quinta-feira, 9 de junho de 2016

Homem tenta suicídio com tiro de espingarda contra o peito em Jaguarari.


Uma tentativa de suicídio foi registrada nesta terça-feira (07/06) no centro de Jaguarari, no local conhecido como “Beco do Raimundo”. O caso aconteceu por volta das 8h30.

Segundo informações, o morador, de 40 anos, teria atirado contra o próprio peito direito usando uma espingarda calibre 28, marca Boito, o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde de acordo com informações o homem passa bem.

Em virtude do barulho, vizinhos acionaram a Polícia Militar para verificar o caso, onde os PMs se deslocaram até o Hospital e constataram a veracidade do fato, em seguida seguiram para o local do ocorrido onde apreenderam a arma de fogo.

Portal Jaguarari

Jaguarari: Dupla que estava aterrorizando em povoado é presa pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Jaguarari, através da 3ª Companhia do 6º Batalhão, realizou a prisão de dois jovens nesta terça-feira (07/06), ANDERSON DE SOUZA FERNANDES, 24 anos e ANISIO DIAS SOUZA, 23, ambos são acusados de perturbação, danos roubo e espancamento no distrito de Gameleira, interior de Jaguarari.
Segundo informações, que no inicio desta madrugada de terça-feira, por volta 0h20, dois homens de 22 e 29 anos seguiam do centro de Gameleira para a Rua Iraque quando foram surpreendidos por três homens, sendo ANISIO, ANDERSON e outro não identificado e de posse de um pedaço de madeira os acusados começaram a agredir as vitimas e as ameaçando com uma faca e depois roubaram um Celular LG e uma caixa de som com um pen drive em seguida fugiram.
A PM foi acionada e iniciou diligencias encontrando os acusados por volta das 10hs, aonde conduziram ANDERSON e ANISIO para a Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, apresentando os mesmos a autoridade que autuou em flagrante por roubo e lesão corporal. Os acusados foram enviados para a Cadeia Pública de Senhor do Bonfim, onde permanece presos a disposição da justiça. Uma das vitimas tiveram várias escoriações no pescoço, hematomas e inchaço na área dos olhos, o outro rapaz foi levado ao hospital em virtude de uma lesão na cabeça.
Segundo a Polícia havia várias denuncias contra a dupla que vinha tirando o sossego daquela comunidade, onde praticavam vandalismo em residências, atirando pedras em telhados e danificado padrões de energia.
.
Portal Jaguarari

Mulher sofre dois acidentes no mesmo dia em Jacobina

Morgana Carvalho, 37 anos, foi  socorrida pelo Samu por volta das 17h30 desta quarta-feira, 8, da rua Senador Pedro Lago para o Hospital Municipal Antônio Teixeira sobrinho (HMATS), vítima de uma colisão lateral entre um veículo Gol e sua moto.
Mulher sofre dois acidentes no mesmo dia em Jacobina
Segundo informações, Morgana trafegava em sua moto quando o veículo Gol tentou desviar de outro veículo que saía de um estacionamento, havendo a colisão lateral. Morgana sofreu escoriações e suspeita de fratura no fêmur direito. Ela recebeu os primeiros socorros da equipe do Dr. Felipe, do Samu 192, e seguiu para o HMATS.
Mulher sofre dois acidentes no mesmo dia em Jacobina
O barulho do impacto chamou a atenção de todos próximo e muitos curiosos estiveram observando o socorro. A Guarda Municipal e o SMTT estiveram no local. Agentes do SMTT registraram a ocorrência do acidente.
Primeiro acidente
O mais curioso é que este foi o segundo acidente sofrido por Morgana no mesmo dia. As informações são que, por volta das 12h, Morgana trafegava em sua moto quando foi colidida em sua lateral por um veículo que saía de um estacionamento na Praça da Matriz, próximo ao local do segundo acidente.
Augusto Urgente

Acidente deixa quatro pessoas feridas na BA-052, em Morro do Chapéu

Por volta das 19h desta quarta-feira, 8, aconteceu uma colisão entre um carro e um caminhão na BA-052, no município de Morro do Chapéu. Segundo informações do blog Morro Notícias, um veículo de passeio colidiu na traseira de um caminhão carregado de blocos.
Acidente deixa 4 feridos na BA-052, em Morro do Chapéu
Quatro pessoas se feriram no acidente. Todas seguiam no automóvel, sendo o motorista e três passageiros. Eles foram identificados como Rudival Pimentel da Silva, 57 anos, Danilo do Espírito Santo, 23 anos, Mirele Vieira de Souza, 19 anos, e Jailton Damasceno da Silva, de 20 anos.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou os feridos à Emergência do Hospital São Vicente de Paulo. Ainda segundo o Morro Notícias, apesar da gravidade do acidente, todos sofreram apenas ferimentos leves. As vítimas foram atendidas e liberadas posteriormente.
Com informações do Morro Notícias

Itiuba está entre as 35 cidades da Bahia que recebeu nota zero novo ranking da transparência do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou o ranking nacional da transparência, onde aponta os municípios e estados que tiveram avanços ou retrocesso no cumprimento da lei de acesso à informação do ano passado para cá. Segundo o estudo, em um cenário geral, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016.
A promotoria ressalta que estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Na Bahia, segundo consulta feita pela reportagem aos dados do MPF, 35 cidades tiveram nota zero no ranking da transparência, entre elas aparece:Itiúba na região do sisal.

Tragédia: Ônibus com 46 passageiros capota e 18 morrem em rodovia paulista

Um trágico acidente chocou o estado de São Paulo no final da noite desta quarta-feira (08). Um ônibus da Companhia União Litoral, com pelo menos 46 pessoas a bordo, capotou por volta das 23h na Rodovia Mogi-Bertioga. Segundo informações dos bombeiros, 16 pessoas morreram no local, entre elas o motorista do ônibus, e 31 ficaram feridas, algumas em estado grave.
Na manhã desta quinta-feira (9), o número de mortos aumentou para 18.
bus
De acordo com as equipes de socorro, o veículo levava estudantes das Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Brás Cuba para a cidade de São Sebastião, no litoral paulista. Também estariam no coletivo alunos da escola técnica estadual (Etec) de Mogi. O acidente ocorreu no km 84, entre Mogi das Cruzes e Bertioga. Ainda segundo informações dos bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com um rochedo na pista contrária.
Pelos menos 20 viaturas e 67 homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do litoral, atenderam a ocorrência. Grupos de outras cidades litorâneas também foram deslocados para prestar atendimento às vítimas. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estavam no local ainda no início da manhã desta quinta-feira (9), uma vez que o tráfego teve de ser bloqueado nos dois sentidos.
foto1
O capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou à Rede Tribuna que havia muita neblina no momento, mas ainda não se sabe o que provocou o acidente. Pelo menos quatro ônibus faziam a travessia em comboio, incluindo o que sofreu o acidente.
acidente2
Os motivos que levaram o motorista do coletivo, um fretado de prefixo 4900, a perder o controle, ainda serão investigadas. Por volta de 01h00 desta quinta, o Corpo de Bombeiros informou que as vítimas estavam sendo atendidas no Pronto Socorro de Bertioga e em outras unidades de saúde da região. (Fotos reprodução)

Envolvido em suposto esquema, Japonês da Federal é preso pela polícia

O agente federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal e que ficou conhecido em fotos de prisões da Operação Lava Jato, foi preso na terça-feira (7) em Curitiba. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense. Até 9h57 a Polícia Federal não havia informado o motivo da prisão.
agente_da_policia_federal_newton_hidenori_ishii_-_foto__giuliano_gomes_pr_press1
Nome citado na Lava Jato
O nome de Newton Ishii foi citado na gravação que levou à prisão o senador Delcídio Amaral, em Brasília. No áudio, o senador fazia tratativas com o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo, buscando um plano de fuga para Cerveró, que estava preso na carceragem da PF em Curitiba.
O agente é citado durante a conversa quando o grupo discute quem estaria vazando informações para revistas. Delcídio chega a chamar um policial que seria ele de “japonês bonzinho”, sendo tratado como o responsável pela carceragem da PF em Curitiba, para onde são levados os presos da Lava Jato.
A Polícia Federal disse, na ocasião, que iria apurar se o nome citado na conversa era o do agente.
Réu na Operação Sucuri
O agente é réu em uma ação que surgiu a partir da Operação Sucuri. As investigações mostraram que os agentes facilitavam a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso tramita sob segredo de Justiça.

Pesquisa mostra Temer melhor do que Dilma

À primeira vista, a pesquisa CNT/MDA realizada entre 2 e 5 de junho parece indicar que a gestões da presidente afastada, Dilma Rousseff , e do presidente Michel Temer se equivalem. Os números mostram que o governo de Temer é aprovado por 11,3% dos entrevistados, enquanto Dilma, quando deixou o Palácio do Planalto, tinha aprovação de 11,4%. Uma leitura mais atenta, porém, aponta um quadro bem diferente e favorável ao presidente atual.
O primeiro indicativo a ser considerado é o que revela o conhecimento do eleitor sobre a gestão pesquisada. Quando foi analisada a gestão de Dilma, apenas 1% não respondeu ou não soube responder. No caso da recente administração de Michel Temer, 30,5% afirmam não saber analisar ou se recusaram a responder. Isso significa que o universo que avaliou a gestão da presidente afastada soma 99% dos entrevistados e apenas 69,5% opinaram sobre a administração de Temer.
Há outros dados que demonstram mais claramente uma percepção favorável ao presidente peemedebista, mesmo quando se compara a diferença no nível de conhecimento de cada uma das gestões. Das 2.002 pessoas entrevistadas em 137 municípios de 25 Estados, 15,9% consideram péssima a gestão de Temer. No mesmo quesito, a administração de Dilma soma 44,7%. O governo de Dilma era avaliado como ruim por 17,7% e de Temer por 12,1%. Esses dados revelam que a avaliação negativa da gestão de Dilma soma 62,4% e a de Temer, 28%.  Ou seja, mesmo que todos os 30,5% que nada responderam sobre a gestão de Temer considerassem a sua administração como ruim ou péssima, o seu índice de reprovação seria inferior ao de Dilma.
A aprovação pessoal do presidente Michel Temer também é disparadamente melhor do que a de Dilma. O desempenho da presidente afastada é reprovado por estratosféricos 73,9% dos entrevistados e aprovado por apenas 21,8%. Já Temer conta com a aprovação de 33,8% e desaprovação de 40,4%.  Essa é a primeira pesquisa realizada após a abertura do processo de impeachment de Dilma no Senado, e especialistas advertem que ainda é muito cedo para uma comparação entre as duas gestões. Mas o levantamento CNT/MDA aponta um quadro muito mais animador a Temer do que a Dilma.

Polícia Militar capturaram fugitivo da justiça

Após abordagem, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar capturaram fugitivo da justiça, à 0 hora desta quinta-feira (9), na Rua Suvaco da Ema, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.
Marcos Raimundo Félix, de 34 anos, com quem a guarnição encontrou uma faca tipo peixeira, é presidiário na Cidade de Juazeiro e não retornou após indulto do dia das mães.
O preso foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

PM prende acusado de estuprar e arrancar coração de garota de 10 anos PM PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR E ARRANCAR CORAÇÃO DE GAROTA DE 10 ANOS


Jairo Lopes, 42, foi preso na zona rural de Joaquim Felício (MG) na manhã desta quarta-feira (8) pela Polícia Militar
Acusado de estuprar, assassinar e tirar o coração de uma garota de 10 anos, em Buenópolis (MG), Jairo Lopes, 42, foi preso na zona rural de Joaquim Felício (MG) na manhã desta quarta-feira (8). Após cinco dias de caçada ao suspeito, que envolveu uma equipe de 30 homens e um helicóptero da PM (Polícia Militar), Lopes foi encontrado escondido em um matagal, próximo a uma fazenda.

De acordo com a PM, durante esse período, Lopes adotava estratégias para dificultar sua captura, como andar no meio do mato usando apenas uma calça jeans, sem camisa, o que dificultava a sua visualização.
Trabalhadores rurais da propriedade rural saíam pela manhã para a lavoura, quando encontraram Lopes escondido na mata, numa área próxima à rodovia BR 135. O acusado foi reconhecido imediatamente e amarrado com cordas pelos trabalhadores, que chamaram a PM. De acordo com a polícia, houve um início de aglomeração e algumas pessoas que estavam no local tentaram agredir Lopes, mas foram contidas.

Após a prisão, ele foi levado de helicóptero da PM para Curvelo (MG), onde será ouvido por um delegado da Polícia Civil. O MP (Ministério Público) de Minas Gerais também vai acompanhar o caso. Durante a viagem, ele negou ter cometido o crime. Não foi ainda designado um advogado para fazer a defesa do acusado.
Segundo o tenente-coronel Giovanni Idalmo de Faria, responsável pela operação de prisão do acusado e que o acompanhou na viagem de helicóptero, Lopes aparentava tranquilidade.
"Tivemos que tirá-lo rapidamente do local por causa das revolta dos moradores. Em conversa que tivemos, ele confirmou ser autor de um homicídio no passado, mas não confirmou ser autor do crime contra a garota", disse.
Lopes é acusado de estuprar, assassinar e retirar o coração da garota Raiane Aparecida Cândida, 10, no distrito de Siriema, em Buenópolis, na semana passada. Ele era vizinho da garota.
Fonte: UOL 

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO NO DISTRITO DE MISSÃO DO SAHY


A zona rural do município de Senhor do Bonfim, vem recebendo uma atenção especial nas ações de conscientização e prevenção à dengue, chikungunya e do zika vírus.

As atividades educativas que inclui tratamento com aplicação de larvicida e bloqueio com bomba costal ultra baixo volume na zona rural, voltaram a ser realizadas desde a semana passada quando os Agentes de Endemias em parceria com a Vigilância Epidemiológica e setores da Administração reiniciaram essas ações nas localidades de Carrapichel, Estiva e Itapicuru.

Conforme o novo cronograma de ações, as visitas dos agentes na zona rural serão realizadas duas vezes por semana, sempre às quartas e quintas-feiras.

Na manhã desta quarta-feira (08), os agentes de endemias estiveram visitando o distrito de Missão do Shay, onde centenas de focos contendo larvas do Aedes Aegypti foram tratados e eliminados.

Amanhã (09), quinta-feira, as visitas serão realizadas nos povoados da Fazenda Barro e Ladeira do Coité.

As atuações serão estendidas para mais 30 localidades rurais, dentre elas os distritos de Igara, Tijuacu, Quice e Baraunas.

A coordenação de endemias orienta os moradores a ficarem atentos: Nas visitas às residências os agentes de endemias estão devidamente identificados com camisa, crachá e mochila do programa nacional de combate as endemias.

Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer!

Ascom AACE

POLICIAIS DO 6º BPM CAPTURAM FUGITIVO DE PRESÍDIO


Após abordagem, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar capturaram fugitivo da justiça, à 0 hora desta quinta-feira (9), na Rua Jardel Filho (Suvaco da Ema), Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

Marcos Raimundo Félix, de 34 anos, com quem a guarnição encontrou uma faca tipo peixeira, é presidiário na Cidade de Juazeiro e não retornou após indulto do dia das mães.

O preso foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL