sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pai e filhos são presos em flagrante após matarem lavador de carros em Feira de Santana




Um lavador de carro, conhecido como Galego, foi assassinado com cerca de dez golpes de faca no final da manhã desta sexta-feira (10), na Avenida Presidente Dutra, esquina com a Rua Barão de Cotegipe, no centro de Feira de Santana. A vítima não portava documento de identidade.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, o crime foi praticado após uma discussão com Dorivaldo Pereira Martins, 49 anos, e os filhos dele (Dorival) Valdinei da Silva Martins, 18, e Valdeir da Silva Martins, 19, acusados do crime. Os três alegaram que estavam sendo ameaçados de morte e foram presos em flagrante por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Os policiais estavam transitando pela avenida quando o crime ocorreu.

“A vítima era uma pessoa bastante conhecida aqui na região e, acordo com as informações que colhemos no local, houve uma discussão por causa de dez reais. Ouvi rapidamente os autores do crime e os três foram presos em flagrante pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Os autores falaram que foram ameaçados de morte pela vítima e por conta disso eles se anteciparam, vieram aqui e praticaram o homicídio”, informou ao Acorda Cidade o delegado Gustavo Coutinho.

Dorivaldo disse que foram os filhos que deram as facadas.“Ele discutiu comigo de manhã cedo e estava com um facão nas costas. Disse que ia cortar meu pescoço, eu disse, Galego, eu lhe dou comida, lhe apoio e você ainda quer me matar? Foram os meninos que deram as facadas. Eu não vi na hora estava lá na frente fazendo umas peças e não sei quantas facadas deram”, disse o pai dos jovens.

Valdeir confessou o crime. “Esse rapaz estava com um facão na cintura e eu e meu irmão fomos conversar com ele e ele foi a puxou a faca. A gente não ia esperar morrer. Eu tentei segurar ele para desarmar e dar umas facadas dele”, contou Valdeir.

O assassinato ocorreu por volta das 11h40 em frente a um estabelecimento.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Pindobaçu: Mulher foi presa com 10.36g de CRACK




Nesta sexta-feira(10) Policiais Civis da 19ª COORPIN, após denuncia de que a Srª ROSA DE LIMA CABRAL, 62 anos, residente na Serra da Carnaíba, Pindobaçu/BA, estava vindo constantemente a cidade de Senhor do Bonfim/BA, buscar pequenas quantidades de CRACK para vender naquela localidade, realizaram diligências, encontrando a citada senhora dentro de um veículo de transporte coletivo, que estava se deslocando para Pindobaçu/BA.  
No momento da abordagem policial a mesma dispensou a quantia de 10.36g de CRACK no chão do veículo, o que foi confirmado por testemunhas presentes, ocasião em que foi dado foz de prisão em flagrante delito, por tráfico de droga.
A quantidade de droga apreendida, depois de confeccionada as pedras para consumo, daria em torno de 50 pedras de CRACK. Após a prisão, foi realizado o levantamento dos antecedentes criminais dela e foi constatado que ela já foi presa por formação de quadrilha e pelo crime de manter casa de prostituição.Fonte:19º COORPIN

BAHIA Dois baianos estão entre os mortos no acidente que deixou 18 vítimas fatais em SP

Dois baianos estão estre as vítimas fatais do acidente que deixou 18 mortos na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, na quarta-feira (9). Outras 30 pessoas ficaram feridas.
Sônia Pinheiro de Jesus
Sônia Pinheiro de Jesus
A vendedora Sonia Pinheiro de Jesus, 43 anos, natural de Jequié, e estudante de Sistema de Informação, Daniel Oliveira Damazio, 25, de Ubatã, morreram após a colisão do veículo com um rochedo.
O pai de Daniel, Zenildo de Oliveira Damázio, estava em um ônibus que vinha atrás do que o filho viajava. “Não vi o ônibus, mas percebi que era um acidente grave. Uma pessoa falou que viu ele com o braço machucado, então fui no hospital de Bertioga. Eu cheguei a ver o corpo, mas não tinha certeza porque não vi a roupa que ele estava”, contou ao portal G1.
As vítimas moravam em São Sebastião, cidade turística do litoral norte de São Paulo, e faziam todos os dias esse trajeto, entre o município e Mogi das Cruzes, cidade da Grande SP. Ao todo, 35 pessoas estavam no veículo.
16161191
Confira a lista das vítimas: Ana Carolina da Cruz Veloso, 21 anos, estudante de psicologia; Antônio Carlos da Silva, 37 anos, motorista; Aldo de Sousa Carvalho, 26 anos, estudante de engenharia; Daniel Oliveira Damásio, 25 anos; Daniela Aparecida Mota Dias; Damião Nunes Bras, 33 anos, estudante de engenharia; Gabriela Silva Oliveira dos Santos, 22 anos, estudante de engenharia; Guilherme Mendonça de Oliveira, 19 anos; Janaina Oliveira Pinto, 20 anos; Laís de Oliveira, 21 anos; Maria Maceno de Souza; Rafael Santos do Carmo, 18 anos; Rita de Cássia, 19 anos; Sônia Pinheiro de Jesus, 43 anos.
acidente


Acidente
O veículo estava levando estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para São Sebastião. Segundo o delegado Fábio Pierry, o veículo estava em alta velocidade. Além dos mortos, há mais de 20 feridos. “O ônibus se perdeu na curva, deu uma frenagem muito grande, ele veio arrastando a vegetação, bateu na pedra e está tombado de cabeça para baixo”, disse ontem os delegados. (Com informações do G1 e Correio24Horas) Fotos reprodução Facebook

JAGUARARI: MORRE QUARTA VÍTIMA DA BATIDA FRONTAL NA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA EM CATUNI.



José conduzia o Pálio que colidiu frontalmente com o Uno (Foto: Reprodução / Facebook)
JOSÉ PEREIRA DA SILVA, 31 anos, foi à quarta vitima fatal da colisão entre um Fiat Uno de Andorinha e o veiculo que o mesmo conduzia um Fiat Pálio. Segundo informações JOSÉ teve múltiplas faturas além de perfuração em um dos rins, e estava internado em Petrolina-PE e em virtude da gravidade dos ferimentos uma cirurgia foi realizada e nesta madrugada de quinta-feira (09) a vítima não resistiu e veio a óbito.
O acidente aconteceu na última segunda-feira (06/06) por volta das 2h30 da madrugada nas proximidades do povoado de Catuni, interior de Jaguarari, quando o veiculo Pálio invadiu a mão contraria colidindo frontalmente com o Fiat Uno que seguia para Andorinha, os três ocupantes do Uno vieram a óbito.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades policiais. O sepultamento de JOSÉ será realizado na manhã desta sexta-feira em Jaguarari.

Matéria relacionada: http://www.portaljaguarari.com.br/2016/06/batida-frontal-deixa-tres-mortos-na-br.html

Portal Jaguarari

Polícia prende acusado de assassinar a tiros comerciante em Irecê

Na manhã desta quinta-feira (09), por volta das 6h, uma equipe da Polícia Civil de Irecê comandada pelo delegado Roberto Leal, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Alan Alves Dourado.

Segundo a polícia, Alves é acusado de ter participação no assassinato do comerciante Cícero Nogueira da Silva, ocorrido no dia 21 de maio deste ano.
A vítima era membro da Igreja Católica, e seu assassinato causou revolta da sociedade, inclusive com manifestação da população.
A prisão aconteceu na comunidade de Salva Vidas, no município de Ibipeba, região de Irecê.
O suspeito nega o crime. Fonte: Central Notícia.

Ponto Novo:Em entrevista bastante polêmica prefeito chama adversário de Louco e Ladrão


Prefeito Adelson Maia acompanhado do vereador  Vida
Em mais um bloco de entrevista com pré- candidatos a prefeitos da região realizado na radio Paiaiá FM na cidade de Saúde/Ba. O Entrevistado do programa ‘ESPAÇO LIVRE’ desta quinta- feira (09), foi o Prefeito de Ponto Novo, e pré -candidato a reeleição Adelson Maia. Em uma entrevista bastante Polêmica, pelo fato de que o mesmo esteve rebatendo as criticas feitas pelo também pré candidato a prefeito  Marcos  Silva, onde esteve no ultimo dia (02),
Adelson já iniciou a entrevista chamando o pré- candidato Marcos Silva, de Ladrão, dizendo que Marquinhos como é conhecido, roubou o dinheiro que seria para terminar a construção de um castelo lugar que armazena água na Creche, que foi iniciada no mandato do ex-prefeito Anderson Luz.  
Adelson Maia chegou a chamar por várias vezes o pré candidato Marcos Silva de louco, e que o mesmo deveria procurar  um tratamento  no “CAPS”, gerando alguns comentários nas redes sociais, ao perceber que teria cometido uma  falha, enviou uma nota de esclarecimento, pedindo desculpas a população e os que são atendidos pelo CAPS e também participou do programa jornalístico ‘HORA DE NOTICIAS’, as 18h00min dizendo que teria se excedido no calor da entrevista e falado daquela forma, porém não retirou as palavras de que Marcos Silva, seria um  doido.*Espaço Aberto e Emcimadanoticia1

POLICIAL: 54ª CIPM REALIZA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO "VISÃO NOTURNA E APREENDE MAIS 13 MOTOS


No segundo dia da Operação Visão Noturna, a 54ª CIPM, apreendeu mais 13 motocicletas. Esta Operação visa aumentar a sensação de segurança da sociedade nos dias que antecedem o evento e durante o Santo Antonio em Campo Formoso.


É a PM e a Comunidade na corrente do bem.

Ascom 54ª CIPM

SÃO JOÃO: PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO EM BONFIM


Na Praça Nova do Congresso também tem festa, com muitas atrações culturais e sanfoneiros

23/06/2016 - Quinta-feira

Alvorada da Melhor Idade com Charanga 08:00h
Forrozão Flor da Terra 16:00h
Casamento Matuto 17:30h
Homenagem ao Nordeste/ Alunos CESC COC 18:30h
Alunos da Rede Municipal 19:00 /Banda Novo Horizonte 19:30h

24/06/2016 - Sexta-feira

Trio Popular 16:00h
Casamento matuto 17:30h
Quadrilha SCFV de Quicé 18:30h
O Cangaço de SCFV de Cariacá 18:50h
Alunos da Rede Municipal 19:10h
Banda A Gata Morena 19:30h

25/06/2016 - Sábado

Torquato Luiz 16:00h
Rodas da Idosas do SCFV de Igara. 17:30h
Mamulengo do SCFV de Igara 17:50h
Dança Junina do SCFV de Igara 18:10h
Os Caipiras 18:30h
Banda barba Azul 19:30h

26/06/2016 - Domingo

Som A3 16:00h
Quadrilha do CCF da Sede 17:30h
Roda da Missão das Idosas do SCFV 18:00h
J Carlos e Banda Cheiro Dela 19:00h


São João 2016: Confira a Programação Completa do MAIOR SÃO JOÃO DA BAHIA no Parque da Cidade

23/06/2016 - Quinta-feira

Renaldo do Acordeon 21:00h às 23:00h
Pega Leve 23:00às 01:00h
Bruno e Marrone 01:00 às 03:00h
Raimundinho do Acordeon 03:00 às 05:00h

24/06/2016 - Sexta-Feira

Line Martins 21:00h às 23:00h
Victor e Leo 23:00às 01:00h
Cicinho de Assis 01:00 às 03:00h
Assisão 03:00 às 05:00h

25/06/2016 - Sábado

Armando Peixe 21:00h às 23:00h
Flavio José 23:00às 01:00h
Leo Magalhães 01:00 às 03:00h
Tinho do Acordeon 03:00 às 05:00h

26/06/2016 - Domingo

Chiquinho da Sanfona 21:00h às 23:00h
Chambinho do Acordeon 23:00às 01:00h
Mastruz com Leite 01:00 às 03:00h
Zezinho da Ema 03:00 às 05:00h


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

SÃO JOÃO: PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO EM BONFIM


Na Praça Nova do Congresso também tem festa, com muitas atrações culturais e sanfoneiros

23/06/2016 - Quinta-feira

Alvorada da Melhor Idade com Charanga 08:00h
Forrozão Flor da Terra 16:00h
Casamento Matuto 17:30h
Homenagem ao Nordeste/ Alunos CESC COC 18:30h
Alunos da Rede Municipal 19:00 /Banda Novo Horizonte 19:30h

24/06/2016 - Sexta-feira

Trio Popular 16:00h
Casamento matuto 17:30h
Quadrilha SCFV de Quicé 18:30h
O Cangaço de SCFV de Cariacá 18:50h
Alunos da Rede Municipal 19:10h
Banda A Gata Morena 19:30h

25/06/2016 - Sábado

Torquato Luiz 16:00h
Rodas da Idosas do SCFV de Igara. 17:30h
Mamulengo do SCFV de Igara 17:50h
Dança Junina do SCFV de Igara 18:10h
Os Caipiras 18:30h
Banda barba Azul 19:30h

26/06/2016 - Domingo

Som A3 16:00h
Quadrilha do CCF da Sede 17:30h
Roda da Missão das Idosas do SCFV 18:00h
J Carlos e Banda Cheiro Dela 19:00h


São João 2016: Confira a Programação Completa do MAIOR SÃO JOÃO DA BAHIA no Parque da Cidade

23/06/2016 - Quinta-feira

Renaldo do Acordeon 21:00h às 23:00h
Pega Leve 23:00às 01:00h
Bruno e Marrone 01:00 às 03:00h
Raimundinho do Acordeon 03:00 às 05:00h

24/06/2016 - Sexta-Feira

Line Martins 21:00h às 23:00h
Victor e Leo 23:00às 01:00h
Cicinho de Assis 01:00 às 03:00h
Assisão 03:00 às 05:00h

25/06/2016 - Sábado

Armando Peixe 21:00h às 23:00h
Flavio José 23:00às 01:00h
Leo Magalhães 01:00 às 03:00h
Tinho do Acordeon 03:00 às 05:00h

26/06/2016 - Domingo

Chiquinho da Sanfona 21:00h às 23:00h
Chambinho do Acordeon 23:00às 01:00h
Mastruz com Leite 01:00 às 03:00h
Zezinho da Ema 03:00 às 05:00h


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ANDORINHA: ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CORRIDA RÚSTICA EM COMEMORAÇÃO AOS 27 ANOS DO MUNICÍPIO DE ANDORINHA


As inscrições devem ser feitas na sede do Departamento de Esportes, que fica localizado no centro da cidade, em cima da loja Beniciu´s. É exigido no ato da inscrição Carteira de Identidade/RG e Cadastro de Pessoa Física/CPF e para corredores visitantes, uma taxa de R$25,00.

As categorias estão divididas em masculino sub 15, sub 16, aberto e master e no feminino, sub 15, sub 16 e aberto. A saída dos atletas está prevista para 6h30 da praça de eventos do domingo, 12 de junho. Praça de ventos.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Desporto em parceira com Departamento de Esportes.

Ascom Andorinha

SAÚDE: HEMOBA DE BONFIM EM CLIMA DE SÃO JOÃO


A HEMOBA/UCT Bonfim já entrou no clima dos Festejos Juninos!!!
Venha pro nosso arraiá comemorar e doar!!!

POLICIAL: DEFESA DE HOMICIDA DEYWES CONSEGUE REDUZIR PENA DE 16 PARA 13 ANOS E 4 MESES

A defesa de João Deywes Almeida dos Santos, interpôs Recurso de apelação, com um dos objetivos de diminuir a pena, do condenado no júri popular, ocorrido em maio de 2015, a qual condenou o mesmo a 16 anos de prisão, pelo fato acusado de matar MARCOS EDUARDO MEDEIROS DA SILVA, fato ocorrido em 29 de julho de 2013, quando Eduardo participava de um jogo de baralho, no estabelecimento de Daywes e foi friamente atingido por um tiro de pistola 765 na altura do abdômen, que lhe levou a óbito, já quando era atendido em hospitais da região do Vale do São Francisco, no dia 06 de junho de 2016, o recurso defensivo, fora julgado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, que por unanimidade, decidiram em diminuir a pena para 13 (treze) anos e 04 (quatro) meses, a defesa fora realizada pelo criminalista bonfinense o Dr. Pedro Cordeiro.

Maravilha Notícias

TRANSPARÊNCIA: FILADÉLFIA, SENHOR DO BONFIM E PONTO NOVO APRESENTAM ALTA NO RANKING NACIONAL DA TRANSPARÊNCIA DO MPF, ITIÚBA RECEBEU NOTA ZERO


O nível de transparência do município de Filadélfia aumentou cerca de 32% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal em todo o país. Esse é um dos resultados verificados pelo Ranking Nacional da Transparência.

Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Um dos municípios que está em baixa é o município vizinho de Itiúba que não saiu do 0,0.

Confira a avaliação de algumas cidades da região:

Jacobina, posição: 1080. 1ª avaliação: 4,7 – 2ª avaliação: 7,80;
Queimadas, posição: 1.510. 1ª avaliação: 3,7 – 2ª avaliação: 7,20;
Saúde, posição: 1.725. 1ª avaliação: 2,7 – 2ª avaliação: 6.90;
Caém, posição: 2.459. 1ª avaliação: 4,7 – 2ª avaliação: 5,90;
Caldeirão Grande, posição: 2.547. 1ª avaliação: 0,7 – 2ª avaliação: 5,80;
Ponto Novo, posição: 2.827. 1ª avaliação: 2,1 – 2ª avaliação: 5,40;
Capim Grosso, posição: 3.012. 1ª avaliação: 4,7 – 2ª avaliação: 5,40;
Pindobaçu, posição: 3.146. 1ª avaliação: 3,4 – 2ª avaliação: 4,90;
Senhor do Bonfim, posição: 3.855. 1ª avaliação: 2,7 – 2ª avaliação: 3,70;
Filadélfia, posição: 4.117. 1ª avaliação: 0,0 – 2ª avaliação: 3,20;
Várzea da Roça, posição: 5.034. 1ª avaliação: 1,7 – 2ª avaliação: 0,40;
Campo Formoso, posição: 5.125. 1ª avaliação: 0,4 – 2ª avaliação: 0,20;
Santa Luz, posição: 5.248. 1ª avaliação: 5.248. 1ª avaliação: 1,7 – 2ª avaliação: 0,0;
Itiúba, posição: 5.248. 1ª avaliação: 0,0 – 2ª avaliação: 0,0.

FiladélfiaemNoticias - Com informações do MPF – Ministério Público Federal

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL