sexta-feira, 13 de maio de 2016

POLICIAL: PM PRENDE “KIKO” ACUSADO DE ROUBO EM BONFIM


Na manhã desta sexta-feira (13), a PM do 6º BPM em Bonfim prendeu IGOR FERNANDO, vulgo “Kiko”, 22 anos, acusado de roubo a mão armada nas imediações do CODETAN, às margens da BA 220.

Em sua residência a PM encontrou vários aparelhos celulares, produtos de roubos, segundo a Polícia Kiko agia na companhia de outros dois bandidos que se encontram foragidos.

Em tempo é solicitado às pessoas que por ventura tenho sido vítimas de roubo, que dirijam-se à Delegacia para eventual reconhecimento do autor.

Maravilha Notícias

Homem cai de moto e morre após ser atropelado por carro na BR-101

Homem cai de moto e morre após ser atropelado por carro na BR-101
Foto: Reprodução/Itamaraju Notícias
Um motociclista de 38 anos morreu, na última quinta-feira (12), em um acidente na BR-101, próximo ao município de Itabela, localizado na região sul do estado. A vítima, que não teve a identidade divulgada, caiu da moto no km-765 e foi atropelada por um carro que vinha logo atrás. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.
Ainda segundo a PRF, o motociclista perdeu o controle ao tentar desviar de um outro carro. Até a manhã desta sexta, o condutor do carro que atropelou a vítima ainda não tinha sido identificado. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis.

Homem preso pela Polícia de Nordestina em povoado de Cansanção é indiciado por receptação e tráfico de drogas

rec3
O DPC – José Marcelo Bezerra de Santana (Delegado Titular), juntamente com o IPC Jorge Antônio Martins da Silva e o Agente Público Edson Matos dos Sonhos, prenderam na última semana Romário Brito de Andrade, no Povoado de São Miguel, Zona Rural de Cansanção, o qual vinha praticando vários assaltos a mão armada no município de Nordestina.
Muitas vítimas que foram roubadas ou furtadas, reconheceram algumas peças que foram encontrado no desmanche numa casa abandona, no Povoado de São Miguel, no interior da residência foram encontrados aproximadamente 940,88 (gramas) de um pó branco aglomeradas em saco plásticos, prontos para a venda da droga, inclusive que após perícia no Departamento de Polícia Técnica, o material ficou constatado (Cocaína).
No desmanche foram encontrados, tanques, bengalas, amortecedores, painéis, pneus, jantes, banco de motos, paralamas, e varias outras peças. Romário, foi autuado em flagrante, por receptação e trafico, o mesmo encontra-se custodiado na Cadeia Público de Nordestina a disposição da Justiça.
recs
*As informações e fotos são da Polícia Civil de Nordestina

'EU VOU PRA CASA', DIZ LULA, ABATIDO APÓS DILMA DEIXAR O PLANALTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava abatido. Quem esteve com ele às vésperas do afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República diz que nunca o viu tão chateado.
 
Nos últimos dias, Lula teve raiva, sentiu tristeza, brigou, chorou. Mas nesta quinta-feira (12) o ex-presidente parecia apático. Ao lado da sucessora e diante de uma plateia que gritava e chamava por seu nome, Lula não reagia.
 
Durante o discurso de Dilma em frente ao Palácio do Planalto, poucas vezes bateu palmas, ficava com o olhar distante e, segundo aliados, parecia não estar ali. Durante sua chegada e saída foram os momentos em o ex-presidente acenou ao público e cumprimentou alguns amigos e militantes petistas que o abordavam.
 
Pouco antes de entrar no carro e seguir para um almoço no Palácio da Alvorada junto com a sucessora, Lula despistou jornalistas numa frase que pareceu mais um desabafo: "Agora eu vou pra casa".
 
Vestindo camisa social azul e blazer cinza, o ex-presidente fugiu do vermelho, cor do PT, que costumava adotar em atos simbólicos. Desta vez, foi conselho do próprio ex-presidente não fazer desta quinta-feira um dia com cara de "fim de governo" Dilma.
 
Lula aconselhou a sucessora a não descer a rampa do Palácio do Planalto, como ela pensava inicialmente em fazer. No lugar, disse, "saia pela porta da frente, no térreo, que estarei esperando você".
 
Na terça-feira (10), quando chegou a Brasília, o ex-presidente jantou com Dilma no Palácio da Alvorada junto com o presidente do PT, Rui Falcão, Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo). Na quarta-feira (11), porém, quando o Senado votou o impeachment numa sessão de mais de vinte horas, Lula não quis acompanhar a votação pela TV ao lado de Dilma.
 
Assessores diziam que o resultado "era esperado" e que "não tinha motivo" de fazer daquilo "um evento".
 
Naquele dia, Dilma se recolheu à área privada do Alvorada por volta das 22h. Dispensou assessores e alguns ministros que a acompanhavam para assistir à sessão. Queria descansar.
 
Fonte: Folha

Ação contra Assembleia de Deus por facilitar propina para Cunha ficará com juiz Sérgio Moro


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do ministro Teori Zavascki de remeter a ação contra a Igreja Assembleia de Deus para a 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, no Paraná, com o juiz Sérgio Moro. O processo investiga a denúncia de que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teria usado a igreja para receber propina. A verba pode ter relação com os crimes investigados na Operação Lava Jato. A igreja apresentou um agravo regimental para que o caso fosse julgado em São Paulo, onde funciona a sede da instituição. Teori acolheu o parecer do Ministério Público Federal (MPF) para remeter a ação para a Justiça de 1º grau por entender que, apesar de haver uma relação com o esquema de corrupção no Petrobras, não guardam relação com agentes públicos com foro por prerrogativa de função perante o STF, e que o deputado já foi denunciado pelos mesmos fatos no Supremo. Na decisão, Teori afirmou que há uma orientação da Corte aponta para a promoção do desmembramento de inquéritos sempre que possível e deixar no STF apenas casos que envolvam pessoas com prerrogativa de foro.
BN

FILADÉLFIA: DAMARES LOTA PRAÇA E EMOCIONA PÚBLICO NA FESTA GOSPEL DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE


A noite gospel em comemoração aos 31 anos de emancipação politica de Filadélfia  teve como atração principal a cantora gospel Damares. Nascida em um lar evangélico a cantora com 18 anos de carreira tornou-se uma cantora consagrada, respeitada e conhecida no Brasil e no exterior.
Nessas quase duas décadas de carreira gravou 7 CDs e 3 DVDs. Em seu currículo inclui troféus de melhor CD e cantora revelação, 5 discos de ouro, 3 discos de platina, 3 de platina duplo, 3 de platina triplo e 2 discos de Diamante.
Além de Damares,  Banda Ágape, Lenilsom Ribeiro e Euda Mota também se apresentaram. As apresentações começaram por volta das 19:30h e das  22:35h as 0h e 20minutos a  Cantora Damares fez a sua apresentação  onde emocionou todos os presentes  com muito louvor e muita adoração, cerca de 18mil pessoas compareceram a Praça Luís Eduardo Magalhães.
Para o prefeito Barbosa Junior o saldo da festa foi altamente positivo. “Foi uma noite de muita alegria e muita paz e muita adoração, uma clara demonstração que somos uma cidade abençoada por Deus”.
Prefeito, Secretários de Governo, Assessores, vereadores, Empresários e Pastores das Igrejas Evangélicas de Filadélfia e de toda a região  estiveram presentes  e participaram da celebração.



ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

BAHIA: GOVERNO VAI CONVOCAR 639 APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL


O governo do estado anunciou nesta sexta-feira (13) que vai convocar 639 aprovados no Concurso da Polícia Civil. Segundo o Executivo estadual, serão 108 delegados, 55 escrivães e 476 investigadores de polícia, ultrapassando as 600 vagas previstas em edital para convocação das três carreiras.

“É a primeira vez em minha gestão que estamos convocando todos os aprovados no concurso para fazer o curso de formação. Essa conquista é fruto da consulta que fizemos ao Tribunal de Contas do Estados (TCE), e demonstra nossa sensibilidade com a segurança pública”, disse o governador Rui Costa.

Ainda de acordo com o governo, o nome dos convocados deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb), afirmou que serão chamados oito delegados e 76 investigadores a mais do que o previsto. Lançado em 2013, o concurso da Polícia enfrentou a dificuldade do Governo em convocar os aprovados em função do Estado ter atingido o limite prudencial de gastos com pessoal, ficando impedido de convocar novos servidores pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Não podíamos descumprir a LRF, pois o ato de convocação poderia ser anulado posteriormente”, explicou o governador.

Em razão do impedimento legal, ele havia determinado à Secretaria da Administração (Saeb) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) uma consulta para assegurar a legalidade das contratações ao TCE baseado na exceção prevista pela lei.

Segundo o governo, a convocação se baseou no parecer do TCE, publicado no último dia 10, após a consulta feita pelo Governo do Estado acerca das condições impostas pela LRF para convocação dos concursados. “Imprimimos todos os esforços necessários para finalizar o processo deste concurso, seguindo as determinações legais”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Na decisão do dia 10, a Corte autorizou que o Governo faça a convocação dos policiais baseada nas vagas abertas com as exonerações e demissões que não impliquem em aumento de despesa.

Metro1

BONFIM: SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA DE 5% DIVIDIDOS EM DUAS PARTES E ANUNCIAM PARALISAÇÃO EM BONFIM A PARTIR DE TERÇA 17


Ao Ilmº Sr. Edvaldo Correia
Prefeito Municipal

Assunto: Comunicado de paralisação de advertência

Prezado Senhor,

Conforme deliberação da assembléia dos SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICIPIO DE SENHOR DO BONFIM-BA, realizada no dia 12 de Maio de 2016 às 17:00 horas no SINDIFERRO, comunicamos que foi aprovada a PARALISAÇÃO de advertência de 48 horas, a partir do dia 17 de Maio as 07:00 horas, como forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento das negociações com o Prefeito e exaustivas tentativas do Sindicato em chegar a um acordo de reajuste salarial satisfatório aos servidores,depois de varias reuniões e não obtivemos êxito, sendo assim foi aprovado por todos os servidores presente por uma paralisação de advertência de 48 horas.

Senhor do Bonfim, 13 de Maio de 2016

Atenciosamente,

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: ACIDENTE NO CONTORNO ENVOLVENDO MOTO E UMA PICK UP


Por volta das 07h40min desta sexta-feira 13, um acidente foi registrado no contorno principal de Senhor do Bonfim, próximo a entrada da Embasa, envolvendo uma moto e um veiculo pick up Pampa, não identificados.

O condutor da moto, conhecido por Antonio, seguia na pista de rolamento da BR 407, quando foi atingido na lateral por uma Pampa, que saia do acesso à Embasa, após atingir o motociclista o motorista se evadiu sem prestar socorro.

Antonio ficou esperando socorro do SAMU desde o momento do acidente por volta das 07h40min até às 08h45min, quando a ambulância resolveu resgatar o rapaz.

O DMTRANS órgão de Trânsito Municipal esteve mantendo o fluxo dos veículos no local e mesmo assim quase ocorreu outro acidente, quando um moto taxista reduziu a velocidade e observava o rapaz caído, uma Besta quase o atingiu na sua traseira.

Adriano reclamava de fortes dores nas duas pernas, mas estava consciente e foi levado ao HDAM para melhores atendimentos e realização de exames.

Maravilha Notícias

OPERAÇÃO ENTRE A CIPT/NORTE E A POLÍCIA FEDERAL PRENDE DUAS PESSOAS, APREENDE MATERIAL ENTORPECENTE E ERRADICA PLANTAÇÃO EM MACURURÉ

Em operação conjunta, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – NORTE e a Polícia Federal, próxima a localidade de Várzea da Ema, povoado de Macururé, encontraram e erradicaram 50.000 (cinquenta mil) pés de maconha, e apreenderam aproximadamente 100 Kg da erva pronta para o consumo. Duas pessoas que estavam no local foram presas e todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro/ PE.

Colisão entre carro e moto deixa um morto na BA 131, no município de Piritiba


Grave acidente com vítima fatal no município de Piritiba


Na tarde desta quinta-feira, 12 de maio de 2016, aconteceu uma colisão envolvendo um carro e uma moto, próximo ao povoado de Andaraí, no município de Piritiba.

De acordo com as primeiras informações de populares, o condutor da moto, de prenome Jairo, que mora na Rua da Palma, em Piritiba, morreu na hora.

No impacto da colisão, o motociclista sofreu escoriações, fratura exposta no braço esquerdo e teve a perna esquerda decepada. 

O carro é de Gigante Bar, de Piritiba. Não informaram quem estava conduzindo o veículo. O acidente aconteceu nas proximidades da fazenda de Zuzinha.

Aguardem mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios.

BONFIM: SECRETARIA DE AGRICULTURA E PRF RESGATAM ÉGUA QUE TEVE PATA AMPUTADA


Conforme destacado em nota publicada nesta quarta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Agricultura, informa que a égua que teve sua pata amputada cruelmente foi tratada pelo veterinário Wellington Thiago, que fez os procedimentos para diminuir a dor do animal e também garantir que a ferida não infeccionasse.

Após o atendimento, a Polícia Rodoviária Federal fez a remoção do animal para um local onde são colocados animais que se encontram soltos nas pistas.

O representante da Secretaria de Agricultura, Dâmaso Rocha, que acompanhou todo o processo, salientou que a Prefeitura e a PRF já conseguiram identificar o autor da crueldade e está tomando as devidas providências para garantir que o mesmo possa responder criminalmente às autoridades responsáveis.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: CARLOS BRASILEIRO QUER ESTRADA ASFALTADA ATÉ QUICÉ E CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL


O ex-deputado estadual Carlos Brasileiro – também ex-prefeito do município de Senhor do Bonfim - participou de audiência com Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia. No encontro na Serin foram debatidas as principais demandas da cidade, integrante do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru.

Entre as reivindicações do município, Carlos Brasileiro destacou a pavimentação asfáltica da estrada que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Quicé, que dá acesso ao futuro aeroporto regional – distante 13 km da sede municipal. Outra reivindicação foi pela implantação do Hospital Regional de Bonfim. Segundo ele, as duas proposições são demandas históricas do município.

“Enquanto aguardamos a construção do aeroporto regional, precisamos dessa pavimentação para acelerar a infraestrutura queo aeroporto em Senhor do Bonfim exigirá”, explicou o ex-prefeito.

Já na área da Saúde ele defende que, através do Estado, sejam feitos investimentos no atual hospital para atender a população da cidade e de toda a região. “A solução definitiva será a construção de um novo hospital regional, equipado com UTI adulta e neonatal”, argumenta Carlos Brasileiro.

Ascom Carlos Brasileiro

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO PROVISORIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM-BA


A Comissão Provisória do Diretório Municipal de Senhor do Bonfim- Ba,através do seu vice-presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias no que lhe confere o Art. 38 § 4º, vem atreves deste CONVOCAR todos os filiados é simpatizantes do Partido Republicano da Ordem Social deste município, para participar de uma reunião de assembléia geral que irá ser realizada no dia 16 de maio, no Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim localizado na Rua Visconde do Rio Branco Nº 299-Centro, para tratar de assuntos pertinentes as filiações de novos componentes e deliberação dos novos passos do partido a instalar-se em primeira convocação às 19:00hrs e, em segunda convocação às 19:30 hrs.

Certo da presença de todos desde já agradecemos.

Claudionor de Araujo Silva
Vice-Presidente

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM CAMPO FORMOSO E REGIÃO DA 54ª CIPM

54ª CIPM CONDUZ ELEMENTOS QUE ATERRORIZAVAM ESCOLA NA CARNAÍBA DE BAIXO EM PINDOBAÇU


Por volta das 13h00min, do dia 12/05/2016, após denúncias via telefone de moradores de Carnaíba de Baixo, 04 (quatro) jovens estariam aterrorizando os funcionários e alunos daquele Colégio e que portavam uma arma de fogo de fabricação caseira e um facão. Ao chegar ao local, populares e o porteiro do Colégio, confirmou a ocorrência a prepostos da Guarnição apontando os nomes dos acusados como: Noedson, vulgo "Caneca", que estaria com a espingarda e seu irmão, o menor que estaria com um facão, sendo que os outros dois não foram identificados naquele momento.

Foi preso na estrada vicinal a cerca de 03km de Carnaíba, o "Caneca" e apreendido seu irmão de 17 anos, armado com um facão e de posse da moto Honda CG 125 Fan, azul, placa DOJ 8988 - Baurú - SP e que já haviam caído do referido veículo.

A espingarda foi encontrada no Colégio, pois os acusados a deixaram cair na fuga e já na casa dos acusados foram apreendidos os seguintes materiais:

1. Um Monitor marca Philips;
2. Um aparelho telefônico branco;
3. Um teclado de computador;
4. Um Mouse Multi Laser,
5. Uma Webcam;
6. Um estabilizador e
7. Um Hub marca Cisco, modelo 1905.

Objetos estes furtados do Colégio Estadual de Carnaíba de Baixo a cerca de um mês. Também foram apreendidos 04 (quatro) capacetes de motociclistas que se encontravam também na casa dos acusados.

O menor de idade foi conduzido ao Hospital de Pindobaçu, para atendimento médico devido a queda sofrida da motocicleta e em seguida ambos acusados e todos os materiais apreendidos foram apresentados na DP de Sr. do Bonfim-BA.


54ª CIPM CONDUZ MAIS 11 MOTOS A CIRETRAN


Com a continuidade da Operação Impacto, a 54 CIPM, hoje apreendeu e conduziu a CIRETRAN em Senhor do Bonfim, mais 11 (onze) motos, fruto de diversas irregularidades.

A Operação vai ter continuidade e visa aumentar não só a sensação de segurança, mas também a melhoria do trânsito local.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL