quinta-feira, 30 de junho de 2016

Miguel Calmon registra mais uma vítima de suicídio por enforcamento



Na manhã desta quinta-feira, 30 de junho de 2016, o corpo de Valdir Jesus Souza, 48 anos, conhecido como Vado, segue sendo necropsiado pelo Departamento de Policia Técnica no IML de Jacobina. Vado foi encontrada na tarde desta quarta (29) enforcado em uma árvore vítima de um suposto suicídio na comunidade de Tapiranga, município de Miguel Calmon.  Familiares relataram que Vado não aparentava está passando por problemas, o mesmo estava separado, morava em um sítio do seu pai e se relacionava com uma mulher da comunidade.

O fato chama a atenção de todos, pois só esse ano já foram registrados mais de 8 mortes por suicídio no município de Miguel Calmon.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem morre ao se envolver em acidente de moto com o próprio genro em Ourolândia



Na noite desta quarta-feira, 29 de junho de 2016, José Carlos Santos de Jesus, 39 anos, conhecido como Pozinho, morreu e outro homem identificado como Josiel da Silva, 29 anos, conhecido como Biró ficou ferido, vítimas de uma colisão frontal entre motos na BR 324, próximo a Barragem, município de Ourolândia.

Segundo informações, Pozinho e Biró foram socorridos inicialmente para o Hospital Municipal de Ourolândia, de onde foram transferidos para Salvador em estado considerado grave.

Durante o translado, Pozinho que era sogro de Biró não resistiu e veio a óbito próximo a cidade de Feira de Santana. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

TRÁGICO: Casal se envolve em acidente no Sertão da PB e mulher acaba morta. Fotos

De acordo com informações, Jucélio e Erika seguiam sentido Paulista, onde participariam de uma festa

Trágico acidente no Sertão da Paraíba deixa uma pessoa morta
Um grave acidente foi registrado nesta quarta-feira (29/06), na BR 427, em Pombal no Sertão da Paraíba, envolvendo um carro e uma moto, deixando uma pessoa ferida e uma mulher morta no local.
De acordo com informações repassadas a reportagem, o acidente aconteceu por volta 01h20min nas proximidades da ‘Lombada Eletrônica’ na saída de Pombal. A moto era conduzida por Jucélio de Oliveira Ribeiro, 24 anos e tinha como passageira sua esposa, Erika Raine Alves de Matos, 21 anos.
Já o carro, um Chevrolet Agile de cor preta, que segundo informações de populares e de uma das vítimas era conduzido por um homem identificado por Fábio Araújo “Fábio Capa Porco”, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
De acordo com informações, Jucélio e Erika seguiam sentido Paulista, onde participariam de uma festa, ao passar pela lombada eletrônica, próximo a uma estrada vicinal a moto foi ‘colhida’ por um carro que bateu violentamente na traseira da motocicleta.
Com o impacto o casal caiu violentamente ao solo. O veículo ficou no local em cima da moto, sendo retirado na manhã desta quarta e encaminhado ao pátio da delegacia local.
Populares que passavam pelo local prestaram socorro às vítimas e acionaram o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A mulher não resistiu e morreu no local. Jucélio foi socorrido para o Hospital Regional de Pombal (HRP), onde encontra-se internado. Ele teve fratura no dedo médio da mão direita, além de escoriações e não corre risco de morte.
O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC). Devido ao forte impacto da colisão, parte do couro cabeludo de Erika ficou no para-brisa do carro.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com HW Comunicão

Colisão entre duas motos no Centro de Cajazeiras deixa três pessoas feridas

As motos bateram frontalmente, deixando três pessoas feridas.


Acidente entre motos no Centro da cidade de Cajazeiras
Uma colisão entre duas motos foi registrada na noite dessa quarta-feira (29), na Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, no Centro da cidade de Cajazeiras.
O acidente ocorreu no Cruzamento que vai para o cemitério Coração de Maria.
As motos bateram frontalmente, deixando três pessoas feridas.
O Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados e socorreram as vítimas para o Hospital Regional de Cajazeiras.
A Polícia Militar e de trânsito também estiveram no local para os procedimentos de lei.
.

AGRICULTOR É ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO EM XIQUE-XIQUE

Um homicídio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), no município de Xique-Xique, Vale do São Francisco. A vítima, identifica por João Elias de Figueiredo, de 55 anos, ‘o João Leiteiro’,  ia  com uma motocicleta à sua propriedade rural, quando foi morto a golpes de arma branca (facão). Nada foi levado da vítima. Com isso, descarta-se a possibilidade de um latrocínio
Segundo a polícia, o crime ocorreu nas proximidades da Ilha do Miradoro. De acordo com familiares que falaram com exclusividade à reportagem do Central Notícia, João havia discutido recentemente com alguns jovens que invadiam sua roça para pegar e matar pássaros e até mesmo furtar.João Elias morava na sede, Xique-Xique,  e através da criação de vagas, distribuía leite para várias pessoas da cidade.
Seu corpo vai ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O autor do crime tomou rumo ignorado.O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Xique-Xique.
Central Notícia

ANDORINHA: EX-VEREADOR COMETE SUICÍDIO



O ex-vereador do município de Andorinha, Antônio Oliveira, 73 anos, popularmente conhecido na região por ”Chapéu de Couro”, cometeu suicídio enforcando-se em uma árvore, na Fazenda Lagoas, em Caldeirãozinho, zona rural de Andorinha.
Familiares e amigos mais próximos informaram que o ex-vereador já tinha tentando tirar a própria vida algumas vezes. Antônio Oliveira, foi vereador em andorinha no período de  1992 a 1996. A sua morte trágica, comoveu a população andorinhense.
Foto: Andorinha Zoom

Estudantes morrem após carro cair em rio no sudoeste baiano

carro-3Duas pessoas morreram e outra ficou ferida, na tarde desta quarta-feira (29), após o carro no qual estavam descer uma ribanceira e cair dentro de um rio, na BA-263, trecho da Serra do Marçal, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Os mortos foram identificados como Moabe Oliveira Matos, de 24 anos, e Daniela Santana Maia, de idade não divulgada. Outra mulher, que não teve a identidade e idade divulgadas, foi resgatada e levada para o hospital. Seu estado de saúde é desconhecido.
De acordo com informações iniciais, os três voltavam de Itapetinga, onde estudavam na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), e seguia para Vitória da Conquista.
A causa do acidente vai ser investigada pela Polícia Rodoviária Estadual. (Com informações do Agora na Bahia/Foto: Blog do Anderson)

ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

São Pedro: Tradicional fogueira do Pedro Ângelo acontece nesta quarta-feira, em Andorinha


Um dos grandes símbolos da festa de São Pedro em Andorinha, a fogueira do Pedro Ângelo, completa 51 anos de história e tradição. Forró Pé de Serra, comidas típicas e brincadeiras tradicionais da época junina prometem animar a festa em comemoração ao São Pedro.

O evento teve início na década de 60, quando o comerciante e fazendeiro Pedro Francisco Alves, popular Pedro Ângelo, (apelido vindo do nome do pai) com intuito de fortalecer amizades no calor da fogueira reuniu amigos e familiares para comemorar o São Pedro. De lá pra cá, a festa cresceu e tomou uma nova dimensão.

Este ano, a festa começou pela manhã desta quarta–feira (29), com uma Alvorada percorrendo as ruas do centro de Andorinha. A partir das 20h, haverá a apresentação do sanfoneiro Abel do Acordeom e Ciro Show, na Praça Rubens Alves, atual espaço Pedro Ângelo.


Prefeitura de Andorinha em parceria com ASESP irá realizar exames oftalmológicos gratuitos à população


A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com Associação de saúde do Estado de São Paulo (ASESP), irá realizar exames oftalmológicos gratuitos à população Andorinhense.

Nos dias 05, 06, 07 e 08 de Julho, no prédio da secretaria de saúde, das 8 às 16 horas, serão distribuídas senhas para marcação dos exames. As senhas estarão com data e horário para realização da triagem oftalmológica nos dias, 12, 13, 14,15 e 16 de Julho no Posto Médico de Andorinha, a partir das 7 horas da manhã.

Os pacientes que apresentarem alteração visual ou tiver algum indício de patologia, serão encaminhados para consulta com especialista, agendada com data e hora marcada para segunda semana no período de retorno, onde passará por outros exames e receberá o diagnóstico que acontecerá entre os dias 18 e 20 de Julho no posto médico de Andorinha.

O Objetivo da ASESP é oferecer atendimento qualificado, acessível e gratuito à população, por meio de consultas, exames e orientação profissional, possibilitando uma melhora significativa na qualidade de vida para as pessoas que possuem dificuldade visual.

A identificação de problemas visuais é uma abordagem preventiva que visa impedir a evolução da doença e melhorar integralmente a capacidade intelectual, social e profissional, trazendo o bem- estar.

Ascom Andorinha

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES NO DISTRITO DE QUICÉ EM BONFIM


Dando continuidades às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti na Zona Rural de Senhor do Bonfim, os Agentes de Combate a Endemias vem realizando vários mutirões disponibilizado o tratamento com aplicação de larvicida e bloqueando os focos do mosquito com a bomba de Ultra Baixo Volume (UBV). O objetivo é reduzir possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, em todo o município.

Essas Ações se deram após a coordenação de Endemias ter criado um cronograma de ações contemplando também a população da zona rural que não eram atendidas desde julho de 2014. Conforme as novas orientações, todas as quarta-feira o efetivo de profissionais em sua totalidade atenderão exclusivamente localidades da zona rural.

Na manhã desta quarta-feira (29), as ações foram realizadas no distrito de Quicé, onde os agentes foram recebidos pela população de braços aberto. Dezenas de focos contendo larvas do mosquito foram tratadas e eliminadas.

Para realização dessas ações os Agentes de Endemias tem contado com apoio das secretarias de Saúde, Educação, Infra-estrutura e Vigilância Epidemiológica.

“Estamos enfrentando ainda uma pequena dificuldade na disponibilidade dos transportes, no entanto, a alegria que a população tem nos recebido e a animação do nosso grupo em poder oferecer de volta os nossos serviços a população da zona rural tem sido o alimento mais que necessário para enfrentar as pequenas dificuldades encontradas no campo”, disse o agente Marlon.

Combater o mosquito é dever de todos, colabore e faça sua parte!

ASCOM AACE

ATUALIZADO - POLICIAL: HOMICÍDIO ENTRE CAATINGIINHA E ITAPICURU ZONA RURAL DE BONFIM


No final da tarde desta quarta-feira (29), aconteceu um homicídio entre os povoados de Caatinguinha e Itapicuru, zona rural de Senhor do Bonfim, de acordo com as informações a vítima DANIEL DE CASTRO ALENCAR, que trabalha com cestas básicas, se encontrava em um veículo tipo Strada de cor vermelha, placa OZL 7514, licença de Senhor do Bonfim foi atacado e ferido com 03 golpes de arma branca, no braço, pescoço e ombro direito, provavelmente ainda dentro de seu veículo, por elementos ainda desconhecidos que levaram seu veículo, que foi encontrado abandonando nas imediações da Fazenda Mamão - Distrito de Carrapichel.

De acordo com a PM, a Guarnição do Sargento César, obteve informações de que um casal havia passado no carro, em alta velocidade no povoado de Itapicuru e populares afirmaram que o casal discutia como se estivesse brigado no interior do veículo.

No local do crime conhecido como Ponta Fria, entre os dois povoados, rastros de sangue por cerca de 10 metros, dão a ideia que a vítima ainda tentou buscar ajuda.

As polícias continuam nas buscas dos autores.

Maravilha Notícias

DESCASO: FAMÍLIA AMARGURA MAIS UMA DOR ALÉM DA MORTE DE ANTÔNIO

Corpo da vítima de acidente próximo a Pindobaçu, dormiu na geladeira do IML de Bonfim por falta de legista, família não sabe que hora terá direito de sepultar seu ente.


Morto devido às gravidades dos ferimentos que sofreu num acidente na BA 131, próximo ao município de Pindobaçu, o corpo do senhor Antônio Lopes (Tonho), que teve morte decretada por volta das 13h00min dessa quarta-feira, continua aguardando translado para a cidade de Juazeiro, a fim de ser necropsiado.

A família inconformada com a morte repentina de Antônio, não entende porque esse descaso de ter que esperar tanto assim para poder velar, e posteriormente sepultar seu filho. Nossa reportagem esteve na casa da esposa da vítima, a mesma continua inconsolável, a enteada de Tonho, desabafou para nossa reportagem, "o que mais tá doendo na gente, é essa demora, ainda vão levar o corpo dele para Juazeiro, quando será que teremos o direito de velar e dar nosso último adeus ao Tonho?".

Nesse momento (07h00min), faz 18hs que o óbito foi informado, apesar das tentativas de reanimação feita no Hospital da cidade de Pindobaçu, e não se sebe a que horas o corpo deverá ser entregue para a família.

Onde estão os representantes do povo desta cidade de Senhor do Bonfim, será que esse é um caso isolado? Uma cidade com mais de 80 mil habitantes, não tem um legista para tal serviço? Será que se fosse parente de alguém influente na sociedade, esse corpo esperaria tanto tempo para uma necropsia?

Vamos acompanhar de perto e ver a que horas a família receberá o corpo do senhor Antônio.

E saber até quando descasos como este acontecerão na cidade.

Maravilha Notícias

POLICIAL: PM PRENDE LADRÃO DE BODE QUE MATAVA OS ANIMAIS E LEVAVA APENAS AS CARNES EM ANDORINHA


Na noite dessa quarta-feira (29), foi apresentado na DT de Bonfim, MANOEL PEIXINHOS DOS SANTOS, principal suspeito de furtos de bodes em propriedades na zona rural de Andorinha.

Nessa quarta-feira a PM o flagrou saindo de uma roça no povoado de Várzea do Barro, com uma faca tipo peixeira, um saco de nylon, material utilizado para abate de animais, no qual o mesmo retirava as carnes, deixando apenas as carcaças, no momento da prisão Manoel estava de posse de uma moto Pop 100 cc, preta.

Na Delegacia Manoel assumiu a autoria dos furtos de bodes dentre outros caprinos, ficando a disposição da Justiça na DT de Bonfim.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL