sexta-feira, 25 de março de 2016

Bandidos pernambucanos invadem o Vale do Piancó e aterrorizam as cidades da região

Em 2016 já foram vários assaltos na maioria das cidades da região, todos à mão armada e com o mesmo modus operandi

Assaltantes de PE presos no Vale do Piancó (Foto: Hora do Vale)
Assaltantes do Pernambuco presos no Vale do Piancó
Criminosos do estado do Pernambuco estão invadindo a região do Vale do Piancó e praticando vários assaltos. A modalidade de crime explodiu de vez na região neste ano de 2016. Foram vários assaltos em grande parte das cidades da região, todos à mão armada e com o mesmo modus operandi.
No último dia 8 de março, uma dupla armada assaltou o Mercadinho Brito, localizado no centro da cidade de Conceição. Sete dias depois, os mesmos bandidos, juntamente com outros três criminosos, assaltaram um caminhoneiro na rodovia que interliga as cidades de Manaíra e Santa Inês.
Na ocasião, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender a dupla e apreender um menor. Quando foram puxados os documentos, todos eram da cidade de Serra Talhada-PE. Além do assalto ao caminhoneiro, Marcos Wilton Brasil de Sousa, 21 anos, e Cícero Rodrigues dos Santos confessaram participação no assalto ao mercadinho, como também na tentativa de assalto a uma casa lotérica na cidade de Diamante. Os dois se encontram presos na cadeia pública de Conceição.
Outro crime que teve a participação de pernambucanos aconteceu na última terça-feira(22). Na ocasião, ao menos três meliantes efetuaram um assalto à agência dos Correios da cidade de Diamante. Na fuga, os assaltantes tomaram uma moto de um popular que se encontrava nas proximidades da agência. Um terceiro assaltante deu cobertura ao assalto usando um carro modelo Palio. Tanto a moto quanto o Palio foram abandonados pelos assaltantes momentos depois na zona rural de Diamante.
Nesta quinta-feira (24), um dos assaltantes da agência foi morto pelos seus comparas no sítio Porções. A polícia acredita que trata-se de uma ‘queima de arquivo’, já que ele foi flagrado pelas câmeras de segurança da agência. À tarde, o pai e uma cunhada do assaltante morto compareceram à delegacia de Conceição e confirmaram que se tratava de Andrey da Silva Gomes, natural da cidade de Orocó-PE.
A polícia está investigando as ações de criminosos pernambucanos no Vale do Piancó e acredita que eles entram pelas estradas de terra das zonas rurais, já que a região tem as fronteiras abertas para Pernambuco e Ceará.
DIÁRIO DO SERTÃO com Vale do Piancó Notícias
TROMBONE 3

Espaço do Leitor: Foco do Aedes aegypti no centro de Bonfim

Sou moradora da rua Dr. Costa Pinto meu nome é Maria Regina. Estou enviando um video de duas casas na praca Caxeiro Viajante visinho ao cometa onde funciona o bar esquina baiana da Rua Barão do Cotegipe a filmagem foi feita em cima do meu telhado onde possui reservatórios sem tampa de proteção. Acreditamos que está sendo foco de producao de larvas do musquito. Já estive na Secretaria de Saúde e estamos aguardando que até o momento não apareceram. Solicito divulgação no seu programa. Obrigado!
Video Player

Corpos vítimas do acidente de Saúde são liberados do DPT de Jacobina





Os corpos das duas vítimas fatais do acidente ocorrido na tarde de ontem próximo a cidade de Saúde foram liberados por volta das 12:30h desta sexta, 25, do DPT de Jacobina após a necropsia. Eles foram identificados como João Joaquim da Silva, de 72 anos, e Jilson Alves da Silva, de 43 anos, ambos moradores da cidade de Saúde. Segundo informações do irmão de seu João, ele era um pequeno pecuarista e estava retornando para sua propriedade rural, a fazenda Payayá depois de levar algumas primas que haviam almoçado na sua fazenda de volta para as casas delas quando o acidente aconteceu. Seu João estava acompanhado de sua filha, Paulinha, de 20 anos. Na colisão ele foi lançado para fora do carro e morreu na hora, e sua filha teve ferimentos graves e fraturas expostas no braço esquerdo e na perna. Ela encontra-se internada em estado grave no hospital de traumas em Petrolina. O irmão de seu João disse ainda que conhece o motorista do outro carro. Ele era sapateiro em Saúde e era conhecido como Doda. Segundo ele, o Doda teria sido visto pouco tempo antes dirigindo seu carro com sinais de embriaguez. Doda ficou preso as ferragens e ainda foi socorrido a um hospital da região mas morreu no caminho. Os dois serão sepultados no cemitério da cidade de Saúde. 
Fonte: Bahia Acontece

Acidente grave com cinco mortos em Nova Fátima; Três eram irmãos





Um trágico acidente na noite desta quinta-feira (24), deixou um saldo de cinco mortos e um gravemente ferido. 

Segundo informações extra oficial, era por volta das 23h quando uma Van de Placa HMY 9746 licença de Belo Horizonte colidiu com uma Pick-Up Strada na Ponte do Rio Camizãozinho na BR- 324, a cerca de 7 Km da cidade de Nova Fátima no sentido Riachão do Jacuipe. 

Na Pick-Up Strada viajavam quatro homens da cidade de Pé de Serra, todos morreram na hora. 
Segundo Junior de Joelson, colega das vítimas, três deles eram irmãos e vinham de Juazeiro onde fizeram entrega de Requeijão e Queijo e retornavam para casa.

As quatro vítimas de Pé de Serra foram identificadas como sendo os irmãos de prenomes: Eduardo, Edcarlos, e Enilson, a quarta vítima estava por baixo dos outros corpos e não tinha sido identificada. 
Ainda de acordo com as informações, Eduardo era genro do Ex-Verador João Rios da cidade de Pé de Serra. A quinta vítima estava na Van e até a saída da nossa equipe do local não tinha sido identificada.

A Van que pertence a empresa “Esdeva” e estava carregada com panfletos de divulgação, ficou com os quatro pneus para cima no meio da pista. Já Pick-Up Strada, por pouco não caiu no rio, ficando dependurada na ponte. 

A Polícia Rodoviária Federal comandada pelo Inspetor Alan preservou a cena e tomou as medidas cabíveis. As viaturas da Polícia Militar de Riachão do Jacuipe e Nova Fátima também comparecem no local.
Fonte: Goby Rios. 

Lula vem para o governo de um jeito ou de outro, afirma Dilma

Em entrevista a seis veículos estrangeiros nesta quinta (24), a presidente Dilma Rousseff afirmou que o ex-presidente Lula vai participar de seu governo de qualquer forma, seja como ministro ou assessor.
“Ou ele vem como ministro ou vem como assessor, de uma maneira ou de outra. Vamos trazê-lo para ajudar o governo. Não há como impedir”, disse a presidente, segundo o jornal espanhol “El País”.
“Lula não é apenas um negociador talentoso, mas entende também todos os problemas do Brasil”, disse a petista.
Sobre a acusação de que nomeou Lula para livrá-lo do risco de prisão na investigação da Lava Jato em primeira instância, em Curitiba, a presidente indagou aos jornalistas: “O Supremo não é bom o suficiente para investigar Lula?”.
“Vamos supor que venha ao governo para se proteger: que proteção mais esquisita, na verdade, porque um ministro não está protegido. Ao contrário, é investigado pelo Supremo Tribunal Federal. E os 11 ministros [do Supremo] não são melhores nem piores que um juiz de primeira instância. O que acontece é que Lula iria fortalecer meu governo, e os partidários do ‘quanto pior, melhor’ não querem que isso ocorra”.
Dilma voltou a negar a possibilidade de renunciar, falou em golpe e afirmou que não há base legal para a aprovação de seu impeachment pelo Congresso.
“Não estou comparando o golpe aqui com os golpes militares do passado, mas isso [impeachment] seria uma ruptura da ordem democrática do Brasil”, afirmou a presidente, segundo o jornal britânico “The Guardian”.
CICATRIZES
Ela disse ainda, de acordo com o jornal, que seu afastamento teria “consequências” e deixaria “cicatrizes profundas” na vida política brasileira.
“Por que querem minha renúncia? Por que sou uma mulher fraca? Não sou”, respondeu Dilma, segundo relato do “Guardian”. Ela frisou que aqueles que pedem sua renúncia querem, na verdade, evitar a dificuldade em remover “ilegalmente” do poder um presidente eleito legitimamente.
A petista afirmou, segundo o americano “The New York Times” que vai apelar de todas as maneiras legais possíveis para barrar o impeachment. Segundo ela, há falta de “bases legais” para o processo no Congresso.
Na entrevista, destacou que o pedido de afastamento tem sido conduzido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), envolvido em escândalos de propina e lavagem de dinheiro.
‘DURMO BEM’
A presidente afirmou ainda que não é “agradável” ser vaiada em protestos nas ruas e disse que não é uma pessoa “depressiva”: “Eu durmo bem à noite”.
Segundo o “Guardian”, Dilma aparentava tranquilidade na conversa, que durou uma hora e meia. O único momento em que mostrou irritação, diz o jornal, foi quando comentou a divulgação da gravação telefônica dela com Lula, gravada pela Polícia Federal com autorização do juiz Sérgio Moro.
A presidente disse que a “violação de privacidade” infringe a democracia porque invade, na avaliação dela, o direito à vida privada de cada cidadão. Sem citar Moro, Dilma afirmou que um juiz deve ser “imparcial”, sem decidir com “paixões políticas”.
Além de “El País”, “The New York Times” e “The Guardian”, os outros veículos que a entrevistaram foram “Le Monde” (França), “Página 12” (Argentina) e “Die Zeit” (Alemanha). Todos os seis se situam no espectro da centro-esquerda./ A FOLHA

Para Dilma, impeachment pode deixar ‘cicatrizes profundas’ na política brasileira


A presidente Dilma Rousseff defendeu, nesta quinta-feira (24), que não há base legal para a aprovação do impeachment no Congresso Nacional, e que seu afastamento deixaria “cicatrizes profundas” na vida política brasileira. "Não estou comparando o golpe aqui com os golpes militares do passado, mas isso [impeachment] seria uma ruptura da ordem democrática do Brasil", afirmou ao jornal britânico “The Guardian”. Para a presidente, aqueles que pedem sua renúncia querem, na realidade, evitar a dificuldade de remover “ilegalmente” um presidente eleito de forma legítima. Apesar de admitir que não é “agradável” ser vaiada em protestos nas ruas, Dilma garantiu que não é uma pessoa “depressiva”. "Eu durmo bem à noite", contou. Fonte: Bahia Notícias

Polícia Civil prende 8 suspeitos de integrar facção que iria cometer homicídios em Feira de Santana


Policiais Civis da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia, sob o comando dos delegados João Rodrigo e André Ribeiro, prenderam um grupo de oito pessoas, entre elas uma mulher, na tarde desta quarta-feira (23), em uma chácara no distrito Bonfim de Feira, próximo ao povoado de Galhardo, na zona rural de Feira de Santana.

De acordo com o delegado André Ribeiro, o grupo pretendia cometer vários homicídios no bairro Rua Nova, na noite de hoje. Ele informou ainda o grupo faz parte de uma facção criminosa e que durante a ação policial para prendê-los, um integrante que estava armado tentou fugir e atirou contra os policiais. Houve o confronto e ele morreu após ser baleado.

Identificado apenas pelo apelido de “Papa Capim”, o homem ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Ainda segundo o delegado, o grupo pretendia vingar o duplo homicídio registrado na manhã de segunda-feira, que vitimou o casal, Marivaldo Alves dos Santos e Daniela Rodrigues dos Santos, na Portelinha, bairro Pedra do Descanso.

“Recebemos a informação de que estes elementos estavam reunidos em uma chácara e que eles pretendiam, na noite de hoje, invadir o bairro Rua Nova para cometer vários homicídios por lá. Tudo indica que eles fazem parte de uma facção criminosa, alguns deles vieram com armamentos de Salvador. Eles foram apresentados na delegacia de homicídios para darem continuidade às investigações”, informou o delegado.

O delegado informou que as investigações iniciaram no último domingo (20) e devem prosseguir com operações até o fim de semana prolongado de Páscoa. As oito pessoas foram autuadas em flagrante por associação criminosa pela delegada Dorean dos Reis Soares.
 Acorda Cidade

Homicida foragido do presídio de Irecê é preso em Ibititá

Edilson Santos de Almeida, 22 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na tarde de terça-feira (22) em uma residência, na cidade de Ibititá. De acordo com a polícia, o homem é acusado de um homicídio contra um rival.

Homicida foragido do presídio de Irecê é preso em Ibititá
Segundo a polícia, após uma denuncia anônima uma equipe da Polícia Militar e Polícia Civil se deslocou até o local depois de descobrir onde ele estava e permaneceu por um período em observação próximo a residência. No final da tarde, o suspeito foi avistado chegando ao imóvel e os policiais realizaram a abordagem e em seguida foi dada voz de prisão.
O foragido não reagiu à ação e logo em seguida foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Irecê, para prestar depoimentos ao delegado de plantão. Posteriormente, Edilson foi encaminhado até o Complexo Policial, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
Caraíbas FM Notícias

Bandeirantes é condenada a pagar R$ 40 mil a homem inocente mostrado como assassino


Bandeirantes é condenada a pagar R$ 40 mil a homem inocente mostrado como assassino
Foto: Divulgação

A Bandeirantes foi condenada a indenizar, em R$ 40 mil, um homem apontado como assassino no lugar do irmão em uma reportagem do programa “Brasil Urgente” de 2014. A decisão é da 9ª Câmara de Direito Privado. O autor do pedido alegou que sofreu constrangimento público constante após sua foto aparecer “estampada com a legenda de assassino por muito tempo”.
 
O homem alegou ainda que foi hostilizado e perdeu uma vaga como prestador de serviços por conta da má repercussão da notícia. A Band negou ter exibido a imagem do homem e argumentou que já excluiu todos os vídeos do caso de seu sistema de armazenamento. Os dois recorreram, e a Justiça, nesta terça, deu novo ganho de causa do prejudicado, aumentando a multa que irá ser paga pela emissora.
 
“A veiculação da imagem do autor como sendo a de seu irmão, assassino da namorada, certamente lhe causou abalo moral, ainda mais considerando audiência notoriamente elevada do programa televisivo apresentado pela ré”, escreveu a desembargadora Lucila Toledo, relatora do caso.

Jovem fica ferido após acidente entre carro e moto em Queimadas


8e1c3f14-346a-4514-9a63-df44774310a4
O jovem Erick da Silva Carvalho, de 20 anos, ficou ferido após um acidente envolvendo um carro e uma moto na manhã desta quinta-feira (24), às margens da BA-120, próximo ao bairro Santo Antônio, em Queimadas.
Testemunhas disseram que o jovem seguia na moto quando foi atingido pelo carro que trafegava no sentido contrário e invadiu a contramão. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Doutor Edson Silva com fratura em uma das pernas. Depois de ser submetido a exames radiológicos ele foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador.
Após o acidente, o condutor do carro, Geraldo Araújo dos Santos, de 57 anos, que apresentava visível estado de embriaguez, segundo testemunhas, tentou se evadir do local, mas foi perseguido e capturado por populares, que em seguida acionaram a Polícia Militar. O homem foi levado ao hospital da cidade, onde teve o estado de embriaguez confirmado pelo médico plantonista.
O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil local, onde permanecia preso até a publicação da reportagem. Questionado sobre a causa do acidente, ele relatou que invadiu a contramão ao tentar desviar de um buraco na via.
As informações são do Notícias de Santaluz/Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Ladrão leva tiro na boca ao tentar assaltar policial no interior da Bahia

ladrao
Uma tentativa de assalto deixou um policial militar baleado e um assaltante gravemente ferido no bairro Pontalzinho, na Cidade de Itabuna.
O criminoso foi preso em seguida, e conduzido para o Complexo Policial. O soldado Ruan Carlos Santos Oliveira, de 34 anos, lotado no 15º BPM, foi baleado quando reagiu ao assalto. No momento em que tentou tomar a moto do PM, Rogério Silva Santos que está custodiado no Hospital de Base acabou se dando mal. O cramunhão, foi atingido de raspão, na boca.
Segundo informações de populares, o policial reagiu e atirou no cara que conseguiu escapar, o comparsa acabou baleando o policial. Policiais seguiram o rastro de Rogério que acabou preso dentro de um ônibus na periferia de Itabuna.
O outro bandido, conhecido como Tavinho, conseguiu fugir. O PM, que tem dois anos de corporação, está internado, também no Hospital de Base, em estado grave. Ele foi atingido no abdômen, perdeu muito sangue e passou por cirurgia durante a madrugada. (Foto: Reprodução/Polícia Militar)

Polícia Militar e Polícia Federal apreende 3 toneladas de drogas em Antônio Cardoso-BA


Uma operação conjunta entre a Policia Militar e a Polícia Federal, na madrugada de hoje (24), no município de Antônio Cardoso, próximo a Feira de Santana, resultou na apreensão de aproximadamente cerca de 2,8 a 3 toneladas de maconha e na prisão de cinco suspeitos que estavam no local.

Segundo as investigações, a droga era proveniente do Estado de São Paulo. Na ação foram apreendidos uma carreta Bi-trem, um caminhão caçamba, um automóvel, uma moto e uma retroescavadeira (que cavava buracos para enterrar a droga).

Participaram da operação policiais militares da CIPE-Litoral Norte, da 57ªCIPM/Santo Estevão com apoio da Rondesp Feira de Santana, do Esquadrão Asa Branca da PM e agentes da Polícia Federal.

Os detidos foram conduzidos e estão sendo autuados na delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana.


DCS/PMBA

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O GRAVE ACIDENTE QUE MATOU DUAS PESSOAS NA BA-131 ENTRE PINDOBAÇU E SAÚDE





No final da tarde desta quinta-feira, 24 de março de 2016, dois homens como Gilson Alves da Silva e João Joaquim da Silva, 73 anos, morreram em uma colisão entre um veículo Gol e um Uno na BA 131, entre as cidades de Pindobaçu e Saúde. 

Segundo informações. Uma das vítimas, o Gilson conhecido como Tota vendedor de sandálias, chegou a ser socorrido pelo Samu 192 para o Hospital de Pindobaçu, mas, não resistiu e veio a óbito. Já o Joaquim que aparentemente estava sem cinto foi arremessado pra fora do veículo e faleceu no local, onde os veículos ficaram destruídos. 

Ainda de acordo com informações, no veículo Gol havia uma criança e uma mulher, que foram socorridas para o Hospital de Pindobaçu. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Motorista embriagado bate em duas casas, abandona veículo e foge no distrito do Junco


O condutor de um veículo D10 perdeu o controle da direção e colidiu em duas residências no distrito do Junco, município de Jacobina, por volta das 13h30 desta quinta-feira (24).

Segundo informações preliminares, o motorista apresentava sintomas de embriaguez e fugiu após o acidente, abandonando o veículo no local. Moradores acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e fez buscas ao condutor embriagado.

Após o reparo feito por um mecânico, o veículo foi retirado do local e apreendido pelos policiais.
Jacobina Notícias

ISAAC CARVALHO GARANTE NÃO TER RECEBIDO NENHUM TIPO DE DOAÇÃO DA ODEBRECHT

A Assessoria do Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho acaba de enviar nota ao Blog do Geraldo José alegando que não recebeu doação e não tem qualquer vínculo com a empresa Odebrecht. Na tarde desta quarta-feira (23) foi publicada no Uol, relação de 200 pessoas que teriam recebido doações da referida empresa (veja aqui) investigada na Operação Lava Jato. Confira a nota da Assessoria do Chefe do Executivo Municipal:
O prefeito Isaac Carvalho garante não ter recebido nenhuma doação oficial ou extraoficial da Odebrecht para sua campanha. O prefeito informa ainda que não existe sequer uma obra em Juazeiro – concluída ou em andamento – realizada pela Odebrecht e, portanto, não mantém nenhum tipo de ligação com a empreiteira.
Isaac Carvalho informa que as prestações de contas de suas campanhas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral, o que pode ser constatado através do site do Tribunal Superior Eleitoral: www.tse.jus.br
O prefeito de Juazeiro ressaltou ainda que anseia por uma rápida conclusão das investigações para que o fato venha a público com o devido e incontestável esclarecimento. 
Asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL