Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2016
Imagem
Homem leva Facãozadas em Caatinga do Moura, distrito de Jacobina
Por volta das 21:40h desta quarta-feira, 23 de março de 2016, um homem de prenome George, conhecido como Rasteirinha, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após levar golpes de facão em Caatinga do Moura.
Segundo informações, após discussão por causa de um em um bar, George foi golpeado por um homem ainda não identificado.
Com hemorragia, sangrando bastante e desacordado, o vitimado seguiu no atendimento hospitalar.  violência gerada segundo informações, por motivo fútil. Fonte: Augusto Urgente!
Imagem
POLÍCIA MILITAR E INEMA REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE COMBATE A CRIMES AMBIENTAIS
Na última segunda-feira, 21, policiais militares pertencentes à 24ª CIPM/Jacobina e 91ª CIPM/Capim Grosso realizaram uma operação conjunta com o Instituto do Meio Ambiente e Recurso Hídricos (INEMA) para combater crimes ambientais na área de atuação das duas CIPMs. A operação ocorreu na cidade de Capim Grosso e distrito do Junco e teve como objetivo coibir o tráfico e a venda ilegal de pássaros silvestres nas feiras livres. Durante a operação foram apreendidos cerca de 170 (cento e setenta) pássaros pertencentes à fauna silvestre, os quais foram soltos no Parque Estadual Sete Passagens.
Imagem
Executivo da Odebrecht cita doação eleitoral a Aécio e PF suspeita de 'assuntos escusos'
Foto: George Gianni/ PSDB
O presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Junior, falou à força-tarefa da Operação Lava Jato de conversas com Marcelo Odebrecht sobre doações eleitorais a Aécio Neves (PSDB-MG) em novembro de 2014, um mês depois da eleição presidencial na qual o senador saiu derrotado. Segundo a Folha de S. Paulo, a Polícia Federal acredita que as mensagens comprovam "a noção de que Benedicto é funcionário acionado por Marcelo para a tratativa de assuntos escusos, certamente não se limitando a obter recursos para financiamento oficial de campanhas eleitorais". No final de fevereiro, Beneticto se entregou à polícia depois de um mandado de prisão temporária ser expedido contra ele na 23ª fase da Operação Lava Jato.
Imagem
Chapada: Idosa de 81 anos é presa com mais de 3 mil explosivos dentro de casar Foto: Divulgação / Polícia Militar Uma idosa foi presa nesta quarta-feira (23) com mais de 30 mil explosivos na zona rural de Ibitiara, na Chapada Diamantina. O fato ocorreu no povoado de Aguada. Com a mulher, de 81 anos, foram encontrados 70 explosivos ensacados, 11 rolos de cordel/estopim, 47 sacos de explosivos emulsificados, uma caixa com mil espoletas de detonação, além de sacos de explosivos de detonação granulado, totalizando em média 3,3 mil explosivos. O flagrante foi feito após denúncia anônima. Agentes da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (Seabra) prenderam a senhora dentro de casa. A mulher, que não teve o nome divuilgado, e o material apreendido foram conduzidos para delegacia do município.
Imagem
CANSANÇÃO: PREFEITO É PUNIDO POR ACEITAR ACUMULAÇÃO ILEGAL DE CARGO POR VEREADOR
O prefeito de Cansanção, na região sisaleira, Ranulfo da Silva Gomes (PSD), foi punido nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) por acusação de aceitar acumulação indevida de cargos de um vereador local.

A irregularidade tem a ver com a nomeação de Júnior César Amando Silva. Além de Silva atuar na Câmara de Cansanção, ele acumula funções de professor P4 na prefeitura local; professor nível IV, com carga horária de 20h, na prefeitura de Monte Santo e professor nível 2, com carga horária de 40h, na Prefeitura de Nordestina. De acordo com o TCM, a situação afronta não apenas o princípio da moralidade (indicado no art. 37 da Constituição Federal), mas, sobretudo, a aplicação do inciso XVI do referido artigo, que veda a acumulação remunerada de cargos públicos.

A exceção se dá apenas quando houver compatibilidade de horários e em hipóteses específicas, o que, segundo a acusação, não…
Imagem
ITIÚBA: COMUNICADO SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE NO MUNICÍPIO
Depois de uma série de conversas entre os presidentes de associações, secretários e finalmente com os Vereadores, o prefeito Silvano Santos, entendeu que deveria manter a tradição de confraternizar com as famílias mais carentes realizando assim a distribuição do tradicional pescado da semana santa.

O gestor autorizou sua equipe juntamente com outros parceiros do governo a imediata compra do PEIXE, bem como determinou as equipes de distribuição que as mesmas preparem toda logística para a distribuição através de veículos que farão a entrega diretamente aos presidentes de associações, tanto rural quanto urbana. Portanto a entrega será nesta quinta-feira pela manhã.

Para o gestor do município, esta atitude é uma forma de confraternização e entendimento entre os presidentes de associações, vereadores e a população.


Feliz Páscoa para todos e todas
Imagem
Ônibus derruba poste em acidente e bairros ficam sem energia Foto: Leitor Metro1 Um acidente envolvendo um ônibus deixou uma série de feridos na noite desta quarta-feira (23), na região da Vasco da Gama, próxima ao supermercado Extra. Segundo testemunhas, o veículo, que fazia a linha Iapi/Barra, bateu em um poste. O motorista acabou ficando preso nas ferragens. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local para socorrer as vítimas. Por conta do poste danificado, vários bairros ficaram sem luz. Foram registradas quedas de energia na Federação, no Rio Vermelho, Ondina, entre outros. publicidade:
Imagem


A Polícia Militar do Piauí prendeu Francisco Erinaldo Barros, de 25 anos, mais conhecido como “Alemão”, acusado de matar uma comerciante a facadas e manter relações sexuais com o cadáver na cidade de Marcolândia (414 km de Teresina).A mulher era dona de um bar na cidade. O corpo da vítima foi encontrado pelo seu irmão, que sentiu falta da mesma que sempre comparecia na casa da mãe e ainda não havia ido ao local. Preocupado, ele foi até a casa da irmã e viu várias mesas e cadeiras quebradas pela fechadura, em seguida acionou a Polícia Militar que arrombou a porta e encontrou a mulher já morta e nua deitada em cima de um colchão com algumas camisinhas usadas espalhadas no chão. A perícia esteve no local e constatou que o assassino pode ter mantido relações sexuais com a vítima e recolheu vários objetos para investigação, inclusive quatro facas sujas de sangue, sendo duas quebradas. Durante diligências a polícia militar prendeu quatr…
Imagem
 Tv Interativa
Web Interativa
Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 09:00 deu entrada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, Adilson Rodrigues, de 37 anos. Informações dão conta de que no momento do ocorrido o mesmo trabalhava a uma altura de cerca de 8 metros em um sobrado. Com o impacto da queda, a vítima sofreu lesão cortante na cabeça, hematomas no maxilar inferior e olho direito. Após medicado, foi transferido para o Hospital de Traumas em Petrolina, em estado grave.
Imagem
PROTELANDO: PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE SERVIDORES EM BONFIM CONTINUA SENDO EMPURRADA COM A BARRIGA
O SISMUSB comunica a todos os servidores que estiveram reunidos com representantes do Município dia 18/03/2016 onde foi discutido a Pauta de Reivindicação 2016/2017 após discussão ficou acertado outra reunião para dia 31/03/2016 onde será apresentada a contra proposta do município e em seguida será marcada uma assembleia geral para informar as contra proposta apresentadas.

A Diretoria
Imagem
POLICIAL: PRF INICIA OPERAÇÃO SEMANA SANTA
A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realizará a Operação Semana Santa 2016 iniciando à 00h de quinta-feira (24/03), até meia noite de domingo (27/03).

A Semana Santa é uma importante tradição do Cristianismo. Durante essa semana os cristãos celebram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, sendo que a sexta-feira santa é feriado nacional e o domingo é a Páscoa.

Durante essa semana, principalmente no período entre a quinta-feira e o domingo, em decorrência das romarias, das atividades religiosas e das viagens familiares, há um aumento relevante do fluxo de veículos e de ônibus de passageiros nas rodovias federais, fatores que contribuem para aumentar a possibilidade de envolvimento em acidentes de trânsito ou em ocorrências criminais.

Durante os quatro dias desta Operação a PRF terá reforço no policiamento com equipes táticas de Motopoliciamento e Núcleo de Operações Especiais da Bahia e de outros estados com men…