Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2016
POLICIAL: DIVULGADO RESULTADO E ORGANOGRAMA DA OPERAÇÃO "ARACUÃ" DE SENHOR DO BONFIM
Aos 14 dias do mês de Julho de 2016, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO ARACUÃ, para cumprimento de 36 (trinta e seis) mandados de busca e apreensão e 28 (vinte e oito) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim – BA, Antonio Gonçalves – BA e Petrolina - PE. Durante 2 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram membros dessa organização criminosa com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos a bancos, casas lotéricas, correios e homicídios, sendo a organização liderada por ALEXANDRO PEREIRA MATIAS “ALEX ARACUAN”, JOSE CICERO GOMES DE SA “ZEZINHO ARACUAN”, VANDERLAN JOSE DE SÁ SANTOS e IVANILDO GOMES DE SÁ “ZÉ DO ÓLEO” ambos cultivam e vendem maconha, como também outras drogas sintéticas, …
POLICIAL: POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO "ARACUÃ" EM BONFIM Vários Delegados e investigadores de diversas Coordenadorias de Polícia Civil, participaram da "Operação Aracuã", realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (14).

O objetivo dos policiais é de cumprir 36 mandados de buscas e 28 de prisão contra membros da família Aracuã.

A ação ainda continua sendo realizada, já estão presos na delegacias alguns dos investigados.

Breve mais detalhes da operação.

Maravilha Notícias
Tiroteio no pedágio de Simões Filho deixou quato mortosCleber Vieira  Policiais civis com o apoio de policiais rodoviários federais e militares trocaram tiros com assaltantes de banco no meio da BR-324 na noite dessa quarta-feira (13) e motoristas ficaram em pânico. Quatro bandidos morreram na troca de tiro, eles estavam armados com fuzil e outras armas longas. Uma mulher que retornava de Salvador com destino a Cruz das Almas também morreu atingida por uma bala perdida. Na fuga os bandidos fizeram uma mulher grávida de refém, um soldado Samuel, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Litoral Norte (Cipe/Litoral Norte) foi alvejado na região da virilha e foi socorrido para o HGE – Hospital Geral do Estado. O trânsito foi interditado na BR-324 sentido Feira de Santana em dois pontos: na frente do posto da PRF em Simões Filho e na região do Pedágio. Um helicóptero do Grupamento de Aéreo da Polícia Militar (Graer) sobrevoa o local para encontrar os criminosos. Pelo men…
Rodrigo Maia vence Rosso no 2º turno e é eleito presidente da Câmara
Cleber Vieira
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito na madrugada desta quinta-feira (14), com 285 votos, presidente da Câmara dos Deputados. Ele venceu no segundo turno o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que era apontado como candidato favorito do Palácio do Planalto e que teve 170 votos. Outros cinco deputados votaram em branco. Maia irá suceder ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou à posição na semana passada após ter o seu mandato suspenso em maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Veja o perfil de Rodrigo Maia: Filho do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), Rodrigo Maia comandará a Câmara apenas até 31 de janeiro de 2017, que é quando terminaria o mandato de Cunha. Às 0h15, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que exercia interinamente a presidência, declarou a vitória de Maia. Com o apoio oficial das bancadas de PSDB, DEM, PPS e PSB, Maia já tinha vencido Rosso n…
BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM Administração inicia reparos na quadra da Rua Visconde do Rio Branco


A Secretaria de Administração iniciou nesta quinta-feira (13), na quadra da Rua Visconde do Rio Branco, uma série de reparos que irão modificar o aspecto do local.

Hoje a quadra passou por uma grande limpeza e foi capinada. Durante os próximos dias, haverão outros reparos como pintura e pequenos consertos.


Reativação do Conselho Municipal de Cultura



Praça de Alimentação passará por "faxinaço" no dia 24 de Julho

A Secretaria de Administração, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Meio Ambiente e Infraestrutura realizará no Domingo (24 de Julho) um mutirão na Praça de Alimentação, situada em frente ao Ministério Público, com os serviços de limpeza em todos os boxes e manutenção através de pequenos reparos.


Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura notificam irregularidades nas áreas verdes nos bairros do Minha Casa Minha Vida


As Secretarias de M…
POLICIAL: 54ª CIPM PROMOVE CAMPEONATO DE TIRO
No dia de hoje, 13/07, a 54 CIPM promoveu entre seus integrantes o 1° Campeonato de Tiro conjugado (Modalidade Saque rápido/Precisão), entre os seus componentes. O Campeonato contou com apenas os Policiais Militares que manifestaram interesse em participar. Foram 19 (dezenove) inscritos e ao final obtivemos o seguinte resultado:


1° SD PM GUTIERRE – PETO
2° TEN PM RAFAEL – PETO
3° SD PM NETO – PETO

ASCOM 54ª CIPM
CAMPO FORMOSO: GOVERNADOR ENTREGA ABASTECIMENTO DE ÁGUA, VIATURAS E TÍTULOS DE TERRA EM CAMPO FORMOSO
Os mais de 6.300 habitantes das comunidades de Laje dos Negros, Laje de Cima I e II, no município de Campo Formoso, serão beneficiados com a inauguração, neste sábado (16), às 9h30, do sistema de abastecimento de água, que custou aos cofres estaduais R$ 3,86 milhões.

O governador Rui Costa participa do evento, que acontece no distrito de Laje dos Negros, e faz, também, a entrega oficial da Estação de Rádio Base para atendimento à comunidade Quilombola de Laje dos Negros, operado pela Oi.

Rui ainda entrega três viaturas para renovação da frota da PM nos municípios de Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, além de 112 títulos de domínio de terra, beneficiando nove municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru.

Secom Bahia

Dois mil jegues serão sacrificados até outubro em Miguel Calmon

QUINTA-FEIRA, 14 DE JULHO DE 2016 Cerca de 300 jumentos foram abatidos no município de Miguel Calmon, no Centro-Norte da Bahia, esta semana. Até outubro, dois mil animais serão sacrificados. Segundo a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), a maioria dos animais foi capturada em rodovias estaduais e federais, na Bahia.

A carne será usada para consumo animal e o couro será exportado para a China. Os dois mil animais vão gerar cerca de 200 toneladas de produtos, não destinado à alimentação humana. Em nota, a assessoria da Seagri informou que a ação foi realizada com base na Portaria nº 255, de junho de 2016, que define os critérios para o abate de equídeos na Bahia. 

“Neste primeiro momento foram abatidos mais de 300 animais, e toda a atividade contou com a inspeção de cinco médicos veterinários da ADAB, que garantiram o cumprimento de todas as exigências higiênico-sanitárias e de bem-estar animal”, diz a nota. 

Antes de serem abatidos, os animais passam por exames clínico e laborator…

PM baleado e quatro mortos; balanço inicial do terror na BR 324

Um policial baleado com três tiros e quatro pessoas mortas, foi o saldo de um confronto violento às margens da BR 324, na noite desta quarta-feira (13), provocando pânico entre as dezenas de pessoas que transitavam e que tiveram que ficar no fogo cruzado. Entre esses mortos, está uma mulher que a polícia não sabe se pertence ao grupo de assaltantes que provocou pânico durante cerca de três horas. 

Policiais de vários batalhões, apoiados por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar estiveram em ação e tiveram que encarar armas de grosso calibre usada pelos bandidos. 

A primeira informação é que este foi o mesmo grupo que foi perseguido pela polícia na estrada da Cascalheira, em Camaçari, acusado de praticar assaltos e explosões em bancos. Depois que parte do grupo escapou, os policiais tiveram informações de que eles retornariam para recuperar carros abandonados. A partir daí, foram perseguidos até próximo ao pedágio de Simões Filho, onde os bandidos foram encurralados. 

Ini…

Novo prazo para saque de PIS e Pasep deve beneficiar 31 mil baianos

O Ministério do Trabalho prorrogou o prazo para aqueles que não conseguiram sacar o abono salarial do Pis e Pasep até o final de junho. O novo prazo de retirada vai de 28 de julho a 31 de agosto. Com a nova chance, 31 mil baianos devem ser beneficiados. No Brasil, mais de 1,2 milhão de trabalhadores não sacaram o valor referente ao ano-base 2014. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Pasep é devido aos servidores públicos. Para sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar, antes, se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação. BN.