sexta-feira, 15 de abril de 2016

Presos fogem da carceragem da Delegacia de Morro do Chapéu


Dois presos fugiram da carceragem da Delegacia de Morro do Chapéu na noite desta quinta-feira, 14, por volta das 20h30. Trata-se de Edmilson Valdez de Souza e Edmarcio Araújo Soares.

A Polícia busca encontrar o paradeiro dos fugitivos. Ainda na noite de hoje a redação do MN foi informada que uma motocicleta BIZ vermelha teria sido tomada de assalto próximo ao Colégio Estadual Jubilino Cunegundes. Fonte: Morro Notícias.

Jovem é assaltada por três homens armados no centro de Campo Formoso

Sem título-33
Por volta das 21:30 de quarta-feira (13), uma jovem de 21 anos, residente a rua Dalva Miranda, Centro foi roubada na rua Leonardo Galvão, em Campo Formoso, por três elementos. Informações passada por Glesian que um dos homens portava arma de fogo e os outros dois arma branca, foram realizadas diligências, mas sem êxito.
Segundo a vítima um dos elementos usava boné e os outros dois blusas de frio com capuz cobrindo a cabeça. Levaram a bolsa da vítima e logo após pegaram seu iPhone e descartaram o restante da bolsa. A vítima foi orientada a registrar o fato na DEPOL.
.54 CIPM

Delegado espera denúncias para chegar a autor de homicídio em Campo Formoso

40a37819428fa32ebdab8c0e85ccf038_XL
A polícia civil já tem uma linha de investigação e o perfil traçado do suposto criminoso que tirou a vida de Josenilton Dias Pereira, de 51 anos, na manhã desta segunda feira  (11), em Tuiutiba, zona rural de Campo Formoso (BA).
Em entrevista a imprensa de campo formoso nesta  terça-feira (12), o delegado Edílzio Alves Santana falou sobre a investigação e disse que espera a colaboração de moradores.
Site 98FM

VIOLÊNCIA: JUAZEIRO REGISTRA O TRIGÉSIMO SÉTIMO HOMICÍDIO DO ANO.


A escala da violência só cresce em Juazeiro e os nossos organismos de segurança parecem inertes diante de uma população ainda mais omissa. Hoje, 15 de abril, o juazeirense vivencia o centésimo quinto dia do ano e o trigésimo sétimo homicídio de 2016.
Nossa reportagem foi informada por populares de que por volta das 09:30hs, no Caminho da Paz (que contradição), bairro São Vicente, conhecido Codevasf, o jovem identificado até agora identificado como Luciano, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a ir ao local, mas lá constatou que a vítima já tinha falecido. Equipe do Instituto Médico Legal está no local. Não se sabe ainda a motivação do crime e os seus autores.

EXCLUSIVO: Veja vídeo do acidente que matou uma pessoa e deixou três feridas

As primeiras informações dão conta que pelo menos quatro pessoas foram envolvidas nesse acidente.

Um internauta do Diário do Sertão encaminhou um vídeo do acidente que ocorreu nessa quinta-feira (14), entre as cidades de São Bento e Paulista, no Sertão da Paraíba. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas.
Entenda
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (14), na PB 293, entre as cidades de São Bento ePaulista, no Sertão do estado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pombal, o acidente foi provocado por uma colisão frontal entre um Corolla de cor branca e um Voyage.
O Voyage seguia sentido Paulista e estava ocupado por três pessoas. Já o Corolla com placas de Caicó seguia em sentido contrário e estava ocupado somente pelo motorista que teve fratura de clavícula, sendo os bombeiros.
Os bombeiros informaram ao Diário do Sertão que dois ocupantes do Voyage ficaram presos às ferragens, inclusive uma criança entre 10 e 11 anos.
As vítimas foram socorridas para o hospital de Paulista, mas uma não resistiu e foi a óbito. A vítima fatal foi identificada por Hélio de Araújo Veras, conhecido por “Nego Hélio”, da cidade de Paulista, que era esposo vereadora do município Josefina Saldanha Veras (Finoca-PR).
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a criança ficou em estado grave e foi transferida de Paulista para o hospital de Pombal. As três vítimas ainda não foram identificas.
A Polícia Militar e o Samu também foram acionados para o local. Os carros ficaram praticamente destruídos.
Atualizada às 15h30min.
.

FILADÉLFIA: MUNÍCIPIO TEM NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO



Professora concursada do município, Lourinalva Correia Coelho é a nova secretária de Educação do Município de Filadélfia. O decreto de nomeação da nova secretária saiu no diário oficial do município nesta sexta-feira dia15 de abril. Lourinalva assume o cargo em virtude do antigo secretário Fernando de Jesus ter se afastado do cargo no último dia 01 de abril para se desincompatibilizarpor forçada justiça eleitoral.
Graduada em Pedagogia e com pós-graduação em psicopedagogia,Especialista em Alfabetização pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2005) e Pós Graduanda em Gestão Pública Municipal na UNIVASF - Pólo de Juazeiro, Lourinalva é professora concursada do município com mais de 18 anos de magistério e já foi secretária de educação do município de Filadélfia no período 2006 a 2007.
Promover ações que visem sempre a melhoria e a qualidade da educação na rede municipal de ensino, buscando garantir a excelência educacional aos nossos estudantes, bem como união e confiança entre todos os segmentos que fazem parte do quadro de servidores tem sido o foco da gestão municipal de Filadélfia nos últimos três anos.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE Filadélfia
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENT


Gerente de empresa de turismo de Brumado morre após carreta carregada de café tombar sobre veículo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Um grave acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (14), na famosa curva do cinco, na BR-030, em Brumado, tirou a vida de Marlúcio Lima Alves, o popular Sapinho, gerente da empresa TPC Turismo. O site Brumado Notícias apurou junto à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no local do acidente, que Sapinho estava a bordo de um veículo Gol, branco e de placa OKO-0658, de Brumado, na companhia do proprietário da empresa, Charles Meira de Souza, 38 anos, e de outro homem identificado como mecânico da empresa.
Gerente de empresa de turismo de Brumado morre após carreta carregada de café tombar sobre veículo
Marlúcio (esq) e Charles (dir). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Ele trafegava pela rodovia no momento em que uma carreta com placa NYJ-6369, da cidade de Licínio de Almeida, carregada com café, invadiu a mão contrária e acabou tombando sobre o veículo. Sapinho morreu no local, já o empresário Charles e o mecânico sofreram graves lesões. Socorristas do Samu 192 contaram com a ajuda de populares para retirar as duas vítimas, que estavam presas às ferragens. O acidente gerou grande comoção na cidade e muitos familiares e amigos compareceram ao Hospital Professor Magalhães Neto para obter mais informações sobre o estado clínico dos feridos. Nossa reportagem foi informada ainda que o motorista da carreta também sofreu ferimentos, sendo socorrido para a unidade de saúde.
Gerente de empresa de turismo de Brumado morre após carreta carregada de café tombar sobre veículo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
A Polícia Técnica e a Polícia Civil compareceram ao local para realizar a retirada do corpo do gerente de turismo e também a perícia. Moradores da região disseram a nossa reportagem que, desde que foi realizada a reforma da pista pelo DNIT, há mais de dois anos, o trecho ficou sem a sinalização luminosa horizontal e vertical, que indicavam a curva no percurso. “Desde então, muitos carros acabam passando direto nessas curvas e só param nas ribanceiras”, relatou um morador local.
Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias



Dilma decide fazer pronunciamento na TV nesta sexta-feira (15)


 Bocão News (twitter: @bocaonews)
 
A presidente Dilma Rousseff irá se pronunciar para pedir apoio contra o impeachment nesta sexta-feira (15) às 20h em TV aberta.
 
Segundo o site Folha, Dilma deve usar o discurso de que o processo de seu impedimento é um "golpe em curso no país" e que é preciso lutar pela democracia. Além disso, a presidente deve citar que, vencendo o processo, retomará o diálogo e o crescimento do país.
 
Inicialmente, ela gravaria apenas uma mensagem para ser veiculada nas redes sociais, mas, diante do cenário adverso para o governo, que encontra dificuldades para barrar o impeachment no domingo (17), ficou definido que era melhor o pronunciamento oficial.
 
A ideia de ir para a televisão foi construída junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva. Ele, por sua vez, também gravará uma mensagem com o discurso alinhado ao de Dilma. A fala do petista será veiculada pela internet e nas redes sociais.
 
Para se preparar para o pronunciamento, a presidente convocou a Brasília o cabeleireiro Celso Kamura, responsável pelo visual da petista. 

Corpo de um homem é encontrado crivado de balas em Ipirá


O corpo de um homem foi encontrado no final da tarde desta quinta-feira, 14 de abril de 2016, no povoado do Rio do Peixe, município de Ipirá.

Segundo informações das redes sociais, o corpo estava com marcas de tiros na cabeça e nas costas. A polícia deslocou até o local mas ainda não tem informações do nome da vítima.

Fonte: Acorda Ipirá

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

Acaba de chegar à redação do Blog a informação de que o trigésimo sexto homicídio do ano foi registrado no início da noite desta quinta-feira (14), na primeira etapa do bairro Dom José Rodrigues, conhecida como Juazeiro IV.
Segundo populares, dois indivíduos numa moto chegaram ao bairro e dispararam várias vezes na cabeça e nas costas da vítima identificado até agora como "Wiliam Gordinho" que faleceu no local. Não se sabe ainda a motivação do crime, mas o modo operacional lembra outros crimes já registrados no município e tem características de execução.
O Instituto Médico Legal já foi acionado para recolher o corpo que despertou à atenção de inúmeros curiosos.

Carreta tomba e carga de óleo de cozinha é saqueada na BR-242

Carreta tomba e carga de óleo de cozinha é saqueada na BR-242
Foto: Reprodução/Blog do Braga
Uma carreta tombou na última quinta-feira (14), na BR-242, próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado. O veículo realizava o transporte de uma carga de óleo de cozinha, que foi saqueada por populares que passavam pelo local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, o deslocamento de agentes não foi necessário, já que não houve feridos. A Polícia Militar da cidade registrou o acidente, no entanto, não há mais detalhes sobre as circustâncias.

Operação com os policiais militares da 91ª CIPM é desencadeada na região


Visando coibir práticas delituosas ocorridas na área de abrangência territorial da 91ªCIPM nas ultimas semanas, foi desencadeada uma operação com os policiais militares da 91ª CIPM com o apoio da CIPE-Semiárido em toda a área da unidade (Capim Grosso, Gavião, São José, Quixabeira, Serrolândia, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Mairi). 

Release 1

A operação teve início dia 12 de abril de 2016, e tem como expectativa maximizar o alcance do policiamento ostensivo em toda a região e otimizar os resultados de produção da operacionalidade. Assim, espera-se como resultado imediato a identificação e prisão dos meliantes envolvidos em tais práticas ilícitas a fim de manter a paz pública.

“Servir e Proteger: nosso dever, nossa missão”

Release 2

Policiais da 91ª CIPM/Capim Grosso recuperaram no dia 11 de abril de 2016 uma motocicleta honda POP 100 vermelha produto de um furto realizado na Praça da Igreja Matriz na cidade de Capim Grosso. Os policiais encontraram a moto abandonada em local ermo no bairro Planatilno após realizarem rondas ostensivas pela cidade. Infelizmente, não conseguiram encontrar os assaltantes, porém a sensação é de dever cumprido.

Parabéns aos policiais militares de Capim Grosso-BA.

Release 3

No dia 09 de abril de 2016, por volta das 16h, foram conduzidos à delegacia de Jacobina 02 (dois) menores – S.H.S.C.B de 16 anos e A.S.M de 17 anos. Estes foram encontrados tentando furtar equipamentos de som que estavam no interior da Seguradora COM 3 SEGUROS, localizada no bairro Vicente Ferreira, Capim Grosso. Ambos confessaram terem tentado furtar os equipamentos, no entanto o alarme soou e denunciou o ato criminoso. A Guarda Municipal de Capim Grosso participou desta ocorrência e contribuiu de maneira eficiente à conclusão exitosa do fato.

Atenciosamente: Leonardo de ALMEIDA Santos​ - ASP PM​

Temer estuda convidar Sérgio Moro para ser seu ministro da Justiça

michel_temer
SergioMoro
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) analisa, com sua equipe, um lance ousado. No caso de Dilma Rousseff ser afastada pelo impeachment, formar um ministério de notáveis e de cidadãos acima de qualquer suspeita. Nesse projeto se cogita, inclusive, convidar o juiz federal Sérgio Moro para ser o ministro da Justiça.
A ideia, mantida em sigilo pelo vice, tem a simpatia de aliados de Temer. Além de levar para o governo alguém com alta credibilidade e popularidade, seria uma sinalização de que o novo governo não pensa em interromper ou atrapalhar a Operação Lava Jato. O projeto de Temer se espelha na trajetória de Itamar Franco, vice de Fernando Collor de Mello, que assumiu a Presidência em 1992, devido ao impeachment de Collor e saiu consagrado.
Desde a semana passada Temer tem dado sinais claros e públicos de que apoia Moro e a Lava Jato, o que deixou Lula, Dilma e o PT muito enfurecidos. Temer se disse constrangido com os escândalos do Partido dos Trabalhadores, proclamou total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que encabeça os trabalhos da Operação Lava Jato.
O projeto de levar o juiz para o Ministério da Justiça não é simples de ser concretizado. Para começar, existem muitas dúvidas de que Moro venha a aceitar a indicação. É um juiz jovem que obteve fama mundial pela firmeza e segurança técnica. Até onde se sabe é um homem discreto, modesto que não sente atração pela política. É difícil que pense mudar o rumo de sua carreira nessa altura. Mas, se Temer vier a anunciar esse convite a Moro, à fúria do PT será indescritível.

ORGANIZAÇÃO TERRORISTA FAZ AMEAÇA AO BRASIL

Organização terrorista faz ameaça ao Brasil (Reprodução)
Um integrante da organização terrorista Daesh (nome árabe do grupo que se autointitula Estado Islâmico) postou em sua conta pessoal no Twitter uma ameaça ao Brasil. A mensagem "Brasil, vocês são nosso próximo alvo" foi postada em novembro do ano passado, logo após os atentados que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos, na França, mas só nessa quarta-feira a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou a autenticidade do perfil e da mensagem.

Embora alguns poucos sites tenham divulgado a existência da mensagem já à época, como o da rádio francesa Tendance Ouest, no Brasil o assunto só foi tornado público na quarta-feira, após o diretor do Departamento de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, confirmar as suspeitas.

Ao proferir palestra na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, em São Paulo, Sallaberry falou sobre as estratégias do Daesh para recrutar seguidores e ordenar atentados pelas redes sociais. O diretor da agência de inteligência também tratou das possíveis ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos riscos aos quais o Brasil está exposto atualmente.

Sallaberry não só revelou que a agência de inteligência já tinha confirmado a autenticidade da ameaça divulgada pelo francês Maxime Hauchard, como também informou que a probabilidade de o Brasil ser alvo de ataques terroristas elevou-se nos últimos meses, por causa dos eventos ocorridos em outros países e do aumento do número de brasileiros que tÊm aderido à ideologia do Daesh. A reportagem não obteve detalhes sobre ligações entre brasileiros e o grupo terrorista.

Segundo o diretor de Contraterrorismo da Abin, a agência tem adotado ações para evitar possíveis ataques terroristas, como o intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, a capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência, em especial com os eixos de segurança pública e defesa.

Conhecido como "o carrasco", o francês Maxime Hauchard é suspeito de ser um dos terroristas que aparecem em vídeos que exibem a decapitação de pessoas sequestradas ou feitas prisioneiras pelo Daesh, sobretudo soldados sírios. Os sites que primeiro divulgaram a informação, logo após a mensagem ter sido postada, observaram que o usuário havia criado o perfil pouco tempo antes dos ataques à França. Atualmente, a conta está desativada.

fonte: diário de Pernambuco

Cunha informa ao STF que mudou regra da votação do impeachment

Ainda nesta quinta-feira, o Supremo vai julgar cinco ações que contestam a votação do pedido de abertura de processo de impeachment
Resultado de imagem para foto de eduardo cunha
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, enviou ofício agora há pouco ao Supremo Tribunal Federal para informar que a ordem de chamada de votação para o processo do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, previsto para o próximo domingo, será alternada, começando por um estado do Norte do país.

No início da tarde, após o anúncio da realização de “sessão relâmpago” no Supremo, para julgar a validade do procedimento de votação, Eduardo Cunha voltou atrás e mudou a ordem de chamada para a votação. Cunha recuou da ideia inicial de começar do Sul e chegar ao Norte. Ele anunciou nesta quinta-feira que a votação será alternada, iniciando no Norte. 

Daqui há pouco, o Supremo vai julgar cinco ações que contestam a votação do pedido de abertura de processo de impeachment. As ações que serão julgadas em conjunto foram protocoladas pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT-MA), Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), Paulo Teixeira (PT-SP), Wadih Damus (PT-RJ), além de ações da Advocacia-Geral da União e do PCdoB.

FILADÉLFIA: SERVIDORES MUNICIPAIS OCUPAM O PRÉDIO DA PREFEITURA EM BUSCA DE NEGOCIAR A DATA BASE 2016


Os servidores públicos municipais de Filadélfia Bahia, estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na sede do sindicato, Sisef-BA, nesta quinta-feira, dia 14 de Abril do corrente ano. Ocasião onde os mesmos, estavam aderindo a paralisação nacional, convocada pelas centrais sindicais em desfavor do PL 257/2016.

Na oportunidade, também foi discutido a situação e as reivindicações municipais, a exemplo da DATA BASE 2016, o precatório do Fundef, o exorbitantes debito do município com o Instituto de Previdência entre outras.

Considerando que a Data Base dos servidores municipais de Filadélfia deverá ser negociada no mês de janeiro de cada ano, e já está no mês de Abril e a administração municipal ainda não atendeu o sindicato e nem tinha agendado reunião para discutir e negocia a referida pauta; os servidores deliberam em ocupar o prédio da prefeitura até que a administração municipal, no mínimo pudesse assegurar uma data para acontecer a referida reunião.

Os manifestantes chegaram ao prédio por volta das 11 horas da manhã e permaneceram até às 16 horas e 40 minutos, quando foram atendidos e agendada uma reunião para o próximo dia 20 de abril.
Os servidores continuam mobilizados e estão dispostos a realização de novos atos, já com a deliberação de greve geral, por tempo indeterminado, para o inicio de Maio, caso as negociação não avance.

Dantas noticias

POLICIAL: ACUSADO DE HOMICÍDIO EM SÃO PAULO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM JACOBINA


Investigadores da Polícia Civil de Jacobina prenderam, na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 14h30, um homem identificado como Hugo Petronílio da Silva, de 32 anos. O acusado foi preso no bairro do Leader pelos policiais civis em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça de São Paulo.

Hugo é acusado de ter cometido um homicídio em 2012, na região de Capão Redondo, em São Paulo. O suspeito estava foragido e foi preso após um trabalho minucioso da equipe de investigadores da 16ª Coorpin – Coordenadoria Regional de Polícia do Interior / Jacobina -, sob o comando do coordenador Dr. Eduardo Brito.

Hugo foi encaminhado à Depol de Jacobina, onde permanece a disposição da justiça.

Jacobina Notícias

Caminhoneiro natural de Nova Fátima morre em acidente em Petrolina-PE


O caminhoneiro Edipo dos Santos Freitas, 28 anos, morreu nesta quinta-feira,14, (horário não divulgado) em um acidente de trânsito na BR-428, próximo a Serra da Santa em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima estava em um caminhão boiadeiro que capotou na rodovia. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a suspeita que o Edipo dormiu ao volante, ocasionando o capotamento. Ele ficou preso entre as ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
Segundo informações, ele era acostumado fazer o transporte de animais, disse também que o mesmo participou do casamento de um irmão no último sábado. 

Inicialmente circulou nos grupos de WhatsApp uma procura pela família do mesmo e muita gente imaginou ser de Conceição do Coité pois na carteira de habilitação aparece o local onde foi feita, como o Retran de Nova Fátima é vinculado a 26ª Ciretran de Conceição do Coité aparece o nome da cidade sede a Circunscrição Regional. 
Fonte: Calila Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL