sexta-feira, 22 de julho de 2016

Viatura da Polícia Militar de Macajuba-BA perde controle e sai da pista


Na tarde desta quarta-feira, 20 de julho de 2016, a viatura da Polícia Militar de Macajuba Rodou e saiu da pista. 

O fato aconteceu por volta das 16h30min, na estrada que liga o distrito de Nova Cruz até a sede Macajuba. Graças a Deus, ninguém ficou ferido. 

Fonte: Blog Deixa Comigo Macajuba

Jovem é preso com drogas em Mairi


Na semana passada, um individuo foi apreendido na cidade de Mairi-BA, com 180 papelotes de maconha e cerca de 30 de cocaína. 

Segundo o delegado Zenon Almeida, no momento da prisão o rapaz deu o nome errado, mas foi feita uma pesquisa no sistema do Portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e não foi encontrado o nome do mesmo. 

Depois, o individuo foi encaminhado para o DPT para fazer a identificação criminal e descobriu que o nome verdadeiro é Edson Alves de Miranda, de 22 anos.

Ainda de acordo com informações do delegado Zenon, Edson é foragido da cidade de Livramento de Nossa Senhora, por ter praticado crime de roubo seguido de morte. Ele matou um cidadão quando tentava roubar uma moto, foi preso e fugiu.

Depois que o mesmo fugiu da cadeia de Livramento de Nossa Senhora, estava vendendo drogas na cidade de Mairi, sendo preso em flagrante, ficando a disposição da justiça. 

Com informações e fotos da Delegacia de Mairi.

BONFIM: Vice prefeito Renato Almeida passou a ser disputado por DEM e PT.

RENATO

Na reta final da pré campanha eleitoral,  o vice-prefeito de Senhor do Bonfim,  Renato Almeida, passou a ser o nome mais cotado para compor com os pré candidatos a prefeito Alcides da Silva Araújo (DEM),  e Carlos Brasileiro (PT).
Filiado ao Solidariedade, partido ligado ao prefeito de Salvador, ACM Neto,  Renato Almeida já tinha colocado seu nome a disposição do PT, para compôr com Carlos Brasileiro,  mas nas últimas horas, Renato Almeida passou a receber ligações do deputado estadual, Luciano Simões (PMDB),  e do Advogado João Rodrigues, convidando o mesmo a compor com Alcides da Silva Araújo.
Ao contrário da maioria dos partidos que irão realizar suas convenções no dia 31, O DEM de Alcides da Silva Araújo, já decidiu que sua convenção será no limite, dia 05 de Agosto “Renato sempre esteve do lado de ACM e Paulo Azzi, vamos buscar seu apoio,  e tenho certeza que no final ele ficará onde sempre esteve, não só ele, como também o nosso querido Solidariedade” disse Alcidão. ivansilvanoticias

Polícia Mata Quatro Envolvidos Em Assalto A Banco Em Bom Jesus Da Lapa


Um fuzil calibre 762, uma pistola Glock calibre ponto 40, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38, farta munição, mira para longo alcance, drogas, balança de precisão, máscaras e uma motocicleta foram apreendidos, nesta quinta-feira (21), durante operação conjunta da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Polícia Militar, ambas de Bom Jesus da Lapa.

Todo material foi apreendido numa propriedade na zona rural do município, distante 774 quilômetros de Salvador, numa localidade conhecida como Setor H, do Projeto Formoso. Ali, estaria escondida a quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária em Sítio do Mato, crime ocorrido na madrugada de terça-feira (19).

De acordo com o coordenador regional de Bom Jesus, delegado Jackson Trindade Neves, ao perceber a aproximação dos policiais, quatro criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo contra os policiais, houve confronto e todos os quatro foram baleados. Dois deles ainda não foram identificados.

Um dos homens, identificado como Tio Chico, líder de uma quadrilha de traficantes nas regiões do Projeto Formoso e das Agrovilas, portava um documento de identidade que a polícia acredita ser falsificado, com o nome de Antônio Ricardo. O quarto morto no confronto é o paranaense Adriano Aparecido Machado, que tinha várias passagens pela polícia.


Pastor Vende Sabão Em Pó “Ungido” Que “Limpa Que Nem Jesus”

Depois do pastor que pediu para que os fiéis entregassem os carros à Assembleia de Deus, um outro religioso está vendendo durante os cultos um sabão em pó considerado milagroso. Segundo o pastor Nilton, da Igreja Internacional da Graça de Deus Guaianases, São Paulo, há uma benção especial neste sabão.


“Você vai lavar as vestes do pai, do filho, seja quem for, e eu tenho certeza que haverá transformação na vida dessas pessoas”, afirma o pastor. A explicação par aisso é que “a volta de Jesus” ao mundo vai “tirar todas as manchas”. “Essas manchas que exisitirem na vida das pessoas serão tiradas pelo poder de Deus”, explica Nilton.


Segundo informações dos fiéis, o pacote “ungido” de sabão em pó custa R$ 35 o quilo — em um mercado, dois quilos de sabão podem ser encontrados por menos de R$ 20. O vídeo que viralizou recentemente na internet faz parte de um programa exibido em um dos horários comprados pelo missionário R. R. Soares nas emissoras abertas.

Mãe reza diante do filho morto no dia do aniversário em Teixeira de Freitas


 Bocão News 
 
Um homem foi morto a tiros por volta das 19h de quinta-feira (21), na Rua Manoel Sambique, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas. José Ricardo Alcântara, que completou 30 anos no dia do crime, foi alvejado com dois disparos de revólver calibre 38, que o atingiram no rosto e no pescoço. Moradores da rua não souberam informar detalhes do crime, afirmando apenas terem escutado o barulho dos tiros.
 
Uma equipe da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (87ª CIPM) esteve no local para isolar a área antes da chegada da Polícia Técnica. No local, uma cena chamou a atenção dos populares. A mãe da vítima, ajoelhada diante do corpo, rezava pelo filho. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. 

Caminhão desgovernado atinge casa em Capela do Alto Alegre


Por volta do meio dia da última quarta-feira, 20 de julho de 2016, um caminhão estava subindo uma ladeira no Bairro do Açude, na cidade de Capela do Alto Alegre, quando motorista perdeu o controle e o veículo desceu de ré e atingiu uma casa.

Segundo informações o motorista estava bêbado e a polícia chegou no local prendendo-o em flagrante. A casa ficou parcialmente destruída.

Quatro pessoas da mesma família estavam na casa, sendo o homem conhecido como Inha da Academia, sua esposa de prenome Cely, além de duas crianças, mas, ninguém saiu ferido.
Fonte: VR14

Procurado há quatro anos, suspeito de estuprar 15 mulheres é preso em Conquista


Procurado pela polícia desde 2012, um homem suspeito de estuprar, ao menos, 15 mulheres foi preso nesta quinta-feira (21), na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, o último estupro, segundo a polícia, ocorreu no dia 16 de julho, no bairro Vila América.
 
Armindo Pereira dos Santos foi preso quando saía da casa onde mora, no bairro Vila Eliza, durante uma operação que envolveu investigadores da Delegacia da Mulher da cidade, da 10ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO). 
 
Com ele a polícia encontrou e apreendeu CDs e DVDs piratas, chips, cartões de memória, carregadores de celular, um revólver de plástico e ferramentas, como um alicate e uma lanterna, que seriam usados no crime.
 
Segundo a polícia, ele agia nos bairros Panorama, Urbis 6, Nova Cidade, Primavera e Santa Cecília, e nas localidades da zona rural do município. Além disso, a polícia afirma também que Armindo abordava as vítimas dentro de casa ou nas ruas, mesmo quando estavam acompanhadas. 
 
O suspeito, que já tem passagem pela polícia por roubo, nega o crime. Ele segue preso.

HOMEM É MORTO A TIROS DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL NO INTERIOR DA BAHIA


De acordo com a Polícia local, a vítima é suspeita de comandar o tráfico de drogas na região
Um homem foi executado enquanto jogava bola no bairro de Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, sudoeste baiano. Segundo a delegacia de Polícia de Livramento de Nossa Senhora, o homem identificado como José Aparecido Santos Souza, de 35 anos, conhecido como Dedé, foi surpreendido por dois criminosos.
De acordo com a delegacia local, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuou vários disparos contra a vítima. Em seguida, a dupla fugiu e até a manhã desta quarta-feira (20), ainda não tinham sido identificados.
Ainda de acordo com a polícia local, o crime será investigado a fim de identificar a autoria e motivação do crime.

Acusados de matar líder da TelexFree em Feira de Santana são presos


Três jovens foram presos na noite de ontem (20) suspeitos de envolvimento na morte do empresário Dorian da Silva Santos, 29 anos, que ficou conhecido em todo país após tornar-se milionário através da empresa de marketing multinível TelexFree, condenada pela Justiça em 2013 por atuar como pirâmide financeira.

Ele foi encontrado com as mãos amarradas por um fio e com marcas de tiros na cabeça na última terça-feira (19) em um matagal isolado na BR-101, no povoado de Caetano, distrito de Humildes, em Feira de Santana. O crime ganhou repercussão nacional. 

Fernando Brito Candido, 21 anos, Davi Rios de Oliveira, 21 e Joanderson Menezes Lima, 24, foram detidos em flagrante por policias militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) praticando assaltos nos bairros Gabriela e Cidade Nova, a bordo do automóvel Toyota Hilux SW4, cor branca, placa OKU 1162 [fria], pertencente à vítima. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Dorian era pré-candidato à prefeito de Serra Preta, Região Metropolitana de Feira. Atualmente, exercia a função de supervisor sênior da Go-Liberty. 
Os acusados foram apresentados no Plantão Central do Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. Após serem autuados, foram encaminhados ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Outro crime 
O trio é acusado também de balear Felipe Ribeiro e Ribeiro, 21 anos, durante fuga ocorrida no mês passado, no bairro Feira X. A vítima encontra-se internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O estado de saúde dele é considerado grave. Fonte: De Olho na Cidade.

Ladrão é “muído de pancada” após assaltar idoso em Feira de Santana

105059-3Na manhã desta quinta-feira (21), Micael Batista dos Santos, acusado de assaltar o idoso Joselito Mascarenhas de Souza, de 69 anos, na Rua Juracy Magalhães, bairro Estação Nova, em Feira de Santana, foi capturado e espancado por populares.
De acordo com o idoso, ele estava no ponto de ônibus quando foi surpreendido por Micael, que roubou a sua carteira. Após ser assaltado, Joselito correu atrás do acusado e conseguiu interceptá-lo juntamente com homens que estavam em uma moto.
105064-3“Eu estava sentado no ponto e o avistei. Não desconfiei de nada. Quando de repente ele roubou a minha carteira e aí eu saí correndo atrás dele junto com uns motoqueiros. Conseguimos segurá-lo até a polícia chegar”, afirmou.
Micael foi socorrido por policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de acordo com moradores, ele praticava constantemente assaltos na região. (Com informações e fotos do Acorda Cidade)

Polemica do abate de Jegues é destaque no “Hora 1” da Globo

A polêmica do abate de jumentos no Frigocezar em Miguel Calmon foi destaque em rede nacional na madrugada desta sexta-feira. A matéria da TV São Francisco foi reproduzida ” Hora 1″ da Rede Globo, mostrando a repercussão da decisão do promotor do Ministério Público de Jacobina, Pablo Almeida, ao orientar a suspensão do abate de jumentos na região. O assunto divide opiniões dos moradores locais por várias razões . O promotor determinou também que sejam apresentados todos os documentos necessários ao cumprimento da recomendação, destacando a importância dos laudos técnicos que comprovem que o manejo dos animais, bem como a planta frigorífica, não causam danos ou maus-tratos aos jegues. A foto acima, tirada na rodoviária de Feira de Santana, ostra o momento em que a matéria foi veiculada ao vivo no noticiário da Globo desta sexta-feir, dia 22.

ELEIÇÕES 2016: PSOL CONVIDA PARA CONVENÇÃO NO PRÓXIMO DIA 29 DE JULHO


O Diretório Municipal do PSOL Bonfim convida seus filiados, militantes, simpatizantes e toda população bonfinense para participarem da Convenção Municipal que acontecera no dia 29/07/2016 às 19h na sede das Academias de Capoeiras de Senhor do Bonfim, a Rua Vila Nova s/nº onde será escolhido os candidatos a Prefeito, Vice Prefeito e os Vereador para o pleito Municipal deste ano.

Ascom PSOL - BONFIM

BAHIA: JUAZEIRO AGORA É TITULAR DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO SÃO FRANCISCO


A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública participou nesta quarta-feira, 20, em Salvador de uma reunião com o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco. Durante o encontro aconteceu uma eleição para integração de novos membros no comitê federal e, após 12 anos, a cidade de Juazeiro consegue novamente ser titular.

Em geral, 14 entidades públicas baianas estavam habilitadas ao pleito pelos trabalhos que realizaram em beneficio do São Francisco, e a cidade de Correnteira também foi eleita titular do comitê já as cidades de Igaporã e Abaré foram eleitas suplentes. A posse acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, em plenária na cidade de Belo Horizonte (MG). Com essa titularidade, Juazeiro poderá lutar mais ativamente por melhorias para o Rio São Francisco e todo o meio ambiente.

ASCOM PMJ

BONFIM: ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA DO SISMUSB ACONTECE DIA 25 DE JULHO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SISMUSB- Sindicato dos Servidores Público Municipal de Senhor do Bonfim, através do presidente da comissão eleitoral abaixo assinado, com base no estatuto desta entidade, convoca todos os associados munidos de documento com direito a voto, para participarem da eleição a ser realizada em primeira convocatória para o dia 25 de Julho de 2016 no seguinte horário das 8:00 ás 18:00hs, com instalação de urnas na Sede do Sindicato, no Departamento de Transportes e urnas itinerante para o Distritos de Tijuaçu, Igara, Quicé Carrapichel e outras localidades.
Atenciosamente,


Neumacir Nascimento
Comissão Eleitoral
Presidente

POLICIAL: MULHER MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Uma mulher moradora da região de Pauzinhos, interior de Campo Formoso, morreu na manhã desta quinta-feira (21), após ter sofrido um acidente de motocicleta, levando uma pancada muito forte na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

A vítima identificada como Sidneia, foi socorrida para o hospital da cidade, já chegando sem vida.

Campo Formoso Noticias

POLICIAL: QUATRO ASSALTANTES SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM BOM JESUS DA LAPA/BA


Após a tentativa de assalto ao caixa eletrônico de Sítio do Mato/BA na madrugada da última terça-feira dia 19, foram passadas informações à Central da 38ª CIPM que os indivíduos responsáveis estavam escondidos em um lote no Projeto Formoso, Setor H, em Bom Jesus da Lapa/BA.
Em conjunto com a Polícia Civil foi montada uma operação para verificar as denúncias, na manhã desta quinta-feira dia 21, por volta das 6 horas. Chegando no local a casa foi cercada e foi dada voz de prisão para os indivíduos.

Os quatro suspeitos saíram da residência fazendo disparos contra os policiais e correndo em direção às Bananeiras. Diante da injusta agressão os policiais fizeram o revide, atingindo os indivíduos. Prestado o devido socorro aos mesmos foram encaminhados à UPA, onde vieram a óbito.

Segundo a polícia, um dos indivíduos que veio a óbito é um chefe de quadrilha de tráfico de drogas da área do Projeto e Agrovilas conhecido como Tio Chico. Um dos outros indivíduos morto foi a pessoa de Adriano Aparecido Machado, natural do Estado do Paraná, com diversas passagens pela polícia.

Com os mesmos foram encontrados drogas, várias munições, 1 fuzil calibre 762, 1 pistola Glock calibre .40, 2 revólveres calibre 38 e 1 espingarda calibre 12, 2 brucutus, balança de precisão, mira de longo alcance e 1 moto Tornado preta.

Blogbraga/PM

POLICIAL: HOMEM MORRE AO SER ATINGIDO POR PLACA NA PRAÇA DOS MINÉRIOS EM CAMPO FORMOSO


Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (21), em Campo Formoso, ao ser atingido por uma placa de trânsito. O acidente aconteceu nas proximidades da Praça dos Minérios, no centro da cidade, quando um veículo do tipo caçamba colidiu com a placa e a projetou sobre o homem que estava fazendo serviço de pedreiro no local. O motorista saiu do local sem prestar socorro.

A vítima, de 60 anos, foi identificada como José Maria Correia, morador do bairro Esplanada. Ele chegou a ser levado ao Hospital São Francisco, que fica próximo ao local do acidente, mas já chegou à unidade sem vida.

Redação Campo Formoso Noticias

BAHIA: RUI INAUGURA EM UAUÁ AGROINDÚSTRIA FINANCIADA PELO FIDA


Com investimento total de R$ 4 milhões em obras, equipamentos, capacitações e assistência técnica, o governador Rui Costa, acompanhado do presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola da ONU (Fida), Kanayo Nwanze, inaugurou nesta quinta-feira (21), em Uauá, município do nordeste baiano, uma agroindústria para processamento de frutas. A unidade tem capacidade instalada para fabricar anualmente 800 toneladas de polpa de frutas e vai ajudar a incrementar a renda de 3.225 famílias de pequenos produtores, além de impulsionar a economia local, com o beneficiamento da produção da região.

Na ocasião, Rui ressaltou que a Bahia é o estado com o maior número de famílias que vivem da agricultura familiar (700 mil) e que o apoio à mecanização, à assistência técnica e ao beneficiamento da produção está entre as prioridades do governo. "Apostamos muito nesse modelo de cooperativa, onde as pessoas se juntam para produzir mais e melhor. Temos que ajudar vocês a crescerem, a produzir mais e gerar renda. O Fida está nos ajudando no Pró-semiárido. Essa região está no foco das ações deste programa. Tem mais por vir. Mais investimentos para o pequeno agricultor produzir mais e viver melhor", afirmou.

Em discurso, o presidente do Fida agradeceu a oportunidade de conhecer a agroindústria. "Temos investimentos em todo o Brasil, mas principalmente no semiárido brasileiro. Dos seis projetos que temos no país, três estão na Bahia. O Fida se orgulha em poder visitar in loco as iniciativas e as pessoas do campo, que fazem do projeto um grande sucesso. O que as pessoas precisam é de oportunidade", disse. A fábrica deve entrar em plena operação a partir de dezembro, na safra do umbu. Até lá, produzirá em caráter experimental. Além do beneficiamento de frutas típicas da região, como o maracujá da caatinga e a goiaba, no local serão comercializados doces, geleias, sucos e até cerveja.

O empreendimento é o primeiro de outros que serão realizados na Bahia por meio do Pró-Semiárido, programa financiado pelo Fida e que investirá mais de R$ 350 milhões para promover o desenvolvimento rural sustentável nas regiões do estado com os menores indicadores sociais, mas com forte potencial econômico, beneficiando mais de 70 mil famílias baianas. Ainda em Uauá, o governador entregou 18 títulos de domínio de terra a agricultores do Território Sertão do São Francisco e uma viatura para renovação da frota da Polícia Militar do município. Rui também se reuniu com a comunidade escolar do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora.

Secom
Armas apreendidas durante a ação (Foto: Divulgação)
Quatro suspeitos de fazer parte da quadrilha que explodiu caixas eletrônicos da agência do Bradesco da cidade baiana de Sítio do Mato, no Vale do São Francisco, na madrugada de terça (19), foram mortos em confronto com a polícia, nesta quinta-feira (21), na localidade conhecida como Setor H, do Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa.
Também foram apreendidos, segundo a polícia, um fuzil calibre 762, uma pistola Glock calibre ponto 40, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38, farta munição, mira para longo alcance, drogas, balança de precisão, máscaras e uma motocicleta. A operação envolveu a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e a Polícia Militar, ambas de Bom Jesus da Lapa.
De acordo com o coordenador regional de Bom Jesus, delegado Jackson Trindade Neves, ao perceber a aproximação dos policiais, quatro criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo contra os policiais, houve confronto e todos os quatro foram baleados. Dois deles ainda não foram identificados.
Um dos homens, identificado como Tio Chico, é líder de uma quadrilha de traficantes nas regiões do Projeto Formoso e das Agrovilas, de acordo com a polícia. Ele portava um documento de identidade que a polícia acredita ser falsificado, com o nome de Antônio Ricardo. O quarto morto no confronto é o paranaense Adriano Aparecido Machado, que tinha várias passagens pela polícia.#Agoranabahia
Sertão do São Francisco: Ação apreende quase meia tonelada de peixe
Foto: Divulgação / Ibama
Cerca de 450 quilos de peixe pescado de forma irregular foram apreendidos por uma ação realizada pelo Ibama, em conjunto com a Marinha, Cipe Caatinga e secretarias de Meio Ambiente de Sento Sé e Remanso, no Sertão do São Francisco. A operação, que se encerrou nesta quinta-feira (21), apreendeu ainda quase 18 mil metros de rede de pesca.
 
Conforme o engenheiro de pesca e analista ambiental do órgão, Wanderley Pinheiro, o material apreendido não atendia as normas para exercício da pesca. Entre os itens irregulares, estão o tamanho dos peixes, inadequado para captura; e as redes, que não seguiam o comprimento padrão. A soma das multas pode chegar a R$ 18 mil. De acordo com o G1, os peixes apreendidos foram doados a duas instituições sem fins lucrativos de Sento Sé.

Vergonha!!Operação da PF investiga desvios de verbas da Saúde em cidades baianas


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) a Operação Copérnico, em parceria com a  Controladoria Geral da União. A ação pretende desarticular esquema criminoso de desvio de verbas públicas destinadas à saúde, bem como fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. 140 Policiais Federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e sete mandados de condução coercitiva nos municípios de Salvador, Candeias e São Francisco do Conde, todos na Bahia.
Segundo apurado durante as investigações, o esquema ilícito funcionava através da criação de empresas e entidades sem fins lucrativos em nome de “laranjas”, com as quais eram firmados contratos de gerenciamento integral de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e centros de saúde. Via de regra eram identificadas três irregularidades principais: a fraude às licitações, que eram forjadas; a falta de fiscalização, por parte do município, em relação à efetiva prestação do serviço; e a realização de pagamentos com base apenas na declaração emitida pela própria entidade.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL