quinta-feira, 7 de julho de 2016

Terror: Homens invadem residências na Bahia e matam seis pessoas


polícia2-696x457
Uma chacina na Região Metropolitana de Salvador e mais duas mortes em Feira de Santana, todos registradas nas áreas em que as vítimas residiam, foram registrados pela polícia, entre a noite da quarta (06) e madrugada desta quinta-feira (07). O primeiro crime foi em Feira, onde moradores do bairro Aviário, em Feira de Santana, viveram momentos de terror quando cerca de 10 homens invadiram o condomínio Aviário 1 –  que faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” –  e mataram duas pessoas, deixando outras três feridas.
De acordo com a polícia, uma das vítimas, de identidade ainda não divulgada, foi executada na área externa do condomínio. Ao lado do corpo foi encontrada uma muleta, provavelmente utilizada por ela. A outra vítima, identificada como Leonardo Pereira de França, de 27 anos, tentou fugir dos homens armados pela escadaria de um dos prédios do condomínio, mas foi alcançado e morreu quando estava no terceiro andar.
Outras três pessoas também ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Chacina
Uma chacina ocorrida às primeiras horas desta quinta-feira (07) chocou os moradores de Açu da Torre, localidade próxima à Praia do Forte, já no município de Mata de São João, no litoral Norte da Bahia. Durante a madrugada, homens armados invadiram uma casa e mataram quatro pessoas, presumivelmente, da mesma família.
Até agora a polícia não tem a identidade das vítimas, mas sabe que foram três homens e uma mulher, que tiveram os corpos já encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, para identificação e perícia. Todos estariam dormindo quando o crime foi cometido. Os tiros teriam sido disparados por metralhadoras e o grupo invasor teria mais de quatro pessoas.
As motivações e autoria dos crimes de Açu da Torre e de Feira de Santana, também são desconhecidas. Até agora, ninguém foi preso.
Fonte: AgoraNaBahia (Foto: Central de Polícia)

Assaltantes de lotérica são presos após carro colidir em poste durante fuga na Bahia

001-23

Três suspeitos de assaltar uma lotérica na cidade de Barra do Rocha, no interior da Bahia, foram capturados pela polícia na quarta-feira, dia 6, após colidirem o carro violentamente em um poste durante a fuga.
Segundo informações do site Giro em Ipiaú, os cramunhões usaram um veículo roubado na noite de terça-feira, dia 5, em Ubaitaba após assaltar o estabelecimento a mão armada na manhã de quarta.
A Polícia Militar (PM), com o apoio de um oficial da Policia Civil, recuperou o dinheiro roubado e apreendeu dois revólveres. Os oficiais alcançaram os assaltantes após o veículo de fuga colidir em um poste próximo ao Centro de Educação e Socialização Infantil (CESI), no bairro Firmo Ferreira Leal.
Segundo a polícia, o motorista ficou ferido após o acidente, enquanto um dos caronas foi baleado após apontar uma arma contra os oficiais. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia local.
Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú

Jovem confessa ter matado o pai a facadas em Serra Preta


O idoso Teodoro Teles da Silva, 65 anos, foi assassinado com golpes de faca no pescoço, barriga e peito esquerdo, por volta das 4h da manhã de quarta-feira (6), na Fazenda Jiboia, zona rural da cidade de Serra Preta.

Segundo a polícia, o filho do aposentado, Joelvansio Silva Reis, que fará 21 anos no próximo domingo (10), foi preso como suspeito de ter cometido o crime. Ele confessou o crime após ser localizado durante diligências da polícia e foi levado para a delegacia de Serra Preta, onde foi feito o flagrante.

O assassinato ocorreu após uma discussão por causa de tarefas de terra. A polícia foi informada sobre o fato por volta das 13h da tarde e encontrou o corpo na cozinha da residência.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Homem é preso com droga na cidade de Morro do Chapéu


Nesta quarta-feira, 06 de julho de 2016, uma guarnição PM da 4° Companhia/Morro do Chapéu em conjunto com equipe da Companhia Tática Operacional do 7° Batalhão, sob comando do Ten Freire, efetaram a prisão em flagrante de Derivado Martins Pinheiro, 34 anos.

Segundo informações, ao as duas viaturas, o elemento estava em um veículo Gol, placa JEZ 1369  empreendeu fuga, sendo alcançado. Na abordagem, foi encontrado no interior do automóvel 4 cigarros e certa quantidade maconha, além de uma arma branca, tipo facão.

Ainda de acordo com informações, com o infrator estava menor de iniciais AMJ, de 13 anos, que informou ser namorada do mesmo.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem é preso com droga na cidade de Morro do Chapéu


Nesta quarta-feira, 06 de julho de 2016, uma guarnição PM da 4° Companhia/Morro do Chapéu em conjunto com equipe da Companhia Tática Operacional do 7° Batalhão, sob comando do Ten Freire, efetaram a prisão em flagrante de Derivado Martins Pinheiro, 34 anos.

Segundo informações, ao as duas viaturas, o elemento estava em um veículo Gol, placa JEZ 1369  empreendeu fuga, sendo alcançado. Na abordagem, foi encontrado no interior do automóvel 4 cigarros e certa quantidade maconha, além de uma arma branca, tipo facão.

Ainda de acordo com informações, com o infrator estava menor de iniciais AMJ, de 13 anos, que informou ser namorada do mesmo.
Fonte: Augusto Urgente!
 
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, recebeu em seu gabinete o prefeito de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia, que esteve acompanhado por Fábio Régis, representante da empresa Sítio Barreiras - uma grande produtora de bananas instalada no distrito de irrigação de Ponto Novo.

Na reunião, o prefeito Maia reivindicou a obra de ampliação da capacidade da Barragem de Ponto Novo, que atende o distrito de irrigação de Ponto Novo, onde trabalham 145 agricultores familiares, além de pequenas e médias empresas.

A obra permitirá ampliar em até 30% a capacidade de armazenamento de água da barragem, garantindo a irrigação nas terras dos produtores de banana e também para garantir a oferta hídrica aos municípios de Filadélfia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Andorinhas, Itiúba, e Jaguarari.

O prefeito de Ponto Novo também pediu ações visando melhorar a segurança pública no município, a exemplo da instalação de uma base da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga, a “Polícia da Caatinga”, o envio de um delegado e de uma viatura para a Polícia Militar (PM).

Capim Grosso: Homem é morto a tiros na Avenida Antônio Carlos Magalhães


Nesta quarta-feira, 06, por volta das 14h20min, um homem de pre nome Silvestre, foi assassinado na Avenida Antônio Carlos Magalhães em Capim Grosso.
Segundo informações, o homem havia ganhado liberdade da delegacia da cidade de Jacobina, e quando chegava próximo a um carro de locação na cidade de Capim Grosso, o mesmo foi surpreendido por homens que estavam armados e efetuaram vários disparos.
Ainda segundo informações, a vítima chegou a ser socorrida para a UPA 24H, mas já chegou ao local sem vida.
Diário da Chapada –

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE LADRÃO E RECEPTADOR E RECUPERA OBJETOS FURTADOS EM MINA DE EXTRAÇÃO EM CARNAÍBA PINDOBAÇU


Nessa quarta-feira (06 de Julho de 2016), durante diligência na localidade de Serra de Carnaíba – Pindobaçu foram recuperados os produtos de furto ocorrido no último final de semana, na Mina de extração de esmeraldas do Sr. Silvio, localizada no Trecho da Cabra, Carnaíba de Cima.

Sendo detido o autor do furto, João Marciel da Silva Alves, 23 anos, residente na Rua da Bica, s/n, Carnaíba de Cima, que havia subtraído, 02 martelos pneumáticos, 09 rolamentos, 06 litros de óleo lubrificantes, 04 aços, dois motores usados em guincho, objetos esses já repassado para o receptador, Antônio Filho Ribeiro, 56 anos, residente em Carnaíba de Cima.

Todos apresentados na DP da cidade de Pindobaçu.

Ascom 54ª CIPM

POLÍTICA: EX-PREFEITO DE PONTO NOVO É MULTADO POR IRREGULARIDADES EM LICITAÇÃO


Nesta quarta-feira (06/07), o Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Ponto Novo, Anderson Luz Silva, por irregularidades em procedimentos licitatórios realizados no exercício de 2009, visando a reforma de escolas municipais.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, multou o gestor em R$15 mil e imputou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$28.540,49, com recurso pessoais, pelo pagamento acima do valor contratado sem qualquer justificativa.

Os técnicos do TCM confirmaram a existência de diversas irregularidades formais e materiais na consecução dos procedimentos licitatórios, entre elas a inexistência de apresentação de projeto básico, fracionamento ou fragmentação de despesas, ausência de orçamento estimado e inexistência de indicação do responsável técnico pela execução da obra ou serviço de engenharia e de fiscal para gerir e acompanhar os contratos firmados.

Cabe recurso da decisão.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

BONFIM: II FÓRUM COMUNITÁRIO – SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO - EDIÇÃO 2013-2016


O nosso município está inscrito no Selo UNICEF Município Aprovado Edição: 2013-2016, cujo objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes e dentre as diversas ações que já foram realizadas, chegou o momento de realizar o 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF, MUNICÍPIO APROVADO – EDIÇÃO 2013-2016, que realizar-se-á no dia 12 de julho de 2016, no horário das 08:00 às 12:00hs, na Câmara Municipal de Vereadores.


Respeitosamente,

Marismélia Fereeira Guirra dos Santos                Tânia Margarete dos Santos Neves
Presidente em exercício do CMDCA                   Articuladora Municipal do Selo UNICEF
                                                                              Edição 2013 - 2016

Dono de posto de combustíveis e sobrinho são assassinados dentro de carro


Um empresário e o sobrinho dele foram encontrados mortos dentro de um carro em Firmino Alves, no Médio Sudoeste baiano. Os dois, Jeone Jesus de Morais, de 37 anos, e Gedson Morais Santos, de 26, tinham marcas de tiros na cabeça. Segundo informações de parentes das vítimas, os corpos foram localizados por populares em uma estrada de terra no caminho para o distrito de Ipiranga, no sábado (2). 

A suspeita é que eles foram vítimas de emboscada, já que nenhum valor foi levado das vítimas. Os velórios e sepultamentos ocorreram no final da tarde deste domingo (3). Conforme a TV Santa Cruz, o empresário Jeone de Morais era dono de um posto de combustível na cidade e prestava serviço à prefeitura local. Ainda segundo os familiares, ele e o sobrinho Gedson teriam sido assassinados na sexta-feira (1º). BN

Família pobre decide levar suspeito de assaltar mesmo banco três vezes em Pernambuco à Polícia Federal



O último suspeito de participar dos assaltos na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, se entregou à Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com a PF, ele é um vendedor ambulante de 34 anos que morava em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

As circunstâncias em que ocorreu a apresentação do suspeito chamou a atenção dos policiais federais. Segundo a Polícia Federal, a mãe e a irmã dele o convenceram a se entregar após ver sua imagem veiculada pela imprensa nas notícias sobre as investidas criminosas. Após pegar dinheiro emprestado, os três chegaram à sede da PF, no Bairro do Recife, no Centro da capital. Já as passagens de volta para a casa e a alimentação deles foi custeada pela Polícia Federal.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, o suspeito sofre de problemas psiquiátricos, toma remédios de uso controlado e é usuário de drogas. Por ter se apresentado espontaneamente, ele foi ouvido e indiciado pelas polícias federal e civil e responderá ao processo em liberdade. Ainda segundo à PF, o suspeito possui antecedentes criminais e passou um mês preso por furto em 2011.
Fonte: G1

Produtores cobram policiamento para barrar roubo de feijão


Produtores de feijão da região oeste do estado aguardam desde o fim de junho uma audiência com o governador Rui Costa para cobrar mais segurança às propriedades rurais. A preocupação tem a ver com o valor da carga de feijão. Nos últimos meses, o produto teve alta e o preço da leguminosa está cada vez mais caro. No sábado (2), uma carga com mil sacas de feijão, estimada em R$ 520 mil, foi roubada de uma fazenda de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, no oeste baiano. Segundo Associação dos Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba), é necessário reforço na segurança das propriedades, com mais policiamento. Ao Correio Júlio Busato, presidente da Aiba, disse que nunca imaginava que isso [roubo de feijão] pudesse ocorrer. “Nós nunca havíamos imaginado que isso pudesse acontecer. É um problema sério e estamos aguardando o retorno do governador. Precisamos de um policiamento mais ostensivo na região”, afirmou. Ainda segundo a entidade, de maio até hoje, pelo menos cinco casos de roubo de soja ocorreram no oeste baiano. BN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL