sexta-feira, 5 de agosto de 2016

EXCLUSIVO: Professor denuncia que homens em carro preto estão tentando raptar crianças. PM alerta: “Não deixem seus filhos sozinhos”

Na publicação no Facebook, Geraldo diz que o carro preto foi visto por várias pessoas da localidade no Núcleo Habitacional I

(foto: reprodução/Facebook)
(foto: reprodução/Facebook)
O professor Geraldo Dias Filho, publicou em sua página pessoal no Facebook para denunciar que um carro de cor preta estaria tentando raptar crianças no Núcleo Habitacional I no município de Sousa.
Na publicação, Geraldo diz que o carro preto foi visto por várias pessoas da localidade. Outros internautas comentaram a publicação afirmando que já viram o carro circulando pela comunidade.
“Ao lado da minha resistência tentaram pega uma criança de um vizinho meu, eu orientei ele ir à delegacia de polícia para comunicar o ocorrido”, disse Geraldo Dias.
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrou em contato com o major comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, Jurandy Pereira, e ele nos informou que a população deve ligar para o número de emergência 190 para denunciar:
Major Jurandy Pereira, comandante do 14° BPM (Foto: Charley Garrido)
Major Jurandy Pereira, comandante do 14° BPM (Foto: Charley Garrido)
“Pelo menos até se solucionar essa questão, os pais não podem deixar os seus filhos sozinhos. Todas as equipes de todas as cidades do 14º BP estão em alerta, porém é necessário maiores detalhes, tais como placa do veículo, tipo do carro, ou outro detalhe que possa identificar os suspeitos para que possamos localizá-los e adotar as providencias cabíveis”, disse o major Jurandy.

Operação policial desarticula quadrilha no Bairro do Leader


Por volta das 6h desta sexta-feira, 5, agentes da Polícia Civil de Jacobina realizaram uma operação no Bairro do Leader prendendo cerca de cinco adultos e apreendendo um adolescente. 

Ao abordarem uma residência no bairro, um dos acusados tentou empreender fuga por uma das serras, sendo interceptados logo em seguida. Os agentes precisaram entrar no mato para recuperar um arma dispensada durante a retirada. A espingarda, uma moto e alguns itens foram levados para a sede da 16ª Coorpin. 

De acordo com um dos agentes, alguns dos detidos já respondem por outros crimes. Em breve retornaremos com os nomes e os demais detalhes da operação.
Fonte: Rota 324

Pindobaçu é a cidade sem registro de homicídio há um ano


Na terça-feira (02), a cidade de Pindobaçú comemorou um ano sem ocorrência de homicídio. No mesmo período do exercício anterior foram seis mortes ligadas à violência, o que levou a cidade a um patamar indesejado de ser, proporcionalmente, uma das mais violentas do Brasil.
O Comando de Policionamento da Região Norte (CPRN) enviou ao Blog uma nota parabenizando as tropas policiais que cumprem trabalho em Pindobaçu. Veja a seguir:
“Passado um ano percebe-se claramente que é possível se alcançar os objetivos traçados. Ao tempo em que se deve parabenizar a todos pelo excelente serviço prestado na cidade e na região norte, o que acabou por torna-los adequadamente como dentre as mais seguras do Estado da Bahia. Daí a importância dos policiais terem entendido a linha de comando traçada pelo comando da Polícia Militar, Comando de Policiamento Regional Norte e da 54ªCIPM. Estes policiais estão de parabéns, pois foram e são profissionais abnegados que executaram com maestria todas as diretrizes elaboradas pelos comandos. A ação da tropa deve ser enaltecida, pois se deve corrigir quando é preciso, mas também elogiar quando necessário. O comandante da unidade e policiais da 54ª CIPM, em especial ao comandante e praças pertencentes ao 5º pelotão da cidade de Pindobaçú, deverão ser elogiados para que sirvam também de exemplo para seus colegas e toda a sociedade”.
.
CPRN

ENCONTRO: CONFRATERNIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA FOTOGRAFIA EM BONFIM


Na noite desta quinta-feira, dia 04, de Agosto, os Profissionais da área da fotografia, em Senhor do Bonfim estiveram reunidos em uma Pizzaria da cidade para um encontro de confraternização.
Clebervieira

POLICIAL: MATA ONÇA PRESO MAIS UMA VEZ POR CRIME DE ROUBO EM BONFIM


Na data de 04/08/16, Policiais Civis do S.I. da DT de Senhor do Bonfim, 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam o nacional ERICSON BATISTA DE OLIVEIRA vulgo “MATA ONÇA” pelo crime de roubo qualificado a um estabelecimento comercial no Distrito de Umburana na cidade de Senhor do Bonfim/BA, tendo o autor do delito, de posse de um pedaço de madeira (ripa) agredido a vítima na cabeça, causando-lhe grave ferimento. Salientamos que o MATA ONÇA já foi preso por inúmeras vezes na cidade de Senhor do Bonfim, por crimes contra o patrimônio com violência contra as vítimas, inclusive já tem condenação e chegou a cumprir a pena no presídio de Juazeiro. Na semana que foi liberado do presídio de Juazeiro, cometeu um furto em um supermercado. Em 2015 foi preso em flagrante por receptação, tendo sido solto novamente em 24.04.16, da sua soltura até a data de 04.08.16, onde foi preso novamente pela Polícia Civil, já foi comprovado a sua autoria e participação em 4 (quatro) outros crimes, sendo 1(uma) tentativa de homicídio e 3 (três) crimes contra o patrimônio, entre furtos e roubos, inclusive o crime pelo qual está preso. 

ASCOM - 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.

BONFIM: GRUPO ESPADEIROS BONFINENSES REALIZARÃO 2º ENCONTRO DE ESPADEIROS EM BONFIM


Nos dias 06 e 07 de agosto o grupo Espadeiros Bonfinenses estará realizando o 2° Encontro de Espadeiros da Bahia aqui em nosso município. Na oportunidade, oito representantes dos Espadeiros de Cruz das Almas estarão presentes ao evento, onde estarão discutindo, junto com os espadeiros de Senhor do Bonfim e região, variados temas relacionados à nossa “Guerra de Espadas”.

O objetivo do encontro será debater as ações em torno da preservação da tradição e enaltecer o laço de amizade entre os integrantes de grupos de espadeiros. O 1° encontro aconteceu no dia 16 de abril deste ano na cidade de Cruz das Almas.

Programação do encontro

Dia 06 (sábado) – Local: Centro Juvenil de Ciência e Cultura:

08:00h – Avaliação da Guerra de Espadas 2016 – Espadeiros Bonfinenses
10:00h – Mediador: Fala sobre o encontro e sua importância
10:10h – Fortalecimento e regularização da tradição (liberação fabrico/patrimonialização)
11:30h – Debate
12:00h – Almoço
14:00h – Contexto histórico da Guerra de Espadas de Cruz das Almas – Espadeiros de Cruz
15:00h – Debate
15:30h – Contexto histórico da Guerra de Espadas de Senhor do Bonfim (conscientização e campanhas) – Espadeiros Bonfinenses
17:00h – Exibição do longa metragem “Guerra de Espadas: Tradição não se apaga” (Biel Fagundes)
18:20h – Encerramento
20:00h – Confraternização
Dia 07 (domingo):
08:30h – Visita à tenda – Vivenciando experiências (fabrico das espadas)
12:00 – Encerramento.

Por Evandro Guimarães

Alcidão & Helson de Carvalho farão dobradinha Jacu

O vereador de maior numero de mandatos na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Helson de Carvalho do PMDB com 7 mandatos Legislativo, depois de uma longa reunião na residência do empresario Aparício Pelegrini,na tarde desta sexta-feira, dia 05, abriu mão em concorrer uma cadeira na câmara Municipal para compor a chapa de Alcides Araújo do Democratas como seu vice-prefeito,depois da desistência de Eliseu Rios resolveu lançar sua candidatura própria  tendo Helio Gomdim como vice.
13876502_124694837973309_6779026153204645008_n13782094_124694884639971_2741158610618508651_n

ELEIÇÕES 2016: HÉLIO GONDIM É CONFIRMADO COMO VICE DE ELIZEU RIOS


Depois de uma tarde e noite de intensas negociações entre PSC e PV, está confirmado oficialmente a união dos dois partidos para as eleições municipais de Senhor do Bonfim em 2016.

A decisão foi tomada após uma reunião com as lideranças do PSC e do PV, na noite de quinta-feira (04), onde foram discutidos diversos pontos, principalmente a situação política bonfinense, que clama por uma nova opção de candidatos no dia 02 de Outubro deste ano.

Amanhã, na sede do Partido Verde, às 17h, será realizada a Convenção Municipal com a presença dos partidos PSC, PV, PEN e PTC que irão homologar a Chapa dessa união.

Hélio Gondim disse que "verdadeiramente inicia-se um novo pensar político e que fazer parte desta nova história é exercer a democracia pautada na serenidade e compromisso com os anseios da população, que buscam por novos nomes". Ainda segundo Gondim, os projetos dos dois partidos são muito parecidos e esse foi um dos pontos que fortaleceu essa união.

Elizeu Rios destacou a importância de oferecer para toda a sociedade bonfinense mais uma opção de escolha para governar nosso município: "É prudente que toda sociedade bonfinense perceba que é hora de mudança total. A nova gestão deve pautar seus projetos evidenciando o crescimento do nosso município, para só assim, garantir bem estar para os bonfinenses e trazer de volta a auto estima que há tempos foi esquecida." Pontuou Elizeu Rios.

ASCOM PSC/PV

Acusado de matar professora é solto


O acusado de ter matado a noiva, a professora de inglês Ienata Pedreira Rios, de 35 anos, em Riachão do Jacuípe, no começo de julho foi liberado nesta quinta-feira (5). Cássio Fabrício Carneiro saiu da delegacia de Teofilândia, onde estava detido, após ter a prisão temporária revogada. Segundo o delegado Sérgio Araújo Vasconcelos, a Justiça revogou a prisão por entender que não há motivos parar mantê-lo preso, já que a prisão temporária teve o prazo de 30 dias encerrado. Ao Acorda Cidade, o delegado declarou que já pediu a prorrogação do prazo do inquérito por se tratar de caso que exige mais investigação, como a conclusão de várias perícias. Ienata Pedreira Rios foi morta a facadas dentro de casa em Riachão do Jacuípe. Cássio Carneiro foi preso três dias depois do assassinato. Ele e a professora mantinham um namoro há cerca de três anos. No dia do crime, Cássio disse à polícia que não estava em Riachão do Jacuípe. BN

Jacobina: Jovem é baleado durante assalto no Genipapo


Um jovem identificado como Danilo foi baleado durante um assalto no distrito do Jenipapo na noite desta quinta, 04 de agosto de 2016.  

O rapaz foi socorrido ao hospital municipal onde seguiu no atendimento. A Guarda Municipal se deslocou para o distrito em busca dos assaltantes que, segundo testemunhas, fugiram por estradas vicinais. Não há informações sobre o estado de saúde do vitimado.
Fonte: Bahia Acontece.

Governador anuncia nesta sexta a pavimentação da Estrada de Quicé

Pavimentação_Estrada do Quicé_Foto ilustrativa_Divulgação

O Governador Rui Costa estará em Bonfim nesta sexta-feira (05). Na oportunidade, ele assina a autorização para licitação da pavimentação asfáltica da estrada entre a BR 407 e o distrito de Quicé, num total de 18 quilômetros. O investimento é de R$ 8,8 milhões, e possibilitará a melhoria das condições de tráfego de veículos para transporte de passageiros e escoamento das produções de minério, agricultura e pecuária da região. Também facilitará o acesso ao futuro Aeroporto de Bonfim, que está em processo de implantação nesta região do município.
Casas – Além de anunciar a pavimentação, o governador fará, na mesma solenidade, às 10h, a entrega de mais 448 casas no município. O Residencial Águas Claras I é mais uma etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, realizado em parceria entre o Estado e o Governo Federal e destinado a quem tem renda de até três salários mínimos.
Água – Também será inaugurado o novo sistema de abastecimento de água das localidades de Rancharia, Pinica-pau, Raposa, Tapuia II, Gameleira, Lagoa do Boi, Queimada Grande (Queimado), Caldeirão de Dentro, Garrote e Limões, em Bonfim. Os serviços contaram com 42,5 quilômetros de rede distribuidora de água e 336 novas ligações domiciliares, beneficiando centenas de famílias. As intervenções somam R$ 1,59 milhão, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).
Terra – Ainda na cidade, Rui entrega 83 Títulos de Domínio de Terra para nove municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
*Bonfim Agora
RN teve 96 ataques em 33 cidades; governador atribui a facção ligada ao CV
Foto: Divulgação / PM Rio Grande do Norte
Os 96 ataques de criminosos a ônibus, carros e prédios públicos em 33 cidades do Rio Grande do Norte, ocorridos desde a última sexta-feira (29), foram realizados por uma facção que atua em parceria com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. Segundo o governador do estado, Robinson Faria, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o grupo, denominado Sindicato do RN, é adversário do PCC, de São Paulo. Por conta da série de ataques, a Forças Armadas chegaram ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (3), sendo 1 mil agentes do Exército e 200 da Marinha.
 
O motivo da onda de violência é uma retaliação à instalação de bloqueadores de telefone celular no presídio de Parnamirim. “Fui alertado que em outros Estados do Nordeste, como o Ceará, houve retaliações aos bloqueadores. Mesmo assim, mantivemos a nossa decisão. Com os bloqueadores, desmontamos o escritório de trabalho de bandidos que atuavam dentro dos presídios comandando grupos e estabelecendo metas de assaltos a banco, de tráfico de drogas”, explica Robinson.
A Comissão Especial do Impeachment aprovou em sessão nesta quinta-feira (4), por 14 favoráveis e 5 contrários, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que diz que a presidente afastada Dilma Rousseff cometeu ilegalidades e recomenda que o caso seja levado a julgamento final.
Com a decisão, se encerraram os trabalhos da Comissão de Impeachment. A sessão durou quase três horas, e 22 senadores discursaram. O parecer do relator Anastasia será agora votado pelo plenário principal do Senado em sessão prevista para a próxima terça-feira (9). Se a maioria simples dos senadores também aprovar o relatório de Anastasia, Dilma será levada a julgamento final, com início previsto para o final deste mês.
Dos 21 integrantes da comissão, 20 tinham direito a voto, porque Raimundo Lira, presidente do colegiado, só votaria em caso de empate. No entanto, foram registrados somente 19 votos porque o senador Wellington Fagundes (PR-MT) não compareceu à votação por motivos pessoais e suplente dele, Eduardo Amorim (PSC-SE), também não estava presente.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL