Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2016
 Tv Interativa
Uma idosa de 80 anos foi presa no distrito de Soares, em América Dourada, na região de Irecê, porque o filho dela atrasou o pagamento de pensão alimentícia ao neto. A senhora, que não teve o nome revelado pela polícia, ficou completamente abalada ao receber o mandado de prisão do oficial de justiça. O mandado foi expedido pelo juiz de Cícero Dantas, cidade que fica no Nordeste Baiano. Segundo a Polícia Civil, como o homem citado no mandado estava ausente, foi presa a mãe do responsável, como estabelece a lei. Conforme populares, a senhora recebe aposentadoria de um salário mínimo e diz não ter condições de pagar o valor da pensão. Porém, familiares se uniram e pagaram a dívida. A informação é de que a senhora foi liberada e já está em casa.
Redação CN/Informações Central Notícia

HOMICÍDIO: CORPO É ENCONTRADO NA REGIÃO DO SALITRE

Na tarde desta segunda-feira, dia 18, o CICOM – Centro Integrado de Comunicação de Juazeiro foi informado por populares que um corpo já sem os sinais vitais foi encontrado no povoado de Campo dos Cavalos, região do Salitre. Ainda segundo estes populares, o corpo de Célio Roberto dos Santos, 30 anos, teria sido localizado com uma faca cravada no corpo que foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal para necropsia. Nós estamos no centésimo nono dia do ano e Juazeiro já soma 38 homicídios, ou seja, praticamente um homicídio a cada três dias.
Para Aécio, a ‘luta’ do impeachment ainda não acabou. O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou que a autorização do impeachment da presidente Dilma Rousseff, aprovada pela Câmara dos Deputados neste domingo é apenas o primeiro passo e pediu mais mobilização nas ruas e no Congresso. “A luta ainda não acabou. É preciso manter a mobilização nas ruas e no Congresso. O pedido de impeachment agora chega ao Senado e, mais uma vez, a força dos brasileiros haverá de fazer a diferença”, afirmou. O PSDB trabalha no Senado para garantir a admissibilidade rápida do processo e calculam que, em aproximadamente dez dias, a presidente já seja afastada. O senador afirmou que a admissibilidade do processo de impeachment é um momento “grave”, mas também um passo importante para o País superar suas dificuldades. “Esta é uma vitória do povo brasileiro, de todos que foram às ruas para colocar limites em um governo que perdeu todos os limites. É uma vitória da democracia”, afirmou. Diferentemente de o…
DEPUTADO BOBÔ - PARCERIA PODE GARANTIR UTI E CIRURGIA ORTOPÉDICA EM BONFIM
Parceria pode garantir UTI e cirurgia ortopédica em Bonfim, diz Bobô

Em recente audiência com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o diretor de Programação da Sesab, Cássio Garcia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) reforçou a sua luta por UTIs em cidades de porte médio, especialmente em Senhor do Bonfim, que atenderia mais oito cidades do Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

O parlamentar, que fez a indicação ao governo Rui Costa para a implantação de UTIs também em Jacobina, atendendo cidades do Território do Piemonte da Diamantina, entende que é possível minimizar a situação através de parcerias entre o poder público e o setor privado.

“O secretário foi bastante receptivo e designou o superintendente de Regulação, José Saturnino Rodrigues, para viajar até Senhor do Bonfim e avaliar a possibilidade junto ao hospital Paulo Hilarião, uma vez que o hospital regional, segundo Vilas-Boas, tem dificu…
BONFIM: CRIME AMBIENTAL DEVASTA O BAMBUZAL DO COITÉ
Um crime ambiental foi registrado nesse domingo 17 de abril, na localidade de Coité, zona rural de Senhor do Bonfim.

Usuários da BA 131 registraram o fato e se mostraram revoltados com tamanho crime, ao se depararem com os bambus daquele povoado cortados de forma desastrosa.

Ainda não se sabe quem foi o autor de tamanha agressão ao meio ambiente.
Fica o registro.

Maravilha Notícias
Foto: Academia Impacto
Jovem Capimgrossense é morto em bairro de Camaçari
Segundo informações passadas a redação do Fr Notícias, um jovem conhecido como Jheff MB, ou Jefinho, foi morto no Bairro Nova Vitória na cidade de Camaçari, na tarde desta segunda-feira, 18.

Ainda não se sabe como o fato realmente aconteceu, sabe-se apenas que o jovem estava na companhia de mais dois amigos que também foram alvejados e levados até o hospital, o camprimgrossense morreu no local.

Na sua página no face book amigos e familiares lamentaram a morte do jovem.


Texto: Fr Notícias Foto: Face Book
Lula se sente traído por Tiririca após deputado mudar voto na Câmara minutos após encontro
O ex-presidente Lula ficou decepcionado com a atitude do deputado federal Tiririca (PR-SP), que votou a favor do processo de impeachment contra a presidente Dilma. “Esse cara esteve comigo hoje. Como ele faz isso? Ele ia votar com a gente”, desabafou Lula. No dia da votação, Tiririca foi recebido por Lula no quarto que o ex-presidente se hospeda em Brasília e garantiu que votaria contra à continuidade do processo. No domingo (17), foi a primeira vez que o parlamentar e ex-humorista usou o microfone do plenário da Câmara. “Senhor presidente, pelo meu país, meu voto é sim”, afirmou Tiririca ao votar. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, quem também esteve com Lula foi o deputado Paulo Maluf, mais um que disse “sim” a continuidade do processo. Maluf era contrário ao impeachment, mas mudou de ideia durante a comissão especial da Câmara.
Mulher é presa em flagrante na Bahia com submetralhadora 9 mm
Uma submetralhadora 9 mm e três carregadores foram apreendidos com Valdenice Aparecida de Sena, de 29 anos. Nesta segunda-feira (18), a mulher foi flagrada por uma equipe da 10ª Delegacia Territorial (DT), de Pau da Lima. Uma denúncia encaminhada à unidade dizia que a mulher estava em um táxi que passava pelo bairro da Mata Escura. Valdenice disse aos policiais que receberia a quantia de R$ 900 para pegar a submetralhadora e os carregadores com um desconhecido, em Salvador, e transportar até um homem identificado apenas pelo prenome Paulo, em Alagoinhas, que faria o pagamento. A polícia ainda vai apurar a informação. Já tendo cumprido pena por tráfico de drogas, no Presídio Regional de Feira de Santana, Valdenice foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma e ficará custodiada na carceragem da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Colisão entre micro-ônibus e moto deixa dois mortos na BR-101 no interior do estado
Na madrugada deste domingo, dia 17, um grave acidente foi registrado na BR-101, trecho da Cidade Conceição do Jacuípe, matou na hora dois jovens.
A colisão que envolveu um micro-ônibus e uma moto aconteceu no entroncamento com a BR-101, volta das 3 da madrugada na altura das casas populares, quando aconteceu o acidente. As vitimas que estavam na moto foramNielson de Jesus Santos e Luiz Alberto Santana Rosa, moradores de Conceição do Jacuípe. No terrível acidente, o corpo de um dos homens ficou completamente destruído, sendo dividido em varias partes, o outro foi arremessado da morto para o matagal ao lado.
Homem vai cometer homicídio e é preso por policiais da 54ª CIPM de Campo Formoso Por volta das 23:00 h, de domingo (17),  na Serra da Carnaiba, uma Guarnição da 54ª CIPM de Campo Formoso, prendeu o nacional Clebson Leão Araújo, 22 anos, residente na Serra da Carnaíba – Pindobaçu. O mesmo, juntamente com um comparsa que evadiu-se do local, foram cometer um homicídio, não localizando a suposta vítima, decidiram quebrar um estabelecimento denominado “Bar da Natalícia”, danificando televisão, geladeira, freezer e espelho. O mesmo estava de posse de uma espingarda de fabricação caseira. O referido nacional foi conduzido a Depol de Senhor do Bonfim, para adoção das medidas cabíveis. . 54ª CIPM
Temer já deflagra a escolha de novos ministros e discute medidas
Aprovada a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer, seu eventual substituto, não dará declarações até que o Senado avalie a decisão da Câmara. No entanto, nestas próximas duas semanas, o vice começará a montar sua equipe e definirá as primeiras medidas de seu governo. De acordo com assessores, o objetivo é dar prioridade as áreas econômica e social para mostrar logo a que veio: rebater as críticas de que pode abolir os programas sociais e mudar as expectativas sobre o rumo do Brasil. A partir desta segunda-feira (18), a equipe de Temer acredita numa “perspectiva concreta” de poder e, por conta disso, ficará mais a vontade para fazer “sondagens oficiais” de nomes para compor os ministérios. Uma das prioridades é definir o Ministério da Fazenda, cargo para o qual estão cotados Henrique Meirelles e Armínio Fraga. Temer também quer reduzir o número atual de 31 ministérios para al…
SENHOR DO BONFIM: CRIANÇA DE 09 ANOS MORREU ATROPELADA EM CARRAPICHEL


Uma fatalidade foi registrada na manhã desta terça-feira (19), quando uma criança de 09 anos morreu vítima de atropelamento na BR 407, trecho do Distrito de Carrapichel.

Tudo aconteceu quando a criança JOÃO CARLOS DA SILVA, na companhia de sua mãe iria a sede do município buscar seu documento de RG no SAC, no qual havia feito dias atrás. O pai ainda levou a mãe e o filho até o ônibus, quando já dentro do transporte, a mãe disse que havia esquecido o dinheiro da passagem e pediu para a criança buscar com o pai. Ao descer do ônibus a criança teria adentrado repentinamente na pista, justamento no momento em que o motorista Jonata Moura, 34 anos, residente em Carrapichel, passava com seu carro, um Siena de cor prata placa de Bonfim, e atingiu em cheio o menino.

Segundo o motorista ainda foi acionado o SAMU, mas atendendo a pedido de familiares a criança foi colocada em seu veículo e levada ao Hospital Regional, porém o men…
Lula diz que não há volta caso Senado afaste Dilma temporariamente
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu, nesta segunda-feira (18), que a presidente Dilma Rousseff dificilmente voltará ao Palácio do Planalto caso o Senado aprove a abertura do processo de impeachment na Casa, de acordo com informações publicadas pela Folha. Segundo o jornal, essa avaliação foi feita durante reunião com o presidente do PT, Rui Falcão, e representantes de movimentos de esquerda. Lula também avaliou como remotas as chances de impedir o prosseguimento do processo no Senado. Rouco e visivelmente cansado, ainda segundo os aliados, Lula ouviu a opinião dos participantes do encontro. A reunião teve a participação de Guilherme Boulos, coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Gilmar Mauro, líder do MST (Movimento dos Sem Terra), do presidente do PT, Rui Falcão e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além de presidentes de sindicatos e diretores do Instituto Lula. "Colo…
POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO
Em Itiúba, nesta segunda-feira (18), às 22 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo roubado.

Felipe Ferreira Buraen, de 20 anos, conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor azul, licença de Itiúba, com restrição de roubo constatada no sistema da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Após abordagem, os policiais conduziram o acusado à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Caminhão carregado de pneus cai em açude na PB entre Cajazeiras e São João. FOTOS! O motorista teria tentado desviar os buracos na rodovia, quando perdeu o controle do carro. Caminhão caiu dentro de um açude na rodovia de Cajazeiras. Um acidente foi registrado na PB 393, entre as cidades de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, na noite dessa segunda-feira (18). Segundo informações chegadas a reportagem do Diário do Sertão, o motorista de um caminhão perdeu o controle nas proximidades do Sítio Pereiras, vindo a cair no Açude de Ovídio. O motorista teria tentado desviar os buracos na rodovia, quando perdeu o controle do carro. O caminhão estava carregado de pneus vindos de São Paulo para a cidade de Mossoró, estado do Rio Grande do Norte. A pista foi interditada, um reboque acionado para retirar o carro de dentro do açude, sendo liberada a rodovia após às 22h. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Anistia pode ser a recompensa de Cunha após aprovação do impeachemnt À frente da tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu fortalecido após a votação do impedimento no plenário. Cresce dentro da Câmara a defesa de um tipo de anistia ao peemedebista. Reú na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, Cunha é alvo de processo de quebra de decoro no Conselho de Ética, o que poder levar à cassação do mandato. Ele é acusado de mentir à CPI da Petrobras ao negar ter contas no exterior. Instaurado em 3 de novembro, a admissibilidade do caso só foi aprovada em 1º de março, devido a manobras de aliados do peemedebista. Defensor do impeachment e próximo a Cunha, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) saiu em defesa do presidente da Câmara. “Eduardo Cunha exerceu um papel fundamental para aprovarmos o impeachment da presidente. Merece ser anistiado”, disse ao Congresso em Foco. Além do clima de gratidão à …
JUAZEIRO: HOMEM É PRESO POR SE APRESENTAR COMO POLICIAL E PORTAR ARMA DE FOGO
Na manhã dessa segunda-feira, (18), em  denúncia anonima feita através do telefone 190, Policiais militares do CICOM de Juazeiro receberam a informação de que um casal estaria portanto arma de fogo nas imediações do clube dos comerciarios, localizado na BA-210.
Quando a guarnição chegou no local verificou-se a veracidade do do fato, sendo encontrando  um casal com as mesmas características citadas na ligação anonima. Policiais do  PETO fizeram  uma busca pessoal no casal e encontraram um revólver da marca Taurus calibre 38 com 4 munições intactas. O homem identificado como Lailson Silva, ou Ismael, como é mais conhecido, disse ser morador do bairro Piranga 1, e assumiu ser o dono da arma, afirmando ainda que trabalha como  segurança em eventos na cidade. Segundo a PM , o mesmo tinha se apresentado no bar em que estava como sendo  policial.
O casal foi conduzido o até a DEPOL para prestar esclarecimentos e  a to…

Senhor do Bonfim confirma as primeiras atrações do São João.

O município de Senhor do Bonfim, localizado a 380km de Salvador, confirmou – em primeira mão as primeiras atrações dos festejos juninos de 2016.

De acordo com a assessoria da prefeitura, Flávio José, Mano Walter, Victor & Léo, Bruno & Marrone e Léo Magalhães devem fazer a alegria de moradores e turistasdurante o período entre 23 e 26 de junho.

Além dos shows na praça, o São João de Bonfim é marcado pela “batalha” de espadas que ocorre entre as 18h e meia noite em ruas pré-estabelecidas pela Prefeitura.

Forró do Sfrega –  A festa privada que ocorrerá paralelamente ao São João contarpa com as apresentações de Aviões do Forró; Wesley Safadão; Simone e Simária; Matheus e Kauan; Dorgival Dantas; Márcia Felipe; Saulo; É o Tchan; Vingadora e Léo Santana

evento ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, em Senhor do Bonfim e os ingressosestão à venda no www.forrodosfrega.com.br e podem ser parcelados em até 6x.
Portal de Notícias.