segunda-feira, 14 de março de 2016

Acidente entre carro e moto mata secretário de prefeitura do Sertão; Outra vítima fatal no mesmo acidente; Moto ficou destruída. Fotos!

A terceira vítima do acidente no Sertão da Paraíba foi socorrida para o hospital com ferimentos na cabeça, mas está bem.

Acidente entre moto e carro deixa duas vítimas fatais
Um grave acidente foi registrado na PB 293, entre as cidades de Malta e Vista Serrana, na noite desse domingo (13), o que deixou duas pessoas mortas.
Segundo informações do Sargento Ferreira, que estava de plantão nesta segunda-feira (14), no Destacamento da Polícia Militar de Vista Serrana, o acidente ocorreu próximo ao Sítio São Francisco.
O acidente envolveu um veículo tipo Fiat Uno de cor prata e uma moto tipo Honda de cor vermelha e as vítimas fatais foram Dário Gomes Xavier, secretário da prefeitura de Vista Serrana e o popular Geraldo Monteiro de Sousa.
Segundo a PM, Dário Gomes era ocupante do carro, que estava acompanhado de uma mulher. Ela ficou ferida, foi socorrida para o hospital, mas já foi liberada.
As informações dão conta que a violência da colisão foi tão forte que a moto ficou destruída.
DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do WhatsApp
Com a obra praticamente concluída, faltando apenas 98% para o serviço ser entregue, funcionários contratados da empresa que executa o serviço da adultora da barragem de Ponto Novo, reclamam que estão há mais de três meses sem receber seus salários.
Segundo os funcionários, a empresa alega que o pagamento não vem sendo feito, em virtude da Embasa não está repassando os recursos. Isso é verdade? Com a palavra a Embasa.Os funcionários ainda reclamam que estão sem receber as cestas básicas.
Por:Ivansilva.com.br

ESPORTE: ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO, DE JAGUARARI, CONQUISTA 10 MEDALHAS NA PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO ADULTO EM SALVADOR


Nos 3.000 metros com obstáculos vitória de Railane Batista com Erivânia Cruz em segundo.
Na prova dos 800 metros rasos deu Náviny Bonfim mais uma vez, seguida de Priscila Almeida em segundo e Ticiane Bonfim em quarto e no masculino Adailson Fagundes foi o segundo colocado, seguido de Lucas Conceição em quarto e Alessandro Bonfim em quinto.

Nos 200 metros rasos masculino a vitória também foi dos atletas de Flamengo com Rafael Nunes em primeiro e Lucas Natan em terceiro.Nos 200 feminino Saionara de Jesus, 14 anos, ficou em segundo.
No salto em altura masculino Lucas Natan venceu com Eduardo Brito de 14 anos em segundo. No feminino, Priscila Almeida foi a vice-campeã e Ticiane Bonfim, 14 anos, ficou com a terceira colocação.

No revezamento masculino 4 x 100 a equipe AASF , toda formada com atletas de Jaguarari , venceu a prova com larga vantagem , mas foi desclassificada por invasão de raia e o revezamento feminino não aconteceu.

A conta só não está maior porque alguns dos jovens atletas participaram como convidados, pois ainda não têm 16 anos, idade mínima para subir ao pódio de uma competição adulto.

Esses jovens atletas da EAF são dignos de aplausos e reverências, mas preferem aplaudir os colaboradores da ESCOLINHA tais como o município que forneceu transporte, o Mercadinho Santa Luzia, o Cristiano e o Binha que ajudam mensalmente com alimentos e a empresa Véli Soluções em RH que é “ponte” para entidades como a Escola Baiana de Medicina que levou lanches para os valentes atletas e está firmando uma parceria com o Projeto Social a fim de promover redenção para os moradores e seus filhos.


ASCOM EAF


VALENTE: HOMEM SOFRE QUEDA, TEM GARGANTA PERFURADA POR PITEIRA DE CACHIMBO ARTESANAL E MORRE


Ednaldo Braz dos Santos, 38 anos, conhecido como “Neguinho de Morena”, morador da Fazenda Formiga, município de Valente-BA, morreu na manhã de sábado (12), por volta das 11h10 após sofrer uma queda em frente ao Centro de Abastecimento. Segundo informações de populares, “Neguinho” transitava pelo centro da cidade quando tropeçou no calçamento e ao cair, a ponta do cachimbo artesanal feito de bambu que ele tinha costume de usar, perfurou a sua garganta. De imediato, ele foi socorrido por uma ambulância até a unidade hospitalar do município, mas ao chegar foi constatado que o mesmo já não apresentava sinais vitais.

Noticias do Sisal.

Jacobina: Jovem sofre picada de cobra no povoado de barrocão


Hoje 13/03 por volta das 18h56min  deu entrada no HAMTS uma jovem de prenome Iara,que foi picada por uma cobra no povoado de barrocão.Segundo informações a mesma estava atravessando o rio quando foi atacada pela serpente,uma Coral como contou a nossa reportagem.

Iara foi socorrida  pelo marido que a trouxe até a unidade para que possa receber o soro anti-ofídico.
Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

AÇÃO: AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM MAIS UM FAXINAÇO NA ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM


Dando continuidade às intensas ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika virus os Agentes de Endemias, realizou nesta sexta-feira (11) nos Povoados de Terreninho e Cachoeirinha, mais uma Mobilização para a Prevenção e Controle das doenças.

A ação mobilizou aproximadamente 35 profissionais, entre agentes de controle de endemias, agentes de saúde, Vigilância Epidemiológica e moradores da comunidade.

As equipes realizaram visitas domiciliares, conscientizando os moradores sobre a importância de manter os reservatórios de água tampados e evitar o acúmulo de água em vasos de plantas, além de recolher pneus, garrafas, latas e outros objetos em desuso que podem se transformar em criadouros do mosquito, facilitando sua proliferação e consequentemente o aparecimento de novos casos dessas doenças. Durante as visitas, também foram feito tratamento com aplicação de larvicidas em 100% dos imóveis visitados.

De acordo com os Agentes o que determinou a realização do Faxinaço Contra a Dengue nesses Povoados foi à ocorrência de casos na região. Os agentes informam ainda que o próximo evento dessas ações já acontecerá segunda-feira (14), no Alto da Maravilha com apoio do Banco do Nordeste.

ASCOM AACE

EDUCAÇÃO: SINTEST CONVOCA SERVIDORES E ENTRA NA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR


Em assembleia na última sexta-feira (11/03), a categoria dos Técnicos da Universidade do Estado da Bahia, decidiu realizar uma paralisação nos dias 15,16 e 17 de março em alinhamento com a paralisação nacional de educação que acontecerá nestes mesmos dias. Diante disto, os portões da Universidade estarão fechados e os técnicos estão
TODOS convocados a agregarem esta luta.

O calendário de atividades que ocorrerão durante os dias da mobilização será oportunamente divulgado. Neste sentido, os servidores devem acompanhar as atualizações no site (www.sintestba.com.br) e no e-mail institucional.

“Todos juntos somos fortes, somos flechas, somos arcos. Todos nós no mesmo barco não há nada pra temer.”

Data: 15 à 17 de março
Local: Universidade do Estado da Bahia, todos os campi, Pró Reitorias e Departamentos.

RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2016 NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


A ação litúrgica da Igreja nos introduz na esfera sobrenatural, mais real que o mundo visível. Graças à Solene repetição de Ritos e força absoluta da Graça de Deus, somos capazes de superar a ausência de comunicação própria das trevas e experimentar o toque do Eterno no Tempo, que com sua luz, dissipa a escuridão que insiste em turvar a nossa visão. Neste Ano Jubilar da Misericórdia, com a sua família, venha fazer a forte experiência de lançar o olhar sobre a Cruz e, no silêncio, contemplar o Amor Ressuscitado, que tem rosto, tem nome: Jesus.

