sexta-feira, 17 de junho de 2016

Condutor de Gol perde o controle e capota na estrada de Cachoeira Grande, município de Jacobina


Na tarde desta sexta-feira, 17 de junho de 2016, um homem identificado como Olavo (Lavinho) perdeu o controle do veículo que conduzia, um Gol, vindo a capotar na estrada vicinal que liga a BR 324 ao distrito de Cachoeira Grande, no município de Jacobina.

Segundo informações, Lavinho que é filho de Bilú da Verdura de Várzea da Lage saiu ileso do acidente, havendo apenas prejuízos materiais.
Fonte: Augusto Urgente!

Criança cai de bicicleta e é arrastada por carro em Serrolândia


Uma criança foi arrastada por um carro depois de cair de bicicleta na manhã desta sexta-feira (17) na Avenida Manoel Roque Rodrigues, na cidade de Serrolândia (distante 59 quilômetros de Jacobina). Segundo o blog Portal Serrolândia, o acidente aconteceu em frente à Câmara de Vereadores da cidade e deixou o garoto com um grave ferimento no braço.

De acordo com testemunhas, o garoto, que não teve a idade divulgada, seguia na avenida segurando uma sacola enquanto guiava a bicicleta. Ao passar sobre uma caixa de papelão, ele perdeu o controle e acabou caindo na rua, praticamente debaixo de um carro que passava pelo local. O motorista ainda freou, tentou evitar o acidente, mas não houve tempo. O garoto caiu embaixo do carro e foi arrastado por cerca de dois metros. 

A criança sofreu ferimentos graves no braço e foi socorrida por uma ambulância para o Hospital Municipal de Serrolândia. Devido a gravidade do ferimento, o garoto seria transferido ainda durante a manhã para o Hospital Municipal de Jacobina. 
Redação Jacobina Notícias, com informações e fotos do Portal Serrolândia

POLICIA MILITAR APREENDE VEÍCULOS ROUBADOS E ARMAS DURANTE OPERAÇÃO


Em Cansanção, durante toda a semana, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, realizaram uma operação em combate a uma onda de roubo de celulares e motocicletas na cidade.

Os policiais recuperaram 3 aparelhos celulares, apreenderam 5 motocicletas com restrição de roubo, 4 espingardas de fabricação caseira, um revólver calibre 32, um simulacro de pistola semelhante a uma 9 milímetros, pequena quantidade de maconha e a quantia de R$ 120,00.
Foram presos 4 homens e apreendidos 2 adolescentes.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Megatraficante brasileiro, ‘Rei da Fronteira’ é fuzilado no Paraguai; veja vídeo


Reviewed by: 
Rating:
5
On sexta-feira, 17 de junho de 2016
Last modified:sexta-feira, 17 de junho de 2016

Summary:

Megatraficante brasileiro, 'Rei da Fronteira' é fuzilado no Paraguai; veja vídeo
O megatraficante brasileiro Jorge Rafaat Toumani, o “Rei da Fronteira”, morreu fuzilado em um tiroteio na noite desta quarta-feira, emboscado no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia onde vivia como suposto empresário de segurança privada, na fronteira com Ponta Porã (MS). A família sepultou o corpo nesta quinta-feira em solo brasileiro, no cemitério local da cidade sul-mato-grossense. A segurança foi reforçada na cidade e as polícias Civil e Militar estão em alerta.
Megatraficante brasileiro, 'Rei da Fronteira' é fuzilado no Paraguai; veja vídeo
O bando motorizado que o atacou usou armamento de guerra e artilharia anti-aérea: fuzis e uma metralhadora Browning M2 .50, escondida dentro de uma caminhonete para parar o jipe Hammer preto blindado do narcotraficante Rafaat. O que se seguiu foi uma intensa troca de tiros entre quadrilhas por toda a cidade. A Polícia Nacional do Paraguai também interveio e trocou tiros com os bandidos. Sete suspeitos foram presos. Um brasileiro suspeito de ter feito os disparos contra Rafaat está internado em uma clínica privada em Assunção, capital do Paraguai.
Eram cerca de 18h45 quando Rafaat foi emboscado em uma cena de proporções cinematográficas nas principais ruas de Pedro Juan Caballero, como a Avenida Teniente Herrero. Ele não teve tempo de reagir. Seus guarda-costas estavam em outras picapes e perseguiram os rivais por algumas quadras. “Avisem a polícia, tem um tiroteio imenso acontecendo agora perto da Igreja San Gerardo, tem muita gente aqui”, pediu socorro um homem conforme áudio no Whatsapp.
Conforme o jornal paraguaio ABC Color, Rafaat recebeu dezesseis tiros disparados por um bando de pistoleiros e seus capangas conseguiram revidar. Ele morreu na hora, sentado ao volante da Hammer. Um vídeo capturado por câmeras de segurança e divulgado pela imprensa paraguaia mostra parte do confronto no trânsito. Uma Toyota de cor clara passa à frente do comboio que protegia a Hammer de Rafaat e inicia os disparos de .50 logo após o cruzamento, enquanto as pick-ups de seguranças dele ficaram paradas. Em seguida, os homens do traficante descem armados com fuzis, disparam algumas vezes e correm. Mas o carro do chefe já estava fuzilado adiante.

Segundo a imprensa paraguaia, ele já havia sido alvo te um atentado anterior da facção brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), também agora suspeito do ataque fatal. Rafaat teria assumido nos anos 2000 rotas do tráfico antes operado pelo então maior traficante do país, Fernandinho Beira-Mar. Ele já era alvo da Justiça brasileira em ao menos cinco ações penais crimes como tráfico internacional, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A morte levou terror à região de fronteira e despertou a atenção das forças policiais paraguaias e brasileiras. A Força Nacional havia sido enviada à região. A Polícia Federal também está em alerta e o investigava há mais de dez anos. Lojas de pneus que seriam de propriedade de Rafaat foram incendiadas. Ele vivia supostamente como empresário de segurança privada na região.
Ele o irmão Jospeh Rafaat foram condenados em 2014 pelo juiz Odilon de Oliveira da Justiça Federal em Campo Grande (MS). Eram donos da Fazenda São Rafael, na qual funcionava um laboratório de produção refino da pasta base de cocaína bruta. E também estavam envolvidos em duas remessas milionárias de drogas para o Brasil, uma de 488 quilos e outra de 492 quilos de cocaína. Jorge Rafaat pegou 47 anos de prisão ao todo e multa de 403.800 reais. O irmão, a 15 anos de prisão e multa de 83.200 reais. Ambos ainda recorriam da condenação.
Na ocasião, o juiz confiscou sete aviões, dezenas de veículos de luxo, reboques e caminhonetes, uma lancha, ao menos seis fazendas e outros seis imóveis residenciais dele no Brasil e no Paraguai. Rafaat já havia sido preso antes e controlava rotas para atravessar maconha e cocaína para o Brasil e enviar para entrepostos no interior do país.
Rafaat era conhecido na região como “Patrão”, “Seu Jorge” e “Turco”. Ele também respondia a ação penal por crime contra o sistema financeiro nacional, por operar uma casa de cambio clandestina. A sede ficava no lado paraguaio, mas ele operava transações internacionais a partir de Ponta Porã e usava uma linha telefônica brasileira, conforme a denúncia do GAECO do Mato Grosso do Sul. Para o Ministério Público, ele era dono da casa de cambio Western Union DHL. Para a defesa, não. Rafaat era violento ao cobrar os créditos dos clientes e chegou a praticar torturas, segundo os investigadores.
Veja

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE HOMEM COM PLANTA DE MACONHA


Por volta das 16 horas dessa quinta-feira (16), uma Guarnição do PETO da 54ª CIPM, deslocou ao povoado de Canavieira para averiguar denuncia de tráfico de entorpecentes.

No local constatou a presença de indivíduos fazendo uso de maconha, bem como uma cova contendo 06 pés da referida erva. Adriano Santos da Silva, 31 anos, proprietário da residência onde se encontravam as covas foi preso e conduzido, juntamente com a droga para a Depol local, a fim de adoção das medidas legais cabíveis.

ASCOM 54ª CIPM

SACRAMENTINAS: UMA HISTÓRIA PRA CONTAR - 80 ANOS DE AÇÃO EVANGELIZADORA E MISSIONÁRIA

" Devemos caminhar para Deus com todas as nossas forças,decididamente,afirmando nossa vocação por toda espécie de boas obras que estão ao nosso alcance."


POLICIAL: APÓS OUVIR NOTICIÁRIO POLICIAL NA RAINHA FM HOMEM DEVOLVE GELADEIRA E FOGÃO FURTADO


Na edição dessa quinta-feira (16), do Programa Pega Fogo, na Rádio Rainha FM de Senhor do Bonfim, durante o Noticiário Policial foi reportado sobre um arrombamento em uma residência no Conjunto Habitacional Cidade Nova, de onde havia sido levado uma geladeira e um fogão.

Após ouvir a notícia, um senhor que estava na posse dos objetos, imediatamente procurou a delegacia e fez a entrega dos móveis, mesmo tento a atitude correta ele será ouvido em data posterior.

Maravilha Notícias

EMPREGO: UNEB ABRE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS E ESPANHOL PARA O CAMPUS DE JUAZEIRO


Estão abertas até esta sexta-feira, 17 de junho, as inscrições para Contratação por tempo determinado de Instrutores de Nível Superior de Língua Estrangeira para o preenchimento de vagas destinadas aos cursos de Inglês e Espanhol do Departamento de Ciências Humanas (DCH) - Campus III da UNEB em Juazeiro. Os interessados para as vagas de instrutor de inglês e espanhol devem possuir curso de nível superior com habilitação em língua inglesa e em língua espanhola, respectivamente.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas presencialmente das 14:00 às 18:00 no DCH III (Av. Edgard Chastinet Guimarães, S/N, Bairro São Geraldo) mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição. O candidato deverá preencher, imprimir e entregar o formulário juntamente com toda a documentação exigida no edital.

A seleção será realizada no dia 20 de junho que através de PROVA DE TÍTULOS e APRESENTAÇÃO DE AULA DIDÁTICA COM PLANO DE AULA. A duração da aula é de 30 minutos e o tema será livre. O resultado da seleção pública será publicado no portal da UNEB (www.uneb.br) ainda no dia 20/06.

Para mais informações consulte o edital no site da UNEB nas redes sociais no endereço (https://www.facebook.com/dch.uneb/?fref=ts) ou pelo telefone 74 3611-5617.

Edital

Ascom Uneb

EMPREGO: UNEB ABRE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS E ESPANHOL PARA O CAMPUS DE JUAZEIRO


Estão abertas até esta sexta-feira, 17 de junho, as inscrições para Contratação por tempo determinado de Instrutores de Nível Superior de Língua Estrangeira para o preenchimento de vagas destinadas aos cursos de Inglês e Espanhol do Departamento de Ciências Humanas (DCH) - Campus III da UNEB em Juazeiro. Os interessados para as vagas de instrutor de inglês e espanhol devem possuir curso de nível superior com habilitação em língua inglesa e em língua espanhola, respectivamente.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas presencialmente das 14:00 às 18:00 no DCH III (Av. Edgard Chastinet Guimarães, S/N, Bairro São Geraldo) mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição. O candidato deverá preencher, imprimir e entregar o formulário juntamente com toda a documentação exigida no edital.

A seleção será realizada no dia 20 de junho que através de PROVA DE TÍTULOS e APRESENTAÇÃO DE AULA DIDÁTICA COM PLANO DE AULA. A duração da aula é de 30 minutos e o tema será livre. O resultado da seleção pública será publicado no portal da UNEB (www.uneb.br) ainda no dia 20/06.

Para mais informações consulte o edital no site da UNEB nas redes sociais no endereço (https://www.facebook.com/dch.uneb/?fref=ts) ou pelo telefone 74 3611-5617.

Edital

Ascom Uneb

POLICIAL: 6º BPM APREENDE VEÍCULOS ROUBADOS E ARMAS DURANTE OPERAÇÃO


Em Cansanção, durante toda a semana, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, realizaram uma operação em combate a uma onda de roubo de celulares e motocicletas na cidade.

Os policiais recuperaram 3 aparelhos celulares, apreenderam 5 motocicletas com restrição de roubo, 4 espingardas de fabricação caseira, um revólver calibre 32, um simulacro de pistola semelhante a uma 9 milímetros, pequena quantidade de maconha e a quantia de R$ 120,00.
Foram presos 4 homens e apreendidos 2 adolescentes.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Em Cansanção, durante toda a semana, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, realizaram uma operação em combate a uma onda de roubo de celulares e motocicletas na cidade.

Os policiais recuperaram 3 aparelhos celulares, apreenderam 5 motocicletas com restrição de roubo, 4 espingardas de fabricação caseira, um revólver calibre 32, um simulacro de pistola semelhante a uma 9 milímetros, pequena quantidade de maconha e a quantia de R$ 120,00.
Foram presos 4 homens e apreendidos 2 adolescentes.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: 6º BPM APREENDE VEÍCULOS ROUBADOS E ARMAS DURANTE OPERAÇÃO


Em Cansanção, durante toda a semana, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, realizaram uma operação em combate a uma onda de roubo de celulares e motocicletas na cidade.

Os policiais recuperaram 3 aparelhos celulares, apreenderam 5 motocicletas com restrição de roubo, 4 espingardas de fabricação caseira, um revólver calibre 32, um simulacro de pistola semelhante a uma 9 milímetros, pequena quantidade de maconha e a quantia de R$ 120,00.
Foram presos 4 homens e apreendidos 2 adolescentes.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL