domingo, 24 de julho de 2016

RONDESP NORTE PRENDE UM DOS MAIORES, MAIS ANTIGO E O MAIS PROCURADO TRAFICANTE DA REGIÃO COM DROGAS E ARMAS

Sexta-feira, dia 22, quando em rondas no Bairro Piranga II, as Guarnições RONDESP 02, RONDESP 03 e RONDESP 09 perceberam a evasão de três indivíduos em atitudes suspeitas que, ao avistarem as viaturas, se deslocaram para o interior de uma residência, sendo que um destes era o Nacional Francisco de Assis Carvalho, conhecido popularmente como “Chiquinho da Piranga II”, onde já se tinha informações de populares que estaria traficando na área citada. Após alcançar "Chiquinho" em sua residência, foi encontrado um Revólver Rossi calibre .32, número de série 25990, municiado com 6 cartuchos; 10 petecas grandes de substância, aparentemente, cocaína.
Com isso os Rondespianos passaram a realizar buscas em toda residência e na garagem onde se encontrava o veículo Voyage de placa OUN-3139, foi encontrada uma certa quantidade de erva seca, aparentemente maconha. Em seguida, foram realizadas diligências para tentar localizar os outros dois que estavam em atitudes suspeitas, sendo encontrado numa residência abandonada o menor V. G. L. S, 16 anos, com certa quantidade de erva seca, aparentemente maconha que ao ser questionado, informou que a droga pertencia a "Chiquinho". Após as guarnições dialogarem com Chiquinho, o mesmo entregou a localização de outra arma de fogo que se encontrava em posse de seu primo, Jimmy Carter Moreira de Carvalho.
Com essa informação as guarnições se deslocaram e na residência apontada foi encontrado um revólver Taurus, calibre .38, número de série CV 899276. Ainda sob questionamentos Chiquinho informou onde haveria um simulacro de arma de fogo tipo pistola, que seria na casa de Breno e Jailson, sendo então localizado o referido simulacro. Todos os envolvidos e material apreendidos foram apresentados a DEPOL para as medidas cabíveis.
Fonte: RONDESP NORTE

Homem ameaça explodir Unijorge durante prova da OAB

290x167_unijorge-bomba_1653480
Estudantes se aglomeravam na porta
Um homem, ainda não identificado, ameaça explodir o Centro Universitário Jorge Amado, na tarde deste domingo, 24. No local seria realizada a primeria fase  do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, organizada pela Fundação Getúlio Vargas, que foi suspenso na capital. Cerca de 3 mil candidatos fariam a prova na Unijorge neste domingo.
A ocorrência foi confirmada pela Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), que enviou viaturas do Bope, Samu e Corpo de Bombeiros para o local.  O homem está isolado no 7 andar do prédio e policiais federais e do Bope tentam negociar a rendição do suspeito. O prédio foi todo evacuado.
Informações iniciais apontam que o suspeito, um estudante de Direito, de identidade ainda não revelada, estaria fazendo prova na sala 711 da instituição, quando, por volta das 12h40, momentos antes da prova,teria comentado que estava com explosivos na cintura e que iria explodir o estabelecimento.
Os estudantes Guilherme Alves, de 22 anos, e Fernanda, 23, falaram sobre a situação no local.Guilherme>>       Fernanda>>
A tarde

TRÁGICO: Acidente envolvendo um carro mata três jovens e deixa adolescente ferida em rodovia da região de Cajazeiras. Confira fotos!

Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local onde a sobrevivente foi socorrida para o hospital.

Acidente vitimou três jovens na região de Cajazeiras
Um grave acidente de carro na PB-400 entre as cidades Bonito de Santa Fé e Monte Horebe, matou três jovens e deixou uma adolescente ferida na noite desse sábado (23).
Segundo relatos o carro era guiado pelo jovem Hélison Joabe Duarte de Figueiredo, de 19 anos, quando o mesmo perdeu o controle do carro modelo Prisma, de cor preta, ao tentar desviar possivelmente de cachorro.
Após perder o controle, o carro saiu da pista colidindo violentamente contra uma árvore e capotando várias vezes, sendo que no carro vinha mais três passageiras e duas tiveram morte no local.
As vítimas foram identificadas como Amanda Noara Rodrigues de Araújo, de 22 anos, que estava no banco traseiro, que foi lançada fora do carro e Taís Tavares Rodrigues, de 17 anos. Elas morreram no local.
No veículo ainda estava uma adolescente de 15 anos de idade, que sobreviveu a tragédia e conseguiu sair do carro e pedir ajuda.
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local onde a sobrevivente foi socorrida para Bonito de Santa Fé com ferimentos leves.
Policiais de Bonito de Santa fé e São José de Piranhas, além de policiais da 5ª Companhia de Trânsito estiveram no local controlando o Trânsito e adotando os procedimentos que requer o caso.
Peritos do IPC de Cajazeiras realizaram a Perícia do local para apurar as causas do acidente. Os corpos foram encaminhados para o NUMOL da cidade de Patos.
Uma das vítimas identificada como “Taís” residia em São Paulo e retornaria na madrugada desse domingo (24) para o Sul do País.
A tragédia chocou a cidade de Bonito de Santa Fé onde morava duas das três vítimas fatais. Parentes contaram que os jovem seguiam para São José de Piranhas para comer uma Pizza.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com Ângelo Lima

Pai é morto em festa de aniversário do filho


Cristiano Ribeiro Garcia, 32 anos, foi morto na noite deste sábado (23), quando comemorava o aniversário do filho em uma pizzaria de Vilas de Abrantes, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. A suspeita da polícia é de que o crime tenha sido realizado pelos mesmos bandidos que levaram pânico ao Litoral Norte, realizando diversos assaltos a pessoas e estabelecimentos comerciais daquela área.

De acordo com informações da polícia, o homicídio aconteceu por volta das 20h, quando quatro bandidos entraram na pizzaria, que havia sido reservada para a festa, e dispararam contra o pai do aniversariante. Depois da ação, os criminosos fugiram sem levar nada da vítima ou dos convidados que estavam no local.

Ainda segundo a polícia, Garcia tinha passagem pela polícia e respondia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. “Ele não trabalhava, mas vivia ostentando aqui na área. Só andava de carro novo”, afirmou o policial plantonista da 26ª Delegacia de Abrantes, que investiga o caso.

Tocaram o terror
A polícia acredita ainda que após matarem Cristiano, os bandidos tenham realizado diversos assaltos pelo Litoral Norte. Isso porque o número de pessoas envolvidas no homicídio, segundo os relatos das testemunhas, é o mesmo informado por vítimas de assaltos e arrastões realizados depois do homicídio em Vilas do Abrantes.

Um desses crimes ocorreu em Arembepe, também em uma pizzaria. De acordo com informações da policiais, quatro pessoas invadiram o local e levaram o dinheiro e o carro do dono da pizzaria.

O #ANB entrou em contato com a Delegacia de Monte Gordo para saber se os crimes ocorridos por lá na noite ontem tem alguma relação com os que aconteceram em Vilas de Abrantes e Arembepe, mas não conseguiu falar com ninguém. Fonte: Agora na Bahia.

Condutor de Hilux perde controle e colide em árvore na Av Lomanto Jr em Jacobina


No início damanhã deste domingo, 24 de julho de 2016, o condutor de uma caminhonete Hilux perdeu o controle, vindo a colidir em uma árvore na Avenida Lomanto Júnior, próximo a ponte Carlos Daltro.


Segundo informações, uma jovem que estava no veículo foi socorrida para atendimento médico, sendo liberada em seguida. No impacto o veículo Hilux ficou bastante avariado do lado direito e teve dois pneus estourados.

O SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) esteve registrando o fato e não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

Dono de restaurante coloca turistas racistas pra fora em Porto Segur



“Um casal de turistas entra em nosso restaurante e, por não gostar do nosso garçom, Leo, que é negro, e da Bahia, diz que “Princesa Isabel foi errada em ter libertado os escravos”. Roberto Mancini, foi à mesa deles e, gentilmente, pediu para o casal terminar de beber a cerveja (por conta da casa), ir embora, e disse que em nosso estabelecimento não iremos tolerar nenhum tipo de preconceito ou “piadas” neste sentido.
Lamentável, ainda existe gente assim em todo lugar.”BOCÃO NEWS

Apreendido armamento de quadrilha de roubo a banco


Um fuzil calibre 762, uma pistola Glock calibre ponto 40, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38, farta munição, mira para longo alcance, drogas, balança de precisão, máscaras e uma motocicleta foram apreendidos, nesta quinta-feira (21), durante operação conjunta da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Polícia Militar, ambas de Bom Jesus da Lapa.

Todo material foi apreendido numa propriedade na zona rural do município, distante 774 quilômetros de Salvador, numa localidade conhecida como Setor H, do Projeto Formoso. Ali, estaria escondida a quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária em Sítio do Mato, crime ocorrido na madrugada de terça-feira (19).

De acordo com o coordenador regional de Bom Jesus, delegado Jackson Trindade Neves, ao perceber a aproximação dos policiais, quatro criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo contra os policiais, houve confronto e todos os quatro foram baleados. Dois deles ainda não foram identificados.

Um dos homens, identificado como Tio Chico, líder de uma quadrilha de traficantes nas regiões do Projeto Formoso e das Agrovilas, portava um documento de identidade que a polícia acredita ser falsificado, com o nome de Antônio Ricardo. O quarto morto no confronto é o paranaense Adriano Aparecido Machado, que tinha várias passagens pela polícia.
Noticia Livre 

FBI fez alerta ao Brasil sobre suspeitos de terrorismo na Olimpíada do Rio


O procurador da República Rafael Brum Miron, da Operação Hashtag, afirmou que o FBI, a Polícia Federal norte-americana, alertou o Brasil sobre pelo menos seis suspeitos de compor uma célula terrorista internacional do Estado Islâmico no país. O relatório da polícia norte-americana era "sucinto", segundo o procurador, mas apontava para os investigados e advertia sobre o radicalismo deles. "Veio do FBI a informação", afirmou o procurador. "Eles mandaram um relatório bem sucinto. Tais pessoas merecem investigação, atenção maior", disse o procurador. A Operação Hashtag prendeu 10 suspeitos na última quinta-feira (21). Todos foram levados para o presídio federal de segurança máxima em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta (22), no final da tarde, outro procurado, que estava foragido, se entregou em uma pequena cidade na fronteira da Bolívia. Nas missões de buscas nos endereços dos alvos da Hashtag realizados pela Polícia Federal foram apreendidos "objetos de apologia" ao Estado Islâmico. Os riscos de um atentado terrorista no Brasil diminuíram "sensivelmente" após a prisão dos suspeitos de fazer parte de uma célula do Estado Islâmico no Brasil, afirma o procurador. Os investigadores monitoraram as conversas dos investigados e descobriram uma possibilidade concreta de atentado durante os Jogos do Rio. "Eles são amadores, são. Mas não conheço suicida experiente", afirmou. "Eles não têm técnicas muito apuradas, mas para dirigir um caminhão e atropelar 80 pessoas não precisa muita técnica. Existe a preocupação, neste processo ela é séria, por isso essas pessoas estão presas", justificou. Desde maio, a Operação Hashtag se debruçou sobre mensagens trocadas pelo aplicativo de mensagens Telegram e por meio de redes sociais e achou conversas em árabe, inglês e português. "Tinha notícia de firme propósito (de promover um atentado), embora sem dar data, sem dar local: Sim, eu quero, eu tenho de morrer para ir para o paraíso, coisa desse tipo", afirmou o procurador. BN

PAFAC TRÁS CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO E MÉDICO MÓVEL


A Fátima Clinica Medica em parceria com o Pafac o plano da família, visando sempre o melhor atendimento aos seus associados e pacientes traz mais uma grande novidade! Consultório Odontológico e medico móvel, agora você pode fazer seu tratamento dentário e medico com os melhores profissionais a preço popular bem perto de você!

Informamos que no dia 25/07 próxima segunda feira teremos atendimento com dentista, e fazendo exame de preventivo no distrito de Igara. O atendimento será realizado na unidade móvel que ficará localizado na Praça da Igreja.

E dia 26/07 próxima terça feira o atendimento será em Bonfim. O atendimento será realizado na unidade móvel que ficará localizado na Avenida do Contorno, bairro Itamaraty em frente à loja do Pafac.

Na oportunidade estaremos realizando alguns serviços gratuitos como aferição de pressão, teste de glicemia entre outros.

Lembrando que associados do plano Pafac terão desconto diferenciado e pagamento facilitado no cartão de credito para todos os clientes.

Informações 3541-5057

POLICIAL: 20 MIL ANIMAIS SÃO RESGATADOS DURANTE OPERAÇÃO NA BAHIA


Vinte mil animais foram resgatados durante operação da Polícia Militar que atua no policiamento ambiental, entre os dias 11 e 21 de julho. A ação teve como objetivo combater crimes ambientais (extrativismo mineral e vegetal irregular e comércio ilegal de animais), por meio de fiscalização em parceria com o Ministério Público da Bahia e a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

A captura dos animais foi realizada nas regiões da Bacia do Rio Itapicuru e Vaza Barris, além dos municípios baianos de Euclides da Cunha, Canudos, Tucano, Monte Santo, Andorinha, Sobradinho, Cansanção, Uauá, Cícero Dantas, Quijingue, Nordestina, Banzaê e Ribeira do Pombal.

Entre as espécimes resgatadas, a exemplo de pássaros (Brejau, azulões e cardeais), jabutis e outros animais, parte foi solta no habitat e a outra encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), em Salvador.

Metro1 -Foto: PMBA

BONFIM: EQUIPES DE SEGURANÇA BONFINENSE SIMULARAM EVENTO DE MÚLTIPLAS MORTES EM PRAÇA PÚBLICA


Aconteceu na manhã deste sábado (23), na Praça Simões Filho, um simulado de múltiplas mortes de cidadãos comuns, na ação que envolveu o departamentos de seguranças e de prevenção tais como, Corpo de Bombeiros, PM, SAMU e DMTrâns.


O simulado envolveu mais de 40 pessoas que simularam estar mortas, feridas e machucadas, "esse simulado serviu para preparar as equipes do SAMU, PM, Bombeiros e DMTrâns, em eventuais acidentes com grande número de vítimas", disse um participante.

Maravilha Notícias

Dupla promove arrastão do crime em Senhor do Bonfim


arrastao
Arrastões do crime vem aterrorizando a população do Município de Senhor do Bonfim nos últimos dias , na ultima quinta-feira,dia 21, foram registradas ações criminosas com  assaltos,que segundo informações praticados por elementos em uma motocicleta, armados de revolver.
Os meliantes  abordaram as vitimas levando de preferencia aparelhos de celular,o ato criminoso  vem ocorrendo em diversos bairros e centro de Senhor do Bonfim.
Na rua do Padre Severo, centro, semana passada uma loja de variedade foi furtada,recentemente o supermercado Rodrigues também no centro comercial, foi assaltado por dois elementos armados de revolver,no Distrito de Missão do Shay a  12 Km da sede do Município, a população já não suporta mais tantos assaltos,quase que semanalmente.
Só na ultima quinta-feira dia 21,foram registrados os seguintes assaltos:Dois no Alto da Maravilha,Um no bairro Marista e outro no bairro da Gamboa.Os elementos abordam as vítimas armados e subtraem objetos de preferencia celular.
A qualquer momento a eficacia das policias civil e militar,colocarão esses criminosos atrás das grades e questão de pouco tempo.

Cantor sertanejo morre carbonizado após bater com o carro


231600

O cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, morreu carbonizado após sofrer um acidente de carro na madrugada deste sábado (23), em Votuporanga, interior de São Paulo. De acordo com o portal G1, o cantor voltava sozinho de um show quando perdeu o controle e bateu com o veículo em um poste. Após a batida, o veículo pegou fogo, o cantor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Por conta do impacto, a base do poste quebrou. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para o velório a partir das 14h deste sábado, no Cemitério Municipal de Votuporanga.

Bandidos armados assaltam joalheria no centro de Campo Formoso



Dois bandidos armados com revólveres assaltaram a joalheria Nathy Gema e Joias, por volta das 11h20m da manhã, deste sábado (23). A loja fica localizada na rua Floriano Peixoto, no centro de Campo Formoso e pertence a familiares do Deputado Estadual Adolfo Menezes.
Os bandidos levaram celulares e joias em uma ação rápida, e fugiram em uma motocicleta. A polícia foi acionada e está no local e em busca dos criminosos. Ninguém ficou ferido. Aguardem mais informações…
.
Taza

Criança de 8 anos morre espancada durante assalto na Bahia


O garoto Felipe Gomes Lisboa, de 8 anos, morreu após ser espancado por dois adolescentes durante um assalto às margens de uma estrada no povoado de Volta Miúda, em Caravelas (a 843 km de Salvador).

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira, 22. O menino estava com o pai Valdeixo Lisboa dos Santos, 49, a bordo de uma motocicleta, quando eles foram surpreendidos pelos assaltantes S.S.M., 14 anos, e D.G.S., de 16, que estavam encapuzados.

Os bandidos levaram Felipe e Valdeixo para o canteiro da estrada e os espancaram a pauladas. As vítimas foram encontradas inconscientes por um motorista que trafegava pelo local e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu após duas paradas cardíacas. Já Valdeixo segue internado em estado de saúde delicado.

Os bandidos levaram a motocicleta e roubaram R$ 30 reais na ação. Eles foram apreendidos no povoado de Rancho Alegre por guarnição da Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) nesta madrugada.

Os adolescentes foram encaminhados para a 8ª Coordenadorias Regionais de Polícia de Teixeira de Freitas e serão apresentados à Justiça sob acusação de latrocínio. Fonte: A Tarde.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL