quinta-feira, 28 de julho de 2016

BONFIM: SISMUSB LANÇA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SEGUNDA CHAMADA PARA AS ELEIÇÕES DA DIRETORIA


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, sito na Rua Zélia Gathai, 79 Centro Senhor do Bonfim – Ba, através do Presidente da Comissão Eleitoral, com base no Estatuto desta entidade, convoca todos os associados, com direito a voto, para a eleição a ser realizada em segunda convocatória para o dia 02 de Agosto de 2016, das 07h00min as 18h00min horas com urnas instaladas na Sede do Sindicato, Departamento de Transportes e itinerantes. As chapas serão inscritas três dias antes da eleição, na Sede do Sindicato das 08h00min as 12h00min e das 14h00min as 18h00min de quarta a sexta-feira. O quórum em segunda convocatória será de mais de 40%(quarenta por cento) dos associados com direito a voto.


Senhor do Bonfim, 27 de Julho de 2016.

Neumacir Nascimento
Diretoria Eleitoral
Presidente

CAMPO FORMOSO: MPF EM CAMPO FORMOSO NÃO TERÁ EXPEDIENTE NESTA QUINTA, 28


Na data é comemorado o aniversário da cidade

O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso (BA) não terá expediente nesta quinta-feira, 28 de julho, por ser aniversário da cidade. As atividades retornarão normalmente a partir desta
sexta-feira, com atendimento ao público das 9h às 13h. De segunda a quinta o atendimento ocorre das 13h às 18h.

Assessoria de Comunicação

POLICIAL: IDENTIFICADOS CORPOS DE ASSALTANTES MORTOS EM CONFRONTO COM POLÍCIA NA REGIÃO DE FILADÉLFIA


Foram identificados os corpos dos irmãos que morreram em troca de tiros com a PM nas terras de Filadélfia, madrugada dessa quarta-feira (27).

RAY WILLIAN NASCIMENTO DE SOUZA, 22 anos e seu irmãos RAFAEL NASCIMENTO DE SOUZA, 19 anos, ambos residiam na Fazenda Algodão, povoado de Aguadas, zona rural de Filadélfia.

Inclusive Rafael tinha duas passagens pela Polícia, ele havia chegado de Salvador recentemente, a Polícia acredita que ele pudesse estar foragido da capital baiana.

Prefeitos e ex-prefeitos da região estão com nomes no listão do TCM

TCMTRE2-492x335

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, entregou na tarde de quarta-feira (27) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, a lista dos gestores municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos. Na relação consta cerca de 950 processos de análise de contas que tiveram parecer pela rejeição, mas o número de gestores públicos envolvidos é menor, uma vez que muitos deles tiveram contas rejeitadas em vários exercícios. Da lista a Justiça Eleitoral irá identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa e, portanto, são inelegíveis nas eleições de outubro deste ano.
Dos municípios da região de Senhor do Bonfim, na lista, conta os nomes do prefeito de Pindobaçu, Marlos Andre, Itiúba, Silvano Sales, e dos ex-prefeito, Agileu Lima de Andorinha, Marcos Silva, Ponto Novo, Paulo Machado, Senhor do Bonfim, Roberto Carlos de Antonio Gonçalves, Cecilia Petrina de Itiúba, Helio Palmeira de Pindobaçu, Edson Almeda de Jaguarari, Daniel Gomes de Pindobaçu, Dinaldo Caetano de Saúde, e Iracy Araujo de Campo Formoso.
O presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Hirs, disse que o TCM é importante parceiro para a Justiça Eleitoral, pois com a relação dos gestores que tiveram contas rejeitadas, após exame minucioso, fornece elementos ao Ministério Público Eleitoral para a instrução de processos contra políticos ficha suja e aos próprios juízes que decidirão sobre a validade das candidaturas. O conselheiro Francisco Netto destacou a colaboração que existe entre os órgãos de controle e disse que cumpre um dever “ao colaborar e dar a mais ampla divulgação das nossas decisões contra os maus gestores. A população – acrescentou – precisa ser informada , e estes políticos devem ser afastados, pela Justiça Eleitoral, da vida pública”. (confira a lista completa)
13781947_1020605234703926_5450188878381756816_n

Um caseiro conhecido por BIBI de 60 anos de idade,trajando boné e camisa do exercito,desapareceu na manhã desta segunda-feira,da propriedade rural de Zezinho Martins,no povoado de Umburanas, próximo ao clube das aguas no Município de Senhor do Bonfim,O mesmo saiu pela manhã como era de costume para verificar as pastagens e não mais retornou.Informações pelo telefone ou zap 74-991351199, falar com Zezinho Martins. fon clebevieira

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL