domingo, 7 de agosto de 2016

Ex-cantor da Calcinha Preta sofre acidente


 Bocão News | Fotos: Reprodução
O cantor Marlus Viana, ex-Calcinha Preta sofreu um acidente na madrugada desse domingo (7). Segundo a assessoria do cantor, ele viajava a caminho de Maceió quando uma carreta desgovernada invadiu a pista.
O carro de Marlus acabou caindo em uma ribanceira e capotando quatro vezes. O cantor teve atendimento no pronto socorro de emergência da região e passa bem.

Santana destrói Dilma em negociação de delação premiada


DE CONFIANÇA – Em 2014, antes da campanha presidencial, Dilma garantiu que não haveria atraso nos pagamentos. Um assessor de sua confiança ficaria encarregado de “arrecadar” dinheiro junto aos empresários (Tomas Munita/The New York Times)
O marqueteiro João Santana guar­da­va segredos tão sulfurosos sobre as campanhas do PT que, por meses a fio, anos a fio, se recusou a revelá-los. Preso em Curitiba e questionado pelo juiz Sergio Moro sobre seu mutismo implacável a respeito das duas campanhas de Dilma Rousseff, Santana desmontou e confessou: “Eu, que ajudei a eleição dela, não seria a pessoa que iria destruir a presidente”. Na semana passada, VEJA levantou o véu sobre o cardápio de revelações que o marqueteiro entregou ao Ministério Público na negociação de sua delação premiada — e, considerando-se o que promete dizer, pode-se finalmente entender por que ele usou a expressão “destruir a presidente”.
A principal revelação que Santana e a sua mulher, Mônica Moura, se dispuseram a comprovar é que a presidente afastada autorizou ela mesma as operações de caixa dois de sua campanha. Ou seja: não se trata de dizer que Dilma sabia do que acontecia nos bastidores clandestinos de suas finanças eleitorais, mas sim que ela própria comandava o jogo. Faz sentido diante da personalidade meticulosa de Dilma, tão dada aos detalhes. Segundo Santana, em 2014, quando Dilma o convidou para tocar sua campanha à reeleição, ele relutou em aceitar a proposta. Argumentou que, nas eleições anteriores, de 2010, havia tido problemas para receber os pagamentos pelos serviços prestados e não queria voltar a enfrentar as mesmas complicações. Para piorar, em 2014, com um cenário político mais competitivo, achava que precisaria de mais recursos do que na campanha anterior. Para convencê-lo a topar a empreitada, Dilma garantiu que dinheiro não seria problema. Santana dirá que ouviu dela que não haveria atraso no pagamento e que o então ministro da Fazenda, Guido Mantega, se encarregaria de negociar o caixa paralelo com os doadores.
Mantega, o ministro mais longevo da era petista, não era o único operador do caixa dois nas campanhas do PT, segundo Santana. O ex-ministro Antonio Palocci exerceu o mesmo papel até 2011, quando tropeçou nas explicações sobre a multiplicação do próprio patrimônio. Ex-todo-poderoso chefe da Casa Civil e da Fazenda, Palocci ganhou um capítulo exclusivo na proposta de delação do marqueteiro. Ele é apontado como o responsável por esquematizar o fluxo de pagamentos clandestinos que viabilizaram vários serviços nas eleições de 2006 e 2010, incluindo o do próprio Santana. Palocci tinha uma conta junto às empresas envolvidas no petrolão. Também tinha um braço-direito, Juscelino Dourado, que distribuía uma parte do dinheiro.
Os segredos do marqueteiro atingirão outras campanhas. Santana relatou aos procuradores que a reeleição de Lula, em 2006, também recebeu dinheiro sujo. O sistema era semelhante ao utilizado na campanha de Dilma em 2010: Palocci era o principal responsável por articular com os empresários a liberação de recursos para pagar determinados serviços.
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOSAndroid ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Homem é encontrado morto em Euclides da Cunha



Homem é encontrado morto em Euclides da Cunha


badalo_02Eugênio de Jesus Santos, 55 anos, conhecido por ‘Badalo’, natural de Euclides da Cunha, foi encontrado morto, na tarde deste sábado (6), em uma propriedade rural localizada às margens da BA-220, na saída para a comunidade de Aribicé.
Com a chegada da equipe do DPT-Departamento de Polícia Técnica, comandada pelo diretor Wesley Lima, ficou constatado que, Badalo teria sido supostamente atacado por alguém que houvera feito uso de um pedaço de graveto pontiagudo para atingi-lo profundamente na parte ulterior da cabeça, provocando a sua morte.
badalo_01A polícia suspeita que Badalo se encontrava com uma ou mais pessoas para compartilhar drogas ou comercializar. Junto ao corpo foi encontrada a muleta que o auxiliava nos deslocamentos. No local, não havia sinais de que houvera luta ou marcas de uma possível desova de cadáver. Uma binga de cigarro que se encontrava próximo ao corpo e que poderá auxiliar nas investigações, também foi recolhida pelo perito.
A vítima não possuía bons antecedentes criminais, ele tinha registro de várias passagens pela delegacia de polícia de Euclides da Cunha.
*Com informações e fotos de José Dilson Pinheiro e Jaciel Correia/Site euclidesdacunha.com

CORPO É ENCONTRADO BOIANDO EM AÇUDE NA ZONA RURAL DE ITIÚBA


foto: cidade em notícias

Um corpo boiando foi encontrado na manhã deste domingo (07) no açude do Povoado de Piaus. Segundo o “Cidade em Notícias”, o corpo foi identificado como sendo de um homem de prenome Aguildo, que estava desaparecido desde a última quinta (05).
A Polícia está no local e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, para a remoção do corpo.



Informações: Cidade em Notícias 

Produtores Rurais da Bahia se preparam para melhorar o rebanho e evitar perdas com a seca‏



Uma das grandes preocupações de quem vive da criação de cabras e ovelhas em regiões de clima semiárido e chuvas esparsas como o sertão da Bahia é o alimento para o rebanho em época de grandes estiagens. Nos municípios da região norte do Estado, como Juazeiro, Remanso, Casa Nova, Curaçá e Uauá, a última chuva que caiu foi no mês de Janeiro deste ano e sete meses depois o pasto no meio da caatinga já começa a faltar. Para muitos, a falta de alimento significa vender os animais mais cedo e muitas vezes por preços que não agradam quem cria.

Planejamento para conviver com a seca

Para evitar que isso aconteça os Agentes de Desenvolvimento Rural Sustentável do Programa Bioma Caatinga, do Sebrae, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil e muitos outros parceiros, iniciaram um planejamento com os produtores para que não tenham que fazer isso na próxima seca. Uma das medidas que será adotada é uma reversa de pastagem para garantir a alimentação dos animais durante a estiagem. A suplementação alimentar pode ser feita com rações compradas prontas em casas comerciais do ramo, que vendem esses produtos de forma legal ou buscada através da adoção de técnicas de conservação de forragens produzidas na própria fazenda com pastagens que podem ter excelentes fontes de suplemento alimentar de qualidade e de baixo custo.

Um Campo de Futebol de Palma para 650 cabras

Uma das alternativas para enfrentar a seca é o plantio da Palma Forrageira. A palma é resistente à falta de chuvas, é alimento energético, armazena uma grande quantidade de água e tem alta digestibilidade. De acordo com o Médico Veterinário e supervisor do Programa Bioma Caatinga, Rafael Sene, há produtores rurais que conseguem produzir até 800 toneladas de massa de forragem de palma por ano em apenas um hectare. Ou seja, um campo de futebol com medidas de 110 metros de comprimentos por 75 metros de largura dá para alimentar 650 animais durante um ano, caso a palma seja irrigada. E o produtor tem uma garantia de oferecer alimento para seu rebanho durante todo o ano independente da chuva.

Cuidar da sanidade dos animais valoriza o rebanho

Uma outra medida que está sendo adotada junto aos produtores rurais dos cinco municípios assistidos pelo o Programa Bioma Caatinga, é o cuidado com a saúde dos animais. Desde o mês de Julho estão sendo realizados encontros com os criadores de caprinos em ovinos, nos quais são abordados assuntos como o cuidados com os cabritos e burregos recém-nascidos, vacinação contra doenças como Clostridiose, mal do carroço e vermes, a forma e a idade correta de castrar os machos para evitar coberturas indesejadas, o manejo alimentar – utilização de reforço de alimentação (creep-feeding) e a mineralização do rebanho. Trinta e cinco eventos desse tipo, que são chamados de clínicas tecnológicas, já foram realizados. Mil e cinquenta e quatro produtores participaram.

Aplicação do Plano Fácil

Agora os produtores estão sendo treinados para fazer o planejamento anual que tem o objetivo de melhorar ainda mais seu rebanho e o gerenciamento da sua propriedade. É a aplicação do chamado Plano Fácil, que é feito junto com o Agente de Desenvolvimento Rural Sustentável da região onde mora o produtor. Esse planejamento (Plano Fácil) será feito com base em uma análise (diagnóstico) que já foi realizada em cada propriedade.


Josenaldo Rodrigues - Coapseri/Programa Bioma Caatinga

Guarda Municipal Rondinele não resiste e morre em Salvador

06/08/2016
O Guarda Municipal Rondinele Carvalho Dias, conhecido por ‘Nelinho’, que foi baleado no rosto enquanto trabalhava na cidade de Mirangaba, não resistiu e morreu na tarde deste sábado (6) em Salvador.

Nelinho lutava pela vida em uma UTI do Hospital Geral do Estado (HGE) desde o ocorrido. Segundo informações de um GM de Mirangaba, Nelinho tinha melhorado e até deixou a UTI, mas teve uma piora repentina e acabou não resistindo. 

Nenhum dos suspeitos do ataque contra o GM Rodinele foi preso até o momento. A morte de Nelinho causa comoção e revolta em toda a região, que acompanhou a luta do servidor, pai de família. As Guardas Municipais de toda região estão em luto pela morte do colega. 

O Guarda Municipal trabalhava só, sem a compamhia de um parceiro de farda quando foi atacado pelos marginais, no cumprimento do seu dever. Segundo informações, os GMs de Mirangaba já haviam questionado ao comandante sobre o risco do serviço com apenas um GM. A arma de Rondinele também foi levada pelos criminosos. Nelinho deixa esposa e filhos.
Fonte: Jacobina Notícias 

Postagem em destaque

  Cantor Vagner Rosa tenta contra vida da ex-esposa Cleber Vieira Por volta das 22 horas do ultimo Sábado dia 24,foi registrada ...