quarta-feira, 6 de abril de 2016

Saiba o que significa o cadeado que agora aparece no WhatsApp

A novidade vale para todas as versões do aplicativo, em todas as plataformas.

É possível destacar algumas palavras em uma frase escrevendo-as em negrito
A criptografia do WhatsApp já arrumou muitos problemas no Brasil, e a tendência é que isso só piore. A partir desta terça-feira, 5 de abril, a empresa está implantando criptografia em todas as formas de comunicação oferecidas pelo aplicativo, o que deve dificultar ainda mais o trabalho das autoridades pelo mundo, mas também vai dificultar a vida de cibercriminosos.
A novidade vale para todas as versões do aplicativo, em todas as plataformas. Ou seja: não importa se você usa Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry ou até mesmo um celular antigo da Nokia. O aplicativo até mesmo começou a avisar sobre a proteção das conversas, como mostra a captura abaixo.
O WhatsApp usa um protocolo de segurança chamado TextSecure, que se propõe a impedir a interceptação de mensagens, desenvolvido pela Open Whisper Systems, habilitando apenas o recipiente da mensagem a decifrá-la. O protocolo é aprovado por Edward Snowden para proteção de conversas online.
A mudança significa que todas as mensagens, anexos, imagens, clipes de áudio, chamadas telefônicas e conversas em grupo saem do celular protegidas por criptografia de ponta-a-ponta. Anteriormente, a proteção era limitada a alguns formatos de comunicação; as ligações, por exemplo, não eram criptografadas.
No caso das conversas em grupo, é importante observar que todos os usuários precisam estar com o aplicativo atualizado para que o bate-papo seja protegido. Se um deles estiver rodando uma versão antiga do app, que ainda não suporte a criptografia, os outros usuários serão notificados, e saberão quem é o responsável pela conversa estar desprotegida.
A criptografia forte começou a ser implantada em 2014, mas ainda restrita, funcionando apenas com alguns dispositivos e em situações específicas. Agora vale para tudo. Além disso, os usuários também não sabiam exatamente quando o recurso estava ativo ou não, o que tornava a tecnologia pouco confiável do ponto de vista dos mais conscientes da privacidade digital. Desde então, o aplicativo foi gradualmente expandindo a proteção às mensagens para cada vez mais usuários.
Assim, o app deve continuar no caminho de autoridades em investigações policiais. Nos últimos meses, a Justiça brasileira encontrou problemas com o serviço, que não só não guarda as mensagens dos usuários como também as codifica, tornando inviável recorrer a elas no caso de uma investigação criminal. Isso fez com que o aplicativo fosse temporariamente bloqueado no país no ano passado e causou a prisão de um executivo do Facebook. Ao mesmo tempo, a criptografia é indispensável para garantir a segurança do conteúdo das mensagens, para garantir que ela não seja interceptada pelo cibercrime ou mesmo por espionagem ilegal.
No entanto, não é só o Brasil que enfrenta problemas com a criptografia. Recentemente, o FBI entrou em uma batalha jurídica com a Apple nos Estados Unidos pelo desbloqueio do iPhone de um terrorista envolvido no ataque em San Bernardino, na Califórnia. O FBI pedia que a empresa propositalmente enfraquecesse as defesas do iPhone, enquanto a empresa se negava terminantemente a cumprir a ordem. No fim das contas, o FBI conseguiu hackear o aparelho sem a ajuda da companhia.
Fonte Olhar Digital

Irará: Bandidos explodem três agências bancárias em ação que durou 30 minutos



Na madrugada desta quarta-feira (6), três agências bancárias do município de Irará, na região de Feira de Santana, foram explodidas por bandidos fortemente armados. As instituições atacadas foram Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Segundo as informações, a ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos. Na fuga, o grupo deflagrou vários tiros e incendiou um veículo em uma estrada vicinal. Ainda não há infomações sobre a quantia roubada. (Bocão News)

PONTO NOVO: POR FALTA DE SERVIDORES, AULAS PODERÃO SER SUSPENSAS EM COLÉGIO ESTADUAL

Foto: Facebook/ João Durval Carneiro
Na manhã desta quarta-feira (06) foi realizada uma reunião com representantes do Colegiado para discussão do problema da falta de servidores do Colégio Estadual João Durval Carneiro. O problema dá-se por conta da não renovação do contrato da empresa responsável com o Governo do Estado, provocando três demissões de funcionárias que trabalhavam na área da limpeza e cozinha na instituição de ensino.
Mesmo com a falta das profissionais, a instituição tem como objetivo tentar manter as aulas, um trabalho de conscientização dos estudantes visando à manutenção da limpeza da escola será desenvolvido.
Como resultado da reunião, ficou acertado que uma manifestação pelas ruas da cidade será realizada nos próximos dias, com objetivo de externar a situação do colégio. Resultado da crise, várias escolas da região também sofrem com os impactos.
O Núcleo Regional de Educação tem conhecimento da situação, mas para uma resolução do problema ainda não se tem previsão.


As Informações são do Portal Ponto Novo 

Médica sousense colide carro com caminhão em Cajazeiras quando se dirigia para UFCG

A médica teria saído de Sousa para ministrar aula na UFCG de Cajazeiras, onde é professora.

Médica da cidade de Sousa colide carro com caminhão em Cajazeiras
A médica sousense, Ana Paula Oliveira da Silva colidiu na traseira de um caminhão na BR 230, em Cajazeirasnessa terça-feira (5) e foi arrastada por cerca de 300 metros.
Acidente na cidade de Cajazeiras deixa médica ferida
Acidente em Cajazeiras deixa médica ferida
Ana Paula conduzia um veículo do tipo Corola, de cor preta e nas proximidades da concessionária River colidiu com um caminhão que transportava telhas.
Ela sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelos ocupantes do caminhão. Eles nada sofreram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Polícia Rodoviária Federal também compareceu ao local.
A médica teria saído de Sousa para ministrar aula na UFCG de Cajazeiras, onde é professora.
DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Ângelo Lima

RONDESP NORTE APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO ITABERABA

Por volta das 10 horas de ontem, 04, Policiais Militares da Rondesp Norte realizavam RONDAS na BR 407, precisamente nas imediações do Posto Frei Damião, quando avistaram um indivíduo numa bicicleta e que este ao ver as Viaturas Chocolates tentou fugir, sendo interceptado e ao ser efetuada uma busca pessoal o mesmo portava um REVÓLVER marca Taurus, calibre .38, número de série 108437, municiado com 6 (seis) cartuchos de igual calibre e ainda  foi encontrado mais 6 (seis) cartuchos no bolso do short.
O indivíduo foi identificado como L. S. , 17 anos de idade, sendo conduzido até a presença de familiares e que o genitor adotivo informou aos Rondespianos que um indivíduo chamado de MAURÍCIO estava tentando vender uma arma de fogo e comercializava drogas, tipo maconha. Com isso, deslocaram até a residência de MAURÍCIO SOARES DE FRANÇA sendo encontrado 7 (sete) trouxas de maconha e a quantia de R$20,00 (vinte reais). Contudo foram conduzidos e apresentados na Delegacia conforme ocorrência policial de nº 3361/2016.

Acidente envolvendo ônibus escolar próximo ao Zuca na BR 242 deixa duas vítimas fatais


Nesta terça-feira, 05, ocorreu um acidente na BR 242, próximo ao Povoado do Zuca, envolvendo um Ônibus Escolar duas carretas e um caminhão.

A redação do Ruy Barbosa Notícias esteve no local e segundo informações da polícia, teve duas vítimas fatais, um motorista de um caminhão de Palmas – TO e a outra vítima da carreta de Luiz Eduardo Magalhães. Estavam envolvidos no acidente o ônibus escolar da cidade de Itaberaba e um caminhão de GARANHUNS – PE onde não teve vítimas fatais.

Os feridos do acidente foram levados para o Hospital em Itaberaba, ainda de acordo com informações uma mulher que estava em uma carreta foi arremessada para fora do veículo. O acidente foi motivado por ultrapassagem perigosa na BR 242 a cerca de 10 km do Zuca.

Por causa do acidente, um congestionamento com mais de 5 km se formou na rodovia. Ainda não temos informações dos nomes das vítimas.
Fonte: Rui Barbosa Notícias.

Jovem de 14 anos é atingido com golpes de faca no Lagoa Dourada em Jacobina





Por volta das 20:40h desta terça-feira, 05 de abril de 2016, um jovem de 14 anos, foi vítima de arma branca (tipo faca) no Condomínio Lagoa Dourada em Jacobina. 

Segundo informações, o jovem foi socorrido para Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com pelo menos 3 perfurações de faca. A Polícia Militar e Guarda Municipal esteve no local. 

Ainda de acordo com informações, logo após a tentativa de homicídio, moradores revoltados quebraram a casa do agressor. Segundo a família, o crime foi motivado por uma dívida de 20 reais da venda de uma bicicleta.
Fonte: Augusto Urgente!

PRF realiza apreensão de animais na BR 407 ( Capim Grosso x Juazeiro )‏


Visando evitar acidentes tipo atropelo animal, foi realizada hoje, pela Del. PRF 10/04 - Sr. do Bonfim, mais uma operação Gado na Manga, apreendendo animais no trecho de Capim Grosso até Juazeiro. Contando com a colaboração da prefeitura municipal de Jaguarari, que disponibilizou o curral municipal, a viatura gaiola fez uma verdadeira varredura, retirando animais que estavam à margem da BR 407, pondo em risco a vida de famílias que trafegam pela região. A Operação Gado na Manga continuará sendo realizada pela Del. 10/04, com uma planejamento específico para tal fim, visando preservar o principal motivo da existência da PRF: salvar vidas. Insp. Lopes Júnior - BDCOM - Del. 10/04 - Sr. do Bonfim

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE REINCIDENTE EM TRÁFICO DE DROGAS EM PINDOBAÇU


Por volta das 14h20min, do dia 05/04/2016, após rondas com abordagens rotineiras em Carnaíba de Baixo em Pindobaçu foi preso em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, o reincidente, EDNALDO CONCEIÇÃO DOS SANTOS, 36 anos, residente em Carnaíba de Baixo. O acusado ao perceber a aproximação da PM tentou se livrar de uma sacola plástica contendo 35 (trinta e cinco) trouxinhas de uma erva verde aparentando ser Cannabis Sativa (maconha), isso no quintal de sua casa que é cercado com varas de madeira e já no interior da casa foi encontrado mais 100g a granel acondicionada em uma sacola plástica.

O mesmo foi conduzido a Depol para adoção das medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL