quarta-feira, 11 de maio de 2016

CAÉM: CICLISTA MORRE ATROPELADO NA BA-131

Um homem identificado como Romildo Santos Alves, de 37 anos, natural e morador da cidade de Caém, morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa São Luiz no KM 89 da BA 131.

Segundo informações da perícia, o caso ocorreu por volta das 18h30 desta segunda, 09, próximo a cidade de Caém. Informações dão conta que o motorista transitava com o ônibus com destino a cidade de Sr do Bonfim quando, no local conhecido como "Curva do Cedro" se deparou com a vítima que transitava na rodovia de bicicleta. No relado do motorista na delegacia a batida foi inevitável.

Romildo ainda foi socorrido ao hospital da região mas morreu no trajeto. Tesmetunhas afirmaram que a vítima aparentava ter feito uso de bebida alcoólica. O corpo da vítima foi encaminhado ao DPT de Jacobina e liberado após necropsia. O Ônibus também foi encaminhado a delegacia para realização de perícia.

Fonte: Bahia Acontece

BONFIM: UNIDADE DA HEMOBA EM SENHOR DO BONFIM COMPLETA 9 ANOS


A primeira unidade de coleta e transfusão (UCT) da Fundação Hemoba no Norte da Bahia, foi inaugurada na cidade de Senhor do Bonfim a 9 anos, no dia 28 de maio de 2007, pela Secretária Estadual de Saúde. De lá pra cá a UCT já cadastrou mais de 7 mil candidatos a doação, envolvendo a cidade e região num enorme clima de solidariedade.

Para comemorar essa data tão especial, acontece nos dias 23 a 25 de maio (segunda a quarta-feira) agendamentos com grupos de colaboradores para cadastro de medula óssea e doação de sangue. Desta forma a Hemoba acredita melhorar e manter os estoques de hemocomponentes da cidade e região.

Durante as festividades haverá um acolhimento diferenciado com decoração festiva da unidade, onde será disponibilizado um grande painel para o candidato deixar suas mensagens de incentivo. Ainda está programado um lanche especial para os dias de comemoração, com bolos, salgados, sucos e doces.

A unidade da Hemoba em Senhor do Bonfim fica localizada na Praça Duque de Caxias, 172 no centro da cidade. Na unidade o candidato a doação encontra todo conforto e desfruta de um excelente atendimento e uma equipe capacitada e estrutura profissional adequada.

Para doar sangue
É preciso que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

ASCOM HEMOBA

Com 74 votos a favor e nenhum contra, senadores cassam mandato de Delcídio

Com 74 votos a favor e nenhum contra, senadores cassam mandato de Delcídio
Foto: Beto Barata/Agência Senado
Em sessão no plenário do Senado realizada nesta terça-feira (10), os senadores votaram pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (Sem Partido-MS). Ao todo, foram 74 votos a favor da casssação. Apenas uma abstenção foi registrada. 
Ex-líder do PT na Casa, Delcídio foi acusado de quebra de decoro parlamentar, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após um longo processo iniciado logo depois de o senador ter sido preso, em novembro do ano passado por obstrução da Justiça.
O senador foi flagrado em conversa com o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, oferecendo propina e um plano de fuga para que Cerveró não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público no âmbito da Operação Lava Jato

Votação do impeachment de Dilma acontece nesta quarta no Senado

Votação do impeachment de Dilma acontece nesta quarta no Senado
Foto: Agência Senado
O processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff (PT) será votado, nesta quarta-feira (11), no plenário do Senado. A sessão, que decide pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade, será iniciada às 9h. É preciso que ao menos 41 dos 81 senadores estejam presentes na sessão para que o processo seja instaurado, iniciando a fase de produção de provas e na sequência o julgamento de Dilma.
O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), dividiu a sessão desta quarta em três blocos, com intervalos de uma hora entre cada um. Pela manhã, das 9h às 12h; à tarde, das 13h às 18h; e à noite, de 19h em diante.
O relatório de autoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), foi aprovado na última sexta-feira (6), na Comissão Especial. Foram 15 votos a favor e 5 contra. O parecer afirma que a denúncia acolhida pela Câmara contra Dilma apresenta os requisitos formais exigidos pela lei e pela Constituição: indícios de autoria e existência de um crime de responsabilidade. Se for aprovado, a presidente será afastada por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume o posto.

JOVEM DE 21 ANOS ESPANCADA PELO NAMORADO NO INTERIOR DA BAHIA MORRE EM HOSPITAL



A jovem Jéssica Nascimento, 21 anos, morreu nesta terça-feira (10), em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, depois de passar 15 dias internada na UTI de um hospital após ser espancada pelo namorado. O agressor, Américo Francisco Vinho Neto, teve prisão decretada e está foragido.
Jéssica estava internada no Hospital de Base, em estado grave. Ela estava grávida de quatro meses, mas perdeu o bebê depois de ser espancada pelo namorado. Em entrevista à TV Sudoeste veiculada hoje à tarde, a mãe da jovem, Jeane Silva, falou do desespero de ver a filha internada.
“Ela tá toda deformada. Eu entrei lá no hospital, lá na UTI, e não consegui encostar junto dela. Quando eu vi aquela cena eu sai em desespero, chorando, chorando, com medo de perder a minha filha”, relatou.
A família relatou que Jéssica estaria com uma bactéria por conta de uma inflamação no pulmão e que chegou a sofrer uma parada cardíaca. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
RTEmagicC_db574e69f8.jpgViolência
A Polícia Militar informou que policiais da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar foram chamados para uma casa na Rua Paraíba, no bairro Brasil, por vizinhos que disseram que Américo agredia a namorada desde as 5h30 da terça-feira (26).
Dois homens entraram em briga corporal com o agressor para defender a jovem. A PM chegou e levou todos os envolvidos para o Distrito Integrado de Segurança Pública. A jovem agredida foi levada ao Hospital de Base de Vitória da Conquista.
Américo foi ouvido na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e liberado após pagar fiança. Posteriormente, ele teve a prisão preventiva decretada, mas não se entregou na delegacia e ainda é procurado.
As informações são do Correio24horas

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM 2,5 KG DE MACONHA


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam drogas, nesta terça-feira (10), às 09h30min, no Bairro Beco Fino, em Senhor do Bonfim.

Um homem, ao avistar a guarnição em ronda, empreendeu fuga, sendo alcançado e revistado. Por nada ter sido encontrado, foi liberado. Pouco tempo depois, o serviço de 190 recebeu a denúncia de que, no momento da fuga, o suspeito dispensou um pacote no quintal de uma casa abandonada, onde havia drogas escondidas.

Na casa, os policiais encontraram 9 dolões de maconha, 4 pacotes da mesma erva, totalizando 2,5 kg e uma balança de precisão.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL