terça-feira, 29 de março de 2016

Bandidos roubam R$ 1.200,00 em Itaberaba


Claudemir, de 28 anos, morador do Loteamento Bahia, por volta das 22h20min, havia acabado de sair do seu comércio, localizado ao fundo da Pousada Bahia, próximo a sua residência, quando dois meliantes chegaram em uma motocicleta Honda, de cor vermelha, rendeu ele e levou uma quantia de  R$ 1.200,00. 

Os indivíduos fugiram tomando destino ao Campo do Governo. A polícia foi acionada e realizou rondas mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Fonte: Itaberaba Repórter

Cigano é morto com golpe de faca e tem veículo incendiado no município de Utinga


Um cigano identificado como Anselmo Luiz Dourado Almeida, de 41 anos, foi morto com um golpe de faca na perna esquerda vindo a perfurar a veia femural. 

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira, 29 de março de 2016, no povoado de Lagoa Bonita, município de Utinga-BA.

De acordo com informações de populares foi visto uma Paraty prata com dois indivíduos e o Siena da vítima com outros dois indivíduos, poucos minutos depois, escutaram gritos de socorro, quando encontram o homem caído, quando entram em contato com a PM local. 

Ainda de acordo com informações da polícia, quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida e o veículo Siena estava incendiado a pouca distância do local.
Fonte: Blog do Léo Barbosa

HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO ITABERABA


A violência continua a sua escalada crescente em Juazeiro. O Blog do Geraldo José acaba de ser informado pelo leitor Alexandre Mesquita de mais uma tentativa de homicídio nas proximidades do Mercado do Produtor no bairro Itaberaba. Segundo populares um homem conhecido apenas por “Moura” foi alvejado por sete disparos de arma de fogo e em seguida socorrido na carroceria de uma Hilux para uma unidade hospitalar da cidade. Ainda segundo as testemunhas, mesmo com os disparos na região do abdômen a vítima conversava normalmente e pedia para ser socorrido o quanto antes. Não se sabe as características dos autores da tentativa de homicídio.

Walter Pinheiro solicita desfiliação ao PT; destino não está selado


O senador Walter Pinheiro (PT) entregou nesta terça-feira (29) o pedido de desfiliação ao PT – além do registro junto ao partido, Pinheiro também protocolou o documento na Justiça Eleitoral. 

Como a eleição para o Senado é majoritária, o eleito é detentor do mandato, o que impede que o PT entre com processo para requerer a vaga. 

O desgaste de Pinheiro com o PT não é novidade e há muito tempo se especulava o desligamento em definitivo dele da legenda. 

Até a última semana, o presidente estadual do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, não descartava, inclusive, ter o senador como candidato a prefeito de Salvador - cargo disputado por Pinheiro em 2008. Apesar de confirmar a desfiliação, o senador não divulgou o destino partidário. 

Fonte: Bahia Notícias

Aos gritos de "Fora PT" e "Temer presidente", PMDB abandona governo Dilma


O PMDB decidiu nesta terça-feira (29), em Brasília, deixar a base do governo Dilma Rousseff. O desembarque rompe uma aliança de uma década com o PT, iniciada no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006).

A sessão-relâmpago do diretório nacional durou pouco mais de dois minutos e foi presidida pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Ele leu uma moção apresentada pelo diretório da Bahia e pediu, em seguida, para que os mais de cem parlamentares presentes se levantassem para a aprovação.

— [A moção] requer a imediata saída do PMDB do governo com a entrega dos cargos de todas as esferas do Executivo federal.

Os peemedebistas então se levantaram e aprovaram a moção por aclamação. Em meio a aplausos, eles gritaram palavras de ordem como “Fora PT’ e “Brasil pra frente, Temer presidente”.

A sessão de hoje, que aconteceu na Câmara dos Deputados, mostra que o partido aposta no impeachment da presidente Dilma Rousseff, o que poderia conduzir o presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, à Presidência.

A reunião contou com alguns caciques peemedebistas, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro da Aviação Civil Moreira Franco, o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Ibsen Pinheiro, que preside o PMDB gaúcho.

Nenhum dos sete ministros peemedebistas que integram o governo compareceu à sessão, nem o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL).

O líder do PMDB na Câmara, deputado federal Leonardo Picciani (RJ) — que foi eleito com o apoio do Palácio do Planalto —, também não esteve presente.

O desembarque

A decisão fará o PMDB entregar sete ministérios e outros 600 cargos na máquina pública federal, como explicou Jucá em sua apresentação.

Mas a forma como ocorrerá esse desembarque ainda não está certa. Na segunda-feira (28), o ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) entregou o comando do Ministério do Turismo. Até o momento, contudo, ele foi o único a efetivar essa decisão.

Há a expectativa de que três ministros permaneçam em seus cargos: Kátia Abreu (Agricultura), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Marcelo Castro (Saúde).

Segundo Jucá, “ninguém do partido pode ocupar nenhum cargo no governo federal”. O senador não falou em “expulsão” daqueles que quiserem permanecer nos cargos, mas ressaltou que a situação será analisada “caso a caso”.

O senador não falou em adotar uma postura de oposição, mas afirmou que o partido irá agir de forma “independente” e “de acordo com o que for melhor para o país”.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, réu de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal decorrente da Operação Lava Jato, declarou que seu partido levou tempo demais para se afastar do governo.

— O PMDB já deveria ter saído do governo há muito tempo. Eu rompi com o governo em julho, portanto estou oito meses adiantado. O PMDB serviu para votar matérias que o governo decidia. Nunca participou de nenhuma decisão, nenhuma política pública.

Motociclista morre após ser atropelado e arrastado por 20 metros na BR-030

Motociclista morre após ser atropelado e arrastado por 20 metros na BR-030
Foto: Reprodução/Blog do Braga
Um motociclista de 28 anos morreu, na última segunda-feira (28), após ser arrastado por uma caminhonete, na BR-030, próximo ao município de Palmas do Monte Alto, a cerca de 860 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima que não teve a identidade revelada, seguia em direção a cidade de Guanambi, quando a caminhonete colidiu na traseira da moto. Ele foi arrastado por aproximadamente 20 metros.
A PRF informou ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, prestou socorro à vítima, mas o jovem morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O condutor da caminhonete foi ouvido e liberado pela polícia.

Professor Didi é socorrido com leves escoriações após acidente na Curva da Galinha em Jacobina


Por volta das 13:30h desta terça-feira, 29 de março de 2016, Manoel Caneiro, 68 anos, conhecido como professor Didi, perdeu o controle de um veículo Voyage, vindo a colidir com um poste da rede elétrica na BR 324, altura da Curva da Galinha no Tombador em Jacobina. Didi foi socorrido com leves escoriações pelo Samu 192 e não corre risco, mas, terá que fazer uma tomografia. O poste caiu e os fios de alta tensão ficou sobre a BR 324, que foi a interditada pela Polícia Rodoviária Estadual.
Fonte: Augusto Urgente!

PMs ajudam menino com o dever de casa e foto da ação viraliza na internet


Uma foto mostrando policiais militares ajudando um menino a fazer o dever de casa acabou viralizando e fazendo sucesso nas redes sociais. A cena foi registrada em março próximo a um posto policial no bairro do Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

De acordo com o Major da Polícia Militar, Maurício Vieira Izumi, o menino vive no bairro e começou a ir até o posto quase todos os dias. “Ele acabou se afeiçoando aos PMs que trabalham no local e eles sempre o ajudam com tudo que ele pede. É um menino sensacional”, explica.

A imagem acabou fazendo sucesso no Facebook, onde milhares de internautas elogiaram as ações dos policiais e a dedicação do garoto. “Todas as noites ele vai até o posto. Alguns dos agentes colocaram até mesmo uma carteira universitária onde o menininho fica fazendo suas lições e deveres da escola”.

Praticamente todos os agentes da PM que trabalham no Sambaiatuba auxiliam o menino. Até mesmo o Major Izumi se surpreendeu com a repercussão da foto. “Nossos policiais são parteiros, médicos, professores, bombeiros, têm mil e uma utilidades", postou uma das milhares de internautas que comentaram a imagem no Facebook.

Histórico
Esta não é a primeira vez que policiais da Baixada Santista ajudam crianças de comunidades da região. Em setembro do ano passado, três PMs ficaram comovidos com a história de uma menina que não ganhou uma festa de aniversário. Os agentes se juntaram e fizeram uma festa para a garota com direito a bolo e presentes. Fonte: G1.

ESPAÇO DO LEITOR: SERVIÇO PRECÁRIO DE INTERNET EM SENHOR DO BONFIM


Nossa redação recebeu essa semana e-mail do senhor Joanir de Queiroz, Leitor do Blog Maravilha Notícias, onde o mesmo questiona o funcionamento de algumas empresas provedoras de acesso a internet em Senhor do Bonfim.

Vejamos a reclamação de Joanir e em seguida a resposta da empresa Cyber Turbo, na qual nossa reportagem manteve contato.

"Caro Netto, 

Venho por meio deste trazer ao seu conhecimento e, em conseguinte ao conhecimento público em geral a precariedade dos serviços de internet prestados na nossa cidade. Aqui, coloco em questão a empresa Cyber Turbo, mas o problema é geral, em conversa com outros consumidores. 
Em primeiro caso, enfatizo aqui a queda considerável da velocidade da internet, em especial no período noturno. Tal problema infringe o inciso X, art. 6º da Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990 (CDC) em que é o meu direito básico gozar da adequada prestação dos serviços. Além disso, as quedas de internet têm se tornado frequentes, problema que se intensifica em dias chuvosos. Vale então salientar que há uma infração ao inciso V, art. 7º da Lei nº 12.965 de 23 de abril de 2014 em que é meu direito como usuário a “manutenção da qualidade contratada da conexão à internet”.
Com isso, venho por meio deste, solicitar, informações públicas, claras e completas, conforme o inciso VI, art. 7º da Lei nº 12.965/14, sobre as ações que empresa supracitada tem buscado para solucionar os problemas em tela, bem como solicitar ações que visem assegurar os meus direitos de consumidor previstos em Lei, considerando que compete a este ente privado, com fulcro nas legislações infra e constitucionais, proporcionar a efetiva prestação de serviços, haja vista que é essencial ao exercício da cidadania.
Solicito também medidas da Casa Legislativa para o cumprimento das legislações vigentes pelas prestadoras de serviços de internet". 

Att,
Joanir de Queiroz Santana

RESPOSTA DA CYBER TURBO

"Prezado sr. Netto,

Agradeço o direito de resposta, a Cyber Turbo é uma empresa de Telecomunicações séria devidamente constituída e autorizada pela Anatel atuando em Senhor do Bonfim desde o ano 2004, são 12 anos de prestação de serviço buscando a cada dia a melhoria deste serviço, investindo em infraestrutura e novas tecnologias para oferecer um serviço cada vez melhor com qualidade e sem interrupções ao nossos clientes.
Esse investimento se torna inevitável, uma vez que a internet muda a todo tempo e temos que estar preparados para essa mudança, atualmente o maior trafego em nossa rede são videos, 80% do trafego da rede é vídeo, seja ele pelo Netflix, Youtube, Facebook ou Whatzapp, isso demanda maior velocidade para o cliente, a realidade de hoje não é a mesma de ontem, antes o cliente tinha em sua residência um PC e um notebook, hoje além destes ainda tem Tablets e Smartphones, ou seja a família toda esta conectada a internet consumindo mais internet, conseqüentemente se torna necessário o aumento da velocidade do plano de acesso do cliente.
Para você ter uma idéia, a Cyber esse ano já fez um upgrade em seu link triplicando a velocidade e estamos aguardando mais um upgrade.
A Cyber Turbo trabalha para manter a conexão do cliente estável e garantir o que foi contratado. Foi mencionado sobre dias chuvosos, nos dias chuvosos, tivemos problemas na queima de equipamentos, falta de energia,(toda nossa rede é ligada a rede da Coelba), ao faltar energia na posteação, infelizmente interrompe os nossos serviços, todo atendimento é feito na solicitação, porém pode demorar um pouco mais, isso é fato, não somente na Cyber mas em outros provedores também devido ao trabalho de risco em postes e ainda mais com chuva, a segurança dos nossos colaboradores vem em primeiro lugar, sempre que um cliente tem algum problema ou dificuldade de acesso pedimos que entre em contato para abrir uma ordem de serviço onde será feito o reparo se necessário e a resolução do problema, a Cyber Turbo está à disposição para qualquer esclarecimento".

Respeitosamente
Heron Luiz de O. Fernandes

Suspeito é preso por populares após tentar assaltar mototaxista em Irecê


Josivaldo Souza Ramada, de 34 anos, foi preso na noite deste domingo (27), no bairro Paraíso, em Irecê, após tentar assaltar um mototaxista. De acordo com a polícia, o suspeito solicitou uma falsa corrida para o bairro Paraíso, onde anunciou o assalto. Durante a tentativa de roubo, o mototaxista reagiu e com a ajuda de populares conseguiu segurar o assaltante.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.  Com ele foram encontrados uma faca e r$ 52,00 em dinheiro, subtraídos da vítima, além de uma moto CG 125, Titan, de cor preta, tomada da vítima. Ramada foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irecê onde está preso à disposição da justiça.

De acordo com a polícia, Josivaldo Souza já tinha passagem pela Delegacia de João Dourado, por assalto a uma farmácia naquela cidade.
Caraíbas FM Notícias

Ladrões assaltam agência dos Correios e fogem em carro da polícia


Uma história absurda aconteceu em Juarez Távora, na Paraíba. Ladrões assaltaram uma agência dos Correios e fugiram com reféns em um carro de polícia.

A agência dos Correios fica no centro do município de Juarez Távora, eram 10h30 da manhã quando os bandidos chegaram em um carro prata. Eles fizeram reféns clientes que estavam sendo atendidos.

A Polícia Militar tentou negociar com os assaltantes, mas os criminosos acabaram fugindo com os reféns na própria viatura da PM, que estava parada na frente da agência.

Um vídeo gravado por um dos moradores da cidade mostra quando os bandidos liberaram um dos reféns do carro e fugiram exibindo uma arma.

Os três bandidos seguiram em fuga na viatura até perto da entrada do município de Ingá. Na BR-230, eles abandonaram o carro da polícia e o segurança, roubaram um outro veículo e levaram como reféns a motorista e um gerente dos Correios.

Até agora, o gerente dos Correios e a mulher que dirigia o carro que foi roubado não foram localizados. O comandante regional da Polícia Militar, coronel João da Mata, disse que, por enquanto, não há indícios de que tenha havido negligência por parte dos PMs no roubo da viatura.

Com medo da violência, o comércio ficou de portas fechadas na segunda-feira (28) e a população está assustada. G1

PMDB deve confirmar nesta terça-feira ruptura com governo


O PMDB deverá confirmar nesta terça-feira (29), em uma reunião do diretório nacional, a ruptura já esperada com o governo da presidente Dilma Rousseff. A expectativa é que a decisão ocorra com a consequente entrega de cargos ocupados por peemedebistas e seus indicados.

Diante do iminente desembarque da base aliada, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, já apresentou a sua carta de demissão na segunda-feira (28). O partido ainda à frente de outras seis pastas (Saúde, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Aviação Civil, Portos e Minas e Energia).

Principal legenda da base aliada, o PMDB detém a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 68 parlamentares. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas se intensificaram com a crise econômica e a deflagração do processo de impeachment.
O diretório nacional do PMDB tem 119 integrantes, mas com direito a 155 votos – alguns membros têm direito a mais de um voto, de acordo com o número de funções que acumulam no partido. A decisão sobre o rompimento, porém, deverá ser por aclamação, sem contagem nominal de votos.

O acordo para que seja por aclamação foi costurado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB. Segundo a assessoria de imprensa dele, Temer não deverá comparecer à reunião, convocada para começar às 15h em um dos plenários de comissão da Câmara dos Deputados.

O motivo oficial da ausência dele é para evitar influenciar na decisão, mas, nos bastidores, Temer participou diretamente das articulações com caciques da sigla. Na noite de domingo (27), ele chegou a se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. A expectativa do petista era tentar convencê-lo a manter o PMDB no governo. No entanto, o recado foi que a saída seria "irreversível".

Dilma também lançou mão dos últimos esforços para tentar resgatar o apoio do partido. Na manhã de segunda, ela chamou ao seu gabinete no Palácio do Planalto seis dos sete ministros do PMDB para avaliar o cenário. No entanto, no fim do dia, Henrique Alves, um dos presentes ao encontro, já apresentava a sua carta de renúncia.

Atritos com o Planalto

A discussão sobre a ruptura do PMDB com o governo ocorre em um momento delicado para a presidente Dilma Rousseff, que é alvo de um processo de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos seus maiores desafetos.

Desde o ano passado, os atritos do PMDB com o Palácio do Planalto aumentaram. A pressão para que a legenda deixasse a base ganhou corpo na convenção realizada no último dia 12 de março. Na ocasião, os peemedebistas decidiram que a cúpula do partido teria que se encontrar em até 30 dias para tomar uma decisão e, até lá, nenhum filiado poderia assumir cargos no governo.

No entanto, dias depois, a presidente Dilma ignorou a decisão e empossou o deputado licenciado Mauro Lopes (PMDB-MG) como ministro da Secretaria de Aviação Civil. A nomeação foi vista como uma afronta pelo partido, que abriu um processo no seu Conselho de Ética para expulsá-lo da legenda. O episódio ajudou a agravar a crise e acelerou a decisão do partido.

Sob o comando de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desde o início de 2015 – o que coincidiu com o começo do segundo mandato de Dilma –, a Câmara derrotou o Planalto em diversas ocasiões com a votação de matérias desfavoráveis ao governo. Além disso, no ano passado, houve na Casa a instalação da CPI da Petrobras, para investigar o escândalo de corrupção na estatal.

Para tentar conter a rebelião na base, a presidente Dilma Rousseff promoveu no ano passado uma reforma ministerial para ampliar o espaço do PMDB no governo, que chegou a ter sete ministérios. No entanto, a estratégia não foi bem sucedida.

Para agradar os parlamentares na Câmara, o governo entregou ao líder da bancada, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), a incumbência de indicar nomes para duas pastas, incluindo a da Saúde, com o maior orçamento da Esplanada. Essa aproximação descontentou ainda mais a ala rebelde do partido, que se voltou contra Picciani quando ele indicou integrantes menos críticos a Dilma para a comissão do impeachment.

Ele chegou a ser destituído do posto em dezembro por oito dias em uma articulação patrocinada diretamente por Temer e Cunha, mas conseguiu reaver o posto com o apoio da maioria.

Para ser reeleito neste ano, foi preciso uma atuação direta do Planalto para garantir a ele votos suficientes, inclusive com a exoneração temporária do ministro da Saúde, Marcelo Castro, para reassumir como deputado e votar a favor de Picciani.

G1

Menores furtam comércio em Mairi


No fim da tarde desta segunda-feira, 28 de março de 2016, duas menores roubaram a Lanchonete Nova Opção, na Praça J.J. Seabra, em Mairi.

A Polícia Militar esteve na lanchonete para averiguar, saiu em diligência, apreendeu as menores e recuperou os R$ 66,00 roubado. Imediatamente, a polícia acionou o Conselho Tutelar e apresentou as menores na delegacia local para as medidas cabíveis.

As garotas estavam próximo a creche que está sendo construída na região do ginásio de esportes. De acordo com informações de populares, elas são acostumadas a furtarem estabelecimentos comerciais na cidade.

Da redação do Blog Agmar Rios

VALENTÃO EM ANDORINHA E HOMEM QUE SE DIZIA SER DONO DE MOTO ADULTERADA EM BONFIM FORAM PRESOS

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Na Cidade de Andorinha, nesta segunda-feira (28), às 14 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Lenivaldo da Silva Morgado, por descumprir medida protetiva judicial e danificar objetos da residência de sua ex-companheira.

HOMEM FOI CONDUZIDO À DELEGACIA APÓS RECLAMAR PROPRIEDADE DE VEÍCULO


Um homem foi reclamar a propriedade de uma motocicleta que havia sido recolhida ao pátio do quartel sede do 6º Batalhão de Polícia Militar, na Rua General Osório, Senhor do Bonfim, e acabou sendo conduzido à delegacia, às 17h30 desta segunda-feira (28).

Nilton Pereira Santos, 38 anos, chegou a Unidade informando que lhe pertencia a motocicleta Shineray, de cor vermelha, que se encontrava no quartel, após denúncias de que estava abandonada, na Rua Orlando Prado, motivo pelo qual foi recolhida.

Logo o reclamante foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, pois o veículo apresenta adulteração do chassi.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Juazeiro: Jovem tenta suicídio na ponte Presidente Dutra e é salva por Policial Militar

Juazeiro: Jovem tenta suicídio na ponte Presidente Dutra e é salva por Policial Militar
No inicio da tarde desta segunda-feira(28), um Policial Militar da Bahia que trafegava pela ponte Presidente Dutra notou uma jovem com comportamentos estranhos, como se quisesse se jogar da ponte, agindo rapidamente, o policial tentou e conseguiu com diálogo, que a jovem desistisse do ato.
Após alguns minutos de conversa a jovem aceitou ser conduzida à sua casa. O nome da jovem não foi revelado. Aguardem novas informações.
.
Blog do Vinicius Santana

Carro com nove ocupantes capota e bate em árvore deixando feridos em Campo Formoso


20160327121537
Neste domingo (27), um veículo saveiro capotou e bateu em uma árvore entre as cidades de Campo Formoso e Antonio Gonçalves, nas proximidades da quinta ponte. De acordo com informações de familiares das vítimas, o carro estava com nove ocupantes: motorista, passageiros e sete adolescentes na carroceria que foram arremessados do veículo durante o acidente.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital São Francisco em Campo Formoso. Duas delas foram transferidas para hospitais de Juazeiro-Ba e Petrolina-Pe, uma em estado grave e outra com suspeita de fratura na perna. As demais vítimas tiveram escoriações pelo corpo, sem muita gravidade. Ainda não se sabe os motivos que provocaram o acidente.
20160327121457
20160327121457-1
Taza

ESSE ANO AINDA: “Planeta X vai colidir com a Terra e destruir nosso planeta”

Circula na internet desde a última semana um boato de que Nibiru, também conhecido como Planeta X, causará o fim da Terra. E isso acontecerá, claro, este ano.

Circula na internet desde a última semana um boato de que Nibiru, também conhecido como Planeta X, causará o fim da Terra.
Passam-se os dias, passam-se os anos e o papo nunca muda: sempre tem alguém achando que a Terra vai acabar. E, agora, o “culpado” da vez é outro planeta.
Circula na internet desde a última semana um boato de que Nibiru, também conhecido como Planeta X, causará o fim da Terra. E isso acontecerá, claro, este ano.
A alegação foi feita pelo site Breaking Israel News e espalhada pelo mundo todo. Afirmam eles que Nibiru fará como um cometa e colidirá com a Terra, causando destruição total.
Apesar dos boatos terem circulado com velocidade impressionante na internet, tudo indica que eles são falsos. Inclusive, a própria Nasa se pronunciou sobre o caso.
“Não há hoje nenhum tipo de base factual que faça com que acreditemos que esse tipo de ação acontecerá neste ano ou em qualquer espaço de tempo menor”, afirmou a agência espacial dos Estados Unidos.
Em 2015 não foram poucos os boatos que davam conta do final do nosso planeta. Todos eles, dos mais variados e mirabolantes tipos, estavam, nem é preciso dizer, completamente errados.
YAHOO

Imagem forte: Irmãos são esmagados por ônibus no Sertão do estado; Eles retornavam de um jogo. Veja!

Um dos irmãos teve seu corpo esfacelado, enquanto o outro foi arrastado pelo ônibus, por mais de 50 metros e ficou em baixo do veículo.

Dois irmãos morreram em grave acidente no Sertão
Dois irmãos identificados pelos nomes de Cícero dos Santos e José dos Santos, com idades entre 18 e 20 anos morreram em um grave acidente, envolvendo uma moto, uma caçamba e um ônibus da empresa Guanabara.
Acidente no Sertão deixa duas pessoas mortas
Acidente no Sertão deixa duas pessoas mortas
O acidente ocorreu por volta das 21h20min, desta segunda-feira (28), na proximidades do Sítio Baixo, localizado a 2 quilômetros do centro da cidade de Conceição, Sertão da Paraíba. Um dos irmãos teve seu corpo esfacelado, enquanto o outro foi arrastado pelo ônibus, por mais de 50 metros e ficou em baixo do veículo E também morreu.
De acordo com informações de populares, os dois seguiam no sentido da cidade de Conceição, enquanto o ônibus havia saído da cidade no sentido da capital do estado, na Rodovia PB-386. Na pista, estava uma caçamba estacionada.
No cruzamento da moto com o ônibus, as duas vítimas bateram na traseira da caçamba e foram arremessadas para contra mão, batendo de frente também com o ônibus, que passou por cima de um e arrastou o outro por cerca de 50 metros. Eles retornavam de um jogo de futebol, em uma comunidade rural.
DIÁRIO DO SERTÃO com Vale Noícias

Prefeitura de Filadelfia entrega grande obra para comunidade de Aguadas.


A noite deste sábado de Aleluia, dia 26 de março, foi de festa para comunidade Aguadas e região. A Prefeitura Municipal de Filadélfia atendendo ao pedido da Vereadora Jirlene Leal inaugurou e entregou um dos grandes sonhos da comunidade, a construção da Praça no Povoado de Aguadas bem como a total reforma da Quadra Poliesportiva.

A praça foi feita com recursos próprios, os quais garantirão mais lazer, diversão e conforto à comunidade.

“A Construção da Praça de Aguadas é uma obra que se torna algo grande quando percebemos a importância que ela possui para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou o Prefeito Barbosa Junior.

Logo após a Inauguração foi a realizado grande show com Frank e Alex e atrações locais como Jocinho Costa, Rominho do Forró e Som do Forró, assim também como o tradicional queimas de Judas com direito a testamento e tudo mais.

Essa é mais uma obra da Administração  Seriedade Compromisso e Desenvolvimento.

Acidente durante troca de botijão deixa duas pessoas feridas em Jaguarari


Mãe e filho tiveram queimaduras leves após um acidente domestico ocasionado por um botijão, o fato ocorreu nesta segunda-feira (28/03), por volta das 14hs, na Rua do Campo em Jaguarari.

Segundo informações, durante a troca de botijões foi detectado um possível vazamento de gás fazendo o botijão explodir, com isso a pessoa que realizava a troca do equipamento arremessou o botijão no quintal da residência ocasionando uma forte chama de fogo lesionando a aposentada de iniciais M.D.S, aproximadamente 80 anos e seu filho.

A aposentada foi socorrida com queimaduras em algumas partes do corpo e no rosto, para o Hospital Municipal de Jaguarari, o filho teve queimaduras nas mãos.

O fogo destruiu roupas que estavam no varal, garrafas plásticas, a caixa d’água também foi danificada assim como outros objetos. Vizinhos conseguiram apagar as chamas jogando baldes com água, conseguindo impedir o alastramento do fogo e uma maior destruição no local. 

Portal Jaguarari

Tumulto marca entrega de pedido de impeachment

Tumulto marca tentativa de entrega de pedido de impeachment; assista
Manifestantes pró e contra o governo se enfrentaram nesta segunda-feira (28) no salão verde da Câmara dos Deputados. Durante a confusão houve bate-boca. Uma parte dos manifestantes foi à Câmara protestar constra o pedido de impeachment elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e gritava "Fora, PT" e "Lula, ladrão", enquanto outra parte grita palavras de ordem como "não vai ter golpe" e "A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura", segundo o G1. Não houve registro de agressões. O presidente da entidade dos advogados, Claudio Lamachia, deve formalizar o pedido de impeachment na tarde desta segunda.
Ainda de acordo com o G1, advogados pediram à OAB que o pedido de afastamento da presidente fosse afastado. Um grupo de advogados entregou requerimento solicitando que a entidade faça nova consulta sobre o impeachment aos integrantes. Na semana passada, a OAB decidiu apoiar o pedido de impeachment de Dilma.
Tumulto marca tentativa de entrega de pedido de impeachment; assista
“Trata-se de um erro brutal e cujas consequências dramáticas em termos de perda da respeitabilidade da Ordem perante a história e sociedade brasileira sobreviverão em décadas o mandato dos atuais conselheiros da entidade. Essa decisão, por sua gravidade e consequências, que lembra o erro cometido pela Ordem em 1964, jamais poderia haver sido tomada sem uma ampla consulta aos advogados brasileiros, em termos absolutamente transparentes e democráticos, assegurando-lhes o acesso às diferentes posições a respeito do grave momento nacional e das soluções adequadas do ponto de vista da preservação da Constituição e do Estado Democrático,” diz o requerimento.

Ministério Público investiga vereador de SP por reter salário de funcionário

Marquito: ‘Dízimo’.Marquito será intimado a depor; funcionário diz que foi contratado por R$ 8 mil, mas ficava com apenas R$ 2,5 mi
ornecido por Estadão ‘Dízimo’.Marquito será intimado a depor; funcionário diz que foi contratado por R$ 8 mil, mas ficava com apenas R$ 2,5 mi
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu investigação contra o vereador Marco Antônio Ricciardelli, o Marquito (PTB), por suspeita de que funcionários que trabalham no gabinete dele são obrigados a devolver parte dos salários para o parlamentar. Edson Roberto Pressi, apresentado na Câmara Municipal de São Paulo como assessor, chefe de gabinete e advogado de Marquito, é investigado por participar do suposto esquema.
Rádio Estadão e o Estado tiveram acesso à investigação. Na semana passada, dois ex-funcionários de Marquito prestaram depoimento ao promotor de Justiça Cassio Conserino. Um deles afirmou que foi nomeado assessor parlamentar em fevereiro de 2013, com salário de R$ 8 mil. Logo no primeiro pagamento, porém, teve de devolver metade dos rendimentos ao gabinete, por ordem de Pressi.
Pego de surpresa, o funcionário reclamou e, por isso, teve seu salário reduzido ainda mais: dos R$ 8 mil, passaram a sobrar para ele somente R$ 2,5 mil mensais. As regras do chamado “dízimo” cobrado por Marquito são reveladas em um vídeo apreendido pela promotoria. Nele, Pressi explica ao então funcionário que ele teria de devolver R$ 3.390 do seu rendimento todos os meses.O outro ex-funcionário ouvido por Conserino contou que tinha salário de R$ 2,5 mil. Mas em um mês foram depositados R$ 5 mil em sua conta. O homem afirmou que teve de devolver metade para o gabinete de Marquito. No mês seguinte, recebeu R$ 8 mil, mas ficou com os mesmos R$ 2,5 mil.
A testemunha mostrou os holerites nos quais constam os depósitos dos valores acima do seu salário e deixou também com o promotor cópia de extratos bancários nos quais constam saques de valores altos em dinheiro feitos sempre no dia de pagamento.Por questão de segurança, a identidade das testemunhas já ouvidas pela promotoria não foi revelada. Para Conserino, há suspeita de crimes de peculato (apropriação de bem ou de dinheiro público para fins particulares) e, na área cível, de improbidade administrativa (desonestidade na condução da função pública com fins de enriquecimento ilícito e prejuízo aos cofres públicos).
“A investigação, que ainda está no começo, não se resume a declarações apenas. Já há um conjunto de provas materiais que vão desde extratos bancários com os saques na boca do caixa de valores altos para supostamente repassar ao vereador a vídeos que registraram o tal pedido. Os fatos são graves”, afirma o promotor.
Nesta semana, Conserino deve ouvir depoimentos de outros ex-funcionários. Marquito, Pressi – que negou as acusações em conversa informal com o Estado– e também os atuais funcionários do gabinete serão intimados a depor. O parlamentar não respondeu aos pedidos da reportagem para comentar a investigação.Supersalários. Outro fato que chamou a atenção do promotor é que alguns funcionários do vereador recebem salário muito acima do valor de mercado. No site da Câmara Municipal consta, por exemplo, que o motorista do parlamentar tem renda líquida superior a R$ 11 mil mensais. Conserino vai investigar se o valor é alto para gerar uma devolução substancial a Marquito. A maioria dos motoristas que trabalham na Casa recebe entre R$ 3 mil e R$ 4 mil.
Segundo o site da Câmara, a chefe de gabinete nomeada de Marquito é Maria das Graças Silva Pressi, mulher de Edson Pressi, que raramente é vista no gabinete. Ela recebe o teto do funcionalismo municipal, hoje fixado em R$ 24,1 mil, mesmo salário do prefeito Fernando Haddad (PT). Mas, segundo informações passadas à promotoria, o cargo é apenas de fachada, uma vez que é Edson Pressi quem exerce de fato a função.
A ONG Movimento Voto Consciente avalia que a disponibilidade de cargos e verbas para cada vereador facilita a corrupção. “É preciso acabar com os gabinetes de vereadores e deixar apenas o espaço de cada partido, com uma assessoria técnica de cinco ou seis pessoas”, sugere a diretora da entidade, Rosangela Giembinsky.
Repasses
Edson Roberto Pressi é considerado o homem de confiança de Marquito. Frequentemente, o “assessor” acompanha o parlamentar nas sessões plenárias, em audiências públicas e visitas a comunidades da periferia. Durante as votações, chega a orientar Marquito sobre como deve votar. No plenário da Câmara Municipal, tem livre acesso e conversa com outros vereadores como se fosse um deles.
A relação próxima entre os dois é confirmada em outro vídeo apreendido pelo Ministério Público, em que Marquito explica a seus eleitores que Pressi tem “conhecimento e o apoia em tudo”. Os dois aparecem juntos em eventos relacionados ao mandato. Mas, para não ficar dúvida sobre quem manda, Marquito afirma em determinando momento que o “poder da caneta” é dele.
Apesar de todas as funções acumuladas por Pressi, o nome dele não figura na lista de funcionários da Câmara – apenas sua mulher é de fato contratada. Se no papel Pressi não tem cargo, na prática ele tem até sala particular no gabinete. É neste local que, segundo denúncias apresentadas à promotoria, os repasses de dinheiro são feitos.
Além de assessor, Pressi se apresenta como advogado, mas seu nome não consta entre os registros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nem no Cadastro Nacional dos Advogados.
'Esquisito'
Primeiro suplente da coligação PTB-PRB, Marquito, de 56 anos, assumiu uma cadeira na Câmara de São Paulo com a nomeação do titular da vaga, Celso Jatene, para a Secretaria Municipal de Esportes. Está no cargo desde janeiro de 2013, quando começou a atual legislatura.
Sobrinho de Raul Gil e colega de palco do apresentador Ratinho, o humorista disputou a eleição com o slogan ‘Esquisito por esquisito, vote em Marquito’. Inspirado no fenômeno Tiririca, foi o 71º candidato mais votado em 2012, com 22.198 votos.
Ele compõe a base do prefeito Haddad. Orientado pelo líder do governo, Arselino Tatto (PT), costuma participar das sessões somente quando há votações importantes e nominais. Não costuma fazer discursos nem pressão para que seus projetos sejam votados.
Marquito assinou 37 propostas de lei – 18 em parceria com outros vereadores. Neste ano, deve concorrer ao cargo mais uma vez, mas fora da Casa. Isso porque Jatene e Jean Madeira voltam nesta semana. Com isso, suplentes, como Marquito, perdem as cadeiras.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL