segunda-feira, 4 de abril de 2016

MAIS SEGURANÇA: 6º BPM IMPLANTA POLICIAMENTO DE DUPLAS E TRIOS DE POLICIAIS EM PRAÇA DE SENHOR DO BONFIM


Com o objetivo de melhor servir a comunidade, o 6º Batalhão de Polícia Militar implantou policiamento nas modalidades dupla e trio de policiais, na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, muito utilizada para o lazer, frequentada por crianças e jovens.


Na noite deste domingo (3), os policiais apreenderam uma faca tipo peixeira e certa quantidade de maconha de um usuário da droga e garantiram a tranquilidade e segurança.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ITIÚBA: NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE ITIÚBA SOBRE A OPERAÇÃO PIPA

Através desta nota, a Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC, vem a público esclarecer os motivos da suspenção do Decreto de estiagem referente à “Operação Pipa”.

1 - No dia 22/01/2016, em reunião realizada pela COMDEC, com as representações do poder público e sociedade civil, foi aprovado por esta mencionada Comissão, estado de emergência, devido as fortes chuvas que caíram no município de Itiúba, no mês de janeiro passado. O que causou vários desastres e donos naturais, podendo citar como exemplo as 31 famílias de Picos que tiveram perdas total e parcial dos imóveis, moveis, mercadoria e pertences pessoais; também houve a deterioração das estradas vicinais e passagens molhadas na zona rural do município, bem como o rompimento da ponte da BA 381 que liga Itiúba ao vizinho município de Filadélfia, deixando o município de Itiúba completamente sem acesso a BR 324. No entanto, depois de constatado todos esses danos naturais e ambientais, a COMDEC tomou todas as medidas cabíveis junto aos órgãos Federais e Estaduais competentes. Quando a Defesa Civil Estadual e Federal orientou esta Comissão a solicitar do Poder Executivo local, um Decreto de emergência, detalhando o motivo e todos os danos causados pelas fortes chuvas. O que foi atendido pelo Prefeito de Itiúba, após baixar o Decreto nº 011, de 25 de janeiro de 2016, que foi publicado no Diário Oficial e reconhecido pela Defesa Civil Estadual e Federal.

2 – Assim sendo, atualmente, o município de Itiúba não tem como justificar um outro Decreto, desta vez por ESTIAGEM, a pouco mais de sessenta dias de ter decretado um outro por EXCESSO DE CHUVA. Tal ato não pode ser justificado junto a Defesa Civil estadual e Federal, podendo, inclusive, o município ser responsabilizado e penalizado pelas autoridades competentes. Dada à incoerência e falta de justificativa, pois O MESMO MUNICÍPIO NÃO PODE, AO MESMO TEMPO, TER UM DECRETO POR EXCESSO DE CHUVAS E UM OUTRO POR ESTIAGEM. Vale ressaltar também que a suspensão do Decreto de Janeiro pode causar a perda da construção da ponte da BA 381, cujo projeto já está em andamento na CONDER, por inexigibilidade.

Portanto, estas são as razões fáticas que impossibilitam a substituição do Decreto de emergência por EXCESSO DE CHUVAS por outro por de ESTIAGEM.

Comunicamos à população itiubense que assim que for cabível, justificável e legal a Decretação de Emergência por estiagem e, consequentemente, o retorno da “Operação Pipa”, assim o faremos.

Itiúba 03 de abril de 2016

Joaquim Ferreira Barros
Presidente da COMDEC de Itiúba/BA

MÃE EM ROÇADINHO DE SERROLÂNDIA RECEBE TROTE QUE FILHO TERIA SIDO ASSASSINADO E TODOS FICAM DESESPERADOS

Na noite deste domingo, 03 de abril, uma família do Povoado de Roçadinho, zona rural de Serrolândia, recebeu uma ligação que Cuia, haveria sido morto em uma propriedade rural, logo todos ficaram desesperados e saíram em busca de Cuia que chegou em casa na madrugada de hoje, 04 de abril, sem nenhum arranhão.
Felizmente tudo não passou de um trote.

TROTE É CRIME: MAS NÃO SÓ CONTRA A POLÍCIA

A ligação telefônica no sentido de enganar, retardar, embaraçar, etc. empresas ou pessoas e conhecida popularmente por “trote” é considerada crime sendo ela direcionada ao cidadão comum, empresas em geral ou à própria polícia.
As penas variam e vão depender à quem o trote será direcionado ou da gravidade dessa perigosa brincadeira .
O Art.266 do Código Penal descreve que “Interromper ou perturbar o serviço…telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa.
Esse artigo da lei se aplica para qualquer caso e seja qual for a vítima.
Há também, casos mais graves , quando o trote passa a comprometer o serviço público.
Um homem, foi preso em flagrante após realizar mais de cem ligações à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança(CIOPS). Francisco violou o art.265 do Código Penal e poderá pegar de um a cinco anos e multa.
Se o trote tiver por finalidade anunciar uma falsa ação delituosa o sujeito poderá responder nos termos do art.340 por Comunicação falsa de crime ou de contravenção. Este artigo, porém, requer que a comunicação seja direcionada à uma autoridade já que a intenção é provocar uma ação para o que foi anunciado.
Portanto, cabe a cada um conscientizar-se de que passar trote não é legal e seu cometimento poderá prejudicar a quem comete.
Portal Serrolândia

CAMPO FORMOSO: POLICIA PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL


Por volta das 18h50min, a Guarnição do PETO encontrava-se de serviço no povoado de Tiquara, quando foram solicitados pela Srª. De iniciais M. J. que acabara de ser agredida com socos pelo seu sobrinho, o Iranilton Reino de Oliveira, sendo que o mesmo também encontrava se com uma espingarda e já havia efetuado 2 disparos um dentro de sua residência e outro em via pública. 

Ao chegar no local o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga deixando a arma para trás. Foi realizado cerco e ao encontrar o acusado o mesmo reagiu a prisão, a Guarnição usou força moderada para conte-lo. O mesmo foi apresentado a Depol para medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

Homem morre vítima de acidente de moto em Pé de Serra



Na manhã do domingo, 03 de abril de 2016, foi encontrado o corpo de um homem conhecido popularmente como “Peba de Manoel Boa Vida” na estrada que liga o povoado de Novo Ouricuri a cidade de Pé de Serra.

Ele residia na sede do município e estava vindo de uma festa de vaquejada na fazenda Lajedinho. Ele estava pilotando uma moto quando em uma passagem molhada no rio Sacraiu que corta a estrada veio a perder o controle e caiu, falecendo no local.

Ainda segundo informações de pessoas próximas a “Peba”, ele estava há algum tempo sem ingerir bebidas alcoólicas e nessa noite ele consumiu algumas bebidas.

Essa foi a sexta morte trágica de pessoas do município de Pé de Serra em menos de duas semanas. Sendo na quinta-feira dia 24 de março um acidente de carro na BR-324 tirou a vida de 4 homens de prenomes Eduardo, Gilcivaldo, Edicarlos e Enilson e o outro fato aconteceu na tarde de sábado dia 26 no distrito de Santo Agostinho, onde uma adolescente de 14 anos de nome Vanessa Silva Oliveira veio a óbito após sofrer um choque elétrico quando pranchava o cabelo.

Da redação do VR1

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM

54ª CIPM FAZ INCURSÃO EM VARZINHA E APREENDE PEQUENA QUANTIDADE DE MACONHA

Por volta das 16h20min do dia 02 de abril, uma Guarnição da 54ª CIPM, realizou uma incursão no povoado de Varzinha a fim de averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, sendo que a acusada se trata da nacional Joelma Silva Santos 21 anos.

A denúncia dizia que a mesma estaria com uma quantidade de maconha dentro de um guarda roupas em sua casa. Após ter a entrada autorizada pelo genitor da acusada a guarnição encontrou uma pequena quantidade de maconha, sendo o referido material apreendido.

54 CIPM PRENDE NACIONAL PELA PRÁTICA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA TIQUARA

Por volta das 18h50min, a Guarnição do PETO encontrava-se de serviço no povoado de Tiquara, quando foram solicitados pela Srª. De iniciais M. J. que acabara de ser agredida com socos pelo seu sobrinho, o Iranilton Reino de Oliveira, sendo que o mesmo também encontrava se com uma espingarda e já havia efetuado 2 disparos um dentro de sua residência e outro em via pública.

Ao chegar no local o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga deixando a arma para trás. Foi realizado cerco e ao encontrar o acusado o mesmo reagiu a prisão, a Guarnição usou força moderada para conte-lo. O mesmo foi apresentado a Depol para medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

Secretário de Planejamento de Lagoa Grande-PE morre em acidente automobilístico em Petrolina


Faleceu em Petrolina, na tarde deste sábado (02) o secretario de Governo da prefeitura de Lagoa Grande, Williams Bartolomeu, de 30 anos. A moto que ele conduzia colidiu com um carro na avenida Sete de Setembro.

Williams chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Universitário de Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos. O SAMU informou que ele teve duas paradas cardíacas ainda no local do acidente.

O prefeito de Lagoa Grande Dhoni Amorim (PSB) informou ao Blog que decretará luto oficial no município por 3 dias.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Homem é linchado e preso após estuprar duas crianças em Vitória da Conquista


Um homem foi linchado na noite deste sábado (2) após estuprar duas crianças, uma de 4 e outra 9 anos de idade, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Segundo informações da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, testemunhas relataram que viram quando umas das vítimas conseguiu se desvencilhar de Danilo Ribeiro da Costa, de 29 anos, e gritar por socorro. O crime causou revolta nos moradores do bairro Vila Elisa, onde os abusos sexuais ocorreram, que partiram para a agressão contra o homem. Ainda de acordo com a PM, agentes foram acionados e conseguiram conter a fúria do grupo. Danilo foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde vai responder por estupro de vulnerável. As crianças já prestaram depoimento na delegacia. O suspeito já foi acusado formalmente por abuso sexual e tem passagem por dano ao patrimônio.  Com informações do Blog do Anderson.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, TRÁFICO E ADULTERAÇÃO VEICULAR, ESSAS E OUTRAS COMBATIDAS PELA PM DO 6º BATALHÃO

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo neste sábado (2), às 2h40, na Rua Voluntário da Pátria, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.

Em abordagem, os policiais encontraram na cintura de Jadson de Jesus Evangelista, 28 anos, um revólver de dois canos, calibre 32 com 2 munições intactas.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, onde foi autuado em flagrante.

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM TRAFICANTES DE DROGAS

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente e realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, às 12h30 de sábado (2), no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

A guarnição, em abordagens, encontrou em poder de Herivalter Almeida Silva, 21 anos, Wandeson dos Santos Silva, 18 anos, Carolina da Silva, de 19 e de um adolescente de 17 anos 2 sacolas plásticas contendo 2 cartuchos calibre 32, 40 dolões de maconha, uma balança de precisão, 4 celulares e a quantia de R$ 64,00.

Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante.

6º BPM APREENDE VEÍCULO ADULTERADO

Neste domingo (3), às 10 horas, no Distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apresentaram na delegacia de Polícia Civil Everton da Silva Santos, 20 anos, juntamente com o veículo que o mesmo conduzia, uma motocicleta Honda CG 125, de cor azul, licença de Itiúba, com chassi adulterado e lacre da placa de identificação rompido.
A placa referia-se a outro veículo conforme sistema do Departamento de Trânsito e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL