segunda-feira, 18 de abril de 2016

MARIDO DE DEPUTADA QUE VOTOU PELO IMPEACHMENT É PRESO PELA PF


uy Muniz foi preso hoje durante operação da PF; a esposa Raquel já tinha elogiado sua atuação no combate à corrupção
(Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito Ruy Muniz (PSB), citado pela mulher como 'exemplo de gestão' durante o voto a favor do impeachment, foi preso na manhã desta segunda-feira (18) pela Polícia Federal. 
Gestor do município de Montes Claros, em Minas Gerais, o prefeito é investigado por suspeitas de fraudes em licitação na área de Saúde. A esposa dele, a deputada Raquel Muniz (PSD), o citou em seu discurso na votação de ontem
"Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão. Meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Julia, minha mae Elza. É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim", disse a deputada.
O prefeito estava em Brasília, onde acompanhava a mulher no processo contra a presidente Dilma. A gestão do marido já tinha sido elogiada pela deputada na última sexta-feira (16). Na ocasião, ela disse que ele era um exemplo no combate à corrupção. 
"A corrupção que assola o nosso País é a ferrugem que impede o desenvolvimento. Não podemos mais permitir essa situação. Em Montes Claros, minha cidade natal, o Prefeito Ruy Muniz, senhoras e senhores, criou a Secretaria de Prevenção à Corrupção. E, lá, temos lutado para dar mais qualidade de vida aos montes-clarenses, para garantir dignidade à nossa gente", falou Raquel Muniz ao Extra. O prefeito foi preso durante a Operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde. 
Fonte: Correio 24h 

Cientista político pede a Janot prisão de Lula por compra de votos contra o impeachment

Lula: O ex-presidente Lula
Fornecido por Estadão O ex-presidente Lula
O cientista político Bolívar Lamounier, ligado ao PSDB, enviou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, um ofício em que sugere a prisão preventiva do ex-presidente Lula por “orquestrar e conduzir” a compra de votos de deputados federais contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Segundo ele, a prática ocorre “em plena luz do dia, sem qualquer disfarce” e exige “intervenção urgente e enérgica” do procurador-geral.
Lamounier afirma que Lula negocia a compra de votos no hotel Golden Tulip, em Brasília. Para o sociólogo, “não há dúvida” de que se trata de um crime. No ofício, ele cita que o caso do mensalão, cujo objeto também era “a compra de consciências e votos de congressistas”, aconteceu durante o governo Lula.
“Os antigos ‘coronéis’ do interior nordestino tornaram-se conhecidos como os grandes vilões de nossa história política. Mas, justiça seja feita, por execráveis que fossem suas ações de aliciamento eleitoral, eles as praticavam com recursos próprios, não com cargos e verbas públicas, como ocorre atualmente nas dependências do hotel”, escreve.
A intervenção de Janot estaria configurada, segundo o cientista político, pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) firmada com o acórdão da Ação Penal 470 - o processo do mensalão. Lamounier afirma, ainda, que a proximidade da votação inicial do impeachment de Dilma pela Câmara torna conveniente que Janot “impeça o prosseguimento da prática delituosa em curso, implicando inclusive a detenção preventiva de seu autor”.
A representação ainda não chegou oficialmente à PGR, segundo informações da assessoria de imprensa.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE CAÉM

Na sexta-feira, 15 de abril de 2016, Rafael dos Santos de Jesus, foi preso por investigadores da Polícia Civil de Jacobina, acusado de tentativa de homicídio no povoado de Piabas, no município de Caém.
 
Segundo informações, munido de um facão e uma espingarda, Rafael havia tentado contra a vida de várias pessoas desferindo golpes de facão, inclusive ferindo o idoso Gertrudes Pereira dos Santos, 65 ano. O idoso foi socorrido para o hospital de Caém e em seguida transferido para Salvador, com uma mão quase decepada de uma facãozada.
 
O elemento foi apresentando por policiais civis na delegacia da 16º Coorpin juntamente com uma espingarda e o facão, onde foi autuado e responderá pelo crime de tentativa de homicídio.
Fonte: Augusto Urgente!
 

Acidente com vítima fatal na BA-052, entre Baixa Grande e Mundo Novo


Na noite deste domingo, 17 de abril de 2016, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, envolvendo uma moto e uma carreta, na BA-052, entre Baixa Grande e Mundo Novo.

De acordo com as primeiras informações, o jovem de prenome Carlinhos, de 34 anos, que estava conduzindo a moto, foi arrastado pela carreta uns 15 metros, próximo a Fazenda Canjerana.
A moto ficou destruída. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo informações, ele era filho de Leninha e Lula, vaqueiro de Luiz Felipe.

Populares informaram que Carlinhos morava na Fazenda Morrinhos, próximo a entrada da Fazenda Canjerana. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana para ser necropsiado.

Da redação do Blog Agmar Rios.

Anistia pode ser a recompensa de Cunha após aprovação do impeachemnt

À frente da tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu fortalecido após a votação do impedimento no plenário. Cresce dentro da Câmara a defesa de um tipo de anistia ao peemedebista.
Reú na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, Cunha é alvo de processo de quebra de decoro no Conselho de Ética, o que poder levar à cassação do mandato. Ele é acusado de mentir à CPI da Petrobras ao negar ter contas no exterior. Instaurado em 3 de novembro, a admissibilidade do caso só foi aprovada em 1º de março, devido a manobras de aliados do peemedebista.
Defensor do impeachment e próximo a Cunha, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) saiu em defesa do presidente da Câmara. “Eduardo Cunha exerceu um papel fundamental para aprovarmos o impeachment da presidente. Merece ser anistiado”, disse ao Congresso em Foco.
Além do clima de gratidão à atuação de Cunha na tramitação do processo contra Dilma, substituições no Conselho também aumentam o risco de anistia. Na semana passada, o deputado Fausto Pinato (PP-SP), primeiro relator do caso no colegiado e adversário de Cunha, renunciou ao posto.
No seu lugar, entrou a deputada Tia Eron (PRB-BA), integrante da bancada evangélica, assim como Cunha, e admiradora do peemedebista. “É um presidente que fez essa Casa produzir como nunca, que limpou as gavetas de projetos que estavam parados, tem minha admiração e meu respeito”, disse ao assumir o posto.
Diferente da posição contundente de enfrentamento a Cunha adotada em novembro, partidos de oposição também têm recuado. Parlamentares do PSOL e Rede, autores da representação contra Cunha no colegiado, ainda apostam na saída do peemedebista. “Vamos manter nossa posição de enfrentamento”, disse ao HuffPost Brasil o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).
O colegiado recebeu neste mês parecer técnico do Banco Central em que a autarquia afirma que, "para além de toda dúvida razoável", ficou comprovada a manutenção de recursos no exterior e que Cunha tinha que declará-los às autoridades brasileiras. O relator, deputado Marcos Rogério (DEM-RO) espera apresentar o parecer até 19 de maio.
A próxima testemunha a ser ouvida será Fernando Baiano, lobista e operador de propinas do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras. Em depoimento na Lava Jato, ele citou Cunha como beneficiário de valores ilícitos. O depoimento, em Curitiba, está previsto para a próxima semana.


PRF flagra deficiente físico conduzindo veículo sob efeito de álcool e sem CNH


 Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Policiais rodoviários federais flagraram, na tarde deste domingo (17), um homem que não possui uma das pernas dirigindo alcoolizado e inabilitado. O fato ocorreu por volta das 16h, no KM 182 da BR 135, trecho de Barreiras, município localizado na região oeste da Bahia.
Durante abordagem a um Fiat/Palio, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e o condutor informou não ser habilitado e que o carro estava com a documentação atrasada. Durante a fiscalização, foi verificado que o homem não possuía uma das pernas e o carro não era adaptado para deficiente físico, sendo que para conseguir dirigir, o condutor amarou um cabo de vassoura no acelerador e na lateral do banco, acelerando o veículo com a mão.
 
O deficiente físico ainda se negou a realizar o teste de etilômetro, sendo autuado por recusar a fazê-lo, sendo imposta todas as medidas administrativas e penalidades da infração de dirigir sob efeito de álcool.
 
O homem foi liberado após ser autuado e o carro foi recolhido para a Unidade Operacional da PRF, em Barreiras. 
 

Acidente com vítima fatal na BA-052, entre Baixa Grande e Mundo Novo



Na noite deste domingo, 17 de abril de 2016, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, envolvendo uma moto e uma carreta, na BA-052, entre Baixa Grande e Mundo Novo. 

De acordo com as primeiras informações, o jovem de prenome Carlinhos, de 34 anos, que estava conduzindo a moto, foi arrastado pela carreta uns 15 metros, próximo a Fazenda Canjerana.
A moto ficou destruída. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo informações, ele era filho de Lula, vaqueiro de Luiz Felipe. 

Populares informaram que Carlinhos morava na Fazenda Morrinhos, próximo a entrada da Fazenda Canjerana. Aguardem mais informações... 
Fonte: Agmar Rios

Pai se passa por filha adolescente no WhatsApp, marca encontro e espanca pedófilo


Um homem de 28 anos foi espancado no Terminal Rodoviário de Mogi das Cruzes na tarde de sábado (16). O pai de uma menina de 11 anos contou que o suspeito enviava mensagens para o WhatsApp do celular da filha dele com fotos do próprio corpo e pedia imagens da menina pelada. O pai relatou à polícia que começou a se passar pela menina, junto com a madrasta dela, e eles combinaram o encontro com o suspeito na rodoviária, onde a agressão ocorreu.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes com base no artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente que trata de “aliciar, assediar, instigar ou constranger.” O suspeito não foi levado para a delegacia porque precisou ser hospitalizado no Hospital Luzia de Pinho Melo, mas no boletim de ocorrência consta que ele é “averiguado”. O pai levou para a polícia cópias das mensagens, que foram anexadas ao boletim de ocorrência. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o hospital não autorizou a divulgação do estado de saúde do suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, na hora marcada, a madrasta e o pai esperavam o homem no terminal, perto do banheiro. A madrasta falava com o suspeito ao telefone se passando pela criança. Ele apareceu conversando ao telefone com a mulher. Quando ficou frente a frente com a madrasta, o pai relatou que ele gesticulou como se fosse abraçá-la e foi segurado.

O pai acrescentou que pessoas que passavam pelo local perguntaram o que estava acontecendo e a madrasta disse: “pedófilo!”. Segundo o pai, populares começaram a agredir o suspeito até a chegada da Polícia Militar. O pai disse que tentou evitar a agressão porque já havia chamado a polícia, mas havia uma dez pessoas agredindo o homem. Ele relatou à polícia que “fez o que pode para tentar evitar a agressão pois seu objetivo era a prisão do indivíduo.” O pai da menina levou para a delegacia os pertences do suspeitos, que incluiam celular com dois chips, chip avulso, preservativos e bolsa de pano, que serão encaminhados para perícia. G1

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM NO FINAL DE SEMANA


6º BPM INTENSIFICA OPERAÇÕES NO FINAL DE SEMANA

Durante o final de semana, a partir de sexta-feira (15), em toda sua área de atuação, abrangendo os municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Filadélfia, Cansanção, Andorinha, Ponto Novo, Itiúba, Queimadas e Nordestina, o 6º Batalhão de Polícia Militar intensificou operações com abordagens em diversos pontos das cidades.

Foram abordados 304 automóveis, 499 motocicletas e 1.662 pessoas. Foram apreendidos 12 veículos de quatro rodas e 28 motocicletas, além de efetuadas 3 conduções à delegacia de Polícia Civil e 1 flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DE TRÂNSITO

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagens na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, neste sábado (16), às 20h30, prenderam Edilson de Souza Silva, 25 anos, por crime de trânsito, ao conduzir um veículo Fiat Siena, de cor prata, em estado de embriaguez alcoólica, comprovado por teste de etilômetro.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com Iuri Landim Amorim e Silva, 18 anos, o carona que, também embriagado, projetava o corpo para fora da janela e desacatou a guarnição ao ser abordado.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: BAHIA É ALVO DE ATAQUES NAS REDES SOCIAIS APÓS VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT


A votação do impeachment na Câmara dos Deputados neste domingo (17) movimentou todo país e também as redes sociais. Porém, comentários preconceituosos contra a Bahia mancharam a manifestação, de direito, dos brasileiros. Após 24 dos 39 deputados federais baianos votarem contra a continuidade do processo de impeachment, usuários do Twitter lotaram o microblog de críticas à Bahia. A votação dos baianos amenizou a derrota da petista na Câmara, mas não impediu a ida do processo para o Senado Federal, onde de fato se julgará se a presidente cometeu ou não crime de responsabilidade.

Vozdabahia

Descarga elétrica mata homem na Zona Rural de Cajazeiras; Ele tentava trocar lâmpada

Uma equipe da empresa de energia esteve na casa para desligar a rede.

Homem morre vítima de descarga (Foto: Ângelo Lima)
Uma descarga elétrica teria ocasionado a morte do agricultor José Salvador Dias, mais conhecido por ‘Zé Salvador’, 67 anos. Ele morava no sítio Bálsamo, Zona Rural da cidade deCajazeiras.
O fato aconteceu nesse domingo (17), quando a vítima tentava trocar uma luz teria. A família contou que chovia durante o acidente.
A polícia científica de Cajazeiras, Patrulha Rural e o carro do GEMOL foram ao local e realizaram os procedimentos.
Uma equipe da empresa de energia esteve na casa para desligar a rede.

Mulher é presa após matar ex com golpe de faca no pescoço em Umburanas





Por volta das 23h30 de sábado, 16/04, um homem foi assassinado a golpes de faca na cidade de  Umburanas. A vítima foi identificada como Marconde Cordeiro dos Santos, 28 anos, morador da rua Prof Henrique. 

A Polícia Militar em Umburanas foi  ao local do crime, onde populares relataram que a suspeita do homicídio seria a ex companheira da vítima, identificada como Claudiana da Silva Bento, mais conhecida como "GATA",  de 38 anos. 

No relato de testemunhas ela teria esfaqueado a vítima no pescoço com uma faca após uma discussão, fugindo em seguida em direção a rua da Barragem. Policiais Militares, com apoio da Guarda Municipal, diligenciaram pelas ruas da cidade sendo que a mulher foi localizada e presa pouco tempo após o crime.
Fonte: Bahia Acontece 

Ônibus Escolar é destruído pelo fogo em Baixa Grande


Um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola que fica estacionado no pátio da Escola Municipal Professor Roberto Santos foi totalmente destruído pelo fogo, na madrugada deste domingo, 17 de abril de 2016.

O local não tem vigia. Nas primeiras informações ainda não se sabe se foi incêndio normal ou criminoso.

Informações: Bacia do Jacuipe

Jovem sofre tentativa de homicídio na noite de sábado (16) em Campo Formoso

tentativa-de-homicidio-revolver-arma-de-fogo
A noite de sábado (16) foi marcada por um caso de violência no bairro Guabiraba em Campo Formoso (BA). O morador João Marcelo Figueiredo Batista, de 25 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio.
Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no olho do lado direito e outro no braço do lado esquerdo. O jovem foi levado ao Hospital São Francisco onde aguarda transferência para uma unidade hospitalar fora da cidade. O autor dos disparos ainda não foi identificado. A ocorrência foi registrada ao vivo na 98 FM pelo repórter Marcone Nunes.
Mais informações sobre o caso você terá no jornal 98 Notícias desta segunda-feira (17).
Site 98FM

Após voto contra impeachment, Jean Wyllys cospe em Bolsonaro sem sucesso


O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) tentou cuspir na cara do colega Jair Bolsonaro (PSC-RJ) depois de proclamar seu voto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no plenário da Câmara. Em entrevista a Rádio Gaúcha, neste domingo (17), Bolsonaro contou que "do nada" o baiano cuspiu nele. 

O parlamentar, que dedicou seu voto a memória do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra (a quem se referiu como “o pavor de Dilma Rousseff”), desviou da escarrada, que acabou atingindo o também deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS). Fonte: Bahia Notícias.

COM VOTO DE DEPUTADO DE PERNAMBUCO, CÂMARA APROVA CONTINUIDADE DO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF


Com o sim do Deputado BRUNO ARAÚJO, do PSDB / PE, a Câmara dos Deputados aprovou a continuidade do processo de impedimento do Governo Dilma. A votação continua em Brasília.

POLICIAL: MAIS CINCO PRESOS FUGIRAM DA DELEGACIA DE SENHOR DO BONFIM ATRAVÉS DE TÚNEL


Por volta das 7h30min deste sábado 16 de abril,  cinco custodiados do Complexo Policial dd Bonfim fugiram através de um túnel iniciado na sala extra I,  de onde havia oito.  O fato so foi percebido quando os policiais civis faziam uma ronda pelo perímetro da cadeia pública, perceberam um buraco ao lado da parede que dá acesso ao pátio, próximo a entrada onde são entregues os alimentos.

Dentre os presos que conseguiram fugir encontram-se dois que estão se tornando especialistas em fugas sendo eles:

1- Roberio de Jesus -Pindobacu - crime Furto.

2 -Francisco Almir Dias Rodrigues. Senhor do Bonfim - crime

3 - Leandro Santos Cardoso -Senhor do Bonfim.

4- Idelson Batista do Nascimento. Senhor do Bonfim - crime Homicídio.

5- Tales Alves de Souza. Jaguarari. Crime Furto.

As péssimas condições estruturantes do prédio favorece a episódios do tipo,  somente este semestre já ocorreram duas fugas a primeira no mês de fevereiro de o de todos foram recapturados e agora essa deste sábado.

O Delegado Titular ja está tomando as providências necessárias para a captura destes criminosos.

Maravilha Notícias

POLICIAL: TERRITÓRIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU PERDE UM GRANDE COMPANHEIRO E AGRICULTOR POR CAUSA DO LATIFÚNDIO

O Coordenador do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI ), VEREADOR RÊ DO SINDICATO (PSD), vem através do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER ) solicitar o empenho de todas as lideranças dos movimentos sociais e do poder público do CODETER a reivindicar e exigir que a justiça seja feita pelo o crime bárbaro que aconteceu ontem 15 de abril por volta das 19h00,na residência do companheiro e Agricultor João Pereira de Oliveira (conhecido como João Bigode), onde brutalmente lhe assassinaram.

"João Bigode, era militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA ) e Presidente da Associação de Moradores do Povoado de Santana do Município de Antônio Gonçalves-Bahia. João Bigode era uma grande liderança que contribuiu muito com o nosso campesinato.Por tanto, vamos lutar para que este crime não fique impune, chega de tanto derramamento de sangue do nosso Povo", finaliza o Vereador RÊ do Sindicato e Coordenador do TIPNI.

Assessoria de Comunicação

NOTA DE REPÚDIO SOBRE O BRUTAL ASSASSINATO DO TRABALHADOR RURAL JOÃO PEREIRA, COMUNIDADE SANTANA, MUNICÍPIO DE ANTÔNIO GONÇALVES-BA

O que significa o mandamento “não matarás”? “Deuteronômio 5;17”

A Comissão pastoral da Terra Centro Norte, Diocese de Bonfim-BA, vem através manifestar sua tristeza e indignação pela ocorrência de mais um crime contra trabalhador rural e liderança popular.

Denunciamos o bárbaro assassinato de João Pereira de Oliveira, conhecido como João Bigode, 56 anos, casado, pai de 2 filhos e 1 filha, ocorrido às 19h do dia 15 de abril, na frente de sua casa na comunidade de Santana, município de Antônio Gonçalves. Trata-se de uma comunidade quilombola, do território de Tijuaçu-Ba, que há anos luta pela regularização.

Segundo, familiares, o crime ocorreu quando o mesmo estava jantando com sua família, chegou em sua residência um pálio branco onde duas pessoas desceram, chamaram João e disparam 6 tiros, enquanto outras pessoas permaneceram dentro do carro, em seguida fugiram sem deixar rastros.

João Pereira de Oliveira, era pessoa simples, presidente da associação, animador da comunidade, conselheiro, militante da comissão de água, lutador dos direitos junto a comunidade. Para seus filhos, João era além de pai, companheiro e amigo, com alegria e diálogo orientava-os para o caminho do bem.

Segundo familiares e vizinhos o mesmo já não estava tão a rente dos trabalhos da associação, havia se afastado para cuidar do pai de mais de 90 anos. Também ressaltam que João não tinha nenhum queixa ou rixa com ninguém, desconhecem se estava sofrendo ameaças.

“João Bigode”, foi enterrado às 18h30min no Cemitério da sua comunidade, acompanhado por uma multidão de amigos e amigas ligados aos movimentos sociais, políticos e toda a comunidade formada basicamente por familiares.

Que o Cristo Ressuscitado abençoe e conforte a família do João Bigode!
O sangue do inocente clama da terra por justiça!!!

Exigimos das autoridades responsáveis medidas urgentes para investigação de mais este crime e punição dos culpados!


Comissão Pastoral da Terra, Centro Norte, Diocese de Bonfim-BA.

SÃO JOÃO: SERIAM ESSAS AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE BONFIM???


No último sábado espectadores da festa que leva o nome da cidade de Senhor do Bonfim ao conhecimento do Brasil, como a "Capital Baiana do Forró", aguardavam ansiosos pela divulgação da grade de atrações para o evento este ano, porém como em muitos outros assuntos a notícia foi postergada, quando o assessor de comunicação da gestão usou um programa de rádio para usar de "desculpas" e acabou que nada foi anunciado.

Diante da falta de respeito com o bonfinense, por parte da prefeitura, vazou nas redes sociais e nos aplicativos a informação inclusive de um banner onde consta imagens e nomes de possíveis atrações para a festa. Ainda nas redes sociais há quem diga que a informação não procede.

Até quando o povo deve esperar para saber quais serão de fato as atrações do velho e cada vez mais sucumbido São João de Bonfim?

A possível grade desagrada a muitos amantes do bom forró, oque pouco se percebe na tal grada vazada, confira o desabafo de um bonfinense divulgado nos aplicativos, inclusive com autorização do mesmo para postar em nosso blog.

"Se essa programação se confirmar como a oficial, eu, além de não comparecer um dia, ainda vou convocar a todos que puder para fazer o mesmo. 
Sou fã incondicional de Flávio José, mas bem mesmo no dia em que ele se apresentará me farei presente.
Essa programação é uma vergonha. Um insulto ao espírito junino. Vai de encontro a todo entendimento de tradição. Não posso apoiar uma falta de respeito como essa ao nosso tão alegre e carregado de tradições, São João.
Fico aqui pensando no que as pessoas que estão organizando a festa pensam, em lucro acima de tudo? Em assassinar de vez nossa tão maltratada já, Festa Maior ?
Aonde estão Jorge de Altino, Dorgival Dantas, Santana; e outros mais que expressam o verdadeiro forró nordestetino? 
Todos os forrozeiros de talento e expressão do nordeste são contratados nos 2 maiores centros de festa junina (Caruaru e Campina Grande). E é por isso que hoje são os maiores. As duas cidades há décadas vem administrando suas festas com qualidade e profissionalismo, mas ao mesmo tempo mantendo e valorizando as raízes que as transformaram nos colossos que são hoje. 
Isso se chama Respeito antes de tudo ao nativo, ao seu próprio povo.
Nessas 2 cidades os nomes expressivos, de fama, que não sabem nada da história de nosso povo, são contratados também, mas, com um único e exclusivo intuito, o de dar lucro. Porém eles tem que dividir o palco, e acima de tudo, respeitar o cantador de forró, acima de tudo.
Enfim. Só me resta lamentar e deixar aqui minha opinião de repugnância a uma grade tão pobre de nosso maior patrimônio: o FORRÓ!"  Osvaldo Henrique.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL