terça-feira, 8 de março de 2016

Acidente de carro na BA-131, no município de Piritiba


Nesta terça-feira, 08 de março de 2016, por volta das 06 horas da manhã, aconteceu um acidente na BA-131, com um veículo Palio Weekend Adventure, placa NYH-1263, licença de Vitória da Conquista-BA.

De acordo com informações de populares, o motorista que é representante comercial de uma farmácia, teria cochilado, perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e desceu a ribanceira.

O acidente aconteceu na Curva do S, região do povoado do Sumaré, município de Piritiba. Por sorte, o motorista, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital de Piritiba.

Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão


Bocão News (bocaonews)


O juiz Sérgio Moro condenou a 19 anos de prisão o empresário Marcelo Odebrecht e outros dois ex-executivos da empresa, Márcio Faria e Rogério Araújo, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Outros dois ex-executivos do grupo foram condenados a penas um pouco menores. Alexandrino Alencar foi condenado a 15 anos, sete meses e dez dias de reclusão e César Ramos Rocha a 9 anos, dez meses e 20 dias por corrupção e de associação criminosa.
A maior pena dos condenados na Lava-Jato é a do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, da área de Engenharia e Serviços, com 20 anos e oito meses.
Nesta terça-feira, o GLOBO revelou que o empresário e Léo Pinheiro, que comandavam duas das maiores empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção na Petrobras — a Odebrecht e a OAS —, estão fechando um acordo entre eles para, em seguida, começar a negociar colaboração premiada com a força-tarefa do Ministério Público Federal à frente das investigações da Operação Lava-Jato. A informação foi passada ao GLOBO por uma pessoa ligada a um dos executivos. Vale ressaltar que a pena aplicada pelo juiz Sérgio Moro não é impeditivo para o empresário colaborar com as investigações.
Numa operação casada, Marcelo e Léo Pinheiro querem se colocar à disposição dos procuradores para delatar o que sabem sobre a corrupção na Petrobras e em outras áreas da administração pública. Em troca, pretendem receber os benefícios previstos em lei, assim como outros réus da Lava-Jato. O acordo, segundo a fonte, não envolve combinação de versões entre os executivos. O plano é os dois fazerem opções simultâneas por uma mesma tentativa de resolver o problema.
Polícia prende condenado por tráfico internacional no interior da Bahia
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Um procurado pela Justiça Federal de Pernambuco foi preso nesta sexta-feira (4), em Esplanada, após uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Gildásio Almeida da Rocha, o Nino ou Gil, estava com mandado de prisão em aberto e já havia sido condenado depois de ser preso com 22 quilos de maconha e cocaína. O procurado também esteve preso em São Paulo por tráfico e em Acajutiba, no interior baiano, por envolvimento em assaltos. Gildásio ainda é investigado pelo assalto à casa lotérica de Esplanada, em 15 de fevereiro deste ano. O criminoso aguarda recambiamento para Pernambuco na carceragem da delegacia local.

Jacobina: Duas jovens sofrem queda de moto em Lagoa de Caatinga do Moura


Nesta segunda-feira, 07 de março de 2016, duas jovens sofreram queda de moto em uma curva na Lagoa de Caatinga do Moura, sendo socorridas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Segundo informações, as duas vítimas são de Lages do Batata estavam sem capacete e ingerido bebida alcoólica. Uma foi liberada após atendimento com várias escoriações pelo corpo. A outra que também teve escoriações, sofreu cortes no rosto e ficou internada.
Fonte: Augusto Urgente!

FILADÉLFIA: POLICIA PRENDE HOMEM EXIBINDO PISTOLA EM PRAÇA PÚBLICA


Em Filadélfia, nesta segunda-feira (7), às 17 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Após denúncias de que um homem exibia uma arma de fogo em praça pública, os policiais foram até o local e prenderam Givaldo Costa Lopes, 24 anos, com uma arma de pressão calibre 4.5. 

Com o acusado havia também dois pacotes de maconha. Givaldo Costa foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, juntamente com o material apreendido.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JACOBINA: MULHER É PERSEGUIDA NA REGIÃO DO PARQUE DA CIDADE


Segundo informações de moradores, uma mulher por pouco não foi estuprada na região do terreno , que fica entre os bairros Caeira e Félix Tomaz. Esta mulher teria passado no terreno no início da noite para encurtar caminho entre os dois bairros e foi abordada e perseguida por um elemento que supostamente queria assedia-la sexualmente. Muito usado durante o dia , principalmente por alunos do COMUJA, moradores alertam que as pessoas evitem passar no local durante a noite por questões de segurança, pois este não foi o primeiro caso como este registrado no terreno

POLICIAL: 6º BPM ATUA NA SEGURANÇA DE JOGO DO CAMPEONATO BAIANO


O 6º Batalhão de Polícia Militar trabalhou no policiamento do jogo de futebol Bahia contra Bahia de Feira, em partida válida pelo Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (6), em Senhor do Bonfim, quando o time da Capital venceu pelo placar de 2x0

Com efetivo capacitado e de larga experiência em grandes eventos, o 6º BPM proporcionou segurança a cerca de 4.400 torcedores, que lotaram o Estádio Pedro Amorim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: STF PUBLICA ACÓRDÃO DA DECISÃO SOBRE RITO DE IMPEACHMENT


O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a divulgar nessa segunda-feira (7) o acórdão da decisão do sobre o rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso. Com a publicação, a Justiça considera o acórdão, que será publicado nesta terça-feira (8), a partir de quando poderão ser analisados recursos no caso pretende afastar a presidente do exercício do cargo.

Classifica-se como acórdão o documento que resume a decisão tomada pelo STF, permitindo de forma oficial a apresentação de recursos que questionem o que foi decidido.

Após decisão em dezembro do ano passado, o Supremo definiu, entre outros pontos, que a comissão especial da Câmara para analisar o impeachment só pode ser formada por indicados por líderes de partidos, sem chapas avulsas, ao contrário do que propôs o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O peemedebista havia entrado com recurso antes mesmo da divulgação do acórdão. Por isso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao STF na última semana, manifestação contrária ao pedido de Cunha. Para procurador-geral Rodrigo Janot, o recurso não pode ser analisado porque, para se sanar vícios do julgamento, "é imprescindível haver acórdão formalizado".

Além de invalidar a formação de uma chapa avulsa no impeachment, o STF também determinou que a eleição dos membros da comissão especial ocorra por votação aberta.

Metro1

BONFIM: VEREADOR BIRO BIRO E BOBÔ SOLICITAM DA SEINFRA MELHORIAS EM ESTRADAS VICINAIS DE BONFIM


Recentemente o Vereador Biro-Biro esteve acompanhado do Deputado Bobô, visitando a Secretaria De infra Estrutura da Bahia, onde na oportunidade foi solicitado do Secretário Marco Cavalcante a recuperação de diversas estradas vicinais que interligam os distritos, povoados à sede do município.

Dentre as localidades foram solicitadas melhorias em Igara interligando aos Povoados de Caco de Telha, Campo Comprido, Canavieira, Açude do Shoem, Boqueirão e Caçador.

Estradas que ligam aos Povoados de Umburanas adjacências, Quicé e adjacências, Barro, Catuabo, Salinas, Tanquinho a Picada e adjacências.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM

6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR E ROUBAR ADOLESCENTE

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de João Ricardo Moura Araújo, 37 anos, por agredir, ameaçar e roubar o celular de um adolescente de 15 anos, às 14 horas de segunda-feira (7), no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, ambos saíram feridos após entrarem envias de fato, o menor ferido na mão e na cabeça a pedrada, o autor ferido nas região das costelas também atingido apedrada.


6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO


Em Filadélfia, nesta segunda-feira (7), às 17 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Após denúncias de que um homem exibia uma arma de fogo em praça pública, os policiais foram até o local e prenderam Givaldo Costa Lopes, 24 anos, com uma arma de pressão calibre 4.5.

Com o acusado havia também dois pacotes de maconha. Givaldo Costa foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, juntamente com o material apreendido.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: UNEB CONCLUI PROVAS DO VESTIBULAR 2016 E DIVULGA GABARITOS NESTA QUARTA-FEIRA


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) concluiu a aplicação das provas do Vestibular 2016. Os candidatos às 2.974 vagas oferecidas realizaram, nesta segunda-feira (7), os exames de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Por medida de segurança, os gabaritos das provas vão ser divulgados a partir das 15h de quarta (9). De acordo com informações da universidade, o resultado final do vestibular está previsto para ser conhecido a partir de 20 de abril.

O Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb registrou que o índice total de abstenção ficou em 32,52% nos dois dias de provas - domingo (6) e esta segunda -, totalizando 12.596 candidatos ausentes.

As vagas oferecidas pela Uneb estão distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais nos campi de Salvador e em outras 23 cidades baianas. Este ano, os cursos mais concorridos na capital baiana foram Medicina (500 candidatos/vaga), Nutrição (74 candidatos/vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/vaga).

No interior, houve maior procura pelos cursos de Direito nos campi de Camaçari (51 candidatos/vaga) e Juazeiro (39 candidatos/vaga), e Enfermagem, no campus de Guanambi (28 candidatos/vaga). Mais informações podem ser conferidas no site da Uneb.

Fonte: Ascom/Universidade do Estado da Bahia (Uneb)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL