Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2016
Imagem
Ituaçu: Mulher morre na BA-142 após ter a motocicleta lançada fora da pista

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Nesta quinta-feira (28), um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado na BA-142, entre Tanhaçu e Ituaçu, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, uma mulher, morreu ao ter a motocicleta lançada fora da pista com o impacto da batida entre os dois veículos. A vítima chegou a ser levada para a unidade de saúde mais próxima, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos.  Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde será necropsiado. O condutor do veículo, ainda não identificado, foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Tanhaçu com ferimentos leves. A polícia está neste momento no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As causas do acidente ainda serão investigadas.
Imagem
Homem de 41 anos é preso no com disfarce que usava para roubar bancos

Foto: Divulgação/PC Um dos líderes de uma quadrilha de roubo a bancos foi preso na quarta-feira (27), em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. O homem de 41 anos foi detido quando saía de casa usando um disfarce, que costumava utilizar durante os ataques: uma máscara, que se assemelha ao rosto de um idoso. Com ele, policiais encontraram uma pistola calibre 380. De acordo com o G1, antes, agentes da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos de São Leopoldo haviam apreendido uma caminhonete e um fuzil 762 em uma mata na divisa do município com Sapucaia do Sul. Responsável pela operação, o delegado Rodrigo Zucco, disse que o preso era comparsa de Carlos Ivam Fischer, de 47 anos, assaltante de carros-forte morto em confronto com a polícia em 2014.
Imagem
Ônibus escolar que transportava crianças pega fogo na zona rural de Piripá

Foto: Reprodução/TV Bahia Na última quarta-feira (27), um ônibus escolar pegou fogo na zona rural de Piripá, no sudoeste baiano. O veículo ficou destruído, mas ninguém se feriu. Segundo a polícia, o ônibus levava crianças que estudam na cidade. A Secretaria Municipal de Transportes disse que o fogo começou no painel do veículo e se espalhou rapidamente. Mochilas e materiais escolares foram queimados. De acordo com o G1, as 15 crianças que estavam no ônibus foram retiradas. De acordo com a prefeitura de Piripá, o ônibus escolar era novo e passava por revisões regulares. A polícia vai investigar o que pode ter provocado o fogo.
Imagem
Polícia Civil prende acusados de assaltar vans em cidade na Bahia
Uma operação da Polícia Civil de Feira de Santana prendeu na manhã desta terça-feira (26), no conjunto Fraternidade, Benicio Moreira da Silva Filho, 30 anos; Jorge Heberton Oliveira dos Santos; Jackson Bastos de Souza, 34; Gabriel Silva Nunes, 21, e Felipe dos Santos Neto, 20. Eles são, segundo a polícia, suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava assaltos na região de Feira de Santana e na divisa entre o município de São Gonçalo dos Campos, especialmente contra vans de transporte alternativo. Com os acusados a polícia prendeu três revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, além de uma quantidade de maconha. O delegado André Ribeiro que comandou a operação disse que a prisão dos assaltantes é fruto de um trabalho que tem o objetivo de combater e diminuir os assaltos em Feira de Santana. A polícia vinha realizando muitas investigações que culminaram com a prisão dos acusados. “A gente estava investigando os …
Imagem
Criminosos voltam a aplicar golpe por telefone em Campo Formoso Alguns moradores de Campo Formoso (BA) têm sido induzidos por estelionatários a depositarem valores em conta bancária como forma de recuperar saldos antigos de Pis e plano Collor. Em entrevista a imprensa local desta terça-feira (26), o gerente local da Caixa Econômica, Agnaldo Oliveira fez o alerta do golpe e disse que as ligações são feitas por criminosos do estado do Ceará.

JUAZEIRO SEGUE A MÉDIA DO NORDESTE E REGISTRA O 43º HOMICÍDIO DO ANO

Imagem
O Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003. A média de 29,1 para cada grupo de 100 mil habitantes também é a maior já registrada na história do país, e representa uma alta de 10% em comparação à média de 26,5 registrada em 2004. É o que revela o Atlas da Violência 2016, estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), divulgado mês passado. A pesquisa ainda relata que jovens negros e com baixa escolaridade são as principais vítimas. No mundo, os homicídios representam cerca de 10% de todas as mortes no mundo, e, em números absolutos, o Brasil lidera a lista desse tipo de crime. (CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO ESTUDO) O levantamento mostra que o Nordeste foi a região com a maior escalada de violência na série histórica, que vai de 2004 a 2014. Todos os seis estados que apresentaram crescimento superior a 100% na taxa de homi…
Imagem
Tentativa de homicídio em Cajazeiras deixa três pessoas feridas, entre elas uma idosa Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (27), na Rua Major José Leite. Tentativa de Homicídio na Zona Sul da cidade de Cajazeiras Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (27), na Rua Major José Leite, próximo a uma igreja evangélica, Zona Sul de Cajazeiras. Segundo informações da Polícia Militar, Roberto Roque de Souza, armado com uma faca invadiu a residência da ex-companheira, Juliana Soares de Souza, 24 anos e tentou matá-la. Segundo informações chegadas a nossa reportagem, a mãe da jovem, a idosa Tereza Soares de Souza, 66 anos entrou no meio da confusão, conseguiu tomar a arma e ferir o genro no braço esquerdo. Descontente, Roberto Roque teria atingido a idosa com uma panelada na cabeça. Juliana foi atingida com um golpe na boca.
A PM e o Samu foram acionados para o local. Mãe e filha foram encaminhas à Delegacia de Polícia e o acusado …
Imagem
ELEIÇÕES 2016: APLICATIVO DO MPF PERMITE DENÚNCIAS PELO CELULAR
Com o “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, dentre outras

Nas eleições municipais de 2016, qualquer cidadão poderá usar o celular para fazer denúncias em tempo real e, ainda, solicitar informações sobre processos ou sobre a atuação do Ministério
Público Federal (MPF).

Com o aplicativo gratuito “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, dentre outras. A instituição espera que a ferramenta seja bastante utilizada nas eleições, principalmente nas cidades do interior, onde geralmente o cidadão encontra dificuldade para se reportar à Procuradoria Regional
Eleitoral (PRE/BA) ou à Justiça Eleitoral.

O procurador regional eleitoral Ruy Mello ressalta a importância do aplicativo, que permitirá uma efetiva participação do cidadão na fiscalização da…
Imagem
POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS E MUNIÇÕES
Após denúncias de um ponto de drogas, no Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim, às 16 horas de quarta-feira (27), policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 42 pedras de crack, 2 trouxas de cocaína, 30 munições calibre 32, 4 cartelas vazias de munição de diversos calibres e um colete balístico.

Todo material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Imagem
10:40 AM CANARANA: GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO FAZ MAIS UMA VÍTIMA FATAL No início da noite dessa terça feira 26-04, por volta das 18:40, aconteceu um grave acidente automobilístico com vítima fatal na Ba 432, próximo ao  povoado de Lagoa de Gaudêncio  em Canarana. A vítima fatal foi identificada como Simone Silva Marques e o veiculo era conduzido por José Alves Ribeiro. Uma segunda vítima do acidente de nome Aline, também residente em Canarana, encontra-se internada no Hospital Regional de Irecê e passa bem. Segundo informações, José Alves perdeu o controle do veículo veículo Fiat Uno placa JQK-5139, capotando várias vezes. Equipes do SAMU foram acionadas, mas ao chegarem no local ficou constatado que não havia mais o que fazer, somente a remoção do corpo de Simone para o IML. Ainda se sabe o que causou acidente. O veículo ficou totalmente destruído. Fonte: Irecê Lider FM
Imagem
MP determina demolição de casas que serão inauguradas por Dilma, em Salvador
Varela A decisão judicial de destruir as casas foi decretada ontem (24), e divulgada nesta segunda-feira (25), véspera da visita da presidente Dilma Rousseff (PT), à Salvador processo movido pelo Ministério Público da Bahia, ordenou que o juiz Ruy Eduardo Almeida Britto determinasse a demolição de partes do conjunto habitacional da Ceasa (em Salvador), que faz parte do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. O motivo, de acordo com o MP, é a falta de análise de impacto ambiental, além de que, a obra fora realizada próxima à Represa Ipitanga II, o que poderia prejudicar a utilização da nascente para o abastecimento de 2 milhões de pessoas. A decisão judicial de destruir as casas foi decretada ontem (24), e divulgada nesta segunda-feira (25), véspera da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Salvador, para inaugurar as construções do conjunto que fica nas imediações da represa. Além das demoliç…
Imagem
Homem é preso acusado de tentar estuprar mulher de 62 anos
O delegado Adilson Bezerra, que responde pela titularidade da Delegacia Territorial (DT), de São Felipe, a 161 quilômetros de Salvador, anunciou, nesta segunda-feira (25), a prisão de Carlos Antônio Barbosa Silva, o Lobo Mau ou Nem, de 29 anos, acusado de agredir, roubar e tentar estuprar uma idosa de 62 anos, na zona rural daquele município, no dia 13 de março.
O assaltante teve o mandado de prisão preventiva pelo ataque à idosa, cumprido na quarta-feira (20), por equipes da DT/São Felipe e da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na localidade de Vila Caraípe, em São Felipe. Carlos invadiu a residência da mulher e, depois de anunciar o assalto, a agrediu com chutes e socos. Aproveitando-se que estavam sozinhos no imóvel, ele tentou estuprar a vítima que conseguiu se desvencilhar e correr para a rua, gritando por socorro. O bandido fugiu levando dinheiro e o celular da idosa.
Segundo o delegado Adilson Bezerra…
Imagem
Sergio Moro é homenageado pela Time entre os 'mais influentes do mundo'
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, foi homenageado nesta terça-feira (26) em Nova York, em evento da revista Time, que o incluiu na semana passada entre as cem pessoas mais influentes do mundo. Acompanhado pela esposa, a advogada Rosângela Moro, Moro participou de um jantar de gala e declarou, em sua chegada ao evento, que o seu nome na lista "é o reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção". "Essa seleção honra muito a instituição", disse. "Essa perspectiva eu acho muito positiva." Moro é o único brasileiro da lista, que inclui ainda líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler Angela Merkel.