Dom Francisco Canindé Palhano
Padre Darlan dos Santos
Coordenação Paroquial de Liturgia

17/03/16 – QUINTA- FEIRA

“Dá-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso e ensinarei vosso caminho aos pecadores e para vós se voltarão os transviados” (Salmo 50)

6h: Procissão penitencial saindo da Capela de Nossa Senhora Aparecida no Alto do Cigano e encerrando com a Santa Missa na Catedral Diocesana. Logo após, exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento.

6h: Procissão penitencial saindo da residência do Sr. Lourival Felix Menezes, no bairro da Pêra e encerrando com a Santa Missa na Capela de Nossa Senhora das Graças.

Confissões: das 9h às 12h e das 15h às 17h30, na Catedral

19h15: Bênção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa na Catedral Diocesana.

18/03/16 – SEXTA-FEIRA: DIA DO ENCONTRO

“As chagas abertas de Cristo são como que a passagem estreita de onde se derrama sobre o mundo a torrentes de Misericórdia” (Papa Francisco)

7h: Missa na Catedral Diocesana
Responsáveis: Pastoral Familiar

19h: Procissão do Encontro saindo com a Imagem do Senhor dos Passos da Capela de Nossa Senhora da Piedade, no Pernambuquinho
Responsáveis: Homens do terço, RCC, Cursilho, ECC, Shalom e demais homens.

A Imagem de Nossa Senhora da Soledade, sairá da Capela de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, sob a responsabilidade da Fraternidade Eucarística Pe. Pierre Vigne, Religiosas, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Mãe Rainha, Irmandade do Perpétuo Socorro e demais mulheres.

O encontro das Imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora da Soledade acontecerá em frente à Catedral Diocesana.

Confissões: das 9h às 12h e das 15h às 17:30, na Catedral

19/03/16 – SÁBADO: DIA DA CARIDADE

“A Cruz é o sinal paradoxal da Sua realeza” (Bento XVI)

7h: Santa Missa, na Catedral Diocesana
7h: Santa Missa, no Carmelo

17h: Benção e Missa de Ramos, na Capela de Itapicuru
17h30: Benção e Missa de Ramos, na Capela da Estiva
19h30: Festa de São José, em Carrapichel
19h30: Benção e Missa de Ramos, na Capela do Alto do Cigano
19h30: Benção e Missa de Ramos, na Catedral Diocesana

ATENÇÃO
Grande coleta da Campanha da Fraternidade nas Missas da Catedral e de todas as Capelas e Comunidades urbanas e rurais da Paróquia, neste sábado e domingo.

20/03/16 – DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR

“Manifestemos nossa alegria em acompanhar o Senhor, senti-lo perto de nós, como amigo, como irmão, mas também como Rei, isto é, como farol luminoso em nossa vida” (Papa Francisco)

6h: Benção e procissão de Ramos, saindo o cortejo da Capela de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Pêra em direção à Catedral Diocesana, onde será celebrada a Santa Missa.
7h30: Bênção e procissão de Ramos, em Missão do Sahy
9h: Missa e Procissão de Ramos, no Brisas do Monte
9h: Benção dos Ramos com as crianças e Santa Missa, na Catedral Diocesana.
11h: Missa e procissão de Ramos, no Carmelo
16h: Missa e procissão de Ramos, na Koolping
17h: Missa e procissão de Ramos, em Tijuaçu
17h30: Missa e procissão de Ramos, na Olaria
19h30: Missa e procissão de Ramos, no Alto da Maravilha
19h30: Missa e procissão de Ramos, na Gamboa
19h30: Benção e procissão de Ramos em frente à Prefeitura Municipal, seguindo para a Santa Missa, na Catedral Diocesana.

21/03/16 – SEGUNDA-FEIRA

“Exaltar a Cruz, na perspectiva da Ressurreição, é desejar viver e manifestar a totalidade deste amor” (Bento XVI)

6h: Procissão penitencial das mulheres, saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Maravilha, em direção à Catedral Diocesana, onde haverá a Santa Missa.
Responsáveis: Grupo de Canto do Shalom Jovem, Legião de Maria, Irmandade do Perpétuo Socorro e demais mulheres. Logo após, Santa Missa.

7h: Santa Missa, no Carmelo

19h30: Via- Sacra dirigida pelos jovens da Missão Galileia, pelas ruas do centro da cidade, encerrando em frente à Catedral Diocesana.

Confissões: das 9h às 12h e das 15h às 17:30

22/03/16 – TERÇA-FEIRA: SETE DORES DE NOSSA SENHORA

“Sigamos o exemplo de obediência demonstrado por Maria aos pés da Cruz, firme em seguir o seu Filho no sofrimento” (Papa Francisco)

6h: Procissão penitencial dos homens saindo da Capela de Santa Luzia, no bairro da Olaria em direção à Catedral Diocesana, onde haverá a Santa Missa
Responsáveis: Cursilho, Homens do Terço

16h30: Missa e unção dos enfermos e idosos na Catedral Diocesana
Responsáveis: Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, Legião de Maria e Coral Nossa Senhora de Fátima.

19h30: Celebração das Sete Dores de Nossa Senhora, com a participação de todos os devotos de Nossa Senhora
Responsáveis: Coral Vozes da Perseverança.

ATENÇÃO: É conveniente que todos estejam com a camisa do seu grupo mariano ou de sua devoção.
Responsáveis: Legião de Maria, Mãe Rainha, Irmandade Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora das Graças e Fraternidade Eucarística Pe. Pierre Vigne.

Confissões: das 9h às 12h e das 15h às 17:30


23/03/16 – QUARTA-FEIRA: OFÍCIO DAS TREVAS

“Perante as trevas da dor, não percais a paz e respondei como fez Cristo: deu graças ao Pai, tomou a sua cruz e seguiu em frente” (Papa Francisco)

7h: Santa Missa
Responsável: Fraternidade Eucarística Pe. Pierre Vigne

7hs: Santa Missa, no Carmelo

19h30: Ofício das trevas
Responsável: Ministério de Música Shalom

Confissões das 9h às 12h e das 15h às 17:30

24/03/16 – QUINTA-FEIRA SANTA

“Ele que amara os seus (…), levou o seu amor por eles até ao extremo” (Jo 13,1)


9h30: Santa Missa do Crisma e benção dos Santos óleos na Catedral Diocesana, presidida pelo Excelentíssimo Sr. Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, com a renovação das promessas sacerdotais do clero e a participação especial dos agentes das pastorais do Batismo, Crisma, Saúde e demais pastorais, movimentos, serviços, Irmandades e Grupos de toda Diocese.

TRÍDUO PASCAL

“Cristo Jesus humilhou-se, obedecendo até a morte numa Cruz. Por isso Deus o exaltou sobremaneira e deu-lhe o nome mais excelso, mais sublime e elevado muito acima de outro nome” (FL2,6)

17h: Santa Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés no Carmelo
17h: Santa Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés em Tijuaçu
17h: Santa Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés na Catedral Diocesana.
Das 19h às 24h: Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral Diocesana, com a participação das Pastorais, Movimentos, Irmandades e Serviços.
19h30: Santa Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés, em Carrapichel
19h30: Santa Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés, em Estiva


25/03/16 – SEXTA-FEIRA SANTA

“Esta é a loucura da Cruz: a de saber converter os nossos sofrimentos em grito de amor a Deus e de misericórdia para com o próximo” (Bento XVI)

Das 8h às 15h: Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Catedral Diocesana

15h: Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Catedral Diocesana, com o beijo da Cruz; seguindo em grande Procissão com a imagem do Senhor Morto e de Nossa Senhora da Soledade pelas ruas da cidade.
(Trazer para a Celebração uma pequena cruz confeccionada por cada um dos membros da família)
15h: Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Carmelo
15h: Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Carrapichel
17h30: Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Estiva
17h30: Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Tijuaçu

26/03/16 – SÁBADO SANTO
“Alegre-se a Igreja, nossa mãe, adornada com os fulgores de tão grande luz” (Precônio Pascal)

19h: Vigília Pascal, em Tijuaçu
19h: Vigília Pascal, em Estiva
20h: Vigília Pascal, na Catedral Diocesana
Benção do fogo novo e do círio pascal, em frente à Prefeitura Municipal; Proclamação solene do Exultet; benção da água e renovação das promessas batismais
21h: Vigília Pascal, no Carmelo
21h: Vigília Pascal, em Carrapichel


27/03/16 – DOMINGO DE PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

“Porque buscais o Vivente entre os mortos? Não está aqui; Ressuscitou!” (Lc 24, 5-6)

6h: Repique dos sinos e fogos na Catedral e em todas as Capelas
7h: Missa Solene de Páscoa, na Catedral Diocesana
7h30: Missa Solene de Páscoa, em Missão do Sahy
9h: Missa Solene de Páscoa, na Catedral Diocesana
9h: Missa Solene de Páscoa, no Brisas do Monte
10h: Batizados, na Catedral Diocesana
11h: Missa Solene de Páscoa, no Carmelo
17h: Missa Solene de Páscoa, em Tijuaçu
17h30: Missa Solene de Páscoa, em Estiva
19h30: Missa Solene de Páscoa, na Catedral Diocesana, e Procissão do Cristo Ressuscitado
19h30: Missa Solene de Páscoa, em Carrapichel 

 ZONA RURAL SOFRE SEM ÁGUA E AINDA TEM FATURAS EXTRAVIADAS PELA EMBASA


Boa noite Netto,

Minha reclamação que eu gostaria que você divulgasse é sobre a Embasa.
Não recebemos a conta de cobrança do mês de março e nesta sexta recebemos o aviso de corte; outros vizinhos da minha rua também estavam dizendo que não receberam a conta desse mês referido.
Acho que deve ter mais respeito com o consumidor se eles vão mudar o meio de recebimento da conta eles devem avisar e não deixar de entregar a conta e vir com aviso de corte.

Att, Gervane.

Boa noite, Netto,

Venho através desse canal pedi a você para divulgar o que vem acontecendo nos povoados do Sítio, Rancharia, Pinica pau e adjacências.

Desde julho de 2014 que a embasa colocou os canos e os hidrômetros nessas localidades e de lá pra cá tem quase dois anos e o gerente da Embasa divulga que vai ligar a água para essas pessoas sempre afirmando que é na próxima semana. Já vi varias vezes nos sites, até aqui no seu site também. Ele começou 2014 dizendo que ia ligar em dezembro de 2014 porque a empresa não tinha feito ainda a ligação de ponto novo. Em abril de 2015 disse que em junho de 2015 ligaria e nada. Em setembro de 2015 disse que ligaria em outubro. Em novembro disse que ligaria em dezembro de 2015. De lá pra cá se calou. 
Tenho visto as pessoas revoltadas e já pensando em quebrar os canos e hidrômetros por causa dessa pouca vergonha, porque todos sabem que eles querem deixar ficar perto da eleição para ligar e mais uma vez enganar o povo, mas os moradores daquela região já estão sabendo dessa manobra e estão revoltados por causa disso. Se não fosse essas chuvas que deram o povo estaria sem agua porque os carros pipa do Exército não foram mais lá por causa da crise do governo que não tem mais como pagar. Hoje vai muito pouco caminhão pipa por lá e Embasa só enrolando o povo há dois anos. Uma vergonha. 
Vamos ver qual a desculpa que o gerente da Embasa vai dar agora quando lê essa mensagem.

Maria das Dores Alcântara

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL