segunda-feira, 16 de maio de 2016

Draco apreende 70 quilos de maconha em fazenda no interior da Bahia


 Bocão News (twitter: @bocaonews) | Fotos: Divulgação - Ascom / Polícia Civil

Mais de 70 quilos de maconha foram apreendidos, neste fim de semana, durante uma operação de deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no município de América Dourada, distante 430 quilômetros de Salvador.        
A droga foi encontrada numa fazenda, na zona rural daquela cidade e parte dela já estava prensada. No local, havia ainda duas prensas industriais, duas balanças de precisão, fracos contendo amônia, uma espingarda calibre 28 e 30 munições do mesmo calibre.
Segundo o diretor-adjunto do Draco, delegado Alexandre Narita, um veículo Corolla, de placa PJJ-2865, também foi apreendido na fazenda. O caseiro da propriedade, a mulher dele e dois sobrinhos do casal foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados. A polícia investiga a origem da droga. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

PONTO NOVO: JOVEM MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO NA ZONA RURAL




Na manhã desta segunda (16) por volta das 06:00 o corpo de Marcelo Santana do Carmo 27 anos, que residia na fazenda caçador interior de Ponto Novo, foi encontrado sem vida na BR 407 nas proximidades do Distrito de Barracas, vítima de um acidente de moto. Não haviam testemunhas do acidente, e a Polícia acredita que Marcelo tenha perdido o controle saindo da pista, e colidindo com uma árvore, vindo a óbito.

A Polícia Militar esteve no local por volta das 06:20 realizando os procedimentos cabíveis até a chegada da PRE.

WEB INTERATIVA

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA SUSPEITO DE ROUBOS


Nesta sexta-feira (13), às 9 horas, no Bairro Populares, em Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e conduziram à delegacia de Polícia Civil suspeito de roubos de celulares ocorridos na cidade.

Igor do Nascimento Silva, 22 anos, conduzia a motocicleta Honda CG, de cor vermelha, quando foi interceptado. Com o mesmo havia 4 celulares, uma carteira de couro, uma peteca de pó branco aparentando ser cocaína e a quantia de R$ 6,00.


6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Natan dos Santos da Silva, 19 anos, por desobediência e porte ilegal de arma branca, neste domingo (15), à 0h20, na Rua João Cândido, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.

Os policiais flagraram o acusado saindo de uma residência com uma faca tipo peixeira em perseguição ao primo.

A guarnição conseguiu alcançar o rapaz que desobedeceu a ordem de jogar a faca ao chão, necessitando tomar de suas mãos.


6º BPM REALIZA PRISÃO POR HOMICÍDIO

Na Cidade de Queimadas, neste domingo (15), às 6h10, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam o guarda municipal Manoel Gama Chaves, 52 anos, pelo homicídio do seu enteado Leandro Monteiro dos Santos, ocorrido às 9 horas de sábado (14).

Após discussão, o acusado desferiu um golpe de faca no peito da vítima.


6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (15), às 10h30, na Rua N. Srª de Fátima, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.

Um homem de 28 anos encontrava-se no Hospital Regional da cidade, vítima de disparo de arma de fogo, atingido no pescoço, apresentando lesão leve. O mesmo relatou que tentava separar uma briga, quando o autor realizou o disparo e evadiu-se.

Após diligências, os policiais localizaram José Carlos Gomes Cardoso, 44 anos, coveiro, portando um revólver calibre 38 com 6 munições, sendo que 3 estavam deflagradas.

O acusado foi apresentado, juntamente com a arma, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Secretário e sobrinha do Sertão da PB se envolvem em acidente no estado de Pernambuco. Fotos!

Segundo informações de parentes, o seguro do seu carro do secretário, que teve a frente destruída venceu semana passada.

Acidente com secretário no estado de Pernambuco
Um acidente foi registrado nesse domingo (15), o Secretário de Ação Social de Conceição, o professor Fidélis Magueira. O secretário colidiu seu carro com um bezerro, que segundo ele, teria saído de repente do mato nas proximidades da cidade de Sertânia, estado do Pernambuco.

O Secretario seguia de João Pessoa juntamente com sua sobrinha, Mikaele Mangueira e teriam sido salvos pelo arbeg do veículo e pelo cinto de segurança.
Fidélis ia visitar seu irmão, Frederico Mangueira que vai aniversariar esta semana. O Secretário e a sobrinha estão bem, sofreram apenas pequenas escoriações.
Segundo informações de parentes, o seguro do seu carro do secretário, que teve a frente destruída venceu semana passada.
.

HOMEM MORRE EM GRAVE ACIDENTE DE MOTO NA BA-383 EM NORDESTINA


Um homem de prenome Louro, morreu em um grave acidente de moto na BA-381, no município de Nordestina, região norte do estado, no início da tarde deste domingo (15).
De acordo com informações iniciais, Louro seguia do povoado de Mari em direção a cidade de Nordestina quando perdeu o controle da moto em uma curva fechada, caiu e acabou indo a óbito ainda no local.
O corpo será removido pela equipe do DPT para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim para a realização de necropsia.

Portal de Notícias 


    Morre aos 85 anos o cantor Cauby Peixoto

    O cantor cauby peixoto morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. O fã-clube oficial do cantor informou que a morte foi por volta das 23h50. As causas da morte ainda haviam sido divulgadas até a publicação desta reportagem. O artista estava internado desde o dia 9 de maio no Hospital Sancta Maggiore na Avenida Amaro, na Zona Sul de São Paulo, segundo a GloboNews.
    No dia 9 de abril, Cauby Peixoto tinha um show marcado em Vila Velha, Espírito Santo, mas o espetáculo foi adiado porque o artista se sentiu mal.
    Cauby Peixoto, que estava em turnê pelo Brasil com a cantora Angela Maria, se apresentou ao lado da artista no dia 03 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, Rafael Cortez, repórter do Vídeo Show, entrevistou o cantor. Assista aqui.
    A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas. No repertório, sucessos como “Vida da bailarina”, “Cinderela”, “Gente humilde”, “Bastidores”, “Babalu” e “Conceição”.
    Carreira
    Nascido em Niterói (RJ), Cauby Peixoto iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a “Hora dos comerciários”, na Rádio Tupi. Gravou o primeiro disco pelo selo Carnaval em 1951 com o samba “Saia branca”, de Geraldo Medeiros e a marcha “Ai, que carestia!”, de Victor Simon e Liz Monteiro. Em 1952, transferiu-se para São Paulo onde cantou nas boates Oásis e Arpége, além de apresentar-se na Rádio Excelsior.
    Sua capacidade de interpretar canções em inglês impressionou o futuro empresário Di Veras, que lhe criou aos poucos uma estratégia de marketing da qual fazia parte a maneira de se trajar, o repertório e atitudes nos palcos. Em 1953, gravou dois discos pelo selo Todamérica com os sambas-canção “Tudo lembra você”, de Marvel, Strachey, Link e Mário Donato; “O teu beijo”, de Sílvio Donato e “Ando sozinho”, de R. G. de Melo Pinto e Hélio Ramos e a toada-baião “Aula de amor”, de Poly e José Caravaggi, com acompanhamento de Poly e seu conjunto.
    Ainda nesse ano, assinou contrato com a gravadora Columbia na qual estreou no ano seguinte com o samba “Palácio de pobre”, de Alfredo Borba e José Saccomani e a marcha “Criado mudo”, de Alfredo Borba. Em seguida, fez sucesso com o slow-fox “Blue gardênia”, de B. Russel e L. Lee com versão de Antônio Carlos, música tema do filme de Hollywood de igual título, que lhe abriu as portas para o estrelato.
    Não demorou muito para o cantor se transformar em ídolo do rádio. Entrou para o elenco da Rádio Nacional e dois anos depois, já era o cantor mais famoso do rádio, substituindo o fenômeno Orlando Silva de 20 anos antes, passando a ser perseguido pelas fãs em qualquer lugar onde estivesse.
    Muitas vezes, chegava a ter suas roupas rasgadas pelas admiradoras mais veementes. Ainda em 1954, gravou também os sambas-canção “Só desejo você”, de Di Veras e Osmar Campos Filho e “Triste melodia”, de Chocolate e Di Veras e a marcha “Daqui para a eternidade”, de R. Wells, F. Karger e Lourival Faissal.
    Em 1955, lançou “Blue gardênia”, seu primeiro LP no qual interpretou entre outras, a música título; “Triste melodia”, de Di Veras e Chocolate; “Um sorriso e um olhar”, de Di Veras e Carlos Lima; “Sem porém nem porque”, de Renato César e Nazareno de Brito e “Final de amor”, de Cidinho e Haroldo Barbosa. Ainda em 1955, foi escolhido pelo crítico Silvio Túlio Cardoso através da coluna “Discos populares” escrita por ele para o jornal O Globo como o “melhor cantor do ano” recebendo como prêmio um “disco de ouro” entregue em cerimônia no Goldem Room do Copacabana Palace. Em meados dos anos 1950, fez excursões aos Estados Unidos, onde gravou várias faixas com o nome Ron Coby, tentando uma carreira internacional que acabou não acontecendo, apesar de ter gravado com um dos grandes maestros da época, Percy Faith.
    G-1
    Cauby (Foto: Reprodução/ Facebook)

    QUEIMADAS: GUARDA MUNICIPAL É SUSPEITO DE MATAR ENTEADO A FACADA APÓS DESENTENDIMENTO


    Um guarda municipal identificado como ‘Nelinho Guarda’ é suspeito de matar o próprio enteado a facada após uma discussão na feira livre da cidade de Queimadas, na manhã deste sábado (14).

    De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em frente à agência do Banco do Brasil. Depois do crime, o suposto autor fugiu e ainda não foi encontrado. Segundo a PM, testemunhas informaram que a vítima, Leandro Monteiro dos Santos, de 28 anos, teria agredido o padrasto na noite de sexta-feira (13), por não aceitar o relacionamento dele com sua mãe.

    Na manhã deste sábado o jovem teria voltado a incomodar o suspeito, que estava de serviço na feira livre, e foi atingido por um golpe de faca no peito. A vítima morreu no local. A polícia disse que foi informada de que o jovem já teve desentendimentos com outros familiares.

    Os policiais realizam buscas para tentar localizar o suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

    As informações são do Notícias de Santaluz

    POLICIAL: OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA 54ª CIPM CAMPO FORMOSO


    1. Por volta das 18h30min, do dia 14/05/2016, foi registrado pela Guarnição do PETO, um acidente de transito, na BA 220, que liga o Povoado de Poço ao povoado de Caraibinha, envolvendo uma moto de marca Honda modelo XRE 300, cor vinho, placa NYM 5340, licença de Senhor do Bonfim-BA, conduzida por Jarbas Galvão Vieira, 27 anos, residente à Rua Raimundo Silva s/n Centro Campo Formoso, o qual perdeu o controle de direção, quando trafegava no sentido Poços a Caraibinha vindo a cair da moto, sendo socorrido por populares para o Hospital São Francisco, onde foi á óbito após receber atendimento médico. O carona José Eduardo de Carvalho, 23 anos, residente à Rua do Chafariz s/n, Povoado de Caraibinha, município de Campo Formoso, indo a óbito no local do acidente. Foi acionado o Departamento de Policia Técnica, através da DEPOL desta cidade, que compareceu ao local e realizou o levantamento cadavérico.

    2. Por volta das 00h40min do dia 14/05/2016, a Guarnição do PETO RURAL, em abordagens no Povoado de Tiquara neste município, prendeu Cleuton da Silva, 21 anos, residente à Rua Don Pedro II, s/n, Povoado de Tiquara, município de Campo Formoso, quando o mesmo tentava dispensar quatro (04) trouxinhas de plástico, contendo um pó branco aparentemente cocaína, o qual foi apresentado na DEPOL desta cidade, onde foi registrado o fato e em seguida conduzido para a DEPOL de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado TCO pelo Delegado de Plantão sendo liberado.

    54 CIPM conduz mais um nacional por porte de drogas

    Por volta das 18h45min do dia 14/05/2016, através de denúncia pelo 190, de que no Bar do Sr. Antônio Tomaz de Aguiar, 38 anos, residência no bairro Santa Luzia, encontrava se alguns elementos fazendo uso de entorpecentes, a guarnição do PETO chegou no local e foi feito abordagem nos elementos que se encontravam no interior do referido bar, mais não foi encontrado nada com os mesmos, porém na parte externa do estabelecimento foi encontrado no chão, 01 papelote de um pó branco aparentando cocaína, 01 dólar da erva aparentando maconha e vários papelotes vazios após uso do mesmo pó branco (cocaína). Não aparecendo dono do material encontrado foi conduzido o proprietário do referido Bar para o complexo de Campo Formoso juntamente com material apreendido para as medidas cabíveis.

    Ascom 54ª CIPM

    BONFIM: PROCURADORIA DO MUNICÍPIO EMITE NOTA TÉCNICA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA EM BLOGS QUE SUGEREM COBRANÇA PARA ACESSO AO FESTEJOS JUNINOS 2016

    Em que pese estar sendo vinculada em blogs locais a informação da inexistência de Lei autorizativa de lavra da Câmara de Vereadores, que resguarde a pretensão do Município em conceder o uso do bem Público, através da Concorrência Pública, n.º 002/2016, vem a Procuradoria do Município, aduzir, que a permissão legal para a Cessão de Uso pretendida no processo Licitatório, encontra respaldo no Art. 109, § 1º, inciso I, 2º e 3º da Lei Orgânica do Município.

    Art. 109. O uso dos bens municipais por terceiros poderá ser feito mediante cessão, permissão e autorização, conforme o caso, desde que atendido o interesse público.

    § 1º A cessão de uso será feita sempre a prazo determinado e:

    I - por contrato administrativo, mediante concorrência, com remuneração ou imposição de encargos, quando a pessoa jurídica de direito privado, cujo fim principal consista em atividades de interesse social;

    § 2º A permissão de uso, que poderá incidir sobre qualquer bem público, será feita, sempre a título precário, por ato administrativo, mediante remuneração ou com imposição de encargos.

    § 3º A autorização de uso, que poderá incidir sobre qualquer bem público, será feita, a título precário, mediante remuneração ou com imposição de encargos, por ato administrativo e para atividade ou uso específico, em caráter eventual.

    Ademais, a doutrina pátria define a concessão de uso de bem público como sendo:

    “O ajuste que se dá entre a Administração, tida como concedente, e um particular, visto como concessionário, em que aquela outorga a este a utilização exclusiva de um bem de seu domínio, para que o explore por sua conta e risco, respeitando a sua específica destinação, bem como as condições avençadas com a Administração, tais como prazo, preço e etc.”

    A cessão de uso se trata, apenas, de transferência de posse do cedente para o cessionário, mas ficando sempre a Administração proprietária com o domínio do bem cedido para retomá-lo a qualquer momento ou recebê- lo ao término do prazo de cessão, não se confunde com nenhuma das formas


    de alienação, nem tão pouco com a figura jurídica da Cessão de direito Real, também prevista na Lei Orgânica do Município em seu Art. 106 – B, e que prescinde de autorização Legislativa.

    Máxime pelo fato, de que no edital da Concorrência Pública, objeto da noticia, encontra-se vedação quanto à cobrança de ingresso para a circulação na praça de evento a ser realizado os festejos juninos.

    São esses, portanto, os esclarecimentos próprios ao fato objeto da matéria divulgada nos blogs. Sem mais, aproveito a oportunidade para colocar o Corpo Jurídico do Município para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,


    Antônio Gonçalves Filho
    Procurador do Município de Senhor do Bonfim

    Postagem em destaque

    CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL