terça-feira, 26 de julho de 2016

BONFIM: CARRETA DESTRÓI POSTE E QUASE DERRUBA OUTRO NO BAIRRO MARISTA


Na manhã desta terça-feira (26), uma Carreta ainda sem dados, destruiu um poste e deixou outro quase caído, na Rua D. Antônio Monteiro – Bairro Marista.


Segundo uma moradora, não havia ninguém dentro do veículo quando o mesmo desengrenou indo de encontro ao primeiro poste que ficou totalmente destruído, ouve muito barulho, a moradora disse que começou a clamar pela vida do motorista, mas depois disse que não tinha ninguém dentro da cabine, e que depois veio um rapaz e retirou a carreta.

Ao retirar o veículo, que estava preso aos fios, quase foi derrubado o poste da esquina ao lado da OAB-Bonfim.


Prepostos da Coelba e de provedores de internet estiveram no local para dar suporte aos seus clientes, ninguém saiu ferido, porém de acordo com técnicos da Coelba, os serviços devem terminar por volta das 14h00min desta terça-feira.

O dano maior fica com comerciantes do perímetro, clinicas e salões de beleza, que sem energia não podem atender a seus clientes.

O dono da Carreta não foi localizado.

Maravilha Notícias

TRAGÉDIA: Carro com placas da Paraíba capota no Tocantins, cinco pessoas morrem entre elas uma criança e duas ficam feridas

Dentro do carro foi encontrada uma pistola ponto 40. Conforme a Polícia, há disparos na cabeça das vítimas, típicos de execução.

Cinco pessoas morreram no acidente no Tocantins
Um carro,com placas da Paraíba, capotou, na manhã desta segunda-feira (25), na BR-153, perto de Wanderlândia, norte do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas, incluindo uma criança, foram encontradas mortas no veículo com marcas de tiro pelo corpo.
Segundo a Corpo de Bombeiros, uma mulher e uma criança sobreviveram, foram socorridas por pessoas que passavam pelo local e levadas para o Hospital Regional de Araguaína. As vítimas encontradas mortas são Alan da Silva, de 30 anos; Sidiney Pereira dos Santos, idade não informada; Wesley Alves da Silva, de 25 anos; e Deuzenir Alves da Silva, de 60 anos. Um menino de cinco anos foi lançado para fora do carro. Ele tinha marcas de tiro na cabeça e ainda não foi identificado.
Os sobreviventes são Liliane da Silva e Enzo Henrique, de idades não informadas. A polícia não informou se eles apresentavam ferimentos à bala.
As informações iniciais da PRF são de que o motorista do carro perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e capotou. A PRF informou ainda que há várias marcas de entrada de tiros no carro.
Dentro do veículo, foi encontrada uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia. Ainda conforme a corporação, há disparos na cabeça das vítimas, típicos de execução.
Os Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao local perceberam que as vítimas estavam mortas e que havia indício de crime, por isso tiveram que aguardar o trabalho pericial para retirar os corpos. Os mortos foram levados para o IML de Araguaína, onde devem passar por exames.
DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB

Triste: Veja vídeo da tragédia que matou cinco pessoas no Tocantins; Mulher se finge de morta para não morrer e salvar seu filho

Cinco pessoas foram mortas a tiros após capotamento na BR-153 e duas ficaram feridas. Vítimas são descendentes de ciganos.

A mulher que sobreviveu a uma execução na BR-153 se fingiu de morta e tapou com as mãos a boca do filho de dois anos para que eles não fossem mortos. Liliane da Silva e Enzo Henrique escaparam de uma chacina onde cinco pessoas morreram nesta segunda-feira (25) próximo de Wanderlândia, no norte do Tocantins. A informação é do delegado regional da Polícia Civil de Araguaína, Hemerson Francisco de Moura.

As vítimas são Alan da Silva, de 30 anos; Sidiney Pereira dos Santos, idade não informada; Wesley Alves da Silva, de 25 anos; e Deuzenir Alves da Silva, de 60 anos. Um menino de cinco anos foi lançado para fora do carro. Ele tinha marcas de tiro na cabeça e ainda não foi identificado.
Carro capotou após motorista ser baleado e perder o controle (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Carro capotou após motorista ser baleado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Liliane da Silva contou à polícia que houve vários disparos de arma de fogo antes do acidente. O motorista do carro, Alan da Silva, foi atingido e perdeu o controle do veículo. Logo depois do capotamento, homens foram até o veículo e executaram os sobreviventes.
“Aparentemente foi uma briga familiar da linhagem cigana. Eles são naturais do estado de Goiás e estavam visitando familiares no Tocantins, mas já se dirigiam para o Maranhão, onde vivem”, disse o delegado.
O delegado informou que Alan foi ameaçado de morte há cerca de dois anos e a partir desta época vem fugindo. “As informações são que houve disparos e após o capotamento a execução. Porém, só a perícia é que vai determinar o que houve”, completou o delegado.
Liliane e Enzo Henrique foram levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ela foi atingida por um tiro na perna e prestou depoimento na unidade de saúde.
O menino teve apenas ferimentos leves. A Secretaria de Estado da Saúde foi questionada sobre o estado de saúde da mulher e da criança, mas disse que não poderia passar informações sobre estes pacientes.
A polícia não informou quantos homens participaram da execução e se há pistas do paradeiro deles. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Wanderlândia.
Entenda
Um carro capotou na manhã desta segunda-feira (25) na BR-153, perto de Wanderlândia, norte do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas, incluindo uma criança, foram encontradas mortas no veículo com marcas de tiro pelo corpo.
Dentro do veículo, foi encontrada uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia. Ainda conforme a corporação, há disparos na cabeça das vítimas, típicos de execução.
Os Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao local perceberam que as vítimas estavam mortas e que havia indício de crime, por isso tiveram que aguardar o trabalho pericial para retirar os corpos. Os mortos foram levados para o IML de Araguaína, onde devem passar por exames.

Queimadas: adolescente fica ferido em acidente entre carro e moto na Praça da Matriz

edfebd84-0c61-4910-8aef-1fe5b97054d7
Um acidente entre um carro Uno Mille Way, de cor prata, e uma motocicleta CG/Titan, de cor preta, deixou um adolescente de 15 anos ferido na noite desta segunda-feira (25), na Praça da Matriz, em Queimadas. Testemunhas relataram que o adolescente trafegava na moto que foi atingida pelo carro em um cruzamento, por volta das 20h30. O menor foi socorrido em uma ambulância e encaminhado ao hospital da cidade, onde permanecia em observação até a publicação desta reportagem, reclamando de dores nas pernas. O condutor do veículo, identificado por testemunhas como Galego do Táxi, evadiu do local sem prestar socorro à vítima.
Fonte:Noticiade SantaLuz

Tragédia: Nordestino sobe em poste para ver Dilma, recebe descarga elétrica e morre

chocante
Um homem morreu depois de escalar um poste e receber uma descarga elétrica, na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, na tarde desta segunda-feira, enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff se preparava para fazer um discurso no ato Jornada Nacional Pela Democracia.
Em um vídeo que circula em redes sociais, é possível ver o momento em que o homem, que seria um flanelinha, leva o choque fatal.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, a vítima, ainda sem identificação, aparentava ter idade entre 20 e 25 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca e traumatismo craniano. O rapaz morreu quando era transportado para o Hospital de Urgências de Sergipe.
Até o fim da manhã desta terça-feira, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, o corpo permanecia sem identificação.
A presidente afastada Dilma Rousseff chegou a Aracaju por volta das 15h30. Depois, seguiu para o centro da cidade, onde se reuniu com lideranças do PT, PCdoB e do MST. Ela discursou por cerca de meia hora para milhares de pessoas. (Com informações do EXTRA)

Músico busca proteção em igreja e é morto na frente de fiéis no interior da Bahia

Um músico do município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi perseguido por bandidos e morto a tiros dentro de uma igreja evangélica na noite de segunda-feira (25). O crime ocorreu por volta das 21h, no bairro de Gusmão.
De acordo com Alberto Melo, delegado do município, Edno Oliveira Santos, de 30 anos, estava fugindo de dois homens armados, quando encontrou uma igreja aberta na Rua dos Coqueiros. Ele buscou proteção no templo religioso, mas continuou na mira dos bandidos.
1383132_439972299455903_990217297_n
“Ele chegou a tentar se proteger com o pastor, rapidamente, mas os homens já entraram atirando. Tinham cerca de 40 pessoas na igreja. Foi um tumulto”, destacou. Edno foi levado pela dupla para o fundo da igreja e morto com tiros no tórax. O delegado acrescenta que a vítima ainda foi encontrada com uma faca cravada no pescoço.
Nenhum dos fiéis presentes no culto religioso ficou ferido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde permanece na manhã desta terça-feira. Segundo o delegado Alberto Melo, investigações preliminares apontam que a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas. Edno era percursionista da banda Swingueira. (Com informações do G1/BA) Foto reprodução Facebook

POLICIAL Para continuar com o namorado, filha mata a mãe a facadas no MA PARA CONTINUAR COM O NAMORADO, FILHA MATA A MÃE A FACADAS NO MA

Uma mulher identificada como Tatiana Albuquerque Cutrim de 49 anos foi encontrada morta com resquícios de brutalidade ao seu redor em sua própria residência, em São Luis. A principal suspeita é sua própria filha de 14 anos que teria agido com a ajuda do namorado de 16 anos.
A menina teria planejado a morte da mãe adotiva já que a mesma não aceitava o relacionamento amoroso. O casal J.G.B de 16 anos e a filha L.C.A de 14 anos desapareceram após o crime. Eles teriam, fugido para a cidade de Santa Inês.
A residência fica localizada no bairro Planalto Anil III na região do Cohatrac. A vítima era acostumada a fazer refeições na casa da mãe, e nesse dia não teria aparecido para o café da manhã que estava combinando momento em que os familiares notaram a ausência e foram até a residência.
O corpo de Tatiana foi encontrado com uma corrente enrolada no pescoço e perfurações de faca nas regiões da cabeça, abdômen e braço e pescoço.

Familiares informaram ao delegado Estefânio Aragão que está a frente do caso que nos últimos dias as brigas entre as duas eram constantes devido a não aprovação do relacionamento. A policia está em busca de solucionar o caso.

Fonte: Portal Meio norte/ Com informações do Luis Cardoso

20 mil turistas cancelam reservas em hotéis do Rio após coletiva de ministro sobre terrorismo

Cerca 20 de mil pessoas cancelaram as reservas feitas em hotéis do Rio de Janeiro para o período das Olimpíadas 2016, após a coletiva do Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na última quinta-feira (21) sobre a prisão de pessoas acusadas de preparar atos terroristas no país.
20 mil turistas cancelam reservas em hotéis do Rio após coletiva de ministro sobre terrorismo
Segundo a colunista da Folha de S.Paulo, Monica Bergamo, na opinião de alguns ministros, a atitude do titular da Justiça, de anunciar as prisões com espalhafato, pode tanto passar segurança para a população, como afugentar turistas que vem para o evento.
Notícias ao Minuto

Traficantes do Rio vendem droga com logotipo da Olimpíada

Traficantes de drogas do Rio pegaram carona nos Jogos e criaram uma embalagem temática para aumentarem as vendas. Na noite de segunda-feira, policiais da 5ª DP (Mem de Sá) apreenderam durante uma operação na Lapa 93 papelotes de cocaína. Vários deles com o logotipo Rio 2016 e com aros olímpicos, além da recomendação: “use longe das crianças”.
Traficantes do Rio vendem droga com logotipo da Olimpíada
Outros papelotes traziam a palavra cocaína nos moldes de um refrigerante e com a mesma recomendação de usá-la longe das crianças. Os agentes apreenderam ainda 28 papelotes de crack e 13 munições de calibre .40, de uso restrito.
A ação, que teve o apoio de agentes da Operação Lapa Presente e foi coordenada pelo delegado Marcelo Carregosa, teve como objetivo combater o tráfico de drogas na Rua do Lavradio. Não há informações sobre prisões.

Bonguinha é morto a tiros próximo ao Cemitério de Várzea Nova

Na madrugada desta terça-feira, 26, foi brutalmente assassinado em Várzea Nova, nas proximidades do Cemitério São Joaquim, com um tiro na cabeça, o jovem Romilson Santana de Jesus, 20 anos, conhecido popularmente como Bonguinha.

O mesmo tinha diversas passagens pela polícia sob acusação de roubos, furtos, arrombamentos e estupro, e era conhecido por suas práticas delituosas na cidade de Várzea Nova. O corpo foi encontrado por volta das 02h30 pela Guarda Civil que de imediato acionou a Polícia Militar, preservando o local para a chegada do Departamento de Polícia Técnica para a realização de perícia e o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina.

A Polícia investiga o caso, e até a conclusão da matéria ninguém tinha sido preso. Fonte: Várzea Nova Notícias.

MG aprova lei que pune quem praticar maus-tratos contra animais


A partir de agora, as pessoas que cometerem atos de covardia e crueldade contra os animais em Minas Gerais vão sentir no bolso a punição. A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, em segundo turno, a lei que define os crimes de maus-tratos contra os bichinhos e estabelece multa de até R$ 3 mil para quem praticar os delitos. Basta agora a sanção do Executivo para que a norma entre em vigor. 
Além das sanções previstas no código penal, que podem levar à prisão, aqueles que maltratarem animais em Minas estarão sujeitos a multa. Além disso, as despesas com o tratamento da vítima serão pagas pelo infrator.

Apesar do avanço com a aprovação da lei, o Legislativo reduziu os valores inicialmente previstos para as punições financeiras. No projeto original, o valor da multa seria de R$ 3 mil para maus-tratos e subiria para R$ 5 mil quando houvesse lesões ao animal e R$ 10 mil em caso de morte. Na versão aprovada esses valores caíram respectivamente para R$ 900, R$ 1,5 mil e R$ 3 mil. 

Abandono

Pela regra aprovada, todos estão sujeitos a punição: pessoas físicas, jurídicas, detentores de função pública civil ou militar e quaisquer organizações ou empresas instaladas no estado. É crime lesar ou agredir o animal, causando-lhe sofrimento, dano físico ou morte. Também está entre os maus-tratos obrigar o bichinho a realizar trabalho excessivo, utilizá-lo em lutas e promover nele distúrbio psicológico. 
São considerados maus-tratos atos que privem o animal de movimentos que lhe são próprios, mantê-los em locais sem higiene ou que lhes impeçam a respiração e mantê-los com outros que os aterrorizem ou molestem. 

O abandono também é crime. Entra ainda na lista do projeto de autoria dos deputados Fred Costa (PEN) e Noraldino Junior (PSC) o fato de deixar de matar o animal quando a eutanásia for recomendada por médico veterinário para evitar seu sofrimento. O texto retirou do rol dos maus-tratos a prestação de serviço de guarda, segurança ou vigilância.

FONTE: EM.COM.BR

POLICIAL: HOMEM TEVE CASA ARROMBADA, FOI ESPANCADO, AMEAÇADO E TEVE MOTO ROUBADA EM BONFIM


Ainda cedo da noite dessa segunda-feira (25), um homem teve sua casa arrombada, por dois bandidos que chegaram batendo na porta pedindo para entrar, como a porta não foi aberta, eles arrombaram a mesma, e de posse de uma pistola anunciaram assalto, pediam a chave da moto e mandaram a vítima deitar-se no chão.

Houve reação por parte do dono da casa que entrou em luta corporal com um dos bandidos, mas logo foi imunizado a golpes de capacitada na cabeça pelo comparsa do criminoso.

De posse da chave os bandidos roubaram a moto Honda Fan, 160 cc, de cor vermelha, placa PJY 6469 – Senhor do Bonfim, eles estavam em uma moto Bros de cor branca que havia sido deixada próxima a casa arrombada.

Ferido a vítima registrou queixa crime na Delegacia e disse que foi atendido no ambulatório do HDAM, onde recebeu três pontos na cabeça.

Maravilha Notícias

POLICIAL: JOVEM PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO DO MERCADO DE BONFIM


Na manhã dessa segunda-feira (25), durante rondas de rotina no Bairro do Mercado, a PM abordou o jovem OSVALDO NETO DA SILVA, 19 anos, com o qual foi encontrado no bolso de sua roupa, 06 pequenas sacolinhas de e uma porção maior de maconha.

Osvaldo foi conduzido à DT/Bonfim, sendo autuado em flagrante no Art. 33 da Lei 11.343/06, onde encontra-se a disposição da Justiça.

Maravilha Notícias

Em um dia: Colisão entre carro e moto em rodovia de Cajazeiras deixa mais um morto

O fato ocorreu por volta das 5h, nas proximidades do sítio Várzea de Cacimba.


Acidente na região de Cajazeiras mata mais um
Na madrugada dessa segunda-feira (25/JUL) aconteceu um acidente com vítima fatal na BR-434, no acesso à cidade de Joca Claudino. O fato ocorreu por volta das 5h, nas proximidades do sítio Várzea de Cacimba.

O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã, quando um comerciante uiraunense, conhecido como ‘Potim”, voltava de Joca Claudino para Uiraúna de moto, levando na garupa Antônio Carlos da Silva, conhecido por “Victor de Oliveira”, de 44 anos. Em certo trecho da viagem um carro Fiat Strada vermelho, que seguia atrás, colidiu na traseira da motocicleta, derrubando na pista os dois homens.
O condutor da moto fraturou a perna e foi socorrido consciente por uma equipe do SAMU para Cajazeiras, não correndo risco de morte. Já o homem que seguia na garupa caiu no asfalto e sofreu graves ferimentos. Pessoas que chegaram na hora do acidente contaram que ele ainda estava caído na pista, e com vida, quando foi atropelado por outro carro, não identificado, que passava na hora, essa informação não foi confirmada pela PM.
O motorista da Strada, que bateu na moto, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Segundo relatos, o carro levava um reboque e seguiu sentido a Uiraúna.
A Polícia Militar esteve no local, mantendo a segurança de todos, enquanto o delegado e técnicos do IML chegavam para realização da perícia. A Polícia Rodoviária Federal também registrou o ocorrido.
Victor era divorciado, pai de seis filhos e morava no distrito de Areias, município de Uiraúna. Era filho do ex-vereador uiraunense, conhecido por Oliveira. Após o exame pericial no local, o corpo foi encaminhado para a Clínica Padre Costa e depois entregue à família para o velório e sepultamento.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com Cofemac

CULTURA: II ENCONTRO DE CANTADORES TRAZ XANGAI E MACIEL MELO PARA SE APRESENTAREM DIA 5 DE AGOSTO EM PETROLINA- PE


Os cantores Xangai, Maciel Melo e a banda Dubaia se apresentarão no dia 5 de agosto, no II Encontro de Cantadores em Petrolina (PE). O show começa às 21h, na casa de festas Zé Matuto, Zona Leste, e conta também com a participação do percussionista Cleybson Bolão, criador do evento, que busca um mistura de estilos musicais nordestinos, do forró, xote, maracatu ao baião.

Sucesso em 2015, o Encontro de Cantadores traz pela segunda vez o baiano Xangai, um dos maiores nomes da cantoria popular brasileira, que este ano divide o palco com o compositor pernambucano destaque no cenário da musica nordestina. Umas das composições de Maciel Melo, o hit ‘Caboclo Sonhador’, já foi interpretada por nomes de peso como Flávio José e Fagner.

Segundo o produtor do show, Cleybson Bolão, a ideia de realizar o evento surgiu depois de uma turnê que fez ao lado de outro grande nome da música popular brasileira, Cátia de França, que esteve em Petrolina para a 1ª edição do encontro. Ele diz que sentiu a necessidade de promover os estilos de música que valorizam a região. “Precisamos estimular cada vez mais nossa cultura e o Encontro de Cantadores busca ser um facilitador”, afirma.

Em 2016, o Encontro de Cantadores conta com parceiros como SV Outdoor, Sincronia Filmes, a Banda Dubaia, Bar Time, Cultura Inglesa, Escola de Música Mosaico, Laila Melo, VL Distribuidora de vinhos da região do Vale do São Francisco, Hotel Velho Chico, Restaurante e Amburgueria Cheiro Mineiro, Arte Design de Anne Gomes e Clas Comunicação & Marketing.

Entrada

O ingresso está sendo comercializado ao preço de R$ 40 individual. Vendas no Portal SG, Bar Time, Escola de Música Mosaico, Vale Ingresso e Passaporte da folia. Maiores Informações pelo email (carrancasonora@gmail.com) ou pelos telefones:

Cleybson Bolão: (81) 9 9651.5884
Escola de música mosaico: (87) 9 8801.2537
Laila Melo: (87) 9 8804.8945
Bar Time (87) 9 8853.9017

JAGUARARI: PRÉ-CANDIDATO EVERTON ROCHA RECEBE APOIO DO DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO CARLOS (PDT)


Nesta Segunda-feira dia 25 em reunião com Everton Rocha (pré-candidato a prefeito), Dr. Fabrício (pré-candidato a vice-prefeito) e Louri da Barrinha (vereador), o Dep. Estadual Roberto Carlos declarou apoio ao Pré-Candidato Everton Rocha. O Dep. Roberto Carlos confirmou sua presença dia 31 em Jaguarari para prestigiar a Convenção do PSDB e declarou que está convencido que Jaguarari precisa desta transformação.

ASCOM

CAMPO FORMOSO: CONVENÇÕES ESCOLHERAM CANDIDATOS PARA PREFEITO, VICE E VEREADORES


Duas convenções partidárias foram realizadas no último final de semana em Campo Formoso. Neste domingo (24), o diretório do PSD e partidos coligados escolheram Rose Menezes como candidata a prefeita, Ismael Pereira a vice e 28 vereadores para a disputa das eleições 2016. O evento contou com a presença do Dep. Federal José Nunes e do líder do Grupo Boca Preta, o Dep. Estadual Adolfo Menezes. Um dos pontos fortes do evento foi a presença em massa da militância do grupo que lotou o Clube Social, e o anúncio de novas adesões.

Já no sábado dia 23, foi o grupo Boca Branca, liderado pelo Dep. Federal Elmar Nascimento, que realizou através do Democratas (DEM), a convenção que confirmou Elmo Nascimento como candidato a prefeito, e Iracy Araújo candidata a vice-prefeita. Além da definição da chapa de candidatos a vereador da coligação denominada ‘Juntos Por uma Nova Campo Formoso’.

Um dos destaques do evento foi a grande estrutura organizada no Clube Social, com a utilização de telões de led e outros artefatos midiáticos. Além de Elmar, estiveram presentes o Deputado Estadual Tom Araújo e Misael Neto, Superintendente da Codevasf-Juazeiro.

Taza

PONTO NOVO: CONVENÇÃO OFICIALIZA CANDIDATURA DE ADELSON MAIA À PREFEITURA DE PONTO NOVO


Durante convenção realizada neste domingo (24), o PP lançou oficialmente a candidatura do atual prefeito Adelson Maia, para a Prefeitura de Ponto Novo. O partido foi o primeiro a realizar o encontro para homologar a candidatura.
A chapa, oficializada na convenção que aconteceu na Câmara de Vereadores de Ponto Novo, será formada pelo vereador David Porcino (PTB) ocupando a vice. O evento contou com a presença de pré-candidatos e simpatizantes.


Havendo duas coligações proporcionais, uma, intitulada “Para Ponto Novo seguir em frente”, composta pelos partidos PP, PT, PRP e PSD. Além da coligação intitulada “Avança Ponto Novo”, composta pelos partidos, PTB e PTdoB, sendo oficializados cerca de 26 candidatos a vereador.
Em entrevista à Web Interativa, Adelson afirmou que sua candidatura está “a serviço de um futuro melhor para a cidade de Ponto Novo”.

WEB INTERATIVA

ECONOMIA: QUEM NÃO SACOU O PIS/PASEP GANHA UM NOVO PRAZO


Um novo prazo para os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 terá início na próxima quinta-feira (28). O período de saque será de um mês e termina no dia 31 de agosto, informou o Ministério do Trabalho. PIS/Pasep é a sigla do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que são contribuições sociais devida pelas empresas.

A prorrogação para os trabalhadores que perderam o prazo foi anunciada no início do mês pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na ocasião, ele destacou que mais de 1 milhão de trabalhadores perderam o prazo, encerrado no fim de junho. A expectativa é que mais de R$ 800 milhões sejam injetados na economia neste ano caso todos os trabalhadores que têm o direito ao abono PIS/Pasep ano-base 2014 saquem os valores liberados.

No mesmo dia, também começa a ser pago o abono, ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro, recebe o benefício neste ano (2016) e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

Tribuna

CULTURA: FESTA DE CARRAPICHEL ACONTECE ESTE FINAL DE SEMANA

30 de julho- Sábado
22:00 Forrozão HD
00:00 Ivete Lima
02:00 Swing de Luxo

31 de julho – Domingo
19:30 Palpite
21:30 Plano B
23:30 Júnior Marrone

Ascom

ECONOMIA: DECRETO FORMALIZA ANTECIPAÇÃO DE METADE DO 13º DOS APOSENTADOS EM AGOSTO


O governo federal editou decreto que formaliza o pagamento antecipado da primeira metade do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS em agosto. O decreto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 25.

De acordo com o texto, o abono anual será efetuado em duas parcelas: a primeira corresponderá a até 50% do valor do benefício do mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios do mês; e a segunda corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios do mês de novembro.

A medida atinge mais de 28 milhões de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desde 2006, o governo federal antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto. Pela Constituição Federal, o benefício deve ser quitado até o final do ano.

A Tarde

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL