quarta-feira, 22 de junho de 2016

Rui anuncia obra de infraestrutura viária em visita a Filadélfia


As más condições da via que liga Filadélfia, no norte baiano, à BR 407 vão ficar para trás. Nesta quarta-feira (22) o governador Rui Costa visitou a cidade e autorizou a licitação das obras de pavimentação asfáltica no trecho de mais de três quilômetros. Além de infraestrutura viária, foram entregues na cidade obras nas áreas de educação e saúde, além de reforços para a segurança e pequenos agricultores da região.


A intervenção viária, que deve receber investimentos de R$ 439 mil, por meio do Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico da Bahia (Proinclusão), beneficiará mais de 17 mil habitantes de Filadélfia e de outras cidades vizinhas. Segundo Rui, a obra vai ajudar no desenvolvimento da cidade. "Essa é uma obra que vai deixar a entrada da cidade mais bonita, como ela merece estar. Também vamos fazer a iluminação para permitir que não só os motoristas, mas toda a população possa caminhar pela avenida seja de dia ou à noite”, afirmou


Para fortalecer e ampliar a segurança no município, a Polícia Militar recebeu uma nova viatura, modelo Hilux, levando mais agilidade nas operações, seja na zona urbana ou rural. O reforço também chegou para a agricultura familiar da região, com a entrega de 65 títulos de regularização fundiária. Benefício para agricultores de Filadélfia, Caldeirão Grande, Jaguarari, Ponto Novo e Senhor do Bonfim com a ação que, ao todo, teve recursos de R$ 82,5 mil.


Durante a manhã de visitas, Rui Costa também participou da inauguração de uma creche na comunidade quilombola de Riacho das Pedrinhas. A estrutura que leva o nome do distrito funcionará em tempo integral, atendendo cerca de 60 crianças de até três anos. Na sede, a Unidade Básica de Saúde Joaquim José dos Santos passou por reforma e ampliação e os moradores puderam conferir o resultado da obra com a entrega do equipamento de atendimento e assistência à saúde. No mesmo bairro ainda foi inaugurada a quadra poliesportiva coberta do Colégio Municipal Professora Alice Lopes Maia.


Ainda nesta quarta-feira (22) o governador visita o município de Pindobaçu, no Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, onde entrega cinco viaturas da Polícia Militar, 60 títulos de domínio de terra para pequenos produtores, a reforma do Hospital Municipal Edgar Santos, além de máquinas e equipamentos para agricultores familiar da região. Na oportunidade, Rui autoriza a celebração de dois convênios com entidades da agricultura familiar de Pindobaçu, ação do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).


 
Fotos: Manu Dias/GOVBA

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

FILADÉLFIA: Carro colide em cavalo na BR 407.

 
Por volta das 23:00hs desta terça–feira, 21, na BR 407, Distrito de Aroeira um homem identificado como, Mauricio da Oficina, residente no Bairro do Contorno em Filadélfia, se envolveu em um acidente quando colidiu seu veiculo frontalmente com um cavalo que se encontrava a solta na pista de rolamento.
O corpo do cavalo com as vísceras expostas ficou estendido no chão, Mauricio foi socorrido para o Hospital da cidade de Ponto Novo, onde sem muita gravidade, foi medicado e após liberado.

Filadelfia em Noticias
Fotos whatssap

FERIADO DE SÃO JOÃO: AGÊNCIAS DA COELBA FUNCIONAM ATÉ AMANHÃ, DIA 23


Em virtude do feriado do São João, as agências de atendimento da Coelba e rede credenciada Coelba Serviços de todo o estado funcionarão normalmente até quinta-feira, dia 23/06, desta semana. De 24 a 26/06, as unidades da concessionária estarão fechadas e as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 27. Em caso de dúvidas ou solicitações, os clientes da Coelba têm à disposição as centrais de teleatendimento 0800 071 0800, além do site www.coelba.com.br. A concessionária ressalta que as turmas de operação e o atendimento às solicitações relacionadas ao fornecimento de energia estarão funcionando normalmente neste período.

Acompanhe as ações da Coelba nas Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/coelbaoficial
Instagram: instagram.com/coelba_oficial
Twitter: @oficialcoelba


Informações para a imprensa:
Maria Luiza Silva Matos

Ponto Novo:Acidente na BR 407 próximo a saída do Sitio Barreiras

Foto:Whatsapp
De acordo o repórter Edmilson Matias, em "Plantão de Noticias" na Paiaiá FM,por volta das 8:00h da manhã desta  quarta-feira (22) foi registrado um acidente no KM 177 da BR 407, próximo à Ponto Novo, saida do sitio Barreiras quando  dois  veículos,um caminhão, e um Uno Branco Placas OUL 5737 Salvador-Ba colidiu na traseira do caminhão no momento que ia fazer uma ultrapassagem.Até esse momento não se sabe o estado de saúde dos acidentados.
Com o impacto, o Uno ficou preso na traseira do caminhão.Um Homem  que não teve sua indentidade revelada ficou preso nas ferragens do Uno. Ambulância da SAMU esteve no local prestando socorro * Espaço Aberto.Net

BONFIM: MINISTÉRIO PÚBLICO MANDA SUSPENDER SHOW DE CICINHO DE ASSIS NO SÃO JOÃO DE BONFIM


"O Ministério Público do Estado da Bahia pediu à Justiça a suspensão do show do artista “Cissinho de Assis”, programado para o próximo dia 23 de junho de 2016, durante a celebração dos festejos juninos do Município de Senhor do Bonfim. Segundo o Promotor de Justiça responsável pela medida, a apresentação foi orçada em valor quase seis vezes superior a uma performance do mesmo artista realizada, há menos de um mês, no parque da cidade de Senhor do Bonfim, sem que a administração pública tivesse externado qualquer razão idônea para justificar a diferença, considerada desproporcional e ofensiva ao princípio da economicidade. Apontando também inconformidades na condução do respectivo procedimento de inexigibilidade de licitação, o MP requer ainda, em caso de execução do evento, a condenação do Prefeito e da empresa contratada a ressarcirem os cofres públicos. A iniciativa é resultado de fiscalização do Ministério Público no tocante aos gastos com festividades e, seguindo recomendação da Procuradoria-Geral de Justiça, os contratos firmados para apresentação dos demais artistas e montagem da estrutura da festa também são alvo de análise específica por parte da instituição que adotará, se constatadas irregularidades, as medidas judiciais cabíveis"

Missão do MPBA: Defender a sociedade e o regime democrático para garantia da cidadania plena.

ASCOM MP- SR. BONFIM

Justiça declara improcedente ação do Prefeito de Senhor do Bonfim Dr.Correia contra radialista Cleber Vieira



O  Prefeito de Senhor do Bonfim,Edvaldo Martins Correia do PTN, moveu uma ação contra o radialista Cleber Vieira,apresentador do Jornal Canal aberto edição das 7 horas,na Rádio Caraíba,por ter chamado seu governo de desonesto,a justiça julgou improcedente a denuncia do chefe do executivo Municipal,uma vez que foi taxado desonesto o governo e não a pessoa do prefeito.O radialista contou com a defesa  do escritório de advocacia Dr.Josemar Santana,que mais uma vez mostrou competência e conhecimento.A decisão Judicial,que julgou improcedente o Processo de Nº 0002173-41.2014.8.05.0244, de autoria do Prefeito Dr.Correia,foi publicada na ultima sexta-feira,dia 17 de Junho do corrente.Blogdocleberveira

Alvo de tiros e pedradas, Nego Pom da Guettho é Guettho não resiste e morre no hospital


13521832_1335626929799801_6933596570551594809_nO dançarino e backing vocal da banda Guettho é Guettho, conhecido como Nego Pom, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta terça-feira (21), após ter sido baleado e agredido a pedradas.
De acordo com as primeiras informações, ele foi socorrido e chegou a passar por uma cirurgia. Ainda não há informações sobre o motivo da agressão.
Nas redes sociais, os fãs fizeram uma corrente de oração e lamentaram a perda do artista. Uma mensagem de luto na página da Guettho é Guettho no Facebook confirma o falecimento, ao mesmo tempo que protesta contra a onda de violência na cidade: “#LutoNegoPom, #ChegadeViolência, #ChegadeImpunidade”.
Por: Portaldenoticias.net (Com informações do Bocão News)

POLICIAL: AÇÕES REGISTRADAS PELA PM DA 54ª CIPM


1. Informo que por volta das 10h20 fomos informados que a vítima do atropelamento na BA 131 em Antonio Gonçalves, na madrugada deste dia 20/06/2016, às 05h40min, o Sr. SOLON ANTUNES DE MENESES, 81 anos, socorrido para o Hospital São Francisco nesta cidade, foi a óbito por volta das 08h40. O condutor da moto que também encontrava - se internado naquela unidade hospitalar o Sr. UEMERSON SOUZA PEREIRA, 31anos, recebeu alta e foi conduzido pela GU/ÁREA até à presença da Autoridade Policial, onde foi autuado em flagrante, por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação. O veículo envolvido no acidente, a Motocicleta Honda CG FAN/125, Cor Preta, Placa NTW 2340 – Antonio Gonçalves BA, que havia sido retirada do local do acidente, foi localizada na localidade da Fumaça, interior do Município de Pindobaçu. As GU/MOTO e do 4°PEL/PM, realizaram diligências, apreenderam o veículo e o encaminharam à DEPOL desta cidade, onde foram adotadas todas as medidas cabíveis.

2. Informo que por volta das 14h00min, a GU/PETO, foi acionado a através desta CENOP e deslocou até a Rua Campo de Avião, para averiguar a denúncia de violência doméstica. Chegando ao local, flagrou o acusado VALTEMIR DA SILVA, 36 anos, que descumpria uma Ordem de Medida Protetiva e ameaçava a vítima identificada como: Maria Gomes de Souza, 45 anos, o referido recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido a DEPOL desta cidade, onde foram adotadas todas as medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE HOMEM POR AMEAÇA DE MORTE


Preso em flagrante delito em Tiquara por volta das 15h00min deste dia 21 de junho do corrente ano, GIVAN CARDOSO CARVALHO, 35 anos, residente em Tiquara, flagranteado por estar ameaçando de morte com uma espingarda do tipo bate - bucha, o Sr. José Messias Alves da Silva, 41 anos, também morador do mesmo povoado.

O acusado ainda efetuou um disparo em praça pública, sendo de imediato preso pela Polícia Militar, apresentado na Delegacia em Campo Formoso à autoridade competente, onde o mesmo foi autuado em flagrante.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL