sábado, 30 de abril de 2016

Motociclista é arremessado para cima de carro em acidente na cidade de Sousa. Foto!

Francinaldo sofreu várias escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Acidente Carro e Moto no bairro São José em Sousa (foto: reprodução/WhatsApp)
O popular Francinaldo Ferreira Borges, 45 anos, residente na Lagoa dos Patos ficou ferido em um acidente na noite deste sábado (30) entre um carro e uma moto na Rua Nestor José Sarmento, no bairro São José.
De acordo com informações da Polícia Militar, Francinaldo conduzia a motocicleta quando acabou perdendo o controle, invadindo a contramão da pista e colidindo violentamente contra um carro.
Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado para cima do carro. Francinaldo sofreu várias escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Sousa (HRS) onde permanece internado recebendo atendimento médico.

Colisão de carros deixa um homem ferido no Meireles

Testemunhas afirmam que os ocupantes de um dos veículos estavam visivelmente alcoolizados. Eles fugiram sem prestar socorro e teriam retirado garrafas de uísque de dentro do carro


De acordo com testemunhas, os ocupantes do Ford Fusion, que vinha em alta velocidade, estavam visivelmente alcoolizados
Um acidente entre um Ford Fusion e um Gol, no cruzamento entre as ruas Coronel Jucá e República do Líbano, deixou uma pessoa ferida no início da noite deste sábado (30). De acordo com testemunhas, o  Ford Fusion vinha em alta velocidade quando se chocou ao Gol, que capotou e acabou atingindo um flanelinha que estava na calçada. 
 
O casal que ocupava o Ford Fusion fugiu do local sem prestar socorro. Segundo testemunhas, eles estavam visivelmentealcoolizados e teriam retirado garrafas de uísque de dentro do veículo. Uma senhora teria levado os dois em um carro. O motorista do Gol saiu ileso. O flanelinha machucou a perna e foi atendido por uma equipe do Samu. De acordo com informações de moradores, um carro do Corpo de Bombeiros também chegou ao local para garantir a segurança. 

Ex-prefeito de Itaberaba sofre grave acidente após tentativa de assalto


O ex-prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Jadiel Almeida Mascarenhas foi vítima de uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (29) que terminou em um grave acidente. A camioneta em que viajava uma Hilux capotou na pista.

Ainda conforme dados iniciais, o ex-prefeito será transferido para um hospital em Salvador, já que seu estado de saúde requer cuidados. Jadiel Mascarenhas é irmão do atual prefeito de Itaberaba, João Mascarenhas Filho (PP), e pai do odontólogo Ricardo Mascarenhas, que ensaia uma pré-candidatura à prefeito da cidade no pleito deste ano.
Fonte: Ruy Barbosa Notícias

BONFIM: SERVIDORES DE BONFIM REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DE 1%, E DECIDEM REUNIR NOVAMENTE ENFRENTE A PREFEITURA NO PRÓXIMO DIA 05


Governo municipal e servidores públicos de Bonfim voltam a se reunir na próxima quinta-feira (05) para negociar o reajuste dos salários. Na última reunião, no dia 26 de março, o governo apresentou uma proposta de reajuste e 1%, e os servidores rejeitaram na reunião de assembleia geral realizada na ultima quinta-feira (28).

Diversas associações já tinham manifestado contrárias à proposta. Uma nova reunião está marcada para as 14h do dia 05 e será com a secretária de Administração e Planejamento Adriana Longuinho e o Secretário de Finanças Manoel Neto.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Senhor do Bonfim SISMUSB, que representa os servidores, decidiu rejeitar a proposta, após reunirem em plenária e analisar que houve o rechaço completo onde os servidores estão dando uma resposta que pode sim haver greve geral das categorias caso o município não sinalize nova proposta.

Em plenária ficou decidido por unanimidade que a próxima reunião envolvendo Governo Municipal e Sindicato previsto para o próximo dia 05 de Abril, os Servidores acompanharão de perto o andamento das negociações e se instalarão enfrente a prefeitura a partir das 15h00min para aguarda uma nova proposta.

ASCOM ACCE

LUTO: BONFIM PERDE PAULO BATISTA MACHAD



Chega ao fim a luta física de um mestre, amigo, educador, doutor, ex-prefeito, ex-padre, PAULO MACHADO, que desde o início do mês em curso vinha lutando pela vida, internado no Hospital Bahia em Salvador, em decorrência de complicações de saúde.

É com muita tristeza que a cidade de Senhor do Bonfim, cidade na qual ele escolheu dentre tantas outras para dedicar-se da melhor forma possível, recebe a notícia de sua morte.

Começam a chegar mensagens de solidariedade de diversos amigos da Bahia, mensagens essas que postaremos posteriormente.


Paulo Batista Machado

Professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Campus VII – Senhor do Bonfim – Bahia

Doutor em Educação (Ph.D)
Université du Québec à Montréal (UQAM)

Montréal – Canadá

Pos-Doutor em Educação pela UFBA


Nasci em um sábado, 12 de fevereiro, às onze horas da manhã, filho do então vaqueiro Oldon Machado e da dona de Casa Altanisia Batista Machado (dona Noca). Não me pergunte onde, porque não sei. Fui registrado na cidade de Itapé, Bahia, como tendo nascido às margens do Rio Colônia. 

Minha identidade marca que nasci em Itabuna, Bahia. Meus pais me diziam que eu tinha nascido em uma fazenda entre essas duas cidades. Mas de coração mesmo eu sou é bonfinense. Se fosse escolher, teria escolhido para nascer em Senhor do Bonfim, cidade de porte médio da Bahia.

Nasci no mesmo dia que Abraão Lincoln (1809), Michel de Saint-Pierre, romancista francês (1916) e Charles Darwin (1809).

No ano em que nasci (1949) os russos mostraram-se possuidores da bomba atômica. Foi criada a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). O americano Eniac inventou a primeira calculadora eletrônica, a África do Sul iniciou o apartheid, os ingleses deixaram a índia e Georges Orwell publicou o seu famoso ''1984''.

Sou de aquário, da mesma forma que Mozart, Farrah Fawcett, Julio Verne e Ronald Reagan.
Meu planeta é Urano, meu metal é o chumbo, minha pedra é a ametista e minha flor é a mandrágora. O número 5 simboliza minha maneira de ser.

Sou indiferente a mim mesmo, altruísta e adoro dar uma mãozinha às pessoas. Sou muito curioso intelectualmente e sempre me volto ao coletivo e ao universal. Anticonvencional, sou mais chegado a uma criação ou inovação. Sentimental, tenho uma forte tendência a fazer amizades. Tenho um desejo imperioso de liberdade, nunca estou satisfeito mas me adapto com facilidade às novas situações, tanto no plano emocional como profissional. Os hábitos e as rotinas me matam. Uma tendência à dispersão, não posso negar.

ECCE HOMO!

Quanto a estudos e trabalho, já andei meio mundo: Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes (Senhor do Bonfim - Bahia), Seminário Nossa Senhora do Bom Conselho (Amargosa - Bahia), Seminário Central da Bahia (Salvador) e fiz Teologia na Escola Teológica da Congregação Beneditina Brasileira, Rio de Janeiro. Estes estudos me permitiram ser ordenado sacerdote católico apostólico romano aos 16 de julho de 1972, na Catedral de Senhor do Bonfim, Bahia. Após trabalhar como padre na Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Judas Tadeu, em Anchieta, Rio de Janeiro, ajudando o então vigário Pe. Daniel Reyero Diez (grande alma, grande espanhol...) fiz a seguinte trajetória: Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, abrangendo os municípios de Saúde, Caldeirão Grande e Mirangaba, na Bahia; Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, Rio de Janeiro; Vigário de Senhor do Bonfim. Em 1981 conheci uma morena encantadora e... olha eu casado! Salve, Dione Gonçalves, agora também Machado, minha cara metade.

Concluí meu curso de Filosofia na Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João Del Rei, Minas Gerais. Fiz licenciatura de História na Universidade Católica de Salvador. Cursei mestrado em Educação na Universidade Federal da Bahia e me doutorei em Educação na Universidade do Quebec em Montreal (UQAM).

Como professor, fui Diretor do Colégio Osvaldo Pereira, em Saúde, Bahia; do Ginásio Diocesano de Senhor do Bonfim, Bahia; da Universidade Católica de Salvador, da Faculdade de Educação de Senhor do Bonfim, FESB, pertencente à Universidade do Estado da Bahia, Campus VII. Tendo lecionado em colégios de primeiro e segundo grau, mantendo inclusive um contrato sem vencimentos como professor federal de segundo grau, dedico-me ultimamente ao ensino superior.
Sou casado com uma bela morena chamada Dione, e Deus nos deu seis filhos: Wel­lington, Wilma, Camila, Carolina, Felipe e Paulo Segundo.
Poeta, historiador e cronista nas horas vagas, à par de vários artigos em revistas, já publiquei: “Maricá meu Amor”, “Viagem” (em co-autoria com Wanderley F. Mendes), “Re-vivências”, “Cartilha histórica sobre as orígens de Senhor do Bonfim”, “Dom Antônio Monteiro: um santo vela sobre nós”, “Senhor do Bonfim: minha rua, minha história”, “Notícias e saudades da Vila Nova da Rainha”, “Três longas poesias e alguns poemas curtos”, “Tijuaçu: uma resistência negra no semi-árido baiano”, “Introdução Teórico-Metodológica à Teoria das Representações Sociais”. .

Presidente Fundador e membro da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (ACLASB), pertenço à Academia de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro (ACLERJ), ao Instituto Histórico de Niterói e ao Ateneu Angrense de Letras e Artes, de Angra dos Reis.
Vice-Prefeito de Senhor do Bonfim, fui também Secretário de Educação, Cultura e Esporte do município e Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia. Fui eleito prefeito de Senhor do Bonfim, Bahia, pelo Partido dos Trabalhadores, em coligação com o PC do B, PV, PSB, PMN, PSDB, PHS, PSL, PRB, para o quadriênio 2009-2012

por BLOG DO PAULO MACHADO

GOVERNO “UMA NOVA REALIDADE” LAMENTA FALECIMENTO DO EX-PREFEITO PAULO BATISTA MACHADO E DECRETA LUTO NO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através do Exmo. Sr. Prefeito Edivaldo Martins Correia vem a público emitir nota de pesar pela perda do ex-prefeito Paulo Batista Machado, ocorrido na noite desta sexta-feira, 29 de Abril.

Com essa fatalidade, lamentamos a perda do educador, intelectual, historiador e líder político que deixa seu nome registrado na história de Senhor do Bonfim.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar amigos e familiares, na certeza de que Paulo Machado cumpriu sua missão terrena e agora descansa nos braços do Pai.



ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

Policial: Em dia de Guerra de espadas PM mostra seu papel e prende ladrões de Juazeiro que vieram roubar em Bonfim Facebook Tw...