonte: Mais Política.

Presidente do TSE pede cassação de registro do PT

BRASÍLIA — O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, determinou abertura de processo pedindo a cassação do registro do PT. Segundo Gilmar, há indícios de que o PT foi indiretamente financiado pela Petrobras, que é uma sociedade de economia mista, o que é proibido pela legislação eleitoral. O caso ficará sob a responsabilidade da corregedora da Justiça Eleitoral, ministra Maria Thereza de Assis Moura.
Veja também
O ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE Gilmar Mendes continuará relator das contas de Dilma no TSE
A presidente afastada Dilma RousseffGilmar Mendes é ‘visivelmente militante’, diz Dilma
Michel Temer luta para manter aliança com PT Empresa que recebeu R$ 4,8 milhões da chapa Dilma-Temer para enviar WhatsApp tinha 2 computadores
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes Erro eleva teto de campanha para vereador em Paranaguá (PR) e Castanhal (PA)
Gilmar é relator das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff. As contas foram julgadas e aprovadas pelo TSE logo depois das eleições, em dezembro de 2014. No entanto, o ministro continuou pedindo apurações acerca da contabilidade apresentada pela petista, diante de indícios de irregularidades encontrados por técnicos do tribunal. A defesa de Dilma já recorreu ao TSE para pedir o encerramento das investigações, mas o pedido foi negado. O novo procedimento contra o PT será aberto com base nesse material.
O ministro anotou que, na Lava-Jato, foi apurado que empreiteiras corrompiam agentes públicos para firmar contratos com a Petrobras, mediante fraude à licitação e formação de cartel. Parte da propina voltaria ao PT em forma de doações à legenda e às campanhas eleitorais. Outra parte seria entregue em dinheiro ao tesoureiro do partido. Uma terceira parte financiaria o PT por meio de doações indiretas ocultas, especialmente por meio de publicidade. “Somado a isso, a conta de campanha da candidata (Dilma) também contabilizou expressiva entrada de valores depositados pelas empresas investigadas”, escreveu
Segundo o ministro, “há indicativos sérios de inconsistências nas despesas contabilizadas” pelo partido e pela campanha. “Aparentemente, o ciclo se completaria não somente com o efetivo financiamento das campanhas com dinheiro sujo, mas também com a conversão do capital em ativos aparentemente desvinculados de sua origem criminosa, podendo ser empregados, corno se lícitos fossem, em finalidades outras, até o momento não reveladas”, explicou Gilmar.
Segundo Gilmar, há “suspeita de relevância criminal das condutas”. Para ele, “doar recursos – supostamente vantagens ilícitas para a prática de crimes contra a administração pública – ao partido ou à campanha, ou entregá-los sem contabilidade a representantes do partido são indicativos do crime de lavagem de dinheiro”. Ele também explicou que “a omissão de recursos na contabilidade da campanha indica crime de falsidade ideológica eleitoral”.
Em agosto de 2015, Gilmar reportou os indícios de irregularidade supostamente cometidos pelo PT ao então corregedor da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha – que, por sua vez, enviou ofício ao então presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, pedindo providências. Entre as medidas previstas em lei, está a “abertura de investigação para apuração de qualquer ato que viole as prescrições legais ou estatutárias a que, em matéria financeira, os partidos e seus filiados estejam sujeitos”.
No último dia 2, o secretário-geral do TSE, Luciano Fuck, enviou ofício a Gilmar lembrando que a gestão anterior do TSE não tomou essa providência. Ao saber disso, Gilmar determinou de imediato a instauração do processo.
No ofício enviado à Corregedoria no ano passado, Gilmar afirmou que os indícios de que o PT foi financiado pela Petrobras foram obtidos a partir do cruzamento das informações contidas no processo de prestação de contas da presidente Dilma, em notícias veiculadas na imprensa e também em documentos da Lava-Jato.
Ainda no ofício do ano passado, Gilmar cita doações recebidas pelo PT em 2014 por sete empresas investigadas na Lava-Jato: UTC, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, OAS, Construtora Odebrecht, Odebrecht Óleo e Gás e Engevix. Juntas, as empresas teriam doado R$ 263,8 milhões naquele ano. Parte dos recursos teriam sido repassados à campanha de Dilma. Além desse valor, as mesmas empresas teriam repassado R$ 47,5 milhões diretamente à campanha da presidente.
Publicidade
PT DIZ NÃO HAVER RAZÃO PARA CASSAR REGISTRO
Entre 2010 e 2014, o PT teria recebido R$ 171,9 milhões das mesmas empresas, segundo informações de técnicos do TSE. Gilmar também cita doações não contabilizadas e outros repasses realizados com o pretexto de custear serviços de publicidade, de acordo com as investigações da Lava-Jato. O ministro afirma ainda que Dilma “despendeu grandes valores em contratos com fornecedores com incerta capacidade de cumprir ou entregar os respectivos objetivos”.
O ministro ressalta a empresa Focal Confecção e Comunicação Visual. A candidata informou ter pago R$ 24 milhões por prestação de serviços, o segundo maior contrato da campanha. Reportagem do jornal “Folha de São Paulo” revelou que um dos sócios era um motorista contratado pela própria empresa.
A direção nacional do PT informou, em nota por intermédio de sua assessoria de imprensa, que não há razão para se tentar cassar o registro da legenda. “O PT não tem conhecimento de nenhum pedido de cassação de seu registro e não vê motivos para a adoção desta medida, pois todas as suas operações financeiras são feitas dentro da legalidade”, diz o partido.
O GLOBO

Coluna Vip:Casal de Bonfinenses nos jogos Olímpicos



O casal Bonfinense Verônica e Netinho estiveram na tarde deste domingo na arena Fonte Nova, para prestigiar dois jogos de futebol pelo torneio olímpico. No primeiro jogo os mexicanos venceram Fiji no começo da tarde deste domingo (7) por 5 a 1 após empatar na primeira rodada com a Alemanha.
Em jogo válido pela segunda rodada do grupo C do torneio de futebol da Olimpíada do Rio, Alemanha e Coreia do Sul voltaram a mostrar porque a Fonte Nova é conhecida como a “Arena dos gols”. Dentro de campo, um empate emocionante em 3 a 3, com direito a gol marcado pelos germânicos no último minuto.
13669133_10209372429936693_252876261553166032_n

POLICIAL: MORADOR DE POVOADO DE CANSANÇÃO É ENCONTRADO MORTO NO AÇUDE DE CAMANDAROBA


O corpo de um homem de prenome Aguildo, conhecido por Boré, foi encontrado boiando na manhã deste domingo (07) no Açude do Jacurici (Açude de Camandaroba) nas imediações do povoado de Piaus em Itiúba.

O homem que residia no povoado de Lagoa das Moças, no município de Cansanção, estava desaparecido desde a última quinta-feira (04).

De acordo com informações de populares, Boré teria consumido bebida alcoólica e saído de canoa na última quinta, porém por morar sozinho em Lagoa das Moças, seus familiares que residem em Piaus não deram por sua falta.

A Polícia se deslocou ao local até a chegada dos profissionais do IML (Instituto Medico Legal) de Senhor do Bonfim.

Cidade em Notícias

POLICIAL: PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM DROGAS NO PONTILHÃO DA RUA CARRAPICHEL


Nesse sábado a Guarnição ROCAM – 6º BPM ao passar próximo ao pontilhão da Rua Carrapichel avistou três indivíduos que ao perceberem a presença da PM, um deles tentou fugir escondendo-se próximo a um matagal.

Rapidamente a guarnição se dividiu no intuito de impedir a fuga do suspeito e durante o acompanhamento foi visto a pessoa de Antônio Tiarlos, (foragido da justiça e que responde por homicídio com uso de arma de fogo), descendo correndo a ribanceira e um membro da GU visualizou o mesmo tentando esconder uma sacola preta próximo a um entulho.

Foi feita busca minuciosa no perímetro sendo encontrado dentro de uma sacola preta, 07 dolões de maconha, já com o suspeito foi encontrado na sua posse, 01 celular Samsung; R$ 31,00 em notas de 2, 5 e 10.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido à presença da autoridade Policial para as medidas cabíveis.

Na delegacia o mesmo ainda tentou apresentar documento falso no intuito de esconder sua verdadeira identidade, para não ser identificado como foragido da justiça.

Maravilha Notícias – com informações da PM

Ex-policial acusado de matar a esposa com requintes de crueldade ganha a liberdade


O ex-investigador da Polícia Civil, João Macedo dos Santos acusado de matar a própria esposa a estudante Márcia Regina, vai ganhar a liberdade. Preso em Salvador, João Macedo, deverá sair da prisão nas próximas horas. O advogado Dr Pedro Cordeiro, que defende Macedo, passou a informação agora ao blog. 

João Macedo, segundo laudo, matou a esposa em uma sessão de tortura e espancamento, e ainda tentou simular um acidente de carro. O fato ganhou grande repercussão na região e no estado. Protestos diversos foram feitos clamando por justiça. 

Entenda o caso,
BA: policial civil é preso por matar esposa e forjar acidente
Um policial civil foi preso na noite de terça (08) em Senhor do Bonfim, a 375 km de Salvador, acusado de ter matado a esposa e forjado um acidente de automóvel para se livrar da autoria do crime. João dos Santos Macedo, de 40 anos, só conseguiu escapar da polícia durante uma semana, tempo que a perícia técnica levou para perceber que as informações sobre a morte da esposa, Márcia Regina de Sousa Macedo, de 29 anos, não se encaixavam. 

De acordo com o delegado regional de Senhor do Bonfim, Felipe Nery, a história do policial era inconsistente e cheia de contradições e chamou a atenção dele quando foi ao local do suposto acidente, próximo à cidade de Antônio Gonçalves, onde João trabalhava. “Quando chegamos ao ponto onde ele disse ter acontecido o acidente, percebemos várias situações que o descaracterizavam como tal”, afirma o delegado. 

Segundo ele, o policial não apresentava nenhum ferimento, o carro estava em perfeito estado, o rastro do veículo no capim da margem da pista era reto e uniforme e o corpo da esposa dele estava cerca de 45 m distante do carro, quando não deveria ficar a mais de 5m de distância pelo relato de como teria sido o acidente. 

“Além disso, dentro do carro dele havia sangue e cabelo da vítima. Ele contou que perdeu o controle do carro porque segurava um dos vidros do veículo, que estava quebrado, e no acidente o corpo da mulher teria sido arremessado. Mas o que vimos não se encaixava com as palavras dele”, explica Nery. O delegado conta que o médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) disse à polícia que o corpo da esposa de João Macedo já apresentava sinais de rigidez cadavérica. 

A necropsia detectou vários hematomas no corpo de Márcia, a exemplo das marcas nos pulsos, mostrando que ela havia sido amarrada ou algemada. “Chamamos ele aqui para uma conversa e ele, quando viu que não havia mais como esconder, admitiu tudo. Disse que se desentendeu com a esposa, ela teria batido nele, o que o levou a algemá-la”, explicou o delegado. 

João Macedo teria dito, ainda, que havia bebido vinho e cerveja e bateu na esposa, chutando seu pescoço e cabeça. “Ele não admite, mas ele deve ter tido ajuda de pelo menos mais três pessoas para conseguir montar toda a cena, levar o corpo da mulher para o carro, se dirigir ao local do acidente, retirar o corpo do carro e colocar no local onde foi encontrado”, ressalta o delegado Felipe Nery, que, diante dos fatos, representou pela prisão preventiva. João dos Santos Macedo foi preso na casa de sua mãe. 

O acusado já está na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, e deve responder pelo crime de homicídio qualificado e ainda passar por um processo administrativo disciplinar. Caso seja condenado, ele pode pegar pena de até 30 anos de reclusão. “Será instaurado processo administrativo contra ele, que poderá, inclusive, ser exonerado e expulso da corporação”, assegurou o delegado. (Cristina Lara, Agência A Tarde)

Nove pessoas morrem e duas ficam feridas em trágico acidente na região Sudeste.

Um acidente envolvendo três carros, na PR-486, no oeste do Paraná, matou nove pessoas na noite de sábado (6). Duas pessoas sobreviveram e foram encaminhadas para hospitais da região. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) acredita que a batida ocorreu após uma ultrapassagem. Entre as vítimas estão três crianças – duas de 12 anos e uma de três.

O acidente foi entre os municípios de Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul. Em um dos carros, a polícia encontrou latas de cerveja.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo.

(Foto: Raquel Moraes/ RPC Cascavel)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL